Teo, sensacional! Acompanho suas lives desde a época da GC, quando você fazia lives paralelas. Eu comecei na faculdade de Sistemas de Informação a me interessar pela área de dados logo no início. Tive uma disciplina de Tópicos Especiais em SI um professor foda pra caralho que me abrangiu esse leque de possibilidades, mostrando conceitos de big data, ia entre demais conceitos de como implementar , a infra estrutura por de trás e fez a gente desenvolver um projeto do 0, dando direcionamento mais fazendo a gente correr atrás para desenvolver sozinho. Sou muito grato a ter feito essa disciplina com esse professor foi um direcionador da minha carreira em dados. Conselho que dou pra quem quer entrar na área de dados no geral: - É mais facil como analista de dados, é por mais que seja mais fácil, não se prenda a x software pra fazer data vizualização , não venda sua vida pra ele, todos esses software são ferramentas do mesmo modo que as linguagens de programação. - Faça projeto pessoas, no meu início eu assistia live aleatórias do dunossauro / teo / outros e aplicava os conceitos em projetos pessoas indo na documentação de tal lib e tentando entender mais a fundo. - Se vier pra Engenharia de dados, fortaleça a base em computação em algum momento, isso vai te elevar pra outros níveis. Continue teo, o que tu entrega é de alto nível cara!
Gosto muito da sua metodologia e adoro seu principio de propagar o conhecimento de forma coesa e gratuita pois eu também penso a mesma coisa. Irei me tornar um analista foda e não vejo a hora de mencionar você em um textão. OBS: já indiquei para vários amigos com o mesmo objetivo que eu.
Animal demais. Fico feliz em inspirar pessoas a seguirem esse caminho. Por favor, continue contando comigo, espero poder continuar ajudando e influenciando de forma positiva mais pessoas. ♥️
Muito boa a reflexão, Téo! Adorei as analogias. Queria adicionar minha experiência também de uma ferramenta que mudou minha vida, mas que eu raramente uso hoje em dia: o Excel Eu acho que o Excel me deu noções de várias coisas, tabelas, fatos e dimensões, lógica (fórmulas), automações simples, relações de dados (tabela dinâmicas) e até programação com VBA. Não digo que funcionaria pra todo mundo, mas pra mim foi muito importante dominar Excel antes de tentar contato com uma linguagem de programação. Como eu disse, felizmente hoje tô confortável com Python, Spark, e as parafernalhas, quase não uso mais Excel. Mas ele foi muito importante pra mim. Excelente conteúdo, manda bala!
Excelente conteúdo!! Fico realmente num grande impasse na questão de fixar e praticar sem realmente estar atuando com isso no trabalho, onde seria muito mais oportuno de aplicar todo conteúdo que boto pra dentro. Teria alguma dica para conseguir praticar e fixar os conteúdos?
Ótimo vídeo, Téo. Adorei a reflexão. Excelente papo! Consegue me tirar uma dúvida? Sou da Física - ainda na graduação -, e tenho bastante interesse pela área de dados. Na minha faculdade o corpo de física experimental é bem mais forte que o de teórica e, devido isso, tive até que um bom contato com Estatística , Programação (Fortran e Python), Cálculo Numérico, um pouquinho de Big Data e ML também. Eu queria saber como é receptividade do mercado de Dados para quem não é oriundo de AdS, CC, Eng Soft, e etc. Fazem distinção nos processos seletivos? Ou é indiferente contanto que cumpra os pré-requisitos?
Física, química, estatística, matemática, algumas engenharias e computação, entra muito forte como "áreas correlatas" nas descrições das vagas. O lance é você descobrir o que a vaga está pedindo e correr atrás para cobrir aquilo que não sabe ou não foi apresentado na graduação. Acho que tem um baita potencial. O mais difícil você já deve ter passados, com as matérias "básicas" do curso, como vc mesmo disse.
Téo, ótimo conteúdo. Fica aqui um pedido, poderia fazer um vídeo de como podemos publicar isso no linkedin, como nos expormos lá? Direto com jupyter? github? Se tiver um conteúdo já sobre, poderia me passar?
Já fiz mais de 30 entrevistas e não passei em nenhuma. Estou em transição de carreira da área da psicologia para a área de dados e como nao tenho experiência corporativa, isso está me prejudicando muito. Já não sei mais o que fazer, estou indo para o último ano da graduação em Ciência de Dados, mas estou pensando em desistir. Estou ficando sem esperanças.
Salve mano. Primeiramente, sinto muito que esteja passando por isso, que momento complicado. Eu realmente não sei bem como poderia te ajudar nessa situação, mas gostaria de trazer alguns pontos que possa te ajudar a refletir. Quanto tempo é a sua graduação de Ciência de Dados? Pergunto, pois eu só fui conseguir estágio depois de 4 anos no Bacharel de Estatística. Além disso, como está o seu LinkedIn? Tem se movimentado por lá? Seu perfil tá completinho com as competências que você manja? Durante seu período no curso, chegou a desenvolver projetos com bases de dados reais? Chegou a montar um portfólio para dar visibilidade desses projetos e resultados? Sobre as 30 entrevistas, realmente é MUITA coisa. Você tem definido quais empresas tem muita vontade de trabalhar e mapeou o que elas tem pedido de competências? Uma dica, é deixar o alerta de vagas ativo para essas empresas que você tem interesse. Bom, acho que é isso. Qualquer coisa passa na nossa live às 8:30 para trocar uma ideia.
Salve mano. Valeu pelo comentário. E difícil dizer, não sei bem se background, se já tem alguma formação na área ou é uma migração de carreira. Mas eu que um bom portfólio ajuda sempre!! Isto é, vc compartilhar projetos que desenvolveu, problemas complexos que está estudando e assim por diante. É muito mais fácil avaliar candidaturas que tem algo já realizado para entender se faz sentido para a vaga. Sem contar que perfis nas redes sociais que compartilham esses cases, brilham mais os olhos tbm.
@@LucasSilva-ou7vg estar ativo nas redes sociais, compartilhando seus projetos pessoais, pode chamar atenção de quem esta contratando. Depois confira esse vídeo, onde conto como consegui meu estágio na área: ruclips.net/video/qEuttKsirJg/видео.html
Salve! Obrigado pelo comentário! Se você aind está na faculdade, acho que um ótimo caminho e buscar fazer uma estágio, podendo assim ter contato com o mundo corporativo antes mesmo se se formar, aplicando várias coisas que conhecemos na graduação, mas não temos chance de viver "o mundo real". Confira esse vídeo que temos aqui no canal, talvez te inspire: ruclips.net/video/qEuttKsirJg/видео.html
Boa noite Teo tudo bem. Olha gostei de sua ideia e concordo completamente. Agora eu confesso que estou tendo dificuldade de progredir no python. Pela sua experiência tem um curso bom de python que eu possa fazer mas que seja focado para análise de dados e ou ciência de dados.
opa, deu uma olhada no nossos cursos gratuitos? Temos um de python básico e um de pandas. Eu gosto de estudar programação por livros. Dá uma olhada nesses aqui: github.com/teomewhy/teomerefs
Rapaziada, sou uma pessoa que quer ir pra dados inicialmente como analista, mas estou em duvida se no futuro eu sigo como engenheiro de dados ou cientista, aprendi um pouco sobre estatisca para ter uma noção e ajudar na tomada decisão mas eu gostria tbm de aprender sobre eng. de dados, nesse caso por onde eu começo no canal tem algum video de ingrodução a eng. de dados?
oi oi! Acho que tem espaço para geral. Se você é uma pessoa mais introvertida, talvez curta mais a área de engenharia de dados, onde o contato com pessoas de negócio e necessidade de apresentações é menor. Mas acho importante destacar, que as pessoas que tem melhor comunicação e conseguem transmitir uma mensagem mais clara, acabam se destacando. Não é só a parte técnica que conta. E isso, são habilidade que podem ser adquiridas, sabe? É possível aprender sobre essas coisas e diminuir um pouco a timidez/introversão.
Teo, sensacional! Acompanho suas lives desde a época da GC, quando você fazia lives paralelas. Eu comecei na faculdade de Sistemas de Informação a me interessar pela área de dados logo no início. Tive uma disciplina de Tópicos Especiais em SI um professor foda pra caralho que me abrangiu esse leque de possibilidades, mostrando conceitos de big data, ia entre demais conceitos de como implementar , a infra estrutura por de trás e fez a gente desenvolver um projeto do 0, dando direcionamento mais fazendo a gente correr atrás para desenvolver sozinho. Sou muito grato a ter feito essa disciplina com esse professor foi um direcionador da minha carreira em dados.
Conselho que dou pra quem quer entrar na área de dados no geral:
- É mais facil como analista de dados, é por mais que seja mais fácil, não se prenda a x software pra fazer data vizualização , não venda sua vida pra ele, todos esses software são ferramentas do mesmo modo que as linguagens de programação.
- Faça projeto pessoas, no meu início eu assistia live aleatórias do dunossauro / teo / outros e aplicava os conceitos em projetos pessoas indo na documentação de tal lib e tentando entender mais a fundo.
- Se vier pra Engenharia de dados, fortaleça a base em computação em algum momento, isso vai te elevar pra outros níveis.
Continue teo, o que tu entrega é de alto nível cara!
Gosto muito da sua metodologia e adoro seu principio de propagar o conhecimento de forma coesa e gratuita pois eu também penso a mesma coisa. Irei me tornar um analista foda e não vejo a hora de mencionar você em um textão. OBS: já indiquei para vários amigos com o mesmo objetivo que eu.
Animal demais. Fico feliz em inspirar pessoas a seguirem esse caminho. Por favor, continue contando comigo, espero poder continuar ajudando e influenciando de forma positiva mais pessoas. ♥️
Fantástico! Esse formato de vídeo é fan-tás-ti-co! Muito obrigado!
Acho que não existe mesmo quem disponibilize conteudo da forma como você Theo, até o mais simples consegue ser boom
Que isso mano. Valeu mesmo.
Você é o mais brabo Téo, cada dia aprendendo mais com você
Muito foda o formato do vídeo, parabéns e obrigado Téo!
Téo, você é muito mostro... estava precisando desse video hoje.
Que vídeo sensacional meu mago!
Muito boa a reflexão, Téo! Adorei as analogias. Queria adicionar minha experiência também de uma ferramenta que mudou minha vida, mas que eu raramente uso hoje em dia: o Excel
Eu acho que o Excel me deu noções de várias coisas, tabelas, fatos e dimensões, lógica (fórmulas), automações simples, relações de dados (tabela dinâmicas) e até programação com VBA. Não digo que funcionaria pra todo mundo, mas pra mim foi muito importante dominar Excel antes de tentar contato com uma linguagem de programação.
Como eu disse, felizmente hoje tô confortável com Python, Spark, e as parafernalhas, quase não uso mais Excel. Mas ele foi muito importante pra mim.
Excelente conteúdo, manda bala!
Vídeo excelente!!! parabéns! 💟
Valeu demais.
Téo, você é muito foda! 💜
Valeu demais
Maneiro vídeo
jurava que estava no canal do Baka Gaijin kkkk
Amei! Obrigado Teo.
Hahahaha inspiração que fala?
Vídeo top gostei muito
Excelente conteúdo!! Fico realmente num grande impasse na questão de fixar e praticar sem realmente estar atuando com isso no trabalho, onde seria muito mais oportuno de aplicar todo conteúdo que boto pra dentro. Teria alguma dica para conseguir praticar e fixar os conteúdos?
Ótimo vídeo, Téo. Adorei a reflexão. Excelente papo! Consegue me tirar uma dúvida? Sou da Física - ainda na graduação -, e tenho bastante interesse pela área de dados. Na minha faculdade o corpo de física experimental é bem mais forte que o de teórica e, devido isso, tive até que um bom contato com Estatística , Programação (Fortran e Python), Cálculo Numérico, um pouquinho de Big Data e ML também. Eu queria saber como é receptividade do mercado de Dados para quem não é oriundo de AdS, CC, Eng Soft, e etc. Fazem distinção nos processos seletivos? Ou é indiferente contanto que cumpra os pré-requisitos?
Física, química, estatística, matemática, algumas engenharias e computação, entra muito forte como "áreas correlatas" nas descrições das vagas.
O lance é você descobrir o que a vaga está pedindo e correr atrás para cobrir aquilo que não sabe ou não foi apresentado na graduação.
Acho que tem um baita potencial. O mais difícil você já deve ter passados, com as matérias "básicas" do curso, como vc mesmo disse.
Téo, ótimo conteúdo. Fica aqui um pedido, poderia fazer um vídeo de como podemos publicar isso no linkedin, como nos expormos lá? Direto com jupyter? github? Se tiver um conteúdo já sobre, poderia me passar?
Sensacional!! Ótima pedida!! Obrigado pela sugestão.
@@teomewhy tmj
Teo, conteúdo show! Parabéns e obrigado.
Sobre curso de SQL e Pynthon, você tem recomendações de boas formações com bom custo-benefício?
confere aqui: teomewhy.org/courses
True.
Já fiz mais de 30 entrevistas e não passei em nenhuma. Estou em transição de carreira da área da psicologia para a área de dados e como nao tenho experiência corporativa, isso está me prejudicando muito. Já não sei mais o que fazer, estou indo para o último ano da graduação em Ciência de Dados, mas estou pensando em desistir. Estou ficando sem esperanças.
Salve mano. Primeiramente, sinto muito que esteja passando por isso, que momento complicado.
Eu realmente não sei bem como poderia te ajudar nessa situação, mas gostaria de trazer alguns pontos que possa te ajudar a refletir.
Quanto tempo é a sua graduação de Ciência de Dados? Pergunto, pois eu só fui conseguir estágio depois de 4 anos no Bacharel de Estatística.
Além disso, como está o seu LinkedIn? Tem se movimentado por lá? Seu perfil tá completinho com as competências que você manja?
Durante seu período no curso, chegou a desenvolver projetos com bases de dados reais? Chegou a montar um portfólio para dar visibilidade desses projetos e resultados?
Sobre as 30 entrevistas, realmente é MUITA coisa. Você tem definido quais empresas tem muita vontade de trabalhar e mapeou o que elas tem pedido de competências? Uma dica, é deixar o alerta de vagas ativo para essas empresas que você tem interesse.
Bom, acho que é isso. Qualquer coisa passa na nossa live às 8:30 para trocar uma ideia.
Estava pensando justamente nisso kkkkkk
O que eu preciso fazer para arrumar minha primeira vaga como analista de dados
Salve mano. Valeu pelo comentário.
E difícil dizer, não sei bem se background, se já tem alguma formação na área ou é uma migração de carreira.
Mas eu que um bom portfólio ajuda sempre!! Isto é, vc compartilhar projetos que desenvolveu, problemas complexos que está estudando e assim por diante. É muito mais fácil avaliar candidaturas que tem algo já realizado para entender se faz sentido para a vaga. Sem contar que perfis nas redes sociais que compartilham esses cases, brilham mais os olhos tbm.
@@teomewhy eu já trabalhei um ano mas foi como desenvolvedor
Compartilham esses cases como assim?
@@LucasSilva-ou7vg estar ativo nas redes sociais, compartilhando seus projetos pessoais, pode chamar atenção de quem esta contratando.
Depois confira esse vídeo, onde conto como consegui meu estágio na área: ruclips.net/video/qEuttKsirJg/видео.html
Eu faço ADS, oque devo fazer para entrar na área de dados?
Salve! Obrigado pelo comentário!
Se você aind está na faculdade, acho que um ótimo caminho e buscar fazer uma estágio, podendo assim ter contato com o mundo corporativo antes mesmo se se formar, aplicando várias coisas que conhecemos na graduação, mas não temos chance de viver "o mundo real".
Confira esse vídeo que temos aqui no canal, talvez te inspire: ruclips.net/video/qEuttKsirJg/видео.html
Excelente vídeo ,
Teo onde foi gravado esse vídeo ? Lugar muito bonito
É aqui na minha cidade, Pres. Prudente. 😃
Boa noite Teo tudo bem. Olha gostei de sua ideia e concordo completamente.
Agora eu confesso que estou tendo dificuldade de progredir no python. Pela sua experiência tem um curso bom de python que eu possa fazer mas que seja focado para análise de dados e ou ciência de dados.
opa, deu uma olhada no nossos cursos gratuitos?
Temos um de python básico e um de pandas.
Eu gosto de estudar programação por livros. Dá uma olhada nesses aqui: github.com/teomewhy/teomerefs
Rapaziada, sou uma pessoa que quer ir pra dados inicialmente como analista, mas estou em duvida se no futuro eu sigo como engenheiro de dados ou cientista, aprendi um pouco sobre estatisca para ter uma noção e ajudar na tomada decisão mas eu gostria tbm de aprender sobre eng. de dados, nesse caso por onde eu começo no canal tem algum video de ingrodução a eng. de dados?
Se vc já tem conhecimento de Python e SQL, recomendo dar uma conferida no nosso projeto LAGO DO MAGO.
@@teomewhy show vou dar uma olhada, vlw man
Téo, ótimas dicas. Obg.
Sou nova aqui no canal, qual o perfil de uma pessoa que quer entrar na área de dados? Sou muita introvertida...
oi oi! Acho que tem espaço para geral.
Se você é uma pessoa mais introvertida, talvez curta mais a área de engenharia de dados, onde o contato com pessoas de negócio e necessidade de apresentações é menor.
Mas acho importante destacar, que as pessoas que tem melhor comunicação e conseguem transmitir uma mensagem mais clara, acabam se destacando. Não é só a parte técnica que conta.
E isso, são habilidade que podem ser adquiridas, sabe? É possível aprender sobre essas coisas e diminuir um pouco a timidez/introversão.
Muito obrigada.