MRP e as suas vantagens na Logística

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Olá profissionais de logística como estão?? Com o desenvolvimento das tecnologias, novas soluções foram criadas e muitas delas foram otimizadas, acabaram evoluindo e se tornaram mais completas. Um ótimo exemplo é o MRP. Esse software surgiu como uma ferramenta para auxiliar as indústrias na gestão de materiais, evoluiu com o tempo e hoje faz parte do ERP. Nesse vídeo, você verá tudo sobre o MRP, como ele acabou agregando funções e evoluiu para um sistema de gestão completo, agregando muito mais benefícios às indústrias.
    =================================
    MRP quer dizer Material Requirement Planning. Ele é um software que calcula as quantidades de todos os materiais necessários para a produção de uma empresa, ou seja, as matérias-primas. A primeira forma de planejamento de recursos de forma automatizada em uma fábrica se deu com a sua chegada. Mas, com o passar do tempo, viu-se a necessidade de controlar os processos de fabricação e surgiu o MRP II. Esse sistema tem o objetivo de realizar o planejamento dos recursos de manufatura. Assim, o novo software de gestão possibilitou que novas funcionalidades fossem incorporadas. Entre elas, vendas e financeiro. Mas, a empresa ainda precisaria de dois ou mais sistemas, já que a parte contábil não tinha abrangência em nenhuma destas soluções. Por isso, o Material Requirement Planning passou a integrar o ERP.
    O conceito de gestão corporativa e tecnológica não vem de hoje. Na verdade, sua história começou na década de 1950, nos Estados Unidos. Mas era algo pouco acessível, por conta do seu alto custo, além da automação ser muito lenta na época. O primeiro sistema Material Requirement Planning autônomo foi implementado em 1964 na Black & Decker. Mas, foi adotado por poucas indústrias. Já no início da década de 1970, com a expansão econômica americana, o país colaborou para uma grande disseminação de sistemas. Assim, houve um aumento considerável no número de fábricas que utilizavam o MRP (Material Requirement Planning). Por volta da década de 80, houve uma necessidade de melhorar o controle sobre a produção e, assim, houve uma evolução para o MRP II. Então, agregou-se funções como a gestão de vendas e financeira da produção. Logo percebeu-se que seria preciso que as informações referentes à gestão da produção precisariam de uma integração maior com outras partes da gestão. Dessa forma, surgiu o que conhecemos hoje como o sistema ERP (Enterprise Resource Planning), um sistema que integra toda a gestão empresarial.
    .
    .
    .
    .
    E se você quiser mais conteúdos como este, clique no link abaixo e se inscreva no canal 👇👇👇👇👇👇
    youtube.com/@e...
    ------------------------------------------------------------
    Siga também nossa página no Instagram
    💻@godoylogistica4.0_oficial
    #tecnologia
    #mrp
    #logistica
    #logistica4.0
    #armazém
    #transporte
    #tecnologia
    #cadeialogistica
    #produtividade
    #produção
    #manufatura

Комментарии •