Referente ao min 55:30: Padre indico, caso ainda não tenha dedicado tempo, a estudar os padres jesuítas e escolásticos da Escola de Salamanca por volta do século XVI, assim como a escola Austríaca de Economia, pois a sua visão sobre economia de mercado ( capitalismo, sociedade de mercado, de livre mercado, ou simplesmente ... Liberdade) está incompleta. Sociedade de mercado é ordem natural, é um arranjo espontâneo, que por sua vez, é apenas a consequência da Liberdade, indivíduos em liberdade, vivendo em sociedade, sempre se organizarão, em uma atividade empreendedorial, para produzir bens e serviços que são demandados por outros consumidores e farão trocas voluntárias, nesse processo há produção de riqueza, onde, a ação humana, visa sempre sair de uma situação de maior desconforto, para uma de menor desconforto, sempre visando melhorar seu bem estar pessoal, de forma subjetiva, nessas trocas voluntárias ambos saem ganhando. Divisão do trabalho! O capitalismo é uma grande rede de cooperação entre indivíduos livres! Lembrando que, a liberdade de um indivíduo termina quando começa a do próximo, princípio da não agressão. Assim, decorre-se liberdade econômica e política, e as liberdades individuais, que por sua vez, decorrem-se do direito natural. Esse arranjo espontâneo, privilegia a vida privada e diminui a vida pública. Menos estado e mais liberdade! Intervencionismo estatal na economia, dirigismo, economia planificada, tabelamento de preço (vide a maluquice que está acontecendo agora na Argentina), crédito artificial (governo "estimulando" o consumo: puro terraplanismo econômico, pois para consumir é necessário ates produzir, o consumo é o objetivo final da produção, demandar é intrínseco a ser humano ) ... etc, etc, nada disso é capitalismo, e sim oligarquismo, "capitalismo de compadrio", reserva de mercado para promover os campeões nacionais, amigos do rei ... tudo isso são formas de socialismo em maior ou menor grau, estado inchado regulando até como devemos respirar, como devemos enterrar nossos entes queridos etc, etc. A mentalidade coletivista estatizante vai contra a liberdade, e por sua vez, contra a Fé Católica. Quando as famílias melhoram seu bem estar material ( dentro dessa visão de mundo: Liberdade), têm-se recursos e tempo para nos dedicarmos a buscas mais elevadas, como a elevação da consciência para alcançar paz de espírito, assim como a sofisticação da Fé, para alcançar a Santidade.
Padre Paulo Ricardo, há 35 anos eu chorava pela humilhação de ouvir as pessoas me dizendo: “Você estudou Engenharia para criar os filhos!” Eu suspendi a carreira por sete longos anos. Hoje, vejo meus 4 filhos com orgulho, não só porque são 4 engenheiros, mas porque são pessoas de bem, que se envolvem em obras sociais, me respeitam e apoiam meus projetos profissionais. Mas foi difícil, porque até o termo “Do lar”, em certos ambientes representa uma humilhação. E nunca me arrependi. Espero que este depoimento ajude outras mulheres.
ué, vc esta se contradizendo, pois se vc sente orgulho dos teus filhos por eles serem engenheiros, do bem, e bla bla bla, vc esta admirando só quem "tem algo, se tornou algo, é algo" ao mesmo tempo que "do lar" é humilhação... Dificil seguir o exemplo de Cristo, admirar, ajuntar, levantar, ajudar, estar ao lado dos humilhados, pobres, pecadores, oprimidos... Jesus não estava no meio dos poderosos, dos artistas, dos ricos, dos governantes, dos reis, dos intelectuais, dos fashions, dos perfeitinhos não! As pessoas tem um jeito invertido de ver a vida, sem coerencia alguma!
Parabéns por ser mãe de verdade. Sou contra mulher casada com filhos trabalhar fora. E as que não tem filho trate de ter é pecado casamento sem filhos pois Deus não abençoa o casamento por causa do sexo e sim o que o mesmo dá que é a vida.
Durante 9 anos trabalhei como instrumentadora cirúrgica em hospital .Qdo engravidei ( Louvado seja Deus por esse milagre!) após 5anos de matrimônio .Com muito pesar continuei a trabalhar, mas depois de ser mãe não poderia deixar minha filha aos cuidados de outra pessoa q não fosse eu , então pedi as contas e fui realmente ser Mãe em tempo integral , por maior q fosse as dificuldades financeiras ,hj após 12 anos e ter podido educa-la e leva - lá a conhecer o Sagrado , As riquezas da Santa Igreja Católica Apostólica Romana ,não me arrependo e só venho colhendo frutos dessa dedicação em tempo integral Aos 11 anos minha filha já leu Tolkien, Ortodoxia de Chersteton e a lista só vem crescendo, Graças a Deus !🙏 Vida longa ao Sr Padre Paulo Ricardo 🙏✝️
Padre Paulo Ricardo que aula! Sou mãe, parei minhas funções para me dedicar aos pequenos e assistindo essa aula meu coração bate aliviado. Sei que estou no caminho certo porque ouço meu coração e tive uma educação deficiente, o que me fez reavaliar tudo. Aprender com um mestre como o Senhor me faz seguir adiante mais confiante e cheia de conhecimentos. Venho me nutrindo de conhecimento há uns 2 anos com alta literatura e grandes filósofos. Até mais calma eu fiquei, mais auto confiante. Antes eu achava que estava cometendo um crime e que meus filhos não teriam orgulho de mim. Hoje vejo que essa pausa por eles foi um ato de amor, tão maior do que dar-lhes à luz. Que Deus continua te iluminando.
Provavelmente você tem quem a sustente. A realidade de grande parte das mulheres não permite isso. Muitas mulheres trabalham para auxiliar ou garantir o sustento da família.
@@sonjasousa962 exatamente como previa a "profecia", a mulher rendeu-se e se tornou escrava, tanto faz se do capitalismo ou do Estado. Era exatamente isso que queriam. E agora, os filhos com nenhuma educação doméstica, seguem a cartilha da destruição da família e da sociedade como um todo. Não pense que seja fácil abandonar a vida profissional para se dedicar ao lar. Eu mesma fiz isso depois de vinte anos de vida profissional, independente e solitária. Hoje vivo o preconceito de pessoas que não entendem o fato de eu intuitivamente ter escolhido me dedicar a um lar, que não tinha. Sim, meu marido me possibilitou, mas foi uma opção e uma necessidade minha. Por isso vivo em conflito interno e externo, da sociedade. As palavras do padre são um refrigério. Minha avó estava certa o tempo todo.
Eu mesma passo por esse dilema. Tenho me sentido triste. As vezes venho trabalhar chorando, porque a minha vontade é estar junto dos meus filhos. Sou concursada. Vibrei muito quando passei. Minha familia e esposo ficaram felizes. Mas em nenhum momento pensei: "E quando vier meu filho?" Certamente muita coisa seria diferente. Hoje trabalho fora, trabalho em casa, são muitas tarefas, não consigo sentar e ler um livro com eles. Nos roubaram o essencial dessa vida. Caímos feito trouxas. Fico chateada. Meu esposo está em casa cuidando das crianças. Mas sofre tb. A sua essência é diferente da mulher! O pai não consegue unir duas coiss que seja. Então larga solto. O homem tem limitações para o cuidado com a casa e filhos. Estamos conversando sobre isso e temos rezado para que Deus nos mostre uma saida. Adquirimos apostilas do Instituto Cidade de Deus, mas não comecei ainda. Não tenho tido horário pra encaixar a educação no lar. E meu esposo não se arrisca. Peço a Virgem Maria que me ajude e ajude outras mães que estejam com o mesmo dilema.
Meu nome é Marcelo, 51 anos, engenheiro, esposa professora e 1 filha 22 anos, há 4 anos fui demitido de uma empresa, e ao ficar em casa, percebi que era preciso ficar em casa e cuidar da familia, praticamente todos afazeres doméstico, sem vergonha, e assim estamos, mas minha filha, que estudou em uma escola católica, já estava com nossos valores catolicos abalados, minha presença em casa, fez não evoluir para um radicalismo, aos poucos fomos, com amor, mostrando os erros destes conceitos, ainda esta complicado, mas perceveramos. Obrigado por divulgar seus conhecimentos, muito me ajuda e muito me ensina, muito obrigado.
É a pura verdade. Mas graças ao feminismo, muitas mulheres se acham pouco valorizadas ficando dentro de casa como se não tivessem função alguma pra sociedade. Ser dona de casa hoje em dia é algo visto com olho torto. Eu sou mulher, e tenho meu emprego, mas se algum dia eu me casar e ter filho(s), não veria problema em assumir o papel de mãe integral, e dona de casa. Minha mãe é um grande exemplo pra mim.
Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus, Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte
Estou impressionada com tudo que o senhor disse padre Paulo Ricardo. Me senti mais valorizada ainda, pelo simples e importante fato de ser uma dona de casa, cuidar e educar meus 3 filhos há mais de trinta anos. Obrigada padre, entendi muitas coisas!
Padre Ricardo isso me deixa de boca aberta, infelizmente, nunca tinha ouvido falar tantas verdades a respeito da mulher, eu que achava que trabalhando seria mais valorizada. Coisa que nunca aconteceu na minha casa. E por isso, deixava meus filhos, sem minha presença, companhia. Isso me causa dor.
Para nós mulheres é muito doloroso mesmo. Não encontramos reconhecimento no trabalho e sacrificamos a educação dos nossos filhos. Só me conscientizei disso depois que o meu filho nasceu e conheci o Padre Paulo Ricardo e outros. Infelizmente, muito tarde.
Meu Deus... a exposição do tema é simplesmente fantástica e cheia de verdades. Muito obrigado pelo conhecimento compartilhado Pe Paulo Ricardo. Sou evangélico, e sem barreiras, como aprendo com seus ensinos.
Minha avó materna, era dona de casa criou 4 filhos, era mestra em afazeres do lar, qdo as mulheres estavam para casar, ia na casa da minha avó para aprender cozinhar, mulher decente, devota de nossa senhora, Nossa q mulher!
Eu deixei meu emprego na área de TI, em uma multinacional gigante, com um salário magnífico, a 30 anos para me dedicar aos meus filhos, cujo o mais novo tem uma dificuldade intelectual leve. Hoje com 31 anos, trabalha no Macdonald’s a 10 anos. Tenho orgulho, amo meus filhos e são pessoas do bem e Cristãos.. Gostaria que muitas mulheres ouvissem estes ensinamentos Muito obrigada padre Paulo Ricardo… orgulho dos sacerdotes… amo o senhor padre
Querido padre , trabalhei durante 35 anos , queria ser ótima professora. Estudei, estudei. Batalhei muito, muito, deixei meus filhos, quase abandonados. Não enxergava , não tinha consciência disso. Mas depois que aposentei, afundei me na depressão, vendo meus filhos crescidos e inimigo um do outro, não sr conversavam . NÓS não sabiamos rezar o terço, lugar para dialogo não existia ...... Este foi o resultado triste ......
Boa noite padre Paulo Ricardo, assisti a essa aula ao vivo e já fiz minha assinatura no site para esse e demais cursos. O mundo necessita com urgência dessa sabedoria. Que nossa senhora rogue por nós nessa luta.
Fui criada por pais que trabalhavam fora e eles nunca descuidaram da casa e da vida familiar. Tive mesmo uma família sob a paz do Senhor. Acho que o fundamento antes de tudo é o Amor♥️. Meu pai amava minha mae verdadeiramente e minha mae tb. Tive mesmo uma família feliz ♥️😊
"Não vos conformeis com este mundo,mas transformai-vos,renovando vossa maneira de pensar e julgar,para distinguir o que é da vontade de Deus, a saber,o que é bom,o que lhe agrada,o que é perfeito."(Romanos 12,2)
Boa noite, Padre Paulo Ricardo. "Precisamos de uma Igreja que mova o mundo". Que Deus o abençoe e proteja sempre. O senhor é muito importante para todos nós. Abraços.
Minha avó na Italia era uma exelente costureira, trabalhou em casa, educou meu pai, tinha tambem aprendizes a quem ensinava sobre o oficio e sobre a vida. Grande mulher era chamada maestra !
Da década de 60 até hoje, percebo que muitos sentem saudade, outros sentem falta e a maioria nem sabem o que sentem. Paulo Freire se infiltrou ao longo do tempo e apagou o interior das pessoas. Que a voz da verdade reconstrua a educação.
Chesterton é um gênio inspirado por Deus! Sua profecia tão antiga é a realidade dos dias atuais. Mesmo que a Santa Igreja ainda não o tenho reconhecido como um santo rogue a Deus pelas nossas famílias G. K. Chesterton, que nos deixou tantos ensinamentos!
Padre Paulo, que Nosso Senhor Jesus Cristo dê-lhe muitos anos de vida, pois a Luz com o que o senhor ensina, é graça de Deus. Deus abençoe infinitamente a sua forma de evangelização.
Triste realidade. O que acontece é que os pais não querem mais "gastar" tempo com seus filhos. É mais cômodo entregar seus filhos para terceiros ou, para aqueles que trabalham, chegar em casa e colocá-los na frente da TV para poder ficar no celular e sentado na poltrona. É preciso sair do egoísmo, sair de nós mesmos, desapegar de nós e lembrarmos que estamos aqui para servir. Servir nossa família!!! Lembrar que o outro é um outro Cristo. Fazer com amor e não com pesar, como se nós merecêssemos alguma coisa, alguma descanso. Não! Estamos falando da alma dos nossos filhos. Eles precisam ser levados ao céu, precisam que as amemos, ensinemos a doutrina católica e as virtudes. A televisão não ensina virtudes, o celular não ensina a doutrina, a escola não ama. Tudo isso é oferecido pela família, pela família cristã.
Infelizmente já não dá para tirar leite de pedra... os pais já não têm o que transmitir a seus filhos. Como professora cansei de chamar os pais para conversarmos sobre os filhos , estudantes que dão trabalho em sala de aula, e me deparei com pais muito piores que seus filhos... vazios, viciados, violentos, preguiçosos, descompromissados... e concluía que o filho era uma evolução em relação aos pais
@@vitalneto1969 sim. Na meditação da Via Sacra (www.fatima.org.br/via-sacra-pco-1943), na primeira estação, cita: ""Christianus alter Christus", o cristão é um outro Cristo. Se formos realmente cristãos, isto é, realmente católicos, seremos outros Cristos. E, inevitavelmente, o turbilhão de ódio que contra Vós se levantou, também contra nós há de soprar furiosamente." Se realmente vivermos nosso catolicismo receberemos injúrias, desprezos, humilhações. E também, ao servir nosso irmão, devemos lembrar que ele também é um outro Cristo, por mais difícil que a pessoa seja, devemos servir com amor.
@@raquel29883 Na sala do meu filho tinha um aluno problemático, que batia nos colegas e até nas professoras. No dia e que agrediu meu filho questionei a escola e eles explicaram que os pais eram médicos da alta sociedade, faziam doutorados e alegavam que não tinham tempo pra participar de reuniões da escola. Então a diretora os chamou para conversar pela terceira vez, eles não compareceram, a escola os convidou a retirar o filho da escola. São pais como esses que acreditam que a escola tem o dever de formar, educar, etc, desde que os pais paguem a mensalidade.
Depois dessa explicação entendo que ele era um profeta mesmo, pois pôde ver o que passamos hj. Eu louvo e agradeço a Deus por ter me permitido enxergar essa realidade e largar emprego e faculdade p poder cuidar do meu lar, ou seja, me dedicar a meu esposo e aos filhos que Deus nos confiou. Que nossa senhora nos ajude a realizar bem nossa vocação, e que muitas mulheres descubram seu real papel, que é lindo e insubstituível. Deus o abençoe padre, obrigada, aprendo muito com o senhor.
Como eu pude ser tão tola?!?!? Tive a oportunidade de ficar em casa com meu filho, mas por acreditar em falsas crenças, não o ensinei o que é certo e o que é errado. Não o apresentei a Jesus e aos Santos. Deus tenha misericórdia e ordene ao Espírito Santo que inspire meu filho. Que a Virgem Maria ordene aos anjos que guiem meu filho. Eu imploro!! 😢🙏
Nossa que lindo.. Parabéns,eu estou em um momento muito confuso, sinto que tenho que mudar minhas vestes também, mais não consigo dar o primeiro passo... Deus abençoe você 🙏
@@ednasantos2955 é assim mesmo. Por nós, nunca conseguiremos. Só pela graça de Deus. Faça propósitos com ela sem sua vontade. A vontade dela, somente da Virgem Maria. Deus te abençoe.
Padre Paulo Ricardo um VERDADEIRO sábio. Um homen mil anos luz a frente da nossa humanidade. Sem puxa-saquismo, fala com muita propriedade.....te agradeço de coração por compartilhar sua inteligência com todos nós............
Quanto alívio eu sinto ouvindo as suas palavras. Eu tive filhos cedo e me dediquei totalmente a criação deles. Mas dentro da minha própria casa, na minha própria família encontrei hostilidades e ares de reprovação. Quantas vezes ouvi aquele comentário: Ela estragou a vida dela! Ela poderia ter feito faculdade, tentado uma chance na marinha ou aeronáutica. Jogou a vida fora! Poderia estar bem, viajar, ter conhecido o mundo! Dentro e fora de casa, sempre fizeram a questão de me diminuir como mulher, porque eu fui mãe e me dediquei a isso. Resultado? Passei por momentos extremamente complicados emocionalmente. Cheguei ao fundo do poço por me sentir um lixo. Hoje, com as graças de Deus, de Nossa Senhora das Graças, entendi o que realmente aconteceu. Entendi que o mundo, as pessoas perderam os valores e elas é que estavam erradas. Não eu. Obrigada padre Paulo Ricardo.Obrigada meu Deus.
Eu voltei para casa e voltei para a Igreja...enxerguei isso uns 6 anos atrás, quando minha filha tinha um ano. Espero que mais famílias vejam a verdade tb. Obrigada Padre, sempre muito coerente.
Estou ansiosa para começar este curso pois sou professora e sempre questionava esse pensamento absurdo de quê a criança deve ser levada a criar seu próprio conhecimento ... Construtivismo... Paulo Freire ( pedagogia do oprimido ) E eu comecei a lecionar quando o professor tinha por trabalho ensinar e transmitir conhecimento aos seus alunos ... É com grande tristeza que vejo como o homem está colhendo o que foi plantado . Comecei a lecionar em 1980, alfabetização...do para esclarecer dou aula Dedé 1980, hoje tenho 61 anos ou seja tem 40 anos de trabalho na educação ..
Estou no 6ºsemestre de pedagogia, e vejo como a educação crítica e transformadora tem destruído a verdadeira educação. Infelizmente á educação está a serviço do governo, não existe mais uma formação humana na educação.
Amigas professoras me formei em 2016 e lecionei por um ano e de fato entrei em crise com a educação de hoje sem valores humanos triste ver adolescentes com pensamentos tão distorcidos meninas e meninos em conflito de quem são, nunca vi tanta desfiguração...
Por que choras, feminista? Isso sim é “desconstrução” 👏🏼👏🏼 Deus seja louvado por sua vida e pela vida de todos de sua equipe, Padre Paulo Ricardo! Ainda que miserável, Jesus me chamou para segui-lo e servi-lo por meio da graça suficiente que existia em mim e, por meio da Graça, da oração e reflexões proporcionadas por suas homilias e vídeos sobre a fé católica, estou crescendo de fé em fé (como diz o senhor), amando cada vez mais Nosso Senhor Jesus Cristo e me tornando a cada dia “terrivelmente” católica 🙏🏻 Muito obrigada
Obrigada por esse vídeo que, abordou assuntos tão presentes, além de ter sistematizado todo o meu pensamento sobre o assunto. Digno de ser revisto várias vezes!
Sou evangélico, mas acho você maravilhoso . Já dizia há 10 anos atrás sobre a escola de Frankfurt e a infiltração na educação. Apenas fico triste quando você às vezes desfaz dos evangélicos. Mas tenho sede de aprender as coisas que ensina. Que Deus te abençoe sempre padre Paulo Ricardo !!!!
Irmão em Cristo o padre não desfaz dos evangélicos julgo protestante ele apenas refuta as heresias cujo as pessoas ainda não abriram o coração para conhecer a verdade Deus te abençoe e que o Espirito Santo lhe conduza
@@BlueSky25233 recomendo você ler os livros evangélicos. Quem deu uma mãe a Deus foi o próprio Deus. Se existe um ser humano digníssima de Deus essa é Maria. Maria, foi a mulher digna de conceber e gerar Deus... Enfim, posso ficar aqui falando horas de Maria.... Enfim, abra o seu coração, se Jesus Cristo veio ao mundo por ela, viveu 33 anos com sua mãe. Se você humano tem amor a sua mãe, imagina um Deus que veio ao mundo pra perdoar os nossos pecados através dela, viu o Seu sofrimento na cruz do calvário, e antes da morte disse a Ela, Mulher eis aqui o teu filho, Filho eis aqui sua Mãe, nesse momento, Ele Jesus, disse que nós meros e humildes humanos, somos também filho Dela. Então leia o livro de apocalipse e veja que quem é Maria na legião celeste... Nós conhecemos mais Maria, porque somos da Igreja que o próprio Deus, Jesus Cristo orientou pra que seja fundada. Procure conhecer mais a Teologia Católica e conheça Maria...
@@michellemarangoni78 Maria foi uma grande mulher, a maior de todas,uma vida exemplar, a mãe de nosso Jesus enquanto homem, mas nunca como Deus, é tão simples que beira ao ridículo sua explicação.
Padre Paulo começa a falar no minuto 22:15. Será que não estamos terceirizando a educação de nossos filhos? Até mesmo a transmissão dos valores mais importantes e preciosos? Não estamos sendo negligentes nesta correria doida em busca de dinheiro? Será que estão educando realmente nossos filhos para o certo e a verdade? Se não há certo nem verdade, não pode haver verdadeira educação. Por isso o caos a que assistimos hoje...
🙏🙏 vivemos num mundo de Evas, sustentando a culpa nos modelos da serpente, que sejamos iluminadas pelas luz da obediência a Deus, assim como viveu nossa Mãe Maria, seguiremos firmes em suas mãos para esta caminhada com Jesus e para Jesus, Deus nos abençoe 🙏🙏
Bom dia padre Paulo Ricardo. Que maravilha esse chamado a despertar sobre as novas gerações daqui por diante, pois estou com 61 anos sou enfermeira e tenho dois filhos e hoje observo a destruição dos valores cristãos em meus filhos e em muitos jovens , o estrago que nos mulheres atrás de uma independência escravisadora do trabalho . Meus Deus passei anos de minha vida no ""trabalho " e terminei esquecida de mim e dos meus filhos quanto a criação cristã em amplo sentido e agora é correr para oração, penitência, joelhos no chão para que o Senhor faça a obra e destrua o estrago de 27 anos de ausência quanto a criação verdadeira cristã.
Noooossa! Tenho que levantar às 6.30h. Passou da meia noite, mas não consegui deixar para o dia seguinte. Muiiiiiito obrigada pela explanação! 🙏 Dói o coração saber que nos foi tirado direito de aprender a verdade, aprender a pensar, filosofar 😥 por causa de uma guerra insana, sede de poder e controle nos foi negada a verdade. Há muiiiiitos anos achei o mundo meio estranho até ser convencida que a estranha era eu...rsrs Tentei mudar , mas continuava me sentindo fora desse mundo, desencaixada....até a pouco tempo me sentia assim. Teria menos hematomas se tivesse seguido minha consciência 😥 Gratíssima pelo direcionamento. Assistirei os demais vídeos. Quanto material precioso. 😊 Ansiosa para assistir ....😅 Deus o abençoe e proteja🙇♀️
Perfeita sua aula, Padre Paulo Ricardo. Penso que tudo foi feito premeditado e por pura maldade, senão Jesus Amado não teria sido crucificado. Viva a Igreja Católica.
Pois o mundo relativou o que é certo. Então as pessoas falam: bom o que é certo para mim pode não ser para vc! E, assim, isso aqui virou um grande vale-tudo!
Olá padre Paulo , hoje em pleno SÉCULO 21 em 2020 o mundo é devastado pela violência , maldade , falta de solidariedade , perseverança , esperança ,caridade e falta de FÉ EM DEUS . Já não se fazem cristãos como antigamente , era ótimo na minha INFÂNCIA .Meus pais e avós rigorosos pegava no nosso pé e com a razão . Missas aos finais de semana e terços e orações e serviços comunitários .
Cura e libertação de depressão ansiedade exagerada preocupação medos insegurança tremedeira apatia falta de alegria e paz no coração e alma rezem por mim
5 лет назад+5
Esse curso é, sem dúvida, um dos melhores investimentos pessoais que você pode fazer hoje.
Padre Paulo Ricardo, eu sou professora,não sou maconheira... Hoje nós professores ñ temos autoridade nenhuma sobre nossos alunos... É uma ilusão dizer que as nossas crianças e adolescentes são rebeldes por causa de nós professores... Fico triste ouvir isso do senhor... Mas fica com Deus! Só eu sei quantos colegas entram em depressão por causa dessa geração Y... Agora a culpa é nossa... Q tristeza ouvir isso...Recebemos nossos alunos em sua parte sem um mínimo de valores e nós sofremos por isso... Outra coisa, mais de 90% das crianças problemáticos, sempre tem uma família desajustada, e nós somos sempre as/os primeiros/as a sofrer com essa destruição de valores familiares. Sua bênção! O convido a acompanhar nossa trajetória atual na Educação.
Por falar em educação baseada no trivium e do quadrivium e em homeschooling adquiram o livro de Alexandre de castrobprado chamado Preparação ao Correto Pensar. Excelente introdução ao assunto!
Amei essa explicação sobre o papel da mulher. Sem saber, eu sempre tive essa convicção. Fomos empurradas para fora de casa. A mulher que não sai para trabalhar fora é vista com discriminação e de menor valor. Perguntam: fulana trabalha? Não, é dona de casa! É muita desvalorização das funções tão nobres e sublimes de quem optou por educar sua prole, ou simplesmente cuidar da família. Trabalhar fora só causou mais obrigações e desgastes para a mulher que, além das funções que sempre desempenhou ainda lhe foram acrescentadas as atividades sempre realizadas pelos que lhe tomam a maior parte do dia. Haja energia para fazer jus às exigências dessa sociedade!
❤❤sua benção padre.... uuaaauu que impressionante Amei quero saber mais..... somente agora que pude assistir essa belíssima reportagem..... padre Deus o abençoe sempre sou eternamente fã do seu trabalho Sr realmente é um escolhido e ungido de Deus 🙌🙏🙏 que Maria Santíssima te cubra com seu Manto Sagrado 🙏
Tô amando saber sobre Chesterton e triste por não tê-lo conhecido antes...que as novas famílias possam repensar a educação e santidade de seus filhos!!!! 🙏🙏🙏❤️
Eu fiz esse caminho, quando tive meus filhos vi que eles precisavam de mim e deixei tudo por eles. Infelizmente o mundo não reconhece o valor das mães que cuidam dos filhos e do lar. Não me arrependo da minha escolha.
Estou aqui em 2021 assistindo pela indicação de ontem, 11 de abril, do Instagram da Sociedade Chesterton Brasil. Excelente, como tudo que o Padre Paulo Ricardo faz.
DEUS O ABENÇOE MUITO, PADRE PAULO RICARDO. CONSIDERO O SENHOR TB UM PROFETA NESSES TEMPOS DE TANTAS HERESIAS E APOSTASIAS. ATÉ MESMO, OU PRINCIPALMENTE DENTRO DA IGREJA CATÓLICA.
Padre, eu terminei de ler este livro semana passada ("O que há de errado com o mundo"). Posso afirmar que o senhor sublimou o conteúdo, o senhor o desvendou e atualizou! É perfeitamente uma profecia sim. Fantástico!👏👏👏
@@adrianafrancoso imagino que vc deva ser a inchirida da paróquia. Falei que a introdução é ruim? A introdução é magnífica! Vc deve ser a sanguínea que tira conclusões precipitadas e julga os outros por muito pouco. Será que vai conseguir fazer esse curso de Chesterton? Deveria, vai aprender bastante!
@@Rubrapple desculpe se te ofendi, não foi minha intenção, quero sim fazer esse curso . Não sei meu temperamento não ainda não, quero fazer o curso sobre isso também do Padre Paulo Ricardo . Mas obrigada por esclarecer que voce gostou do início do vídeo . Deus abençoe
@@adrianafrancoso sem problemas, minha irmã. Me desculpa tb se exagerei em alguma palavra. Devo confessar que sou sanguíneo tb e meu primeiro ímpeto é subir o tom, mas nunca guardo no coração! Nesse ponto, o curso dos temperamentos me ajudou muito! Faça sim! Fica com Deus!🙏🏻😊🌹
Excelente, padre. Quando as mulheres deixaram seus lares para trabalhar, o mundo virou do avesso. Estamos sentindo na pele as consequências funestas dessa opção.
Padre Paulo Ricardo o seu embasamento teórico é formidável é a construção do conhecimento .A contribuicao da Igreja Católica para humanidade sempre será fundamental.
👏👏👏 Sempre falo que não foi o mundo que mudou, mas os pais, que não educam seus filhos como foram educados. O problema está na família, pq a maioria terceiriza a educação que deve vir de casa.
Inscrições abertas! Garanta seu acesso ao nosso curso de férias neste link: bit.ly/CursoChesterton!
Quero assistir à aula. COMO?
Dalton Diogo clica no link acima e torne-se aluno do Padre Paulo Ricardo. O site tem inúmeros cursos e formações. Você não vai se arrepender. Abraços.
Referente ao min 55:30: Padre indico, caso ainda não tenha dedicado tempo, a estudar os padres jesuítas e escolásticos da Escola de Salamanca por volta do século XVI, assim como a escola Austríaca de Economia, pois a sua visão sobre economia de mercado ( capitalismo, sociedade de mercado, de livre mercado, ou simplesmente ... Liberdade) está incompleta. Sociedade de mercado é ordem natural, é um arranjo espontâneo, que por sua vez, é apenas a consequência da Liberdade, indivíduos em liberdade, vivendo em sociedade, sempre se organizarão, em uma atividade empreendedorial, para produzir bens e serviços que são demandados por outros consumidores e farão trocas voluntárias, nesse processo há produção de riqueza, onde, a ação humana, visa sempre sair de uma situação de maior desconforto, para uma de menor desconforto, sempre visando melhorar seu bem estar pessoal, de forma subjetiva, nessas trocas voluntárias ambos saem ganhando. Divisão do trabalho! O capitalismo é uma grande rede de cooperação entre indivíduos livres! Lembrando que, a liberdade de um indivíduo termina quando começa a do próximo, princípio da não agressão. Assim, decorre-se liberdade econômica e política, e as liberdades individuais, que por sua vez, decorrem-se do direito natural. Esse arranjo espontâneo, privilegia a vida privada e diminui a vida pública. Menos estado e mais liberdade! Intervencionismo estatal na economia, dirigismo, economia planificada, tabelamento de preço (vide a maluquice que está acontecendo agora na Argentina), crédito artificial (governo "estimulando" o consumo: puro terraplanismo econômico, pois para consumir é necessário ates produzir, o consumo é o objetivo final da produção, demandar é intrínseco a ser humano ) ... etc, etc, nada disso é capitalismo, e sim oligarquismo, "capitalismo de compadrio", reserva de mercado para promover os campeões nacionais, amigos do rei ... tudo isso são formas de socialismo em maior ou menor grau, estado inchado regulando até como devemos respirar, como devemos enterrar nossos entes queridos etc, etc. A mentalidade coletivista estatizante vai contra a liberdade, e por sua vez, contra a Fé Católica. Quando as famílias melhoram seu bem estar material ( dentro dessa visão de mundo: Liberdade), têm-se recursos e tempo para nos dedicarmos a buscas mais elevadas, como a elevação da consciência para alcançar paz de espírito, assim como a sofisticação da Fé, para alcançar a Santidade.
poxa so me falta o dinheiro pra esse curso ☹
@@daltondiogo7224 á
Padre Paulo Ricardo, há 35 anos eu chorava pela humilhação de ouvir as pessoas me dizendo: “Você estudou Engenharia para criar os filhos!” Eu suspendi a carreira por sete longos anos. Hoje, vejo meus 4 filhos com orgulho, não só porque são 4 engenheiros, mas porque são pessoas de bem, que se envolvem em obras sociais, me respeitam e apoiam meus projetos profissionais. Mas foi difícil, porque até o termo “Do lar”, em certos ambientes representa uma humilhação. E nunca me arrependi. Espero que este depoimento ajude outras mulheres.
Parabéns pela coragem e pela família Leila. Que sejam sempre abençoados por Deus
ué, vc esta se contradizendo, pois se vc sente orgulho dos teus filhos por eles serem engenheiros, do bem, e bla bla bla, vc esta admirando só quem "tem algo, se tornou algo, é algo" ao mesmo tempo que "do lar" é humilhação... Dificil seguir o exemplo de Cristo, admirar, ajuntar, levantar, ajudar, estar ao lado dos humilhados, pobres, pecadores, oprimidos... Jesus não estava no meio dos poderosos, dos artistas, dos ricos, dos governantes, dos reis, dos intelectuais, dos fashions, dos perfeitinhos não! As pessoas tem um jeito invertido de ver a vida, sem coerencia alguma!
@@who1.978 como você. Um pensamento incoerente.
Parabéns por ser mãe de verdade. Sou contra mulher casada com filhos trabalhar fora. E as que não tem filho trate de ter é pecado casamento sem filhos pois Deus não abençoa o casamento por causa do sexo e sim o que o mesmo dá que é a vida.
Obrigada Jesus por por nós esse grande padre Paulo Ricardo que nos trás sua sabedoria ,e no ajuda tanto ,
O padre está cada vez melhor, a sua pessoa, os conteúdos e os vídeos.
Vida longa ao padre Paulo Ricardo!
🙏
🙌
@@RogerioOliveira-fw4vk amém 🙌🙏📖💒
Reacionários
@@robertodouglascavalcanti9362 Ai dentro !
Durante 9 anos trabalhei como instrumentadora cirúrgica em hospital .Qdo engravidei ( Louvado seja Deus por esse milagre!) após 5anos de matrimônio .Com muito pesar continuei a trabalhar, mas depois de ser mãe não poderia deixar minha filha aos cuidados de outra pessoa q não fosse eu , então pedi as contas e fui realmente ser Mãe em tempo integral , por maior q fosse as dificuldades financeiras ,hj após 12 anos e ter podido educa-la e leva - lá a conhecer o Sagrado , As riquezas da Santa Igreja Católica Apostólica Romana ,não me arrependo e só venho colhendo frutos dessa dedicação em tempo integral
Aos 11 anos minha filha já leu Tolkien, Ortodoxia de Chersteton e a lista só vem crescendo, Graças a Deus !🙏
Vida longa ao Sr Padre Paulo Ricardo 🙏✝️
Padre Paulo Ricardo que aula! Sou mãe, parei minhas funções para me dedicar aos pequenos e assistindo essa aula meu coração bate aliviado. Sei que estou no caminho certo porque ouço meu coração e tive uma educação deficiente, o que me fez reavaliar tudo. Aprender com um mestre como o Senhor me faz seguir adiante mais confiante e cheia de conhecimentos. Venho me nutrindo de conhecimento há uns 2 anos com alta literatura e grandes filósofos. Até mais calma eu fiquei, mais auto confiante. Antes eu achava que estava cometendo um crime e que meus filhos não teriam orgulho de mim. Hoje vejo que essa pausa por eles foi um ato de amor, tão maior do que dar-lhes à luz. Que Deus continua te iluminando.
E tambem ver os filhos crescer dia à dia, é maravilhoso.
Parabéns, Beatriz, são de mulheres como você que as famílias precisam.
Provavelmente você tem quem a sustente. A realidade de grande parte das mulheres não permite isso. Muitas mulheres trabalham para auxiliar ou garantir o sustento da família.
@@sonjasousa962 exatamente como previa a "profecia", a mulher rendeu-se e se tornou escrava, tanto faz se do capitalismo ou do Estado. Era exatamente isso que queriam. E agora, os filhos com nenhuma educação doméstica, seguem a cartilha da destruição da família e da sociedade como um todo. Não pense que seja fácil abandonar a vida profissional para se dedicar ao lar. Eu mesma fiz isso depois de vinte anos de vida profissional, independente e solitária. Hoje vivo o preconceito de pessoas que não entendem o fato de eu intuitivamente ter escolhido me dedicar a um lar, que não tinha. Sim, meu marido me possibilitou, mas foi uma opção e uma necessidade minha. Por isso vivo em conflito interno e externo, da sociedade. As palavras do padre são um refrigério. Minha avó estava certa o tempo todo.
Eu mesma passo por esse dilema. Tenho me sentido triste. As vezes venho trabalhar chorando, porque a minha vontade é estar junto dos meus filhos. Sou concursada. Vibrei muito quando passei. Minha familia e esposo ficaram felizes. Mas em nenhum momento pensei: "E quando vier meu filho?" Certamente muita coisa seria diferente. Hoje trabalho fora, trabalho em casa, são muitas tarefas, não consigo sentar e ler um livro com eles. Nos roubaram o essencial dessa vida. Caímos feito trouxas. Fico chateada. Meu esposo está em casa cuidando das crianças. Mas sofre tb. A sua essência é diferente da mulher! O pai não consegue unir duas coiss que seja. Então larga solto. O homem tem limitações para o cuidado com a casa e filhos. Estamos conversando sobre isso e temos rezado para que Deus nos mostre uma saida. Adquirimos apostilas do Instituto Cidade de Deus, mas não comecei ainda. Não tenho tido horário pra encaixar a educação no lar. E meu esposo não se arrisca. Peço a Virgem Maria que me ajude e ajude outras mães que estejam com o mesmo dilema.
Meu nome é Marcelo, 51 anos, engenheiro, esposa professora e 1 filha 22 anos, há 4 anos fui demitido de uma empresa, e ao ficar em casa, percebi que era preciso ficar em casa e cuidar da familia, praticamente todos afazeres doméstico, sem vergonha, e assim estamos, mas minha filha, que estudou em uma escola católica, já estava com nossos valores catolicos abalados, minha presença em casa, fez não evoluir para um radicalismo, aos poucos fomos, com amor, mostrando os erros destes conceitos, ainda esta complicado, mas perceveramos. Obrigado por divulgar seus conhecimentos, muito me ajuda e muito me ensina, muito obrigado.
MMM MMM Deus continue te abencoando irmao. Belo testemunho
Padre suas aulas deveriam passar em TV aberta 24h por dia, quanta informação necessária! Deus abençoe sua vida 🙏
As mulheres deveriam levar a sério as palavras de Abraham Lincoln : " a mão que balança o berço é a que governa o mundo ".
Por isso amamos tanto a nossa senhora, que cuidou do Salvador!
É a pura verdade. Mas graças ao feminismo, muitas mulheres se acham pouco valorizadas ficando dentro de casa como se não tivessem função alguma pra sociedade. Ser dona de casa hoje em dia é algo visto com olho torto.
Eu sou mulher, e tenho meu emprego, mas se algum dia eu me casar e ter filho(s), não veria problema em assumir o papel de mãe integral, e dona de casa. Minha mãe é um grande exemplo pra mim.
Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus, Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte
Amém!
Amém
Amém.
Amém.
Estou impressionada com tudo que o senhor disse padre Paulo Ricardo. Me senti mais valorizada ainda, pelo simples e importante fato de ser uma dona de casa, cuidar e educar meus 3 filhos há mais de trinta anos. Obrigada padre, entendi muitas coisas!
Se o padre Paulo continuar assim, pode ser canonizado ainda em vida. Ele é uma grande luz para a nossa nação.
Rezemos para que ocorra, eu ficaria feliz com ele virando o primeiro Papa brasileiro
Com certeza!💜
Padre Ricardo isso me deixa de boca aberta, infelizmente, nunca tinha ouvido falar tantas verdades a respeito da mulher, eu que achava que trabalhando seria mais valorizada. Coisa que nunca aconteceu na minha casa. E por isso, deixava meus filhos, sem minha presença, companhia. Isso me causa dor.
Para nós mulheres é muito doloroso mesmo. Não encontramos reconhecimento no trabalho e sacrificamos a educação dos nossos filhos. Só me conscientizei disso depois que o meu filho nasceu e conheci o Padre Paulo Ricardo e outros. Infelizmente, muito tarde.
Meu Deus... a exposição do tema é simplesmente fantástica e cheia de verdades. Muito obrigado pelo conhecimento compartilhado Pe Paulo Ricardo. Sou evangélico, e sem barreiras, como aprendo com seus ensinos.
Minha avó materna, era dona de casa criou 4 filhos, era mestra em afazeres do lar, qdo as mulheres estavam para casar, ia na casa da minha avó para aprender cozinhar, mulher decente, devota de nossa senhora, Nossa q mulher!
Eu deixei meu emprego na área de TI, em uma multinacional gigante, com um salário magnífico, a 30 anos para me dedicar aos meus filhos, cujo o mais novo tem uma dificuldade intelectual leve. Hoje com 31 anos, trabalha no Macdonald’s a 10 anos.
Tenho orgulho, amo meus filhos e são pessoas do bem e Cristãos..
Gostaria que muitas mulheres ouvissem estes ensinamentos
Muito obrigada padre Paulo Ricardo… orgulho dos sacerdotes… amo o senhor padre
Chesterton, Lewis e Tolkien... meus autores favoritos. Trazem luz literária, filosófica, cultural... cristã!
qual nome completo do autor lewis ?
@@luke-yy5zp C.S Lewis
Querido padre , trabalhei durante 35 anos , queria ser ótima professora.
Estudei, estudei. Batalhei muito, muito, deixei meus filhos, quase abandonados. Não enxergava , não tinha consciência disso.
Mas depois que aposentei, afundei me na depressão, vendo meus filhos crescidos e inimigo um do outro, não sr conversavam . NÓS não sabiamos rezar o terço, lugar para dialogo não existia ......
Este foi o resultado triste ......
Boa noite padre Paulo Ricardo, assisti a essa aula ao vivo e já fiz minha assinatura no site para esse e demais cursos. O mundo necessita com urgência dessa sabedoria. Que nossa senhora rogue por nós nessa luta.
Excelente!
Não abandonemos a educação de nossos filhos, que se dá em casa! Não se pode terceirizar a transmissão dos valores mais preciosos!
👏
A influência de Paulo Freire e dos comunistas nas nossas escolas e faculdades estragou três gerações inteiras.
*Esse é o melhor padre que eu já conheci!!!*
Fui criada por pais que trabalhavam fora e eles nunca descuidaram da casa e da vida familiar. Tive mesmo uma família sob a paz do Senhor. Acho que o fundamento antes de tudo é o Amor♥️. Meu pai amava minha mae verdadeiramente e minha mae tb. Tive mesmo uma família feliz ♥️😊
"Não vos conformeis com este mundo,mas transformai-vos,renovando vossa maneira de pensar e julgar,para distinguir o que é da vontade de Deus, a saber,o que é bom,o que lhe agrada,o que é perfeito."(Romanos 12,2)
Boa noite, Padre Paulo Ricardo. "Precisamos de uma Igreja que mova o mundo". Que Deus o abençoe e proteja sempre. O senhor é muito importante para todos nós. Abraços.
Minha avó na Italia era uma exelente costureira, trabalhou em casa, educou meu pai, tinha tambem aprendizes a quem ensinava sobre o oficio e sobre a vida. Grande mulher era chamada maestra !
Que lindo isso! *-*
Da década de 60 até hoje, percebo que muitos sentem saudade, outros sentem falta e a maioria nem sabem o que sentem.
Paulo Freire se infiltrou ao longo do tempo e apagou o interior das pessoas.
Que a voz da verdade reconstrua a educação.
Só tenho uma coisa a dizer ao senhor e ao Senhor: OBRIGADA!!!
Chesterton é um gênio inspirado por Deus!
Sua profecia tão antiga é a realidade dos dias atuais. Mesmo que a Santa Igreja ainda não o tenho reconhecido como um santo rogue a Deus pelas nossas famílias G. K. Chesterton, que nos deixou tantos ensinamentos!
Existe uma oração pela beatificação de Chesterton no site da Sociedade Chesterton Brasil.
Padre Paulo, que Nosso Senhor Jesus Cristo dê-lhe muitos anos de vida, pois a Luz com o que o senhor ensina, é graça de Deus. Deus abençoe infinitamente a sua forma de evangelização.
Amém 🙏
"Precisamos de uma Igreja que MOVA o mundo" conclusão da live.
Descubram a triste realidade por trás das Pílulas e Dius. Assistam o vídeo ABORTOS OCULTOS e entendam como eles são abortivos.
Padre Paulo Ricardo, quando ouço o senhor, fico em paz.....🙏🙏
Padre Paulo Ricardo sempre dizendo tudo com muita maestria!! Oh glória a Deus!
Obrigada Padre por estudar tanto e com tanta sabedoria repassar para nós seus ricos e inspirados conhecimentos!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼❤
Triste realidade. O que acontece é que os pais não querem mais "gastar" tempo com seus filhos. É mais cômodo entregar seus filhos para terceiros ou, para aqueles que trabalham, chegar em casa e colocá-los na frente da TV para poder ficar no celular e sentado na poltrona. É preciso sair do egoísmo, sair de nós mesmos, desapegar de nós e lembrarmos que estamos aqui para servir. Servir nossa família!!! Lembrar que o outro é um outro Cristo. Fazer com amor e não com pesar, como se nós merecêssemos alguma coisa, alguma descanso. Não! Estamos falando da alma dos nossos filhos. Eles precisam ser levados ao céu, precisam que as amemos, ensinemos a doutrina católica e as virtudes. A televisão não ensina virtudes, o celular não ensina a doutrina, a escola não ama. Tudo isso é oferecido pela família, pela família cristã.
Vanessa,você falou uma dura verdade!!Um resumo da realidade que vivemos.
Outro Cristo?
Infelizmente já não dá para tirar leite de pedra... os pais já não têm o que transmitir a seus filhos. Como professora cansei de chamar os pais para conversarmos sobre os filhos , estudantes que dão trabalho em sala de aula, e me deparei com pais muito piores que seus filhos... vazios, viciados, violentos, preguiçosos, descompromissados... e concluía que o filho era uma evolução em relação aos pais
@@vitalneto1969 sim. Na meditação da Via Sacra (www.fatima.org.br/via-sacra-pco-1943), na primeira estação, cita: ""Christianus alter Christus", o cristão é um outro Cristo. Se formos realmente cristãos, isto é, realmente católicos, seremos outros Cristos. E, inevitavelmente, o turbilhão de ódio que contra Vós se levantou, também contra nós há de soprar furiosamente." Se realmente vivermos nosso catolicismo receberemos injúrias, desprezos, humilhações. E também, ao servir nosso irmão, devemos lembrar que ele também é um outro Cristo, por mais difícil que a pessoa seja, devemos servir com amor.
@@raquel29883 Na sala do meu filho tinha um aluno problemático, que batia nos colegas e até nas professoras. No dia e que agrediu meu filho questionei a escola e eles explicaram que os pais eram médicos da alta sociedade, faziam doutorados e alegavam que não tinham tempo pra participar de reuniões da escola. Então a diretora os chamou para conversar pela terceira vez, eles não compareceram, a escola os convidou a retirar o filho da escola. São pais como esses que acreditam que a escola tem o dever de formar, educar, etc, desde que os pais paguem a mensalidade.
Chesterton genial, me descobrindo uma fã incondicional realizada e com as mesmas ideias, valores e escolhas. ❤
Padre Paulo Ricardo sempre nos presenteou com vídeos espetaculares, mas esse é simplesmente INSUPERÁVEL!
Deus te pague, Padre. Gratidão eterna. Lavras - MG.
Depois dessa explicação entendo que ele era um profeta mesmo, pois pôde ver o que passamos hj. Eu louvo e agradeço a Deus por ter me permitido enxergar essa realidade e largar emprego e faculdade p poder cuidar do meu lar, ou seja, me dedicar a meu esposo e aos filhos que Deus nos confiou. Que nossa senhora nos ajude a realizar bem nossa vocação, e que muitas mulheres descubram seu real papel, que é lindo e insubstituível. Deus o abençoe padre, obrigada, aprendo muito com o senhor.
Como eu pude ser tão tola?!?!? Tive a oportunidade de ficar em casa com meu filho, mas por acreditar em falsas crenças, não o ensinei o que é certo e o que é errado. Não o apresentei a Jesus e aos Santos. Deus tenha misericórdia e ordene ao Espírito Santo que inspire meu filho. Que a Virgem Maria ordene aos anjos que guiem meu filho. Eu imploro!! 😢🙏
Eu por amor a Virgem Maria, entreguei todo meu guarda-roupas a ela. Já faz muito tempo que só uso saias e vestidos comportados.
Parabéns irmã, Deus te abençoe.
Graças! Seja mais um farol para guiar para o caminho do bem
Nossa que lindo..
Parabéns,eu estou em um momento muito confuso, sinto que tenho que mudar minhas vestes também, mais não consigo dar o primeiro passo...
Deus abençoe você 🙏
@@ednasantos2955 é assim mesmo. Por nós, nunca conseguiremos.
Só pela graça de Deus.
Faça propósitos com ela sem sua vontade.
A vontade dela, somente da Virgem Maria.
Deus te abençoe.
@@edithlaranjeira2537 o amada obrigada pelas palavras, você não sabe como me ajuda,eu vou fazer sim e vou conseguir, Deus abençoe a sua vida...
Realmente, é tão pouco o que um salario e um emprego nos dá frente a grança de acompanhar, educar e conviver com nossos filhos!
Ai Padre, gosto muito do Sr.! Deus continue conduzindo seus caminhos e, Nossa Sra. intercendo por ti.
Padre Paulo Ricardo um VERDADEIRO sábio. Um homen mil anos luz a frente da nossa humanidade. Sem puxa-saquismo, fala com muita propriedade.....te agradeço de coração por compartilhar sua inteligência com todos nós............
Quanto alívio eu sinto ouvindo as suas palavras. Eu tive filhos cedo e me dediquei totalmente a criação deles. Mas dentro da minha própria casa, na minha própria família encontrei hostilidades e ares de reprovação. Quantas vezes ouvi aquele comentário: Ela estragou a vida dela! Ela poderia ter feito faculdade, tentado uma chance na marinha ou aeronáutica. Jogou a vida fora! Poderia estar bem, viajar, ter conhecido o mundo! Dentro e fora de casa, sempre fizeram a questão de me diminuir como mulher, porque eu fui mãe e me dediquei a isso. Resultado? Passei por momentos extremamente complicados emocionalmente. Cheguei ao fundo do poço por me sentir um lixo. Hoje, com as graças de Deus, de Nossa Senhora das Graças, entendi o que realmente aconteceu. Entendi que o mundo, as pessoas perderam os valores e elas é que estavam erradas. Não eu. Obrigada padre Paulo Ricardo.Obrigada meu Deus.
Me sinto exatamente assim,me torturo todos os dias,apesar de saber que estou certa,não consigo resolver isso dentro de mim
Eu voltei para casa e voltei para a Igreja...enxerguei isso uns 6 anos atrás, quando minha filha tinha um ano. Espero que mais famílias vejam a verdade tb. Obrigada Padre, sempre muito coerente.
Estou ansiosa para começar este curso pois sou professora e sempre questionava esse pensamento absurdo de quê a criança deve ser levada a criar seu próprio conhecimento ... Construtivismo... Paulo Freire ( pedagogia do oprimido ) E eu comecei a lecionar quando o professor tinha por trabalho ensinar e transmitir conhecimento aos seus alunos ... É com grande tristeza que vejo como o homem está colhendo o que foi plantado .
Comecei a lecionar em 1980, alfabetização...do para esclarecer dou aula Dedé 1980, hoje tenho 61 anos ou seja tem 40 anos de trabalho na educação ..
Estou no 6ºsemestre de pedagogia, e vejo como a educação crítica e transformadora tem destruído a verdadeira educação. Infelizmente á educação está a serviço do governo, não existe mais uma formação humana na educação.
Parabéns querida!!
Amigas professoras me formei em 2016 e lecionei por um ano e de fato entrei em crise com a educação de hoje sem valores humanos triste ver adolescentes com pensamentos tão distorcidos meninas e meninos em conflito de quem são, nunca vi tanta desfiguração...
Por que choras, feminista?
Isso sim é “desconstrução” 👏🏼👏🏼
Deus seja louvado por sua vida e pela vida de todos de sua equipe, Padre Paulo Ricardo! Ainda que miserável, Jesus me chamou para segui-lo e servi-lo por meio da graça suficiente que existia em mim e, por meio da Graça, da oração e reflexões proporcionadas por suas homilias e vídeos sobre a fé católica, estou crescendo de fé em fé (como diz o senhor), amando cada vez mais Nosso Senhor Jesus Cristo e me tornando a cada dia “terrivelmente” católica 🙏🏻
Muito obrigada
Obrigada por esse vídeo que, abordou assuntos tão presentes, além de ter sistematizado todo o meu pensamento sobre o assunto. Digno de ser revisto várias vezes!
Não sou católico, porém adorei a aula. Que Deus lhe abençoe, padre!
Simplesmente perfeito!!! Que grande oportunidade temos de poder assistir um vídeo incrível desses.
Que bela aula (introdução) sobre Chesterton, Padre Paulo... Deus o abençoe.
Sou evangélico, mas acho você maravilhoso . Já dizia há 10 anos atrás sobre a escola de Frankfurt e a infiltração na educação. Apenas fico triste quando você às vezes desfaz dos evangélicos. Mas tenho sede de aprender as coisas que ensina. Que Deus te abençoe sempre padre Paulo Ricardo !!!!
Irmão em Cristo o padre não desfaz dos evangélicos julgo protestante ele apenas refuta as heresias cujo as pessoas ainda não abriram o coração para conhecer a verdade Deus te abençoe e que o Espirito Santo lhe conduza
@@dalinesilva8041 maior heresia é dar uma mãe para Deus.
@@BlueSky25233 recomendo você ler os livros evangélicos. Quem deu uma mãe a Deus foi o próprio Deus. Se existe um ser humano digníssima de Deus essa é Maria. Maria, foi a mulher digna de conceber e gerar Deus... Enfim, posso ficar aqui falando horas de Maria....
Enfim, abra o seu coração, se Jesus Cristo veio ao mundo por ela, viveu 33 anos com sua mãe. Se você humano tem amor a sua mãe, imagina um Deus que veio ao mundo pra perdoar os nossos pecados através dela, viu o Seu sofrimento na cruz do calvário, e antes da morte disse a Ela, Mulher eis aqui o teu filho, Filho eis aqui sua Mãe, nesse momento, Ele Jesus, disse que nós meros e humildes humanos, somos também filho Dela. Então leia o livro de apocalipse e veja que quem é Maria na legião celeste... Nós conhecemos mais Maria, porque somos da Igreja que o próprio Deus, Jesus Cristo orientou pra que seja fundada.
Procure conhecer mais a Teologia Católica e conheça Maria...
@@michellemarangoni78 Maria foi uma grande mulher, a maior de todas,uma vida exemplar, a mãe de nosso Jesus enquanto homem, mas nunca como Deus, é tão simples que beira ao ridículo sua explicação.
AULA DUKARAAAAAAAAAAIIIIIIII!!!!!!!!
Por isso sou assinante do Pe. PR.
Obrigada por suas palavras, o senhor ensina com autoridade com certeza, mas tem uma docilidade que só quem ama tem 🙌🏻 que Deus o abençõe sempre . ❤️
Padre Paulo, a sua bênção!
O senhor é uma luz que nos orienta rumo à santidade!
O quê há errado no mundo é que ninguém diz oquê é certo.
Profunda essa colocação. Obrigado pelo conteúdo Padre. Deus abençoe vocês
As suas explicaçoes fazem tudo dq igreja catolica fazer sentido. Precisamos de padres sábios como o senhor?
Sensacional... vai ser o curso... Deus te abençoe e nossa mãezinha esteja contigo pe Paulo Ricardo... Obrigado
Padre Paulo começa a falar no minuto 22:15.
Será que não estamos terceirizando a educação de nossos filhos? Até mesmo a transmissão dos valores mais importantes e preciosos?
Não estamos sendo negligentes nesta correria doida em busca de dinheiro?
Será que estão educando realmente nossos filhos para o certo e a verdade? Se não há certo nem verdade, não pode haver verdadeira educação.
Por isso o caos a que assistimos hoje...
🙏🙏 vivemos num mundo de Evas, sustentando a culpa nos modelos da serpente, que sejamos iluminadas pelas luz da obediência a Deus, assim como viveu nossa Mãe Maria, seguiremos firmes em suas mãos para esta caminhada com Jesus e para Jesus, Deus nos abençoe 🙏🙏
Bom dia padre Paulo Ricardo.
Que maravilha esse chamado a despertar sobre as novas gerações daqui por diante, pois estou com 61 anos sou enfermeira e tenho dois filhos e hoje observo a destruição dos valores cristãos em meus filhos e em muitos jovens , o estrago que nos mulheres atrás de uma independência escravisadora do trabalho . Meus Deus passei anos de minha vida no ""trabalho " e terminei esquecida de mim e dos meus filhos quanto a criação cristã em amplo sentido e agora é correr para oração, penitência, joelhos no chão para que o Senhor faça a obra e destrua o estrago de 27 anos de ausência quanto a criação verdadeira cristã.
Noooossa! Tenho que levantar às 6.30h. Passou da meia noite, mas não consegui deixar para o dia seguinte.
Muiiiiiito obrigada pela explanação! 🙏
Dói o coração saber que nos foi tirado direito de aprender a verdade, aprender a pensar, filosofar 😥 por causa de uma guerra insana, sede de poder e controle nos foi negada a verdade. Há muiiiiitos anos achei o mundo meio estranho até ser convencida que a estranha era eu...rsrs Tentei mudar , mas continuava me sentindo fora desse mundo, desencaixada....até a pouco tempo me sentia assim. Teria menos hematomas se tivesse seguido minha consciência 😥
Gratíssima pelo direcionamento. Assistirei os demais vídeos. Quanto material precioso. 😊 Ansiosa para assistir ....😅 Deus o abençoe e proteja🙇♀️
Perfeita sua aula, Padre Paulo Ricardo. Penso que tudo foi feito premeditado e por pura maldade, senão Jesus Amado não teria sido crucificado. Viva a Igreja Católica.
PEÇO PELOS IRMÃOS DE MANAUS.
TENDE MISERICÓRDIA SENHOR JESUS FILHO DE DAVI.
Deus permita que as pessoas entendam esta mensagem do Padre Paulo Ricardo. Grato ao Padre
Pois o mundo relativou o que é certo. Então as pessoas falam: bom o que é certo para mim pode não ser para vc! E, assim, isso aqui virou um grande vale-tudo!
Melhor síntese. Gatinha você😍.
Olá padre Paulo , hoje em pleno SÉCULO 21 em 2020 o mundo é devastado pela violência , maldade , falta de solidariedade , perseverança , esperança ,caridade e falta de FÉ EM DEUS . Já não se fazem cristãos como antigamente , era ótimo na minha INFÂNCIA .Meus pais e avós rigorosos pegava no nosso pé e com a razão . Missas aos finais de semana e terços e orações e serviços comunitários .
Que maravilha! Glória Deus pela vida do nosso Amado Paulo Ricardo! Deus te abençoe 🔥🔥🔥
Cura e libertação de depressão ansiedade exagerada preocupação medos insegurança tremedeira apatia falta de alegria e paz no coração e alma rezem por mim
Esse curso é, sem dúvida, um dos melhores investimentos pessoais que você pode fazer hoje.
Padre Paulo Ricardo, eu sou professora,não sou maconheira... Hoje nós professores ñ temos autoridade nenhuma sobre nossos alunos... É uma ilusão dizer que as nossas crianças e adolescentes são rebeldes por causa de nós professores... Fico triste ouvir isso do senhor... Mas fica com Deus! Só eu sei quantos colegas entram em depressão por causa dessa geração Y... Agora a culpa é nossa... Q tristeza ouvir isso...Recebemos nossos alunos em sua parte sem um mínimo de valores e nós sofremos por isso... Outra coisa, mais de 90% das crianças problemáticos, sempre tem uma família desajustada, e nós somos sempre as/os primeiros/as a sofrer com essa destruição de valores familiares. Sua bênção! O convido a acompanhar nossa trajetória atual na Educação.
Rezemos por Padre Paulo Ricardo para que persevere na sua árdua missão de evangelizar e mostrar a Verdade que redime e liberta.
Bravíssimo Padre Paulo! Grata 🙏🏻
Por falar em educação baseada no trivium e do quadrivium e em homeschooling adquiram o livro de Alexandre de castrobprado chamado Preparação ao Correto Pensar. Excelente introdução ao assunto!
Mio caro Paolo, sei veramente uno maestro! Te voglio benne assai!
Chesterton tinha razão! Excelente escritor.Padre, que bom ouvir um homem lúcido como o senhor! Obrigada.
Eu amo as do padre Paulo Ricardo. Parabéns pela contribuição às famílias brasileiras.
Simplesmente excelente !
Por favor, mantenha essa série pública no RUclips.
Obrigado.
Amei essa explicação sobre o papel da mulher. Sem saber, eu sempre tive essa convicção. Fomos empurradas para fora de casa. A mulher que não sai para trabalhar fora é vista com discriminação e de menor valor. Perguntam: fulana trabalha? Não, é dona de casa! É muita desvalorização das funções tão nobres e sublimes de quem optou por educar sua prole, ou simplesmente cuidar da família. Trabalhar fora só causou mais obrigações e desgastes para a mulher que, além das funções que sempre desempenhou ainda lhe foram acrescentadas as atividades sempre realizadas pelos que lhe tomam a maior parte do dia. Haja energia para fazer jus às exigências dessa sociedade!
Que aula foi essa Brasil? Ameiiiiiiiiiiiiiii!!! Obrigada padre! Deus o abençoe sempre! E mulheres, voltem a serem mulheres!
❤❤sua benção padre.... uuaaauu que impressionante Amei quero saber mais..... somente agora que pude assistir essa belíssima reportagem..... padre Deus o abençoe sempre sou eternamente fã do seu trabalho Sr realmente é um escolhido e ungido de Deus 🙌🙏🙏 que Maria Santíssima te cubra com seu Manto Sagrado 🙏
Tô amando saber sobre Chesterton e triste por não tê-lo conhecido antes...que as novas famílias possam repensar a educação e santidade de seus filhos!!!! 🙏🙏🙏❤️
Todos quando descobrem Chesterton ficam alegres e, logo depois, ficam muito bravos por não tê-lo conhecido antes. É sempre assim. Hauaha
Eu fiz esse caminho, quando tive meus filhos vi que eles precisavam de mim e deixei tudo por eles. Infelizmente o mundo não reconhece o valor das mães que cuidam dos filhos e do lar. Não me arrependo da minha escolha.
Muito Obrigada, padre Paulo ❤️
Bênçãos de Deus e luz, em sua vida!😊
Estou aqui em 2021 assistindo pela indicação de ontem, 11 de abril, do Instagram da Sociedade Chesterton Brasil. Excelente, como tudo que o Padre Paulo Ricardo faz.
DEUS O ABENÇOE MUITO, PADRE PAULO RICARDO. CONSIDERO O SENHOR TB UM PROFETA NESSES TEMPOS DE TANTAS HERESIAS E APOSTASIAS. ATÉ MESMO, OU PRINCIPALMENTE DENTRO DA IGREJA CATÓLICA.
Parabéns padre
Como aluno digo: todos os cursos do padre Paulo Ricardo são magníficos. Deus o abençoe fortemente. Tem me ajudado demais.
Padre, eu terminei de ler este livro semana passada ("O que há de errado com o mundo"). Posso afirmar que o senhor sublimou o conteúdo, o senhor o desvendou e atualizou! É perfeitamente uma profecia sim. Fantástico!👏👏👏
Começa 22:21
Maravilhoso!🙏🏻🙏🏻🙏🏻🌹🌹🌹
E perde todo o início . Uma introdução maravilhosa. Imagino que não consiga fazer o curso .
@@adrianafrancoso imagino que vc deva ser a inchirida da paróquia. Falei que a introdução é ruim? A introdução é magnífica! Vc deve ser a sanguínea que tira conclusões precipitadas e julga os outros por muito pouco. Será que vai conseguir fazer esse curso de Chesterton? Deveria, vai aprender bastante!
@@Rubrapple desculpe se te ofendi, não foi minha intenção, quero sim fazer esse curso . Não sei meu temperamento não ainda não, quero fazer o curso sobre isso também do Padre Paulo Ricardo . Mas obrigada por esclarecer que voce gostou do início do vídeo . Deus abençoe
@@adrianafrancoso sem problemas, minha irmã. Me desculpa tb se exagerei em alguma palavra. Devo confessar que sou sanguíneo tb e meu primeiro ímpeto é subir o tom, mas nunca guardo no coração! Nesse ponto, o curso dos temperamentos me ajudou muito! Faça sim!
Fica com Deus!🙏🏻😊🌹
Formidável Padre! Ansiosa pelo início do curso. Deus abençoe! Salve Maria Santíssima 🙏🏼
Ser aluno desse homen é um previlégio 🤗
Quanta inteligência se respira por aqui! Arrebatador!
Obrigado, Padre! 👍🙌🙌🙌
Padre Paulo seu amor ao saber me contagia
Excelente, padre. Quando as mulheres deixaram seus lares para trabalhar, o mundo virou do avesso. Estamos sentindo na pele as consequências funestas dessa opção.
Padre Paulo Ricardo o seu embasamento teórico é formidável é a construção do conhecimento .A contribuicao da Igreja Católica para humanidade sempre será fundamental.
Obrigada padre por esta aula de conscientização humana .
Maravilhosa !
Nunca tinha ouvido falar deste literato tão profundo.
Vou conhecê-lo melhor.
Padre, ri demais com o Senhor nesse vídeo. 😂😂 Aprendendo muito! 😘♥️🙏🏽
Viva a Igreja Católica e louvado seja Deus por nos presentear com esta dádiva.
👏👏👏
Sempre falo que não foi o mundo que mudou, mas os pais, que não educam seus filhos como foram educados.
O problema está na família, pq a maioria terceiriza a educação que deve vir de casa.
Eis aí um grande intelectual. Como amo esse Padre!