Por que pessoas negras amam anime? [PARTE 1]

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 окт 2024

Комментарии • 463

  • @batatacozida3524
    @batatacozida3524 Год назад +340

    O vídeo está muito bom, da pra ver que você é uma pessoa que estudou bem antes de faze-lo, muitas meninas negras são atacadas por conta de fazer um cosplay, eu lembro que teve uma tik toker negra que foi muito atacada por fazer um cosplay se não me engano, da Hinata. Isso gerou um engajamento e alguns canais de opinião fizeram vídeos falando sobre.

    • @oyoutuberpordiversao5779
      @oyoutuberpordiversao5779 Год назад +40

      As pessoas fazem muita tempestade em copo d'água é apenas uma garota se vestido como uma personagem que ela gosta

    • @amauridealmeida8242
      @amauridealmeida8242 Год назад +12

      era da nezuku e msm que ela seja negra o cosplay ficou foda demais slc a mina e linda demais

    • @ferreira4962
      @ferreira4962 Год назад +15

      Eu acredito q se for em nível competitivo se manter fiel ao personagem eh melhor. Se for em eventos de anime, qual o problema de se vestir com seu personagem favorito, independete da cor. Isso ai ja eh fanatismo desses otakus.

    • @Mugen2024
      @Mugen2024 Год назад

      Público Geek e Otaku beiram e são tão piores quanto grupos de extrema direita

    • @erenjaeger4369
      @erenjaeger4369 Год назад +1

      @cheng mou jie Oxe, nada a ver ksksks

  • @OraThiago
    @OraThiago Год назад +88

    Excelente, amigo! Gostei muito da pesquisa e da forma como vc apresentou o tema. Tudo muito interessante e rico. Parabéns!

  • @MecintoshPlus
    @MecintoshPlus Год назад +128

    O RUclips acertou na recomendação, pqp que canal incrível.

  • @taigabatatinha
    @taigabatatinha Год назад +14

    isso explica porque sempre senti um desconforto vendo alguns personagens com suas "representações", nossa esse vídeo abriu mais ainda minha mente sobre o assunto, melhor recomendação do ano.

  • @BrunaCastiel
    @BrunaCastiel Год назад +33

    Apareceu do nada seu vídeo nos sugeridos e eu adorei seu conteúdo. Apesar de branca, nos últimos anos já sentia muito desconforto com certos aspectos de personagens negros, imagens e simbolismos nos animes. Eu adorava The Promissed Neverland, mas as feições monstruosas e a animalização da Krone me davam repulsa pelo enredo. Sem contar a quantidade de vezes em que se zoa ou critica cabelos afro, com texturas crespas (são tantos animes que fazem isso que não consigo nem mensurar). Parabéns por ter criado o vídeo com tanto aprofundamento e embasamento sobre um tema delicado como esse. Já pulando para a parte 2...

  • @ferraofff
    @ferraofff Год назад +80

    como pode um conteudo tão qualificado ter tão poucos inscritos?

    • @Russovox
      @Russovox Год назад +10

      O canal foi criado há poucos dias... Tem tudo pra crescer, e logo logo👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    • @guilhermesouza-qy6iy
      @guilhermesouza-qy6iy Год назад +3

      O povo tem mal gosto!

    • @felipecarneiro7254
      @felipecarneiro7254 Год назад +3

      Talvez porque o canal tenha um único video ?

  • @Safira_Fogo
    @Safira_Fogo Год назад +7

    Incrível como isso é tão enraizado. Q só agora q reparei q os cosplay q eu queria fazer era de pessoas morenas como eu🤡 ou pelomenos a maioria

  • @laviniafontes4670
    @laviniafontes4670 Год назад +34

    Vídeo incrível e necessário, você ainda vai crescer muito!

  • @akabura17
    @akabura17 Год назад +10

    Acho terrível esse negócio de preconceito e torço para que os negros tenham mais vez e voz! Não sou negra, não sei como é sofrer preconceito pela cor de pele, porém sinto empatia o suficiente para me ofender se falam sobre algo que ofenderia uma outra raça. Acho ridículo separar as coisas por causa da cor da pele. Parabéns pelo vídeo, muito necessário!
    + 1 inscrita 😉

  • @grandevirtude9830
    @grandevirtude9830 Год назад +12

    Respondendo a pergunta principal: os negros amam os animes pelo mesmo motivos que brancos, amarelos e qualquer outra etnia gosta dos animes: a história e o que representa, para muitos, o que realmente importa não é a cor de pele do personagem e sim o que ele representa, é por isso por exemplo, que muitos negros se indentificam com o Goku que é branco, pois o que importa é a filosofia do persona: de nunca desistir e sempre treinar e melhorar.

  • @TheMsrapha
    @TheMsrapha Год назад +17

    Eu acho que o mais importante é não classificar as pessoas pela aparência dividindo-as em grupos, mas tratá-las por quem elas são, independente de sexo, religião, etnia ou nacionalidade. Mas classificá-las assim é só para simplificar as coisas para pessoas que realmente não se importam em enxergar o outro.

    • @LuizHenrique-by4bz
      @LuizHenrique-by4bz Год назад +11

      Mas não foi eu, nem você, nem a pessoa do vídeo, nem nenhum de nós que criou "classificações". Elas já existem muito antes de nascermos. Tudo isso foi gerado por processos históricos que excluíam grupos em detrimentos de outros e isso até hoje não foi resolvido. Por isso é importante falar de sexo, religião, etnia ou nacionalidade e etc. porque você ignorando um problema, ele não deixa de existir. O problema no caso é a exclusão social pautada na cor, etnia e outras "classificações". Entenda que isso não foi algo decidido por nós, a realidade já foi nos entregue assim e basta a gente aprender a falar sobre isso para ter senso crítico e não fingir que não existe, com discurso de "somos todos iguais", porque de fato somos, mas na prática não é como acontece.

    • @TheMsrapha
      @TheMsrapha Год назад

      @@LuizHenrique-by4bz Eu fico muito feliz com seu comentário. Embora você discorde das minhas opiniões, mas isso me permite conhecê-lo um pouco e analisando o seu ponto de vista eu posso refletir sobre meu próprio ponto de vista e desenvolve-lo melhor nesse comentário e talvez até a chegar a questões sobre as quais eu ainda não tenha refletido mais a fundo. Mas em meu comentário anterior, não se trata de ignorar o problema, muito pelo contrário. Eu sou uma pessoa bem consciente dos problemas sociais, preconceitos e sexismo. Eu não me limito a rotular as pessoas. Eu me esforço todos os dias para tentar entender cada pessoa que faz parte da minha vida. Me esforço para entender o ponto de vista de quem pensa diferente de mim e todos os tipos de opiniões. Por essas razões, eu assisti esse vídeo do início ao fim. Para não me limitar a ver o mundo e a vida somente pela minha perspectiva. Eu busco aceitar cada um como é, independente de aprovar ou não as ações de uma pessoa. Pois eu acho que conflito não resolve nada. Não desejo exterminar do mundo nem o pior tipo de pessoa, pois acredito que isso não é possível. É disso que se trata o filme A vila. O que eu tento fazer é aprender a lidar com qualquer tipo de pessoa sem ser afetada fortemente por ela. Eu me esforço para saber como os outros me veem. Não me importo que exista quem me odeie, quem me despreze, pois eu acredito que nesse universo existe todo tipo de ser vivo. Portanto existe aqueles que não são capazes de apreciar minhas qualidades, existe aqueles que não importa o que eu faça jamais me amarão. Não porque há algo de errado comigo, mas porque são incapazes de amar. Então dessa perspectiva é impossível agradar a todos. O modo como alguns me veem, diz muito mais sobre quem eles são, do que sobre quem eu sou. A maioria das pessoas usa a discriminação para se sentirem superiores fazendo outros se sentirem inferiores. Eu não baseio o meu valor em relação a ninguém. Eu sou eu, um ser único. Eu sou quem quero ser. Eu não deixo que o modo como me veem, como me tratam, como se sentem em relação a mim determine quem eu mostro ser ao mundo. Eu reconheço e aceito o direito do outro de não gostar de mim, de não querer se relacionar comigo e não vou impor minha presença a ninguém. Mas minha liberdade não dependerá da liberdade que os outros me proporcionam. Sobre isso eu recomendo ver o episódio O poço da série Kung-fu, de 1973. É sobre um ex-escravo que não consegue deixar de se sentir um escravo, por causa da maneira como os outros o tratam.
      É como no filme V de Vingança, quando a personagem de Natalie Portman diz que quer viver num mundo sem medo. Inicialmente seu desejo está baseado na existência de um mundo pacífico, no qual todos a respeitem e ninguém tente fazer mal a ela. Mas a lição de V é fazer com que não importa em que mundo ela viva, ela jamais será dominada pelo medo. E isso é algo que só depende dela.
      No momento estou vendo a série Then, do Amazon Prime. E não há nada no mundo que me revolte mais do que ver injustiça, desrespeito e agressão, seja contra mim ou contra os outros. Mas procuro não usar a força física e sim, fortalecer meu eu interior.

    • @queroalmossoagoraa
      @queroalmossoagoraa Год назад +1

      A geração atual adora separar grupos por sexualidade e gênero

  • @denisonlemos9180
    @denisonlemos9180 Год назад +190

    Sabe uma questão que daria um outro vídeo nesse mesmo tema? A fixação dos japoneses por personagens de cabelos loiros e olhos azuis.

    • @matheustavares7059
      @matheustavares7059 Год назад +39

      É pra chamar atenção do ocidente

    • @LQC13
      @LQC13 Год назад +11

      Sempre notei isso e fico me perguntando tbm

    • @DarthyPartenys
      @DarthyPartenys Год назад +36

      Se me lembro bem ,tem um modelo que era considerado 'o garoto mais bonito do mundo',Ele era tão bonito que fizeram até um filme dele.Ele foi inspiração pra um dos primeiros animes sobre algum principe alguma coisa assim . Aparentemente por causa desse príncipe inspirou muitos outras obras.
      (Desculpe pelos erros de portu)

    • @kazuik374
      @kazuik374 Год назад +27

      @@DarthyPartenys björn andrensen

    • @juniorhiller3702
      @juniorhiller3702 Год назад +19

      Pq os japas eram aliados Fuhrer!

  • @dieles10
    @dieles10 Год назад +7

    A cada 2 mil anos o RUclips me recomenda conteúdo útil e bom. Ótimo vídeo nos tira da zona de conforto e faz com que pensemos nesses temas que quase nunca está em pauta. Obrigado! Já tô indo ver a parte 2!

    • @jeremias8889
      @jeremias8889 Год назад

      kkk, no Japão esse ressentimento nao rola, voce até poderia conseguir de branco, mas dificilmente de Japa

  • @starzrj
    @starzrj Год назад +7

    Sobre o Black Face, eu acredito que tenha sido influência dos Estados Unidos.
    Afinal os Estados Unidos investiu e auxiliou o Japão depois do fim da segunda guerra.
    Obviamente o Japão iria consumir e se atentar mais ao mundo americano com ele tendo tanto influência no seu país.
    Até hoje, estados unidos aínda influência muito no Japão.
    Bem, então de lá para cá as animações deram uma melhorada até no quesito de pessoas negras.
    Ótimos exemplos é o Afro Samurai, Killer bee, Cowboy Bebop também tem o Jet Black.
    Scar do Fullmetal Alchemist que é incrível também, quando você repara bem toda aquela instrutura relembra a Alemanha nazi, e até mesmo o nome do comandante do país ser Fuhrer tbm relembra muito, a caça e as guerras para expandir o território e aí mistura religião e ciências também.
    Um anime incrívelmente profundo.
    Tem a Yoruichi de Bleach.
    Eu não gostei do anime do Yasuke, eu fui achando que séria incrível mas foi genérico e sem graça.
    Teve algumas cenas memoráveis como a que o cara que vai comprar ele, fala para limpar ele pensando que a pele dele estava suja mas na realidade ele era negro mesmo.
    Aquela cena eu fiquei, Caraí menow, fiquei pensativo e depois achei engraçado.
    Mas sinceramente é o tipo de anime que não presta, olha que muita gente tava pensando que esse Yasuke seria um anime insano, mas quando meteu poder do nome e várias loucuras, o pessoal foi tudo Dropando.
    Não é atoa que a nota do anime ficou tão baixa.

  • @MineAnimator
    @MineAnimator Год назад +3

    0:35 bom, como pessoa branca, também não me sentiria confortável em fazer cosplay de Super choque, iriam ficar me zoando

  • @marcioeduardocs
    @marcioeduardocs Год назад +9

    Parabéns pelo vídeo, e infelizmente a nossa dor é vista por eles como mimimi, mas e se essas narrativas fossem contadas ridicularizando a pessoa branca, ou como no caso do vídeo em questão como orientais.
    O problema é que nossa cultura é riquíssima e poderia ser melhor explorada pela mídia. Acho que podemos, ou melhor, devemos criar animes mostrando o nosso lado da história.
    A exemplo de Pantera Negra, ou até mesmo Super Choque, tem um público pra consumir nossa própria história. Sonho um dia alguém dar início a esse projeto

    • @gisellylima4223
      @gisellylima4223 Год назад

      Mano sim eu respondi um comentário nesse vídeo fui muito atacada por apresentar minha visão como uma criança preta que consumiu desse mídia nerd a infância toda.
      Falaram que era pra mim voltar pro twitter e que a minha opinião era fruto dessa "geração mimi" só homens me atacando.
      Ainda fui rotulada como vitimista quando apontei que um cara usou um termo racista e ofensivo (Maquacadas Américanas) insinuando que eu era um macaco.

  • @NicolyKnowles
    @NicolyKnowles 4 месяца назад

    Agradeço pelo youtube me recomendar esse vídeo. Infelizmente esse assunto é muito pouco comentado nas comunidades de animes e jogos orientais, mas é muito necessário se aprofundar nesta pauta, ótimo vídeo!

  • @deceptiveobnoxious4237
    @deceptiveobnoxious4237 Год назад +5

    Acabei de te descobrir! Que gratidão ao acaso, que maravilhoso que cada vez mais canais ensaio brasileiros estão surgindo. Você faz um bem enorme pra gente compartilhando seu conhecimento e visão de mundo ♡ já te amo. Força pra todxs nós, não conseguiremos individualmente, uni-vos

  • @joaomariano09
    @joaomariano09 7 месяцев назад +1

    Que vídeo incrível. Vim para o canal depois da indicação do Ora Thiago e fiquei vendo tudo. Mto massa. Que haja mais vídeos.

  • @nelson_marqs
    @nelson_marqs Год назад +4

    Estou comentando aqui para lembrar de ver depois quando voltar do trampo, mas já amei a estética do canal, muito sucesso pra ti!!!

  • @toriraccoon487
    @toriraccoon487 Год назад +5

    Já falei sobre o assunto com amigos, mas no contexto dos EUA. Muito bom ver esse assunto de outra pessoa brasileira!!!

  • @rodolfocesar7889
    @rodolfocesar7889 Год назад +27

    Sempre achei interessante essa questão. Enquanto as meninas precisam de alguém de cor de pele e cabelo igual pra se sentir representadas, os meninos em sua maioria pardos e negros desde a décadas de 90 e 2000 se identificam com personagens como Luffy, Goku, Vegeta, Naruto e etc

    • @gisellylima4223
      @gisellylima4223 Год назад +5

      Dirigindo-se ao público das meninas pretas essa coisa da representatividade seja em séries animes mangás e etc está dentro de combater aquele padrão estético que infelizmente muitas mulheres meninas crianças pretas sofrem não ignorando que também é muito importante aos meninos a representação preta mas essa discussão sobre as mulheres é muito profunda é muita coisa que não é só machismo o preconceito racismo mas sim um conjunto de coisas que se a gente for ficar para discutir e do caramba eu queria muito que meninas pretas da cultura nerd para ser assim mais conteúdo sobre esse tipo mais discussões só que como eu disse quando as mulheres se posicionam elas são invalidadas elas são vistas como vitimistas e você colocar a cara no vídeo para falar sobre isso é muito complicado.(estou escrevendo de qualquer jeitoso depois eu arrumo esse meu comentário)

    • @gisellylima4223
      @gisellylima4223 Год назад

      Esse comentário é só um meio que um complemento e o que eu entendo sobre esse assunto como eu disse ele é muito breve.

    • @MeuSorvetao
      @MeuSorvetao Год назад +7

      ​@@gisellylima4223 volta pro Twitter

    • @rodolfocesar7889
      @rodolfocesar7889 Год назад

      @SON MATHEUS o meu é o Rango e o Django. Definitivamente não tenho nada de igual a nenhum dos dois

    • @rodolfocesar7889
      @rodolfocesar7889 Год назад +1

      @@gisellylima4223 aham, clauja. Senta lá no twitter

  • @stephanierachel5641
    @stephanierachel5641 Год назад +3

    Sua vozinha é tão relaxante~
    Curti muito o conteúdo do vídeo, parabéns!

  • @sobamhs00
    @sobamhs00 Год назад +39

    Com um olhar mais atento percebe-se que os protagonistas raramente têm fenotipo oriental, isso porque o Japão também passou por um processo de deculturação e assimilação movido pelo império estadunidense.

    • @grandevirtude9830
      @grandevirtude9830 Год назад +1

      Na real é que oir muito tempo os japoneses seguiram o caminho da Alemanha de se distanciar do nacionalismo e do apego a Cultura deles, só nos últimos anos que vemos histórias como Demon Slayer que demonstra esse apego a cultura japonesa

    • @hytaloaraujo7076
      @hytaloaraujo7076 Год назад +1

      sempre percebi isso

    • @sobamhs00
      @sobamhs00 Год назад +1

      @@Caxias_
      Se é terraplanista é a-histórico. No final do século XIX o Japão foi de fato revelado para o mundo, tendo um contato de extrema relevância com a cultura do mundo ocidental.
      A partir daí, a cultura e a formação social japonesa foram marcadas pela ideia de modernização dos Imperialistas que implementaram inclusive, a militarização do exército nacional.

  • @flaviolimiar3413
    @flaviolimiar3413 Год назад +5

    Estou vendo seu canal agora. Já me inscrevi e vou acomanhar seu trabalho de agora em diante. Precisamos mesmo de mais pessoas pretas preenchendo mais espaços de midia para repesentatividade. Como um cara preto de periferia, você tem minha simpatia.

  • @holmesreview9223
    @holmesreview9223 Год назад +2

    Excelente video! Parabéns por expressar as informações de maneira respeitosa, dinâmica e com bastantes argumentos contundentes, sem apelar pra agressividade e militância exagerada.

  • @JoeJoe-oz2go
    @JoeJoe-oz2go Год назад +22

    Muito bom! Você não é só um daqueles militantes chatos que só querem achar defeito em tudo. Da pra ver que você busca a informação acima de tudo. Fico muito feliz em saber que tem alguém assim nessa plataforma. Continue o ótimo trabalho!

    • @rogeriocerqueira9636
      @rogeriocerqueira9636 Месяц назад

      Estranho seu comentário. Elogia mas ofende outras pessoas mas enfim

  • @lizzvascaina
    @lizzvascaina Год назад +4

    FODA DEMAIS, amei o video
    Se voce botar alguma musica instrumental como plano de fundo ficaria otimo!
    Um jazz ou hip hop instrumental combina muito com o seu conteudo

    • @celiarossi7780
      @celiarossi7780 Год назад +1

      não coloca musica de fundo não, fica muito dificil de assistir. Amei assim sem musica.

  • @flaviogomesdesouza1412
    @flaviogomesdesouza1412 Год назад +5

    Tem um personagem negro em um desenho muito antigo. O Pyuma, o Cyborg 008 do anime/mangá Cyborg 009 dos anos 1960.
    Um personagem que gosto é Panther do mangá/anime Eyeshield 21, pois ele era um dos poucos que rivalizavam em velocidade com o Eyeshield 21 e mesmo adversários eles eram muito amigos.

  • @jhulliaflor6114
    @jhulliaflor6114 Год назад +2

    É triste q isso acontece até aqui no Brasil, colocar pessoas negras em papéis serviçais. Nesse BBB está cheio de pessoas pretas mas até dois anos atrás era impensável, Vai na Fé é outra coisa q era difícil de ver até um tempo atrás

  • @gabrielsilva-pl3dx
    @gabrielsilva-pl3dx Год назад +2

    3:57 e ainda tem os povo indígena do Japão os Ainu no norte que hoje só sobraram na ilha de Hokkaido e os Okinawanos ao sul que só sobreviveram na ilha de Okinawa no extremo sul do arquipélago.

  • @gianvictor9884
    @gianvictor9884 Год назад +4

    O primeiro vídeo já foi fantástico! Fiquei realmente empolgado com esse canal.

  • @starzrj
    @starzrj Год назад +2

    Eu me impressionei com este vídeo, ele apareceu do nada nas minhas recomendações, eu até que curti.
    Não estou querendo justificar nada, mas as faces da Mommy também tem algumas sinistras, então é normal isso se aplicado na bommy.
    E um sendo a mente e o outro sendo a força foi ao legal a ser pensado.
    Nós vemos em diversos momentos que ela chega para ser só mais um grande obstáculo para a fuga deles.
    Promised Neverland prometia muito, mas a decepção foi grande.
    Enfim, não era tão bom quanto nos achava.

  • @Wyktorriah3
    @Wyktorriah3 Год назад +5

    Excelente vídeo! Nem te conheço, mas desde já te desejo um futuro promissor com este canal!!!!
    Abraços!!!!

  • @atualfama
    @atualfama Год назад +3

    sou branquelo, mas curti muito o anime afro samurai, tanto é que até zerei o game do xbox 360. Acredito que temos que parar de ligar pra cor dos outros e atentarmos mais para as qualidades e características das pessoas

  • @thetedlost
    @thetedlost Год назад +4

    Obrigado algoritmo do youtube, que belo trabalho me foi apresentado aqui, isso que é conteúdo de qualidade bixo.

  • @luanazevedo2608
    @luanazevedo2608 Год назад +3

    7:58 na vdd existem animes bem mais antigos q só 30 anos atrás, como Tarou no Banpei Senkoutei no Maki q é de 1918 e Tako no Hone de 1927, entre esse período devem ter mais animes, porém eram bem raros pelo menos até onde temos registros, inclusive o astro boy é da década de 50, (nessa parte falo dos animes em geral, editei pq ficou parecendo q eu estava falando do astro boy, q inclusive no japão não é esse o nome, porém não me recordo do nome) mas creio q sua popularidade e alta demanda só tenha começado nos anos 70 (Sim sou viciado em animes :D)

  • @euseilah5587
    @euseilah5587 Год назад +3

    Que video bom, mano! Sério, você merece muito mais reconhecimento, esse video ficou incrível!

  • @tomonoke3335
    @tomonoke3335 Год назад +4

    Eu fico puto com o povo q tenta vender abordando a comunidade negra de forma tão anti natural, a empresa ou a mídia fala o tempo todo sobre orgulho negro pra ganhar em cima mesmo sendo racista ou só não gostando de abordar o assunto, parece a empresa dos heróis de The Boys explorando a sexualidade da Mavis pra conseguir atenção da comunidade lgbt, a diferença é q n é 1 empresa e sim várias

  • @saooran7364
    @saooran7364 Год назад +3

    É um pecado que Boondocks seja tão pouco conhecido. Eu nem sabia que tinha uma versão dublada.

  • @coalanubeof3106
    @coalanubeof3106 Год назад +1

    O tema desse vídeo é tipo, porque pessoas negras amam beber água ?? anime é para todo público.

  • @user-fi5mn8vj1j
    @user-fi5mn8vj1j Год назад +1

    eu lembrei de um video que um Americano branco que foi para uma cidade da África e uma criança ficou com medo dele pensando que era um fantasma kk
    depois ele explicou que existia pessoas com outros tons de pele.
    eu sou pardo, aqui no brasil eu seria considerado negro, mas em muitos lugares da África, eu seria considerado branco

  • @thalessimiao
    @thalessimiao Год назад +1

    Esse canal vai viralizar. Escrevam o q estou dizendo.
    Pq o conteúdo é de nível altíssimo.

  • @LQC13
    @LQC13 Год назад +1

    Fico muito feliz d ver mais um vídeo ensaio brasileiro de uma pessoa preta falando coisas q sao relevantes pra nós🤎 ja me inscrevi e mal posso esperar por mais vídeos

  • @jaofreitas1263
    @jaofreitas1263 Год назад

    No início eu não entendi muito bem o título mas depois eu consegui entender a questão do vídeo e como você é bem estudado no assunto. Resumo: ficou muito bom

  • @vincentvalentine9936
    @vincentvalentine9936 Год назад +10

    Sou preto e amo anime não só animes rock música eletrônica músicas goticas indie rock e por ai vai conheci seu canal gostei muito abracos

  • @mateusfilho6243
    @mateusfilho6243 Год назад +2

    O nome do Canal é uma alusão ao livro do Franz Fanon? Sou muito fã dos textos dele e ansiava por um canal como o seu, parabéns!

  • @lucasalmeida3267
    @lucasalmeida3267 Год назад +2

    Muito boa a discussão
    Toma aí meu like e os meus votos para que o canal cresça!!

  • @kingdigos
    @kingdigos Год назад

    Isso ilumina muito a questão de gostarmos bem mais de mangás do que de quadrinhos, que vídeo bom! Muito obrigado.

  • @kaleosantos9128
    @kaleosantos9128 Год назад +12

    Mds, eu ameeiiiiii
    Quando era criança, amava One Piece de carteirinha. Acontece q desde o começo me batia esse desconforto com as representaçoes das pessoas pretas (e queer, principalmente). O quanto impacta na vida de uma pessoa se ver representado como um nada em uma narrativa que fala sobre amizade, liberdade e sonhos? Sei la, essa vai ser a mina brisa do dia valeu mesmo

    • @Mugen2024
      @Mugen2024 Год назад

      Po, mas em one piece isso é autoconsciente, claro que é devido também ao Oda se basear bastante nas caricaturas das animações ocidentais, mas tanto personagens negros quanto brancos tem características mescladas em One Piece

    • @kaleosantos9128
      @kaleosantos9128 Год назад +1

      @@Mugen2024 me desculpe, mas do início dos anos 2000 até... meio que até os dias de hoje, não houveram representações negras ou LGBTs que realmente valorizassem esses indivíduos. Ele talvez possa ter tentado, mas não rolou mesmo. A Robin e o Usopp por exemplo sofreram constantes embranquecimentos ao decorrer da trama (e o Usopp, apesar de eu amar ele, era no início o mentiroso caricato que não se deve confiar). O auge mesmo foi aquele almirante, mas só ele mesmo

    • @criszinn333
      @criszinn333 Год назад

      @@kaleosantos9128 Recomendo vc se informar antes de falar algo, pois a Robin nunca foi negra, foi apenas um erro da Toei que mudaram no time skip. Não tem lgbt? Tem em wano, tem o Bon chan e a Ivan que são fodas pra krl e bem importantes na obra também... Sobre os negros realmente tem poucos, mas, eu acho que isso não influencia em NADA em One piece

    • @criszinn333
      @criszinn333 Год назад

      @@kaleosantos9128 Sério que tu problematizou o fato do Usopp ser negro e mentiroso? Wtf?! O próprio Buggy é mentiroso e branco, o Usopp é só mais um mentiroso ué

    • @mustachinhogrosso3535
      @mustachinhogrosso3535 Год назад

      @@kaleosantos9128 Usopp não é lido como mentiroso em momento algum, cara. Você consumiu a obra? O próprio anime conta a história favorecendo a inocência dele e ele vira um símbolo de carisma depois do arco inicial, sendo tido como o personagem favorito de muitos fãs.

  • @frogg1194
    @frogg1194 Год назад +2

    Aiii que conteúdo FODA, tô amando esse surgimento da análise crítica do mundo geek. Citando até Imagens de controle, EU AMOOOO ❤️

  • @Farofa22
    @Farofa22 Год назад +1

    Acredito que para alguém gostar de algo, ela não precisa ser representada. Basta ela ter um ponto em comum com o personagem, seja no modo de pensar, na personalidade... ou ela simplesmente achou o personagem carismático.

    • @pedrogenesis4833
      @pedrogenesis4833 Год назад

      Além de que hoje em dia fica muito forçado. Tipo os caras pegando personagem branco e fazem ele negro ou homossexual só pra agradar isso deixa o roteiro forçado não fica parecendo a ideia inicial do roterista

  • @mikhaillenin526
    @mikhaillenin526 Год назад +2

    Achei o vídeo foda, based, informativo e direto, sem mimimi nem lacração., +1 Inscrito!

  • @morales6470
    @morales6470 Год назад +15

    *Assisto animes desde 2012 quando eu tinha 12 anos, de lá pra cá sempre tive umas idas e vindas desse meio justamente por conta do alto racismo presente nas obras e até mesmo no meio "Otaku" no geral, a verdade é que já tem anos que também me faço essa mesma pergunta **18:08**, até que ponto para nós pressoas negras é saudável gostar de algo que não nos representa, que nos vê de forma vilanizada, cheio de esteriótipos racistas e que definitivamente não fazem esforço algum pra mudar isso, chega a ser uma espécie de relacionamento abusivo haha.*

    • @Capacho-de-politico
      @Capacho-de-politico Год назад +2

      verdade mano nunca mis vou assistir essas obras porque nao sou """"""" representado """""" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • @Capacho-de-politico
      @Capacho-de-politico Год назад +2

      muito obrigado meu amigo vou imprimir seu texto " até que ponto para nós pessoas negras é saudável gostar de algo que não nos representa " em baixo vou colocar um dos maiores absurdos que ouvi em 2023 kk

    • @Mugen2024
      @Mugen2024 Год назад

      Qualquer coisa que tente mudar esses esteriótipos é chamado de lacração por alguns

    • @morales6470
      @morales6470 Год назад

      @@Mugen2024 é só ver o comentário do doente ai em cima KKKKKKKKKKKKK você percebe pela forma como essa gente se expressa o quão transtornados mentalmente eles são.

    • @mateuslima1258
      @mateuslima1258 Год назад

      "Aí não vou assistir anime porque não representatividade " um boiola na internet

  • @principedasteorias9819
    @principedasteorias9819 Год назад +4

    Mano esse foi o primeiro vídeo q eu vi no seu canal e parabéns viu doído, porra vídeo foda do carai .
    Mas em relação a esse assunto, eu sempre achei desde de pequeno o racismo e o preconceito as piores coisas da humanidade mano, eu sou branco tlgd mas a maior parte da minha família são pessoas negras, sempre foi ensinado sobre a história da escravidão e como ser humano pode ser o pior tipo de lixo que existe. Por isso agradeço a minha família por não ser esse tipo de lixo principalmente minha bisavô que viveu um inferno por causa de um monte racistas desgraçados

  • @AutismoPensante
    @AutismoPensante Год назад +1

    Eu cheguei de para quedas no vídeo e gostei demais e só fico triste que é mais um canal que parece ser muito bom, mas que talvez não tenha tempo de assistir agora
    Você é incrível
    Vale lembrar de Tenjou Tenge que é explicitamente racista em um arco de treinamento que dá uma visitada no racismo científico

  • @bgaization
    @bgaization 7 месяцев назад

    Teminha interessante.
    Eu to contigo. Eu gosto da Kronia porque ela é uma personagem complexa e com nuances, apesar de eu ter achado bem esquisito e esteriotipado a escolha visual dela na época.
    Eu realmente gostava dela, achava ela uma máximo nas suas táticas e observações.

  • @GabrielAlmeida-sv9gm
    @GabrielAlmeida-sv9gm Год назад

    Mano o vídeo tá muito bom porém causou uma estranheza a falta de trilha sonora enquanto você corta pra mostrar uma parte de anime que tem trilha e volta pra um silêncio na trilha faz ter essa sensação. Se botar uma trilha genérica atrás fica top, dito isso texto bom, continue gostei do conceito do canal.

  • @alexandrefgoncalves26
    @alexandrefgoncalves26 Год назад +2

    Ótima análise, como consumidor de cultura oriental desde a adolescência acompanhei como somos retratados de forma caricata, mas o gostar talvez seja porque somos talvez o país mais influenciado culturalmente pelos estadunidenses, aí assistimos obras como Bleach, onde Tite Kubo propõe uma representatividade ímpar na cultura mangá/anime, não tem como não se apropriar.

  • @brux_z6218
    @brux_z6218 Год назад +6

    Vídeo muito bom! Já estou inscrito e ansioso para parte 2!

  • @aheumedivirtoXD
    @aheumedivirtoXD Год назад +1

    Seu estilo é tão f0d4 que quando vc apareceu, eu me inscrevi. Ao fim do vídeo, depois de ter visto a qualidade do conteúdo, me desinscrevi e me inscrevi de novo, dessa vez pelo motivo certo kkkkk

  • @yannlopes9567
    @yannlopes9567 Год назад +1

    video incrivel bem fora da caixinha dos anime vistos como só midia de consumo mas um pensar alem da cultura do povo que conta a historia

  • @dylanbatista9609
    @dylanbatista9609 Год назад +1

    Muito bom o vídeo. Muito boa a sua pesquisa. Um anime repleto de personagens negros, que também é meu anime favorito é Bleach.

  • @zenitsu7766
    @zenitsu7766 Год назад

    O começo já foi digno. Like 👍🏽

  • @ledcads
    @ledcads 8 месяцев назад

    Por incrível que pareça, eu acho que pokémon tem uma ótima diversidade desde a sexta geração. Nos jogos e nos animes. Tem diversas classes de treinadores, líderes de ginásio, alguns professores... Ate a 4a geração basicamente não teve, a 5a teve umas personagens negras meio estereotipadas, mas depois da 6a só melhora representatividade negra e queer

  • @tiagodiniz7766
    @tiagodiniz7766 Год назад +3

    o japão é uma sociedade muito conservadora e tradicional, chama muita atenção o diferente pra eles ( não só a pessoa de pele escura, mas pessoas de outras descendências ), outra coisa: os animes que citou são arcaicos, tem muito anime com personagens negros bons.

    • @morales6470
      @morales6470 Год назад

      muitos não chega nem perto da maioria, tentar disfarçar o racismo dos japoneses para com outras etnias é como tapar o sol com uma peneira.

    • @igorpaulo7499
      @igorpaulo7499 Год назад

      cara vê o vídeo

    • @viniciusfranca896
      @viniciusfranca896 Год назад +4

      Realmente mano, os mangakás japoneses na época fizeram os personagens negros de acordo com oq eles viam em qualquer lugar até pq os própios mangakás nem sabiam como iria fazer um personagem com a cor mais escura e eles não tinham referências mas hj em dia deu uma mudada, tem muitos personagens negros em animes que não tem traços exagerados ex: omoi (naruto), onyakonpon (shingeki no kyojin), yoruichi (bleach), ogum (fire force) e entre outros.

  • @Makireno
    @Makireno Год назад +2

    Normal, quem não ama animes? Só a TV ksksksksk

  • @joaopedrosilva3223
    @joaopedrosilva3223 Год назад +1

    Vídeo muito, vou ver a segunda parte ainda hoje. Quanto a presença de pessoas negras em produtos de mídia o que me preocupa mais são obras feitas para desmobilizar os movimentos sociais ou criminalizar/deslegitimar meios mais radicais de luta. É o que o filme do pantera negra faz no caso

  • @kazenriq
    @kazenriq Год назад

    Mano tu tocou num assunto que sempre ficava um fiozinho de curiosidade na mente. Muito bom 👏🏽

  • @luizfelipemartins4121
    @luizfelipemartins4121 Год назад +9

    Excelentes reflexões
    +1 fã

  • @joseguilherme2574
    @joseguilherme2574 Год назад

    Cara, que vídeo incrível, fiz questão de conferir várias vezes se estava escrito.

  • @fefojmcxs7859
    @fefojmcxs7859 Год назад +4

    maravilhoso, continua, não para

  • @evertoncomv
    @evertoncomv Год назад +2

    Slk esse teu cabelo tá mt foda

  • @Brukito
    @Brukito Год назад +1

    Que vídeo incrível, gostei muito do seu canal e com certeza você será muito grande aqui!!
    Tenta colocar alguma música no vídeo, no própio RUclips tem a biblioteca de áudio💜

  • @miaumiamia610
    @miaumiamia610 Год назад +2

    Pelo menos eu tô feliz de não ser o único que achou o visual de Crone estranha.

  • @gabriellima9314
    @gabriellima9314 Год назад +4

    Mais um seguidor 👍, estou ansioso pela parte 2

  • @ig100magnaguard
    @ig100magnaguard Год назад +3

    Maluco parece um personagem de jojokkkkkkkkkkkkkkkk

  • @dinossauro8582
    @dinossauro8582 Год назад +5

    adorei o vídeo, mt bem embasado!

  • @hiagoferros4747
    @hiagoferros4747 Год назад

    O vídeo me pegou muito só pela thumb, mas de onde veio essa roupa sua? Eu amei a peça, preciso de uma

  • @rfluiseduardo
    @rfluiseduardo Год назад

    Eu achei lindo a forma historica, sensata e fora de qualquer "óbvio" que você abordou o tema. Parabéns. Concordo com tudo? Não, mas respeito sempre quem fala com propriedade

  • @Wolf-jj8vk
    @Wolf-jj8vk Год назад +1

    Jesus, o primeiro judeu negro da História

  • @littleeinstein4433
    @littleeinstein4433 Год назад

    Eu não sou muito de assistir animes mas eu já notei o quão ainda existe diversos estereótipos raciais em relação a pessoas pretas nos animes até os dias de hoje como é o caso do senhor popo em Dragon Ball Z onde teve até censura nos Estados Unidos pra evitar escândalos em relação a cor de sua pele

  • @silasmorais9779
    @silasmorais9779 Год назад

    Faz uma estatística de rua, assim da para ter um assunto mais interessante , exemplo: entrevista 30 brancos e 30 negros (o indicado seria 100 pessoas brancas e 100 pretas)(opinião construtiva)

  • @Prefeito.de.Ilha.das.Cobras23
    @Prefeito.de.Ilha.das.Cobras23 Год назад +2

    Vídeo bom dms, muita coisa n sabia e entendi, seu canal tem futuro

  • @MrRaphaelSchezaro
    @MrRaphaelSchezaro Год назад

    Que vídeo incrível. Que conteúdo rico. Que fala e estética 😍 acabei de conhecer o canal e já quero maratonar tudo.

  • @Solarion7720
    @Solarion7720 Год назад +1

    Eu via crianças negras brincando que eles eram o Superman e tals, agora não existe mais isso, olha que eu nem velho sou, meio que agora para brincar de ser o personagem, tem que se parecer tintin por tintin, pq senão, não tem como brincar mais... Acredito que com os animes meio que seja algo parecido, é legal ter personagens negros, mas meio que se a pessoa não tem convivência com pessoas negras ou estudar aquela etnia, meio que vai surgir algo que mais depreciativo e extremamente forçado do que representativo
    Gabriella (uma sereia amiga da Ariel, surda que usa linguagens de sinais, é negra, não foi colocada forçadamente na história nem corrompeu outra personagem para as pessoas verem senão não haveria hype nenhum) linda, perfeitamente perfeita, glamourosa perfeitaaaaaaaaa

  • @mikey_edits5415
    @mikey_edits5415 Год назад +2

    Mas depois da segunda guerra, o Japão foi "governado" pelo governo americano, logo torna justificável o fato das animações terem sido afetadas pelos EUA na época. Fora que se for um personagem bem escrito e coerente não vejo problema.

  • @joserafael9535
    @joserafael9535 Год назад +1

    Sim eu amo animes ,mas sabe eu não precisso necessariamente de persogens negros nos animes pra me identificar,quer dizer até agora o personagem que eu mais me identifiquei foi o legoshi e ele é um lobo então...né kkkkkk

  • @Giochia
    @Giochia Год назад +1

    vídeo maravilhoso, + um inscrito ❤️‍🩹

  • @Keruson
    @Keruson Год назад +1

    em HOKUTO NO KEN, RAOH é o personagem negro mais bem feito de todos os animes, em um anime de 1983, o raoh foi o personagem mais importante pra história dos 60 dos 150 episódios de hokuto no ken

  • @blueberry-ev3uf
    @blueberry-ev3uf Год назад +2

    eu amo conteúdos q abordam esses assuntos! continua, por favor! ♡

  • @jonatasdesouzalima
    @jonatasdesouzalima Год назад +1

    Adorei o vídeo... Acho que você só precisa dar uma melhorada na leitura ou tentar deixar mais fluída a fala.
    Parabéns pelo trabalho.

  • @macaco131
    @macaco131 Год назад +1

    Se já começou com The Boondocks, já tem meu like

  • @petitnicollas
    @petitnicollas 7 месяцев назад

    Outro ponto que não foi citado em relação ao mito da unidade racial japonesa é da existência de outros grupos étnicos além dos Yamato (Ainus, Ryukianos).
    Em relação ao personagem da Jinx e do Popo ambos possuem influência de entidades e mitos antigos, apesar disso não excluir a possibilidade da influência da imagem do blackface, acho que também é um ponto relevante.

  • @samuelcorocha
    @samuelcorocha Год назад

    Conteúdo muito rico, gostei muito. Indo já assistir a parte 2

  • @felipenascimento1986
    @felipenascimento1986 Год назад +1

    Muiito obrigado pelo vídeo, estreou muito bem!

  • @samuelmauricio2179
    @samuelmauricio2179 Год назад +1

    Caralho adorei seu conteúdo, tem um novo inscrito e tô esperando o próximo vídeo e outro temas.

  • @lucianocampos8326
    @lucianocampos8326 Год назад +11

    Cara, todo mundo ama anime.

    • @morales6470
      @morales6470 Год назад +5

      como dizer que não assistiu ao vídeo sem dizer que não assistiu ao vídeo:
      já chegou os chorão kkkkkkkkkk no PRIMEIRO VÍDEO DO CANAL KKKKKKKKKK

    • @lucianocampos8326
      @lucianocampos8326 Год назад

      @@morales6470 ?

    • @anaawpz
      @anaawpz Год назад +1

      claro q não.

    • @lucianocampos8326
      @lucianocampos8326 Год назад +8

      @@anaawpz O que eu quero dizer é que gostar de anime não tem nada a ver com cor de pele. Todo mundo (negro, branco ruivo, albino....) gosta de anime pelos mesmos motivos.

  • @giovannadavino5038
    @giovannadavino5038 Месяц назад

    obg pela recomendação yt adorei o video !!

  • @leticiabudasz1746
    @leticiabudasz1746 Год назад +1

    Que início perfeito akakkakaka eu preciso assistir boondocks logo