Eu uso uma técnica maravilhosa que aprendi no estágio do ensino fundamental, falo bem baixinho quem está me ouvindo bata uma palma, quem está me ouvindo bata duas palmas... e assim sucessivamente ate todos baterem palma e prestarem atenção kkkk e comigo sempre funciona!!kkk
Também faço , dá certo com todas as turmas desde o pré até o 9 ano. E olha q sou professora de arte. Mas não faço sempre pra não vicia-los, pq são muito espertos . Se fazer diversas vezes em certas turmas eles começaram não prestar atenção. Daí mudo a estratégias. Também dou uns berros as vezes.
O código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho como VC pega uma pra pagar os seus os seus os se mais bem do código vigente trabalho com empresa envia o código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho com empresa envia o código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho como VC pega uma pra pagar os se mais bem do de dou o código vigente trabalho com empresa envia o da em ou três ô DF Karl grau tu o código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente e VC pega o código vigente trabalho como VC pega uma pra pagar os boa hab mais bem do código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho como VC pega uma pra tem pessoas fazendo tem pessoas Yasmim vitórias
Nem sempre é assim tão fácil, viu? A teoria é sempre muito bonita, mas, a realidade se mostra bastante diferente. Estou a mais de vinte anos dando aulas, e já experimentei essas e outras técnicas. O que mais ajuda é no início do ano falar sobre as regras e ser firme com elas, fazendo com que os alunos sempre relembrem os comportamentos necessários.
No meu caso, os alunos PEDIAM para eu ser mais firme! Isso aí é papo de livro de padagogo, claro que não saio gritando feito louca, principalmente, com alunos mais comportados, mas tem hora que só isso dá jeito sim! Já levei grito e não morri... frescura de quem não conhece nem um pouco a realidade de uma periferia!
Na prática não funciona, já passei uma eternidade em silêncio e a bagunça piorou, eles estavam gostando tanto que começaram até a se agredir fisicamente.
Não existe fórmula, essa é a vdd. O q funciona em uma turma ou com uma pessoa, nem sempre funciona pra outra. Nem perco meu tempo assistindo esse tipo d vídeobalela. Só vim pelo título.
Só ficar em silêncio não funciona! Você pode ficar um horário inteiro em silêncio esperando que as crianças se acalmem e elas ainda permanecem agitadas!
Comigo tbm eles não ficam em em silêncio, então eu canto uma música , não é uma música pra pedir silêncio, é uma música infantil que eles ainda não conhece e de no máximo 20 segundos e explico o por que preciso da atenção da turma.
Realmente, de repente para as crianças maiores, pois para 2 ano sem chance e vc ainda corre o risco de passar as 4 hrs de aula com eles quebrando a sala.
Num tem contagem regressiva que resolva..tenho uma turma de 4° ano que você pode fazer contagem de 1 milhão...voltar as vidas passadas e chegar no período jurássico que eles não param a conversa! Dou uns 4 gritos e digo que vou tiriar 3 pontos de cada um ..técnica infalível! Ahahahaha
Ja dei aula em escola particular e dou aula agora em escola pública já há 10 longos anos. N grito em sala desde quando comecei...seguindo orientacao de fonoaudiologa q pesquiso na internet. Tento planejar minha aula sempre dividindo ela em tres partes. Começo pela explicacao do assunto depois vou p os exercícios e por último faço a correção do exercicio. Na hora da explicacao faço q seja divertida e interessante p chamar a atencao mesmo. Um vez ocorreu q bem na explicacao tinha 1 aluno assistindo a caverna do dragao. Entao lhe perguntei se estava mais interessante e se isso poderia ajudar ele na prova q iria fazer semana q vem...ele ficou um pouco sem graça e guardou o aparelho. Quando a turma fica muito barulhenta entao dou tres chances p q fiquem calados. Se n resolve faço um exercício no quadro. Aprendi na Universidade q o professor deve manter a turma ocupada sempre nem q seja desenhando o mapa do Brasil...de toda forma o importante é q estejam aprendendo algo. Se eles relutam em fazer entao falo q vale ponto. Santo remédio. Funciona sempre. eles parecem anjos realizando tudo e em silêncio.
Sim, já vi que tem que ser assim, sempre ocupados! Gostei das suas dicas! Mas vejo professoras tendo que gritar e não acredito nem um momento que seja por incompetência delas como foi dito no vídeo, isso é muito cruel com o professor que tanto se esforça! Claro que as gritadoras que amam gritar por qqr coisa, são isso mesmo, mas boa parte não é assim, odeio gritar, já fiquei sem gritar e eles quase me engoliram!
E se a estratégia do ponto também não funcionar tenho dois alunos em sala que não funciona nada... Até mesmo chamar a mãe, kkk no dia que o policial do Proerd estava na escola, estávamos no parque e ele estava sentado como castigo aí aproveitamos a imagem do polícial e adivinha ele ficava rindo RS... 😅
Parabéns professora! Muito bem! Na EJA eu paro de falar, fixo o olhar pra turma. Os alunos que prestam atenção pedem silêncio aos conversadores para que eu continue. Eu aproveito e peço que os alunos socializem o que estavam conversando para contribuir na aula. Faço de conta que a conversação paralela é sobre o assunto da aula. Lanço questionamentos a respeito da temática...peço links com a vida cotidiana, solicito que façam conexão com a realidade que vivem. E chamo em particular os alunos carinhosamente para um diálogo. Promovo reflexão sobre as atitudes dos mesmos e possibilito repensarem seus objetivos de frequentar as aulas, o que querem para o futuro, o que eles podem fazer para contribuir nas suas formações e no ambiente escolar. Tem funcionado, mas é preciso encantar os alunos, ou seja, conquistá-los. Com adolescentes, jovens e adultos; um bom diálogo resolve conflitos.
Bato palmas e canto: atenção! Concentração! A professora vai falar! Shiuuu ou bato palmas e canto: a mãozinha levantou, a boquinha fechou! Na edu infantil sempre da certo
já usei a maioria dessas dicas e não deram certo, mas uma sempre dá certo, que é anotar o nome do aluno num caderno de ocorrência e dizer que ele só vai assistir de novo a aula se os pais vierem conversar com o professor. Na maioria das vezes o aluno passa o restante da aula quieto e os outros com medo também se comportam. Mas isso fica só na base da ameaça msm kkkkk depois no final eu converso com o aluno e dou outra oportunidade.
Vou fazer isso!!! Minha professora fazia o jogo do silêncio, quem ficava mais em silêncio ia sendo dispensado; outra, anotava o nome de quem bagunçava no caderno e fazíamos lição de casa em dobro, pelo menos, refreava a turma, agora não se pode nada, pq não se pode tratar a criança com ameaças! Com ameças sérias sim, mas isso!!??? Papo de quem vive numa redoma encantada!
Disciplina positiva sempre!!! Tem dias que dou enxaqueca de tantos gritos das professoras. Sou estagiária e já percebi o que não quero ser e nem fazer.
Eu trabalho de 6° ao 9° ano. E o combinado é: tudo que vc fizer de bom ganha ponto, porém, tudo que fizer de ruim perdi os mesmos. E isso está valendo para o silêncio, comportamento, atividades e respeito com o outro.
Trabalho com segundo ano e essas dicas foram super valiosas pra mim ( super úteis!). Intervalo os métodos para eles não " viciarem" e acabarem acostumando.
Eu tenho um apito kkkk eu dou aquele apito beeeem alto e depois canto bem mansinho: silêeeeennncio...Tá na hora de ficar bem quietinho, sem nenhum barulhinho e fazer silêncio. Super funciona e eles até cantam comigo. Vou usar sua dica da contagem regressiva tb.
Fazia ,porque sou aposentada ,mas eu não gritava.Era difícil,eu parava e ficava esperando eles pararem,cantava uma música e continuava até eles cantarem junto.Mariana conta dez ,é 10 é9 até o 0.Eles cantavam sabendo q era pra fazer silêncio.Ou eu sentava no chão e eles sentavam,até descansar depois voltava ao assunto.Parabéns professora você é dinâmica e muito tolerante . Seus alunos aprendem muito bem ,você é muito abençoada e eles também.
1° Nunca gritem com os alunos; 2° Faça Silêncio aguardando o silêncio da turma; 3° Cante uma música ou uma contagem regressiva; 4° Chame o Aluno conversador para participar; 5° Sempre busque dar uma aula divertida.
Sempre utilizo todas essas estratégias e dão realmente certo. Porém, com o passar dos anos, percebo q as crianças estão cada vez mais dispersas e sem noção dos limites... As vezes em q tenho q parar uma aula e utikizar estratégias para o silêncio só aumentam, assim como nosso tempo rumo à aposentadoria... Já me preocupo com as turmas vindouras!
Alguém tem dicas para conseguir a atenção dos alunos do Fundamental II? Eu já expliquei sobre respeito, que o barulho causa dor de cabeça, que eles estavam atrapalhando quem estava fazendo, mas... Nem sempre funciona. Estou como professora eventual.
Kkkkkk. Só o ficar em silêncio não funciona nunca!!!! Já olhei no relógio uma vez. Perdi literalmente 20 minutos esperando. Tentei em todas as turmas que tive e é impossível. Vou tentar a contagem regressiva 🤞.
Oi Jaqueline. Nenhuma turma é igual, o que funciona pra um pode não funcionar para outro, por isso dei mais de uma dica. O ideal é testa-las e ver qual se adapta melhor a sua turma. Sem contar que no começo do ano as crianças são bem mais agitadas, é preciso uma rotina para que elas se adaptem. Tive uma turma muito agitada, e uma alternativa era apagar a luz e falar que era hora do relaxamento. Cheguei até levar música de relaxamento para o momento. Deu super certo. No começo eles falavam e eu repetia. Agora é hora de relaxar e só respirar e quanto a luz se ascender todo mundo vai estar quietinho. Faça uns testes com a sua turma e depois me conta como foi 😊♥
Ficar em silêncio é impossível na minha também! Eu uso a contagem regressiva, começo no 10, 9... e vou olhando nos olhos de cada um que está bagunçando, de pé ou falando.
@@RonySilva-ug2kf dá uma voadora. Brincadeira, rs. O melhor é chamar a atenção deles e conversar sobre o dever do aluno e o que eles estão fazendo ali. Eles ficam atentos te ouvindo. Pelo menos neste instante. Aproveite para falar sobre suas atitudes quanto ao mau comportamento, como suspensão, retirar da sala de aula para fazer uma atividade extra na coordenação...
Na educação infantil eu digo: quem está me escutando bate uma palma! O combinado é que todos batam juntos, logo aquele que não bateu ou bateu atrasado fala: ah tia fala de novo... Eu não bati. Então repito e funcionam... Todos batem uma unica palma juntos e sabem que assim como combinado no início do ano após o estralo da palma é silêncio... depois a aula rola de uma forma bacana
E quando as turmas são de 8 e 9 ano , alunos desestruturados emocionalmente, pais piores q os filhos em educação...o que fazer? Principalmente em questão de silêncio?
Como ja trabalhei com adolescentes, que davam trabalho e etc. Utilizei a técnica do feedback. A maior questão do adolescente é ser escutado. Porém, é questão de hábito também! Eu dava os feedbacks individualmente e dizia coisas motivacionais de forma que eu percebia uma melhora. Com o tempo vamos vendo o efeito.... Boa sorte e espero ter ajudado! 🌷😀
Quando eu dava aula para as turmas do 6º ao 9º eu tinha combinados...levava música para tocar durante a atividade e deixava eles escolherem a playlist (músicas aceitáveis no ambiente escolar) porém essa era uma regalia que somente eles poderiam usufruir caso colaborassem...e dava muito certo...minhas aulas eram tranquilas...quando eu percebia conversa fora de hora eu ia diretamente na mesa do aluno, olhava no olho e falava baixo (só para o aluno escutar) pedindo colaboração e silêncio... As vezes começavam conversas durante a atividade com música...então eu ia abaixando o volume até eles perceberem que não tinha mais música...todos ficavam quietos e pediam que eu colocasse música novamente...eu colocava e eles voltavam a ficar quietos...sempre dava certo...
1. Nunca jamais grite com seus alunos. 2. Faça silêncio. 3. Cante uma música ou uma música, contagem regressiva. 4. Chame o aluno para participar. 5. Sempre busque dar uma aula divertida e interessante.
Sempre fui professora no Brasil, agora vivo na Europa e é uma confusão total. Nunca grito, faço silencio, tenho chamadas para silêncio, conto, convido a participar, crio aulas dinâmicas (sou musicalizadora). Acho que a grande questão é que sou brasileira e eles ficam MUITO eufóricos com isso. Já fiz um “tira dúvidas” p responder todas as perguntas que eles trazem, mas te digo: não tá a ser fácil. Parece que nada funciona.
Minhas turmas desse ano são do 1 ano do ensino fundamental .. Tá difícil a coisa em ... Sempre trabalhei com essa do silêncio ..mais com essa turma não estava funcionando .. então agora eu apago a luz .. e espero todos se acalmarem ... Tá dando resultado
Oi Edimara :) Eu tive uma turma super agitada já e apagava a luz também. Essa ideia é show! Obrigada por me lembrar, já vou anotar para compartilhar. ♥
Ai daquele que sugerir o seguinte: Entre sério na sala de aula e saia da mesma forma, imponha respeito, não brinque nem faça gracinhas, foque no seu trabalho, ensine o conteúdo, corrija as atividades, não queira ser amigo dos alunos (ali, você é apenas um professor) nem se importe com o que falam a seu respeito, tenha a consciência tranquila por fazer seu trabalho.
Obrigada, isso sim é dica e no que acredito!!! Sempre chego com um sorriso, muito boazinha, pq queria muito ter uma hora bacana com os alunos, maaaaas, a realidade é essa a qual vc descreveu! O resto é um amontoado de frescura!
Eu sou professora a mais de 10 anos, nunca precisei gritar em sala, simplismente baixo o tom de voz ou fico em silêncio, aguardando eles perceberem q estão inquietos ou levanto a mão e conto os dedos em silêncio. Sempre deu certo, nunca saí de sala rouca.
Você tem alguma dica para diminuir as brincadeiras de mão, que quase sempre tornam-se violentas? Sei que a intenção deles não é machucar e dificilmente eles entendem o que fizeram de errado se eu faço uma ocorrência ou dou advertência. Sempre resulta em choro "eu só estava brincando...". Sempre converso com eles sobre a importância do respeito, da boa convivência e etc. É uma turma de 5º ano, na faixa dos 10 anos, eles são bem infantis.
Obg pelo vídeo, sou novata na área infantil e por falta de experiência eu acabo gritando e por consequência acabo machucando minha garganta e sem falar q n funciona
Oi Gisele... é o grito não é legal! No começo do ano as crianças podem estar mais agitadas porque é tudo muito novo é muito importante manter uma rotina, ao longo dos dias elas vão se adaptando. A música para pedir silêncio é uma ótima opção para a educação infantil. ♥
Gisele te entendo e estou na mesma. Estou rouca ha exatos 33 dias...mas a culpa não é 100% da minha turma, digo que temos que descobrir formas bacanas mesmo e perseverar, fazer apenas uma vez não funcionará 100% temos que trabalhar com a repetição. Na minha turma eu faço o jogo do silêncio e digo pra eles que iremos engolir uma rã, de forma que venhamos a inflar as bochechas...faço o pampamrãrãpã, pãpã. Canto também. E tudo depende muito do dia...mas aprendi ótimas dicas nesse vídeo que colocarei em prática. Gritar não é bom nem pra nós, nem pra eles. Temos que trabalhar desde cedo com eles a Gestão emocional, claro obtendo os limites e as regras. Vamos que vamos! Atingiremos rs ❤😘
Quando estudava minha turma falava demais e já éramos adultos e em todas as aulas não havia silêncio, apenas uma professora conseguia manter os alunos em silêncio e focados, ela já chegava fazendo a chamada e se alguém estivesse fora da sala recebia falta e pronto sem conversa, depois mantinha todos acupados com muita matéria e explicação e na hora da prova não amolecia com ninguém, mas não era da cara fechada e nem sem educação. Ou seja era uma professora comprometida com o ensino amava o que fazia e queria o bem da turma, acreditem todos gostávamos dela. Já na escola que trabalho hoje vejo professores chegando no trabalho desanimados reclamando de tudo, ( e ganham até bem comparados com outros trabalhadores de outras profissões), mas elas gritam humilham as crianças e não oferece nenhuma perspectiva boa para as pobres crianças. Muito triste.
Fiz todas as suas dicas e nada, a minha turma é de alunos saídos da pandemia, parece que todas as suas dicas incentivaram eles a ter ainda mais conversa e barulho, será possível uma atualização nos métodos?
Na prática é muito difícil, as crianças voltaram da pandemia enlouquecidas, não respeitam ninguém, não ouvem, não reconhece o ambiente da sala de aula. Eles gostariam de estar em casa, não entenderam a importância da nota, da participação, já tentei muitas dicas, mas não vejo uma luz no fim do túnel.
Expulsar dois logo deixa o resto quietinho com medo de ser o próximo. Ser rigoroso é ótimo, essa geração precisa de mais rigidês, eles me adoram, gostam de alguém que se impoe com firmeza, eles não têm mais aquela firmeza de antigamente, e sentem falta de uma figura paterna que seja firme com elas.
Porque eu não entendi essa escola pública então é ruim escola pública é pobre então o que significa que você quis dizer O que significa aquelas pessoas pobres somos que funciona isso
... sabemos que muitas criancas mesmo pequenas falam palavores e nao respeitam nao por ser pobre MAIS pq os pais trabalham e nao acompanham as crianças de perto .. nao generalizando.. e isso é fato
Bom dia! Estou em uma escola privada há um mês. Toda barulhenta com 35 alunos. A maioria muito mal educada e cheia de gosto,e amam violência. Orem muito por mim,pq preciso muito desse emprego e quero continuar na minha área tmb. Obrigada 😊
Na técnica da música eu preciso dizer a eles que toda vez que eu cantar a música é para fazer silêncio? Ou eles entenderão apenas quando eu começar a cantar?
Dou aula para 6°s anos. Já tentei silêncio, não deu certo. Já tentei contagem regressiva, não deu certo. Faço aulas diferentes vez ou outra e vira uma bagunça. Já chamei pra participar, ele volta pra cadeira da mesma forma que antes, agitado. Já fiz perguntas para o aluno se tocar, mas eles não conseguem responder e depois voltam a bagunçar. Tem hora que não sei mais o que fazer. Sexto ano é complicado.
Concordo! Tem salas de ensino médio assim tb. Alunos dispersos e desinteressados! Tem turma que se dançar hula hula, nem assim conseguimos a atenção! AFF! Ser professor no Brasil é uma profissão desafiadora demais! 😥
Tem uma musiquinha que funciona muito: "Quem está comigo faz assim (estalar os dedos duas vezes) e faz assim (estalar a língua duas vezes) e faz assim (piscar os dois olhos duas vezes) e faz assim shhhhh(colocando o indicador nos lábios). Antes de acabar a música eles cantam juntos e ficam quietinhos, aí é só a gente falar baixo que o silêncio dura o suficiente, rs.
Eu canto fala bum chica bum. Eu canto e eles repetem: primeiro com voz grossa, depois com a voz fininha, para acalmar com voz bem baixinha e para terminar sem voz. Funciona com a turma que trabalho.
PROFESSORA CORUJA ESTOU NO 8 ANO DA ESCOLA E MINHA PROFESSORA ESTA USANDO O METODO DE FICAR EM SILENCIO MAS OS ALUNOS CONTINUAM GRITANDO COMO ANIMAIS, OQUE DEVO FAZER PARA AJUDAR ELA?
É lindo na teoria, mas na prática isto não funciona. Se eu ficar em silêncio aguardando eles se acalmarem acontece o contrário, pegam fogo achando que não estou se importando.
Eu uso uma técnica maravilhosa que aprendi no estágio do ensino fundamental, falo bem baixinho quem está me ouvindo bata uma palma, quem está me ouvindo bata duas palmas... e assim sucessivamente ate todos baterem palma e prestarem atenção kkkk e comigo sempre funciona!!kkk
Obrigada por compartilhar
AMEI. Vou usar essa técnica com meus alunos haha
Também faço , dá certo com todas as turmas desde o pré até o 9 ano. E olha q sou professora de arte. Mas não faço sempre pra não vicia-los, pq são muito espertos . Se fazer diversas vezes em certas turmas eles começaram não prestar atenção. Daí mudo a estratégias. Também dou uns berros as vezes.
Batia era na sua cara
@@rocamamelhor4477 😂
Todas as dicas são boas quando temos crianças comportadas e orientadas pelas famílias sobre a importância de estudar.
O código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho como VC pega uma pra pagar os seus os seus os se mais bem do código vigente trabalho com empresa envia o código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho com empresa envia o código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho como VC pega uma pra pagar os se mais bem do de dou o código vigente trabalho com empresa envia o da em ou três ô DF Karl grau tu o código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente e VC pega o código vigente trabalho como VC pega uma pra pagar os boa hab mais bem do código vigente trabalho com detergente não ir hab mais bem do código vigente trabalho como VC pega uma pra tem pessoas fazendo tem pessoas Yasmim vitórias
Jô Carvalho concordo,pois algumas crianças são largadas pelas famílias e demostram agressividade em sala de aula por esse motivo.
Nem sempre é assim tão fácil, viu? A teoria é sempre muito bonita, mas, a realidade se mostra bastante diferente. Estou a mais de vinte anos dando aulas, e já experimentei essas e outras técnicas. O que mais ajuda é no início do ano falar sobre as regras e ser firme com elas, fazendo com que os alunos sempre relembrem os comportamentos necessários.
Isso, seja firme!
Verdade
Perfeita sua colocação.
No meu caso, os alunos PEDIAM para eu ser mais firme! Isso aí é papo de livro de padagogo, claro que não saio gritando feito louca, principalmente, com alunos mais comportados, mas tem hora que só isso dá jeito sim! Já levei grito e não morri... frescura de quem não conhece nem um pouco a realidade de uma periferia!
Vou tentar a contagem regressiva.
Aí como é linda a teoria! Quero vê na prática isso
Na prática não funciona, já passei uma eternidade em silêncio e a bagunça piorou, eles estavam gostando tanto que começaram até a se agredir fisicamente.
@@davidxbrand: Isso já aconteceu comigo tbm...
.
Não existe fórmula, essa é a vdd. O q funciona em uma turma ou com uma pessoa, nem sempre funciona pra outra. Nem perco meu tempo assistindo esse tipo d vídeobalela. Só vim pelo título.
@@davidxbrand kkkkk e alguns casos.
Vdd Rayane Azevedo!
Só ficar em silêncio não funciona! Você pode ficar um horário inteiro em silêncio esperando que as crianças se acalmem e elas ainda permanecem agitadas!
Na minha turma também não funciona o silencio eu fiquei parada na frente do quadro igual uma idiota
Comigo tbm eles não ficam em em silêncio, então eu canto uma música , não é uma música pra pedir silêncio, é uma música infantil que eles ainda não conhece e de no máximo 20 segundos e explico o por que preciso da atenção da turma.
Verdade isso não acontece na minha sala, difícil.
Realmente, de repente para as crianças maiores, pois para 2 ano sem chance e vc ainda corre o risco de passar as 4 hrs de aula com eles quebrando a sala.
@@scheilaalmeida5672 vdd
Eu faço essas dicas e realmente da super certo. Meus pequenos já pegaram minha forma de trabalho, mas até eles se adaptarem da trabalho.
Num tem contagem regressiva que resolva..tenho uma turma de 4° ano que você pode fazer contagem de 1 milhão...voltar as vidas passadas e chegar no período jurássico que eles não param a conversa! Dou uns 4 gritos e digo que vou tiriar 3 pontos de cada um ..técnica infalível! Ahahahaha
Kakkekek...bom saber !
kkkk não falha mesmo
Também tenho um 4°ano e só resolve no grito
a minha turma do pré eles tem um tom de voz alta todos falam gritando e minha sala da eco , ai imagina
Meu Jesus Amado kkk
Ja dei aula em escola particular e dou aula agora em escola pública já há 10 longos anos. N grito em sala desde quando comecei...seguindo orientacao de fonoaudiologa q pesquiso na internet. Tento planejar minha aula sempre dividindo ela em tres partes. Começo pela explicacao do assunto depois vou p os exercícios e por último faço a correção do exercicio. Na hora da explicacao faço q seja divertida e interessante p chamar a atencao mesmo. Um vez ocorreu q bem na explicacao tinha 1 aluno assistindo a caverna do dragao. Entao lhe perguntei se estava mais interessante e se isso poderia ajudar ele na prova q iria fazer semana q vem...ele ficou um pouco sem graça e guardou o aparelho. Quando a turma fica muito barulhenta entao dou tres chances p q fiquem calados. Se n resolve faço um exercício no quadro. Aprendi na Universidade q o professor deve manter a turma ocupada sempre nem q seja desenhando o mapa do Brasil...de toda forma o importante é q estejam aprendendo algo. Se eles relutam em fazer entao falo q vale ponto. Santo remédio. Funciona sempre. eles parecem anjos realizando tudo e em silêncio.
Aprendi mais com seu post do que com o vídeo 😅
Nossa
Faço assim também..mantenho eles sempre ocupados
Sim, já vi que tem que ser assim, sempre ocupados! Gostei das suas dicas! Mas vejo professoras tendo que gritar e não acredito nem um momento que seja por incompetência delas como foi dito no vídeo, isso é muito cruel com o professor que tanto se esforça! Claro que as gritadoras que amam gritar por qqr coisa, são isso mesmo, mas boa parte não é assim, odeio gritar, já fiquei sem gritar e eles quase me engoliram!
E se a estratégia do ponto também não funcionar tenho dois alunos em sala que não funciona nada... Até mesmo chamar a mãe, kkk no dia que o policial do Proerd estava na escola, estávamos no parque e ele estava sentado como castigo aí aproveitamos a imagem do polícial e adivinha ele ficava rindo RS... 😅
Parabéns professora! Muito bem! Na EJA eu paro de falar, fixo o olhar pra turma. Os alunos que prestam atenção pedem silêncio aos conversadores para que eu continue. Eu aproveito e peço que os alunos socializem o que estavam conversando para contribuir na aula. Faço de conta que a conversação paralela é sobre o assunto da aula. Lanço questionamentos a respeito da temática...peço links com a vida cotidiana, solicito que façam conexão com a realidade que vivem. E chamo em particular os alunos carinhosamente para um diálogo. Promovo reflexão sobre as atitudes dos mesmos e possibilito repensarem seus objetivos de frequentar as aulas, o que querem para o futuro, o que eles podem fazer para contribuir nas suas formações e no ambiente escolar. Tem funcionado, mas é preciso encantar os alunos, ou seja, conquistá-los. Com adolescentes, jovens e adultos; um bom diálogo resolve conflitos.
Tá foda ! O professor tem que ser um artista rs
Gostei. Sou professora e sei bem como é uma turma que conversa
Bato palmas e canto: atenção! Concentração! A professora vai falar! Shiuuu ou bato palmas e canto: a mãozinha levantou, a boquinha fechou! Na edu infantil sempre da certo
Comigo não funciona
Oi, tudo bem? Fiz uma live de dia das mães, você pode assistir aqui: ruclips.net/video/LkqiU8yX044/видео.html :)
Vou tentar, pq a vontade é de chorar
Gostei. Já uso essa estratégia e dá super certo!
kkkkkkk, na teoria é lindo. É muito relativo, mas, que bom que pra alguns ou boa parte, funciona. Obrigado pelo tempo do vídeo.
ai que lindooooo .... quero ver na pratica
já usei a maioria dessas dicas e não deram certo, mas uma sempre dá certo, que é anotar o nome do aluno num caderno de ocorrência e dizer que ele só vai assistir de novo a aula se os pais vierem conversar com o professor. Na maioria das vezes o aluno passa o restante da aula quieto e os outros com medo também se comportam. Mas isso fica só na base da ameaça msm kkkkk depois no final eu converso com o aluno e dou outra oportunidade.
Vou fazer isso!!! Minha professora fazia o jogo do silêncio, quem ficava mais em silêncio ia sendo dispensado; outra, anotava o nome de quem bagunçava no caderno e fazíamos lição de casa em dobro, pelo menos, refreava a turma, agora não se pode nada, pq não se pode tratar a criança com ameaças! Com ameças sérias sim, mas isso!!??? Papo de quem vive numa redoma encantada!
Disciplina positiva sempre!!! Tem dias que dou enxaqueca de tantos gritos das professoras. Sou estagiária e já percebi o que não quero ser e nem fazer.
No estágio é assim mesmo 👏🏽👏🏽🤣🤣
Disciplina positiva ? Nem pensar ! O aluno bate no professor e esse ainda agradece ! 😂
Muuito obrigada!!!! Uma vez me aproximei um pouco de um grupo que estava sentado na frente da sala e eles pararam, mas era uma turma de adultos kkk
Vale ponto; Mudança de Carteira (o aluno em outro local da sala), Nome na Lousa. BORA EM FRENTE
Eu trabalho de 6° ao 9° ano. E o combinado é: tudo que vc fizer de bom ganha ponto, porém, tudo que fizer de ruim perdi os mesmos.
E isso está valendo para o silêncio, comportamento, atividades e respeito com o outro.
Obrigada por compartilhar :)
Vou pegar essa dica, rssss
Trabalho com segundo ano e essas dicas foram super valiosas pra mim ( super úteis!). Intervalo os métodos para eles não " viciarem" e acabarem acostumando.
Eu tenho um apito kkkk eu dou aquele apito beeeem alto e depois canto bem mansinho: silêeeeennncio...Tá na hora de ficar bem quietinho, sem nenhum barulhinho e fazer silêncio. Super funciona e eles até cantam comigo. Vou usar sua dica da contagem regressiva tb.
Tentei essa do apito, não deu nada certo nas minhas turmas 😔
Eu tenho um apito tbm mais fui barrada de usar pq a coordenação disse que parece autoritarismo
Sempre uso essas estratégias e na maioria das vezes funcionam. 😊
Fico sempre assistindo seus vídeos para aprender quando for professora 💗
Obrigada pelo carinho 😊
Fazia ,porque sou aposentada ,mas eu não gritava.Era difícil,eu parava e ficava esperando eles pararem,cantava uma música e continuava até eles cantarem junto.Mariana conta dez ,é 10 é9 até o 0.Eles cantavam sabendo q era pra fazer silêncio.Ou eu sentava no chão e eles sentavam,até descansar depois voltava ao assunto.Parabéns professora você é dinâmica e muito tolerante . Seus alunos aprendem muito bem ,você é muito abençoada e eles também.
Nunca vi um professor que nao grite. Kkk
😂😂😂😂
Também n!
Eu tive uma professora que não gritava haha, conseguia controlar a nossa turma com muita calma e ironia
@@annemaia3152 Eu também não grito pois não consigo. Apelo pra ironia também!
Prazer! kkkk
Todas essas dão super certo 😉
1° Nunca gritem com os alunos;
2° Faça Silêncio aguardando o silêncio da turma;
3° Cante uma música ou uma contagem regressiva;
4° Chame o Aluno conversador para participar;
5° Sempre busque dar uma aula divertida.
Amei...eu nunca ouvi dica melhor.Sua ajuda vai me ajudar muuuito.
Sempre utilizo todas essas estratégias e dão realmente certo. Porém, com o passar dos anos, percebo q as crianças estão cada vez mais dispersas e sem noção dos limites... As vezes em q tenho q parar uma aula e utikizar estratégias para o silêncio só aumentam, assim como nosso tempo rumo à aposentadoria... Já me preocupo com as turmas vindouras!
Muito legal, concordo plenamente.🤔
Gostei. Vou tentar a contagem regressiva.
Me conta depois como foi 😊
Alguém tem dicas para conseguir a atenção dos alunos do Fundamental II? Eu já expliquei sobre respeito, que o barulho causa dor de cabeça, que eles estavam atrapalhando quem estava fazendo, mas... Nem sempre funciona. Estou como professora eventual.
Você é ótima e essas dicas são de ouro, vou experimentar com os meus bebês de 4 anos
Obrigada pelo carinho
Kkkkkk. Só o ficar em silêncio não funciona nunca!!!! Já olhei no relógio uma vez. Perdi literalmente 20 minutos esperando. Tentei em todas as turmas que tive e é impossível. Vou tentar a contagem regressiva 🤞.
Oi Jaqueline. Nenhuma turma é igual, o que funciona pra um pode não funcionar para outro, por isso dei mais de uma dica. O ideal é testa-las e ver qual se adapta melhor a sua turma. Sem contar que no começo do ano as crianças são bem mais agitadas, é preciso uma rotina para que elas se adaptem. Tive uma turma muito agitada, e uma alternativa era apagar a luz e falar que era hora do relaxamento. Cheguei até levar música de relaxamento para o momento. Deu super certo. No começo eles falavam e eu repetia. Agora é hora de relaxar e só respirar e quanto a luz se ascender todo mundo vai estar quietinho. Faça uns testes com a sua turma e depois me conta como foi 😊♥
Nem a contagem as vezes funcionam. 😂😂😂😂 Pelo menos na educação infantil.😂😅
Ficar em silêncio é impossível na minha também! Eu uso a contagem regressiva, começo no 10, 9... e vou olhando nos olhos de cada um que está bagunçando, de pé ou falando.
@@AmandaScacabarrozzi se eles mesmo assim não pararem?
@@RonySilva-ug2kf dá uma voadora. Brincadeira, rs. O melhor é chamar a atenção deles e conversar sobre o dever do aluno e o que eles estão fazendo ali. Eles ficam atentos te ouvindo. Pelo menos neste instante. Aproveite para falar sobre suas atitudes quanto ao mau comportamento, como suspensão, retirar da sala de aula para fazer uma atividade extra na coordenação...
Como professor, achei tuas estratégias bacanas. Parabéns pela iniciativa em ajudar a tornar o ambiente da sala melhor.
Obrigada Diogo :)
Na educação infantil eu digo: quem está me escutando bate uma palma!
O combinado é que todos batam juntos, logo aquele que não bateu ou bateu atrasado fala: ah tia fala de novo... Eu não bati.
Então repito e funcionam... Todos batem uma unica palma juntos e sabem que assim como combinado no início do ano após o estralo da palma é silêncio... depois a aula rola de uma forma bacana
Obrigada por compartilhar :)
E quando as turmas são de 8 e 9 ano , alunos desestruturados emocionalmente, pais piores q os filhos em educação...o que fazer? Principalmente em questão de silêncio?
Como ja trabalhei com adolescentes, que davam trabalho e etc. Utilizei a técnica do feedback. A maior questão do adolescente é ser escutado. Porém, é questão de hábito também! Eu dava os feedbacks individualmente e dizia coisas motivacionais de forma que eu percebia uma melhora. Com o tempo vamos vendo o efeito....
Boa sorte e espero ter ajudado! 🌷😀
Mentira na sala do meu irmão ele é do 9 ano e quando o prof tá falando,todos se calam
Meu mesmo desespero! Você como professor percebe na espinha o quão somos desvalorizados.
@@paolasouzap tenho feito isso também. Tem surtido efeito, mas é difícil!
Quando eu dava aula para as turmas do 6º ao 9º eu tinha combinados...levava música para tocar durante a atividade e deixava eles escolherem a playlist (músicas aceitáveis no ambiente escolar) porém essa era uma regalia que somente eles poderiam usufruir caso colaborassem...e dava muito certo...minhas aulas eram tranquilas...quando eu percebia conversa fora de hora eu ia diretamente na mesa do aluno, olhava no olho e falava baixo (só para o aluno escutar) pedindo colaboração e silêncio...
As vezes começavam conversas durante a atividade com música...então eu ia abaixando o volume até eles perceberem que não tinha mais música...todos ficavam quietos e pediam que eu colocasse música novamente...eu colocava e eles voltavam a ficar quietos...sempre dava certo...
Eu só consigo quando grito. Quando falo baixo ninguém ouve. Já tentei fazer silencio por meia hora e a bagunça só piorava.
Comigo tbm
Acontece exatamente comigo.😢
1. Nunca jamais grite com seus alunos.
2. Faça silêncio.
3. Cante uma música ou uma música, contagem regressiva.
4. Chame o aluno para participar.
5. Sempre busque dar uma aula divertida e interessante.
Às vezes funciona o «pampãrãrâmpã, pampã!».
Gente que Maravilha de dicas😍😍😍
Faz sentido...
Sempre fui professora no Brasil, agora vivo na Europa e é uma confusão total. Nunca grito, faço silencio, tenho chamadas para silêncio, conto, convido a participar, crio aulas dinâmicas (sou musicalizadora). Acho que a grande questão é que sou brasileira e eles ficam MUITO eufóricos com isso. Já fiz um “tira dúvidas” p responder todas as perguntas que eles trazem, mas te digo: não tá a ser fácil. Parece que nada funciona.
Obrigada por compartilhar sua experiencia
_Eu conto alto até 3.
_Coloco o nome do aluno na lousa
_Fico no meio da sala em silêncio e com os braços cruzados .
Esses são meus macetes.
obrigada por compartilhar
Faço sempre a contagem regressiva, dá super certo!
😊
Muito legal!!!! Eu faço a contagem regressiva.
Vc está certíssima!!!
Obg pela dica ❤
Minhas turmas desse ano são do 1 ano do ensino fundamental ..
Tá difícil a coisa em ...
Sempre trabalhei com essa do silêncio ..mais com essa turma não estava funcionando .. então agora eu apago a luz .. e espero todos se acalmarem ... Tá dando resultado
Oi Edimara :) Eu tive uma turma super agitada já e apagava a luz também. Essa ideia é show! Obrigada por me lembrar, já vou anotar para compartilhar. ♥
Kkkk
O misterio do escurinho....
Gostei muito
Ai daquele que sugerir o seguinte:
Entre sério na sala de aula e saia da mesma forma, imponha respeito, não brinque nem faça gracinhas, foque no seu trabalho, ensine o conteúdo, corrija as atividades, não queira ser amigo dos alunos (ali, você é apenas um professor) nem se importe com o que falam a seu respeito, tenha a consciência tranquila por fazer seu trabalho.
Exatamente! Não dá pra tentar ser “amigo” do aluno, ser um pouco mais simpático. Infelizmente, eles confundem simpatia com dar liberdade.
Obrigada, isso sim é dica e no que acredito!!! Sempre chego com um sorriso, muito boazinha, pq queria muito ter uma hora bacana com os alunos, maaaaas, a realidade é essa a qual vc descreveu! O resto é um amontoado de frescura!
Vc não é apenas um professor, vamos ter mais humanidade, vcs só pensam em conteúdo, eu sou amiga dos meus alunos e nunca me desrespeitaram. Eu heim!
Muito bom! Obrigada por compartilhar!
Valeu 👍👍👍.
Que demais! Amei! Parabéns!
adorei as dicas! estava precisando
Eu sou professora a mais de 10 anos, nunca precisei gritar em sala, simplismente baixo o tom de voz ou fico em silêncio, aguardando eles perceberem q estão inquietos ou levanto a mão e conto os dedos em silêncio. Sempre deu certo, nunca saí de sala rouca.
Inveja
Então, pegou algo muito bom, pq isso nunca deu certo comigo! Dão é risada!
Você tem alguma dica para diminuir as brincadeiras de mão, que quase sempre tornam-se violentas? Sei que a intenção deles não é machucar e dificilmente eles entendem o que fizeram de errado se eu faço uma ocorrência ou dou advertência. Sempre resulta em choro "eu só estava brincando...". Sempre converso com eles sobre a importância do respeito, da boa convivência e etc.
É uma turma de 5º ano, na faixa dos 10 anos, eles são bem infantis.
Obrigado
Obrigada eu Rodrigo :)
Muito bom mesmo
Obg pelo vídeo, sou novata na área infantil e por falta de experiência eu acabo gritando e por consequência acabo machucando minha garganta e sem falar q n funciona
Oi Gisele... é o grito não é legal! No começo do ano as crianças podem estar mais agitadas porque é tudo muito novo é muito importante manter uma rotina, ao longo dos dias elas vão se adaptando. A música para pedir silêncio é uma ótima opção para a educação infantil. ♥
Estou estagiando em uma turma de 1° ano do fundamental, e por não saber o que fazer também arruinei minha garganta, estou rouca desde que comecei.
Gisele te entendo e estou na mesma. Estou rouca ha exatos 33 dias...mas a culpa não é 100% da minha turma, digo que temos que descobrir formas bacanas mesmo e perseverar, fazer apenas uma vez não funcionará 100% temos que trabalhar com a repetição. Na minha turma eu faço o jogo do silêncio e digo pra eles que iremos engolir uma rã, de forma que venhamos a inflar as bochechas...faço o pampamrãrãpã, pãpã. Canto também. E tudo depende muito do dia...mas aprendi ótimas dicas nesse vídeo que colocarei em prática. Gritar não é bom nem pra nós, nem pra eles. Temos que trabalhar desde cedo com eles a Gestão emocional, claro obtendo os limites e as regras.
Vamos que vamos! Atingiremos rs ❤😘
Eles não só conversam como dançam, desenham, brincam enfim
Para minha turma de 2° e 3° ano o ficar em silencio não funciona de jeito nemhum o contar as vezes, vou tentar as outras dicas pra ver se da certo.
Amei as dicas ! ! 👏👏👏👏
Mn eu tenho 16 anos, sou catequista e minha turma é muito agitada mas esse vídeo ajudou muito ❤
Ótimo. Parabéns por vc ser maravilhosa
Ah a dica do silêncio dá certo mesmo. Eu faço isso com meus alunos de 6° ao 9° ano.
Isso ai Monna 🥰
Isso pode dar muito certo no infantil. Mas fundamental e ensino médio... só na hipnose ! 🤦🏻♀️
Quando estudava minha turma falava demais e já éramos adultos e em todas as aulas não havia silêncio, apenas uma professora conseguia manter os alunos em silêncio e focados, ela já chegava fazendo a chamada e se alguém estivesse fora da sala recebia falta e pronto sem conversa, depois mantinha todos acupados com muita matéria e explicação e na hora da prova não amolecia com ninguém, mas não era da cara fechada e nem sem educação. Ou seja era uma professora comprometida com o ensino amava o que fazia e queria o bem da turma, acreditem todos gostávamos dela. Já na escola que trabalho hoje vejo professores chegando no trabalho desanimados reclamando de tudo, ( e ganham até bem comparados com outros trabalhadores de outras profissões), mas elas gritam humilham as crianças e não oferece nenhuma perspectiva boa para as pobres crianças. Muito triste.
@Priscila Torres com certeza, não me deixo levar pelo desânimo dos outros mesmo 😄
Gostei muito legal
Amei as dicas.
Boas ideias gostei muito
Fiz todas as suas dicas e nada, a minha turma é de alunos saídos da pandemia, parece que todas as suas dicas incentivaram eles a ter ainda mais conversa e barulho, será possível uma atualização nos métodos?
Demais !!!
Valeu pelas dicas Lorena vou tentar kkk
Na prática é muito difícil, as crianças voltaram da pandemia enlouquecidas, não respeitam ninguém, não ouvem, não reconhece o ambiente da sala de aula. Eles gostariam de estar em casa, não entenderam a importância da nota, da participação, já tentei muitas dicas, mas não vejo uma luz no fim do túnel.
Expulsar dois logo deixa o resto quietinho com medo de ser o próximo. Ser rigoroso é ótimo, essa geração precisa de mais rigidês, eles me adoram, gostam de alguém que se impoe com firmeza, eles não têm mais aquela firmeza de antigamente, e sentem falta de uma figura paterna que seja firme com elas.
Hummm senti firmeza 😊
Ahhh..tá..essas dicas pra escola publica nao rola...
Porque eu não entendi essa escola pública então é ruim escola pública é pobre então o que significa que você quis dizer O que significa aquelas pessoas pobres somos que funciona isso
... sabemos que muitas criancas mesmo pequenas falam palavores e nao respeitam nao por ser pobre MAIS pq os pais trabalham e nao acompanham as crianças de perto .. nao generalizando.. e isso é fato
kkk,em algumas né!
Só publica?
Em algumas turmas pode funcionar... mas existem turmas que além de barulhentas são agitadas mesmo. Jesuisinho!
Bom dia! Estou em uma escola privada há um mês. Toda barulhenta com 35 alunos. A maioria muito mal educada e cheia de gosto,e amam violência. Orem muito por mim,pq preciso muito desse emprego e quero continuar na minha área tmb. Obrigada 😊
Na técnica da música eu preciso dizer a eles que toda vez que eu cantar a música é para fazer silêncio? Ou eles entenderão apenas quando eu começar a cantar?
Dou aula para 6°s anos. Já tentei silêncio, não deu certo. Já tentei contagem regressiva, não deu certo. Faço aulas diferentes vez ou outra e vira uma bagunça. Já chamei pra participar, ele volta pra cadeira da mesma forma que antes, agitado. Já fiz perguntas para o aluno se tocar, mas eles não conseguem responder e depois voltam a bagunçar. Tem hora que não sei mais o que fazer. Sexto ano é complicado.
Ana Caroline Souza concordo com vc 6 ano é muito complicado!! Deus nos dê paciência
Concordo! Tem salas de ensino médio assim tb. Alunos dispersos e desinteressados! Tem turma que se dançar hula hula, nem assim conseguimos a atenção! AFF! Ser professor no Brasil é uma profissão desafiadora demais! 😥
Amei as dicas, parabéns!💋❣️
Tem uma musiquinha que funciona muito:
"Quem está comigo faz assim (estalar os dedos duas vezes) e faz assim (estalar a língua duas vezes) e faz assim (piscar os dois olhos duas vezes) e faz assim shhhhh(colocando o indicador nos lábios).
Antes de acabar a música eles cantam juntos e ficam quietinhos, aí é só a gente falar baixo que o silêncio dura o suficiente, rs.
Vou tentar fazer obgda por a dica
Eu queria muito gravar sua aula....seria legal postar pra gente
Adorei as dicas 😍😍👏
Dê sugestões de músicas e versinhos (da dica 4)!
Olá... tudo bem?
Não consigo baixar as atividades e moldes no seu site... o q faço? Gostei muito das atividades p minha turminha... desde ja agradeço
Oi Maristela, tudo bem? Que bom que gostou.
Todos os links citados estão na descrição do vídeo :)
Ameiii a dica ❤
Adoro
Estou amando os seus vídeos! 😍💜💟👏
Obrigada pelo carinho
Eu canto fala bum chica bum.
Eu canto e eles repetem: primeiro com voz grossa, depois com a voz fininha, para acalmar com voz bem baixinha e para terminar sem voz. Funciona com a turma que trabalho.
Isso funciona com ensino médio?
E para uma turma com vários ritmos de aprendizagem, e 3 anos de escolaridade?????
PROFESSORA CORUJA ESTOU NO 8 ANO DA ESCOLA E MINHA PROFESSORA ESTA USANDO O METODO DE FICAR EM SILENCIO MAS OS ALUNOS CONTINUAM GRITANDO COMO ANIMAIS, OQUE DEVO FAZER PARA AJUDAR ELA?
esse mesmo método uso pro Maternal um e dois .
Oiiiii...eu começo a cantar uma música sobre o silêncio e todos me olham ,além de eu me acalmar., resolve a questão 😊
Na educação infantil funciona a música, mas no fundamental é mais difícil
Sim, temos que testar sempre e ver qual a melhor opção para cada turma :)
Faça silêncio, e quebrarão a sala 😅
É lindo na teoria, mas na prática isto não funciona. Se eu ficar em silêncio aguardando eles se acalmarem acontece o contrário, pegam fogo achando que não estou se importando.