Pro próximo FALE COMIGO. De bate pronto, mete uma recomendação de café do Amazon (pra monetizar também) pra nois: Um pra coado, um pra prensa e um pra expresso. Beijo molhado nessa nuca gostosa.
Só quem já viu o Antenor todo recolhido nos primeiros vídeos do canal pode perceber o quanto ele abraçou a skin de RUclipsr pela foto de capa zoeira do vídeo
hehehehe pois é, a gente vai pegando a prática de falar com um objeto inanimado, justamente pensando em vcs que futuramente estarão do outro lado heheheh mas no início a gente se sente meio lunático.
Partindo do processo de gravação da música, passando pelo projeto e fabricação do equipamento (amplificador, fones etc.) até chegar nos nossos ouvidos diga aí alguns ou os principais processos que podem ser executados e/ou que permite ajustes no som com uma rápida síntese dos que forem citados. Exemplo: MIXAGEM na gravação, TUNNING do fone e EQUALIZAÇÃO na hora de ouvir. Valeu e obrigado!
Tirou a dúvida sim, geralmente escuto músicas em volumes mais baixos em comparação com as pessoas ao meu entorno, ou eles já perderam sensibilidade ou eu que tenho d+ (pelo menos até agora), vou subindo o volume aos poucos e paro quando tá confortável, noto que os malucos tacam logo no máximo e pensam que estão abalando, escutando tudo distorcido provavelmente...
Pergunta: Você está sempre testando fones e quando acaba um review já tem outro. A minha duvida é, quais os seus fones fixos de cada tipo? (Seu in-ear que mais usa, headphone e tws). Um abraço.
Antenor, eu adoro seu canal. Conheci tem pouco tempo e já estou maratonando. De todos os canais sobre audiofilia, a forma que você fala é a que mais eu consigo entender e imaginar o som de um fone. Você consegue ilustrar o som em palavras. Parabéns!!! E esse fale comigo é uma aula!!! Muito massa
Muito obrigado. Entendi perfeitamente... embora não tenha falado explicitamente das diferenças na ação dos adaptadores entre multidrivers e singledriver, ficou subentendido. Valeu!
Para o proximo fale comiPara o próximo FALE COMIGO: Antenor, você planeja testar futuramente os DAC/amps Fiio BTR13 e BTR15? Achei os dois bem interessantes, com o BTR13 saindo com o preço de DAC/amps mais normais (cerca de 320 reais nessa promoção de agora), sendo que possui Bluetooth, até um PEQ e 220 mW de potência. Estou interessado em um desses dois, mas não vi reviews sobre eles ainda, o que é relevante, já que, em comparação aos modelos anteriores, eles melhoraram muito em questão de chips. Se for testar, por favor, mostre a diferença (medições) entre usar com Bluetooth e diretamente no modo desktop/phone com cabo plugado. Sucesso e abraços!
Para o próximo fale comigo: qual dongle DAC/AMP vc recomenda eu comprar para ter bastante "potência" para tocar headphones mais exigentes? Independente da faixa de preço, o que vc recomendaria que teria um custo benefício legal? Abraços!
Descobri que fones com suit equalizador como kz vader, kz castor ,cca rhapsody e icrivelmwnrw k truther zero red ..ativam o modo de alta impedancia nos Lg com quad dac isso acontece devido o conjunto do crossover interno . Acabam aumentando a restemcia e isso acaba fazendo o lg ativa quad dac alta impedancia ao conecta-lo no Lg com quad dac ..cara fica bem mais alto e a qualidade melhora muito
42:20 já peguei efeito bobina até em cabo padrão de IEM -- aquele de 1 metro. Era "coil whine". Tenho também um pedal de guitarra que ao acionar o efeito (fuzz), sintoniza uma rádio evangélica (AM). Aí vira Nirvana com aleluia.
Antenor, para o próximo "Fale Comigo!": poderia explicar de forma detalhada e, ao mesmo tempo, inteligível para leigos em eletrônica como funciona os Ganhos Baixo e Alto dos amplificadores? Pode haver algum tipo de perda na qualidade do áudio quando se aumenta o ganho? Vlws! Abs
Nú! Gosto d+ do H400se, inclusive, para vários estilos, não apenas rock. Diante de tantas avaliações apontando os Grados como algo bom para esse estilo, só fiquei curioso mesmo para acrescentar um na minha modesta coleção. Minhas bandas favoritas são de rock clássico, hard rock e progressivo, por isso acabei acreditando que um Grado seria uma boa opção para curtir umas guitarras bem distorcidas no talo. Só considerei o outro Hifiman por estar mais ou menos na mesma faixa de preço, ser fechado, parecer um pouco melhor acabado e pela maior facilidade para comprar em comparação com os Grados de entrada. Vou considerar suas dicas e continuar acompanhado aqui! Obrigado e abraços!
Valeu antenor! Chegou meu moondrop para, mas o hiby ficou parado na alfândega e eles devolveram pra china... Comprei pelo próprio site da hiby, e agora eles vão reenviar com os detalhes corretos. Usei o para com meu dawn pro e ele na saída 3.5 ficou bem murchinho hahshhahs. Comprei o cabo line V balanceado da moondrop mesmo, e usando ele no dawn pro ficou bem melhor o volume! Gostei do para, mas acho que com a fonte mais forte do R4, aí sim ele vai tocar com mais tranquilidade. Agora resta esperar chegar 🙏 Valeu pela resposta! Abraços
Tenta pegar um Q11 para avaliar, não sei se você tem o contato da Fiio, tá tocando tudo que tenho aqui acredito que com ótimo desempenho, tenho Hifiman 400SE, Thieaudio Ghost, Simgot EA500 e KZ PR2, só penso em dar upgrade desses fones e desse amplificador se for para algo de outro patamar, EA500 para Fiio FH9, Fiio Q11 para Fiio K7, por exemplo. Abraço!
Cara, uma fonte boa representa pouca mudança para outra fonte boa. n sei se o Q11 é bom, mas sendo da fiio imagino que seja. Fones representam uma mudança maior na experiência com som.
Para o proximo Fale comigo. Gostaria de saber a sua receita de café para a prensa francesa e aproveitar para compartilhar a minha. Eu gosto de fazer uma moagem média grossa, com 22 cliques no Timemore C2 para comparação. Utilizo 20g de café para 300ml de água. Despejo tudo de uma vez, mexo com uma colher e deixo lá por 3 minutos. Depois, retiro aquele café saturado que está boiando, mexo novamente e espero mais 3 minutos antes de pressionar o êmbolo. O resultado é um café bem encorpado, com bastante óleo
Aqui vai mais um comentário, agora com uma pergunta. Sugestão de fone in ear, até 500 reais, que transmita bem o peso e a musicalidade da bateria de John Bonham (Led Zeppelin), que transmita bem o que o nome da banda significa, um balão de chumbo, é pesado, mas voa e é musical. Quero um fone assim. E outra sugestão de fone tb até 500 reais que transmita bem os metais no jazz. John Coltrane, Miles Davis, Sonin Rollins, Lester Young. E de quebra que toque bem as vozes femininas do jazz e da MPB. Se puder me dar essas indicações, vou ficar muito feliz! Obrigada!
Fala Antenor, muito obrigado pela explicação sobre a impedância de fones híbridos. Pra mim ficou muito claro. Com relação ao arquivo de áudio que eu falei, foi o arquivo só com abertura de canal de áudio para testar ruído do AMP, que você havia falando no Fale Comigo! anterior. Aproveitando, para o próximo Fale Comigo!, você poderia falar um pouco mais sobre equalização? Até onde é possível ir com equalização, o que não dá pra fazer, etc? Eu comprei um Fiio FH9, amei o detalhamento do fone. Só queria dar um boostzinho de 3db nos graves abaixo dos 80Hz e falhei miseravelmente. Um forte abraço.
Para o próximo fale comigo: tenho um Moondrop Para e uso ele na Single-Ended de um FiiO K11. O Para possui uma impedância baixíssima de 8 Ohms e sensibilidade de 101dB/Vrms, enquanto a 3.5mm desse msm DAC/AMP possui 1.2 Ohms de impendância de saída. Ouvi dizer que seu eu plugasse esse fone na 4.4 mm desse msm DAC/AMP tinha chance do fone ficar na vdd mais baixo, no entanto testando ele fica mais alto. Queria saber se usar um headphone como esse em específico na 4.4 desse DAC/AMP pd acabar prejudicando o fone a longo prazo e tb, se pelo fone ter ficado mais alto, a 4.4 dessa fonte eh uma balanceada de vdd Obs.: Rlx que nao to usando adaptador pra 4.4 mm, eh um cabo balanceado separado msm
Para o próximo Fale Comigo: Sou iniciante no hobby e recentemente comprei um dongle da Jcally, um Jm6 Pro, e estou tendo problema com ruído de fundo nos meus fones, sendo que não tive esse tipo de problema usando um daqueles Conexant genéricos do Aliexpress. Queria saber se isso se deve pelo fato da potência do Jm6 Pro ser mais alta e meus fones serem pouco exigentes (D-fi, Zs10 pro X e um Q1 Pro) ou é o dongle que não é de boa qualidade mesmo?
Boa, Uma dúvida bem simples, qual seria um upgrade direto pra quem gostou muito do Chu 2? Em termos de headphones tmb qual seria um na mesma pegada? Pra jazz qual recomendação?
Para o próximo FALE COMIGO: meu sistema atual conta com um par de caixas Bowers & Wilkins MM1 e gostaria de um upgrade que mantenha, se possível, um tamanho semelhante. São caixas agradáveis de ouvir e surpreendentes pelo tamanho, mas que mostram a idade, especialmente quando quero ouvir algo mais detalhado. Dá para perceber que faltam alguns detalhes da música. Hoje elas tocam via AUX, pois o DAC interno delas tem um DSP muito carregado com a assinatura da B&W, que eu acho um pouco anasalada. O DAC que as toca via AUX é um pré-histórico SMSL M3. Quais opções eu tenho hoje no mercado com tamanho semelhante? Um pouco maior não tem problema, mas não quero caixas gigantes na mesa. E quanto essa brincadeira iria me custar? Abraço! Adoro o seu trabalho e, por conta da sua recomendação, comprei um Moondrop Dawn Pro e adorei o bichinho.
Salve Antenor. Vc costuma desmontar seus moedores pra limpar de vez em quando? Vi algum canal recomendando isso, mas queria saber se é realmente necessário.
Antenor, caso um cabo longo em um sistema apresente alguma microfonia, se colocar um dongle com saída balanceada no final do cabo ele limpa o som? Tmj, obrigado por td!
Uma dúvida, tem algum modo de conectar o celular em um amp que só tem entrada RCA?? Tenho um dongle dac de uma saída única 3.5. Caso eu conecte um adaptador p2 para RCA e aí ligue no amp, essa gambiarra dá certo? Kkkkkkjk
Esse "fale comigo" é bom pra caramba. E sem falar que vc conhece muito!!
Valeus!
Antenor, muito obrigado por esclarecer as minhas dúvidas. O vídeo inteiro foi show de aula!
Valeu Valmir, vc é a verdadeira locomotiva do engajamento!
Pro próximo FALE COMIGO. De bate pronto, mete uma recomendação de café do Amazon (pra monetizar também) pra nois: Um pra coado, um pra prensa e um pra expresso.
Beijo molhado nessa nuca gostosa.
Bora!
Só quem já viu o Antenor todo recolhido nos primeiros vídeos do canal pode perceber o quanto ele abraçou a skin de RUclipsr pela foto de capa zoeira do vídeo
hehehehe pois é, a gente vai pegando a prática de falar com um objeto inanimado, justamente pensando em vcs que futuramente estarão do outro lado heheheh mas no início a gente se sente meio lunático.
Que Aulão de física foi hoje, dahora demais🔥🔥
Excelente vídeo, como sempre
Valeu, Pedro!
Partindo do processo de gravação da música, passando pelo projeto e fabricação do equipamento (amplificador, fones etc.) até chegar nos nossos ouvidos diga aí alguns ou os principais processos que podem ser executados e/ou que permite ajustes no som com uma rápida síntese dos que forem citados. Exemplo: MIXAGEM na gravação, TUNNING do fone e EQUALIZAÇÃO na hora de ouvir. Valeu e obrigado!
Beleza, vou falar sobre isso no próximo!
@@MusiCafeBlog Maravilha! 👍
Melhor programa é uma verdadeira terapia, vlw Antenor!
hehehehe valeu!
Tirou a dúvida sim, geralmente escuto músicas em volumes mais baixos em comparação com as pessoas ao meu entorno, ou eles já perderam sensibilidade ou eu que tenho d+ (pelo menos até agora), vou subindo o volume aos poucos e paro quando tá confortável, noto que os malucos tacam logo no máximo e pensam que estão abalando, escutando tudo distorcido provavelmente...
Valeu por responder minha pergunta. Video fodão como sempre
😘
Mto bom vídeo, parabéns vc é fera Antenor
Valeu!
Pergunta: Você está sempre testando fones e quando acaba um review já tem outro. A minha duvida é, quais os seus fones fixos de cada tipo? (Seu in-ear que mais usa, headphone e tws). Um abraço.
Te falo na proxima!
Video top Antenor! Continue sempre com esse quadro. Muito bacana mesmo!
@@henrique5640 valeus!!
Antenor, eu adoro seu canal. Conheci tem pouco tempo e já estou maratonando. De todos os canais sobre audiofilia, a forma que você fala é a que mais eu consigo entender e imaginar o som de um fone. Você consegue ilustrar o som em palavras. Parabéns!!! E esse fale comigo é uma aula!!! Muito massa
Legal que ta curtindo! Também to curtindo muito fazer!
Muito obrigado. Entendi perfeitamente... embora não tenha falado explicitamente das diferenças na ação dos adaptadores entre multidrivers e singledriver, ficou subentendido. Valeu!
Valeu, Sergio!
Seu nariz ficou legal!!!! PS: eu percebi
Valeu. Passou por martelinho de ouro e limpeza de bicos.
@@MusiCafeBlog melhora na hora de ouvir música também!!!!
Para o proximo fale comiPara o próximo FALE COMIGO:
Antenor, você planeja testar futuramente os DAC/amps Fiio BTR13 e BTR15?
Achei os dois bem interessantes, com o BTR13 saindo com o preço de DAC/amps mais normais (cerca de 320 reais nessa promoção de agora), sendo que possui Bluetooth, até um PEQ e 220 mW de potência.
Estou interessado em um desses dois, mas não vi reviews sobre eles ainda, o que é relevante, já que, em comparação aos modelos anteriores, eles melhoraram muito em questão de chips.
Se for testar, por favor, mostre a diferença (medições) entre usar com Bluetooth e diretamente no modo desktop/phone com cabo plugado.
Sucesso e abraços!
Te falo na proxima!
Sensacional este canal. Uma abordagem ainda mais técnica, para quem curte a engenharia por trás do hobby.
Valeus!!
Para o próximo fale comigo: qual dongle DAC/AMP vc recomenda eu comprar para ter bastante "potência" para tocar headphones mais exigentes? Independente da faixa de preço, o que vc recomendaria que teria um custo benefício legal? Abraços!
blz, te falo! Mas é esse aqui: s.click.aliexpress.com/e/_DlsmbAl
Descobri que fones com suit equalizador como kz vader, kz castor ,cca rhapsody e icrivelmwnrw k truther zero red ..ativam o modo de alta impedancia nos Lg com quad dac isso acontece devido o conjunto do crossover interno
. Acabam aumentando a restemcia e isso acaba fazendo o lg ativa quad dac alta impedancia ao conecta-lo no Lg com quad dac ..cara fica bem mais alto e a qualidade melhora muito
Antenor é fera demais!
Que Homem! 😂😂😂😂
😂😂😂😂
Salve salve Antenor! Isso aqui é bom demais. 🎶
Valeus!!
Um show de conhecimento e didática, como sempre
Valeu!!
42:20 já peguei efeito bobina até em cabo padrão de IEM -- aquele de 1 metro. Era "coil whine".
Tenho também um pedal de guitarra que ao acionar o efeito (fuzz), sintoniza uma rádio evangélica (AM). Aí vira Nirvana com aleluia.
huahauhauhaua pedal radin de pilha
Vlw pela dica das earpads Antenor ajudou demais.
obs: falei obsoleto porque já não encontro ele pra comprar em nenhum lugar 😂
Show!
Antenor é aulas demais! Excelente vídeo, camarada!
Valeu, Pati, bom que vc ta por aqui. Ainda não perguntou nada ae hein heheheh!
@@MusiCafeBlog tou pensando na pergunta 😉
Já chego como? Procurando o botão like!
"Mim" dê o like, papai!
Antenor, para o próximo "Fale Comigo!": poderia explicar de forma detalhada e, ao mesmo tempo, inteligível para leigos em eletrônica como funciona os Ganhos Baixo e Alto dos amplificadores? Pode haver algum tipo de perda na qualidade do áudio quando se aumenta o ganho? Vlws! Abs
Vou ver se da para ser inteligível, pq tem várias topologias.
Melhor canal de audio, top!
Valeuu!!
Obrigado por responder e pelo vídeo. Mtu bom como sempre.
Valeu!
Nú! Gosto d+ do H400se, inclusive, para vários estilos, não apenas rock. Diante de tantas avaliações apontando os Grados como algo bom para esse estilo, só fiquei curioso mesmo para acrescentar um na minha modesta coleção. Minhas bandas favoritas são de rock clássico, hard rock e progressivo, por isso acabei acreditando que um Grado seria uma boa opção para curtir umas guitarras bem distorcidas no talo. Só considerei o outro Hifiman por estar mais ou menos na mesma faixa de preço, ser fechado, parecer um pouco melhor acabado e pela maior facilidade para comprar em comparação com os Grados de entrada. Vou considerar suas dicas e continuar acompanhado aqui! Obrigado e abraços!
NÚ!
Valeu antenor! Chegou meu moondrop para, mas o hiby ficou parado na alfândega e eles devolveram pra china... Comprei pelo próprio site da hiby, e agora eles vão reenviar com os detalhes corretos. Usei o para com meu dawn pro e ele na saída 3.5 ficou bem murchinho hahshhahs. Comprei o cabo line V balanceado da moondrop mesmo, e usando ele no dawn pro ficou bem melhor o volume! Gostei do para, mas acho que com a fonte mais forte do R4, aí sim ele vai tocar com mais tranquilidade. Agora resta esperar chegar 🙏 Valeu pela resposta! Abraços
Por nada!
Muito legal! Parabéns pela didática...
Valeu!
Tenta pegar um Q11 para avaliar, não sei se você tem o contato da Fiio, tá tocando tudo que tenho aqui acredito que com ótimo desempenho, tenho Hifiman 400SE, Thieaudio Ghost, Simgot EA500 e KZ PR2, só penso em dar upgrade desses fones e desse amplificador se for para algo de outro patamar, EA500 para Fiio FH9, Fiio Q11 para Fiio K7, por exemplo. Abraço!
Cara, uma fonte boa representa pouca mudança para outra fonte boa. n sei se o Q11 é bom, mas sendo da fiio imagino que seja. Fones representam uma mudança maior na experiência com som.
Para o proximo Fale comigo. Gostaria de saber a sua receita de café para a prensa francesa e aproveitar para compartilhar a minha. Eu gosto de fazer uma moagem média grossa, com 22 cliques no Timemore C2 para comparação. Utilizo 20g de café para 300ml de água. Despejo tudo de uma vez, mexo com uma colher e deixo lá por 3 minutos. Depois, retiro aquele café saturado que está boiando, mexo novamente e espero mais 3 minutos antes de pressionar o êmbolo. O resultado é um café bem encorpado, com bastante óleo
BLz, te falo!
ótimo episódio!
Valeu, Octavio!
Aqui vai mais um comentário, agora com uma pergunta.
Sugestão de fone in ear, até 500 reais, que transmita bem o peso e a musicalidade da bateria de John Bonham (Led Zeppelin), que transmita bem o que o nome da banda significa, um balão de chumbo, é pesado, mas voa e é musical. Quero um fone assim.
E outra sugestão de fone tb até 500 reais que transmita bem os metais no jazz. John Coltrane, Miles Davis, Sonin Rollins, Lester Young. E de quebra que toque bem as vozes femininas do jazz e da MPB.
Se puder me dar essas indicações, vou ficar muito feliz! Obrigada!
Na proxima te respondo! :)
Fala Antenor, muito obrigado pela explicação sobre a impedância de fones híbridos. Pra mim ficou muito claro.
Com relação ao arquivo de áudio que eu falei, foi o arquivo só com abertura de canal de áudio para testar ruído do AMP, que você havia falando no Fale Comigo! anterior.
Aproveitando, para o próximo Fale Comigo!, você poderia falar um pouco mais sobre equalização? Até onde é possível ir com equalização, o que não dá pra fazer, etc?
Eu comprei um Fiio FH9, amei o detalhamento do fone. Só queria dar um boostzinho de 3db nos graves abaixo dos 80Hz e falhei miseravelmente.
Um forte abraço.
Salve, Erich, na proxima eu falo com vc!
Para o próximo fale comigo: tenho um Moondrop Para e uso ele na Single-Ended de um FiiO K11. O Para possui uma impedância baixíssima de 8 Ohms e sensibilidade de 101dB/Vrms, enquanto a 3.5mm desse msm DAC/AMP possui 1.2 Ohms de impendância de saída. Ouvi dizer que seu eu plugasse esse fone na 4.4 mm desse msm DAC/AMP tinha chance do fone ficar na vdd mais baixo, no entanto testando ele fica mais alto. Queria saber se usar um headphone como esse em específico na 4.4 desse DAC/AMP pd acabar prejudicando o fone a longo prazo e tb, se pelo fone ter ficado mais alto, a 4.4 dessa fonte eh uma balanceada de vdd
Obs.: Rlx que nao to usando adaptador pra 4.4 mm, eh um cabo balanceado separado msm
blz, na próxima eu te falo!
Para o próximo Fale Comigo: Sou iniciante no hobby e recentemente comprei um dongle da Jcally, um Jm6 Pro, e estou tendo problema com ruído de fundo nos meus fones, sendo que não tive esse tipo de problema usando um daqueles Conexant genéricos do Aliexpress. Queria saber se isso se deve pelo fato da potência do Jm6 Pro ser mais alta e meus fones serem pouco exigentes (D-fi, Zs10 pro X e um Q1 Pro) ou é o dongle que não é de boa qualidade mesmo?
Na próxima eu te falo!
Salve Antenor. Já ouviu o Austrian Audio Hi-X15 ? Se sim, o que achou?
Te falo na proxima!
Boa,
Uma dúvida bem simples, qual seria um upgrade direto pra quem gostou muito do Chu 2?
Em termos de headphones tmb qual seria um na mesma pegada?
Pra jazz qual recomendação?
Te falo!
Para o próximo FALE COMIGO: meu sistema atual conta com um par de caixas Bowers & Wilkins MM1 e gostaria de um upgrade que mantenha, se possível, um tamanho semelhante. São caixas agradáveis de ouvir e surpreendentes pelo tamanho, mas que mostram a idade, especialmente quando quero ouvir algo mais detalhado. Dá para perceber que faltam alguns detalhes da música.
Hoje elas tocam via AUX, pois o DAC interno delas tem um DSP muito carregado com a assinatura da B&W, que eu acho um pouco anasalada. O DAC que as toca via AUX é um pré-histórico SMSL M3.
Quais opções eu tenho hoje no mercado com tamanho semelhante? Um pouco maior não tem problema, mas não quero caixas gigantes na mesa. E quanto essa brincadeira iria me custar?
Abraço! Adoro o seu trabalho e, por conta da sua recomendação, comprei um Moondrop Dawn Pro e adorei o bichinho.
Beleza, te falo na próxima!
Salve Antenor. Vc costuma desmontar seus moedores pra limpar de vez em quando? Vi algum canal recomendando isso, mas queria saber se é realmente necessário.
Antenor, caso um cabo longo em um sistema apresente alguma microfonia, se colocar um dongle com saída balanceada no final do cabo ele limpa o som?
Tmj, obrigado por td!
Te falo na proxima.
Up the irons!
🤘🤘
👍👍
🤘✌️👍
Uma dúvida, tem algum modo de conectar o celular em um amp que só tem entrada RCA?? Tenho um dongle dac de uma saída única 3.5. Caso eu conecte um adaptador p2 para RCA e aí ligue no amp, essa gambiarra dá certo? Kkkkkkjk
Se for um cabo de qualidade, teoricamente não haverá nenhuma perda em converter de P2 para RCA e vice-versa
Dá sim, um desses resolve: s.click.aliexpress.com/e/_DlWgFcD
te falo com detalhes no proximo!
@@MusiCafeBlog obrigado 🙏🏻🙏🏻
O cara quer um fone que não existe pra escutar Industrial Baby
😅