Meus gatos estão brigando, e agora?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 ноя 2024

Комментарии • 156

  • @evelinesoares6787
    @evelinesoares6787 7 месяцев назад +7

    Tenho 10 gatos e eles nunca tinha briga, agora o mais velho ele só tá espancando um, do nada ele vai em cima e bate mesmo, já não sei o que faço

    • @13ivone
      @13ivone 7 месяцев назад

      É o meu caso. A gata que era da minha mãe eu trouxe para ser criada com os meus pq minha mãe sofreu um acidente. Há mais de 01 ano ela convive com os meus, o mais velho tem ódio dela, espanca muito a bichinha, estou vendo a hora dele matar ela.

    • @FranceSousa
      @FranceSousa 6 месяцев назад +2

      Essência de baunilha na pelagem deles. Se tiver condições financeiras, o feliway ou o colar com ferômonio para colocar no valentão.

  • @ladiele924
    @ladiele924 Год назад +12

    Meus gatos cresceram juntos, dormiam juntos e eram amigos. Depois de um ano um deles começou a espantar até o gato do vizinho que vinha aqui e agora está brigando até com o irmão.

    • @danjclaudino
      @danjclaudino 9 месяцев назад

      Provavelmente deve ser por isso que ele está atacando seu outro gato, por causa do gato do vizinho.

  • @13ivone
    @13ivone 7 месяцев назад +3

    Trouxe a gata que era da minha mãe para eu criar junto com mais 6 gatos. Só que o mais velho de todos briga com ela de sangrar, eu não sei o que fazer, a briga é feia que eu e meu marido temos que nos meter para ele soltar ela. A bichinha está traumatizada, não posso dar ele, e ela só daria se fosse uma pessoa de confiança.

  • @monicaoliveira4178
    @monicaoliveira4178 2 года назад +8

    Facin facin só ter rios de dinheiro pra procurar um especialista pra cada necessidade 🤗☺ mas foram ótimos os esclarecimentos

  • @BrunaSousa-f6x
    @BrunaSousa-f6x 6 месяцев назад +2

    Pessoal vim compartilhar com vc a minha experiência, tenho 2 gatas q se davam super bem até eu castra-las , nos primeiros dias de castração elas se estranharam , vi uma dica q super funcionou pra mim graças a Deus , passei lenço humidecido nas 2 e fui colocando alas na caixinha de transporte pra elas irem se reconhecendo , super deu certo graças a Deus .

  • @maariana040897
    @maariana040897 11 месяцев назад +2

    eu não acredito que não vi esse video antes. obrigada

  • @ale1974reis
    @ale1974reis День назад

    Após 3 anos adotei outro ga to e a residente não está aceitando . Faz 20 dias que trouxe e já fiz a adaptação.
    A mais nova dorme em lugar presa e a residente solta como sempre.
    Como eu quero ver as duas amigas
    Quando solto as duas no quintal até que a mais velha não estranha mas dentro de casa está dificil

  • @angeladepaula4567
    @angeladepaula4567 5 месяцев назад +1

    Minhas gatas são mãe e filha ? Ficam o dia todo bem , chega a noite se estranham , eu não estou entendendo isso

  • @walkiria185
    @walkiria185 10 месяцев назад

    Minhas gats tem 4 meses , eram muitomunidas faziam tudo juntas , Brincavam, mas depoia que uma teve contato com agua sanitária pegou raiva da outra gata rejeitou ela por completo , é só ver sentir o cheiro da outra gata ja rosna, briga e foge dela. O que eu faço ja tem uma semana que ela estar assim????

  • @lilianipimenta2626
    @lilianipimenta2626 4 года назад +6

    Exatamente, achamos que é bobeira e vamos controlar só que não! Obrigada por todas as dicas nesse tempo de consultoria 😻. Ajudou muito na harmonia de casa 👏🌻

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  4 года назад +1

      Obrigada pela confiança e parceria Liliani 😸💕 e parabéns pela persistência e dedicação com suas lindezas felinas 😸💕😸💕

  • @FatimaSilva-df8ur
    @FatimaSilva-df8ur 8 месяцев назад +1

    Como fazer pra separar a briga?

  • @leonardofrossard
    @leonardofrossard 2 месяца назад

    Eu tenho 2 amarelos. 1 com 1 ano e 8 meses, outro com 9 meses. Eram melhores amigos!!! Dormiam juntos, uma lambeção só! Porém chegou um filhote com 4 meses agora e o mais Velho agora quer bater no do meio toda hora.

  • @joseerthal3583
    @joseerthal3583 6 месяцев назад +1

    Eu tenho dois gatos porem apareceu um terceiro e agora estão brigando o tempo todo não sei mais o que fazer.

  • @luismarcelomoreira1125
    @luismarcelomoreira1125 10 месяцев назад

    Dra bom dia! E no caso desse conflito:
    Tenho um casal de persas de um ano. Tiveram três filhotes e o macho começou a estranhar os bebês e urinar pela casa toda com isso decidimos castra-lo e qdo voltou a gata ataca ele e ele os filhotes. O que faço, estão vivendo separados?

  • @valeriatzanato
    @valeriatzanato Год назад +1

    Bom, adotei uma gatinha há 1 ano e meio e fiz toda a adaptação para recebê-la junto com a minha gatinha de 5 anos, as apresentei aos poucos, juntando os recursos aos poucos TB e em uma semana as duas estavam se amando. Agora acabamos de nos mudar, de um AP, para uma casa grande, a qual elas estranharam no início, fiz toda ambientação, soltando elas aos poucos pelos ambientes e pronto, tudo indo bem, felizes por terem sol, elas estavam seguindo a rotina, acordando comigo pra colocar ração úmida, tudo indo bem. E aí, um mês na casa nova, demos início a uma reforma! Pronto, descambou tudo, elas começaram a se estranhar e estou apresentando elas novamente, levando o cheirinho de uma pra outra, o problema é que ainda a casa está sem muitos recursos, cantinhos pra elas se refugiarem. Tanto que uma se esconde no guarda roupa e ainda não sei quem está estranhando quem... Tô muito triste e apreensiva com tudo isso, já tem a questão de estarmos em casa nova, cidade nova, reforma, também está tenso pra nós e agora mais essa preocupação. Me sentindo perdida 😔

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  Год назад

      Estamos à disposição para auxiliar você e suas gatinhas através do atendimento comportamental, pra que a Dra Ju possa avaliar toda a situação e auxiliar da melhor maneira com essa questão, pra que possam passar por essa reforma com bem-estar e voltarem a conviver em harmonia no ambiente.
      Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliar você e suas gatinhas 😸💙

    • @BISCUITDASOL
      @BISCUITDASOL Год назад

      @@drajulianadamascenowellfelis sério, adicionar zapp? Pensei que iam ajudar abrindo ideias aqui no canal. Mais é um canal de vendas do serviço? É o que entendi aqui

  • @patriciaduartemarra615
    @patriciaduartemarra615 9 месяцев назад

    Minha gata filhote após ser castrada a gata residente não a reconhece mais, antes elas eram super amigas e inseparáveis.
    Dei banho nas duas , mas minha gata mais velha ainda rosna e tenta dar patadas. Não acontece a briga porque a gatinha mais nova se senti acuada e triste. O que devo fazer? Não queria separa-las porque ambas a noite miam a noite atrapalhando os vizinhos a dormirem

  • @laizalopes7579
    @laizalopes7579 4 года назад +3

    Adorei o seu conteúdo! Muito completo e rico! Aprendi coisas que não sabia, mesmo depois de já ter passado por algumas consultorias com meus gatos.

  • @assimeselheparece9889
    @assimeselheparece9889 5 месяцев назад

    Fiz a adaptação certinho entre o macho residente adulto e a gatinha filhote que foi jogada fora com mais ou menos 1 mês. Tenho uma Shitzu que criou o gato macho e ama gatos. Não precisei adaptar a Shitzu com ninguém e graças a Deus ambos amam ela. Aliás nenhum bicho desgosta da minha cachorrinha.
    Durante um ano todos se davam muito bem, apesar do meu macho ser super ciumento. Mas meu gato ficou doente e quase morreu. Qdo se recuperou, ficou inimigo da gatinha e vive perseguindo ela em tudo. Tive que separar novamente.
    Não existe problema de saúde pq tenho a veterinária deles, desde que tem 1 mês. Os recursos são muitos aqui pq temos 3 caixas de areia, potes de água e comida em 3 ambientes diferentes e camas e arranhadores em todos os ambientes da casa. São 2 gatos e 1 cachorra. Ela criou e amamentou o macho e protege a fêmea nos avisando qdo ele está perseguindo ela. Agora já separei a gatinha no meu quarto e não deixamos mais ela sair sozinha e sem supervisão.
    Minha pergunta é - devo recomeçar a adaptação novamente depois de quase 3 anos que vivem juntos? A briga pode ser por ciúmes e agora piorou pq a gatinha está no meu quarto? O gatilho pode ter sido a doença dele? Devo procurar ajuda de um especialista em comportamento felino?
    Obrigada

    • @LannaMontu
      @LannaMontu 5 месяцев назад

      Se eu fosse você procurava uma especialista em comportamento felino, eu fiz isso esse ano e tem me ajudado

    • @brunaraposo
      @brunaraposo 2 месяца назад

      Você faz com qual profissional? Poderia passar o contato? ​@@LannaMontu

  • @pandoryart8980
    @pandoryart8980 Год назад +1

    Tenho uma gatinha de 5 anos que sempre foi filha unica e arisca. Recentemente resgatei um gatinho de rua de 1 ano que sofria maus tratos. Ambos são castrados, mas está sendo bem dificil a adaptação. Infelizmente não consegui cumprir a fase de fazer os dois não se verem no início, porque no segundo dia o gatinho escapou por um momento e os dois brigaram bem feio. Desde então estou deixando eles separados e tentando aproximá-los pelo cheirinho na hora de comer (colocando os potinhos um dentro e um fora do quarto com a porta fechada) ou trocando os brinquedos, mas eles se recusam, não comem e não brincam quando algo tem cheiro do outro. Já tem mais de 10 dias que eles continuam separados após a briga mas qualquer tentativa de interação, os dois rosnam, hissam e avançam um pra cima do outro. Sinto que quanto menos contato eles tem, mais eles se estranham quando se veem :( Teria alguma dica para me auxiliar nessa situação? O gatinho resgatado parece curioso e tem vontade de se aproximar da minha gata, mas ela tem pavor e parece odiar profundamente ele, inclusive ataca a mim e mais todo mundo que mora na minha casa quando estamos com o cheiro dele. ( Eles tem aqueles 5 componentes já todos separados e dispersos, tem até mais de um pote para cada e tem vários esconderijos e refugios pois minha casa tem um quintal fechado que eles tem acesso por vários comodos)

  • @katicorrea4452
    @katicorrea4452 11 месяцев назад +2

    Muito obrigada! Muito esclarecedor

  • @FerragensFernandes
    @FerragensFernandes Год назад

    Adotei dois gatos filhotes. Dois irmãos, e eles eram super unidos, dormiam juntos, brincavam, comiam juntos. Eu levei o macho para castrar e quando ele voltou a gatinha começou à ostilizar ele. Oque eu posso fazer nessa situação?

  • @leena7126
    @leena7126 2 года назад +52

    meu gatos se davam mt bem,mas agora vivem se estranhando ou brigam:(

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад +3

      Olá, bom dia, tudo bem? 😺
      Recomendamos passar por um atendimento comportamental com a Dra Ju, pra que ela possa investigar o gatilho que está causando esse estranhamento entre seus gatos e tratá-los. Para que possam voltar a viver em harmonia e com bem-estar.
      Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliar você e seus gatinhos. 😸💙

    • @vitorimartins
      @vitorimartins 2 года назад +2

      Também as minhas, já tentei de tudo. Uma delas vive há 6 meses no quarto

    • @oliverousla
      @oliverousla Год назад +4

      Os meus também, e são irmãs

    • @mcm1293
      @mcm1293 Год назад +2

      As minhas também, são irmãs e não se dão mais 😢

    • @lu_gigii
      @lu_gigii Год назад +2

      @@vitorimartins os meus estão assim tbm. não sei o q faço :(

  • @marisamendes4345
    @marisamendes4345 5 месяцев назад +2

    Maravilhosa explicação me ajudou

  • @edinaedina9724
    @edinaedina9724 6 месяцев назад

    Boa noite tenho minha gata fui morar em outro lugar na casa da minha tia ela ja tinha uma gata a gata dela não gosto da minha gata ali brigou com ela e machucou bastante oque devo fazer 😢me ajude 😭

  • @rozangelamota8726
    @rozangelamota8726 8 месяцев назад

    Sou apaixonada por meus gatos , eles são irmãos te 1 ano e 1 mês de vida , sempre viveram super bem , mais de 1 mês pra cá o Jerry se assustou com um gato q atacou ele pela tela de proteção , e ele atacou o TOM seu irmão ruivava muito deu deu medo , tentei acalmalo mais nada adiantou 😢ele machuco bem o TOM , mais logo depois ficou calmo , mais dai pra lá ele não pode ouvir um barulho q ele corre e ataca o TOM não sei mais oque fazer , o TOM não reage fica no canto encurralado e eu tentando acalma o Jerry , oque eu fasso ?

  • @bidecosoares8003
    @bidecosoares8003 Год назад

    boa noite , adquiri uma gata, e tenho um gato ele te 8 anos, essa gata tomou conta do lugar , quando ele passa ela bate nele, tenho dois comodos , deixo a vasilhas deles em comodos separados, estou colocando eles na casinha de passeio e deixando um do lado do outro estou fazendo certo? pq assim proximos pode ser que eles acabem se acostumando um com o outro

    • @priscila.schafer
      @priscila.schafer Год назад

      Quando adotei uma filhote, o pessoal do abrigo animal passou um cheirinho nela e deu um pouco ora passar no meu gato, aí eles ficaram com o mesmo cheiro.
      Tente ir brincando com os dois ao mesmo tempo, assim eles associam brincadeiras com a convivência.

  • @vanessavalente7707
    @vanessavalente7707 4 года назад +4

    Adoro todos os conteúdos! Tudo muito útil e entregue por quem sabe das coisas!

  • @lucimarasanches120
    @lucimarasanches120 Год назад +1

    Estou com 5 em estado de conflito, mas agora vou colocar em prática td o que vc disse, muito obrigada por todo esse esclarecimento, sou mãe de 6 e amo muito meus filhos 🙏🏻😻😻😻😻😻😻

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  Год назад

      Imagina! 😸 E se precisar, estamos à disposição para auxiliar você e seus gatinhos com essa questão. Só chamar a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliar você e seus gatinhos 😸💙

  • @missscary3780
    @missscary3780 Год назад

    Uma gata de rua pariu na minha casa aí eu cuidei dela e dos filhotes, porém depois de um tempo ela começou a bater nas minhas gatas. As duas não podem passar perto dessa outra gata que ela começa a atacar elas. Oq devo fazer?

  • @ren.teacher
    @ren.teacher 3 года назад +4

    Dra Juliana, como podemos identificar o motivo por um gato estar redirecionando agressividade a outro? Tenho 2 gatos que se davam super bem, dormiam juntos, se lambiam, era um amor só, e "de repente" um deles passou a ser super agressivo com o outro, bate sem motivo, persegue, não dá sossego, por mais verticalização e organização de recursos que eu faça, ele está sempre na cola do outro para ir importuná-lo e bater. Não sei mais o que fazer para eles voltarem a ter uma relação pacífica :(

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  3 года назад

      Olá, boa noite, tudo bem? 😺 Só através da Consultoria Comportamental para a Dra Juliana conseguir identificar o gatilho dessa agressividade e conseguir auxiliá-la. Se tiver interesse na consultoria, entre em contato com a gente pelo WhatsApp (11) 94545-3526, vai ser um prazer auxiliar você e seus gatinhos. 😻
      Equipes de comunicação WellFelis. 💙

    • @BentoSimoes14
      @BentoSimoes14 2 года назад

      o MESMO está acontecendo aqui comigo há 3 meses, já tentei tudoooo.

    • @sharagreicy8469
      @sharagreicy8469 2 года назад

      Comigo também, estou aqui por isso, tem uma semana, estou acordando a noite pra separar eles .

    • @valquirea1
      @valquirea1 2 года назад +7

      @@BentoSimoes14 Aconteceu o mesmo aqui em casa. Adotei 2 irmãos a uns 4 anos sempre foram inseparáveis. Do nada um partiu pro ataque com sangue nos olhos, tive que separar com vassoura (sem machucar). Fiquei por dias prendendo em locais separados. Todos os dias abria uma fresta na porta pra se verem, quando comecavam a bufar fechava. A solução foi introduzi-los novamente. Peguei uma coleira(tenho yorkshire)colocava no gato que atavava e soltava o outro,ficava segurando a coleira,a mais mansa demorou pra chegar perto o mais bravo no começo chegou a bufar, então fiz isso um pouco todos os dias,soltava a cordinha da coleira,deixava ele solto pois não consegue correr com a coleira. Foram mais de 15 dias assim. Quando vi já estavam se lambendo e aos poucos fui tirando a coleira. Coloquei as 2 caixas de areia longe uma da outra assim também como a comida. Graças a Deus a paz voltou a reinar. E se isso acontecer novamente faço tudo de novo. Espero poder ter ajudado. Boa sorte!

  • @sandralana306
    @sandralana306 5 месяцев назад +6

    Falou muito bem sobre os problemas, mas não falou sobre solução.

  • @Virecla
    @Virecla 2 года назад +6

    Eu adotei um gato há 1 mês filhote e adotei outro para fazer companhia (gato filhote) em 3 dias mas não param de brigar :/ na primeira briga eu achei que iam virar amigos depois

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  Год назад

      O ideal é sempre apresentá-los com uma introdução gradativa.
      Temos vários conteúdos com dicas pra adaptação entre gatos em nosso Instagram e também alguns vídeos por aqui:
      - ruclips.net/video/Ls3gZy-pczc/видео.html
      - ruclips.net/video/_rLQ7TG0TVM/видео.html
      E caso necessite, estamos à disposição para auxiliar você e seus gatinhos com essa adaptação e socialização através de um atendimento comportamental, pra que possam conviver em harmonia e com bem-estar no ambiente.
      Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliar vocês 😸💙

  • @mikeanticialves4772
    @mikeanticialves4772 2 месяца назад

    Eu estou tendo essa questão a um tempo, um dos meus gatos encontrou uma rota de fuga e saiu, só que quando voltou o outro não gostou e começaram as brigas, o inosuke agora vive acuado e mal consegue sair para comer sem que aconteçam brigas, eu já estou até avaliando doar um deles para que a paz volte entre eles

    • @carollinavalerio98
      @carollinavalerio98 Месяц назад

      Não faça isso! Vai ser terrível para o gatinho doado, ser abandonado pela família que ele ama! Consulte um veterinário, existem fitoterápicos e medicações calmantes que podem ajudar, dá pra espirrar hormonios neles, coisas assim... encontre uma solução, doar não é uma opção

  • @marcelosaldanha
    @marcelosaldanha 3 года назад +1

    E no meu caso, já tenho uma gata de 7 anos e coloquei em casa uma gata com seus 3 filhotes sem adaptar? Fiz assim pq eram de rua e não tive muita opção. Os filhotes ja foram doados, mas minha gata e ela sempre ficam se encarando e se deixar elas se pegam e brigam, ja aconteceu uma vez isso! Na maioria das vezes deixamos elas separadas, o que fazer nesse caso? Há solução? rs

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  3 года назад +1

      Olá, boa tarde Marcelo, tudo bem? 😺
      Claro, tem solução sim. Nesse caso recomendamos passar por uma consultoria comportamental com a Dra Juliana para ela poder auxiliá-lo da melhor maneira nessa adaptação e socialização entre suas gatinhas. Chama a gente no WhatsApp (11)945453526 que te passamos mais informações sobre. 😸💙
      Será um prazer auxiliar você e suas gatinhas. 😻
      Equipe de comunicação WellFelis. 💙

  • @palomavonzakb.i.ditommaso6446
    @palomavonzakb.i.ditommaso6446 3 года назад +2

    Aaah ameeeeei.. vou mudar as coisas que faço de errado, que eu achava que não era um problema. Tenho 4 gatos e uma deles é terrtetorial, ta sofeido aqui. Duas gatinhas estão fazendo tratamento pra imundiade baixa, ja estou dando floral pra estesse.
    Muito obrigada pelo conteúdo, vou fazer aqui essas dicas.

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  3 года назад

      Imagina, nós que agradecemos o feedback! 😻 Caso tenha interesse em melhorar ainda mais o bem-estar dos seus gatinhos, estamos à disposição para uma consultoria comportamental. 😸💙

  • @larissareis2434
    @larissareis2434 2 года назад +1

    Irei tentar gratificar a casa nesse mês! Minha gata sofre muito na mão do meu gato mais novo e não sabemos mais o que fazer, geralmente sempre colocamos eles separados quando saímos de casa mas é complicado por que quando soltamos o meu gato mais novo acaba avançando na mais velha. Obrigada pelo video e irei tentar seguir todas as dicas

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад

      Nessa situação o ideal seria você passar por um atendimento comportamental com a Dra Ju pra que ela possa avaliar o caso e auxiliar você e seus gatinhos da melhor maneira com essa adaptação e socialização entre eles. Ou também temos o nosso curso que as aulas começam nessa sexta feira (08/07), pra que você possa aprender a avaliar e seguir o passo a passo direitinho e no tempo certo, pra que seus gatinhos possam conviver em harmonia e com bem-estar no ambiente 😺
      Para mais informações sobre o atendimento comportamental ou sobre o curso, chama a gente no WhatsApp (11)945453526. Será um prazer auxiliar vocês 😸💙

  • @MonicaCruz-gg1gg
    @MonicaCruz-gg1gg Год назад

    Dra me ajuda, preciso de ajuda, minha gata fica extremamente agressiva quando vê a outra que adotei e isso já vai quase um ano , por favor não sei mais o que faço

  • @vitoria4063
    @vitoria4063 Год назад

    Meus gatinhos começaram a se estranhar depois de eu trazer pra casa um gatinho machucado por uma noite (não ficou aqui dentro, ficou no banheiro de fora da casa). É um macho não castrado e uma fêmea castrada, ele sempre ficou mais em cima dela só que nunca foi algo drástico como agora, já que ela tá até rosnando pra ele, e ele inclusive machucou o narizinho dela. Já tentamos de tudo e limpamos a casa toda, mas mesmo assim eles se estranham ainda quando ela não tá distraída, será que é por ele não ser castrado ainda? Já vamos atrás essa semana.

  • @bruxa_sacerdotisa
    @bruxa_sacerdotisa 4 месяца назад

    Eu ganhei mais um gatinho um pouco antes do meu gato mis velho morrer. Todos se davam bem. Quando o mais velho morreu, começou um brigueiro muito intenso com o gato novo, a briga nunca mais acabou. Vou tentar as ficas para ver se ajuda. Isso já tem 1 ano

  • @aliciateodoro5480
    @aliciateodoro5480 2 года назад

    Já introduzi minhas 3 gatinhas há mais de um ano e na época não sabia de adaptação, só trouxe pra casa e pronto. Elas nunca se deram muito bem, e agora tem algo que eu possa fazer para melhorar a relação sendo que o período de adaptação já passou?

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад

      Bom dia Alícia!
      Há o que fazer sim. Temos um outro vídeo aqui em nosso canal em que a Dra Ju fala sobre isso:
      ruclips.net/video/_rLQ7TG0TVM/видео.html
      E estamos à disposição para auxiliar você e suas gatinhas com essa readaptação e socialização, para que possam conviver em harmonia e com bem-estar, através de um atendimento comportamental.
      Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliar você e suas gatinhas 😸💙

  • @ConceicaoGodoi-i9p
    @ConceicaoGodoi-i9p 11 месяцев назад

    Minha gata teve um gatinho e agora não aceita a me já castre todos tenho três o q fazer

  • @allanathais2055
    @allanathais2055 8 месяцев назад

    Boa noite...sera que alguem poderia me ajudar,estou com um gatinho em casa que peguei na rua mais ja tenho uma gata ela é castrada mais ela é mto brava estou com medo de solta os dkis juntos deixei eles separados,mais coloquei ela no quarto depois tirei ela e coloquei ele pra eles setirem o cheiro um do outro deixei ele andando pela casa tbm e depois ela,mais nao soltei os dois juntos ainda to com mto medo...alguem ja passou por isso e pode me ajudar?

  • @ricardocamargo5452
    @ricardocamargo5452 4 месяца назад

    Olá pessoal, tenho dois gatos irmãos com 6 meses de idade, sempre se deram muito bem, ontem a noite acordei no susto com eles brigando em cima da cama, agora são inimigos mortais da noite para o dia, tenho um em cada quarto pois eles não podem se verem querem brigar 😢😊 alguma dica?

  • @alinesardanha
    @alinesardanha Год назад

    Tenho dois gatos, Cheddar(castrado) de 2 anos e Flokinho(não castrado) de 1 ano. O cheddar já era residente, o Flokinho veio depois, mas em 2 dias o cheddar já se adaptou e viraram "pai e filho", dormindo junto, lambendo, brincando, maior paz. Fazia muitos meses que eu não banhava eles, e dias atrás dei um belo banho, um de cada vez. Logo após o banho, começaram a se estranhar, sibilar um pro outro até brigarem, com direito a miado alto e perseguição. O Cheddar que é castrado e mais velho e tranquilo virou vítima, vive acoado e o Flokinho só quer atacar, não pode enxergar o outro que já corre bater, aí fica perseguinho o outro. Tive que separar os dois, deixando em um comodo isolado, revezando quem fica no quarto fechado e quem fica solto. Já tentei aproximações, mas sempre o Flokinho quer atacar. Agendei castração para o Flokinho, para ver se ele fica mais calmo! Minha teoria é que no banho saiu totalmente o cheiro (catinguinha rs) deles, e agora deu alzeimer rs.

    • @crislainedenaly4978
      @crislainedenaly4978 Год назад +1

      Acho que foi isso mesmo q aconteceu, pois o cheiro do gato é a identidade dele. É pelo cheiro que eles sabem se o gato é agressivo ou não por exemplo

  • @danielamarch
    @danielamarch 2 года назад +2

    Meus gatos já convivem juntos há mais de 4 anos. São como irmãos. Se lambem, dormem juntos e nesses 4 anos só vi eles brigarem 2x. Porém sexta-feira eu estava dormindo e o gato mais novo pulou na cama, eu assustei e tive um reflexo é meu braço bateu com tudo no rosto dele. Na hora ele se assustou MUITO. Eu fui atrás dele me desculpar rs porém 10 minutos depois ele começou a atacar o mais velho e eles estão assim desde então. O mais novo já tentou se aproximar numa boa mas o mais velho “traumatizou” e agora não deixa ele chegar perto de jeito nenhum! E o mais novo fica “indo e voltando”, as vezes tá de boa na dele, aí do nada quer atacar o mais velho e eu tenho certeza que foi por essa situação do meu braço ter batido nele. O que eu posso fazer? Devo dar mais atencao para esse gato mesmo ele sendo o que está atacando o outro? Pq eu tenho dado mais atenção ao que está sendo atacado, já que ele está com muito medo e é mto bonzinho (porém o outro é um grude comigo e assistindo seu vídeo pode ter despertado algum ciúme). Enfim, estou mto triste com isso pq eles se dão MTO bem e não estou conseguindo contornar.

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад

      Olá, boa tarde Dani, tudo bem?
      Estamos à disposição para auxiliar você e seus gatinhos através de um atendimento comportamental, pra que a Dra Ju possa investigar a causa dessa agressividade entre eles e tratá-la da melhor maneira.
      Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliar você e seus gatinhos 😺💙

    • @viniciuspires515
      @viniciuspires515 Год назад

      Exatamente a mesma coisa aqui. O mais velho tem 7 anos e o mais novo 4, sempre foram melhores amigos e não desgrudam por nada, mas nesse sábado fiz uma brincadeira de colocar uma camiseta minha em cima do mais velho, o mais novo estranhou e foi pra cima dele. Foi uma noite tensa de brigas, no domingo separamos os dois e retornaram a se ver de noite (mais de 15 horas depois), passaram a segunda-feira (manhã e tarde) muito tranquilos e como sempre foi, inclusive trocaram lambidas, pela noite o mais novo estranhou e foi pra cima de novo (sempre uiva antes e o mais velho fica medroso). Em geral as coisas correm "bem", mas se cruzam o olhar já começa a tensão e o mais novo ameaça o mais velho. Começamos hoje com o floral, mas a situação está tensa, pois nosso apartamento não é muito grande e eles sempre compartilharam tudo (caixa de areia, vasilhas, camas, etc.). A sua postagem já tem 2 meses, você conseguiu uma solução?

    • @luanavelame86
      @luanavelame86 5 месяцев назад

      @@viniciuspires515Oie Vinicius, você conseguiu resolver com o floral? A veterinária dos meus indicou comprar.

  • @marciodanobeytia
    @marciodanobeytia Год назад

    Dr. Eu tive a brilhante ideia de dar banho no meu gato e na minha gata e ainda por cima usei shampoo de humano.
    Agora os dois estão se estranhando e saindo no pau, estou com o coração partido sem saber o que fazer.
    Eles se davam tão bem, corria um atrás do outro brincando, dizem que quando o cheiro deles voltar ao normal isso passa será verdade?

    • @karenchendechristoiwasakik2195
      @karenchendechristoiwasakik2195 5 месяцев назад

      Aconteceu a mesma coisa comigo . Três dias atrás rodei meu gato porque aqui eh verão e ele estava com o pelo muito longo . Agora minha gatinha começou a brigar com ele . Eles tem a mesma idade 1 aninho e se davam super bem desde os dois meses 😢😢😢

    • @marciodanobeytia
      @marciodanobeytia 5 месяцев назад

      @@karenchendechristoiwasakik2195 não se dá banho em gato, para resolver minha situação fui obrigado a ministrar dose de gabapentina por uma semana.

  • @marcosmarcao1661
    @marcosmarcao1661 9 месяцев назад

    Minhas duas gatas se davam super bem e de uma hora para outra uma delas começou a atacar a outra, pode ser o cheiro, tenho cinco caixas de areia comida em abundância e água em quantidade

  • @edmeamartins4025
    @edmeamartins4025 2 года назад

    Gostei da explicação! Obrigada.

  • @anaclaudiasoaressilva4299
    @anaclaudiasoaressilva4299 Год назад

    Aqui ta complicado, eu tinha um gato que morava comigo só e meu noivo tem um tbm. Dai agora juntamos os gatos na casa do meu noivo e o meu que morava xomigo que ataca o que mora na casa, o outro é tranquilo nunca ataca o meu, mas o meu ataca, sendo que ele que chegou para morar onde o outro ja tava. Nao sei mais o que fazer

  • @laurasantoscardoso7059
    @laurasantoscardoso7059 Год назад

    Meus gatos estão se estranhando, ele é o mais velho e deixa ela brincar mas ai ele vai brincar ela vai atras dele e aí já sai briga. Castrei ela recentemente, eu estava enrolando mas ai teve a primeira briga deles causada por um pulo dele, uma brincadeira, ai achei q castrando ficaria mais calma. Retirou os pontos quinta-feira. Queria uma ajuda!

  • @ingridlemosdepaula3991
    @ingridlemosdepaula3991 Год назад +1

    Ha 5 meses adotei um gato. Minha gata tem 5 anos nao aceita ele e esta perdendo peso e ficando doente. 😢 Vou tentar separar os dois pra ela se recuperar espero que ele fique mais calmo apos a castração pois como é filhote esta dando mt briga.

  • @gabrielabarros5205
    @gabrielabarros5205 2 года назад

    Dra ju, tenho dois gatinhos que exibem os comportamentos afiliativos, se lambem e dormem juntos o dia todo. Infelizmente, quando começam a brincar, o gatinho mais novo termina aos gritos… sempre tenho que separar nessas horas porque fico com medo de machucar o filhote. Será que meu gato adulto é somente bruto, ou realmente está machucando o filhote?

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад

      Olá, boa tarde Gabriela, tudo bem? 😺
      Recomendamos passar por um atendimento comportamental com a Dra Ju pra que ela possa avaliar esse comportamento dos seus gatinhos e auxiliá-la da melhor maneira com essa questão.
      Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526.
      Será um prazer auxiliar você e seus gatinhos 😸💙

  • @kiri-kiripelinho9307
    @kiri-kiripelinho9307 Год назад

    Eu adotei o gato do meu filho e já tenho há seis anos uma gatinha. Hoje ela não sai do maleiro do guarda roupa com medo do outro gato que é agressivo e vive correndo atrás dela, e minha gatinha só rosna o tempo todo. Tinha areia separada e o outro gato se apoderou das duas, minha gatinha come e bebe dentro do maleiro. Não sei mais o que fazer. O gato é agressivo, me morde em determinados momentos

    • @priscila.schafer
      @priscila.schafer Год назад

      O gato era do seu filho? Pois devolva pra ele, ou leve o gato no veterinário.

  • @mariahelenamartins5056
    @mariahelenamartins5056 3 года назад

    Helena.RS. Olá Dra. Peguei uma gatinha de rua que não tem geito de se acertar com outros meus gatinhos. Ela tem muito medo dos outros, foje e rosna para os outros quando se aproximam. Outro dia minha gatinha de casa e ela se atracaram . Que devo fazer?

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  3 года назад +1

      Olá, boa tarde Helena, tudo bem? 😺
      Foi feita a introdução dessa nova gatinha da maneira ideal? O certo é deixar a gatinha recém chegada em um cômodo separada dos demais e ir fazendo a introdução gradualmente, e sempre com estímulos positivos. Temos um IGTV em nosso Instagram em que a Dra Juliana explica um pouquinho melhor sobre isso, depois dá uma olhada lá. 😸 E se precisar de um auxílio com a Consultoria comportamental para realizar a adaptação e socialização entre seus gatinhos, estamos à disposição também. 😻
      Equipe de comunicação WellFelis. 💙

  • @karlamuniz4648
    @karlamuniz4648 Год назад +1

    Boa noite!
    Tenho dois gatos, o Frajola há 8 anos e a Farofa há 4, sempre se deram muito bem com brincadeiras e "bringadeiras" e ambos são extremamente dóceis, mas ontem, de repente, acordamos às 6h da manhã com a Farofa perseguindo ele como se o estivesse caçando... Foi e está sendo aterrorizante! O Frajola chegou a urinar de medo, separamos os dois, mas qualquer contato entre eles volta a acontecer tudo novamente, porém o Frajola não reage, apenas corre/foge dela. Não estou sabendo lidar com esta situação, se puder por favor, me ajude, pois estamos com medo de ela se voltar contra nós, já que está extremamente arredia.

    • @papiro1700
      @papiro1700 Год назад

      Como está a situação agora?

    • @karlamuniz4648
      @karlamuniz4648 Год назад +2

      @@papiro1700 do mesmo jeito, 1 gato isolado e fazendo revezamento sempre que possível... os exames da gata ficaram prontos e ela não tem nada alterado, a vet disse que pode ser estresse por alguma brincadeira que acabou mal. Daí ela está sendo medicada com um gel transdérmico de gabapentina, vamos aplicar por 2 meses e continuar tentando a readaptação deles. Acho que sou a mais surtada da casa.... 😫

    • @priscila.schafer
      @priscila.schafer Год назад

      ​@@karlamuniz4648e aí, como estão os dois?

    • @ericapessanha3559
      @ericapessanha3559 Год назад

      ​@@karlamuniz4648 Tá acontecendo isso aqui tb... Tenho 3, 1 está se isolando pq a mãe está arredia com ele. O pai é neutro na situação mas fica do lado da mãe. O filho, oq está se isolando, está até tristinho... Nem sei oq fazer.

  • @AnaBeatriz-jm6oe
    @AnaBeatriz-jm6oe 3 месяца назад

    Tenho dois gatos e umas semanas pra cá vem aumentando as brigas de maneira surreal a ponto de eu acordar e ter sangue na varanda, estou em desespero

  • @franciscaluciadacosta6769
    @franciscaluciadacosta6769 2 месяца назад

    ❤❤

  • @palavralouvor3791
    @palavralouvor3791 2 месяца назад

    Os meus se davam bem, agora dois deles estão se estranhando direto, sei nem o que fazer mais tou pra desistir e mandar eles de volta para a rua

    • @carollinavalerio98
      @carollinavalerio98 Месяц назад

      moça... que coisa horrível de se cogitar! Vai deixar seu filho na rua, abandonado, pra morrer envenenado ou atropelado??? Passando fome, frio, sede, com saudade, sensação de abandono... tente fitoterápicos, algum remédio calmante, borrifar água no que está batendo, borrifar hormonios... tem tanta coisa pra tentar

  • @andrepassos6798
    @andrepassos6798 2 года назад

    Resgatei um gatinho filhote, alguns meses atrás, estava se arrastando na rua, toxoplasmose, tratei, tá saudável mas ficou com sequela no andar( rebolando), negativo pra outras doenças, e por ser pretinho e ter esta sequela não consegui doar, de inicio ficava trancado no quarto, por quase 3 meses, meu gato de quase 7 anos, sibilava pra ele quando começamos a soltar na casa , mas não atacava o pequeno , mês passado comecei a soltar mais no período que saia pra trabalhar, e o meu gato mais velho voltou a ter crise de cistite idiopática ( stress) pq o pequeno corre atrás dele pra brincar de luta, as vezes o meu gato entra na brincadeira, mas é rato, o pequeno tira o sossego dele ... estou tratando a cistite, mas sem tratar a causa vai ter recorrência...não sei o q posso fazer , pra diminuir o comportamento enérgico do pequeno... ele tem 7 meses , não está castrado ainda ... será que feliway ajuda? tenho retorno com ainda com a especialista em felinos ...

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад +1

      Olá, boa noite Andre, tudo bem?
      A introdução de um novo indivíduo deve ser feita sempre de maneira gradual. Temos dois vídeos por aqui em que a Dra Ju fala sobre a adaptação entre gatos:
      - ruclips.net/video/Ls3gZy-pczc/видео.html
      - ruclips.net/video/_rLQ7TG0TVM/видео.html
      E o ideal seria passar por um atendimento comportamental com a Dra Ju, pra que ela possa avaliar a situação e auxiliar da melhor maneira com essa adaptação e socialização entre seus gatinhos.
      Se tiver interesse, chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliá-los 😸💙

  • @annahm.s8420
    @annahm.s8420 Год назад

    Parabéns

  • @marcelopinheiro2492
    @marcelopinheiro2492 9 месяцев назад +1

    Mds q demora pra chegar ao ponto

  • @Thayazevedo_
    @Thayazevedo_ 4 месяца назад

    Foi isso que aconteceu comigo, minha casa é toda telada, mas outro gatinho apareceu através da tela, é meu gato foi pra tela pra pegar o gato que fugiu, então ele foi e pegou o outro gatinho aqui de casa, 😢 que não entendeu nada e agora os dois estão se estranhando. 😓

    • @AleFerreR07
      @AleFerreR07 23 дня назад

      Incrivelmente comigo aconteceu a mesma coisa! Tudo em paz, os dois são irmãos, sempre foram unidos, eram várias lambidas, do nada um da rua apareceu do outro lado da tela e então os meus dois brigaram feio um machucou muito o outro. Depois desse episódio estava tudo bem, o outro gato nunca mais apareceu, mas desde o último sábado começaram a se estranhar e agora não suporta um ver o outro.

  • @anacarlamoreiradefreitasnu7979
    @anacarlamoreiradefreitasnu7979 2 года назад +1

    O que ppde ser os gatos sempre coviveram na paz e derepete um deles ataca o outro não poem mais estar no mesmo ambiente, e um macho e uma fêmea todos são castrados. E a fêmea ataca ele tenhonoutrosngatos mas ela so ataca ele. Depois de viverem por anos juntos na paz

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад

      Há vários gatilhos que podem ocorrer e ocasionar conflitos assim. O ideal seria passar por um atendimento comportamental com a Dra Ju, pra que ela possa investigar a causa desses conflitos e tratá-la, pra que possam voltar a conviver em harmonia e com bem-estar no ambiente.
      Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliá-los 😸💙

  • @priscilagarcia2441
    @priscilagarcia2441 9 месяцев назад +3

    Tenho uma gata de 6 anos, e adotei um gatinho macho. Nos primeiros dias dele em casa fomos introduzindo ele aos poucos no ambiente dela, e desde o primeiro dia ela odiou o gatinho… Nos insistimos pq achamos que uma hora isso ia passar, quase 4 meses depois, ele cresceu e está batendo nela, ele encurrala ela o tempo todo, come a comida dela, dorme no ninho dela, morde ela com agressividade, ela mia muito alto, parecem mais gritos de socorro, pq ele n a deixa em paz… eu n sei mais o que fazer, ela está tão nervosa que começa a tossir e vomita, estou pensando em colocar esse gatinho para adoção, estou desesperada 😓

    • @letibrenton6500
      @letibrenton6500 9 месяцев назад +2

      Mas Pri 4 meses é tempo demais! Sua gata deve estar doente de tanto stress. Marque uma consulta com um especialista URGENTE!!!

    • @priscilagarcia2441
      @priscilagarcia2441 9 месяцев назад +2

      @@letibrenton6500 sim, fiz isso mesmo. Passei ela com uma veterinária especialista em felinos, descobri que o gato na verdade é uma fêmea, e que está lutando por espaço… estamos tentando uma outra linha de cuidados, para que elas possam socializar juntas. Compramos brinquedos maiores onde elas possam brincar juntas, aumentamos os comedouros e trocamos as caminhas de lugar para melhor atende las. A mais velha está mais calma, pq a menorzinha tbm se acalmou um pouco… mês que vem tem a castração da menor, tomara que após isso ela fique mais calma, para que as duas vivam em harmonia 🙏🏻

    • @priscilagarcia2441
      @priscilagarcia2441 9 месяцев назад

      @@letibrenton6500 após essa minha postagem, comecei pesquisar aonde eu poderia achar uma especialista, e na minha cidade tem uma ótima. Consegui uma consulta dois dias após pesquisar… seguimos na tentativa por aqui 🥰🙏🏻

  • @lu_gigii
    @lu_gigii Год назад

    Minha gata (Bebê) começou a estranhar a outra (lulu) desde o dia que essa outra (Lulu) machucou o rabo na porta. Ela (Lulu) começou a gritar de dor e a gata (Bebê) foi em cima dela e começou a brigar, não sei o que ela (Bebê) viu na Lulu. Desde esse dia, ela (Bebê) não pode ver a outra (Lulu) mais que vai pra cima bater. Já está com o rabo curado e tudo mais e quando a outra (Bebê) olha pra ela (Lulu) , vem em cima dela. Elas nunca se estranharam. Agora tá isso. Não sei o q faço! :(

  • @aimeepereiradasilva8449
    @aimeepereiradasilva8449 Год назад

    Meus gatos estão se estranhando dps de serem tosados tivemos que dividir a casa fechando a porta da cozinha e agr estamos tomando cuidado com isso.Antes a Emma e o Yoshi eram tão amigos pro cês terem ideia a Emma lambia o Yoshi era tão fofo mais dps de serem tosados minha casa furou uma zona de guerra e é o Yoshi q briga com a Emma tadinha,ela prefere ficar fora de casa agr 😢

  • @AngelaMaria-ng7rw
    @AngelaMaria-ng7rw Год назад

    O da minha casa não deixa outro entra

  • @monicazuranopaes4866
    @monicazuranopaes4866 2 года назад

    Tenho o Tom, adotei adulto e os irmão Cindy e Théo que vieram bebes e o Tom adotou, com o Théo dorme abraçados desde bebe, com a Cindy sempre de lambe lambe, com o Théo do nada um belo dia ouço um uivo e os dois todos eriçados, rabo grosso, o Théo dando esse miado horrível e o Tom que sempre foi um anjo, assoprando, nunca em 4 anos juntos, fiquei apavorada, não podiam se ver, só melhorou no terceiro dia, Aconteceu 3 vezes e é mt ruim, me dói o coração, agora me indicaram floral, estou dando passiflora, mas como dessensibilizar se não sei o que aconteceu?

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад

      Olá, boa noite Mônica, tudo bem? 😺
      É através de um atendimento comportamental que a Dra Juliana consegue investigar e descobrir a causa desse comportamento para então tratá-la.
      Estamos à disposição para auxiliar você e seus gatinhos. Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. 😸💙

  • @maiaraaraujo2437
    @maiaraaraujo2437 2 года назад +1

    Minhas duas gatas se amavam, a mais nova até mamou na outra (mesmo sem ter leite, e não sendo mãe e filha). A mais velha pariu várias vezes, sempre que engravidava ela pegava ranço da mais nova, depois de parir ela voltava ao normal.
    Quando a mais nova engravidou, a mais velha passou a odia-la. Ela pariu, dei os gatos, e até hoje a gata mais velha odeia ela. E a bichinha é mansa só apanha e corre.
    Muito estranho né.

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад

      Olá, boa tarde Maiara, tudo bem? 😺
      Estamos à disposição para auxiliar você e suas gatinhas com essa questão e melhorar a socialização e o bem-estar entre elas. Chama a gente no WhatsApp (11)945453526. Será um pra auxiliá-las 😸💙

    • @deborahhonorato5754
      @deborahhonorato5754 2 года назад

      @@drajulianadamascenowellfelis Qual valor?

    • @Larissa10586
      @Larissa10586 2 года назад +2

      Castre!!!!!

  • @ana4292
    @ana4292 2 года назад

    A vizinha tem a mãe da minha gatinha,sempre FORAM EXTREMAMENTE JUNTAS E DO NADA,LITERALMENTE DE UM DIA PRO OUTRO ela começou a estranhar a bichinha. Tô doída porque a millie é bem sensível e adora a mãe dela. Tô tentando entender o que pode ter acontecido. Nunca aconteceu nenhum problema entre elas. Algum conselho? nao quero que ela sofra,pois sei que vai hahahaha.

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад

      Recomendamos passar por um atendimento comportamental com a Dra Ju, pra que ela possa investigar a causa desse estranhamento e auxiliar da melhor maneira com essa questão. Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliar você e sua gatinha 😸💙

  • @mina_oni
    @mina_oni Год назад

    Os meus gatos são super amigos mas do nada eles começam a brigar, tipo, de verdade.

    • @fuckingsubtitles
      @fuckingsubtitles 11 месяцев назад

      oii está acontecendo o mesmo com os meus agora. eles sempre foram muito amigos, brincam, dormem juntos e tudo. o que aconteceu com os seus depois do seu comentário?

  • @marciagabriel5327
    @marciagabriel5327 Год назад

    Meu Deus!!!! Tenho 33 gatos e percebi que eles não vivem bem! 😢

  • @BISCUITDASOL
    @BISCUITDASOL Год назад

    Gato castrado macho de 3 anos, de repente decidiu ta batendo na sua amiga de trelas como ele, a Gigi (fêmea única na casa) castrada TB de 11 meses, achamos que ele gostou da ideia pq ela é nanica, do tipo que não cresce em altura e só comprimento. Tô louca não sei que fazer. Já usei feliway de tomada, 400,00 jogado fora, pareceu água. E o Lion a gente vacila bate nela e arranca pêlos TB dela. E ela corre dele qd o vê, mais TB gosta de tá com ele , só que ele não deixa. Aqui são 4 Gatos, 3 macho e 1 fêmea, tds castrados. Que faço pra eles ficarem Amigos de nv?!

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  Год назад

      Boa tarde, tudo bem?
      O ideal é sempre realizar uma introdução gradativa, realizando uma adaptação entre os gatos.
      Temos um vídeo por aqui em que a Dra Ju dá dicas de como realizar essa introdução:
      ruclips.net/video/Ls3gZy-pczc/видео.html
      E estamos à disposição para auxiliar você e seus gatinhos com essa adaptação e socialização, para que possam todos conviver em harmonia e com bem estar no ambiente. Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliar você e seus gatinhos 😸💙

  • @elisangelam.limaleitao9240
    @elisangelam.limaleitao9240 3 года назад

    Estou com problemas pois tem um gato de rua muito agressivo que passa no meu telhado e faz com que meus gatos briguem entre eles. E meus gatos não tem acesso a rua. Não sei como afastar gatos da rua,já tentei com o afast pet e não resolveu.

    • @lucastenorio4795
      @lucastenorio4795 3 года назад +1

      Aqui a alternativa foi a cerca elétrica e o bloqueio dos meus gatos a qualquer local que eles pudessem vir a ter um contato próximo, o contato deles com o gato de rua seria como se eles tivessem o acesso a rua, pois ela vem até eles :/

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  3 года назад +1

      Olá, boa tarde Elisangela, tudo bem?
      O ideal seria uma consultoria comportamental para a Dra Juliana poder te auxiliar melhor nessa situação.
      Se tiver interesse entre em contato com a gente pelo WhatsApp: (11) 94545-3526 💙
      Equipe de comunicação WellFelis.

    • @elisangelam.limaleitao9240
      @elisangelam.limaleitao9240 3 года назад +1

      @@drajulianadamascenowellfelis Queria muito vou entrar para saber maiores informações. Obrigada!

    • @elisangelam.limaleitao9240
      @elisangelam.limaleitao9240 3 года назад +1

      @@lucastenorio4795 Obrigada pela dica.

  • @allangoes442
    @allangoes442 3 года назад +2

    Meus gatos nasceram juntos e estão brigando

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  3 года назад

      Olá, bom dia Allan, tudo bem? 😺
      Muitos fatores podem influenciar no comportamento social dos gatos.
      Nesse post a Dra Juliana explicou sobre um caso parecido:
      instagram.com/reel/CWElZCbJUv2/?
      😸💙
      Recomendamos passar por uma consultoria comportamental com a Dra Juliana para que ela possa investigar a causa desse conflito e tratá-la. Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliar você e seus gatinhos 😸💙

  • @rocknrollrock27
    @rocknrollrock27 2 года назад +1

    Meus gatos eram muito amigos um do outro agora não podem se ver que brigam. e eles são irmãos. e o que apanha fica escondido com medo o dia inteiro.

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад

      Recomendamos passar por um atendimento comportamental com a Dra Ju pra que ela possa investigar e tratar a causa desse desentendimento, que podem ser diversas. Para que seus gatinhos voltem à conviver em harmonia e com bem-estar no mesmo ambiente.
      Chama a gente no WhatsApp para mais informações (11)945453526. Será um prazer auxiliá-los 😸💙

    • @rocknrollrock27
      @rocknrollrock27 2 года назад

      @@drajulianadamascenowellfelis o gato que está apanhando e está escondido ele batia no outro ate um dia se revoltou e começou a bater no agressor.

  • @ML-yn5we
    @ML-yn5we 10 месяцев назад

    Os meus tá assim 😮😮

  • @FranciscoChagas-vq5vg
    @FranciscoChagas-vq5vg Год назад +2

    Meu deus quanta enrolação pra falar uma coisa AFF

  • @ConceicaoGodoi-i9p
    @ConceicaoGodoi-i9p 11 месяцев назад

    Não aceita a mãe

  • @diotimadiotima6378
    @diotimadiotima6378 4 месяца назад +1

    Falou, falou e não ajudou! Affff!

  • @bazsx
    @bazsx 5 месяцев назад

    Eu tenho 4 potes de comida eram todos juntos, numa sala agora que eu separei os potes cada um em um canto e já vi a diferença na hora!
    Agora eu quero arrumar as caixas de areia, em casa tenho cachorros e gatos, nesse caso sou tranquilo pq os gatos convivem muito bem com os cachorros e era uma preocupação enorme que tínhamos, não existe nenhum tipo de conflito! O problema que um dos meus cachorros é um macho demarcador de território, recentemente castrado mas ainda faz algumas demarcações de território, eu fechei com um portão um corredor que também foi coberto por um telhado e lá tenho 4 caixas de areia, queria saber se existe algum móvel que eu possa colocar na área aonde está os cachorros com uma ou duas caixas de areia dentro, que fique protegida para os cachorros não entrarem e não incomodarem os gatos na hora das necessidades e tbm para diversificar os recursos, dentro de casa mantenho duas caixa de areia em ambientes diferentes agora para diversificar, estou tendo problemas de conflito entre duas gatas aqui que chega a nível de uma perseguir a outra até encurrala-la

  • @SunTerapia
    @SunTerapia Год назад

    Eu moro em uma casa e um gato de rua começou a vir roubar comida. Ele era mto arisco, e enfrentava meus gatos pra comer. Entao, aos poucos, fui me aproximando dele, foi igual se aproximar de passarinho, todo dia um passinho. Um dia cheguei por tras enquanto ele comia e consegui fazer carinho. Desconfio q ele nunca tinha recebido carinho na vida. Se entregou. Depois disso continuei tentando me aproximar com mais facilidade. Foram meses assim.... De março ate agora final de outubro. E agora ele se acostumou comigo, nao saiu mais daqui de casa..... Castrei ele esse mes.
    Porem .. tenho um gato mt ciumento que nunca se acostumou dele. Nesse processo todo com esse gato, veio uma gata tbm e tb acolhi, mas ela era filhote, porem todos acolheram e se acostumaram com ela. Mas esse nao ta legal. Meu garo ciumento ta doente ja, passa o dia todo irritado, nao fala mais comigo, qd tento fazer carinho nele ele reclama e grita. Nao sei mais oq fazer.

  • @annaeduarda9810
    @annaeduarda9810 2 года назад

    Meu gato macho é maior que a minha fêmea, ambos são castrados, mas parece que depois da castração ele piorou nessa questão de brincadeiras excessivas... é o dia todo a gente separando pq eu sei que na maioria é brincadeira, ele brinca e ela brinca porém a brincadeira dele é muito pesada. Ele se joga em cima dela, morde com força, derruba as coisas

    • @drajulianadamascenowellfelis
      @drajulianadamascenowellfelis  2 года назад +1

      Olá, boa noite Anna, tudo bem? 😸
      Gatos são predadores e precisam ser estimulados com brinquedos ideais. Então recomendamos brincar mais com seu gatinho, gastar mais a energia dele com brincadeiras de caçar, pelo menos 1x ao dia. Para que ele diminua esse ato “de caçar” sua gatinha, e só brinquem de vez em quando, quando ela também aceitar a brincadeira. 😸💙
      Audrey, equipe de comunicação WellFelis 💙