Que conversa esclarecedora! Virei fã da Carô - maravilhosamente ironicamente Evangelista! Quanto mais leio sobre idade média, mais reconheço aquele período na nossa contemporaneidade... Valeu, Tas!!
Ola Tas queria te dizer que a vida somos nós mesmos, após muitas respostas dos entrevistados desse programa sensacional, hoje me veio que o emocional daquilo que nos cerca, determina o que a vida é para cada um de nós, alem de que somos o próprio tempo que pasa pelo planeta, o dia e a noite são sempre o mesmo, e somos nós que chegamos que e vamos, a vida somos nós mesmos.
@@maikemesquitacorrea6591 Isso não é verdade, todas as religiões devem ter seus representantes, se você deixar que outros o façam, pode chegar o dia que você perca o direito de ter sua religião.
@@mitador47 À todos já é permitido praticar sua religião, isto é pessoal e não deve passar deste limite. O que temos visto é um grupo querer impor sua crença para que sigam as regras dela, o que não deveria ultrapassar as paredes dos próprios templos e os que optaram por a seguir.
@@maikemesquitacorrea6591 Você não tá falando com base na realidade, para que um grupo de pensamento pereça basta que ele perca representantes. Por mais que haja pessoas mal intencionadas em qualquer partido, é necessário haver representantes em qualquer linha de raciocínio. Posso citar até na bíblia exemplos de pessoas que através da política mudaram o destino de seus irmãos. José, Ester e Daniel. A religião é uma coisa realmente totalmente diferente da política, mas é necessário haver SIM representantes da religião dentro da política.
@@mitador47 Existe mais igrejas do que escolas,não te preocupa. A política tem que contemplar todos, não importando o credo. Daqui a pouco será uma queda de braço entre RELIGIÕES, assim,no plural, pois não existe somente o cristianismo, e dentro desse mesmo existem várias formas de interpretá-lo. Logo tem que ficar dentro do espaço de quem optou por segui-la.
Entendi que o Estado é Laico, e isso significa que os seus representantes não podem ter qualquer vínculo com qualquer religião, ou qualquer influência religiosa. Uma Bancada Evangélica é no mínimo totalmente fora desse contexto, porque ali estão representantes da Igreja, por tanto, influenciados pela Igreja. Pastores e Missionários, são representantes da Igreja Evangélica, acho que não deveriam estar representando um Estado Laico!!!
@@MikaelMoraesMoreira Eles são manipulados, impressionante, a colega só ouvia a pastora, mesmo sendo mostrado a situação em questão contrária ao que ela dizia, como pode?! Alguém dar as costas pra ciência, e a colega com nível universitário.
Eu aconselho muito a leitura completa do livro do teólogo e filósofo e educador Rubem Alves chamado "Protestantismo e Repressão" (1979), cuja obra resgata a história do protestantismo brasileiro e todas suas doutrinas (que são as mesmas e também a base para o que se chamou "igrejas evangélicas" em décadas seguidas) que tornam o título do livro bastante sugestivo. Ou seja, não se trata apenas, como a Carô quis mostrar, que o crescimento evangélico entre a população apenas tem mostrado uma "sociedade brasileira mais plural", mas sim de um aumento de uma religião intensamente proselitista que anseia "por bem" (a pregação) ou "por mal" (a política de extrema direita) que a sociedade se transforme numa única fé baseada numa visão extremamente conservadora dos textos bíblicos.
O testemunho dessa mulher será lindo! No tempo certo Deus vai usá-la grandemente como canal de disseminação do Seu amor pelos quatro cantos da terra. Ótima entrevista.
Ela quer ficar de bem com todo mundo. Está aprendendo a fazer politicagem. Daqui a pouco aparece como candidata para algum cargo público. Vai virar pastora, Pátria,Deus e família.
Tenho várias amigas/os evangélicas/os e sou católica praticante. Compartilhamos metáforas e critérios de avaliação do dia a dia. Vemos com desconfiança pastores e padres extremistas de direita e esquerda- Jesus previu falsos profetas. Aliás, concordamos com a premissa básica dos monoteismos: não depositar confiança em ídolos e fórmulas mágicas. Portanto, estamos acionando "vacinas internas" contra o uso políticos de nossa fé, ainda quando considerados"gado".
Marcelo o fato de as igrejas evangélicas ( pastores) se apegarem mais ao velho testamento durante as “pregações” seria uma maneira de exercer um domínio maior em seu público já que lidamos ali com um Deus punitivo e um patriarcado dominante ? O que pensa a entrevistada ? Obrigado
@@Lisbeth-x6n Deus é único, o que acontece é que o Novo e Velho Testamento se completam, um não pode ser compreendido sem o outro. Dai há certas atitudes em que Deus faz no AT que induzem crè em punição, mas é uma questão de justiça.
Jamais saberemos o que pensa a entrevistada, que fez um enorme esforço pra não desgostar ninguém. Só sabemos à exaustão que os evangélicos não são um bloco monolítico. Dava pra falar isso em 7 segundos.
Em 2032 pela primeira vez na história os evangélicos serão maioria no Brasil . Nada de mais se isto não viesse com viés político e algum fundamentalismo na política.
Você desconhece a Bíblia, José salvou o povo de Deus quando se tornou governador, Rainha Ester salvou os judeus se tornando rainha, Daniel foi usado por Deus diante do rei e salvou o judeus também. É necessário haver sempre representantes, não podemos deixar que o comando de uma nação fique todo para pessoas que não conhecem o nosso Deus, agora deve haver direcionamento pra isso, pois muitos entram só para fazer o mal também.
Fizeram um merchan para o novo negócio do Ed Renê,que não pode ver hater. Meu pai foi pastor durante 40 anos, e também sindicalista, nunca precisou de dinheiro de igreja para sobreviver
Religião jamais deveria exigir dízimo. Mas parece ser o objetivo da maioria. E quem não tiver o dinheiro ou não quiser dar a igreja, mesmo fazendo voluntariado fora, não é considerado filho de Deus por alguns fiéis. Fiéis a quem?
Acho BASTANTE DIFÍCIL uma pessoa que se identifique como "evangélica" (de qualquer segmento, ok?) conseguir SEPARAR o INDIVÍDUO (quer TEM sua fé, QUE CRÊ numa transcendência, QUE OBEDECE a certas normas bíblicas) da FIGURA PÚBLICA (após ser eleito vereador, deputado, senador, etc). NÃO SÓ EXISTE uma PRESSÃO (própria, pessoal, bem como do meio religioso a que pertence) para um "POSICIONAMENTO" baseado num VIÉS RELIGIOSO, BÍBLICO, FUNDAMENTALISTA, como uma EXPECTATIVA das pessoas FORA deste MEIO RELIGIOSO para que a FIGURA-PÚBLICA-EVANGÉLICA (agora, o combo completo) defenda certas PAUTAS e posicione-se de maneiras esperadas. Se esta pessoa, eleita com base numa identificação religiosa, começar a se posicionar de FORMA MENOS DOGMÁTICA, sofrerá REJEIÇÃO do meio religioso que ajudou a elegê-lo, como da sociedade em geral (que se baseia em estereótipos).
Oi, tudo bem? Sou roteirista do programa. A gente pensa no jeito que dá pra mostrar melhor o convidado. Com essas posições das cadeiras, há mais possibilidade de ângulos de câmera que mostrem o convidado de várias formas, pegando inclusive detalhes (mãos gesticulando, pés, roupa etc.)
@@marcurelio Olá. Eu tinha certeza que havia uma explicação. Adoro o Tas e o acompanho desde o tempo do Professor Tibúrcio, no Castelo Ra-tim-bim. Ele é muito inteligente e educado nas entrevistas mas, com uma sutileza só dele para encaixar perguntas mais "ácidas". Na verdade, eu lancei a questão mas, nunca imaginei que alguém da equipe fosse responder. Eu realmente agradeço o esclarecimento. Meu cordial abraço a você, @marcurelio, e a toda a equipe - parabéns pelo programa, sempre imperdível.
Pq tantas interrupções ao longo da entrevista? Basicamente uma interrupção por pergunta... Insuportável assistir algo dessa forma, :-(. De resto, excelente conteúdo!
Uma ótima conversa, mas esses cortes no meio da fala da entrevistada são anticlimáticos, desnecessários, excessivos e irritantes. Pelo amor de Deus, parem com isso
Que conversa esclarecedora! Virei fã da Carô - maravilhosamente ironicamente Evangelista!
Quanto mais leio sobre idade média, mais reconheço aquele período na nossa contemporaneidade...
Valeu, Tas!!
Excelente entrevista! 👏👏👏
Valeu muito a pena ver. Ótimo programa. Parabéns, Marcelo e Carô!👏👏👏👏👏👏
Parabéns, pela entrevista com Carol Evangelista.
Ola Tas queria te dizer que a vida somos nós mesmos, após muitas respostas dos entrevistados desse programa sensacional, hoje me veio que o emocional daquilo que nos cerca, determina o que a vida é para cada um de nós, alem de que somos o próprio tempo que pasa pelo planeta, o dia e a noite são sempre o mesmo, e somos nós que chegamos que e vamos, a vida somos nós mesmos.
Amei essa conversa: sincera, inteligente e educada. Aquele tipo que você aprende. Obrigada ❤
A vida é fazer tudo que lhe vier com esse espírito materno de cuidado, valor, para todos como se fosse para um filho...
Excelente ✨🌟
presencialidade, CONTINUEM final lindo
Muito boa conversa. Leve, esclarecedora, sincera. Parabéns!
Muito bom!!!
A partir desses debates, encontraremos a verdade, essa nos libertará!
Este programa é show,
Parabéns !!!
Excelente
Maravilhosa, Carô!
Ótima entrevista! 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
A convidada foi extremamente técnica e honesta. Enriqueceu a percepção sobre o debate público. Parabéns!!!!
Boa noite. Concordei como muitas palavras da Convidada . Mas no espaço evangélico ela ver RESPEITO PELAS DIFERENÇAS. AONDE❓ QUE IGREJA ❓
Fantástica entrevista, muito esclarecedora, parabéns a todos!!!
feliz por existir alguem como ela!
Conversa inteligente e esclarecedora. 👏👏👏
Adorei...muito esclarecedor
Genial
Excelente entrevista!!!
Obrigado. E no final só houve uma vez a pergunta que muitas vezes é refeita: "o que é a vida?"
Valorização da diversidade, uma primícia da vida.
O BUSNIS DA FÉ, TÁ FAZENDO PASTORES BILIONÁRIOS. UTILIZANDO O NOME DE DEUS EM BENEFÍCIOS PRÓPRIO. ABUSO DESDE A ÉPOCA DE JESUS. 🇧🇷💰💰💰🐀🐀🪳🪳
Seu pensamento é muito especial
Entrevista inteligente! Parabéns!!!
A entrevistada foi ótima...
CARÔ É EVANGELIQUÍSSIMA!!!
Amei a entrevista
Religião e política, essa mistura nunca deu certo!
@@maikemesquitacorrea6591 quem disse ? Islamismo sim, agora olha a Europa, está aonde está por causa do cristianismo
@@maikemesquitacorrea6591 Isso não é verdade, todas as religiões devem ter seus representantes, se você deixar que outros o façam, pode chegar o dia que você perca o direito de ter sua religião.
@@mitador47 À todos já é permitido praticar sua religião, isto é pessoal e não deve passar deste limite. O que temos visto é um grupo querer impor sua crença para que sigam as regras dela, o que não deveria ultrapassar as paredes dos próprios templos e os que optaram por a seguir.
@@maikemesquitacorrea6591 Você não tá falando com base na realidade, para que um grupo de pensamento pereça basta que ele perca representantes.
Por mais que haja pessoas mal intencionadas em qualquer partido, é necessário haver representantes em qualquer linha de raciocínio.
Posso citar até na bíblia exemplos de pessoas que através da política mudaram o destino de seus irmãos.
José, Ester e Daniel.
A religião é uma coisa realmente totalmente diferente da política, mas é necessário haver SIM representantes da religião dentro da política.
@@mitador47 Existe mais igrejas do que escolas,não te preocupa. A política tem que contemplar todos, não importando o credo. Daqui a pouco será uma queda de braço entre RELIGIÕES, assim,no plural, pois não existe somente o cristianismo, e dentro desse mesmo existem várias formas de interpretá-lo. Logo tem que ficar dentro do espaço de quem optou por segui-la.
Maravilhoso o programa.
Fica cada vez mais claro que tão importante quanto dominar bem um assunto, é importante ser capaz de comunicá-lo bem. Um baita tema, mas…
Tudo pelo Poder ((A))
Excelente entrevista. Creio que faltou abordar as diferenças entre evangélicos tradicionais, reformados, pentecostais e neopentecostais.
Neopentecostais é uma seita a parte nenhuma relação com se reforma protestante
A política e a religião foi a coisa mais perigosa que já existiu.
Entendi que o Estado é Laico, e isso significa que os seus representantes não podem ter qualquer vínculo com qualquer religião, ou qualquer influência religiosa.
Uma Bancada Evangélica é no mínimo totalmente fora desse contexto, porque ali estão representantes da Igreja, por tanto, influenciados pela Igreja.
Pastores e Missionários, são representantes da Igreja Evangélica, acho que não deveriam estar representando um Estado Laico!!!
O problema não é a religião e sim o pensamento ideológico da pessoa.
toda pessoa acha que evangelico é de Direita.
@@MikaelMoraesMoreira Eles são manipulados, impressionante, a colega só ouvia a pastora, mesmo sendo mostrado a situação em questão contrária ao que ela dizia, como pode?! Alguém dar as costas pra ciência, e a colega com nível universitário.
@@ivetejesus24 os caras são 50 milhoes de é uma Argentina inteira dentro do Brasil, você falar que são manipulados é conversa afiada
Que mulher linda e de coração
❤🎉❤🎉❤
DIZER SER EVANGELICO VIROU OPORTUNISMO
D+
Eu aconselho muito a leitura completa do livro do teólogo e filósofo e educador Rubem Alves chamado "Protestantismo e Repressão" (1979), cuja obra resgata a história do protestantismo brasileiro e todas suas doutrinas (que são as mesmas e também a base para o que se chamou "igrejas evangélicas" em décadas seguidas) que tornam o título do livro bastante sugestivo. Ou seja, não se trata apenas, como a Carô quis mostrar, que o crescimento evangélico entre a população apenas tem mostrado uma "sociedade brasileira mais plural", mas sim de um aumento de uma religião intensamente proselitista que anseia "por bem" (a pregação) ou "por mal" (a política de extrema direita) que a sociedade se transforme numa única fé baseada numa visão extremamente conservadora dos textos bíblicos.
O testemunho dessa mulher será lindo! No tempo certo Deus vai usá-la grandemente como canal de disseminação do Seu amor pelos quatro cantos da terra. Ótima entrevista.
Ela quer ficar de bem com todo mundo.
Está aprendendo a fazer politicagem.
Daqui a pouco aparece como candidata para algum cargo público.
Vai virar pastora, Pátria,Deus e família.
Tenho várias amigas/os evangélicas/os e sou católica praticante. Compartilhamos metáforas e critérios de avaliação do dia a dia. Vemos com desconfiança pastores e padres extremistas de direita e esquerda- Jesus previu falsos profetas. Aliás, concordamos com a premissa básica dos monoteismos: não depositar confiança em ídolos e fórmulas mágicas. Portanto, estamos acionando "vacinas internas" contra o uso políticos de nossa fé, ainda quando considerados"gado".
A entrevista estava extremamente interessante e profissional até se enveredar por aspectos meramente subjetivos da entrevistada.
Marcelo o fato de as igrejas evangélicas ( pastores) se apegarem mais ao velho testamento durante as “pregações” seria uma maneira de exercer um domínio maior em seu público já que lidamos ali com um Deus punitivo e um patriarcado dominante ? O que pensa a entrevistada ? Obrigado
@@IOPODONTOLOGIA
O deus do velho testamento não é o mesmo que o do novo testamento?
São dois deuses? Não entendi.
@@Lisbeth-x6n Deus é único, o que acontece é que o Novo e Velho Testamento se completam, um não pode ser compreendido sem o outro. Dai há certas atitudes em que Deus faz no AT que induzem crè em punição, mas é uma questão de justiça.
Jamais saberemos o que pensa a entrevistada, que fez um enorme esforço pra não desgostar ninguém. Só sabemos à exaustão que os evangélicos não são um bloco monolítico. Dava pra falar isso em 7 segundos.
Eita saudades do Abujamra e sua forma única de desnudar a alma do entrevistado e não essa conversa de comadre afff
Abu era destruidor e reconstruidor❤
Você não acha, que ausência do estado,nas agruras da população mais carente, abriu o espaço para as religiões evangélicas?
tem dúvida disso kkk por isso eles engoliram o pais
Um perigo muito grande.
Em 2032 pela primeira vez na história os evangélicos serão maioria no Brasil . Nada de mais se isto não viesse com viés político e algum fundamentalismo na política.
sou evangélico não acredito que isso aconteça
POLÍTICA E POLÍTICOS NUNCA FORAM COISAS DE DEUS
Você desconhece a Bíblia, José salvou o povo de Deus quando se tornou governador, Rainha Ester salvou os judeus se tornando rainha, Daniel foi usado por Deus diante do rei e salvou o judeus também.
É necessário haver sempre representantes, não podemos deixar que o comando de uma nação fique todo para pessoas que não conhecem o nosso Deus, agora deve haver direcionamento pra isso, pois muitos entram só para fazer o mal também.
HAVERÁ CRESCIMENTO 📈 DE DESCRENTES A BANCADA BUSSNIS DA BOA FÉ, E ENRIQUECIMENTO BILIONÁRIOS DE UNGIDOS 👹💰💰💰🐀🪳🐀🪳💰
Fizeram um merchan para o novo negócio do Ed Renê,que não pode ver hater. Meu pai foi pastor durante 40 anos, e também sindicalista, nunca precisou de dinheiro de igreja para sobreviver
Religião jamais deveria exigir dízimo. Mas parece ser o objetivo da maioria. E quem não tiver o dinheiro ou não quiser dar a igreja, mesmo fazendo voluntariado fora, não é considerado filho de Deus por alguns fiéis. Fiéis a quem?
O outro quis fazer gracinha no final e ganhou um tapa na cara de luva de pelica. Poderia dormir sem essa.
Acho BASTANTE DIFÍCIL uma pessoa que se identifique como "evangélica" (de qualquer segmento, ok?) conseguir SEPARAR o INDIVÍDUO (quer TEM sua fé, QUE CRÊ numa transcendência, QUE OBEDECE a certas normas bíblicas) da FIGURA PÚBLICA (após ser eleito vereador, deputado, senador, etc).
NÃO SÓ EXISTE uma PRESSÃO (própria, pessoal, bem como do meio religioso a que pertence) para um "POSICIONAMENTO" baseado num VIÉS RELIGIOSO, BÍBLICO, FUNDAMENTALISTA, como uma EXPECTATIVA das pessoas FORA deste MEIO RELIGIOSO para que a FIGURA-PÚBLICA-EVANGÉLICA (agora, o combo completo) defenda certas PAUTAS e posicione-se de maneiras esperadas.
Se esta pessoa, eleita com base numa identificação religiosa, começar a se posicionar de FORMA MENOS DOGMÁTICA, sofrerá REJEIÇÃO do meio religioso que ajudou a elegê-lo, como da sociedade em geral (que se baseia em estereótipos).
Por que o Marcelo fica sentado em uma cadeira mais alta que o convidado?
Câmera? Porque ele é de estatura baixa? Por que ele é D+?😅
Oi, tudo bem? Sou roteirista do programa. A gente pensa no jeito que dá pra mostrar melhor o convidado. Com essas posições das cadeiras, há mais possibilidade de ângulos de câmera que mostrem o convidado de várias formas, pegando inclusive detalhes (mãos gesticulando, pés, roupa etc.)
@@marcurelio Olá. Eu tinha certeza que havia uma explicação. Adoro o Tas e o acompanho desde o tempo do Professor Tibúrcio, no Castelo Ra-tim-bim. Ele é muito inteligente e educado nas entrevistas mas, com uma sutileza só dele para encaixar perguntas mais "ácidas". Na verdade, eu lancei a questão mas, nunca imaginei que alguém da equipe fosse responder. Eu realmente agradeço o esclarecimento. Meu cordial abraço a você, @marcurelio, e a toda a equipe - parabéns pelo programa, sempre imperdível.
Como disse um convidado, para se colocar no controle. É forma conhecida e antiga.
Pq tantas interrupções ao longo da entrevista? Basicamente uma interrupção por pergunta... Insuportável assistir algo dessa forma, :-(. De resto, excelente conteúdo!
LULA É O NOSSO GIGANTE HUMANISTA E DEMOCRÁTICO
oi, marcelo tás, pq tantas paradas na interessante entrevista pra colocar vídeos? difícil , viu?
Eu não gostei nem um pouco das nuances de gênero da performance do entrevistador. "foi bom pra você?" O quê é isso?
Ser crente, não é ser evangélico!
Acredita em Deus? Sim. Eu não acredito é nos mentirosos que falam em nome dEle.
Nossa muito corte na fala dela... Ela acaba abrindo uma brecha e o tas aproveita isso 😒 ela gagueja.
Essas paradas na entrevista pars colocar esses vídeos é muito chato
Seita ?!?!?!?!!?!
Uma ótima conversa, mas esses cortes no meio da fala da entrevistada são anticlimáticos, desnecessários, excessivos e irritantes. Pelo amor de Deus, parem com isso
* Me refiro aos memes/vídeos, sei lá o que é isso
Blablabla nada. Só platitudes.
vc sabe é de porra nenhuma!
Ótima entrevista! 👏👏👏👏👏👏