"ESPERANÇOSO", OBAMA CRITICA TRUMP E RENOVA SLOGAN POR KAMALA - FLOW NEWS INTERNACIONAL - #19

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 сен 2024
  • Comandado por Uriã Fancelli, o Flow News Internacional discute os principais acontecimentos do mundo. Aqui, você fica por dentro das notícias, bastidores da política global e muito mais.
    ~~
    00:04:56 - Convenção Democrata: Kamala Harris é oficializada como candidata à Casa Branca
    00:24:08 - "Yes, she can": em discurso, Obama renova o próprio slogan em apoio a Kamala
    ~~
    Acesse o canal do Flow News Internacional no Spotify: open.spotify.c...
    ~~
    ✂️ CORTES DO FLOW NEWS
    / @cortesflownews
    ~~
    Equipe Flow News:
    Head: Rahal
    Produção Executiva: Beatriz Inoue
    Produtora: Thainá Costa
    Gerente de operações: Thiago Beirigo
    Operadora Técnica: Bianca Matz
    Designer: Davi "Fhyrex"
    #flownewsinternacional #kamala #trump

Комментарии • 3

  • @alunoETERNO
    @alunoETERNO 19 дней назад +1

    FOCO NA MULHER ELEITORA - Parabéns pela análise! Muito bom entender a estratégia subjacente nas oratórias. Acrescentaria algo que me parece relevante, no conjunto geral desta convenção: evidentemente o foco na mulher foi estudado e aplicado com precisão. Em diversos momentos citaram-se mães, esposa, colegas que sofreram abuso etc. Câmaras registraram fartamente rostos emocionados das mulheres, então a mim ficou claro haver um trabalho planejado de tal forma que, uma mulher, mesmo não sendo democrata, dificilmente ficaria indiferente à mensagem global da convenção.

  • @gtonia5072
    @gtonia5072 21 день назад

    Vai começar que horas

  • @alunoETERNO
    @alunoETERNO 19 дней назад +1

    OBAMA PASSOU A LINHA VERMELHA - Bill Clinton usou de ironia e sarcasmo na sua fala, porém o fez com leveza e elegância, ao dizer que, mesmo sendo o mais longevo em sua família, consolava-se com o fato de, mesmo aos 78 anos, ainda era mais jovem que Donald Trump. Foi uma maneira bem-humorada de chamá-lo de velho. Obama, por sua vez, também foi ferino e sarcástico, mas atacou Trump sugerindo ele sofria de uma obsessão devido ao pequeno tamanho de seu falo. Naturalmente essa colocação foi feita de modo bastante sutil, a ponto de qlguns que porventura tenham acesso apenas ao áudio, não se darão conta, pois o jogo de cena inclui o gesto das mãos em paralelo, sugerindo um órgão que, numa fração de segundos, se reduz, quando as mãos se aproximam. Claramente isto não foi improvisado e, imagino até que tenha sido discutido com a cúpula democrata que, aparentemente aceitou essa 'apelação' no roteiro. Obama sentiu-se à vontade para zombar de Trump, no estilo 5a série, algo que Bill Clinton, certamente não seria capaz, em virtude de seu passado com as mulheres. Qual o perigo ao se inaugurar um padrão jocoso na comunicação aos Democratas, mas que atinge o país inteiro? Quando se provoca um machista arrogante e ultrajante como Trump, o risco é a reação dele. Vc pode pensar, 'bobagem, foi apenas uma zoação', mas Obama fez exatamente uma zoação diretamente com Trump, que estava presente, num encontro da elite novaiorquina, e estou convencido de que justamente ser humilhado publicamente foi o fator decisivo que o fez entrar na política. Vencer Hillary Clinton teve um sabor de vingança pessoal contra Obama, que a partir daí precisou leva a sério este personagem bizarro que, após ter implodido o partido republicano, ameaça, com suas ideias e mentiras, a própria democracia ocidental, construída a duras penas.