Ralph Macchio ( o Karatê Kid) fez “apenas” a mímica. E para isso ele teve um professor: Arlen Roth, que acompanhou toda a filmagem. Já Willian Bill Kanengiser, foi o dublê da mão de Ralph no duelo, onde é tocada uma obra baseada no Caprice No 5 de Paganini, um violinista que, diziam, tinha um pacto com o demônio. Ry Cooder, que idealizou a trilha do filme, foi quem adaptou os trechos com slide. Aliás, o filme Paris Texas tb tem uma trilha incrível do Cooder. Resumidamente é isso que vemos na cena. O documentário sobre o Vai fala o quanto esse duelo alavancou a carreira dele, apesar de ser a única vez que ele aparece no filme.
Ahh Luiz Marcelo… esqueceu de comentar que a Caprice Nº 5 é a peça que o personagem do Ralph Macchio executa durante os estudos na Juilliard School, no começo do filme, por isso a importância dela ser executada no clímax do duelo… Sem contar que a grande cena da batalha ainda é o Steve Vai segurando a guitarra pela a alavanca, o que deu origem a épica “Guitarra Bonita”!!!
Steve Vai played both sides of the guitar duel while acting as Jack Butler, the devil's guitarist. Ry Cooder recorded the slide parts and produced the soundtrack.
Eu assisti CrossRoads em 1986 tinha 9 anos na época , meu finado Padrinho Robertão era Guitarrista vocal de uma banda local em Londrina PR chamada Caça-níquel , tem vídeos recuperados dos anos 60 ,70 , eu na época já era incentivado a música o Rock Roll , este Filme a encruzilhada marcou minha vida , sou Guitarrista e apaixonado por Blues graças a meu Padrinho, ver Steve Vai pela primeira vez foi marcante ❤❤.
@@reinaldo3131 As partes do Ralph: o slide é o Cooder; a parte erudita inspirada em um estudo de violão do Villa Lobos e uma peça do Paganini é o Steve Vai.
Quem está tocando as duas guitarras é o Stevie Vai, o Ralph não toca guitarra... no filme foi feito um truque de câmera para mostar que era o Ralph. A música é um clássico de Paganini 5th Caprice para violino, dê uma olhada vale a pena ouvir a versão em violino também ;)
Esta certo tem que explicar pra essa geração. Mina muito noob pra não ter notado que era o Stevei Vai que tocou tudo. Estão vendo muitos filmes da Marvel ultimamente kkkkkkk
O dia que eu for um Guitarrista Poser do seu nível eu serei tremendamente feliz porque o que você fez lá no Amplifica foi SURREAL, aproveita e assiste o filme, é bem legal. Ótimo vídeo Ju!
Ralph Macchio dublou Ry Cooder, produtor musical do filme. Foi ele quem contratou Steve Vai, e Macchio o dublou também. A cena de dedo na parte neoclássica é fictícia, Steve tocou com palheta na gravação da trilha. Superb!
Morava em Portugal e tinha assistido na casa dum amigo em 1994 nas férias de verão. Era Eugene Marton e Jack Butle, na época eu tinha ouvido falar que o stevie vai havia gravado ó Filme inteiro, depois li na Internet que tinha sido um outro que não aparece no Filme mas aparece noa créditos e o negro dando risada é o Diabo, que também é músico (pra quem não sabe), no filme conta a lenda do Blues.
Clássico. Assisti quando lançou e foi o meu primeiro encontro apaixonado com a teleca. Inesquecível.
Год назад+2
No filme(segundo os crédito que eu vi completo no DVD na época rsrs) os violões foram tocados por um violonista profissa(não lembro o nome), as guitarras slide(todas elas) e os blues acústico foram o Ry Cooder, e a baltalha final foi Steve vai quem gravou as duas guitarras.
Filme excelente. Assisti quando jovem, há uns trinta e poucos anos atrás. O título na versão brasileira era “A Encruzilhada “ . Parabéns pela matéria! Adorei.
Ry Cooder gravou a guitarra Blues limpa (Ralph Macchio). Vai gravou a guitarra rock e blues com distorção e o Caprice 5th de N. Paganini adaptado (Eugene's Trick Bag).
achei fenomenal ver as suas reações e ouvir as suas opiniões a essa disputa entre esses dois guitarristas. eu lembro de ver esse video muitos anos atras e a primeira coisa que eu fiz depois foi ir assistir o filme. curti o filme e recomendo que voce assista tambem. curti demais esse video, Ju.
Poxa Ju !!! Este filme é o responsável por inspirar todos os jovens dos anos 90 a serem guitarristas !!! ....😬😸 Bom mais pra quem não sabe, o Steve Vai grava todas as guitarras de Capriche 5 de Paganini, no blues é um duelo dele com Ry Cooder, diretor musical do filme !!! Isso mostra o quão completo Steve é desde jovem, pois o mesmo tinha 26 anos nas gravações!!! Porém já tocava profissionalmente desde os 18 anos. !!! Este é muito fora da curva !!! Parabéns ao Steve.
Sim Ju assisti o filme a 30 anos atrás e como todo bom guitarrista só vi por causa do Vai, sobre a historia do filme não faço a menor ideia só lembro do embate de guitarras e mais nada.
Isso foi gravado em Studio, os slides foram feitos por Arlen Roth numa coodercater (plugada num pignose transistorizado) uma strato com captadores Lolar de pedal steel, Vai gravou com sua Charvel Green Minnie, havia aproximadamente 20 Jackson dessa vermelha e várias foram jogadas no chão, elas foram doadas aos funcionários do filme e duas sobrevieram, uma está num Hard Rock de Ilinois e outra num Hard Rock da Austrália.
Muitas vezes assisti, gosto sempre mais. Eu bebo, durmo e sonho Blues....por mim, vai pode mandar ver tudo que tiver e souber....vou amar! Abraços do Sul BR!
#Ju novinha 😂😂 você precisa assistir o filme pra entender o enredo ! Eu sei que o Vai tocou as duas guitas, e o Ralph só dublou, mas pra dublar ele fez umas aulas pra saber o que tava fazendo ! Vale a pena assistir ! Parabéns pelo sucesso do sei canal !
Ralph nao sabia e creio que não sabe tocar guitarra até os dias atuais, quem gravou a parte dele foi o guitarrista Ry Cooder, e a parte do Steve, realmente foi ele que gravou! Belo filme, vale a pena ver!
Infelizmente o Ralph macchio não tocou kkkkk 😅, mas soube muito bem fazer a atuação. Foi o Steve vai que gravou as duas guitarras , é tipo uma batalha contra si mesmo kkkkkk. Eu não sabia , mas fiquei sabendo recentemente esse ano sobre isso. são coisas legais por trás dos bastidores.
Eu assisti esse filme em 1989, eu tava começando a tocar, Steve vai gravou a parte que o Ralph Macchio toca no filme, menos a parte de slide, Ralph só dubla, vai ensinou a mimica também, assista o filme completo, que é muito bom
O Steve tocou tudo já o Ralf só fez dublagem da guitarra e o Steve ficou até surpreso prq ele imitou igualzinho,fantástico sempre q vejo fico arrepiado !!!!!
eu vi esse filme ai quando era crianca e fiquei vidrado pela historia do lendário bluesman, a partir desse filme virei meus holofótoes auditivos para o lbues. Mas essa batatlha ai é um filme a parte dentro filme e foi ai que eu descobri o steve vai e passei a comprar os discos dele, mais tarde como bom amante da musica e pesquisador que sou ja ouvindo frank zappa sem parar, achei o steve vai tocando com ele num vídeo VHS (sim, era uma verdadeia epopeia achar fitas VHS com shows ao vivo de bandase musicos que voce gostava, 99% eram importadas e caras) descobri que o steve vai foi ate a casa do zappa com todas as musicas do zappa transcritas e pediu pra tocar com ele na banda, foi assim que o mundo conheceu o steve vai (se é lenda, nao sei. mas foi assim que as revistas especializadas da época apresentaram o steve vai pro mundo). E um prazer saber que a juliana descobriu esse "filme" dentro do filme na semana em que esteve no amplifica. É o universo conspirando ao nosso favor.
Esse filme é uma pérola que se tornou cult por causa dos guitarristas, mas é um filme muito bom. A parte do blues do Ralph Macchio foi o Ry Cooder (que também fez a maravilhosa trilha sonora blues), não o Vai, que só toca a parte final, uma mistura do estudo 2 para violão de Villa Lobos na primeira parte e o Capricho 5 para violino de Paganini na segunda parte.
A encruzilhada (Crossroads 1986) é um filme maravilhoso e até tem a parte onde o jovem tem que decidir entre a musica Clássica e o Blues, acaba que ambos o ajudam a ter o seu estilo. Super recomendo!
Próximo react poderia ser de você ouvindo um CD pela primeira vez, né, Ju? 😂 Me identifico muito quando você diz que não sabe nomes de falantes e captadores. Sou igual! Vídeo muito bacana e divertido! Esse filme é épico!
assisti esse filme no cinema na época. o Ralph não é músico ele fez foi dublagem. Todas as trilhas desse filme foram feitas pelo excelente guitarrista Ry Cooder. acho que voce vai gostar muito dele se conhecer o seu trabalho.
Ju, assiste o filme, no Brasil se chama A Encruzilhada, as partes do Rapf foi o Vai quem fez. As mãos dele aparecem no vídeo, e tem varias entrevistas do dois falando sobre o filme.
Juliana, Esse filme que me fez querer tocar guitarra. Na maioria do filme quem faz as guitarra do Ralf Machio é o Ry Cooder. Mas nesse duelo do inferno o Vai fez as duas guitarras. Veja o filme porque é demais a trilha.
Juliana, pelo o que já li sobre a gravação desse filme, o Steve Vai que gravou as duas guitarras desse duelo.Ah, você deveria ter visto até o final, o Ralph faz a guitarra "rir" na frente do personagem que seria o diabo, muito engraçado
O Ralph foi treinado pra trocar no filme pelo guitarrista original dono da strato até o fim das filmagens. Era quem faria o duelo. O diretor trocou o professor por Steve Vai . O professor decepcionado. Pós filme levou a guitarra embora e trocou de cor. Hoje ninguém sabe o fim da mesma. Tinha o guitarrista de blues na minha playlist. Não tô lembrando o nome no momento.
Steve Vai Vs ele mesmo, o Daniel San tava só dublando, mas foi muito convincente nos movimentos. Assisti o filme há uns 10 anos, um dos melhores do gênero.
Ju, No filme e no duelo foi o Vai que tocou as duas partes, até a parte clássica do Macchio a parte do Slide Ry Cooder dublagem perfeita, ele estudou para dublar isso.
O filme em português se chama a encruzilhada, é de 1986 e conta a história de um guitarrista clássico, estudante da julliard mas que tinha uma queda forte pelo blues. Sendo muito fã do Robert Johnson ele soube de uma lenda de uma música perdida que o Johnson nunca gravou. Ele conhece um velho num hospital que ele reconhece como sendo um dos antigos parceiros do Robert Johnson (o Velhinho tocando gaita no final). O Ralph tira o cara do hospital prisão e viaja com ele pro Mississippi esperando aprender a canção perdida que seria o lançamento dele no mundo do blues. O velhinho que voltar lá para resolver um problema de muitos anos. A viagem une os dois e esse duelo no final (não vou dar spoiler) é o que de fato resolve a situação.
Tem uma galera aqui dizendo que o Steve Vai tocou as duas guitas, não é exatamente isso, na execução de Caprice nº 5 é fato, porém em todos os outros momentos do filme, a guitarra slide do Ralph é tocada por outro grande guitarrista, o Ry Cooder, que inclusive assina a trilha sonora, que é uma pedrada. Em alguns shows o Steve Vai já apresentou esse duelo com o guitarrista Mike Keneally.
Quando assisti esse filme a primeira vez eu tinha 13 hoje com 49 afirmo: este filme mudou minha vida! Me fez Saber desde cedo que eu queria para mim! Analisando mais tarde Ralph Maccio foi perfeito! já o Steve Vai só enrolou,mas não tira seu mérito porque ele é o mestre! Este Filme influenciou toda uma geração a querer ser Músico principalmente Guitarrista bjs!
Não veja somente o duelo, quando tiver um tempinho, assista o filme, vale muito a pena. Assisti quando tinha 12 ou 13 anos, depois mais umas 2 ou 3x, já adulto, provavelmente na sessão da tarde. E certamente está no rol dos melhores filmes que assisti na vida.
Tem que entender o contexto do filme. O enredo do filme é baseado naquela famosa lenda do guitarrista de Blues que vende a alma para se um grande guitarrista e ficar famoso. Nesse filme, Ralpf Macchio interpreta o aprendiz desse guitarrista que está tentando salvar a alma do seu professor, Stevie Vai representa a parte da entidade que quer a alma do cara. É um excelente filme.
Nesse duelo ai estavam apostando a alma, o guitarrista do diabo era o Vai. Essa música tocada aí é classica, se chama "5th caprice", do Paganini. Esse filme é bom, o personagem é um jovem estudante de violão clássico se um conservatório que sonha em aprender Blues, e sai em uma busca pelo cara que é considerado uma lenda do Blues (o senhor ao lado dele).
Ju… toda a trilha sonora desse filme foi o Steve Vai que gravou, inclusive o som que o Ralph dublou… foi tudo o Steve Vai que produziu, eu vi um documentário … 😅
Ralph dublou o áudio do Ry Coorder, e o Steve seu próprio áudio. Ry Coorder e Steve foram os responsáveis por produzir o duelo. Recomendo o álbum que é trilha desse filme e também se chama Crossroad, músicas maravilhosas. Tenho CD original desde 1998.
Tem ideias/sugestões de reacts aqui no canal? Manda aí! 👀
Reage ao Dave Mustaine tocando com uma orquestra!!
@@lucascavalcante1396 reage o Steve Vai vs Patrick Souza.
Falando de filmes de música, já viu "The Blues Brothers 2000?!"
Steve Vai x Patrick Souza
Já vou essa vídeo também do meme com o chimbinha.
ruclips.net/video/Uajhwm4GpTk/видео.html
Ralph Macchio ( o Karatê Kid) fez “apenas” a mímica. E para isso ele teve um professor: Arlen Roth, que acompanhou toda a filmagem. Já Willian Bill Kanengiser, foi o dublê da mão de Ralph no duelo, onde é tocada uma obra baseada no Caprice No 5 de Paganini, um violinista que, diziam, tinha um pacto com o demônio. Ry Cooder, que idealizou a trilha do filme, foi quem adaptou os trechos com slide. Aliás, o filme Paris Texas tb tem uma trilha incrível do Cooder. Resumidamente é isso que vemos na cena. O documentário sobre o Vai fala o quanto esse duelo alavancou a carreira dele, apesar de ser a única vez que ele aparece no filme.
Ahh Luiz Marcelo… esqueceu de comentar que a Caprice Nº 5 é a peça que o personagem do Ralph Macchio executa durante os estudos na Juilliard School, no começo do filme, por isso a importância dela ser executada no clímax do duelo…
Sem contar que a grande cena da batalha ainda é o Steve Vai segurando a guitarra pela a alavanca, o que deu origem a épica “Guitarra Bonita”!!!
o Steve Vai disse que o mais difícil de fazer nessa cena, foi errar as notas no duelo
Hahahaha
@@luizaugusto3640 Steve Vai não é deste mundo!!!
@@gmfurlan man já viu ao vivo?
@@luizaugusto3640 Eu assisti de cima do palco, ao lado do técnico de monitor. Tirei foto até da pedaleira dele =)
Uaaaaaa ele é um monstro toca fazendo dancinhas
Me surpreende a Ju não ter notado que o Ralph não tocou uma nota sequer nessa cena... Ou em todo filme.
Kkk...isso foi surreal
Também me surpreendeu também. Somos dois
Ahhh mano... Ele dublou bem demais a cena inteira
ele dublou bem, mas na parte do bend das galáxias dá pra ver a mão dele completamente errada kkkkkk
Steve Vai played both sides of the guitar duel while acting as Jack Butler, the devil's guitarist. Ry Cooder recorded the slide parts and produced the soundtrack.
Eu assisti CrossRoads em 1986 tinha 9 anos na época , meu finado Padrinho Robertão era Guitarrista vocal de uma banda local em Londrina PR chamada Caça-níquel , tem vídeos recuperados dos anos 60 ,70 , eu na época já era incentivado a música o Rock Roll , este Filme a encruzilhada marcou minha vida , sou Guitarrista e apaixonado por Blues graças a meu Padrinho, ver Steve Vai pela primeira vez foi marcante ❤❤.
Pelo que sei a versão do Ralph é o Steve tocando tbm kkkkk aí o ator só dubla. Essa cena é fantástica!
Isso mesmo!
errado , a parte do ralph quem faz e o guitarrista ry cooder que tambem e produtor do filme
@@reinaldo3131 As partes do Ralph: o slide é o Cooder; a parte erudita inspirada em um estudo de violão do Villa Lobos e uma peça do Paganini é o Steve Vai.
@@TheCallysson somente a parte clássica que o Ralph faz é do vai . O restante tudo é o ry cooder
Ry cooder
Steve gravou as duas guitarras mas o Ralph dublou bem demais … bem convincente
Ry Cooder tocou a maior parte dos solos do Ralph Macchio.
@@taketheleft5738 o solo principal foi do Vai. o Ry gravou os solos com slide e fez a trilha sonora do filme
Durante o duelo de blues, a guitarra do ralph foi tocada pelo Ry Cooder, grande mestre do slide blues! No capricho, o steve fez as duas guitarras.
Exatamente isso! Assino em baixo!
Quem está tocando as duas guitarras é o Stevie Vai, o Ralph não toca guitarra... no filme foi feito um truque de câmera para mostar que era o Ralph. A música é um clássico de Paganini 5th Caprice para violino, dê uma olhada vale a pena ouvir a versão em violino também ;)
Vc esta certo sobre o Steve, porém quem dublou o Blue-Slide foi o Ry Cooder.
Esta certo tem que explicar pra essa geração. Mina muito noob pra não ter notado que era o Stevei Vai que tocou tudo. Estão vendo muitos filmes da Marvel ultimamente kkkkkkk
O dia que eu for um Guitarrista Poser do seu nível eu serei tremendamente feliz porque o que você fez lá no Amplifica foi SURREAL, aproveita e assiste o filme, é bem legal. Ótimo vídeo Ju!
Sua reação foi maravilhosa!!! Valeu Juliana você sempre uma simpatia! Já assisti esse filme dezenas de vezes principalmente nas sessões da tarde!
A música é de Paganini, Caprice N°5, Stevie Vai gravou as guitarras e o Karatê Kid fez a mímica.
Verdade, a Juliana não entendeu foi é nada. Kkkk
A inspiração de steve vai veio do Vill a lobos .são estudos para violão.
Ralph Macchio dublou Ry Cooder, produtor musical do filme. Foi ele quem contratou Steve Vai, e Macchio o dublou também. A cena de dedo na parte neoclássica é fictícia, Steve tocou com palheta na gravação da trilha. Superb!
Todas músicas tocadas por Steve , e o grande ator Ralph encenando com maestria. Top de mais esse filme.
Morava em Portugal e tinha assistido na casa dum amigo em 1994 nas férias de verão. Era Eugene Marton e Jack Butle, na época eu tinha ouvido falar que o stevie vai havia gravado ó Filme inteiro, depois li na Internet que tinha sido um outro que não aparece no Filme mas aparece noa créditos e o negro dando risada é o Diabo, que também é músico (pra quem não sabe), no filme conta a lenda do Blues.
O Steve Vai que gravou as duas guitarras, tem a versão full no álbum The Elusive Light and Sound, Vol. 1
Este é o filme que músico nenhum deve deixar de assistir. Especialmente os apreciadores da guitarra.
A trilha sonora é do Ry Cooder. Uma trilha absurdamente linda! O duelo foi feito pelo Vai. Mas a dublagem está muito realista! Filme imperdível.
Cooder gravou a trilha que toca durante o filme mas os slides do duelo foram Arlen Roth.
Tenho o DVD em casa. Inveja de quem está vendo essa cena épica pela primeira vez.
Clássico. Assisti quando lançou e foi o meu primeiro encontro apaixonado com a teleca. Inesquecível.
No filme(segundo os crédito que eu vi completo no DVD na época rsrs) os violões foram tocados por um violonista profissa(não lembro o nome), as guitarras slide(todas elas) e os blues acústico foram o Ry Cooder, e a baltalha final foi Steve vai quem gravou as duas guitarras.
O ator ao dublou muito bem tudo kkkk
Filme excelente. Assisti quando jovem, há uns trinta e poucos anos atrás. O título na versão brasileira era “A Encruzilhada “ . Parabéns pela matéria! Adorei.
Essa técnica de Ralph Machio é boa, Ele Faz hammer on e Sai arpejos 😂😂🤣🤣🤣🤣🤣
Grandíssimo mestre STEVE VAI! Moral da história o Diabo só entende de Blues.
O Steve gravou as duas guitas... O Ralph só dublou... mas dublou muito bem por sinal! Porque convence!
Muito bom em dublar
Ry Cooder gravou a guitarra Blues limpa (Ralph Macchio). Vai gravou a guitarra rock e blues com distorção e o Caprice 5th de N. Paganini adaptado (Eugene's Trick Bag).
Não sei como a Ju não olhou esse filme, é obrigatório pra todo guitarrista olhar esse filme.
exatamente. Todo guitarrista já conhece essa cena FAZ TEMPO. é imperdoável algum guitarrista não a conhecer🤦♀a nao ser q seja pseudo-guitarrista
achei fenomenal ver as suas reações e ouvir as suas opiniões a essa disputa entre esses dois guitarristas.
eu lembro de ver esse video muitos anos atras e a primeira coisa que eu fiz depois foi ir assistir o filme.
curti o filme e recomendo que voce assista tambem.
curti demais esse video, Ju.
Poxa Ju !!! Este filme é o responsável por inspirar todos os jovens dos anos 90 a serem guitarristas !!! ....😬😸
Bom mais pra quem não sabe, o Steve Vai grava todas as guitarras de Capriche 5 de Paganini, no blues é um duelo dele com Ry Cooder, diretor musical do filme !!! Isso mostra o quão completo Steve é desde jovem, pois o mesmo tinha 26 anos nas gravações!!! Porém já tocava profissionalmente desde os 18 anos. !!! Este é muito fora da curva !!! Parabéns ao Steve.
Ju, é demais!! CENA CLÁSSICA! O Vai gravou as duas guitas.... ;) Mas assiste o filme todo, é bem legal a história toda
Caraaaaca não acredito que nunca tinha visto esse vídeo hahah tuas reações são as melhores 😂😂😂
Mais surpreendente que ela nunca ter visto esse vídeo, é ela como guitarrista não perceber que o Ralph tava dublando o tempo inteiro.
Juliana, este filme é epico não só a batalha como a historia toda do filme!...mas ver vc reagindo kkkk impagável abraço, sou fã
DESAFIO, JU: Tente tocar a parte do Eugene Trick Bag e posta pra gente
Sério mesmo que vc não tinha visto kkk da hora, esse dueto e muito top eu tbm achei os arpejos do Ralph bem mais empolgante muito legal mesmo.
Sim Ju assisti o filme a 30 anos atrás e como todo bom guitarrista só vi por causa do Vai, sobre a historia do filme não faço a menor ideia só lembro do embate de guitarras e mais nada.
basicamente é sobre o cramunhão, a história do filme..
E eu q descobri q a Juliana Vieira tem um canal no YT kkkk sucesso, vc toca muito!
Esse filme marcou minha infância... Meu pai comprou um video-cassete e comprou essa fita. Demais!!!
Isso foi gravado em Studio, os slides foram feitos por Arlen Roth numa coodercater (plugada num pignose transistorizado) uma strato com captadores Lolar de pedal steel, Vai gravou com sua Charvel Green Minnie, havia aproximadamente 20 Jackson dessa vermelha e várias foram jogadas no chão, elas foram doadas aos funcionários do filme e duas sobrevieram, uma está num Hard Rock de Ilinois e outra num Hard Rock da Austrália.
Muitas vezes assisti, gosto sempre mais. Eu bebo, durmo e sonho Blues....por mim, vai pode mandar ver tudo que tiver e souber....vou amar! Abraços do Sul BR!
Kkkkk... Jú, Steve fez as duas partes, ganhou e perdeu! Um gênio, uma lenda viva!
#Ju novinha 😂😂 você precisa assistir o filme pra entender o enredo ! Eu sei que o Vai tocou as duas guitas, e o Ralph só dublou, mas pra dublar ele fez umas aulas pra saber o que tava fazendo ! Vale a pena assistir ! Parabéns pelo sucesso do sei canal !
Ralph nao sabia e creio que não sabe tocar guitarra até os dias atuais, quem gravou a parte dele foi o guitarrista Ry Cooder, e a parte do Steve, realmente foi ele que gravou!
Belo filme, vale a pena ver!
Que Ju, sou tão seu fã e não acredito que você não tinha assistido esse épico clássico
a parte do ralph quem faz e o guitarrista ry cooder que tambem e produtor do filme
Melhor música do filme, pra mim, é a "Feeling Bad Blues" do Ry Cooder. Música linda demais!!!
Infelizmente o Ralph macchio não tocou kkkkk 😅, mas soube muito bem fazer a atuação. Foi o Steve vai que gravou as duas guitarras , é tipo uma batalha contra si mesmo kkkkkk. Eu não sabia , mas fiquei sabendo recentemente esse ano sobre isso. são coisas legais por trás dos bastidores.
Anos 80 era demais !! Até os atores !!!
Essa cena é clássica para nós guitarristas. E genial essa batalha de 🎸
Eu assisti esse filme em 1989, eu tava começando a tocar, Steve vai gravou a parte que o Ralph Macchio toca no filme, menos a parte de slide, Ralph só dubla, vai ensinou a mimica também, assista o filme completo, que é muito bom
O Ralph não toca guitarra, ele realmente estudou muito pra dublar tão bem assim. Esse filme é épico.
Muito divertido o react, e assisti o filme ainda no vhs nas locadoras, kkk, pode assistir que vc vai gostar, principalmente se gosta de blues. Abraço!
Pelo que me lembro, a guitarra do Ralph é o Steve quem toca! Mas foi uma cena que ficou/marcou! Rsrsrs... Valeu, Ju
Ju, foi o guitarrista Ry Cooder quem fez a parte da guitarra do Ralph Macchio. Esse filme é um clássico.
O Steve tocou tudo já o Ralf só fez dublagem da guitarra e o Steve ficou até surpreso prq ele imitou igualzinho,fantástico sempre q vejo fico arrepiado !!!!!
eu vi esse filme ai quando era crianca e fiquei vidrado pela historia do lendário bluesman, a partir desse filme virei meus holofótoes auditivos para o lbues. Mas essa batatlha ai é um filme a parte dentro filme e foi ai que eu descobri o steve vai e passei a comprar os discos dele, mais tarde como bom amante da musica e pesquisador que sou ja ouvindo frank zappa sem parar, achei o steve vai tocando com ele num vídeo VHS (sim, era uma verdadeia epopeia achar fitas VHS com shows ao vivo de bandase musicos que voce gostava, 99% eram importadas e caras) descobri que o steve vai foi ate a casa do zappa com todas as musicas do zappa transcritas e pediu pra tocar com ele na banda, foi assim que o mundo conheceu o steve vai (se é lenda, nao sei. mas foi assim que as revistas especializadas da época apresentaram o steve vai pro mundo). E um prazer saber que a juliana descobriu esse "filme" dentro do filme na semana em que esteve no amplifica. É o universo conspirando ao nosso favor.
Esse filme é uma pérola que se tornou cult por causa dos guitarristas, mas é um filme muito bom.
A parte do blues do Ralph Macchio foi o Ry Cooder (que também fez a maravilhosa trilha sonora blues), não o Vai, que só toca a parte final, uma mistura do estudo 2 para violão de Villa Lobos na primeira parte e o Capricho 5 para violino de Paganini na segunda parte.
Sucesso pra tu Ju.. ganhou mais um inscrito.
A encruzilhada (Crossroads 1986) é um filme maravilhoso e até tem a parte onde o jovem tem que decidir entre a musica Clássica e o Blues, acaba que ambos o ajudam a ter o seu estilo. Super recomendo!
Próximo react poderia ser de você ouvindo um CD pela primeira vez, né, Ju? 😂
Me identifico muito quando você diz que não sabe nomes de falantes e captadores. Sou igual! Vídeo muito bacana e divertido! Esse filme é épico!
Kkkkkkk, isso é muito antigo, mas é super atual, incrível!
Juliana, se puder, qualquer dia assista o filme todo...você vai pirar...
assisti esse filme no cinema na época. o Ralph não é músico ele fez foi dublagem. Todas as trilhas desse filme foram feitas pelo excelente guitarrista Ry Cooder. acho que voce vai gostar muito dele se conhecer o seu trabalho.
Good. Music❤
Muito massa ! Se não viu, veja Tina S tocando Steve Vai " For The Love Of God ". É de pirar o cabeção !!
Ju, assiste o filme, no Brasil se chama A Encruzilhada, as partes do Rapf foi o Vai quem fez. As mãos dele aparecem no vídeo, e tem varias entrevistas do dois falando sobre o filme.
Agora vc se tornou uma guitarrista!
Juliana,
Esse filme que me fez querer tocar guitarra. Na maioria do filme quem faz as guitarra do Ralf Machio é o Ry Cooder. Mas nesse duelo do inferno o Vai fez as duas guitarras. Veja o filme porque é demais a trilha.
Juliana, pelo o que já li sobre a gravação desse filme, o Steve Vai que gravou as duas guitarras desse duelo.Ah, você deveria ter visto até o final, o Ralph faz a guitarra "rir" na frente do personagem que seria o diabo, muito engraçado
Esse filme passava na sessão da tarde e principalmente no corujão na década de 90 da Rede Globo eu tinha uns 15 Anos.
ju se puder faça react sobre as guitarristas mulheres.... tem muitas BRUTAIS
O Ralph foi treinado pra trocar no filme pelo guitarrista original dono da strato até o fim das filmagens. Era quem faria o duelo. O diretor trocou o professor por Steve Vai . O professor decepcionado. Pós filme levou a guitarra embora e trocou de cor. Hoje ninguém sabe o fim da mesma. Tinha o guitarrista de blues na minha playlist. Não tô lembrando o nome no momento.
Esse é um baita filme e o final é muito top, o Stevie Vai já começa com Bad Horsie! Ahhh, antes que eu esqueça #Juhnovata kkkk Brinks
Foi depois de ver este vídeo que me tornei fã do Steve Vai. Na mesma época um professor de informática me passou um material sobre ele e o Satriani.
Steve Vai Vs ele mesmo, o Daniel San tava só dublando, mas foi muito convincente nos movimentos. Assisti o filme há uns 10 anos, um dos melhores do gênero.
Ju, No filme e no duelo foi o Vai que tocou as duas partes, até a parte clássica do Macchio a parte do Slide Ry Cooder dublagem perfeita, ele estudou para dublar isso.
O filme em português se chama a encruzilhada, é de 1986 e conta a história de um guitarrista clássico, estudante da julliard mas que tinha uma queda forte pelo blues. Sendo muito fã do Robert Johnson ele soube de uma lenda de uma música perdida que o Johnson nunca gravou. Ele conhece um velho num hospital que ele reconhece como sendo um dos antigos parceiros do Robert Johnson (o Velhinho tocando gaita no final). O Ralph tira o cara do hospital prisão e viaja com ele pro Mississippi esperando aprender a canção perdida que seria o lançamento dele no mundo do blues. O velhinho que voltar lá para resolver um problema de muitos anos. A viagem une os dois e esse duelo no final (não vou dar spoiler) é o que de fato resolve a situação.
O karate kid é fodão 🤣🤣🤣🤣🤣
Enganou mesmo heim 🤣🤣🤣🤣🤣
Excelente filme! Ralph duelando com o diabo é uma cena clássica de se ver. 🤘😎
Perdeu uns pontinhos é verdade... mas ainda está com crédito de sobra pelo conjunto da obra. Valeu pela sinceridade e simpatia. Kkk
Fiquei chocado que vc nunca tinha assistido, esse filme é incrível
Assisti a esse filme em 1987, se não me engano, num cine clube na praça Roosevelt. Fiquei direto nas três seções. Foi demais.
Ralph estava tocando um dos caprice do Paganini, feito para violino e quem fez o arranjo e tocou foi o Steve Vai
Já vi esse filme,umas 15 vezes,essa sena então, não tenho nem ideia quantas vezes vi.
O Steve Vai não é só "entretenimento", é um dos MAIORES guitarristas de TODOS OS TEMPOS!!
MELHOR FILME DE GUITARRA
Recomendo uma animação, Rock Dog... é interessante.
Um cachorro das montanhas que é fã de um gato rockstar!
Pessoal a versão que o Ralph Macchio quem toca é o Guitarrista e Produtor filme da época Ry Cooder....o Steve Vai só toca as partes dele
Tem uma galera aqui dizendo que o Steve Vai tocou as duas guitas, não é exatamente isso, na execução de Caprice nº 5 é fato, porém em todos os outros momentos do filme, a guitarra slide do Ralph é tocada por outro grande guitarrista, o Ry Cooder, que inclusive assina a trilha sonora, que é uma pedrada. Em alguns shows o Steve Vai já apresentou esse duelo com o guitarrista Mike Keneally.
Quando assisti esse filme a primeira vez eu tinha 13 hoje com 49 afirmo: este filme mudou minha vida! Me fez Saber desde cedo que eu queria para mim! Analisando mais tarde Ralph Maccio foi perfeito! já o Steve Vai só enrolou,mas não tira seu mérito porque ele é o mestre! Este Filme influenciou toda uma geração a querer ser Músico principalmente Guitarrista bjs!
Melhor incentivo pra Alura 😁
o Steve Vai não só tocou todas as guitarras como o violão, que aparece no início do filme.
Não veja somente o duelo, quando tiver um tempinho, assista o filme, vale muito a pena. Assisti quando tinha 12 ou 13 anos, depois mais umas 2 ou 3x, já adulto, provavelmente na sessão da tarde. E certamente está no rol dos melhores filmes que assisti na vida.
Nossa Ju!! Nem acredito que você ainda não tinha assistido kkkk eu ri demais a primeira vez que vi essas cenas desse duelo 🤣🤣🤣
Nunca vi o filme, mas o trecho da batalha eu ja vi várias vezes
Tem que entender o contexto do filme. O enredo do filme é baseado naquela famosa lenda do guitarrista de Blues que vende a alma para se um grande guitarrista e ficar famoso. Nesse filme, Ralpf Macchio interpreta o aprendiz desse guitarrista que está tentando salvar a alma do seu professor, Stevie Vai representa a parte da entidade que quer a alma do cara. É um excelente filme.
Nesse duelo ai estavam apostando a alma, o guitarrista do diabo era o Vai. Essa música tocada aí é classica, se chama "5th caprice", do Paganini. Esse filme é bom, o personagem é um jovem estudante de violão clássico se um conservatório que sonha em aprender Blues, e sai em uma busca pelo cara que é considerado uma lenda do Blues (o senhor ao lado dele).
Agora assiste o filme todo pra pegar o contexto da cena!! Vai curtir ainda mais!!!
Ver com a Jú é muito mais divertido 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🎸🎸🎸🔥🔥🔥
Ju… toda a trilha sonora desse filme foi o Steve Vai que gravou, inclusive o som que o Ralph dublou… foi tudo o Steve Vai que produziu, eu vi um documentário … 😅
Ralph dublou o áudio do Ry Coorder, e o Steve seu próprio áudio. Ry Coorder e Steve foram os responsáveis por produzir o duelo. Recomendo o álbum que é trilha desse filme e também se chama Crossroad, músicas maravilhosas. Tenho CD original desde 1998.