Quando eu era protestante, eu fazia muitos ataques, até que recebi uma bela pergunta como essa... Sabe o que aconteceu? Corri atrás da resposta da pergunta e hoje, graças ao nosso bom Deus, sou católico. Acreditem, perguntar tem poder de converter as pessoas.
@@brunotavares8099 Eu questionei o rapaz sobre o purgatório, ele me retornou o seguinte: "Se na carta de João diz que todos pecam, e quem diz que não peca é mentiroso; e no Apocalipse inteiro diz que só os santos entrarão no céu e lá não haverá pecado... Como é que alguém morre pecador na terra e entra santo no céu?"
Eu já tive dois tipo de professores: o que atacava e o que convidava para o grupo de oração da faculdade. O professor que convidava os alunos para o grupo de oração recebeu processo administrativo :(
Uma vez um professor de Geografia estava falando que Jesus por ser carpinteiro provavelmente construía cruzes e que ironicamente ele morreu em uma. Na hora eu levantei a mão e falei: "Professor, não acha isso meio contraditório? Estamos falando de um homem que perdoou uma prostituta, fez o sermão da montanha onde manda dar a outra face, falava de perdão e vida eterna e o senhor diz que ele ajudou a construir um instrumento de morte e tortura?" Alguns dias depois ele me encontrou no refeitório, disse que foi pesquisar e que realmente existem muitos artigos e livros que afirmam ser impossível Jesus ter participado da confecção de cruzes. Esse mesmo professor depoia virou para mim no ano seguinte, me pedindo para explicar o que era o Espírito Santo. No fim da conversa convenci ele a comprar uma Bíblia de Jerusalém e procurar assistir umas aulas do Padre Paulo Ricardo. Hahahaha Mas não sei se ele chegou a se converter ou não... já tem uns 3 anos que terminei o ensino médio e perdi o contato...
Rezar para que sim 🙏🏻 a semente lançada deve ter encontrado um bom lugar
3 года назад+117
Eu tinha 13 pra 14 anos e tava na 8ª série. A minha professora de português (que era evangélica) pediu pra turma ler um texto e fez o seguinte esquema: um lê um parágrafo e o outro explica. O menino da minha frente leu uma parte que mencionava bem de relance o celibato de um padre (e claramente não era o tema central do texto) e sobrou pra mim a explicação. Na época, eu era coroinha e sempre gostei de aprender sobre as coisas da igreja, mas nunca tinha me passado pela cabeça o porquê da disciplina do celibato pros sacerdotes. Pra mim não era algo relevante, mas pra professora era, pelo visto. Eu me lembro até hoje da pergunta que ela me fez: “Ana Luísa, por que padre não casa?” E eu tentei responder da melhor forma que eu pude, de acordo com o que eu sabia. Disse que era porque Jesus não tinha se casado e também porque nenhum apóstolo tinha mulher. A professora contra-argumentou por uns 15 minutos dizendo que era porque a Igreja não queria dividir bens na idade média e mais um monte de asneira, que uma menina de 13 anos não teria capacidade de refutar. Eu fui pra casa e chorei. Mais pelo fato de eu não saber responder a algo que, na minha cabeça, eu deveria, do que pela rispidez da professora ao me atacar. Ao longo desse ano e do seguinte (1º ano do ensino médio), eu fui perdendo a minha fé em meio aos ataques dos professores, principalmente sobre a Inquisição. Minha mãe me botou na crisma no final do 1º ano e eu ia lá por um misto de obrigação e busca pela verdade, pois eu sabia que o Deus e a Igreja que a escola falava não eram o mesmo Deus e Igreja que eu conhecia. Eu recebi a confirmação do meu batismo em 2014, aos 16 anos e, desde então, nunca parei de estudar a Bíblia, o catecismo e a história da Igreja e nenhum professor nunca mais me perguntou nada sobre religião, porque eu sempre ia ter a resposta que eles não queriam que os outros alunos ouvissem. Hoje eu sou catequista, pra maior glória de Deus, e tenho aprendido muitíssimo com o Catequese Com Farofa! Obrigada, Guilherme, por ajudar a gente a conhecer a nossa fé mais e mais.
@@luanaferreira9912 ou minha querida, deicha de ser papagaio de pirata. Nao leia o texto fora de contexto. Leia com sabedoria. Veja o que Pedro fala para. Jesus Sr. deichamos tudo e te seguimos. É ver o que Jesus Cristo respondeu para Pedro.ler a biblia com sabedoria, não do jeito que os pastores te ensinam. Porque pastores não sábinterpretar a palavra de Deus. Eles distorcem e .manipulam.
@@luanaferreira9912 Vamos lá, vou responder seu comentário por partes. Jesus chegou e viu a sogra de Pedro, mas não viu a esposa e nem filhos, será que ela não está presente? Aonde estaria ela? E os filhos? Não estavam em lugar nenhum, pois Pedro não era mais casado, existem duas deduções, a primeira é que sua mulher já havia morrido; a segunda é que ele largou tudo para seguir Jesus, inclusive como foi feito por todos os discípulos. Se o celibato é um mal, significa que os apóstolos erraram por não terem se casado? A essência do celibato está em dar a vida para Deus, assim focando 100% na sua missão. Foi isso que os apóstolos fizeram, para formarem novos discípulos e cumprirem a missão que Jesus os deu não podiam constituir família, pois não conseguiriam focar na missão deles, assim também são os padres ou missionários celibatários. Agora que ficou claro a questão do celibato irei responder a questão de você falar que "parece que cada um interpreta como quer e não como realmente é". Essa sua afirmação estaria correta se nós católicos fôssemos protestantes e não tivéssemos um magistério que nos assegura a verdadeira interpretação, onde a mesma é segura e foje de qualquer achismo, tendo em vista que temos 3 pilares da fé que nos confirmam uma verdade de fé, primeiramente a sagrada Escritura que nos revela, a tradição que nos atesta e o magistério que nos confirma. Nenhum católico que segue a doutrina tal como ela é, interpretam a seu bel prazer, isso é prática protestante criado por influência satânica através de Lutero, que nos ensinou a cada um poder interpretar individualmente. Digo satânica pois é satanás quem vem pra trazer confusão e separação, a sola scriptura e a interpretação pessoal fez que milhares de denominações surgissem discordando uma das outras, onde um diz que o outro tá errado, tal como era o objetivo do diabo, causar separação. Repito, isso é prática protestante, onde existem muitas interpretações diferentes de denominação para denominação. Se você estudar a doutrina católica em sua tradição e sucessão apostólica, a patrística e a história da igreja, você irá perceber quanto tempo tá perdendo por não vir para a igreja que Cristo fundou, conforme Mateus 16, 18-19, somente a igreja Católica permaneceu sem macula na sucessão apostólica, ou seja, se tu pegar do papa Francisco pra trás, ir voltando de papa em papa, vai chegar em Pedro. Deus abençoe, desejo muita paz pra você e sua família, Shalom!
@@luanaferreira9912 Porque você diz como se ele tivesse naquele momento, você diz que não é relatado oque aconteceu depois, mas é simples de entender que depois ele não tinha mulher, pois não tinha como ele ter mulher e desenvolver toda a missão que ele desenvolveu, viajando pra tantos lugares e evangelizando tantos. Você não entende o motivo de eu ter acrescentado tanto na minha fala, é simples, pq é preciso acrescentar para entender o celibato, se você quiser entender
Meu professor de história falava direto essas coisas, chamando a Santa Igreja de nazista, a Idade Média de Idade das Trevas... Eu respondia e ele ignorava totalmente e continuava a aula.
Meu professores qdo não atacavam deixavam a entender a "mentiras catolica". Foi um dos motivos de eu ter tanta aversão a igreja até meu encontro com Jesus. O pior é que eu e estudei em um colégio católico
@@jackaozinhobjj8424 Protestantes ajudam e empregam na sua maioria, evangélicos. A Igreja Católica é Universal, "para todos" sem acepção de raças. No Vaticano trabalham, ateus, Judeus, protestantes, etc.... . E por isso, a nossa Igreja é maravilhosa, completamente acolhedora.
Tive um caso desse em um Instituto federal .. era vésperas da padroeira da cidade (Nossa Senhora da Conceição) e ele havia falado que esses "feriados" católicos só atrapalhavam as aulas e o ensino para o povo... Nessa hora me subiu um fogo tão grande que só fiz retrucar mais ou menos nesses termos: "um dia em comemoração a mãe imaculada não prejudica em nada as aulas ou o nosso ensino, mas na realidade o que atrapalha são as greves que vocês professores fazem direto" nessa hora ele só baixou a cabeça e ficou calado.... Nesse período o instituto Federal tinha acabado de voltar de greve dos professores (que ficaram parados por mais de 1 ano, isso mesmo, mais de 1 ano)....
Pois é. Se perdeu a ideia de valorizar as tradições e entender o sentido da vida de uma cultura. Tudo existe, pra eles, pra ser útil. Quando vc mostra se eles seguem realmente esse utilitarismo, eles ficam pensando e não falam nada.
@@IvoneiaAndrade Hoje sou professor, e trabalho sim de graça, pq o meu Deus, a quem vc insulta, é o mesmo que me diz que devo imitá-lo em tudo, se odiaram a Ele, então eu também aceito insultos, piadas, pragas, cuspes, mentiras, injurias, ... proferidas contra nós! E VIVA CRISTO REI!
Graças a Deus estudei em um bom colégio Católico, nunca aconteceu. E na faculdade tive um professor de filosofia que era " fã" de Santo Agostinho e São Tomás de Aquino, sempre tratou com honestidade os assuntos espinhosos.
Eu tenho uma professora no curso de direito aqui em Anápolis que sempre que pode fala mal da igreja católica e faz questão de dizer que ela tinha que "desmascarar" a igreja com muito cuidado quando dava aula na faculdade católica. É tão forçado que é ridículo.
Infelizmente, eu já quase desisiti de ser católico e achava que ia ser condenado por ser católico graças às aulas de história do sétimo ano. Que Jesus me guie por todos os dias da minha vida! Amém!
Ontem mesmo, o meu professor falou que quem lesse o texto em voz alta e para todo mundo da sala ganharia um ponto à mais, porém o texto foi escrito por Karl Marx e Engels, e falava tudo de depravação possível. Então eu falei que não iria ler, e minha amiga que nem era católica falou que não iria ler também, pois eu não tinha lido. Jesus, eu confio em Vós. 😁🙏❤
Eu estava no terceiro ano noturno num Curso Anglo aqui em minha cidade e na sala havia cerca de uns 10 jovens católicos, éramos gente de Igreja, de terço, de camisas com mensagens bíblicas, que ria e se abraçava, vivia a fé na pele, a experiência de amor em Cristo era recente e verdadeira, estamos ainda por aí na caminhada. Nosso prof de Biologia vivia debochando da Igreja e de nós indiretamente, o início de tudo foram as aulas das teorias de origem da vida, a gente o incomodava principalmente por crer em Deus. A gente ficava quieto, envergonhado até, era 1990, ninguém respondia para um prof, era falta de respeito. Faltava um K2 entre nós... Tínhamos o costume de chegar mais cedo, 10, 5 min antes da aula começar, vínhamos direto do trabalho, às vezes, e um de nós abria um livrinho chamado Pérolas de Sabedoria para ver qual a mensagem q Deus tinha para nós naquele dia e passávamos o livro para frente, para cada um que quisesse fazer o mesmo. Esse dia era aula de Biologia e o livrinho foi longe, o prof chegou e vendo a gente fazendo isso, tomou o livrinho dum menino, nós nos assustamos e olhamos para ele, que sem querer querendo 🤔, abriu aleatoriamente em uma página. Ficou quieto um tempo, e em seguida leu uma mensagem que dizia que apesar dele não acreditar, Deus existia. Ele leu para nós, devolveu o livrinho para o menino, iniciou a aula dele e nunca mais falou mal de Deus, da Igreja ou tentou nos humilhar. Depois contou para alguns que estudou em colégio de padres e que teve uma experiência traumática por lá com um padre quando criança. Espero que tenha encontrado um pouco de cura para seu coração a partir daquele dia.
Gente, fiz parte do ensino fundamental em uma escola presbiteriana. Depois tive vários marxistas como professores. Pra completar o sundae de b0st4, estudei em universidade estadual. Mas tudo isso foi importante pra que eu quisesse e me esforcasse em conhecer a minha fé. Hj dou catequese de Crisma e me empenho em ajudar meus meninos a conhecer, amar e defender a Verdade na qual eles têm a graça de crer. Enfim, louvado seja Deus pelos protex e comunas no caminho, que nos estimulam a conhecer mais sobre a Igreja de Cristo
Na escola foi ok, o complicado foi estudar numa faculdade protestante onde o reitor me conhecia. Assistir o filme LUTERO e ter que dissertar foi pisar em ovos.
Tive que fazer um trabalho sobre Nietzsche e usei essa tática. Pesquisei bastante e inclusive entrei em contato com vocês pra me ajudarem! Foi ótimo e tanto o professor, que era muito aberto, quanto a turma puderam enxergar com outros olhos. Sempre serei grata por essa ajuda da Santa Carona! ❤
@@EduardoSantos-nm6pb eu tinha que fazer um trabalho explicando as ideias dele. Conversei com o pessoal do Santa Carona e me explicaram o que Nietzsche pensava. Acredito que o que mais mudou foi a forma com que eu falei e as palavras que usei. As vezes você vai falar a mesma coisa que outras pessoas, mas a forma com que você se expressa passa uma mensagem completamente diferente. Então eu falei em algumas partes aquilo que ele dizia já com um ar de contrariedade e pra ser sincera até com certo deboche kkkkkkkk não recomendo. Mas enfim, no final estava a sala toda debochando do Nietzsche, mas terminei o trabalho dizendo que temos que respeitar todos os pensadores apesar de não concordarmos. Então no fim a mensagem foi passada, todos entenderam o que ele dizia, mas não foram na onda e o professor me deu nota máxima e me compreendeu também. No fim, a forma com que a gente fala e as palavras que usamos muda toda a comunicação!
Quando os professores de história, lá no ensino fundamental, começaram a atacar a Igreja e a chamar de "idade das trevas" comecei a buscar mais sobre a Verdade. Depois que fui conhecendo só naveguei mais profundo sobre a Beleza do Corpo de Cristo
Antes de ser católico, eu era protestante da Assembleia de Deus Min. Madureira. Durante uma EBD (Escola Bíblica Dominical), o pastor/professor falou sobre a Igreja Católica e suas "heresias", e eu, mesmo quando era protestante, sabia a importância de Nossa Senhora e do Papa para os católicos (sobre o Papado, não compreendia o lado espiritual, só o histórico), e eu, defendi a instituição do Papa mostrando ao professor que historicamente, o Papado é legítimo, e começou um debate longo, quase fui excomungado da igreja, mas, já faz um Ano que Nossa Senhora me chamou de volta pra casa, já me batizei só falta a minha primeira comunhão, estou firme na fé Católica, quando lembro desse episódio, dou muita risada rs
Numa aula sobre idade média um professor meu (COM MESTRADO!!) disse que a Inquisição havia matado mais que o Holocausto Nazista. Kkkkkk No final da aula perguntei a fonte e ele me disse RUclips 🤦 Bastou uma pesquisa no Google pra saber que era uma falácia. Ótimo vídeo, pessoal do SC! Vocês merecem todo sucesso e que esses vídeos possam atingir mais e mais gente ^-^)
JÁ ACONTECEU 2 VEZES: Uma das vezes meu professor de história falou que Adão e Eva era uma historinha que um avô contou para uma criança dormir. A segunda vez foi com o mesmo, dizendo Jesus ser um personagem mitológico. Não discuti, mas rezei por ele.
Vale indicar dois livros massa com muitas referências para futuros trabalhos de escola nessa linha: AS GRANDES MENTIRAS SOBRE A IGREJA CATÓLICA e AS VERDADES QUE NUNCA TE CONTARAM SOBRE A IGREJA CATÓLICA, ambos do casal Alexandre "O Catequista" Varela e Viviane "A Catequista" Varela
O testemunho de vida precede os argumentos: ser um ótimo aluno, ter boas notas, não ser preguiçoso, ser educado, respeitoso e atencioso para com o prof; estudar bem e invocar o Divino Espírito Santo, Este te dará palavras acertadas... Obs: o católico não deve se deixar levar pelo orgulho e vaidade, deve agir com misericórdia tendo sempre em mente a salvação das almas... 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🕯
NÃO CONFUNDIR O CONHECIMENTO QUE VEM DE DEUS com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo. Colossenses 2 vs. 2 e 3 - O apóstolo Paulo diz: “Eu trabalho para que os corações deles fiquem cheios de coragem. Também trabalho para que eles sejam unidos em amor e completamente enriquecidos com a certeza que a VERDADEIRA compreensão dá. E assim conhecerão o SEGREDO de Deus, que é o próprio Cristo. Pois ELE É A Chave que ABRE TODOS os tesouros ESCONDIDOS do Conhecimento e da Sabedoria que VEM de Deus.” Não CONFUNDIR o Conhecimento QUE VEM de Deus com o conhecimento que VEM do espírito DO ENGANO que reina NESTE mundo. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo!” João 14 vs. 30 Jesus diz aos discípulos: “Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando AQUELE que MANDA neste mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, FAÇO TUDO QUE ELE MANDA.” O Diabo, AQUELE QUE MANDA NESTE MUNDO, é mestre na arte DO ENGANO. O conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo se adquire nas escolas, livros, pesquisas, congressos e nas ciências DESTE mundo. O Conhecimento que VEM de Deus se adquire pela fé e OBEDIÊNCIA ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Mestre Jesus nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. João 8 vs. 31 e 32 - Jesus diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO a Verdade, e a Verdade os Libertará." QUAL É A CONDIÇÃO? Se o CONHECIMENTO que VEM de Deus fosse adquirido em FACULDADES, como acontece com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo, então Deus seria injusto, pois aqueles que tem melhores condições financeiras teriam mais facilidade para adquirir esse Conhecimento. DEUS É JUSTO e oferece, DE GRAÇA, por INTERMÉDIO de Cristo, as mesmas oportunidades para todos. 1-Coríntios 3 vs. 18 e 19: “QUE NINGUÉM SE ENGANE. Se algum de vocês PENSA que é sábio CONFORME a sabedoria HUMANA, então precisa se tornar LOUCO para ser DE FATO sábio. Pois aquilo que ESTE mundo ACHA que é sabedoria DEUS ACHA QUE É LOUCURA.” A ciência HUMANA é VITAL para este sistema. Mas, este sistema que governa e ESCRAVIZA o ser humano não tem nada a ver com o Senhor Jesus Cristo e com o Reino de Deus. TANTO É QUE SERÁ DESTRUÍDO! É comum ouvir TEÓLOGO$ pregando sobre a “SUFICIÊNCIA de Cristo”. SE Cristo É SUFICIENTE, por que os crentes precisam COMPRAR os cds, LIVROS, CUR$O$ de teologia e todo COMÉRCIO que fazem com a Palavra de Deus? O Ensino GRATUITO do Mestre Jesus, NÃO É SUFICIENTE?
Sobre o tema mais atacado, geralmente, que são as Inquisições, tem um livro MUITO BOM do O Catequista que é simples de entender (com linguagem descontraída), que traz muitas fontes boas e relevantes para conhecer de verdade o tema. Livro: "As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica".
Na faculdade foram muitos professores que atacaram uns mais leves outros com muito ódio mesmo. Os evangélicos até foram educados apenas repetindo o que houvem mas o que se denominava ateu pegou muito pesado e claro os colegas católicos nem se mexiam. Mas eu descobri o ponto fraco dele. Ele disse que nossa mente deveria se abrir como um leque e não devíamos aceittar o que se contam na história então nos precisávamos fazer um trabalho sobre o descobrimento do Brasil então toda a minha tese foi baseada no Padre José de Anchieta. Daí veio a questão levantada por ele acusando a igreja de ter forçado os índios a aceitar a fé católica. Bem Frei José de Anchieta aprendeu o idioma Tupi escreveu a primeira cartilha em Tupi Guarani e ai com i frei eles aprenderam a não comerem seus semelhantes nem matar os deficientes nascidos na tribo e ainda ensinou em como eles podiam se defender de ataques do homem branco e o melhor isso tudo tem registros na história. Ufa o professor fez uma cara de desdém e eu finalizei usando a frase dele mesmo. Obrigado professor por ñ me deixar acreditar em tudo o que se conta sobre história por me ajudar a abrir um leque na minha mente.🙆♀️
Resumo de uma aula de História atualmente... Sobre a condenação de Sócrates à morte: "Culpa da Igreja! O Papa não tolerava alguém tão subversivo!" Sobre o declínio da civilização egípcia: "Culpa da Igreja! Oprimiu a cultura deles catequizando-os!" Sobre a extinção do Homem de Neanderthal: "Culpa da Igreja! Queimou todos na fogueira!"
Já aconteceu comigo. Juntei com um colega meu e reclamei pra diretora, resultado: mesmo sendo a milésima vez ao longo da história da escola que alguém reclamava daquele professor sobre esse mesmo problema, não deu nada pra ele e ainda fui taxado como um traidor ou algo assim
Ja aconteceu comigo, em uma aula que o professor falava sobre a Revolução Francesa. Esse canal é um exemplos boas pesquisas e qualidade geral, sensacional :)
Falar que a Revolução Francesa é exemplo é muita sacanagem. Os revolucionários, que se diziam "Iluminados" Mataram um monte de pessoas em nome da tal igualdade, muitos beberam o sangue dos guardas da Bastilha, e quando Napoleão chegou ao poder, governou para a burguesia e a população menos favorecida se lascou...
@@robsonmoreiradeandrade2915 Engraçado é que nas aulas sobre a Revolução Francesa eles nunca mencionam o genocídio de Vandèe, entre 1793 e 1796. Justo eles que se dizem "tão contra oprimirem o povo".
Isso aconteceu tanto comigo na 6° série, principalmente pelo fato do meu professor de história ser um Pastor Protestante. Ele falava várias mentiras e caluniava tanto a igreja, até o momento que eu passei a acreditar, porque com 12 anos eu não tinha conhecimento nenhum sobre a igreja. Já tinha feito a primeira eucaristia, mas só por fazer. Aí eu deixava pra lá. Mas com 17 anos eu fui me converter verdadeiramente e aprender sobre Teologia, a Doutrina e o Magistério da Igreja. A história da Igreja, principalmente. Eu não tinha mais aulas com esse professor, mas mesmo assim já sabia que a maioria das coisas que ele falava eram mentiras.
Estou passando pela mesma situação no cursinho pré-vestibular com os meus professores de história e sociologia. O de história, por sua vez, parece até um fã da Igreja pelo tanto que fala dela, falou até da Opus Dei! Como sou bolsista, fica inviável rebater, só se ele extrapolar demais os limites. Espero ser aprovada no vestibular ainda este ano para não ter que lidar mais com essa situação. Que Deus tenha misericórdia de nós!
Eu estudo no colégio católico mais tradicional da minha cidade. Já sofri um bucado com isso. Um professor falou que o purgatório foi criado pela Igreja no século XII. Depois ele esclareceu que o Purgatório já era acreditado pela Igreja, mas foi definido dogma no século XII.
Já me aconteceu, eu citei os 5 princípios da administração pública para ela, e disse que iria contar a diretora então ela nunca mais fez, Isso ano passado em Manaus.
Fui cancelado no ensino médio, eu defendia a igreja e o capitalismo, chegou ao ponto onde eles não me deixavam mais falar mesmo que eu erguesse a mão pra uma pergunta. Toda vez que eu tentasse apontar um argumento contrário eles aumentavam a voz ou me interrompiam
Bom tema, altamente presente... Pessoalmente, me vejo defendendo a Igreja em dois lugares que não esperaria serem necessários (nas aulas da Pontifícia Universidade e dentro do seminário)... Chega a ser decepcionante.
Esse ano (estou no 7°ano) na primeira aula de historia do ano o meu professor simplesmente tava falando da idade média e disse q a igreja mandou matar os gatos e mulheres inocentes por elas serem "bruxas". Até aí eu tentando ficar calma, até q ele solta um " o purgatório é uma invenção da igreja católica, onde as pessoas sofrem muito para supostamente se purificar dos pecados" ... nesse ponto eu já tava p da vida e disse para ele "eu sou católica e acredito nisso e pesso mais respeito pela minha fé". Td mundo começou a me olhar e eu comecei a pensar em Cristo morrendo por nós e ele fznd isso... no final ele começou a gaguejar e ate hj ele me olha torto...
Sofri sempre com isso.. desde pequena até os dias de hoje na faculdade. Tenho duas situações que mais me marcaram que foi no oitavo ano, um menino que sempre me via lendo sobre a Fé católica, fez uma montagem pornografica com o rosto de cada Pessoa da Santíssima Trindade com uma frase demoniaca e pregou na porta da sala e me chamaram pra ver... chorei como se uma espada tivesse atravessado meu coração e fui pra casa. Outra situação foi recentemente, faço dois cursos, teologia e pedagogia e tinha um artigo de pedagogia para fazer e resolvi fazer sobre um tema que juntasse as duas faculdades, que era sobre o ensino religioso, pra isso usei meus livros de teologia perfeitos e o professor foi me dando 0 e me chamando de preconceituosa, ele me deu zero até eu escrever o q ele queria... a faculdade tem sido um peso, mas pela Glória e força que Jesus e Maria me dao, a teologia me da gas pra enfrentar tudo isso
Isso já aconteceu comigo... A professora falou que acreditar que a Terra gira em torno do Sol era pecado; que o celibato era um dogma; que os católicos adoram imagens (mas esse eu consegui defender, kkk)...
No meu caso, eu estudei metade da minha vida numa escola católica e agora faço um curso pré-militar no qual a maioria é evangélico. Ainda não tive nenhum choque grande, pq fico sempre na minha.
Uma vez ouvi dos meus Catequistas, acerca do quão é importante e imprescindível a oração na vida de todos que almejam vencer esse mundo. Disseram: "TODOS QUE SE PERDERAM, PERDERAM-SE PORQUE NÃO REZARAM. E TODOS QUE SE SALVARAM, SÓ SE SALVARAM PORQUE REZARAM." Concluíram dizendo que não se trata da questão de gostar ou não gostar... É questão de vida ou morte. Porém, eu respeito e concordo sobre a importância de conhecermos a história da igreja nos momentos adequados.
Perdi a conta de quantas vezes ouvi professor falando sobre os "milhões" de mortos pela Igreja na Santa Inquisição. Lembro que a minha professora de história do fundamental disse que se alguma mulher fizesse um chá pra gripe já era considerada bruxa e morta na fogueira pela Igreja.
Trabalho em uma escola, graças a Deus, e já passei por muitas situações em que tive que me posicionar para defender nossa fé cristã. Acho que precisamos ser cuidadosos.
A melhor pergunta é: você tem como provar isso? Onde está escrito? Está falando uma teoria no meio de várias ou é uma verdade absoluta aceita por todos?
Eu estava com minha irmã daí nós duas pasaamos por essa situação e nós ficamos com cara de paisagem e apenas olhamos uma pra outra, muito difícil mesmo e nós não sabermos sobre o catecismo é muito complicado por isso devemos estudar muito e ter e termos a respostas na ponta da língua e sempre com humildade.
Há uns 30 anos atrás uma professora falou que a igreja católica não preocuoava com seus fiéis e padre podia beber cerveja de boa e que era apenas um emprego. Fiquei anos e anos acreditando nisso e foi através da internet que aprendi que não era bem assim.
Eu estava em uma aula de história no 7° ano do ensino fundamental e o tema era a reforma protestante. A professora começou a levantar questionamentos sobre a doutrina da Igreja Católica, ela dizia "como pode uma igreja pegar o dinheiro da pessoa para vender terrenos no céu. Lá na Igreja Católica eles falam os pecados para um padre. Me diz o que é que vocês acham disso?" Nesse momento toda a sala olhou para mim; pois todos sabiam que eu sou um católico fervoroso. Então eu citei a passagem de São João 20, 23:" Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos”. Depois que eu citei a passagem, ela se calou.
2 года назад
Pior que esse ataque aconteceu recentemente, quando meu professor atacou a Igreja por causa da perseguição a Galileu, ele gritou bem alto pra toda a turma ouvir: FOI A IGREJA CRISTÃÃ, QUE PERSEGUIU GALILEU!
Passo por isso toda semana, não fico debatendo, pois não tenho conhecimento suficiente,(ainda) além de que o professor querendo ou não é autoridade, e os alunos tendem a dar a razão para ele, quando esse tipo de ataque acontece, não fico tão revoltado, mas sim triste, por essa pessoas que tomam como "verdade" essas mentiras, por fim acabam se afastando da igreja, digo isso como alguém que já acreditou nessas mentiras, espero um dia ter conhecimento suficiente para poder ajudar eles a ver a verdade, assim como teve companheiros ao meu lado que me ajudaram a ver está verdade que é Cristo. Com isso deixo um pedido para vocês, rezem muito pela conversão dessas pessoas que acabam caindo nessa armadilha !!! VIVA CRISTO REI E NOSSA SENHORA !!!!!
Já tiveram muitas vezes que meu professor falou de forma "torta" sobre o assunto da Igreja... Tiveram alguns momentos em que eu somente comentava na sala quando ele falava algo zuado, o que começou a parecer que só estava lá para corrigir, ou algo assim. Quando percebi isso, comecei a fazer o que realmente é básico: ser um aluno mais participativo também, fazer perguntas e comentários em todos os assuntos, mesmo sendo somente para responder uma pergunta simples. Acredito que essa forma tem sido mais eficaz, pois sendo um aluno bom e participativo o professor tende a me ouvir mais, além de ser normal eu levantar a mão na aula dele. Porém, depende da realidade de cada um... Meu professor, mesmo tendo concepções estranhas sobre alguns assuntos, não tem um viés frontalmente contra a Igreja e sempre foi mais aberto ao diálogo, o que muitas vezes não é a realidade em sala de aula
O problema é que os professores de história falam por exemplo da Inquisição da Igreja Católica e não falam das mortes de milhares de camponeses e anabatistas por causa da reforma protestante, falam das mulheres que foram levadas para fogueira como Joana D'Arc e não falam das Bruxas de Salem que foram levadas para fogueira pelos pastores protestantes.
A coisa que mais tive foi esses ataques, mas já agora na faculdade, eu faço psicologia, então imagina como que é para um curso de humanas... Já tive um professor como o seu, que todas as aulas arrumava um jeito de chegar nesse assunto, nunca senti segurança suficiente de rebater, hoje eu já teria, mas na época foi a decisão mais inteligente que já tomei!
A inquisição nem foi do jeito que falam, primeiro tribunal com direito de defesa, poucas mortes e salvação de muitas almas, recomendo o livro para entender a inquisição do professor Felipe Aquino 🙏🏻
Pela graça de Deus eu tive um professor de história que era católico. E em sala de aula ele falou sobre constantino que constantino teve a visão de no céu aparecer o sinal da cruz e Deus dizendo: com este sinal tu vencerás. Eu lembro ele contando isso em sala de aula. Foi no ensino fundamental isso. Eu não tive professores que atacaram a fé católica. Nem no ensino médio. Eu não fiz faculdade, então, eu não sei como seria a faculdade.
No Ensino Médio e na Universidade, ouvi muitas dessas coisas que o @Gato Inquisidor apontou, até sobre a que a Igreja ajudou os nazistas. Em algumas, passava batido. Em outras, como Pedro, eu puxava a espada e feria a orelha do soldado... kkkk Perdoe, Senhor! Faço mais isso não. Me consertei mais. De vez em quando, dá esse ímpeto quando falam da Mãezinha, mas peço forças a Deus pra manter a calma.
Acontece direto. Tô cursando história, agora vcs imaginem oq eu tenho que aguentar kkkkkkk um dia desses a professora de psicologia da educação, matéria da licenciatura nada a ver com história, meteu a inquisição pelo meio da conversa
NÃO CONFUNDIR O CONHECIMENTO QUE VEM DE DEUS com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo. Colossenses 2 vs. 2 e 3 - O apóstolo Paulo diz: “Eu trabalho para que os corações deles fiquem cheios de coragem. Também trabalho para que eles sejam unidos em amor e completamente enriquecidos com a certeza que a VERDADEIRA compreensão dá. E assim conhecerão o SEGREDO de Deus, que é o próprio Cristo. Pois ELE É A Chave que ABRE TODOS os tesouros ESCONDIDOS do Conhecimento e da Sabedoria que VEM de Deus.” Não CONFUNDIR o Conhecimento QUE VEM de Deus com o conhecimento que VEM do espírito DO ENGANO que reina NESTE mundo. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo!” João 14 vs. 30 Jesus diz aos discípulos: “Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando AQUELE que MANDA neste mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, FAÇO TUDO QUE ELE MANDA.” O Diabo, AQUELE QUE MANDA NESTE MUNDO, é mestre na arte DO ENGANO. O conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo se adquire nas escolas, livros, pesquisas, congressos e nas ciências DESTE mundo. O Conhecimento que VEM de Deus se adquire pela fé e OBEDIÊNCIA ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Mestre Jesus nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. João 8 vs. 31 e 32 - Jesus diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO a Verdade, e a Verdade os Libertará." QUAL É A CONDIÇÃO? Se o CONHECIMENTO que VEM de Deus fosse adquirido em FACULDADES, como acontece com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo, então Deus seria injusto, pois aqueles que tem melhores condições financeiras teriam mais facilidade para adquirir esse Conhecimento. DEUS É JUSTO e oferece, DE GRAÇA, por INTERMÉDIO de Cristo, as mesmas oportunidades para todos. 1-Coríntios 3 vs. 18 e 19: “QUE NINGUÉM SE ENGANE. Se algum de vocês PENSA que é sábio CONFORME a sabedoria HUMANA, então precisa se tornar LOUCO para ser DE FATO sábio. Pois aquilo que ESTE mundo ACHA que é sabedoria DEUS ACHA QUE É LOUCURA.” A ciência HUMANA é VITAL para este sistema. Mas, este sistema que governa e ESCRAVIZA o ser humano não tem nada a ver com o Senhor Jesus Cristo e com o Reino de Deus. TANTO É QUE SERÁ DESTRUÍDO! É comum ouvir TEÓLOGO$ pregando sobre a “SUFICIÊNCIA de Cristo”. SE Cristo É SUFICIENTE, por que os crentes precisam COMPRAR os cds, LIVROS, CUR$O$ de teologia e todo COMÉRCIO que fazem com a Palavra de Deus? O Ensino GRATUITO do Mestre Jesus, NÃO É SUFICIENTE?
O que acontece na minha escola, foi professor falar que: -a igreja católica dizia que negros não tinham alma. -que a inquisição oprimia a população e matou X milhões de pessoas. -que perseguia cientistas e mulheres que faziam chá por acusarem de ser bruxaria.
A quantidade de vezes que eu ouvi isso em menos de um ano, acho que só faltou o "a igreja ajudou os nazistas", mesmo a igreja salvando inúmeros judeus de campos de concentração e tendo um santo que passou e morreu em um(São Maximiliano Maria Kolbe)
Eu não me lembro de ter passado por isso, mas meu filho sim, mts vezes chegou em casa dizendo q teve briga na sala, pq a professora de história(sempre os de História😔) falou mal da igreja. Ele é bem extressadinho e ja vai logo perdendo a paciência rs. Apesar de ter orgulho dele, é mt triste ver que são de certa maneira perseguidos por defender a sua fé. Foi ele que viu seu vídeo e me mandou..show, como sempre! Ele ja mandou pra galera toda no grupo do crisma rs. (Obs: meu filho se chama Gustavo)
Parabéns pelo canal e pelo vídeo! Sou católico e professor de história, e exatamente por estudar fontes não tendenciosas, de linha "iluminista-marxista", que hoje passo uma história mais real e concreta para meus alunos. Também creio que meu testemunho, do jeito de ser, pode os ajudar a buscar a Deus. Respeito a fé de cada um, mas não escondo minha fé e nem entro em atrito. Creio que o testemunho vale mais que mil palavras. Abraço e siga firme na evangelização!
Hoje mesmo aconteceu um breve discurso de meninas da minha sala a favor do feminismo e do aborto. Me segurei pra não falar nada, até pq sabia que nem uma delas parou um segundo da vida para realmente entender sobre o assunto.
No meu 1° do ensino médio minha professora de história foi explicar o que era o 9° mês do islâmicos, ela comparou com a Quaresma e foi "explicar" (na visão dela) o que era a Quaresma: "Foi quando Jesus ficou 40 dias no deserto pensando na vida e depois de fu*** porque quando voltou foi pregado no pau". Aí nas aulas de sociologia falava que católico abomina o trabalho, que católico gosta de escravizar e jogar dinheiro na cara dos santos e entre outras besteiras, meu quase processou ela por isso. O mais bizarro é que ela se entitula católica 🤦🏻♂️
Aconteceu mesmo! No 1⁰ ano do ensino médio, o professor de filosofia me ouviu falando pra minha amiga que meu irmão estava desempregado (e olha, a conversa nem era com ele!!!), aí ele pergunta: "Seu irmão é católico?" Respondi: "Sim!" E ele: "Ahhh então é por isso!" Nem pensei na hora e falei: "Na sua igreja tem emprego pro meu irmão?" Não tinha como ele se queixar da minha falta de respeito né? Afinal, foi ele que começou! 😊
Estudei em colégio católico. Meus professores de história eram todos esquerdistas, mas mantinham certa neutralidade em relação à Igreja (óbvio, não querem perder o emprego kkkk). Na faculdade tive problemas com o prof. de sociologia, trazia muita ideologia de gênero para as aulas, mas o restante era tranquilo. Inclusive, tive um professor que era muito católico.
Eu sempre faço várias, sempre q vem me pertubar sobre a igreja. Henry Kamen historiador judeu e ótimo, palavras dele "se os catolicos conhececem a inquisição, a defenderiam fortemente", A Inquisição Um Tribunal de Misericórdia" de Cristian Iturralde e ótimo.
NÃO CONFUNDIR O CONHECIMENTO QUE VEM DE DEUS com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo. Colossenses 2 vs. 2 e 3 - O apóstolo Paulo diz: “Eu trabalho para que os corações deles fiquem cheios de coragem. Também trabalho para que eles sejam unidos em amor e completamente enriquecidos com a certeza que a VERDADEIRA compreensão dá. E assim conhecerão o SEGREDO de Deus, que é o próprio Cristo. Pois ELE É A Chave que ABRE TODOS os tesouros ESCONDIDOS do Conhecimento e da Sabedoria que VEM de Deus.” Não CONFUNDIR o Conhecimento QUE VEM de Deus com o conhecimento que VEM do espírito DO ENGANO que reina NESTE mundo. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo!” João 14 vs. 30 Jesus diz aos discípulos: “Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando AQUELE que MANDA neste mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, FAÇO TUDO QUE ELE MANDA.” O Diabo, AQUELE QUE MANDA NESTE MUNDO, é mestre na arte DO ENGANO. O conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo se adquire nas escolas, livros, pesquisas, congressos e nas ciências DESTE mundo. O Conhecimento que VEM de Deus se adquire pela fé e OBEDIÊNCIA ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Mestre Jesus nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. João 8 vs. 31 e 32 - Jesus diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO a Verdade, e a Verdade os Libertará." QUAL É A CONDIÇÃO? Se o CONHECIMENTO que VEM de Deus fosse adquirido em FACULDADES, como acontece com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo, então Deus seria injusto, pois aqueles que tem melhores condições financeiras teriam mais facilidade para adquirir esse Conhecimento. DEUS É JUSTO e oferece, DE GRAÇA, por INTERMÉDIO de Cristo, as mesmas oportunidades para todos. 1-Coríntios 3 vs. 18 e 19: “QUE NINGUÉM SE ENGANE. Se algum de vocês PENSA que é sábio CONFORME a sabedoria HUMANA, então precisa se tornar LOUCO para ser DE FATO sábio. Pois aquilo que ESTE mundo ACHA que é sabedoria DEUS ACHA QUE É LOUCURA.” A ciência HUMANA é VITAL para este sistema. Mas, este sistema que governa e ESCRAVIZA o ser humano não tem nada a ver com o Senhor Jesus Cristo e com o Reino de Deus. TANTO É QUE SERÁ DESTRUÍDO! É comum ouvir TEÓLOGO$ pregando sobre a “SUFICIÊNCIA de Cristo”. SE Cristo É SUFICIENTE, por que os crentes precisam COMPRAR os cds, LIVROS, CUR$O$ de teologia e todo COMÉRCIO que fazem com a Palavra de Deus? O Ensino GRATUITO do Mestre Jesus, NÃO É SUFICIENTE?
@@avelinoefamilia resta saber de qual dos Jesus os crentes q você citou pregam, pois se tornaram tantas igrejas diferentes em práticas e interpretações.
não tem uma aula em que meu professor de história não critique a Igreja e solte comentários como "essa igreja assassina q influência gente tonta até hj" "diz q tem q amar o próximo e escravizava um monte de gente no passado" "essa igreja q oprime as mulheres", mas oq mais me deu raiva até hj foi quando ele disse q a Igreja usa um pão branco pra "representar" Jesus... cara, doeu dms ouvir isso
Comigo já aconteceu, um professor estava contando a história da Santa Joana D'arc e disse que a igreja católica havia matado ela e depois tornado santa pra "se redimir". Eu tinha 11/12 anos. Cheguei em casa e fui perguntar pra minha mãe oq era realmente pq mesmo pequena sabia que não batia com a minha religião tal ideia, ela ficou bem brava mas o professor não mais tocou no assunto. Uns 2 anos depois la foi ele de novo falar a mesma coisa mas dessa vez eu tinha pesquisado, levantei a mão e disse "mas ela foi condenada por um juri comprado e sem a conscientização do papa" ou algo do tipo, ele apenas deu uma risada falsa e seguiu a aula. Durante uma avaliação de professores relatei o fato e não se repetiu, inclusive me dou super bem com ele hoje, segundas chances são necessárias
Na universidade, curso de Geografia, o professor de geomorfologia, fez uma comparação absurda. Dizendo que uma fina da camada rocha era tão fina e frágil como a hóstia consagrada! Não consegui fazer nada na questão por não como defender a sem perder uma alma pra Cristo, pra Igreja. Fiquei em silêncio comentei com alguns amigos e outra ocasião pude dar testemunho de minha fé.
Já presenciei muitos ataques do tipo, cheguei a ter uma fé bem superficial devido a isso, mas o que me trouxe com firmeza de volta foi o canal do Padre Paulo Ricardo. Eu sempre quis que alguém me explicasse as coisas da igreja como ele explica. De forma suscita, objetiva e clara. Desde então eu estudo tudo sobre a igreja e me sinto muito feliz. Agora já tenho como defender a minha fé sem ficar me sentindo atacado de todos os lados 🙏🏼
Faz um video de Giordano Bruno, Santa Joana Darc, as Bruxas de Salém e o puritanismo, império Otomano, Vikings prosseguindo cristãos e como isso acabou, Henrique VIII, a Inquisição ft. Cruzadas, e um video sobre os a historia dos Papas de uma maneira geral citando alguns destaques tanto positivos quanto negativos e curiosidades.
Eu nunca me senti tão identificada com um vídeo. Uma das (muitas) vezes nas quais passei por isso foi na faculdade, durante uma quaresma na qual eu tinha me proposto falar menos, ouvir mais e não me envolver em debates acalorados. 🥸
Salve Maria Santíssima! Uma vez, (salvo engano na aula de administração estratégia), a professora falando de um determinado assunto que não me recordo qual, disse que a Igreja condenou Santa Maria Madalena. Eu não respondi, porque confesso que não emprego como deveria meu tempo estudando para me informar e ajudar os outros a não cair nesse tipo de conversa. Mas acredito que se a pessoa tivesse o mínimo de informação, saberia que essa informação não tem o menos cabimento. No ensino médio, se não me engano também, ouvi a vez que a igreja envenenava as pontas das páginas da Bíblia para ninguém ler. Não sabia de onde tinham tirado isso, e conversando imay vez com meu esposo ele informou que foi retirado de um filme 🤨
Meu professor associou os países pobres do Leste europeu com o fato de eles serem predominantemente católicos, alegando que países protestantes como EUA sao mais desenvolvidos que os católicos
São tantos os casos de ataque a fé que já sofri quando estava na escola que eu nem consigo listar aqui kkk Mas eu me lembro que, no geral, os professores atacam a igreja com um pensamento materialista, interpretando tudo que aconteceu como forma de ganhar poder e riqueza. Até sobre a revolta protestante eles interpretam como uma busca do poder e riquesa dos reinos germânicos/Suíça/Inglaterra, poder e riqueza esta que pertencia à Igreja
Sou estudante do fundamental II. No sexto ano, meu professor de história (que se dizia "católico não praticante") estava explicando sobre reforma protestante. Após algumas aulas (des)explicando sobre a matéria, eis que surge a atividade, diferenciar pontos de vista sobre o que defendia cada lado ( o dos reformistas e os contrareformistas ), então, é a vez de falarmos sobre os contrareformistas, os católicos, a igreja. No que tange a igreja, o professor decidiu (des)explicar sobre quais dogmas devem ser seguidos para ser salvo dentro da igreja. Segundo o professor, dentro da igreja, para ser salvo é necessário doar TUDO para a igreja, você tem de ser pobre, e seguir os dez mandamentos. Como um bom católico, peguei minha bíblia da mochila, estava louco para retutar-lo, Levantei e disse: - Professor, na verdade, na Bíblia diz que... - eu ia falar dos verdadeiros modos de ir ao paraíso, ele me ouvia, assim como toda a sala, e olha que sou daqueles nerd- - Fala Messi - sim, tinha um menino que se chamava Messi na minha sala- -segundo a igreja precisa ser pobre, e... Seguir os dez mandamentos né? - disse o Messi - - exatamente, certinho Messi. Pessoal ! Prestem atenção ! - e continuou explicando sobre os dogmas de salvação luteranos- Lembro-me de estar indignado, sem poder responder, não entendia, e até hoje não entendo, de onde ele tirou isso? Ele leu S. Tomás de Aquino? Que tipo de historiador fala uma BOBAGEM dessas?
Comigo aconteceu na minha 7°serie,em 2003 quando uma professora vivia falando mal da Igreja Católica ,ela dizia que estudou em escola de freira que isso e maioria das aulas dela era de falar da vida sexual de reis e rainhas ,fora as coisas horríveis que ela falava da Igreja,me lembro uma vez que ela falando de Inquisição falando mal da Igreja eu me virei para ela e disse que a Igreja não tinha matado tanto como os anglicanos.
Certa vez, minha professora de história falou que, na idade média, enquantos os nobres e o clero viviam do bom e do melhor, e a única coisa que a Igreja fazia pelos pobres, era distribuir pão seco. Obviamente fiquei puto Ps: Alguns dias depois lá estava ela distribuindo ingressos para o filme "Nada a perder 2" (filme do Edir Macedo)
Uma vez um professor de literatura foi falar sobre um conto e acabou falando sobre o marxismo e no fim acabou atacando a igreja,criticando o celibato,e promovendo uma relativização sobre o conceito de família.Eu fiquei tão incomodado,mas não sabia como responder que eu só saí de sala e fui falar com o diretor,que era católico,isso tudo depois de um semestre e uns dois meses escutando o professor falar. No fim ele disse que iria conversar com o professor,depois disso eu não sei se mudou algo já que eu tinha perdido o interesse na aula dele e resolvi estudar por conta própria.
Faz um video da inquisição pfvr, penso que será muito útil, pois ano aue vem vou para o 2° ano do Ensino médio, e com certeza cairá este assunto! Que Deus lhe abençoe e Nossa Senhora e São José o cubram com seus mantos!
O que bem vemos em nossas escolas são professores de história completamente despreparados, não apenas no que tange os temas relativos à Igreja, mas de modo geral mesmo. Preparam as aulas pelo conteúdo do livro e qualquer coisa que se pergunte fora daquilo já gera desconforto. Já passei por muitas situações por estudar demais e professor não saber responder meus questionamentos. Estou dizendo isto sem a menor intenção de me exibir ou querer ser melhor que professores. É porque eu gosto de estudar mesmo.
A fé católica nunca é atacada na minha sala. Eu sou o professor...
ISSO sim é efetivo! Kkkkk
Parabéns 👏
É professor, imagino, mas infelizmente é a grande realidade....
@@goliveira187 Oi Gustavo , que bom te encontrar aqui!!!!
@@lima9207 Eu que digo isso professor kkk, me manda mensagem lá no Whats, para a gente conversar
Sou professora de história e é muito complicado, pois o material didático já vem criticando a Igreja, desde ensino o fundamental até o
médio.
É exatamente oque eu estava pensando hoje, eu ñ sou professor. Mas sei que o material já vem com alienação e analfabetismo histórico.
Márcia, como você faz nas suas aulas, quando tem que lidar com estes pontos delicados no material didático, criticando a igreja?
Ta mais pra atacando que criticando
Os livros já vêm com a tendência e direcionados para um lado.
No meu estava escrito que Galileu "quase foi morto na fogueira"
Quando eu era protestante, eu fazia muitos ataques, até que recebi uma bela pergunta como essa... Sabe o que aconteceu? Corri atrás da resposta da pergunta e hoje, graças ao nosso bom Deus, sou católico. Acreditem, perguntar tem poder de converter as pessoas.
Que legal! Qual era a pergunta?
@@brunotavares8099 Eu questionei o rapaz sobre o purgatório, ele me retornou o seguinte:
"Se na carta de João diz que todos pecam, e quem diz que não peca é mentiroso; e no Apocalipse inteiro diz que só os santos entrarão no céu e lá não haverá pecado... Como é que alguém morre pecador na terra e entra santo no céu?"
@@Demetriofim Então nessa lógica todos passam pelo purgatório?
@@cicerohenrique6266 aí entra confissão, indulgência, etc
@@jvictor6780 e tudo isso aí, só existe na Igreja Caótica. Como é Linda a nossa Igreja 🙏😍🙏😍
Eu já tive dois tipo de professores: o que atacava e o que convidava para o grupo de oração da faculdade. O professor que convidava os alunos para o grupo de oração recebeu processo administrativo :(
Uma vez um professor de Geografia estava falando que Jesus por ser carpinteiro provavelmente construía cruzes e que ironicamente ele morreu em uma. Na hora eu levantei a mão e falei: "Professor, não acha isso meio contraditório? Estamos falando de um homem que perdoou uma prostituta, fez o sermão da montanha onde manda dar a outra face, falava de perdão e vida eterna e o senhor diz que ele ajudou a construir um instrumento de morte e tortura?"
Alguns dias depois ele me encontrou no refeitório, disse que foi pesquisar e que realmente existem muitos artigos e livros que afirmam ser impossível Jesus ter participado da confecção de cruzes.
Esse mesmo professor depoia virou para mim no ano seguinte, me pedindo para explicar o que era o Espírito Santo. No fim da conversa convenci ele a comprar uma Bíblia de Jerusalém e procurar assistir umas aulas do Padre Paulo Ricardo. Hahahaha
Mas não sei se ele chegou a se converter ou não... já tem uns 3 anos que terminei o ensino médio e perdi o contato...
Jovem valoroso, predileto do Senhor Jesus!
🙏👏👏👏👏👏👏👏👍
Que história incrível kakaka
Rezar para que sim 🙏🏻 a semente lançada deve ter encontrado um bom lugar
Eu tinha 13 pra 14 anos e tava na 8ª série. A minha professora de português (que era evangélica) pediu pra turma ler um texto e fez o seguinte esquema: um lê um parágrafo e o outro explica. O menino da minha frente leu uma parte que mencionava bem de relance o celibato de um padre (e claramente não era o tema central do texto) e sobrou pra mim a explicação.
Na época, eu era coroinha e sempre gostei de aprender sobre as coisas da igreja, mas nunca tinha me passado pela cabeça o porquê da disciplina do celibato pros sacerdotes. Pra mim não era algo relevante, mas pra professora era, pelo visto. Eu me lembro até hoje da pergunta que ela me fez: “Ana Luísa, por que padre não casa?”
E eu tentei responder da melhor forma que eu pude, de acordo com o que eu sabia. Disse que era porque Jesus não tinha se casado e também porque nenhum apóstolo tinha mulher. A professora contra-argumentou por uns 15 minutos dizendo que era porque a Igreja não queria dividir bens na idade média e mais um monte de asneira, que uma menina de 13 anos não teria capacidade de refutar.
Eu fui pra casa e chorei. Mais pelo fato de eu não saber responder a algo que, na minha cabeça, eu deveria, do que pela rispidez da professora ao me atacar. Ao longo desse ano e do seguinte (1º ano do ensino médio), eu fui perdendo a minha fé em meio aos ataques dos professores, principalmente sobre a Inquisição.
Minha mãe me botou na crisma no final do 1º ano e eu ia lá por um misto de obrigação e busca pela verdade, pois eu sabia que o Deus e a Igreja que a escola falava não eram o mesmo Deus e Igreja que eu conhecia.
Eu recebi a confirmação do meu batismo em 2014, aos 16 anos e, desde então, nunca parei de estudar a Bíblia, o catecismo e a história da Igreja e nenhum professor nunca mais me perguntou nada sobre religião, porque eu sempre ia ter a resposta que eles não queriam que os outros alunos ouvissem.
Hoje eu sou catequista, pra maior glória de Deus, e tenho aprendido muitíssimo com o Catequese Com Farofa! Obrigada, Guilherme, por ajudar a gente a conhecer a nossa fé mais e mais.
Gente que história linda, Deus te ilumine
@@luanaferreira9912 mas em nenhum lugar fala da família de S. Pedro, a dedução que fazem é que a esposa dele tinha já falecido, logo, solteirão
@@luanaferreira9912 ou minha querida, deicha de ser papagaio de pirata. Nao leia o texto fora de contexto. Leia com sabedoria. Veja o que Pedro fala para. Jesus Sr. deichamos tudo e te seguimos. É ver o que Jesus Cristo respondeu para Pedro.ler a biblia com sabedoria, não do jeito que os pastores te ensinam. Porque pastores não sábinterpretar a palavra de Deus. Eles distorcem e .manipulam.
@@luanaferreira9912 Vamos lá, vou responder seu comentário por partes.
Jesus chegou e viu a sogra de Pedro, mas não viu a esposa e nem filhos, será que ela não está presente? Aonde estaria ela? E os filhos? Não estavam em lugar nenhum, pois Pedro não era mais casado, existem duas deduções, a primeira é que sua mulher já havia morrido; a segunda é que ele largou tudo para seguir Jesus, inclusive como foi feito por todos os discípulos. Se o celibato é um mal, significa que os apóstolos erraram por não terem se casado? A essência do celibato está em dar a vida para Deus, assim focando 100% na sua missão. Foi isso que os apóstolos fizeram, para formarem novos discípulos e cumprirem a missão que Jesus os deu não podiam constituir família, pois não conseguiriam focar na missão deles, assim também são os padres ou missionários celibatários. Agora que ficou claro a questão do celibato irei responder a questão de você falar que "parece que cada um interpreta como quer e não como realmente é". Essa sua afirmação estaria correta se nós católicos fôssemos protestantes e não tivéssemos um magistério que nos assegura a verdadeira interpretação, onde a mesma é segura e foje de qualquer achismo, tendo em vista que temos 3 pilares da fé que nos confirmam uma verdade de fé, primeiramente a sagrada Escritura que nos revela, a tradição que nos atesta e o magistério que nos confirma. Nenhum católico que segue a doutrina tal como ela é, interpretam a seu bel prazer, isso é prática protestante criado por influência satânica através de Lutero, que nos ensinou a cada um poder interpretar individualmente. Digo satânica pois é satanás quem vem pra trazer confusão e separação, a sola scriptura e a interpretação pessoal fez que milhares de denominações surgissem discordando uma das outras, onde um diz que o outro tá errado, tal como era o objetivo do diabo, causar separação. Repito, isso é prática protestante, onde existem muitas interpretações diferentes de denominação para denominação. Se você estudar a doutrina católica em sua tradição e sucessão apostólica, a patrística e a história da igreja, você irá perceber quanto tempo tá perdendo por não vir para a igreja que Cristo fundou, conforme Mateus 16, 18-19, somente a igreja Católica permaneceu sem macula na sucessão apostólica, ou seja, se tu pegar do papa Francisco pra trás, ir voltando de papa em papa, vai chegar em Pedro. Deus abençoe, desejo muita paz pra você e sua família, Shalom!
@@luanaferreira9912 Porque você diz como se ele tivesse naquele momento, você diz que não é relatado oque aconteceu depois, mas é simples de entender que depois ele não tinha mulher, pois não tinha como ele ter mulher e desenvolver toda a missão que ele desenvolveu, viajando pra tantos lugares e evangelizando tantos. Você não entende o motivo de eu ter acrescentado tanto na minha fala, é simples, pq é preciso acrescentar para entender o celibato, se você quiser entender
Meu professor de história falava direto essas coisas, chamando a Santa Igreja de nazista, a Idade Média de Idade das Trevas... Eu respondia e ele ignorava totalmente e continuava a aula.
Meu professores qdo não atacavam deixavam a entender a "mentiras catolica". Foi um dos motivos de eu ter tanta aversão a igreja até meu encontro com Jesus. O pior é que eu e estudei em um colégio católico
Tbm estudei em um colégio que deveria ser católico.
@@アガピトミゲル isso é triste
Eu tmb
Em escolas protestantes eles fazem questão de contratar protestantes, em escolas católicas contratam até comunistas.
@@jackaozinhobjj8424
Protestantes ajudam e empregam na sua maioria, evangélicos.
A Igreja Católica é Universal, "para todos" sem acepção de raças.
No Vaticano trabalham, ateus, Judeus, protestantes, etc.... .
E por isso, a nossa Igreja é maravilhosa, completamente acolhedora.
Tive um caso desse em um Instituto federal .. era vésperas da padroeira da cidade (Nossa Senhora da Conceição) e ele havia falado que esses "feriados" católicos só atrapalhavam as aulas e o ensino para o povo... Nessa hora me subiu um fogo tão grande que só fiz retrucar mais ou menos nesses termos: "um dia em comemoração a mãe imaculada não prejudica em nada as aulas ou o nosso ensino, mas na realidade o que atrapalha são as greves que vocês professores fazem direto" nessa hora ele só baixou a cabeça e ficou calado.... Nesse período o instituto Federal tinha acabado de voltar de greve dos professores (que ficaram parados por mais de 1 ano, isso mesmo, mais de 1 ano)....
Pois é. Se perdeu a ideia de valorizar as tradições e entender o sentido da vida de uma cultura. Tudo existe, pra eles, pra ser útil. Quando vc mostra se eles seguem realmente esse utilitarismo, eles ficam pensando e não falam nada.
Pura inspiração divina, não tenho dúvidas! 🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽
Amém irmão, rezarei por vc e sua família, força na caminha!
Essas greves "que voces fazem direito" pois ninguém trabalha de graça, todos devem ter condições de trabalho dignas, ôhh papoa óstias
@@IvoneiaAndrade Hoje sou professor, e trabalho sim de graça, pq o meu Deus, a quem vc insulta, é o mesmo que me diz que devo imitá-lo em tudo, se odiaram a Ele, então eu também aceito insultos, piadas, pragas, cuspes, mentiras, injurias, ... proferidas contra nós! E VIVA CRISTO REI!
Graças a Deus estudei em um bom colégio Católico, nunca aconteceu. E na faculdade tive um professor de filosofia que era " fã" de Santo Agostinho e São Tomás de Aquino, sempre tratou com honestidade os assuntos espinhosos.
Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós.
Amém 🙏🏽
Imaculado coração de Maria, vinde a nós!🙏🏽
Eu tenho uma professora no curso de direito aqui em Anápolis que sempre que pode fala mal da igreja católica e faz questão de dizer que ela tinha que "desmascarar" a igreja com muito cuidado quando dava aula na faculdade católica. É tão forçado que é ridículo.
Infelizmente, eu já quase desisiti de ser católico e achava que ia ser condenado por ser católico graças às aulas de história do sétimo ano. Que Jesus me guie por todos os dias da minha vida! Amém!
Ontem mesmo, o meu professor falou que quem lesse o texto em voz alta e para todo mundo da sala ganharia um ponto à mais, porém o texto foi escrito por Karl Marx e Engels, e falava tudo de depravação possível. Então eu falei que não iria ler, e minha amiga que nem era católica falou que não iria ler também, pois eu não tinha lido.
Jesus, eu confio em Vós.
😁🙏❤
Que texto foi esse?
Eu estava no terceiro ano noturno num Curso Anglo aqui em minha cidade e na sala havia cerca de uns 10 jovens católicos, éramos gente de Igreja, de terço, de camisas com mensagens bíblicas, que ria e se abraçava, vivia a fé na pele, a experiência de amor em Cristo era recente e verdadeira, estamos ainda por aí na caminhada. Nosso prof de Biologia vivia debochando da Igreja e de nós indiretamente, o início de tudo foram as aulas das teorias de origem da vida, a gente o incomodava principalmente por crer em Deus. A gente ficava quieto, envergonhado até, era 1990, ninguém respondia para um prof, era falta de respeito. Faltava um K2 entre nós... Tínhamos o costume de chegar mais cedo, 10, 5 min antes da aula começar, vínhamos direto do trabalho, às vezes, e um de nós abria um livrinho chamado Pérolas de Sabedoria para ver qual a mensagem q Deus tinha para nós naquele dia e passávamos o livro para frente, para cada um que quisesse fazer o mesmo. Esse dia era aula de Biologia e o livrinho foi longe, o prof chegou e vendo a gente fazendo isso, tomou o livrinho dum menino, nós nos assustamos e olhamos para ele, que sem querer querendo 🤔, abriu aleatoriamente em uma página. Ficou quieto um tempo, e em seguida leu uma mensagem que dizia que apesar dele não acreditar, Deus existia. Ele leu para nós, devolveu o livrinho para o menino, iniciou a aula dele e nunca mais falou mal de Deus, da Igreja ou tentou nos humilhar. Depois contou para alguns que estudou em colégio de padres e que teve uma experiência traumática por lá com um padre quando criança. Espero que tenha encontrado um pouco de cura para seu coração a partir daquele dia.
Gente, fiz parte do ensino fundamental em uma escola presbiteriana. Depois tive vários marxistas como professores. Pra completar o sundae de b0st4, estudei em universidade estadual. Mas tudo isso foi importante pra que eu quisesse e me esforcasse em conhecer a minha fé. Hj dou catequese de Crisma e me empenho em ajudar meus meninos a conhecer, amar e defender a Verdade na qual eles têm a graça de crer. Enfim, louvado seja Deus pelos protex e comunas no caminho, que nos estimulam a conhecer mais sobre a Igreja de Cristo
Na escola foi ok, o complicado foi estudar numa faculdade protestante onde o reitor me conhecia. Assistir o filme LUTERO e ter que dissertar foi pisar em ovos.
Eita, Tia!
Deve ter sido tenso ._.)
Por que fizeram você assistir um filme religioso em uma faculdade? Você estava cursando teologia?
@@vocetemrazao2239 Matéria obrigatória na faculdade: Cultura Religiosa.
Nome amplo pra dizer que ficamos 6 meses estudando LUTERO e protestantismo.
@@tiasanara1662 Qual era o seu curso?
@@vocetemrazao2239 Sistemas de Informação
Tive que fazer um trabalho sobre Nietzsche e usei essa tática. Pesquisei bastante e inclusive entrei em contato com vocês pra me ajudarem! Foi ótimo e tanto o professor, que era muito aberto, quanto a turma puderam enxergar com outros olhos. Sempre serei grata por essa ajuda da Santa Carona! ❤
O que você pesquisou sobre Nietzsche?
@@EduardoSantos-nm6pb eu tinha que fazer um trabalho explicando as ideias dele. Conversei com o pessoal do Santa Carona e me explicaram o que Nietzsche pensava. Acredito que o que mais mudou foi a forma com que eu falei e as palavras que usei. As vezes você vai falar a mesma coisa que outras pessoas, mas a forma com que você se expressa passa uma mensagem completamente diferente. Então eu falei em algumas partes aquilo que ele dizia já com um ar de contrariedade e pra ser sincera até com certo deboche kkkkkkkk não recomendo. Mas enfim, no final estava a sala toda debochando do Nietzsche, mas terminei o trabalho dizendo que temos que respeitar todos os pensadores apesar de não concordarmos. Então no fim a mensagem foi passada, todos entenderam o que ele dizia, mas não foram na onda e o professor me deu nota máxima e me compreendeu também. No fim, a forma com que a gente fala e as palavras que usamos muda toda a comunicação!
@@liviamariaferreira8069 kkkkkkkk genial, se algum professor me pedir algo assim já sei o que fazer, foi algo simples e genial ao mesmo tempo
@@liviamariaferreira8069 divulga o trabalho pra gente ai. 😬
@@luanmazioli1426 pior que não tenho, foi um trabalho oral :(
Quando os professores de história, lá no ensino fundamental, começaram a atacar a Igreja e a chamar de "idade das trevas" comecei a buscar mais sobre a Verdade. Depois que fui conhecendo só naveguei mais profundo sobre a Beleza do Corpo de Cristo
Sou professor e tenho que conviver com o contrário, meus alunos atacando a Igreja.
A maioria deve ser de neo ateus e bruxinhas da Internet que se acham oprimidas.
Professor se emponha, pois vc está acima dos alunos,e seu conhecimento está acima ,dos neoprotestantes.
@@WandariusMSilvestrius1210 " bruxinhas da Internet" kkkkkkkkkkkkkkkk
Só refutar
Deve ser barra msm,fora os seus colegas de trabalho,Deus te dê resiliência e paz no coração
Antes de ser católico, eu era protestante da Assembleia de Deus Min. Madureira. Durante uma EBD (Escola Bíblica Dominical), o pastor/professor falou sobre a Igreja Católica e suas "heresias", e eu, mesmo quando era protestante, sabia a importância de Nossa Senhora e do Papa para os católicos (sobre o Papado, não compreendia o lado espiritual, só o histórico), e eu, defendi a instituição do Papa mostrando ao professor que historicamente, o Papado é legítimo, e começou um debate longo, quase fui excomungado da igreja, mas, já faz um Ano que Nossa Senhora me chamou de volta pra casa, já me batizei só falta a minha primeira comunhão, estou firme na fé Católica, quando lembro desse episódio, dou muita risada rs
Bem vindo a fé católica
Já aconteceu muito comigo
Principalmente com professores de história, depois de um tempo eu resolvi ficar calado, é claro eu sei que isso é errado
Numa aula sobre idade média um professor meu (COM MESTRADO!!) disse que a Inquisição havia matado mais que o Holocausto Nazista. Kkkkkk
No final da aula perguntei a fonte e ele me disse RUclips 🤦
Bastou uma pesquisa no Google pra saber que era uma falácia.
Ótimo vídeo, pessoal do SC! Vocês merecem todo sucesso e que esses vídeos possam atingir mais e mais gente ^-^)
A inquisição espanhola considerada a pior, matou em uma média anual 7 vezes menos que bicicletas infantis.
JÁ ACONTECEU 2 VEZES: Uma das vezes meu professor de história falou que Adão e Eva era uma historinha que um avô contou para uma criança dormir. A segunda vez foi com o mesmo, dizendo Jesus ser um personagem mitológico. Não discuti, mas rezei por ele.
Vale indicar dois livros massa com muitas referências para futuros trabalhos de escola nessa linha: AS GRANDES MENTIRAS SOBRE A IGREJA CATÓLICA e AS VERDADES QUE NUNCA TE CONTARAM SOBRE A IGREJA CATÓLICA, ambos do casal Alexandre "O Catequista" Varela e Viviane "A Catequista" Varela
O testemunho de vida precede os argumentos: ser um ótimo aluno, ter boas notas, não ser preguiçoso, ser educado, respeitoso e atencioso para com o prof; estudar bem e invocar o Divino Espírito Santo, Este te dará palavras acertadas...
Obs: o católico não deve se deixar levar pelo orgulho e vaidade, deve agir com misericórdia tendo sempre em mente a salvação das almas...
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🕯
NÃO CONFUNDIR O CONHECIMENTO QUE VEM DE DEUS com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo.
Colossenses 2 vs. 2 e 3 - O apóstolo Paulo diz: “Eu trabalho para que os corações deles fiquem cheios de coragem. Também trabalho para que eles sejam unidos em amor e completamente enriquecidos com a certeza que a VERDADEIRA compreensão dá. E assim conhecerão o SEGREDO de Deus, que é o próprio Cristo. Pois ELE É A Chave que ABRE TODOS os tesouros ESCONDIDOS do Conhecimento e da Sabedoria que VEM de Deus.”
Não CONFUNDIR o Conhecimento QUE VEM de Deus com o conhecimento que VEM do espírito DO ENGANO que reina NESTE mundo. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo!”
João 14 vs. 30 Jesus diz aos discípulos: “Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando AQUELE que MANDA neste mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, FAÇO TUDO QUE ELE MANDA.” O Diabo, AQUELE QUE MANDA NESTE MUNDO, é mestre na arte DO ENGANO.
O conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo se adquire nas escolas, livros, pesquisas, congressos e nas ciências DESTE mundo. O Conhecimento que VEM de Deus se adquire pela fé e OBEDIÊNCIA ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Mestre Jesus nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
João 8 vs. 31 e 32 - Jesus diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO a Verdade, e a Verdade os Libertará." QUAL É A CONDIÇÃO?
Se o CONHECIMENTO que VEM de Deus fosse adquirido em FACULDADES, como acontece com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo, então Deus seria injusto, pois aqueles que tem melhores condições financeiras teriam mais facilidade para adquirir esse Conhecimento. DEUS É JUSTO e oferece, DE GRAÇA, por INTERMÉDIO de Cristo, as mesmas oportunidades para todos.
1-Coríntios 3 vs. 18 e 19: “QUE NINGUÉM SE ENGANE. Se algum de vocês PENSA que é sábio CONFORME a sabedoria HUMANA, então precisa se tornar LOUCO para ser DE FATO sábio. Pois aquilo que ESTE mundo ACHA que é sabedoria DEUS ACHA QUE É LOUCURA.”
A ciência HUMANA é VITAL para este sistema. Mas, este sistema que governa e ESCRAVIZA o ser humano não tem nada a ver com o Senhor Jesus Cristo e com o Reino de Deus. TANTO É QUE SERÁ DESTRUÍDO!
É comum ouvir TEÓLOGO$ pregando sobre a “SUFICIÊNCIA de Cristo”.
SE Cristo É SUFICIENTE, por que os crentes precisam COMPRAR os cds, LIVROS, CUR$O$ de teologia e todo COMÉRCIO que fazem com a Palavra de Deus? O Ensino GRATUITO do Mestre Jesus, NÃO É SUFICIENTE?
No meu caso, eu tenho que conhecer muito mais a minha fé para poder defender a igreja Catolica.
👍👍👍
Sobre o tema mais atacado, geralmente, que são as Inquisições, tem um livro MUITO BOM do O Catequista que é simples de entender (com linguagem descontraída), que traz muitas fontes boas e relevantes para conhecer de verdade o tema.
Livro: "As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica".
@@vvv_972 valeu amigo
Poderia me passar Esse livro em PDF?
@@rodrigogarcia6681 Não tenho ele em PDF...
Na faculdade foram muitos professores que atacaram uns mais leves outros com muito ódio mesmo.
Os evangélicos até foram educados apenas repetindo o que houvem mas o que se denominava ateu pegou muito pesado e claro os colegas católicos nem se mexiam.
Mas eu descobri o ponto fraco dele. Ele disse que nossa mente deveria se abrir como um leque e não devíamos aceittar o que se contam na história então nos precisávamos fazer um trabalho sobre o descobrimento do Brasil então toda a minha tese foi baseada no Padre José de Anchieta.
Daí veio a questão levantada por ele acusando a igreja de ter forçado os índios a aceitar a fé católica.
Bem Frei José de Anchieta aprendeu o idioma Tupi escreveu a primeira cartilha em Tupi Guarani e ai com i frei eles aprenderam a não comerem seus semelhantes nem matar os deficientes nascidos na tribo e ainda ensinou em como eles podiam se defender de ataques do homem branco e o melhor isso tudo tem registros na história.
Ufa o professor fez uma cara de desdém e eu finalizei usando a frase dele mesmo.
Obrigado professor por ñ me deixar acreditar em tudo o que se conta sobre história por me ajudar a abrir um leque na minha mente.🙆♀️
Resumo de uma aula de História atualmente...
Sobre a condenação de Sócrates à morte:
"Culpa da Igreja! O Papa não tolerava alguém tão subversivo!"
Sobre o declínio da civilização egípcia:
"Culpa da Igreja! Oprimiu a cultura deles catequizando-os!"
Sobre a extinção do Homem de Neanderthal:
"Culpa da Igreja! Queimou todos na fogueira!"
Um tapa na minha cara. As vezes agente defende, mas pode acabar perdendo as almas das pessoas
Já aconteceu comigo. Juntei com um colega meu e reclamei pra diretora, resultado: mesmo sendo a milésima vez ao longo da história da escola que alguém reclamava daquele professor sobre esse mesmo problema, não deu nada pra ele e ainda fui taxado como um traidor ou algo assim
Ja aconteceu comigo, em uma aula que o professor falava sobre a Revolução Francesa. Esse canal é um exemplos boas pesquisas e qualidade geral, sensacional :)
Falar que a Revolução Francesa é exemplo é muita sacanagem. Os revolucionários, que se diziam "Iluminados" Mataram um monte de pessoas em nome da tal igualdade, muitos beberam o sangue dos guardas da Bastilha, e quando Napoleão chegou ao poder, governou para a burguesia e a população menos favorecida se lascou...
@@robsonmoreiradeandrade2915 Engraçado é que nas aulas sobre a Revolução Francesa eles nunca mencionam o genocídio de Vandèe, entre 1793 e 1796.
Justo eles que se dizem "tão contra oprimirem o povo".
Isso aconteceu tanto comigo na 6° série, principalmente pelo fato do meu professor de história ser um Pastor Protestante. Ele falava várias mentiras e caluniava tanto a igreja, até o momento que eu passei a acreditar, porque com 12 anos eu não tinha conhecimento nenhum sobre a igreja. Já tinha feito a primeira eucaristia, mas só por fazer. Aí eu deixava pra lá. Mas com 17 anos eu fui me converter verdadeiramente e aprender sobre Teologia, a Doutrina e o Magistério da Igreja. A história da Igreja, principalmente. Eu não tinha mais aulas com esse professor, mas mesmo assim já sabia que a maioria das coisas que ele falava eram mentiras.
Já aconteceu muito comigo pricipalmente com a professora de história. Mas ontem eu ganhei o debate pq ela não sabia mais argumentar kkkkk
Manti a maior calma do mundo. Em quanto ela falava com iguinorantemente
Parabéns!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏
Já aconteceu muito comigo
Principalmente com professores de história
Comigo teve tbm de língua portuguesa, ou seja, conjugação de verbos e outras coisas da gramática fica para depois.
@@アガピトミゲル kkkk
O meu foi de geografia...
@@-rd-3992 O meu falou q a igreja caçava ruivas na idade média kkkkkkkk
Rapaz, tu tem um nome bom, só falta ser padre. kkkkkkkkkk Vc vai entender a referência.
Estou passando pela mesma situação no cursinho pré-vestibular com os meus professores de história e sociologia. O de história, por sua vez, parece até um fã da Igreja pelo tanto que fala dela, falou até da Opus Dei! Como sou bolsista, fica inviável rebater, só se ele extrapolar demais os limites. Espero ser aprovada no vestibular ainda este ano para não ter que lidar mais com essa situação. Que Deus tenha misericórdia de nós!
Queria eu ter o conhecimento sobre a igreja católica nos dias de hoje, na minha época de estudante de primeiro ou segundo grau.
Eu estudo no colégio católico mais tradicional da minha cidade. Já sofri um bucado com isso.
Um professor falou que o purgatório foi criado pela Igreja no século XII. Depois ele esclareceu que o Purgatório já era acreditado pela Igreja, mas foi definido dogma no século XII.
Já me aconteceu, eu citei os 5 princípios da administração pública para ela, e disse que iria contar a diretora então ela nunca mais fez, Isso ano passado em Manaus.
Fui cancelado no ensino médio, eu defendia a igreja e o capitalismo, chegou ao ponto onde eles não me deixavam mais falar mesmo que eu erguesse a mão pra uma pergunta. Toda vez que eu tentasse apontar um argumento contrário eles aumentavam a voz ou me interrompiam
Bom tema, altamente presente...
Pessoalmente, me vejo defendendo a Igreja em dois lugares que não esperaria serem necessários (nas aulas da Pontifícia Universidade e dentro do seminário)... Chega a ser decepcionante.
Esse ano (estou no 7°ano) na primeira aula de historia do ano o meu professor simplesmente tava falando da idade média e disse q a igreja mandou matar os gatos e mulheres inocentes por elas serem "bruxas". Até aí eu tentando ficar calma, até q ele solta um " o purgatório é uma invenção da igreja católica, onde as pessoas sofrem muito para supostamente se purificar dos pecados" ... nesse ponto eu já tava p da vida e disse para ele "eu sou católica e acredito nisso e pesso mais respeito pela minha fé". Td mundo começou a me olhar e eu comecei a pensar em Cristo morrendo por nós e ele fznd isso... no final ele começou a gaguejar e ate hj ele me olha torto...
Sofri sempre com isso.. desde pequena até os dias de hoje na faculdade. Tenho duas situações que mais me marcaram que foi no oitavo ano, um menino que sempre me via lendo sobre a Fé católica, fez uma montagem pornografica com o rosto de cada Pessoa da Santíssima Trindade com uma frase demoniaca e pregou na porta da sala e me chamaram pra ver... chorei como se uma espada tivesse atravessado meu coração e fui pra casa. Outra situação foi recentemente, faço dois cursos, teologia e pedagogia e tinha um artigo de pedagogia para fazer e resolvi fazer sobre um tema que juntasse as duas faculdades, que era sobre o ensino religioso, pra isso usei meus livros de teologia perfeitos e o professor foi me dando 0 e me chamando de preconceituosa, ele me deu zero até eu escrever o q ele queria... a faculdade tem sido um peso, mas pela Glória e força que Jesus e Maria me dao, a teologia me da gas pra enfrentar tudo isso
Isso já aconteceu comigo... A professora falou que acreditar que a Terra gira em torno do Sol era pecado; que o celibato era um dogma; que os católicos adoram imagens (mas esse eu consegui defender, kkk)...
Famosa metralhadora acusatória
No meu caso, eu estudei metade da minha vida numa escola católica e agora faço um curso pré-militar no qual a maioria é evangélico. Ainda não tive nenhum choque grande, pq fico sempre na minha.
Nossa eu mesmo vou entrar na faculdade de historia pode apostar que não vão faltar essas situações, obrigado pelo conselhos K2 e orem por mim turma
Uma vez ouvi dos meus Catequistas, acerca do quão é importante e imprescindível a oração na vida de todos que almejam vencer esse mundo. Disseram:
"TODOS QUE SE PERDERAM, PERDERAM-SE PORQUE NÃO REZARAM. E TODOS QUE SE SALVARAM, SÓ SE SALVARAM PORQUE REZARAM."
Concluíram dizendo que não se trata da questão de gostar ou não gostar... É questão de vida ou morte.
Porém, eu respeito e concordo sobre a importância de conhecermos a história da igreja nos momentos adequados.
Perdi a conta de quantas vezes ouvi professor falando sobre os "milhões" de mortos pela Igreja na Santa Inquisição. Lembro que a minha professora de história do fundamental disse que se alguma mulher fizesse um chá pra gripe já era considerada bruxa e morta na fogueira pela Igreja.
Trabalho em uma escola, graças a Deus, e já passei por muitas situações em que tive que me posicionar para defender nossa fé cristã. Acho que precisamos ser cuidadosos.
A melhor pergunta é: você tem como provar isso? Onde está escrito? Está falando uma teoria no meio de várias ou é uma verdade absoluta aceita por todos?
Eu estava com minha irmã daí nós duas pasaamos por essa situação e nós ficamos com cara de paisagem e apenas olhamos uma pra outra, muito difícil mesmo e nós não sabermos sobre o catecismo é muito complicado por isso devemos estudar muito e ter e termos a respostas na ponta da língua e sempre com humildade.
Há uns 30 anos atrás uma professora falou que a igreja católica não preocuoava com seus fiéis e padre podia beber cerveja de boa e que era apenas um emprego. Fiquei anos e anos acreditando nisso e foi através da internet que aprendi que não era bem assim.
Eu estava em uma aula de história no 7° ano do ensino fundamental e o tema era a reforma protestante. A professora começou a levantar questionamentos sobre a doutrina da Igreja Católica, ela dizia "como pode uma igreja pegar o dinheiro da pessoa para vender terrenos no céu. Lá na Igreja Católica eles falam os pecados para um padre. Me diz o que é que vocês acham disso?" Nesse momento toda a sala olhou para mim; pois todos sabiam que eu sou um católico fervoroso. Então eu citei a passagem de São João 20, 23:" Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos”. Depois que eu citei a passagem, ela se calou.
Pior que esse ataque aconteceu recentemente, quando meu professor atacou a Igreja por causa da perseguição a Galileu, ele gritou bem alto pra toda a turma ouvir: FOI A IGREJA CRISTÃÃ, QUE PERSEGUIU GALILEU!
Quem nunca... o meu era um professor sociólogo!🙏🏼🙌🏼📿 Que Deus o tenha.
Eu tenho o problema sério em ficar calado quando acontece essas coisas, fico com tanta vergonha depois pedindo perdão a Deus 😥😥😥
Timidez, certo?
Eu entendo as vezes a gente só não sabe oque falar. Mas segue a técnica do vídeo vai ajudar muito🌹
@@アガピトミゲル capaz, porque eu quero falar, isso também acontece quando eu quero corrigir alguém com um erro que nem tem haver com a Igreja...
Passo por isso toda semana, não fico debatendo, pois não tenho conhecimento suficiente,(ainda) além de que o professor querendo ou não é autoridade, e os alunos tendem a dar a razão para ele, quando esse tipo de ataque acontece, não fico tão revoltado, mas sim triste, por essa pessoas que tomam como "verdade" essas mentiras, por fim acabam se afastando da igreja, digo isso como alguém que já acreditou nessas mentiras, espero um dia ter conhecimento suficiente para poder ajudar eles a ver a verdade, assim como teve companheiros ao meu lado que me ajudaram a ver está verdade que é Cristo.
Com isso deixo um pedido para vocês, rezem muito pela conversão dessas pessoas que acabam caindo nessa armadilha !!!
VIVA CRISTO REI E NOSSA SENHORA !!!!!
Já tiveram muitas vezes que meu professor falou de forma "torta" sobre o assunto da Igreja...
Tiveram alguns momentos em que eu somente comentava na sala quando ele falava algo zuado, o que começou a parecer que só estava lá para corrigir, ou algo assim. Quando percebi isso, comecei a fazer o que realmente é básico: ser um aluno mais participativo também, fazer perguntas e comentários em todos os assuntos, mesmo sendo somente para responder uma pergunta simples.
Acredito que essa forma tem sido mais eficaz, pois sendo um aluno bom e participativo o professor tende a me ouvir mais, além de ser normal eu levantar a mão na aula dele.
Porém, depende da realidade de cada um... Meu professor, mesmo tendo concepções estranhas sobre alguns assuntos, não tem um viés frontalmente contra a Igreja e sempre foi mais aberto ao diálogo, o que muitas vezes não é a realidade em sala de aula
Acredito que isso ajuda a haver um respeito mútuo entre o aluno e o professor.
O problema é que os professores de história falam por exemplo da Inquisição da Igreja Católica e não falam das mortes de milhares de camponeses e anabatistas por causa da reforma protestante, falam das mulheres que foram levadas para fogueira como Joana D'Arc e não falam das Bruxas de Salem que foram levadas para fogueira pelos pastores protestantes.
A coisa que mais tive foi esses ataques, mas já agora na faculdade, eu faço psicologia, então imagina como que é para um curso de humanas...
Já tive um professor como o seu, que todas as aulas arrumava um jeito de chegar nesse assunto, nunca senti segurança suficiente de rebater, hoje eu já teria, mas na época foi a decisão mais inteligente que já tomei!
A inquisição nem foi do jeito que falam, primeiro tribunal com direito de defesa, poucas mortes e salvação de muitas almas, recomendo o livro para entender a inquisição do professor Felipe Aquino 🙏🏻
Pela graça de Deus eu tive um professor de história que era católico. E em sala de aula ele falou sobre constantino que constantino teve a visão de no céu aparecer o sinal da cruz e Deus dizendo: com este sinal tu vencerás. Eu lembro ele contando isso em sala de aula. Foi no ensino fundamental isso. Eu não tive professores que atacaram a fé católica. Nem no ensino médio. Eu não fiz faculdade, então, eu não sei como seria a faculdade.
No Ensino Médio e na Universidade, ouvi muitas dessas coisas que o @Gato Inquisidor apontou, até sobre a que a Igreja ajudou os nazistas. Em algumas, passava batido. Em outras, como Pedro, eu puxava a espada e feria a orelha do soldado... kkkk Perdoe, Senhor! Faço mais isso não. Me consertei mais. De vez em quando, dá esse ímpeto quando falam da Mãezinha, mas peço forças a Deus pra manter a calma.
Eu fico imaginando já pensou se algum aluno da turma do Gui assistisse a esse vídeo... que sensacional que seria hahahaha
Acontece direto. Tô cursando história, agora vcs imaginem oq eu tenho que aguentar kkkkkkk um dia desses a professora de psicologia da educação, matéria da licenciatura nada a ver com história, meteu a inquisição pelo meio da conversa
NÃO CONFUNDIR O CONHECIMENTO QUE VEM DE DEUS com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo.
Colossenses 2 vs. 2 e 3 - O apóstolo Paulo diz: “Eu trabalho para que os corações deles fiquem cheios de coragem. Também trabalho para que eles sejam unidos em amor e completamente enriquecidos com a certeza que a VERDADEIRA compreensão dá. E assim conhecerão o SEGREDO de Deus, que é o próprio Cristo. Pois ELE É A Chave que ABRE TODOS os tesouros ESCONDIDOS do Conhecimento e da Sabedoria que VEM de Deus.”
Não CONFUNDIR o Conhecimento QUE VEM de Deus com o conhecimento que VEM do espírito DO ENGANO que reina NESTE mundo. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo!”
João 14 vs. 30 Jesus diz aos discípulos: “Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando AQUELE que MANDA neste mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, FAÇO TUDO QUE ELE MANDA.” O Diabo, AQUELE QUE MANDA NESTE MUNDO, é mestre na arte DO ENGANO.
O conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo se adquire nas escolas, livros, pesquisas, congressos e nas ciências DESTE mundo. O Conhecimento que VEM de Deus se adquire pela fé e OBEDIÊNCIA ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Mestre Jesus nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
João 8 vs. 31 e 32 - Jesus diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO a Verdade, e a Verdade os Libertará." QUAL É A CONDIÇÃO?
Se o CONHECIMENTO que VEM de Deus fosse adquirido em FACULDADES, como acontece com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo, então Deus seria injusto, pois aqueles que tem melhores condições financeiras teriam mais facilidade para adquirir esse Conhecimento. DEUS É JUSTO e oferece, DE GRAÇA, por INTERMÉDIO de Cristo, as mesmas oportunidades para todos.
1-Coríntios 3 vs. 18 e 19: “QUE NINGUÉM SE ENGANE. Se algum de vocês PENSA que é sábio CONFORME a sabedoria HUMANA, então precisa se tornar LOUCO para ser DE FATO sábio. Pois aquilo que ESTE mundo ACHA que é sabedoria DEUS ACHA QUE É LOUCURA.”
A ciência HUMANA é VITAL para este sistema. Mas, este sistema que governa e ESCRAVIZA o ser humano não tem nada a ver com o Senhor Jesus Cristo e com o Reino de Deus. TANTO É QUE SERÁ DESTRUÍDO!
É comum ouvir TEÓLOGO$ pregando sobre a “SUFICIÊNCIA de Cristo”.
SE Cristo É SUFICIENTE, por que os crentes precisam COMPRAR os cds, LIVROS, CUR$O$ de teologia e todo COMÉRCIO que fazem com a Palavra de Deus? O Ensino GRATUITO do Mestre Jesus, NÃO É SUFICIENTE?
O que acontece na minha escola, foi professor falar que:
-a igreja católica dizia que negros não tinham alma.
-que a inquisição oprimia a população e matou X milhões de pessoas.
-que perseguia cientistas e mulheres que faziam chá por acusarem de ser bruxaria.
KKKKKKKKKKKKKKKK cara é bem desse jeito
Mds estou assustado com a forma que você descreveu certinho
@@TheGussBoy777 eu escutava isso na escola e fora dela também, ainda da para achar facilmente isso na Internet.
Até meu professor de matemática queria falar mal da Igreja e quando eu o corrigia ela ficava arrogantemente irritado.
A quantidade de vezes que eu ouvi isso em menos de um ano, acho que só faltou o "a igreja ajudou os nazistas", mesmo a igreja salvando inúmeros judeus de campos de concentração e tendo um santo que passou e morreu em um(São Maximiliano Maria Kolbe)
Esse K2 é top. Parabéns pelo vídeo Guilherme Deus te abençoe.
Viva Cristo Rei, e sua Mãe Maria Santíssima 🙏🙌🕊️❤️
Eu não me lembro de ter passado por isso, mas meu filho sim, mts vezes chegou em casa dizendo q teve briga na sala, pq a professora de história(sempre os de História😔) falou mal da igreja. Ele é bem extressadinho e ja vai logo perdendo a paciência rs. Apesar de ter orgulho dele, é mt triste ver que são de certa maneira perseguidos por defender a sua fé. Foi ele que viu seu vídeo e me mandou..show, como sempre! Ele ja mandou pra galera toda no grupo do crisma rs. (Obs: meu filho se chama Gustavo)
Aconteceu comigo na universidade, em uma disciplina de saúde, até hoje não sei porque ele fez associação com a igreja católica.
Parabéns pelo canal e pelo vídeo!
Sou católico e professor de história, e exatamente por estudar fontes não tendenciosas, de linha "iluminista-marxista", que hoje passo uma história mais real e concreta para meus alunos. Também creio que meu testemunho, do jeito de ser, pode os ajudar a buscar a Deus. Respeito a fé de cada um, mas não escondo minha fé e nem entro em atrito. Creio que o testemunho vale mais que mil palavras.
Abraço e siga firme na evangelização!
Essa semana mesmo na aula de história falando sobre a reforma protestante veio no dia certo esse vídeo
Hoje mesmo aconteceu um breve discurso de meninas da minha sala a favor do feminismo e do aborto. Me segurei pra não falar nada, até pq sabia que nem uma delas parou um segundo da vida para realmente entender sobre o assunto.
Assistindo pela primeira vez o teu vídeo e já amei,sou leiga,e amo a Igreja de Jesus Cristo e já vou compartilhar esse vídeo para outras pessoas,👏👏👏👏
No meu 1° do ensino médio minha professora de história foi explicar o que era o 9° mês do islâmicos, ela comparou com a Quaresma e foi "explicar" (na visão dela) o que era a Quaresma: "Foi quando Jesus ficou 40 dias no deserto pensando na vida e depois de fu*** porque quando voltou foi pregado no pau". Aí nas aulas de sociologia falava que católico abomina o trabalho, que católico gosta de escravizar e jogar dinheiro na cara dos santos e entre outras besteiras, meu quase processou ela por isso. O mais bizarro é que ela se entitula católica 🤦🏻♂️
Graças a Deus a minha professora de história e católica🙌
Aconteceu mesmo!
No 1⁰ ano do ensino médio, o professor de filosofia me ouviu falando pra minha amiga que meu irmão estava desempregado (e olha, a conversa nem era com ele!!!), aí ele pergunta:
"Seu irmão é católico?"
Respondi: "Sim!"
E ele: "Ahhh então é por isso!"
Nem pensei na hora e falei: "Na sua igreja tem emprego pro meu irmão?"
Não tinha como ele se queixar da minha falta de respeito né? Afinal, foi ele que começou! 😊
Estudei em colégio católico. Meus professores de história eram todos esquerdistas, mas mantinham certa neutralidade em relação à Igreja (óbvio, não querem perder o emprego kkkk). Na faculdade tive problemas com o prof. de sociologia, trazia muita ideologia de gênero para as aulas, mas o restante era tranquilo. Inclusive, tive um professor que era muito católico.
Eu sempre faço várias, sempre q vem me pertubar sobre a igreja. Henry Kamen historiador judeu e ótimo, palavras dele "se os catolicos conhececem a inquisição, a defenderiam fortemente", A Inquisição Um Tribunal de Misericórdia" de Cristian Iturralde e ótimo.
NÃO CONFUNDIR O CONHECIMENTO QUE VEM DE DEUS com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo.
Colossenses 2 vs. 2 e 3 - O apóstolo Paulo diz: “Eu trabalho para que os corações deles fiquem cheios de coragem. Também trabalho para que eles sejam unidos em amor e completamente enriquecidos com a certeza que a VERDADEIRA compreensão dá. E assim conhecerão o SEGREDO de Deus, que é o próprio Cristo. Pois ELE É A Chave que ABRE TODOS os tesouros ESCONDIDOS do Conhecimento e da Sabedoria que VEM de Deus.”
Não CONFUNDIR o Conhecimento QUE VEM de Deus com o conhecimento que VEM do espírito DO ENGANO que reina NESTE mundo. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo!”
João 14 vs. 30 Jesus diz aos discípulos: “Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando AQUELE que MANDA neste mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, FAÇO TUDO QUE ELE MANDA.” O Diabo, AQUELE QUE MANDA NESTE MUNDO, é mestre na arte DO ENGANO.
O conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo se adquire nas escolas, livros, pesquisas, congressos e nas ciências DESTE mundo. O Conhecimento que VEM de Deus se adquire pela fé e OBEDIÊNCIA ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Mestre Jesus nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
João 8 vs. 31 e 32 - Jesus diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO a Verdade, e a Verdade os Libertará." QUAL É A CONDIÇÃO?
Se o CONHECIMENTO que VEM de Deus fosse adquirido em FACULDADES, como acontece com o conhecimento que VEM do espírito DESTE mundo, então Deus seria injusto, pois aqueles que tem melhores condições financeiras teriam mais facilidade para adquirir esse Conhecimento. DEUS É JUSTO e oferece, DE GRAÇA, por INTERMÉDIO de Cristo, as mesmas oportunidades para todos.
1-Coríntios 3 vs. 18 e 19: “QUE NINGUÉM SE ENGANE. Se algum de vocês PENSA que é sábio CONFORME a sabedoria HUMANA, então precisa se tornar LOUCO para ser DE FATO sábio. Pois aquilo que ESTE mundo ACHA que é sabedoria DEUS ACHA QUE É LOUCURA.”
A ciência HUMANA é VITAL para este sistema. Mas, este sistema que governa e ESCRAVIZA o ser humano não tem nada a ver com o Senhor Jesus Cristo e com o Reino de Deus. TANTO É QUE SERÁ DESTRUÍDO!
É comum ouvir TEÓLOGO$ pregando sobre a “SUFICIÊNCIA de Cristo”.
SE Cristo É SUFICIENTE, por que os crentes precisam COMPRAR os cds, LIVROS, CUR$O$ de teologia e todo COMÉRCIO que fazem com a Palavra de Deus? O Ensino GRATUITO do Mestre Jesus, NÃO É SUFICIENTE?
@@avelinoefamilia resta saber de qual dos Jesus os crentes q você citou pregam, pois se tornaram tantas igrejas diferentes em práticas e interpretações.
não tem uma aula em que meu professor de história não critique a Igreja e solte comentários como "essa igreja assassina q influência gente tonta até hj" "diz q tem q amar o próximo e escravizava um monte de gente no passado" "essa igreja q oprime as mulheres", mas oq mais me deu raiva até hj foi quando ele disse q a Igreja usa um pão branco pra "representar" Jesus... cara, doeu dms ouvir isso
Pior é saber q isso vem daqueles que deveriam nós ensinar a pensar, fico triste por vc irmão de vdd, espero que vc permaneça firme na fé.
Comigo já aconteceu, um professor estava contando a história da Santa Joana D'arc e disse que a igreja católica havia matado ela e depois tornado santa pra "se redimir". Eu tinha 11/12 anos. Cheguei em casa e fui perguntar pra minha mãe oq era realmente pq mesmo pequena sabia que não batia com a minha religião tal ideia, ela ficou bem brava mas o professor não mais tocou no assunto. Uns 2 anos depois la foi ele de novo falar a mesma coisa mas dessa vez eu tinha pesquisado, levantei a mão e disse "mas ela foi condenada por um juri comprado e sem a conscientização do papa" ou algo do tipo, ele apenas deu uma risada falsa e seguiu a aula. Durante uma avaliação de professores relatei o fato e não se repetiu, inclusive me dou super bem com ele hoje, segundas chances são necessárias
Na universidade, curso de Geografia, o professor de geomorfologia, fez uma comparação absurda. Dizendo que uma fina da camada rocha era tão fina e frágil como a hóstia consagrada! Não consegui fazer nada na questão por não como defender a sem perder uma alma pra Cristo, pra Igreja. Fiquei em silêncio comentei com alguns amigos e outra ocasião pude dar testemunho de minha fé.
Já presenciei muitos ataques do tipo, cheguei a ter uma fé bem superficial devido a isso, mas o que me trouxe com firmeza de volta foi o canal do Padre Paulo Ricardo. Eu sempre quis que alguém me explicasse as coisas da igreja como ele explica. De forma suscita, objetiva e clara. Desde então eu estudo tudo sobre a igreja e me sinto muito feliz. Agora já tenho como defender a minha fé sem ficar me sentindo atacado de todos os lados 🙏🏼
Faz um video de Giordano Bruno, Santa Joana Darc, as Bruxas de Salém e o puritanismo, império Otomano, Vikings prosseguindo cristãos e como isso acabou, Henrique VIII, a Inquisição ft. Cruzadas, e um video sobre os a historia dos Papas de uma maneira geral citando alguns destaques tanto positivos quanto negativos e curiosidades.
Eu nunca me senti tão identificada com um vídeo.
Uma das (muitas) vezes nas quais passei por isso foi na faculdade, durante uma quaresma na qual eu tinha me proposto falar menos, ouvir mais e não me envolver em debates acalorados. 🥸
Salve Maria Santíssima! Uma vez, (salvo engano na aula de administração estratégia), a professora falando de um determinado assunto que não me recordo qual, disse que a Igreja condenou Santa Maria Madalena. Eu não respondi, porque confesso que não emprego como deveria meu tempo estudando para me informar e ajudar os outros a não cair nesse tipo de conversa. Mas acredito que se a pessoa tivesse o mínimo de informação, saberia que essa informação não tem o menos cabimento. No ensino médio, se não me engano também, ouvi a vez que a igreja envenenava as pontas das páginas da Bíblia para ninguém ler. Não sabia de onde tinham tirado isso, e conversando imay vez com meu esposo ele informou que foi retirado de um filme 🤨
Meu professor associou os países pobres do Leste europeu com o fato de eles serem predominantemente católicos, alegando que países protestantes como EUA sao mais desenvolvidos que os católicos
Então pq Mônaco e Luxemburgo, países oficialmente católicos, são os que possuem a maior renda renda per capita do mundo?
Pergunta pro professor qual é o país mais violento onde tem mais pena de mortes.
Mas muitos desses países são ortodoxos e em outros, como a República Tcheca, ateísmo é muito comum
São tantos os casos de ataque a fé que já sofri quando estava na escola que eu nem consigo listar aqui kkk
Mas eu me lembro que, no geral, os professores atacam a igreja com um pensamento materialista, interpretando tudo que aconteceu como forma de ganhar poder e riqueza.
Até sobre a revolta protestante eles interpretam como uma busca do poder e riquesa dos reinos germânicos/Suíça/Inglaterra, poder e riqueza esta que pertencia à Igreja
Sou estudante do fundamental II.
No sexto ano, meu professor de história (que se dizia "católico não praticante") estava explicando sobre reforma protestante.
Após algumas aulas (des)explicando sobre a matéria, eis que surge a atividade, diferenciar pontos de vista sobre o que defendia cada lado ( o dos reformistas e os contrareformistas ), então, é a vez de falarmos sobre os contrareformistas, os católicos, a igreja. No que tange a igreja, o professor decidiu (des)explicar sobre quais dogmas devem ser seguidos para ser salvo dentro da igreja. Segundo o professor, dentro da igreja, para ser salvo é necessário doar TUDO para a igreja, você tem de ser pobre, e seguir os dez mandamentos. Como um bom católico, peguei minha bíblia da mochila, estava louco para retutar-lo,
Levantei e disse:
- Professor, na verdade, na Bíblia diz que... - eu ia falar dos verdadeiros modos de ir ao paraíso, ele me ouvia, assim como toda a sala, e olha que sou daqueles nerd-
- Fala Messi - sim, tinha um menino que se chamava Messi na minha sala-
-segundo a igreja precisa ser pobre, e... Seguir os dez mandamentos né? - disse o Messi -
- exatamente, certinho Messi. Pessoal ! Prestem atenção ! - e continuou explicando sobre os dogmas de salvação luteranos-
Lembro-me de estar indignado, sem poder responder, não entendia, e até hoje não entendo, de onde ele tirou isso? Ele leu S. Tomás de Aquino? Que tipo de historiador fala uma BOBAGEM dessas?
Comigo aconteceu na minha 7°serie,em 2003 quando uma professora vivia falando mal da Igreja Católica ,ela dizia que estudou em escola de freira que isso e maioria das aulas dela era de falar da vida sexual de reis e rainhas ,fora as coisas horríveis que ela falava da Igreja,me lembro uma vez que ela falando de Inquisição falando mal da Igreja eu me virei para ela e disse que a Igreja não tinha matado tanto como os anglicanos.
Certa vez, minha professora de história falou que, na idade média, enquantos os nobres e o clero viviam do bom e do melhor, e a única coisa que a Igreja fazia pelos pobres, era distribuir pão seco. Obviamente fiquei puto
Ps: Alguns dias depois lá estava ela distribuindo ingressos para o filme "Nada a perder 2" (filme do Edir Macedo)
Santa carona como sempre mostrando porque é o melhor canal católico 🥰
Professor, colegas de sala!!! Muitas vezes aconteceu!!! E hj, como professor, os alunos ainda atacam.
Top!!!Parabéns bela excelente argumentação, Deus te abençoe 🙏
Uma vez um professor de literatura foi falar sobre um conto e acabou falando sobre o marxismo e no fim acabou atacando a igreja,criticando o celibato,e promovendo uma relativização sobre o conceito de família.Eu fiquei tão incomodado,mas não sabia como responder que eu só saí de sala e fui falar com o diretor,que era católico,isso tudo depois de um semestre e uns dois meses escutando o professor falar. No fim ele disse que iria conversar com o professor,depois disso eu não sei se mudou algo já que eu tinha perdido o interesse na aula dele e resolvi estudar por conta própria.
Acontece comigo todo dia, desde o fundamental!
Faz um video da inquisição pfvr, penso que será muito útil, pois ano aue vem vou para o 2° ano do Ensino médio, e com certeza cairá este assunto! Que Deus lhe abençoe e Nossa Senhora e São José o cubram com seus mantos!
Não esqueçam de falar " vinde ESPIRITO SANTO " , para que assim, DEUS possa agir em vocês
mano você falou muito bem, é exatamente isso que precisamos ter, maturidade e honestidade intelectual!
Muito bom meu irmão Guilherme 👏👏👏👏👏👏👏
O que bem vemos em nossas escolas são professores de história completamente despreparados, não apenas no que tange os temas relativos à Igreja, mas de modo geral mesmo. Preparam as aulas pelo conteúdo do livro e qualquer coisa que se pergunte fora daquilo já gera desconforto. Já passei por muitas situações por estudar demais e professor não saber responder meus questionamentos. Estou dizendo isto sem a menor intenção de me exibir ou querer ser melhor que professores. É porque eu gosto de estudar mesmo.