Esse vídeo por sí só já é um curso para quem se interessa em arte como ciência. Tem gente que, mesmo cobrando, não ensina isso aí de maneira tão prática. Muito bom. Sobre o escudo, achei que eles acertaram bastante em trazer um símbolo complexo num mar de coisas minimalistas. Além de se destacarem por conta disso, o escudo me dá uma sensação de imponência, principalmente quando você coloca esse escudo ao lado dos escudos dos seus adversários; o que vai acontecer com frequência. Com certeza, esses caras sabem o que estão fazendo em questão de branding.
Na minha modesta opinião, os conceitos de Design modernos para marcas simplesmente não se aplicam para Brasões, Escudos e Bandeiras. Esses dias atrás eu vi um livro que escreveram sobre como desenhar boas bandeiras... Eu chamaria o livro de "Manual de como criar bandeiras levemente acima da Mediocridade". De fato, o manual evita que você crie bandeiras toscas, porém impossibilita a criação de bandeiras icônicas e memoráveis. Bandeiras maravilhosas como México, Cazaquistão, Sri Lanka e Brasil Império são classificados como bandeiras ruins. Aplicando a mesma lógica para Escudos, os melhores escudos Brasileiros (Corinthians, Vasco e Sport) também ficariam mal classificados.
Sinceramente, visualmente, não gostei. Mas é bem provável que para o público-alvo deve ter feito sentido. E é bom sempre levar em conta a época e a cultura onde a marca foi feita.
Meu único problema com a arte da nova arte são os problemas de anatomia gritantes o pescoço é de um grossura infinita, e um dos ombros praticamente é inexistente,
O pessoal do meio do futebol gostou bastante, pois vai contra um movimento de iconização de vários emblemas clássicos do futebol.
EU GOSTEI
Eu gostei. O anterior é bem minimalista sem imponência. Só pegaria esse design a ser utilizado e melhoraria questões de proporção e cor.
O escudo clássico com a borda vermelha é perfeito
Esse vídeo por sí só já é um curso para quem se interessa em arte como ciência. Tem gente que, mesmo cobrando, não ensina isso aí de maneira tão prática. Muito bom.
Sobre o escudo, achei que eles acertaram bastante em trazer um símbolo complexo num mar de coisas minimalistas. Além de se destacarem por conta disso, o escudo me dá uma sensação de imponência, principalmente quando você coloca esse escudo ao lado dos escudos dos seus adversários; o que vai acontecer com frequência. Com certeza, esses caras sabem o que estão fazendo em questão de branding.
Na minha modesta opinião, os conceitos de Design modernos para marcas simplesmente não se aplicam para Brasões, Escudos e Bandeiras.
Esses dias atrás eu vi um livro que escreveram sobre como desenhar boas bandeiras... Eu chamaria o livro de "Manual de como criar bandeiras levemente acima da Mediocridade". De fato, o manual evita que você crie bandeiras toscas, porém impossibilita a criação de bandeiras icônicas e memoráveis. Bandeiras maravilhosas como México, Cazaquistão, Sri Lanka e Brasil Império são classificados como bandeiras ruins.
Aplicando a mesma lógica para Escudos, os melhores escudos Brasileiros (Corinthians, Vasco e Sport) também ficariam mal classificados.
1.928 - Infelizmente, o ilustrador não está mais vivo para ver essa análise quase 100 anos depois.
Essa marca do Ajax é um clássico, muito reconhecida por quem curte futebol.
Enquanto tem marca com pouco detalhe, atualmente com redesing, o AJAX vai de encontro .
💚
Se duvidar ali no capacete tem uma proporção áurea também
Quais são os escudos de futebol que mais te agradam na visão de um designer?
Bacana a marca, os caras reclamam d tudo mesmo
Sinceramente, visualmente, não gostei. Mas é bem provável que para o público-alvo deve ter feito sentido. E é bom sempre levar em conta a época e a cultura onde a marca foi feita.
Meu único problema com a arte da nova arte são os problemas de anatomia gritantes o pescoço é de um grossura infinita, e um dos ombros praticamente é inexistente,
Essa em relação ao redesign da jaguar rs........ é um alívio. Mas não gostei tanto assim.