LINKS!! ✰Compre o Livro: amzn.to/3bpfR3P ✰O Colecionador - ruclips.net/video/R8NdOUxmGPA/видео.html ✰Post com Citações do Livro: aquimerablog.wordpress.com/2020/05/13/minha-sombria-vanessa-citacoes/ Indiquei também no vídeo a série Inacreditável da Netflix
Minha avó se casou com 15 anos. E esses tempos de quarentena, e eu adoro colecionar histórias das pessoas, principalmente de amor. E eu aproveitei para fazer o mesmo com ela, resultado: percebi que a minha avó é muito mais do que ela aparenta ser. Vira e mexe, a vejo sentada na cadeira, ou coçando a cabeça (que de tanto fazer isso cria machucados no couro cabeludo dela) ou coçando as mãos (que também estão machucadas). Quando ela me contava as histórias dela com o vovô, quando eu era mais nova, ela só contava aquilo que eu realmente queria saber no momento, o romance. E eu achava um máximo. Mas quando ela me contou dessa vez, eu já com meus 18, fiquei muito triste e me senti muito egoísta, pois nunca foi um romance, muito menos amor. Era só uma casamento, ou melhor, uma gaiola de sofrimento. E nesse dia eu a questionei do porque ela continuou casada com o vovô se ele fazia o que fazia com ela, e vendo o vídeo agora a parte que a Beatriz disse que as coisas da mente são muito mais complexas porque não conseguimos ver é extremamente verdade. São condições que levam a pessoa a "aceitar" as correntes daquele relacionamento. Os nomes da minha avó era os filhos, cuja uma é a minha mãe, que sempre a questionou da mesma maneira que eu, porém acredito que a minha avó nunca respondeu a verdade por medo de magoa-la, pois você descobrir que sua mãe aguentou tudo o que aguentou por você é uma cruz que está longe de ser fácil de carregar, ainda mais minha mãe que viveu aquilo com ela - pelo menos fisicamente - e que até mesmo inúmeras vezes a defendeu e a ensinou a se defender. Enfim, os traumas ficam na pessoa mesmo quando o culpado já morreu. E eu fico me perguntando, e se eu tivesse trocado de lugar com a minha avó naquela época? Eu iria aceitar as correntes ou não?
8:05 uma vez a Colleen Hoover no livro “é assim que acaba” escreveu: As pessoas passam tanto tempo se perguntando por que as mulheres não vão embora... onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa?
Amo esse livro é o meu favorito dela chorei muito com ele Me ensinou a parar de julgar principalmente uma pessoa da minha família que passou 10 anos por isso é eu não entendia como alguém pode ficar em um relacionamento abusivo.
@@addocete116 cara, eu não li esse ainda. Mas eu AMO a escrita da Colleen simplesmente por ela escrever profundamente. Em cenas fortes, como as de Asa e Sloan em Tarde Demais, ela escolhe bem as palavras, pq livros que retratam de uma maneira forte, eu simplesmente não aguento.
Conheço pessoas da minha idade ( 25 anos) que namoram com gente de 14, 15 e acham super normal pq a lei diz que com 14 o sexo é permitido. Eu sou bastante contra pois se a lei falar que com 10 anos o sexo é consentido você vai transar com uma garota dessa idade? A menina pode ter corpo de mulher e tentar agir como uma mulher mas ela ainda é uma menina.
Pra mim, esta frase simboliza o estado doentio da mente do professor que tem "relações românticas" com a personagem central do livro. Sendo que ele está fazendo um relacionamento abusivo para com ela. Ah que nojo!
Complicadíssimo e ao mesmo tempo faz refletir que tem muitos relacionamentos sólidos, casamentos por exemplo, onde o marido não conhece nada sobre os gostos da mulher, em contrapartida a mulher deixou de lado o que gosta para viver a vida do marido. Olha... é um assunto que se pararmos pra pensar bem, acontece muito e com pessoas próximas, e que por estarem num relacionamento tipo o casamento, passa despercebido, tanto para a vítima quanto para as pessoas que convivem com o casal.
Bia, sei que esse tipo de conteúdo é mais difícil de produzir, demanda leitura, demanda desgaste emocional, demanda reflexão e coragem de expor suas opiniões, mas acho que é com essa forma de vídeo que você se destaca. Continue assim.
Me chamo Vanessa e meu Deus. Meu antigo professor queria que tivéssemos uma relação, na época eu tinha 11/12 anos e ele 40 se eu ñ me engano. Ele me beijou a força e me fez ver coisas que eu ñ queria, ñ consegui dar um passo pra sair dali. A questão psicológica é algo muito complicado e que é cravado na área mais profunda do ser. Hoje eu tenho 15 anos e vivo naquele passado.
Legal ver como o acesso à experiência do outro, já é suficiente para nos fazer amadurecer. Desconstrução é uma das coisas mais importantes de se ter na vida. Assim que amadurecemos. Em Cidades Invisíveis, o Italo Calvino fala de uma cidade que não se reconstruía, se achava já perfeita, completa, tudo certinho. A cidade não era reformada, não abandonava o que já tinha. Consequência: a cidade ruiu. Precisamos sempre estar em reconstrução, aceitando que não estamos prontos, acabados, finalizados. Quanto ao conteúdo do livro: Pesado! Mas necessário. Como disse, é acesso à experiência do outro... Tendo empatia, já é o suficiente para absorver ensinamentos. Por isso sou apaixonado por histórias. Elas sempre nos ensinam, se queremos aprender. Parabéns pelo excelente vídeo, Bea!
Ouvindo nesse canal verdadeiro, as verdades que muita gente não fala, não pontua, não discute... Nossas mentes estão muito mais abertas após esse vídeo. Pelo menos a minha está
Olá, lindinha... que vídeo maravilhoso... Mas não vou ler.. pq vivi tudo isso que vc contou da personagem... me relacionei com um homem mais velho qdo eu tinha 17 anos... e foi exatamente isso... negação, anulação, desconstrução... hj estou com 37 anos, e apesar de todo trabalho espiritual, toda a terapia, ainda tem dias que eu me pergunto pq me deixei passar por tudo o que passei há 20 anos... às vezes parece que foi ontem... Mas sigo a vida.. tentando ajudar minhas alunas a não se deixarem enganar... hj sou casada com um cara maravilhoso, temos uma filha linda... então acho que minha história teve um final feliz... Mas não dá pra descuidar, senão minha cabeça me leva pra lugares onde não quero mais estar... obrigada pelo vídeo, pela percepção tão lúcida e tão clara dessa situação... bjos...
Oi, eu passei pelo mesmo faz pouco tempo. Tentei enterrar mas após ler esse livro, percebi que talvez nem tudo o que aconteceu comigo foi porque eu quiz. Gostaria muito de conversar com alguém que passou por isso, em particular. Se você nao se importar. Estou tentando assimilar o que aconteceu. Beijos!
Quero muito ler esse livro. Quando eu tinha 15 anos vários caras mais velhos davam em cima e mim. Graças a Deus nunca aconteceu nada, mas eu era muito assediada. Inclusive me achava super madura,quando olho para trás percebo o quanto era inocente. Adorei o vídeo. Adoro conhecer e ler sobre temas polêmicos. 🌻
Bia, eu nem sei te dizer o tanto que esse vídeo me estapeou a cara. Eu resolvi ver esse vlog só quando terminei de ler e os nossos sentimentos foram mt parecidos. Chorei, quis estapear alguém, mas ao mesmo tempo eu tive várias reflexões profundas sobre julgamento das vítimas desse tipo de violência. Esse livro é necessário!!!
Pelo que você falou me lembrou um filme que eu vi "The tale" que é baseado em fatos reais e também trata da história de uma mulher que não sabia que tinha sido abusada e pensava que tinha um relacionamento "normal" com um cara mais velho na época, é um assunto importante, gostei de você ter falado sobre
Fiquei angustiada só de ler as passagens que aparecem no vídeo e os seus comentários. Foi realmente importante você ter trazido esse assunto aqui. Já vou colocar nas minhas próximas listas de leituras.
Eu li este livro. O mais instigante é que você mergulha junto com Vanessa e a não superficialidade da história pode te deixar presa em gatilhos, pois cada página você afunda, mas a luz é que você realmente acorda. Esse livro mudou a minha vida. E eu só conheci esse livro através desse canal, então, MUITO OBRIGADA ❤️
Recomendo muito vc assistir o filme Confiar que tem exatamente a mesma temática e um final cru e realista.. acho que pode combinar com a história do livro.
Vou guardar esse livro para ler quando estiver melhor mentalmente por que acho que é um tema muito pesado e, mesmo sabendo da importância desta leitura, é preciso estar bem emocionalmente! Parabéns pelo vídeo!
Fiquei com vontade de chorar de gritar , de pedir pra alguém ajudar ela e totalmente angustiante e triste .Mas ainda tenho esperança de o pensamento do ser humano , das ações mudarem para ontem , do jeito que está e insuportável , tem que parar esse pensamento de poder , de posse esses abusos em geral . Me deixa desesperada 😭😓😢🤯🥺😟
Eu já passei por isso, fui abusada pelo meu primo quando tinha 7/8 anos e ele já era e é adolescente, isso aconteceu muitas vezes até o dia que a minha mãe achou uma mensagem que tinha mandado xingando ele, "ameaçando" ele (só disse que ia contar para a mãe dele, eu só tinha 8 anos, o quê iria dizer?), ele me abusava até debaixo do lençol num quarto com a família dentro. Minha mãe me perguntou o que aconteceu e eu disse pouquíssima coisa, porque eu estava morrendo de vergonha. Não dele, de mim. Ela me falou que iria contar para a mãe dele (e só) Isso não adiantou de nada, não rolou denúncia e acredito que nem castigaram ele Me disseram para nunca ficar num quarto com ele, mas é horrível saber que disseram isso pra MIM e não pra ELE, quem tinha que tomar cuidado era EU, e ele estava de boa, ganhando IPhone novo todo ano. Ele parou de fazer isso comigo mas dói TANTO ver o desgraçado vindo para a minha casa e rindo da minha cara Quis falar isso porque não aguento mais, mas mesmo um desabafo enorme não adianta Parabéns pelo vídeo, Bea :) Ficou incrível
Não sei quantos anos tens, mas se és maior, tente mudar de casa. Fale com seus pais pra ele não mais vir na casa deles. Se isso não ocorrer, pode cortar relações com eles. É duro, mas isso que tão fazendo, sabendo de tudo, também é um abuso. Melhor ser fiel a você mesma
O ideal é você se afastar, eu ouvi que não é pq é parente que precisa tá perto de vc se te fez mal. E além disso, busque por terapias e apoio de psicólogo. Mandando forças p vc, pra vc superar e se sentir bem de novo. A culpa e a vergonha não são suas, sinto mt que infelizmente vc passou por isso.
Meu Deus achei que tava lendo a minha infância no seu comentário aconteceu do mesmo jeito com migo do que ainda duvidaram de mim do quando viram ele na minha cama e eu dormindo que acreditaram em mim 💔
Em 2016 um grupo de mulheres na minha universidade denunciaram um professor por assédio. Foi uma confusão no campus. Muitas pessoas ficaram contra essas meninas dizendo que elas estavam inventando. Se passaram quase dois anos até a justiça ser feita... Os traumas que essas meninas tiveram... É muito complicado. Me dói o coração até hoje esse caso.
Amei demais acompanhar você lendo esse livro. Estou louca pra ler. Muita gente sendo idiota e sempre acusando a vítima. Imagino o quão importante essa leitura! Beijos
Quantas mulheres e meninas estão vivendo um relacionamento abusivo e não tem consciência? Quantas vezes cobramos atitudes dessas pessoas e qdo não acontece simplesmente viramos as costas? Amei o vídeo e vou comprar o livro hoje mesmo...Bjokas
Eu vivi um relacionamento abusivo durante 4 anos e eu sempre fiquei nessa de negar q eu vivia isso e minimizar tudo só pq não sofri violência física e pq eu estava ali pq eu "queria" e acho q esse livro não me faria bem, mas mesmo assim gostaria de ler, pq eu mesma ainda tenho muitos bloqueios sobre tudo q aconteceu.
Muito difícil a Bia indicar um livro e eu não gostar! A sinceridade dela sempre, garante que não preciso duvidar quando é um publi. Parabéns pelo trabalho, Bia!
Bia eu não sei nem oq dizer, penso tantas coisas e não tem como resumir tudo mas acho q o principal é, obrigada por este canal, por este vídeo e ter toda essa sensibilidade e como vê de forma tão profunda as relações e a vida em si e como coisas ruins e também boas acontecem e a forma que são. Me indentifico com você em muitos aspectos e me inspiro muito em você e como é forte e autêntica, por muito tempo me anulei, nas coisas que eu gosto, o que penso e tentei me encaixar num padrão para as pessoas me aceitarem. Vejo em você como faz o que sente vontade, fala o que pensa e acredita e consegue expor isso aqui, admiro muito isso. Em um vídeo de perguntas você respondeu sobre namoro e disse que não encontrou ninguém interessante, eu vi como você falou isso tipo "não me importo em estar com alguém" porque você é completa por si só e sinto isso a cada vídeo teu e isso me inspira a ser mais assim. Obrigada de verdade por tudo
Normalmente ponho todos os vídeos em 'assistir mais tarde', mas esse me pareceu tao importante pra vc (e pelo livro!) que abri uma exceção! rs me parece mesmo um livro muito importante, pra fazer repensar nosso esteriótipo de "o que é um abuso", pq sempre achamos, como vc falou q eh uma coisa da menina sofrer, e ter suas vontades desrespeitadas...existe um nivel de manipulação psicologica muito sutil que poucas pessoas conseguem perceber...eu sou muito sensível a esse assunto, eu me coloco demais na pele de personagens (e pessoas) assim e parece que sinto toda essa dor e alienação e nao sei mais o que...nao é meu momento de ler algo assim rs mas eu gosto muito de aprender sobre o assunto e me fascina conhecer coisas como Programação Neuro-Linguistica (PNL) e Comunicação Nao-Violenta (CNV) e recomendo demais o assunto pra quem se sensibiliza com esse tipo de coisa
Um tema pesado mas necessário demais de ser debatido, muito grata pela oportunidade de assistir um debate tão importante através do seu canal pela resenha de um livro, até pq são esses que nos ensinam algumas das lições mais essenciais da vida. Parabéns Bea, por esse conteúdo importantíssimo que nos faz pensar e nos posicionar sobre temas tão duros. PS: amo as participações dos curicos nos seus vídeos ❤️
Sem palavras para descrever o quanto esse vídeo está incrível! Preciso desse livro com urgência. Nunca entendi essa relação de abuso, principalmente porque nunca sofri nada parecido. Tenho alguns amigos que já passaram por situações parecidas e eu nunca consegui entender, apesar de sempre apoiar meus amigos. Acho que essa leitura vai me ajudar a entender melhor tudo isso.
Sabe, Bia, eu acompanho seu canal desde os seus 30 mil inscritos, mais ou menos. Me inscrevi porque sempre gostei da sua autenticidade. Nunca vi você falando, fazendo ou agindo conforme outros canais e/ou outros influenciadores faziam. Você tem seu conteúdo e ponto final. E o seu conteúdo (pessoal e profissional) fazem muito sentido para mim e acredito que para muitas outras pessoas. Acredite. Você sempre foi muito coerente em suas posições e sua evolução contínua é notória para a gente aqui do outro lado, sabe? É incrível ver uma pessoa que nos indica livros crescendo com essas leituras. Isso nos dá vontade de crescer também. Aprender. Expandir nossos horizontes. Enxergar além. Enquanto algumas pessoas aqui no RUclips regressam para a Idade Média, com religião e doutrinas, você avança e enxerga além do nosso tempo (não que a religião seja errada, mas o extremismo me incomoda). Só posso agradecer pelas indicações, pela coerência e pelo conteúdo que você produz. É muito importante acompanhar pessoas que em meio a esse caos todo, permanecem lúcidas. Um beijo.
Eu amei o diário de leitura, você realmente devia fazer mais. Amo assistir suas opiniões, mesmo que as vezes doa de tão sincera, mas é isso que faz os seus vídeos especiais. Serião, eu te acho uma pessoa super inteligente. Continue assim ♡
Estou lendo (38%), e pude reconhecer vários tipos de abuso que eu sofri, que nunca tinha notado. Até agora o que mais me chamou atenção é como o Jacob inverte a responsabilidade das ações dele. Sempre é ela que é madura, que é sombria, que fez ele se “apaixonar” daquele jeito. A culpa é sempre dela. Isso é um discurso recorrente que acontece.
A gente descobre cedo essas coisas, mulheres amadurecem mais cedo, é na hora de contar quantos minutos vai da casa pra escola, é sempre andando mais rápido quando algum desconhecido pega o mesmo caminho que você, é na hora de você tentar se cobrir quando chega alguém na sua casa.
Eu com 17 anos, li esse livro e me dei conta de muitas coisas que não tinha me ligado ainda. Foi pesado, tive que reler pra entender certas partes, sentir e compreender a personagem, pq é uma dualidade forte. Eu amei a experiência, e acho que deveria ser um assunto mais debatido, mostrar como a manipulação ocorre até em "gestos bonitos".
tadinho dos gatinhos kkk, fiquei muito curiosa para ler esse livro e saber como eu vou interpretar cada parte, quero ver se tenho noção do grande perigo que passamos
Estou lendo o livro e é tudo isso que você disse e mais! Como sempre, você não me desiludiu. A edição no início do vídeo está incrível, continue o bom trabalho. Aguardo mais recomendações
Te admiro cada vez mais em seus vídeos, você tem me surpreendido muito com o desenvolvimento deles. Você éfe longe, a minha booktuber preferida, Bia ♥️
Mesmo eu não tendo lido o livro só de ver o seu vídeo e o modo como você interpretou tudo abriu muito a minha mente sobre assunto , o fato de a gente muita vezes só dar importância em um abuso quando se é usada a violência física e que se não for assim não damos a devida importância , eu amei demais esse vídeo e digo com toda a certeza que ele é muito necessário pra abrir a mente tanto das adolescentes quanto das demais pessoas e no final me causou muita reflexão
Foi como ouvir a minha mente enquanto lia ver esse vídeo.. Ele me desconstruiu TANTO e acho que precisávamos desse livro, vindo da cabeça da vítima.. relatos com o protagonismo do agressor tem uns tantos, inclusive Lolita, tão citado no Minha Sombria Vanessa, onde a própria Vanessa enxergava um romance, por ver no olhar do agressor.. Obrigada por esse vídeo, pela conversa e por trazer toda essa problemática. 😍
Gostei muito da maneira que você nos apresentou o livro. Me parece que le-lo pode ser um despertamento para quem não passou por algo assim, ao mesmo tempo que pode ser um auxílio a quem viveu e nem percebeu o que aconteceu, mas sofre as consequências das marcas deixadas. Obrigada por partilhar conosco sua experiência. Já adquiri meu exemplar por aqui.😊
Gente só consigo pensar na minha amiga, ela é jovem o marido dela é 13 anos mais velho. Ela é linda, e ele não aceita o assédio que ela sofre por outros homens na rua (como se isso fosse culpa dela) e ela não pode se arrumar, não pode passar maquiagem, não pode passar perfume, e nem fazer as unhas. Só que ela já é linda naturalmente, então as ageessoes psicológica é grande, ele faz ela pensar que é burra e incapaz! Ela está cada vez mais magra e abatida, e quando falamos com ela sobre a violência doméstica que ela sofre, ela nega! Ela pensa que ele faz isso para o bem dela, por amor.
Nooossa! Acabei de ler o livro agora! Comprei por sua causa! Mais uma indicação maravilhosa! Ameei! Cinco estrelas favoritado! Com certeza esse livro traz uma visão que impacta e nos faz olhar para a vítima com mais atenção. O abuso psicológico existe, apesar de muitas vezes ser visto como "bobagem". Vou levar pra vida e ainda tenho muito a pensar e desenvolver sobre ele.
Obrigada por mais um video real e autêntico. Obrigada pela sua autenticidade como sempre e com a qual me identifico muito, é uma transparência real... E muito obrigada pela coragem de abordar um livro tão pesado mas real e verdadeiro porque nem sempre o mundo quer ouvir a verdade porque dói e é melhor negar do que assumir e lidar. Apesar dos gatilhos eu me sinto muito muito grata mesmo por ter feito este vídeo e tido a coragem de se expor.
Eu tô grata por vc ter compartilhado esse livro com a gente, até para pessoas que não consigam ler ele, é doloroso mas tem assuntos a serem discutidos. Obrigado Beatriz
Já fiquei no chão só com a música de fundo, o resto do vídeo então, me fez pensar bastante sobre esse assunto, algo que tento evitar. Mas na real, é muito necessário falar sobre coisas difíceis, coisas que incomodam, pois eles trazem reflexões que podem mudar nosso pensamento e a perspectiva de como vemos as coisas. Nos trás a ter mais empatia e não julgar as pessoas por algo que elas passaram, sem nem ao menos ter noção do que é passar por um abuso traumático desses. Esse foi um vídeo muito necessário, muito obrigada por tê-lo gravado, Bia.
4 года назад
Eu assisti e li muitas resenhas...para ter certeza de que não vou conseguir ler, são muitos gatilhos, sou extremamente sensível, e acho que iria chorar muito. Adorei o vídeo do começo ao fim, inclusive a trilha sonora. Bia seu trabalho é mara
Beatriz esse vídeo está perrrfeito, a edição está incrível, os curicos e principalmente o jeito de como vc nos transmite como o livro te fez refletir e de como ele te muda. O jeito que vc nos mostra me faz abrir meus olhos para refletir. Pa ra bens perfeitooo
Esse tema sempre mexe com qualquer um que tenha um pingo de sensibilidade. Deve ser interessante ler um livro que trata desse assunto tão sério. Eu acho que, ainda, não consigo fazer uma leitura dessa, mas fiquei curiosa com esse livro.
Aaaaahhh Desde que eu vi o lançamento desse livro eu fiquei muito interessada. Comecei a ver o vídeo e não sei se quero ver até o final, tenho medo de descobrir coisas que não quero saber antes de ler. Mas já tem meu like ❤️
Que vídeo maravilhoso, foi muito intenso, e apesar da temática tensa fiquei muito interessada em ler o livro. Então acho que você atingiu seu objetivo com o vídeo! Hahahahha Adoro esses vídeos longos, onde você trás suas perspectivas da história, traga mais pro canal!
Oiii Caramba, deu para sentir cada vez que você falava que é o livro que mostra a realidade dura, que dói e que acontece sempre, no dia a dia... Caramba mesmo, e temos que discutir muito sobre isso, já to mais ansiosa para ler!!
Uau,Beatriz fada sensata kkk Muito importante e necessário acompanharmos pessoas como a Beatriz,que não fala somente o que agrada e sim, principalmente,a verdade Assuntos que não são tão tratados e conversados por trazerem um "desconforto" É um tabu, admiro o peito e coragem que você teve de falar sobre isso na internet Mais uma coisa que me faz admirar Beatriz
Gostei do início do vídeo. Dá vontade de chorar na leitura deste livro por conta da carga psicológica e emocional muito pesadas, dos temas que retrata e denuncia e da mensagem que ele nos traz: Não negilgenciem e romantizem problemas sociais! Não culpem as vítimas, escutem elas!
Amei o formato do vídeo, amei o livro, esse livro é importante para literalmente, qualquer pessoa. E a forma como você foi comentando ele foi ótima. Quero ler demais.
caramba eu estou muito impressionado com a carga de aprendizado que eu recebi nesse video, já estou adicionando esse livro na minha lista de leituras, foi como um tapa na cara me mostrando como eu sei pouco sobre o assunto, e adorei seus posicionamentos, ótimo video!
Parabéns pelo vídeo Beatriz, ótimo trabalho Quero lê esse livro pq é sempre bom para desconstituir pensamentos e não ir logo julgando as vítimas Você falando me lembrou da série inacreditável
Minha avó casou com 16 anos com um viúvo de 32 que já tinha 2 filhos, e ela já chegou no casamento tendo que se tornar mãe de duas crianças quase da msm idade dela, ela teve 12 filhos um atrás do outro e meu avô traia ela ainda e ela sabia e não tinha por onde fugir pois no ano de 1950 não tinha outra opção pra uma mulhe, nossa eu me lembro da pessoa maravilhosa que era minha avó e como ela sofreu...
Eu amo todos os seus videos, especialmente esse, você é muito madura pra falar das coisas e da visibilidade pra assuntos muito importantes. Só to brava porque agora tem mais um livro que preciso comprar, todo dia você me faz adicionar um livro novo a minha listinha assim não da beatriz
bea, é tão bom e bonito tu trazer esse assunto pro canal passei por dois tipos de abusos na minha vida, um com um namorado que foi extremamente controlador e possessivo comigo (mas que graças a deus não chegou ao ponto de me fazer mal fisicamente porque boa parte do nosso namoro eu estava em outro país) e outro com um menino que eu ficava que se equivale mais ao abuso do livro (eu neguei que isso aconteceu por muito tempo, até sai com ele outras vezes depois, passei um ano inteiro fazendo piada com o que aconteceu pra não conseguir falar de verdade). sou uma mulher de 22 anos, feminista, sempre fui completamente contra relacionamentos abusivos (de qualquer tipo) até quando via em filmes/series/livros sempre lutei muito pra toda galera da internet que shippa casais problematicos perceberem que não é normal querer relacionamentos desses tipos, mostrar o erro e me vi presa num relacionamento assim (é muito dificil descrever como alguem pode abusar da nossa mente de uma forma tão imensa), não sei se ainda tenho forças pra ler um livro desses (é assim que acaba foi o livro mais perto disso que eu li depois de tudo que passei e cada pagina foi um tapa na minha cara e um choro, se penso nesse livro choro e sei que ele não chega nem perto de outros livros que descrevem isso). obrigada por conversar sobre isso por aqui dessa forma tão crua e delicada!
Li um mangá recentemente chamado Killing Stalking e fiquei destruída também. O relacionamento é abusivo em ambas as partes e não entendo como ainda tem gente que shippa a relação.
Meu amigo me recomendou esse mangá e quando fui dar uma olhada pra ver se valia a pena ler... eu desisti. Detesto esse tipo de abordadem em relacionamentos, terror psicológico e pior, físico. O pior são adolescentes que curtem e acham "normal" isso, mds, qual o preoblema dessas pessoas? N entendo.
Pra mim ficou mto claro desde o início do mangá q era uma relação super abusiva e era assim que a autora queria que fosse vista (queria q o menino lá tivesse final feliz, fazendo terapia ou sla😢)
@@melissasbczk7776 Eu acho que nem com terapia teria um final feliz pra nenhum dos dois. O Buum era uma pessoa destruída desde nova e a personalidade stalker ajudou bastante nisso. Eu acho que o mangá não é ruim, porém não recomendo pra qualquer um. Foi muito pesado ler mas desde o início eu já sabia que aquele relacionamento era algo terrível.
Eu acho que livros assim são muito importantes porque todos nós precisamos ouvir o que as vítimas tem a dizer. Nós precisamos ver o que o abuso pode fazer com uma pessoa, a menina do livro por exemplo que pelo o que você contou chega a negar por não enxergar o que sofreu. É muito bizarro e acho que isso acontece mais do que a gente imagina.
Nossa amei o vídeo, me deixou muito reflexivo. Obrigado bia, sem palavras O vídeo foi maravilhoso do começo ao fim, contando a edição e os gatinhos kkkkkk❤❤
LINKS!!
✰Compre o Livro: amzn.to/3bpfR3P
✰O Colecionador - ruclips.net/video/R8NdOUxmGPA/видео.html
✰Post com Citações do Livro: aquimerablog.wordpress.com/2020/05/13/minha-sombria-vanessa-citacoes/
Indiquei também no vídeo a série Inacreditável da Netflix
Minha avó se casou com 15 anos. E esses tempos de quarentena, e eu adoro colecionar histórias das pessoas, principalmente de amor. E eu aproveitei para fazer o mesmo com ela, resultado: percebi que a minha avó é muito mais do que ela aparenta ser. Vira e mexe, a vejo sentada na cadeira, ou coçando a cabeça (que de tanto fazer isso cria machucados no couro cabeludo dela) ou coçando as mãos (que também estão machucadas). Quando ela me contava as histórias dela com o vovô, quando eu era mais nova, ela só contava aquilo que eu realmente queria saber no momento, o romance. E eu achava um máximo. Mas quando ela me contou dessa vez, eu já com meus 18, fiquei muito triste e me senti muito egoísta, pois nunca foi um romance, muito menos amor. Era só uma casamento, ou melhor, uma gaiola de sofrimento. E nesse dia eu a questionei do porque ela continuou casada com o vovô se ele fazia o que fazia com ela, e vendo o vídeo agora a parte que a Beatriz disse que as coisas da mente são muito mais complexas porque não conseguimos ver é extremamente verdade. São condições que levam a pessoa a "aceitar" as correntes daquele relacionamento. Os nomes da minha avó era os filhos, cuja uma é a minha mãe, que sempre a questionou da mesma maneira que eu, porém acredito que a minha avó nunca respondeu a verdade por medo de magoa-la, pois você descobrir que sua mãe aguentou tudo o que aguentou por você é uma cruz que está longe de ser fácil de carregar, ainda mais minha mãe que viveu aquilo com ela - pelo menos fisicamente - e que até mesmo inúmeras vezes a defendeu e a ensinou a se defender. Enfim, os traumas ficam na pessoa mesmo quando o culpado já morreu. E eu fico me perguntando, e se eu tivesse trocado de lugar com a minha avó naquela época? Eu iria aceitar as correntes ou não?
8:05 uma vez a Colleen Hoover no livro “é assim que acaba” escreveu: As pessoas passam tanto tempo se perguntando por que as mulheres não vão embora... onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa?
Você já leu o lado feio do amor? Diz que essa mesma autora romantizou relacionamento abusivo.
Os homens é que tem que se tratar e serem educados desde crianças a respeitarem as mulheres.
@@addocete116 e romantiza mesmo, infelizmente foi minha primeira leitura dela mas vou tratar de ler logo o "É Assim que Acaba"
Amo esse livro é o meu favorito dela chorei muito com ele
Me ensinou a parar de julgar principalmente uma pessoa da minha família que passou 10 anos por isso é eu não entendia como alguém pode ficar em um relacionamento abusivo.
@@addocete116 cara, eu não li esse ainda. Mas eu AMO a escrita da Colleen simplesmente por ela escrever profundamente. Em cenas fortes, como as de Asa e Sloan em Tarde Demais, ela escolhe bem as palavras, pq livros que retratam de uma maneira forte, eu simplesmente não aguento.
Carta aberta para Beatriz Paludetto:
PARA DE ME FAZER GASTAR DINHEIRO COM LIVROS, TÔ TENDO QUE ESCOLHER ENTRE COMER OU LER
Ler alimenta o cérebro 😉
hahahahahahaha te entendo!
Eu kkkk
Eu já desisti de comer
@@tainacarolini8094 Kkkkk!!!
Conheço pessoas da minha idade ( 25 anos) que namoram com gente de 14, 15 e acham super normal pq a lei diz que com 14 o sexo é permitido. Eu sou bastante contra pois se a lei falar que com 10 anos o sexo é consentido você vai transar com uma garota dessa idade?
A menina pode ter corpo de mulher e tentar agir como uma mulher mas ela ainda é uma menina.
Lira ele não deixa de ser pedófilo, na lei diz que é permitido se a pessoa for ate no máximo 5 anos mais velha
Concordo
Tô lendo e aplaudindo, pois errada não está.
A lei não permite sexo com 14 anos, inclusive é considerado estupro de vulnerável!
aula de meia hora no EAD: 🤬🤢😪😴
vídeo da bia de meia hora: lindíssima faz mais 😻🙏💖💛🧡💝💌🎉
"Ela é um fetiche pra ele", isso oq mais me doeu, nossa senhora. (ainda n terminei de ver o video)
Pra mim, esta frase simboliza o estado doentio da mente do professor que tem "relações românticas" com a personagem central do livro. Sendo que ele está fazendo um relacionamento abusivo para com ela. Ah que nojo!
Complicadíssimo e ao mesmo tempo faz refletir que tem muitos relacionamentos sólidos, casamentos por exemplo, onde o marido não conhece nada sobre os gostos da mulher, em contrapartida a mulher deixou de lado o que gosta para viver a vida do marido.
Olha... é um assunto que se pararmos pra pensar bem, acontece muito e com pessoas próximas, e que por estarem num relacionamento tipo o casamento, passa despercebido, tanto para a vítima quanto para as pessoas que convivem com o casal.
Bia, sei que esse tipo de conteúdo é mais difícil de produzir, demanda leitura, demanda desgaste emocional, demanda reflexão e coragem de expor suas opiniões, mas acho que é com essa forma de vídeo que você se destaca. Continue assim.
Me chamo Vanessa e meu Deus. Meu antigo professor queria que tivéssemos uma relação, na época eu tinha 11/12 anos e ele 40 se eu ñ me engano.
Ele me beijou a força e me fez ver coisas que eu ñ queria, ñ consegui dar um passo pra sair dali.
A questão psicológica é algo muito complicado e que é cravado na área mais profunda do ser. Hoje eu tenho 15 anos e vivo naquele passado.
Queria não gastar mais dinheiro com livros esse mês, mas esse tá explodindo no RUclips e estou muitooo curiosa 😋😋🤐
Oi, tenho em pdf. Manda e-mail pra mim bah.pereira@hotmail.com
lelivro
Legal ver como o acesso à experiência do outro, já é suficiente para nos fazer amadurecer. Desconstrução é uma das coisas mais importantes de se ter na vida. Assim que amadurecemos. Em Cidades Invisíveis, o Italo Calvino fala de uma cidade que não se reconstruía, se achava já perfeita, completa, tudo certinho. A cidade não era reformada, não abandonava o que já tinha. Consequência: a cidade ruiu. Precisamos sempre estar em reconstrução, aceitando que não estamos prontos, acabados, finalizados.
Quanto ao conteúdo do livro: Pesado! Mas necessário. Como disse, é acesso à experiência do outro... Tendo empatia, já é o suficiente para absorver ensinamentos. Por isso sou apaixonado por histórias. Elas sempre nos ensinam, se queremos aprender.
Parabéns pelo excelente vídeo, Bea!
Disse tudo!!!!
Ouvindo nesse canal verdadeiro, as verdades que muita gente não fala, não pontua, não discute...
Nossas mentes estão muito mais abertas após esse vídeo. Pelo menos a minha está
Olá, lindinha... que vídeo maravilhoso... Mas não vou ler.. pq vivi tudo isso que vc contou da personagem... me relacionei com um homem mais velho qdo eu tinha 17 anos... e foi exatamente isso... negação, anulação, desconstrução... hj estou com 37 anos, e apesar de todo trabalho espiritual, toda a terapia, ainda tem dias que eu me pergunto pq me deixei passar por tudo o que passei há 20 anos... às vezes parece que foi ontem... Mas sigo a vida.. tentando ajudar minhas alunas a não se deixarem enganar... hj sou casada com um cara maravilhoso, temos uma filha linda... então acho que minha história teve um final feliz... Mas não dá pra descuidar, senão minha cabeça me leva pra lugares onde não quero mais estar... obrigada pelo vídeo, pela percepção tão lúcida e tão clara dessa situação... bjos...
Oi, eu passei pelo mesmo faz pouco tempo. Tentei enterrar mas após ler esse livro, percebi que talvez nem tudo o que aconteceu comigo foi porque eu quiz. Gostaria muito de conversar com alguém que passou por isso, em particular. Se você nao se importar. Estou tentando assimilar o que aconteceu.
Beijos!
@@BonesPx Aconteceu o mesmo comigo e eu me sinto culpada, 😟😭😭
Temos que saber os nossos limites, tudo bem vc nao prescisa ler, devemos nos respeitar e manteremos a sanidade
Amando já as participações dos curicos bem chateados com a castração
Eles ja estão melhores heueheu
Quero muito ler esse livro. Quando eu tinha 15 anos vários caras mais velhos davam em cima e mim. Graças a Deus nunca aconteceu nada, mas eu era muito assediada. Inclusive me achava super madura,quando olho para trás percebo o quanto era inocente. Adorei o vídeo. Adoro conhecer e ler sobre temas polêmicos. 🌻
Bia, eu nem sei te dizer o tanto que esse vídeo me estapeou a cara. Eu resolvi ver esse vlog só quando terminei de ler e os nossos sentimentos foram mt parecidos. Chorei, quis estapear alguém, mas ao mesmo tempo eu tive várias reflexões profundas sobre julgamento das vítimas desse tipo de violência.
Esse livro é necessário!!!
Pelo que você falou me lembrou um filme que eu vi "The tale" que é baseado em fatos reais e também trata da história de uma mulher que não sabia que tinha sido abusada e pensava que tinha um relacionamento "normal" com um cara mais velho na época, é um assunto importante, gostei de você ter falado sobre
Fiquei angustiada só de ler as passagens que aparecem no vídeo e os seus comentários.
Foi realmente importante você ter trazido esse assunto aqui. Já vou colocar nas minhas próximas listas de leituras.
Eu li este livro. O mais instigante é que você mergulha junto com Vanessa e a não superficialidade da história pode te deixar presa em gatilhos, pois cada página você afunda, mas a luz é que você realmente acorda. Esse livro mudou a minha vida. E eu só conheci esse livro
através desse canal, então, MUITO OBRIGADA ❤️
que começo foi esse??? incrível
❤️😭
Recomendo muito vc assistir o filme Confiar que tem exatamente a mesma temática e um final cru e realista.. acho que pode combinar com a história do livro.
As cenas com os gatos foram ótimas pra ter um momento pra respirar.
Tragédia tragédia, GATINHOS, tragédia, GATINHOS
@@BeatrizPaludetto Simmmm, momentos de paz no meio da guerra.
rainha da edição, esse começo foi lindo demais
Vou guardar esse livro para ler quando estiver melhor mentalmente por que acho que é um tema muito pesado e, mesmo sabendo da importância desta leitura, é preciso estar bem emocionalmente! Parabéns pelo vídeo!
Fiquei com vontade de chorar de gritar , de pedir pra alguém ajudar ela e totalmente angustiante e triste .Mas ainda tenho esperança de o pensamento do ser humano , das ações mudarem para ontem , do jeito que está e insuportável , tem que parar esse pensamento de poder , de posse esses abusos em geral . Me deixa desesperada 😭😓😢🤯🥺😟
Chorei do início ao fim desse vídeo, muito importante esse tipo de reflexão, dói muito, mas é extremamente necessária. Espero um dia conseguir ler.
Eu já passei por isso, fui abusada pelo meu primo quando tinha 7/8 anos e ele já era e é adolescente, isso aconteceu muitas vezes até o dia que a minha mãe achou uma mensagem que tinha mandado xingando ele, "ameaçando" ele (só disse que ia contar para a mãe dele, eu só tinha 8 anos, o quê iria dizer?), ele me abusava até debaixo do lençol num quarto com a família dentro. Minha mãe me perguntou o que aconteceu e eu disse pouquíssima coisa, porque eu estava morrendo de vergonha. Não dele, de mim.
Ela me falou que iria contar para a mãe dele (e só)
Isso não adiantou de nada, não rolou denúncia e acredito que nem castigaram ele
Me disseram para nunca ficar num quarto com ele, mas é horrível saber que disseram isso pra MIM e não pra ELE, quem tinha que tomar cuidado era EU, e ele estava de boa, ganhando IPhone novo todo ano.
Ele parou de fazer isso comigo mas dói TANTO ver o desgraçado vindo para a minha casa e rindo da minha cara
Quis falar isso porque não aguento mais, mas mesmo um desabafo enorme não adianta
Parabéns pelo vídeo, Bea :)
Ficou incrível
Senti até um aperto no coração enquanto lia seu comentário, espero que esse cara pague pelo que te vez
Não sei quantos anos tens, mas se és maior, tente mudar de casa. Fale com seus pais pra ele não mais vir na casa deles. Se isso não ocorrer, pode cortar relações com eles. É duro, mas isso que tão fazendo, sabendo de tudo, também é um abuso. Melhor ser fiel a você mesma
O ideal é você se afastar, eu ouvi que não é pq é parente que precisa tá perto de vc se te fez mal. E além disso, busque por terapias e apoio de psicólogo. Mandando forças p vc, pra vc superar e se sentir bem de novo. A culpa e a vergonha não são suas, sinto mt que infelizmente vc passou por isso.
Dá uma vontade de colocar veneno no lanchinho dele, viu. Abusador dos infernos.
Fique bem, amada.♥️
Meu Deus achei que tava lendo a minha infância no seu comentário aconteceu do mesmo jeito com migo do que ainda duvidaram de mim do quando viram ele na minha cama e eu dormindo que acreditaram em mim 💔
Em 2016 um grupo de mulheres na minha universidade denunciaram um professor por assédio. Foi uma confusão no campus. Muitas pessoas ficaram contra essas meninas dizendo que elas estavam inventando.
Se passaram quase dois anos até a justiça ser feita... Os traumas que essas meninas tiveram... É muito complicado.
Me dói o coração até hoje esse caso.
Amei demais acompanhar você lendo esse livro. Estou louca pra ler. Muita gente sendo idiota e sempre acusando a vítima. Imagino o quão importante essa leitura! Beijos
Quantas mulheres e meninas estão vivendo um relacionamento abusivo e não tem consciência? Quantas vezes cobramos atitudes dessas pessoas e qdo não acontece simplesmente viramos as costas? Amei o vídeo e vou comprar o livro hoje mesmo...Bjokas
Eu vivi um relacionamento abusivo durante 4 anos e eu sempre fiquei nessa de negar q eu vivia isso e minimizar tudo só pq não sofri violência física e pq eu estava ali pq eu "queria" e acho q esse livro não me faria bem, mas mesmo assim gostaria de ler, pq eu mesma ainda tenho muitos bloqueios sobre tudo q aconteceu.
Muito difícil a Bia indicar um livro e eu não gostar! A sinceridade dela sempre, garante que não preciso duvidar quando é um publi.
Parabéns pelo trabalho, Bia!
Bia eu não sei nem oq dizer, penso tantas coisas e não tem como resumir tudo mas acho q o principal é, obrigada por este canal, por este vídeo e ter toda essa sensibilidade e como vê de forma tão profunda as relações e a vida em si e como coisas ruins e também boas acontecem e a forma que são.
Me indentifico com você em muitos aspectos e me inspiro muito em você e como é forte e autêntica, por muito tempo me anulei, nas coisas que eu gosto, o que penso e tentei me encaixar num padrão para as pessoas me aceitarem.
Vejo em você como faz o que sente vontade, fala o que pensa e acredita e consegue expor isso aqui, admiro muito isso.
Em um vídeo de perguntas você respondeu sobre namoro e disse que não encontrou ninguém interessante, eu vi como você falou isso tipo "não me importo em estar com alguém" porque você é completa por si só e sinto isso a cada vídeo teu e isso me inspira a ser mais assim.
Obrigada de verdade por tudo
Normalmente ponho todos os vídeos em 'assistir mais tarde', mas esse me pareceu tao importante pra vc (e pelo livro!) que abri uma exceção! rs me parece mesmo um livro muito importante, pra fazer repensar nosso esteriótipo de "o que é um abuso", pq sempre achamos, como vc falou q eh uma coisa da menina sofrer, e ter suas vontades desrespeitadas...existe um nivel de manipulação psicologica muito sutil que poucas pessoas conseguem perceber...eu sou muito sensível a esse assunto, eu me coloco demais na pele de personagens (e pessoas) assim e parece que sinto toda essa dor e alienação e nao sei mais o que...nao é meu momento de ler algo assim rs mas eu gosto muito de aprender sobre o assunto e me fascina conhecer coisas como Programação Neuro-Linguistica (PNL) e Comunicação Nao-Violenta (CNV) e recomendo demais o assunto pra quem se sensibiliza com esse tipo de coisa
so pela introdução ja sei que o vídeo é impactante
Um tema pesado mas necessário demais de ser debatido, muito grata pela oportunidade de assistir um debate tão importante através do seu canal pela resenha de um livro, até pq são esses que nos ensinam algumas das lições mais essenciais da vida.
Parabéns Bea, por esse conteúdo importantíssimo que nos faz pensar e nos posicionar sobre temas tão duros.
PS: amo as participações dos curicos nos seus vídeos ❤️
Sem palavras para descrever o quanto esse vídeo está incrível! Preciso desse livro com urgência. Nunca entendi essa relação de abuso, principalmente porque nunca sofri nada parecido. Tenho alguns amigos que já passaram por situações parecidas e eu nunca consegui entender, apesar de sempre apoiar meus amigos. Acho que essa leitura vai me ajudar a entender melhor tudo isso.
Sabe, Bia, eu acompanho seu canal desde os seus 30 mil inscritos, mais ou menos. Me inscrevi porque sempre gostei da sua autenticidade. Nunca vi você falando, fazendo ou agindo conforme outros canais e/ou outros influenciadores faziam. Você tem seu conteúdo e ponto final. E o seu conteúdo (pessoal e profissional) fazem muito sentido para mim e acredito que para muitas outras pessoas. Acredite. Você sempre foi muito coerente em suas posições e sua evolução contínua é notória para a gente aqui do outro lado, sabe? É incrível ver uma pessoa que nos indica livros crescendo com essas leituras. Isso nos dá vontade de crescer também. Aprender. Expandir nossos horizontes. Enxergar além. Enquanto algumas pessoas aqui no RUclips regressam para a Idade Média, com religião e doutrinas, você avança e enxerga além do nosso tempo (não que a religião seja errada, mas o extremismo me incomoda). Só posso agradecer pelas indicações, pela coerência e pelo conteúdo que você produz. É muito importante acompanhar pessoas que em meio a esse caos todo, permanecem lúcidas. Um beijo.
Eu amei o diário de leitura, você realmente devia fazer mais. Amo assistir suas opiniões, mesmo que as vezes doa de tão sincera, mas é isso que faz os seus vídeos especiais. Serião, eu te acho uma pessoa super inteligente. Continue assim ♡
Acho que digo por todos quando falo que a edição do começo está INCRÍVEL!!!
Estou lendo (38%), e pude reconhecer vários tipos de abuso que eu sofri, que nunca tinha notado.
Até agora o que mais me chamou atenção é como o Jacob inverte a responsabilidade das ações dele. Sempre é ela que é madura, que é sombria, que fez ele se “apaixonar” daquele jeito. A culpa é sempre dela. Isso é um discurso recorrente que acontece.
A gente descobre cedo essas coisas, mulheres amadurecem mais cedo, é na hora de contar quantos minutos vai da casa pra escola, é sempre andando mais rápido quando algum desconhecido pega o mesmo caminho que você, é na hora de você tentar se cobrir quando chega alguém na sua casa.
Eu com 17 anos, li esse livro e me dei conta de muitas coisas que não tinha me ligado ainda. Foi pesado, tive que reler pra entender certas partes, sentir e compreender a personagem, pq é uma dualidade forte. Eu amei a experiência, e acho que deveria ser um assunto mais debatido, mostrar como a manipulação ocorre até em "gestos bonitos".
tadinho dos gatinhos kkk, fiquei muito curiosa para ler esse livro e saber como eu vou interpretar cada parte, quero ver se tenho noção do grande perigo que passamos
Não usa fetiche pra descrever esse "relacionamento" a palavra é PEDOFILIA vc é ótima beijos
EXATO
Estou lendo o livro e é tudo isso que você disse e mais! Como sempre, você não me desiludiu. A edição no início do vídeo está incrível, continue o bom trabalho. Aguardo mais recomendações
Por favoooor me conta o final? Eu sofro com gatilhos e não vou conseguir ler mas preciso saber
@@dayseanedede ainda não terminei de ler, por isso ainda não sei como acaba, mas estou perto e podemos falar sobre o livro se quiser
Te admiro cada vez mais em seus vídeos, você tem me surpreendido muito com o desenvolvimento deles. Você éfe longe, a minha booktuber preferida, Bia ♥️
Mesmo eu não tendo lido o livro só de ver o seu vídeo e o modo como você interpretou tudo abriu muito a minha mente sobre assunto , o fato de a gente muita vezes só dar importância em um abuso quando se é usada a violência física e que se não for assim não damos a devida importância , eu amei demais esse vídeo e digo com toda a certeza que ele é muito necessário pra abrir a mente tanto das adolescentes quanto das demais pessoas e no final me causou muita reflexão
Bia, o vídeo ta INCRÍVEL, deu pra sentir a carga e a importância da história
Foi como ouvir a minha mente enquanto lia ver esse vídeo.. Ele me desconstruiu TANTO e acho que precisávamos desse livro, vindo da cabeça da vítima.. relatos com o protagonismo do agressor tem uns tantos, inclusive Lolita, tão citado no Minha Sombria Vanessa, onde a própria Vanessa enxergava um romance, por ver no olhar do agressor.. Obrigada por esse vídeo, pela conversa e por trazer toda essa problemática. 😍
Só pelo começo do vídeo já quero ler esse livro manoo, incrível
Gostei muito da maneira que você nos apresentou o livro. Me parece que le-lo pode ser um despertamento para quem não passou por algo assim, ao mesmo tempo que pode ser um auxílio a quem viveu e nem percebeu o que aconteceu, mas sofre as consequências das marcas deixadas. Obrigada por partilhar conosco sua experiência. Já adquiri meu exemplar por aqui.😊
Vim correndo pra assistir, estava com saudades dos vídeos.
Gente só consigo pensar na minha amiga, ela é jovem o marido dela é 13 anos mais velho. Ela é linda, e ele não aceita o assédio que ela sofre por outros homens na rua (como se isso fosse culpa dela) e ela não pode se arrumar, não pode passar maquiagem, não pode passar perfume, e nem fazer as unhas. Só que ela já é linda naturalmente, então as ageessoes psicológica é grande, ele faz ela pensar que é burra e incapaz! Ela está cada vez mais magra e abatida, e quando falamos com ela sobre a violência doméstica que ela sofre, ela nega! Ela pensa que ele faz isso para o bem dela, por amor.
Faça ela lê o livro, se puder. Quem sabe ela acorde desse pesadelo. Abração
Como ela está agora? Ela conseguiu se livrar desse desgraçado?
Nooossa! Acabei de ler o livro agora! Comprei por sua causa! Mais uma indicação maravilhosa! Ameei! Cinco estrelas favoritado! Com certeza esse livro traz uma visão que impacta e nos faz olhar para a vítima com mais atenção. O abuso psicológico existe, apesar de muitas vezes ser visto como "bobagem". Vou levar pra vida e ainda tenho muito a pensar e desenvolver sobre ele.
Obrigada por mais um video real e autêntico. Obrigada pela sua autenticidade como sempre e com a qual me identifico muito, é uma transparência real... E muito obrigada pela coragem de abordar um livro tão pesado mas real e verdadeiro porque nem sempre o mundo quer ouvir a verdade porque dói e é melhor negar do que assumir e lidar. Apesar dos gatilhos eu me sinto muito muito grata mesmo por ter feito este vídeo e tido a coragem de se expor.
Eu tô grata por vc ter compartilhado esse livro com a gente, até para pessoas que não consigam ler ele, é doloroso mas tem assuntos a serem discutidos. Obrigado Beatriz
Já fiquei no chão só com a música de fundo, o resto do vídeo então, me fez pensar bastante sobre esse assunto, algo que tento evitar. Mas na real, é muito necessário falar sobre coisas difíceis, coisas que incomodam, pois eles trazem reflexões que podem mudar nosso pensamento e a perspectiva de como vemos as coisas. Nos trás a ter mais empatia e não julgar as pessoas por algo que elas passaram, sem nem ao menos ter noção do que é passar por um abuso traumático desses.
Esse foi um vídeo muito necessário, muito obrigada por tê-lo gravado, Bia.
Eu assisti e li muitas resenhas...para ter certeza de que não vou conseguir ler, são muitos gatilhos, sou extremamente sensível, e acho que iria chorar muito. Adorei o vídeo do começo ao fim, inclusive a trilha sonora. Bia seu trabalho é mara
Beatriz esse vídeo está perrrfeito, a edição está incrível, os curicos e principalmente o jeito de como vc nos transmite como o livro te fez refletir e de como ele te muda.
O jeito que vc nos mostra me faz abrir meus olhos para refletir. Pa ra bens perfeitooo
Eu tava indo lavar a louça e chegou vídeo de 30 min da Bia, tudo pra mim💛🥰
(Eu super quero ler esse livro agora)
Esse tema sempre mexe com qualquer um que tenha um pingo de sensibilidade. Deve ser interessante ler um livro que trata desse assunto tão sério. Eu acho que, ainda, não consigo fazer uma leitura dessa, mas fiquei curiosa com esse livro.
Aaaaahhh Desde que eu vi o lançamento desse livro eu fiquei muito interessada. Comecei a ver o vídeo e não sei se quero ver até o final, tenho medo de descobrir coisas que não quero saber antes de ler. Mas já tem meu like ❤️
O tanto que eu tava esperando um vídeo teu sobre esse livro não tá no mapaaaaaaa! Lendo "O ano da graça" e MEU DEUS, BEATRIZ! VOCÊ TINHA RAZOEEEEEEES
Que vídeo maravilhoso, foi muito intenso, e apesar da temática tensa fiquei muito interessada em ler o livro. Então acho que você atingiu seu objetivo com o vídeo! Hahahahha
Adoro esses vídeos longos, onde você trás suas perspectivas da história, traga mais pro canal!
Oiii
Caramba, deu para sentir cada vez que você falava que é o livro que mostra a realidade dura, que dói e que acontece sempre, no dia a dia... Caramba mesmo, e temos que discutir muito sobre isso, já to mais ansiosa para ler!!
Beatriz. Vou ler esse livro por causa do SEU vídeo. Obrigada, lindo trabalho.
Vou comprar esse livro depois desse vídeo, amei tê-lo assistido, muito obrigada, Bia. ❤️
Que edição sensacional no começo bia! 😍
Os gatinhos ajudam no vídeo, é um assunto profundo e que mexe com o nosso pessoal. Parabéns, eu amei o conteúdo (na medida do possível).
QUE VÍDEO MEU DEUS A BEATRIZ É PERFEITA
Uau,Beatriz fada sensata kkk
Muito importante e necessário acompanharmos pessoas como a Beatriz,que não fala somente o que agrada e sim, principalmente,a verdade
Assuntos que não são tão tratados e conversados por trazerem um "desconforto"
É um tabu, admiro o peito e coragem que você teve de falar sobre isso na internet
Mais uma coisa que me faz admirar Beatriz
Primeira vez que vejo uma resenha desse canal e achei incrível o formato que você fez! Já senti o impacto do livro só com o vídeo.
Gostei do início do vídeo.
Dá vontade de chorar na leitura deste livro por conta da carga psicológica e emocional muito pesadas, dos temas que retrata e denuncia e da mensagem que ele nos traz:
Não negilgenciem e romantizem problemas sociais! Não culpem as vítimas, escutem elas!
Vc é maravilhosa Bia! Parabéns pelo seu trabalho!
Amei o formato do vídeo, amei o livro, esse livro é importante para literalmente, qualquer pessoa. E a forma como você foi comentando ele foi ótima. Quero ler demais.
caramba eu estou muito impressionado com a carga de aprendizado que eu recebi nesse video, já estou adicionando esse livro na minha lista de leituras, foi como um tapa na cara me mostrando como eu sei pouco sobre o assunto, e adorei seus posicionamentos, ótimo video!
Quero muito ler! Obrigada por trazer um vídeo tão profundo com uma indicação tão intensa quanto essa.
Amei demais a intro e to louca pra ler esse livro. Amo esse formato
Parabéns pelo vídeo Beatriz, ótimo trabalho
Quero lê esse livro pq é sempre bom para desconstituir pensamentos e não ir logo julgando as vítimas
Você falando me lembrou da série inacreditável
Excelente trabalho Beatriz.
Nossa que vídeo incrível, Bea!! Em tudo, a apresentação do vídeo, suas reações, sua opinião, trilha sonora... TUDOOO!!!!!
Corajosa! Vc é mto nova, mas mto madura. Parabéns, minha linda!
Nossa! Que tenso! Foi ótimo vídeo. Acho que não conseguiria ler isso agora. Mas foi uma ótima indicação de leitura.
Minha avó casou com 16 anos com um viúvo de 32 que já tinha 2 filhos, e ela já chegou no casamento tendo que se tornar mãe de duas crianças quase da msm idade dela, ela teve 12 filhos um atrás do outro e meu avô traia ela ainda e ela sabia e não tinha por onde fugir pois no ano de 1950 não tinha outra opção pra uma mulhe, nossa eu me lembro da pessoa maravilhosa que era minha avó e como ela sofreu...
Eu amo todos os seus videos, especialmente esse, você é muito madura pra falar das coisas e da visibilidade pra assuntos muito importantes. Só to brava porque agora tem mais um livro que preciso comprar, todo dia você me faz adicionar um livro novo a minha listinha assim não da beatriz
bea, é tão bom e bonito tu trazer esse assunto pro canal
passei por dois tipos de abusos na minha vida, um com um namorado que foi extremamente controlador e possessivo comigo (mas que graças a deus não chegou ao ponto de me fazer mal fisicamente porque boa parte do nosso namoro eu estava em outro país) e outro com um menino que eu ficava que se equivale mais ao abuso do livro (eu neguei que isso aconteceu por muito tempo, até sai com ele outras vezes depois, passei um ano inteiro fazendo piada com o que aconteceu pra não conseguir falar de verdade). sou uma mulher de 22 anos, feminista, sempre fui completamente contra relacionamentos abusivos (de qualquer tipo) até quando via em filmes/series/livros sempre lutei muito pra toda galera da internet que shippa casais problematicos perceberem que não é normal querer relacionamentos desses tipos, mostrar o erro e me vi presa num relacionamento assim (é muito dificil descrever como alguem pode abusar da nossa mente de uma forma tão imensa), não sei se ainda tenho forças pra ler um livro desses (é assim que acaba foi o livro mais perto disso que eu li depois de tudo que passei e cada pagina foi um tapa na minha cara e um choro, se penso nesse livro choro e sei que ele não chega nem perto de outros livros que descrevem isso). obrigada por conversar sobre isso por aqui dessa forma tão crua e delicada!
Meu Deus Beatriz, meu Deus... Eu chorei só vendo esse vídeo, o livro deve ser ótimo.
Parabéns pelo vídeo!!!
Gostei muito,esse tipo de assunto é sempre necessário ,principalmente nos dias atuais.
Amei
AMEI ESSE VÍDEO BEATRIZ,JA CHEGUEI DANDO LIKE.
Bia, esse foi um dos seus melhores vídeos!!! você fez a gente sentir exatamente o que você sentiu!
com toda certeza vou comprar esse livro ❤️
Li um mangá recentemente chamado Killing Stalking e fiquei destruída também. O relacionamento é abusivo em ambas as partes e não entendo como ainda tem gente que shippa a relação.
Quem faz isso é porque gosta de romantizar excessivamente situações de risco e polêmicas, achando que é normal. Mas de qualquer jeito é errado! 😡😧
Tem gente que acha que é uma história de romance.
Meu amigo me recomendou esse mangá e quando fui dar uma olhada pra ver se valia a pena ler... eu desisti. Detesto esse tipo de abordadem em relacionamentos, terror psicológico e pior, físico. O pior são adolescentes que curtem e acham "normal" isso, mds, qual o preoblema dessas pessoas? N entendo.
Pra mim ficou mto claro desde o início do mangá q era uma relação super abusiva e era assim que a autora queria que fosse vista (queria q o menino lá tivesse final feliz, fazendo terapia ou sla😢)
@@melissasbczk7776 Eu acho que nem com terapia teria um final feliz pra nenhum dos dois. O Buum era uma pessoa destruída desde nova e a personalidade stalker ajudou bastante nisso.
Eu acho que o mangá não é ruim, porém não recomendo pra qualquer um. Foi muito pesado ler mas desde o início eu já sabia que aquele relacionamento era algo terrível.
Mano...que livro hein?! pesado, necessário, já quero! O vídeo ficou demais, Bia!!! Bjo
Aaaaah, so pela sua resenha no insta eu ja adicionei ele na minha listinha de desejos!!
Uma palavra que define é "necessário"!
Bia, muito importante esse vídeo! Parabéns pelo trabalho incrível.
MDS ! Que vídeo maravilhoso já fiquei nervosa com suas reações imagina quando eu for ler preciso comprar esse livro logo.
Eu acho que livros assim são muito importantes porque todos nós precisamos ouvir o que as vítimas tem a dizer. Nós precisamos ver o que o abuso pode fazer com uma pessoa, a menina do livro por exemplo que pelo o que você contou chega a negar por não enxergar o que sofreu. É muito bizarro e acho que isso acontece mais do que a gente imagina.
Nossa amei o vídeo, me deixou muito reflexivo. Obrigado bia, sem palavras
O vídeo foi maravilhoso do começo ao fim, contando a edição e os gatinhos kkkkkk❤❤
Que vídeo incrível, já estou louca pra ler, faz mais vídeos assim ❤️❤️❤️