@@indignadasensobrenome9445 tem um grupo no facebook para companheiras e esposas de autistas. Mas o que posso aconselhar é esquecer o que já sabia e simplesmente perguntar pra ele como ele se sente sobre cada coisa, ele é diferente dos outros.
Primeira vez que ouço falar dessas particularidades referentes ao relacionamento conjugal. Na questão do ciúme, me encontrei. Da falta de ciúme e sobre o não sentir falta de relatórios a respeito de onde foi/com quem etc. Tive que aprender a fazer isso pois entendi que prestar essas informações ou, pelo menos, ser interpelado por conta disso, passa a impressão de que estamos nos importando com elas. A gente aprende cada coisa!!!
28/JUN/2023 - 4° FEIRA Me identifico com as características sobre ser autista. Realmente eu não costumo incomodar as pessoas que eu tenho afinidade ou algum tipo de sentimento. Posso até sentir ciúmes porém, é muito raro isso acontecer. Me considero uma pessoa muito bem resolvida com relação ao assunto. Quando me designam tarefas, eu faço. Mas, no meu tempo e do meu jeito. Entretanto, tento entregar o resultado da melhor forma possível além, daquilo que me foi peço. Para isso preciso de concentração se a tarefa for trabalhosa a mim. Isso é muito relativo pois, há tarefas que para uns é mais fácil enquanto para mim se torna difícil. Portanto, prefiro desempenhar algumas atividades meio que sozinha a partir do meu raciocínio e entregar muitas das vezes antes mesmo de algumas pessoas. Gosto de ter a sensação de liberdade para agir, deixar fluir e ao longo do caminho ir ajustando o que precisa ser ajustado. Pois só assim, eu vou identificar o que ficou pendente. E as pessoas a minha volta irão compreender a minha forma de trabalhar. Elas só precisam me dizer o que fazer e quando eu não compreender vou procurá-la para tirar dúvidas. Mas, depois que eu entendo eu vou embora e no final todos ficam felizes. Não costumo dar trabalho aos meus mestres. Na verdade eu não gosto de ser chamada atenção. Me sinto constrangida, principalmente quando não consigo honrar as tarefas. Há um fator muito importante quando me pressionam. Eu não consigo fluir direito. Quando isso acontece eu fico cansada, sensação de exaustão, improdutiva. É como se o meu corpo dissesse - Você precisa de descanso! E necessidade de solitude, ficar um pouco sozinha, repousar, dormir direito. E quando isso acontece eu não costumo interagir com as pessoas. Eu sumo da vida delas literalmente. Não dou notícias e não costumo responder chamados. A não ser que haja uma comunicação ameaçadora que comprometa a minha vida financeira. Tipo: perda de emprego, algum tipo de advertência, algo que realmente eu tenha cometido de errado. Aí eu vou correndo mas, não espere que eu vá com a solução em mãos embora já esteja com ela ou não. Mas, uma coisa afirmo, sem resposta eu não te deixo. Autora: MARÍLIA COSTA
Interessante!Eu cobro meu filho de dizer eu te amo mais vezes à avó, ele não vê lógica nisso...Rss Na cabeça dele, ele já disse antes, então necessita ter um contexto pertinente à expressão Eu te amo, como no dia das avós por exemplo ou aniversário... Muito lógico o raciocínio..Eu imagino, falo de mim, carinhosa e afetuosa que sou, se a pessoa não se relacionar consciente do espectro do outro, vai sofrer!Porque eles não mentem, não adulam, não fingem, não dissimulam, não fazem, não entem e não usam do drama para manipular o outro..E infelizmente, a maioria dos relacionamentos são guiados por esses jogos... Obrigada meu amigo!Delícia de bate papo😊
Pra mim esses jogos são puro tédio, dissolvem as minhas próprias vontades, não tenho energia pra isso, essas complicações esse jogo de poder pra mim é claro no intuito, mas me recuso, meu prazer se perde.
Não sou autista. Eu tenho autoestima intacta desde que nasci. Os únicos ciúmes que senti foram de amigas gostarem mais da minha irmã do que de mim. Meu primeiro namorado sofreu um choque no início com cada solapada de realidade que eu dava nele. Sem joguinhos, sem aumentar sentimentos, sem mentir, sem ciúme, sem possessividade e sem insegurança, sem linguagem de neném. Ele era o oposto. Inseguro, ciumento e possessivo, com uma idealização romântica artificial (de filmes e livros), enqto eu fui criada por uma psicóloga, também muito segura de si e cresci ouvindo histórias de adultos, então não tinha fantasias sobre o amor, tinha o pé no chão e já era entendida inclusive sobre relacionamentos tóxicos, abusivos e problemáticos (a maioria dos relacionamentos latinos. Por isso as pessoas consideram normal e correto uma série de comportamentos que na verdade são doentios). Resultado: Ele foi se acostumando e tendo total segurança em mim. Ficamos juntos 9 anos. E logo na próxima namorada, ela mentiu pra ele e ele entrou numa paranóia e ciúme terrível. Eu achei que eu tivesse acabado com isso nele. Mas não. Estava dentro dele, eu apenas fiz ele se sentir totalmente seguro e relaxado comigo.
Se relacionamento pra eles é como um objeto por que querem se relacionar? se não sentem nada? estou em uma relação com uma pessoa que tem tea e é horrível, lutando para me desapegar, nunca assumiu nem vai assumir, só responde "não sei".
Estou me preparando para me separar, sinto desse jeito tb, que eles não amam. Não zelam, não cuidam, não dão carinho. .. acho que se unem a alguém por conveniência.
Muito boa explicação. Porque meu esposo não demonstra o menor ciúme de mim. E se eu não soubesse dessa característica eu pensaria que ele não gosta de mim. Aos poucos estou aprendendo a lidar com as limitações e diferenças dele.
Relacionamentos com pessoas com autismo tem muitas vantagens mas também poder trazer muitas frustrações e é necessário à pessoa típica ter muita paciência e compreensão.
Quando há uma reação do Autista que parece ciúmes, na verdade é mais por uma reação direta a uma outra pessoa que invade o ambiente pessoal da relação do autista e seu parceiro, mas para isto acontecer é preciso ser algo muito extremo. Porque o Autista vê como algo que desorganiza. E realmente o autista não é de ficar ligando, perguntando sobre o que o outro fez.
Penso que eles devam ser muito fiéis então né.porwue são muito claros sim ou não,ao contrário de nós que as vezes fazemos jogos na vida como faz de conta por exemplo
Somos muito mais intensos e perceptivos q a maioria. Nossa vida nunca vai ser "normal".e sinceramente eu gosto d ter essa noção de valores sobre a vida. Moço eu ja vi autista ciumento sim. Existem imumeras diferenças no modo de ser dentro do autismo. Sei pq convivo c dois autistas e sao totalmente diferentes d mim e dentre eles tb.
Olá Eduardo, realmente essa é uma questão relevante, pois o mercado de trabalho não tem a menor ideia de como integrar e aproveitar as habilidades natas dos autistas.
Sim. Também fica em silêncio absoluto e sem contato visual quando está decepcionado com alguém. Se for Asperger, pode descontar no outro, o sentimento de inadequaçào. Como se a outra pessoa tivesse a obrigaçao de lhe fazer se sentir confortável. Por isso se precisa ter muito cuidado com pessoas maliciosas porque nos farão se sentir confortáveis e acolhidos...
Acho que, enfim, encontrei alguém com a mesma capacidade de raciocínio e nível de prejuízo na interação social que eu, na rede social, pra poder acompanhar. Vou seguir e ver os outros vídeos
Eu tenho diagnóstico de asperger e eu já tenho tratamento desde a infância até o inicio da adolescência e eu percebo que eu tenho dificuldade de olhar nos olhos da pessoa ao conversar e no último Natal com a atual namorada, durante nossa relação intima do momento, ela conversando comigo, ela falou desde o primeiro dia que me viu quando trabalhava com meu irmão , vinha falar comigo , ela pegava minha mão e fazia carinho na minha mão e eu sempre olhando para o lado ou para cima e no dia da conversa, ela me achou frio e quando falava comigo parecia que eu não estava ali naquele momento ou eu não olhava nos olhos dela fazendo igual a sua filha quando ela conversa com a filha em casa. E ela disse nossa eu conversando agora com você parece até que estou conversando com minha filha de 5 anos que só olha pro lado
@Carlovska , ele está se relacionando com uma mulher bem frágil agora, ela tem paralisia nos membros inferiores. Mas já entendi que ele quer mostrar que é bonzinho, mas na verdade, ele está de olho é no estatus social que ela traz para ele, uma vez que é escritora, tem recursos financeiros e uma vida social onde ele pode ter muita gente admirando-o. Ele está usando ela.
Pior trauma da minha vida. Ainda faço terapia para me recuperar desse dano! Me senti um objeto após ele mudar de interesse especial. Um abandono muito semelhante ao transtorno narcisista, SEM diálogo, empatia ou qualquer nível de humanidade. Focado apenas nos seus objetivos próprios e interesses, usando as pessoas para garantir recursos. Fingem no começo mascarando o comportamento neurotípico, par dos sonhos.. mas quando a máscara cai, tudo é absurdamente assustador para quem lida. O meu ex não era diagnosticado e se recusava, o que detonou toda a possbilidade de progresso juntos. O autismo tem muitas faces, lindas e negativas. A informação antes de cair em relacionamentos assim é muito precária e fundamental! Deve ser uma escolha para ambos, não uma surpresa desagradável para os sentimentos.
@@flaviacrivellarifassis9481, cada dia fica mais difícil lidar com o autismo,narcisismo, psicopatia e outras situações dos homens. Eu fui viver e tchau homens!
Depende muito as pessoas também são muito diferentes mesmo dentro do mesmo nível do espectro autista, a gente acha sim pessoas com jeito bem próximo mas das neurodivergências pelo que aprendi o autismo é o que tem mais variações de características, essa questão do ciúme quando eu não só sinto como eu deixo transparecer bastante quando algumas pessoas vão querer "fazer graça" pra minha namorada , dando só um exemplo aqui de como podemos ser diferentes
Eu quando conheci minha namorada mais velha que eu, ela disse que me viu a primeira vez , ela segurava na minha mão fazia carinho e disse que eu nem percebia e até hoje ela fala que quando conversa comigo eu as vezes estou olhando para o lado ou outro lugar e as vezes quando estou com ela conversando e eu faço umas expressões faciais, ela me pergunta: por que esta com essa cara e até mesmo pelo tom de voz ela as vezes acha que eu estou desanimado ou ja achou que eu fui frio ja conversa naquele determinado momento. Meu diagnóstico é de asperger em 2009 e eu fui ao médico e colocou como autista nível 1
Muito bom saber tudo isso, ainda que tarde e com o coraçao partido. Namorei 4 Anos com um cara que eu como pedagoga fiz um track da personalidade e atitudes, baseados em relatos de sua infancia e a pobre comunicaçao entre nós. Terminamos pq ele nao quis se tratar. Nao me assumiu nunca e diz que sofre e que me ama. Mas sem comunicaçao ficou insustentável💔😭
Já fui traida e depois percebi que ele nem fez por mal. Mal entendia a gravidade da Situação. Ou eu sou muito trouxa kkkk. Mas fui percebendo que a falta de empatia dele não era normal. Se tiver um grupo no WhatsApp eu gostaria de participar por favor
@Carlovska, mas nesse caso é uma pessoa que tem transtorno de personalidade narcisista. Os narcisitas fazem isso, usam, usam, mas não jogam fora. Eles precisam de suprimento. Os autistas não fazem por maldade. Os narcisitas fazem por maldade.
Eu vi milhares de histórias de Aspies faziam coisas assim. Alguns deles, obviamente não todos. Mas podem ser mestres na mentira e manipulação, diferentemente do que dizem sobre serem o tempo todo honestos. Podem esconder fatos sabendo que devem se proteger das cobranças e pressões. Eu não perdôo mais nenhum comportamento desviante que eu não tolere, existindo síndrome ou não. O importante é você saber responder: eu, como pessoa, tolero isso? Senão tchau, fim codependencia.
Eu sempre os vi como ingênuos e bondosos até o dia que perguntei ao meu marido se ele me traísse me contaria e ele disse que jamais, depois comecei q perceber que eles mentem e enganam assim como nós, afinal são humanos!
Olá, me relaciono com um autista nível 1 (48 anos ele tem) e tenho a curiosidade sobre a relação do autismo com o uso de bebida alcoólica: me parece que alguns traços de autismo podem ser mascarados pelo uso frequentemente da bebida, dificultando o diagnóstico. O senhor tem algum comentário sobre isso? Dados, histórias? Hoje ele não bebe mais, mas acredito que o diagnóstico tardio pode ter sido devido a isso também. Obrigada.
Na hora que a pessoa bebe ela vai se soltar obviamente. Eu devo ser autista é minha ex falava: "nossa, quero que vc beba sempre porque vc é outra pessoa". Ela reclamava que eu não me enturmava.
Eu ja senti ciúmes algumas vezes,procuro não me expor porquê tenho dificuldades em demonstrar sentimentos mas a verdade é que não sinto vontade de expressa los.passa rápido.E mais fácil deixar a pessoa eo ciúme pra lá. Me afastar é mais seguro. Porque o que dói mesmo é a injustiça de não receber o mesmo respeito e consideração que me aplico a dar. É difícil me importar continuamente com outra pessoa, é exaustivo, cansativo e esgotante me comprometer e ai vc ver que tem que lidar com o ciúme também?a é demais pra mim.
Tudo bem? Vou resumir: Logo quando comecei a andar, andava na ponta dos pés e balançava as mãos sem parar de forma exagerada em diversos momentos. Gostava de ganhar brinquedos pela estética, mas minha brincadeira favorita era estar só, tinha uma emissora de TV ficticia na minha mente e dei nomes as todas as programações e horarios e ficava girando, andando pela casa e falando/imaginando as falas e tudo, mas era de forma excessiva e trocava qualquer brincadeira convencional por isso. Até hoje tenho esteriotipias e me fazem bem. Bato uma mão com a outra, pulo, balanço o corpo, bato as maos sobre a cabeça etc. Isso me conforta, crio e imagino bastante coisa nesses "rituais". Já falei a um psicologo uma vez e disse que era "tics". Quero voltar a ver isso. Posso ser autista?
Minha melhor amiga namorava um Asperger bem sucedido, mas traia ela pra caramba, mentia, era narcisista, ciumento, intenso em tudo com ela , e era super controverso. E dizem que autistas não mentem. Além de tudo ele era bipolar 👀 Eu que era amiga quase fiquei louca só de ver o qto minha amiga sofria, imagina ela 😢
Uma vez meu marido foi conversar no ouvido de outra menina eu olhei e pensei nossa que preguiça disso e voltei a fazer que estava fazendo antes kkkkk eu me identifico autista total
Para uma pessoa que se encontra dentro do espectro autista realmente é muito difícil se encaixar dentro dos contextos sociais, e isso pode se tornar mais agravado quando o ambiente onde o autista precisa interagir é formado por pessoas que tem como uma das premissas nas relações sociais, a competição. Ambientes extremamente competitivos são particularmente nocivos para os autistas. Eu não sei qual é o ambiente em que você convive, mas o que eu posso lhe dizer é que talvez você esteja procurando uma relação de amizade onde as pessoas não tem a amizade como premissa.
Se no mercado de trabalho abre vagas para os deficientes deveria ser de lei também ter que ter vaga para o autismo, parece que ninguém dar importância a isso. Porque vejo meu filho sofre com está situação mais como antigamente ninguém falava sobre isso, agora que desconfio que meu filho tem, e não sei como fazer para fazer o diagnóstico mesmo pq ele não aceitar nem para pra conversar sobre tal assunto. Me der algumas orientações. Por favor
Meu pai era autista e nao sabia, eu sou asperguer diagnosticado. Minha dificuldade em viver é grande. .Ao inves de ter empatia e me ver como alguém igual a ele e ter carinho, o.meu pai ficou com raiva de ver em.mim as proprias dificuldades.Caramba... sofri muito....
Meus pais não são autistas e vejo eles fazerem isso comigo tb. Sondemo-nos de estudar astrologia entendi pq viemos com as questões que viemos trabalhar
O autismo é um espectro e logo os que estão dentro deste espectro são diferentes. Acredito, que em homens a questão do ciúme não tem tanta importância assim, somente n caso extremo. Para mulher, por outro lado, há evidências que possam ser mais ciumentas.
MEU ESPOSO É AUTISTA, E NÃO ACEITA! DIZ QUE EU ESTOU ACHANDO QUE ELE É DOÍDO! O PIOR É QUE OS PAIS ACHAM NORMAL, E TODO FINAL DE SEMANA LIGAM PRA ELE PARA IR BEBER!!
Eu não tô conseguindo lidar com todas essas dificuldades de interação. Tudo oq eu sabia sobre homens não serve, ele é diferente de tudo.
Nem eu. Parece que ele nem presta atenção em ninguém.
Eu tô perdida quase três anos . Sempre sem saber o que fazer como fazer .. o que dizer .. as vezes vem um vontade de desistir .
@@suelenv5026 se quiser trocar experiência.to aqui
@@indignadasensobrenome9445 tem um grupo no facebook para companheiras e esposas de autistas. Mas o que posso aconselhar é esquecer o que já sabia e simplesmente perguntar pra ele como ele se sente sobre cada coisa, ele é diferente dos outros.
A dificuldade é dos dois lados, só que ele está lidando com essa dificuldade a vida toda com praticamente todas as pessoas que ele conheceu.
Primeira vez que ouço falar dessas particularidades referentes ao relacionamento conjugal. Na questão do ciúme, me encontrei. Da falta de ciúme e sobre o não sentir falta de relatórios a respeito de onde foi/com quem etc. Tive que aprender a fazer isso pois entendi que prestar essas informações ou, pelo menos, ser interpelado por conta disso, passa a impressão de que estamos nos importando com elas. A gente aprende cada coisa!!!
28/JUN/2023 - 4° FEIRA
Me identifico com as características sobre ser autista. Realmente eu não costumo incomodar as pessoas que eu tenho afinidade ou algum tipo de sentimento. Posso até sentir ciúmes porém, é muito raro isso acontecer. Me considero uma pessoa muito bem resolvida com relação ao assunto. Quando me designam tarefas, eu faço. Mas, no meu tempo e do meu jeito. Entretanto, tento entregar o resultado da melhor forma possível além, daquilo que me foi peço. Para isso preciso de concentração se a tarefa for trabalhosa a mim. Isso é muito relativo pois, há tarefas que para uns é mais fácil enquanto para mim se torna difícil. Portanto, prefiro desempenhar algumas atividades meio que sozinha a partir do meu raciocínio e entregar muitas das vezes antes mesmo de algumas pessoas. Gosto de ter a sensação de liberdade para agir, deixar fluir e ao longo do caminho ir ajustando o que precisa ser ajustado. Pois só assim, eu vou identificar o que ficou pendente. E as pessoas a minha volta irão compreender a minha forma de trabalhar. Elas só precisam me dizer o que fazer e quando eu não compreender vou procurá-la para tirar dúvidas. Mas, depois que eu entendo eu vou embora e no final todos ficam felizes. Não costumo dar trabalho aos meus mestres. Na verdade eu não gosto de ser chamada atenção. Me sinto constrangida, principalmente quando não consigo honrar as tarefas. Há um fator muito importante quando me pressionam. Eu não consigo fluir direito. Quando isso acontece eu fico cansada, sensação de exaustão, improdutiva. É como se o meu corpo dissesse - Você precisa de descanso! E necessidade de solitude, ficar um pouco sozinha, repousar, dormir direito. E quando isso acontece eu não costumo interagir com as pessoas. Eu sumo da vida delas literalmente. Não dou notícias e não costumo responder chamados. A não ser que haja uma comunicação ameaçadora que comprometa a minha vida financeira. Tipo: perda de emprego, algum tipo de advertência, algo que realmente eu tenha cometido de errado. Aí eu vou correndo mas, não espere que eu vá com a solução em mãos embora já esteja com ela ou não. Mas, uma coisa afirmo, sem resposta eu não te deixo. Autora: MARÍLIA COSTA
Obrigada pelo assunto! Era justamente isso que eu estava precisando saber. Fale mais sobre a relação amorosa e quais são as frustaçoes da relação.
Interessante!Eu cobro meu filho de dizer eu te amo mais vezes à avó, ele não vê lógica nisso...Rss Na cabeça dele, ele já disse antes, então necessita ter um contexto pertinente à expressão Eu te amo, como no dia das avós por exemplo ou aniversário... Muito lógico o raciocínio..Eu imagino, falo de mim, carinhosa e afetuosa que sou, se a pessoa não se relacionar consciente do espectro do outro, vai sofrer!Porque eles não mentem, não adulam, não fingem, não dissimulam, não fazem,
não entem e não usam do drama para manipular o outro..E infelizmente, a maioria dos relacionamentos são guiados por esses jogos...
Obrigada meu amigo!Delícia de bate papo😊
Eu que agradeço Munik
Pra mim esses jogos são puro tédio, dissolvem as minhas próprias vontades, não tenho energia pra isso, essas complicações esse jogo de poder pra mim é claro no intuito, mas me recuso, meu prazer se perde.
Não sou autista.
Eu tenho autoestima intacta desde que nasci.
Os únicos ciúmes que senti foram de amigas gostarem mais da minha irmã do que de mim.
Meu primeiro namorado sofreu um choque no início com cada solapada de realidade que eu dava nele.
Sem joguinhos, sem aumentar sentimentos, sem mentir, sem ciúme, sem possessividade e sem insegurança, sem linguagem de neném.
Ele era o oposto. Inseguro, ciumento e possessivo, com uma idealização romântica artificial (de filmes e livros), enqto eu fui criada por uma psicóloga, também muito segura de si e cresci ouvindo histórias de adultos, então não tinha fantasias sobre o amor, tinha o pé no chão e já era entendida inclusive sobre relacionamentos tóxicos, abusivos e problemáticos (a maioria dos relacionamentos latinos. Por isso as pessoas consideram normal e correto uma série de comportamentos que na verdade são doentios).
Resultado:
Ele foi se acostumando e tendo total segurança em mim. Ficamos juntos 9 anos. E logo na próxima namorada, ela mentiu pra ele e ele entrou numa paranóia e ciúme terrível. Eu achei que eu tivesse acabado com isso nele. Mas não. Estava dentro dele, eu apenas fiz ele se sentir totalmente seguro e relaxado comigo.
Se relacionamento pra eles é como um objeto por que querem se relacionar? se não sentem nada? estou em uma relação com uma pessoa que tem tea e é horrível, lutando para me desapegar, nunca assumiu nem vai assumir, só responde "não sei".
Estou me preparando para me separar, sinto desse jeito tb, que eles não amam. Não zelam, não cuidam, não dão carinho. .. acho que se unem a alguém por conveniência.
@@Sheila19091979estou na mesma situação 😢
Sai fora enquanto vc é nova. Vai viver sua vida! Eu sei o que estou falando. 16 anos de sofrimento
Pessoas amadurecidas afetivamente adoram conviver com autistas. São excelentes. Depende da expectativa de cada um...
Absurdo dizer que não sentem nada. Apenas têm dificuldade em se expressar.
São éticos, maravilhosos !
Muito boa explicação. Porque meu esposo não demonstra o menor ciúme de mim. E se eu não soubesse dessa característica eu pensaria que ele não gosta de mim. Aos poucos estou aprendendo a lidar com as limitações e diferenças dele.
Relacionamentos com pessoas com autismo tem muitas vantagens mas também poder trazer muitas frustrações e é necessário à pessoa típica ter muita paciência e compreensão.
Oi meu namorado tem todas as características de autismo mas ele fala que não tem nada . Não sei como lidar com essa situação
Boa noite, de mais vídeos de como fez o tratamento e interação com seu filho!
Excelente e precisa a sua exposição ! Obrigado !
Quando há uma reação do Autista que parece ciúmes, na verdade é mais por uma reação direta a uma outra pessoa que invade o ambiente pessoal da relação do autista e seu parceiro, mas para isto acontecer é preciso ser algo muito extremo. Porque o Autista vê como algo que desorganiza. E realmente o autista não é de ficar ligando, perguntando sobre o que o outro fez.
Penso que eles devam ser muito fiéis então né.porwue são muito claros sim ou não,ao contrário de nós que as vezes fazemos jogos na vida como faz de conta por exemplo
Estou desconfiada q meu marido é autista de grau 1. Muito difícil lidar com as reações dele a determinadas coisas.
@@laurindaalmeida5140como ele age?
Somos muito mais intensos e perceptivos q a maioria. Nossa vida nunca vai ser "normal".e sinceramente eu gosto d ter essa noção de valores sobre a vida.
Moço eu ja vi autista ciumento sim. Existem imumeras diferenças no modo de ser dentro do autismo. Sei pq convivo c dois autistas e sao totalmente diferentes d mim e dentre eles tb.
Fala sobre autismo e desemprego
Olá Eduardo, realmente essa é uma questão relevante, pois o mercado de trabalho não tem a menor ideia de como integrar e aproveitar as habilidades natas dos autistas.
O autista pode, quando está com ciúmes, se afastar e ignorar a pessoa que gosta?
Sim. Também fica em silêncio absoluto e sem contato visual quando está decepcionado com alguém. Se for Asperger, pode descontar no outro, o sentimento de inadequaçào. Como se a outra pessoa tivesse a obrigaçao de lhe fazer se sentir confortável. Por isso se precisa ter muito cuidado com pessoas maliciosas porque nos farão se sentir confortáveis e acolhidos...
Acho que, enfim, encontrei alguém com a mesma capacidade de raciocínio e nível de prejuízo na interação social que eu, na rede social, pra poder acompanhar. Vou seguir e ver os outros vídeos
Obrigado.
Eu tenho diagnóstico de asperger e eu já tenho tratamento desde a infância até o inicio da adolescência e eu percebo que eu tenho dificuldade de olhar nos olhos da pessoa ao conversar e no último Natal com a atual namorada, durante nossa relação intima do momento, ela conversando comigo, ela falou desde o primeiro dia que me viu quando trabalhava com meu irmão , vinha falar comigo , ela pegava minha mão e fazia carinho na minha mão e eu sempre olhando para o lado ou para cima e no dia da conversa, ela me achou frio e quando falava comigo parecia que eu não estava ali naquele momento ou eu não olhava nos olhos dela fazendo igual a sua filha quando ela conversa com a filha em casa. E ela disse nossa eu conversando agora com você parece até que estou conversando com minha filha de 5 anos que só olha pro lado
Gostei do seu canal parabéns pelo seu conteúdo ter me ajudado a entendi as pessoas com altismo é muito bom Deus abençoe sempre sua vida
Muito obrigado pela sua mensagem, fico muito feliz por ter ajudado, sucesso e um grande abraço.
Seu canal e conteúdo é excelente, continue!
Meu namorado é exatamente assim. Eu tenho certeza que ele é autista, mas não sei como falar pra ele procurar um especialista.
@Carlovska , eu sou empática e sou psicóloga, mas o relacionamento acabou no ano passado. Vida que segue.
@Carlovska , ele está se relacionando com uma mulher bem frágil agora, ela tem paralisia nos membros inferiores. Mas já entendi que ele quer mostrar que é bonzinho, mas na verdade, ele está de olho é no estatus social que ela traz para ele, uma vez que é escritora, tem recursos financeiros e uma vida social onde ele pode ter muita gente admirando-o. Ele está usando ela.
@Carlovska , outra coisa que sei também, descobri que ele é homossexual inrustido. Isso é fato!
Pior trauma da minha vida. Ainda faço terapia para me recuperar desse dano! Me senti um objeto após ele mudar de interesse especial. Um abandono muito semelhante ao transtorno narcisista, SEM diálogo, empatia ou qualquer nível de humanidade. Focado apenas nos seus objetivos próprios e interesses, usando as pessoas para garantir recursos. Fingem no começo mascarando o comportamento neurotípico, par dos sonhos.. mas quando a máscara cai, tudo é absurdamente assustador para quem lida. O meu ex não era diagnosticado e se recusava, o que detonou toda a possbilidade de progresso juntos. O autismo tem muitas faces, lindas e negativas. A informação antes de cair em relacionamentos assim é muito precária e fundamental! Deve ser uma escolha para ambos, não uma surpresa desagradável para os sentimentos.
@@flaviacrivellarifassis9481, cada dia fica mais difícil lidar com o autismo,narcisismo, psicopatia e outras situações dos homens. Eu fui viver e tchau homens!
Amei esse vídeo falou tudo comigo,já passei por muitos atritos com meu esposo por ser diferente.
Exige muita mas muita paciência
Demorou muito achar algo tão surpreendente.
obrigado!
Fico feliz em estar ajudando Jacques, muito obrigado por suas mensagens.
Depende muito as pessoas também são muito diferentes mesmo dentro do mesmo nível do espectro autista, a gente acha sim pessoas com jeito bem próximo mas das neurodivergências pelo que aprendi o autismo é o que tem mais variações de características, essa questão do ciúme quando eu não só sinto como eu deixo transparecer bastante quando algumas pessoas vão querer "fazer graça" pra minha namorada , dando só um exemplo aqui de como podemos ser diferentes
Vídeo ótimo parabéns
Muito bom.
Seus vídeos tem me ajudado muito. Obrigada!
Fico muito feliz em poder ajudar Melissa, e muito obrigado por sua mensagem
Eu quando conheci minha namorada mais velha que eu, ela disse que me viu a primeira vez , ela segurava na minha mão fazia carinho e disse que eu nem percebia e até hoje ela fala que quando conversa comigo eu as vezes estou olhando para o lado ou outro lugar e as vezes quando estou com ela conversando e eu faço umas expressões faciais, ela me pergunta: por que esta com essa cara e até mesmo pelo tom de voz ela as vezes acha que eu estou desanimado ou ja achou que eu fui frio ja conversa naquele determinado momento. Meu diagnóstico é de asperger em 2009 e eu fui ao médico e colocou como autista nível 1
Ela sabe do seu diagnóstico?
@@seembelezandocom-paulafern790
Agora sabe porque ela viu eu tirar a nova identidade
Sabe sim hoje é autismo atipico @@seembelezandocom-paulafern790
Muito bom saber tudo isso, ainda que tarde e com o coraçao partido. Namorei 4 Anos com um cara que eu como pedagoga fiz um track da personalidade e atitudes, baseados em relatos de sua infancia e a pobre comunicaçao entre nós. Terminamos pq ele nao quis se tratar. Nao me assumiu nunca e diz que sofre e que me ama. Mas sem comunicaçao ficou insustentável💔😭
Se vc ama ele... Dê uma chance...
😭😭 é muito difícil. Eu sei como é
Não estou aguentando mais tb. Eles não querem se comunicar.
Dói demais demais
Estou me preparando para me separar pq ele não demonstra amor, carinho e interesse por mim. Sinto me solitária na presença dele. Quase não conversa.
Adorei.
Obrigado
Já fui traida e depois percebi que ele nem fez por mal. Mal entendia a gravidade da Situação. Ou eu sou muito trouxa kkkk. Mas fui percebendo que a falta de empatia dele não era normal. Se tiver um grupo no WhatsApp eu gostaria de participar por favor
@Carlovska, mas nesse caso é uma pessoa que tem transtorno de personalidade narcisista. Os narcisitas fazem isso, usam, usam, mas não jogam fora. Eles precisam de suprimento. Os autistas não fazem por maldade. Os narcisitas fazem por maldade.
Eu vi milhares de histórias de Aspies faziam coisas assim. Alguns deles, obviamente não todos. Mas podem ser mestres na mentira e manipulação, diferentemente do que dizem sobre serem o tempo todo honestos. Podem esconder fatos sabendo que devem se proteger das cobranças e pressões. Eu não perdôo mais nenhum comportamento desviante que eu não tolere, existindo síndrome ou não. O importante é você saber responder: eu, como pessoa, tolero isso? Senão tchau, fim codependencia.
@@flaviacrivellarifassis9481 Tens razão viu.
Eu sempre os vi como ingênuos e bondosos até o dia que perguntei ao meu marido se ele me traísse me contaria e ele disse que jamais, depois comecei q perceber que eles mentem e enganam assim como nós, afinal são humanos!
@@dorkasbrandao saber mentir eles sabem mesmo
Interessante
Obrigada! Muito esclarecedor! Você descreveu meu marido
Eu não amo ninguém... nunca amei no sentido de amor conjugal... pura verdade.
@Carlovska para mim, na minha experiência, é isso mesmo. Como hobbies, deveres ou objetos.
@Carlovska errado pra caralho
@@LeoSaid3 kkkkk
Ouuu
Olá, me relaciono com um autista nível 1 (48 anos ele tem) e tenho a curiosidade sobre a relação do autismo com o uso de bebida alcoólica: me parece que alguns traços de autismo podem ser mascarados pelo uso frequentemente da bebida, dificultando o diagnóstico. O senhor tem algum comentário sobre isso? Dados, histórias? Hoje ele não bebe mais, mas acredito que o diagnóstico tardio pode ter sido devido a isso também. Obrigada.
Na hora que a pessoa bebe ela vai se soltar obviamente. Eu devo ser autista é minha ex falava: "nossa, quero que vc beba sempre porque vc é outra pessoa". Ela reclamava que eu não me enturmava.
@ivandossantos9073 o tradicional "amaciante social". A quê custo? Eu prefiro a sinceridade dele "quero" "não quero" e ponto, sem mascarar. 😊
Vendo o seu vídeo lembrei do Bob Esponja por causa da música.
Boa noite você possui algum canal de comunicação mais pessoas? E mail , WhatsApp , redes sociais? Gostaria muito de conversar com voce!
papoautimista@gmail.com
Eu ja senti ciúmes algumas vezes,procuro não me expor porquê tenho dificuldades em demonstrar sentimentos mas a verdade é que não sinto vontade de expressa los.passa rápido.E mais fácil deixar a pessoa eo ciúme pra lá. Me afastar é mais seguro. Porque o que dói mesmo é a injustiça de não receber o mesmo respeito e consideração que me aplico a dar. É difícil me importar continuamente com outra pessoa, é exaustivo, cansativo e esgotante me comprometer e ai vc ver que tem que lidar com o ciúme também?a é demais pra mim.
Isso. Sem contar que ciúmes geram brigas. Então eu evitava demonstrar.
Tudo bem?
Vou resumir: Logo quando comecei a andar, andava na ponta dos pés e balançava as mãos sem parar de forma exagerada em diversos momentos. Gostava de ganhar brinquedos pela estética, mas minha brincadeira favorita era estar só, tinha uma emissora de TV ficticia na minha mente e dei nomes as todas as programações e horarios e ficava girando, andando pela casa e falando/imaginando as falas e tudo, mas era de forma excessiva e trocava qualquer brincadeira convencional por isso. Até hoje tenho esteriotipias e me fazem bem. Bato uma mão com a outra, pulo, balanço o corpo, bato as maos sobre a cabeça etc. Isso me conforta, crio e imagino bastante coisa nesses "rituais". Já falei a um psicologo uma vez e disse que era "tics". Quero voltar a ver isso. Posso ser autista?
Sim, mas procure um bom profissional da área. Pelo seu relato é moderado
Minha melhor amiga namorava um Asperger bem sucedido, mas traia ela pra caramba, mentia, era narcisista, ciumento, intenso em tudo com ela , e era super controverso. E dizem que autistas não mentem.
Além de tudo ele era bipolar 👀
Eu que era amiga quase fiquei louca só de ver o qto minha amiga sofria, imagina ela 😢
Ninguém é igual
Será que ele era mesmo asperger? Pode ser que ele tenha outras coisas, mas não autismo.
TEM ALGO ERRADO AI. AUTISTA NAO POSSUI NARCISISMO E NEM BIPOLARIDADE... ELE CTZ INVENTOU Q E UM TEA P ENCOBRIR SEUS ERROS.
Uma vez meu marido foi conversar no ouvido de outra menina eu olhei e pensei nossa que preguiça disso e voltei a fazer que estava fazendo antes kkkkk eu me identifico autista total
Eu não consigo fazer amigos
Para uma pessoa que se encontra dentro do espectro autista realmente é muito difícil se encaixar dentro dos contextos sociais, e isso pode se tornar mais agravado quando o ambiente onde o autista precisa interagir é formado por pessoas que tem como uma das premissas nas relações sociais, a competição. Ambientes extremamente competitivos são particularmente nocivos para os autistas. Eu não sei qual é o ambiente em que você convive, mas o que eu posso lhe dizer é que talvez você esteja procurando uma relação de amizade onde as pessoas não tem a amizade como premissa.
Se no mercado de trabalho abre vagas para os deficientes deveria ser de lei também ter que ter vaga para o autismo, parece que ninguém dar importância a isso. Porque vejo meu filho sofre com está situação mais como antigamente ninguém falava sobre isso, agora que desconfio que meu filho tem, e não sei como fazer para fazer o diagnóstico mesmo pq ele não aceitar nem para pra conversar sobre tal assunto. Me der algumas orientações. Por favor
Transtorno do espectro autista, qualquer que seja o nível, já é considerado deficiência para todos os efeitos legais.
Meu pai era autista e nao sabia, eu sou asperguer diagnosticado. Minha dificuldade em viver é grande. .Ao inves de ter empatia e me ver como alguém igual a ele e ter carinho, o.meu pai ficou com raiva de ver em.mim as proprias dificuldades.Caramba... sofri muito....
Sinto muito. 😢.
Meus pais não são autistas e vejo eles fazerem isso comigo tb. Sondemo-nos de estudar astrologia entendi pq viemos com as questões que viemos trabalhar
Os autistas costumam ser ciumentos?
Verdade, sou autista e nao manifesto ciume, embora goste da parceira.
O autismo é um espectro e logo os que estão dentro deste espectro são diferentes. Acredito, que em homens a questão do ciúme não tem tanta importância assim, somente n caso extremo. Para mulher, por outro lado, há evidências que possam ser mais ciumentas.
Fantástico
Obrigado
Nao demostrar ciúmes nao seria uma vantagem? Ja tive em relacionamento com pessoas muito ciumentas, é um inferno
É muito triste
MEU ESPOSO É AUTISTA, E NÃO ACEITA! DIZ QUE EU ESTOU ACHANDO QUE ELE É DOÍDO! O PIOR É QUE OS PAIS ACHAM NORMAL, E TODO FINAL DE SEMANA LIGAM PRA ELE PARA IR BEBER!!
O vídeo é legal mas a música é irritante. Autistas assistem seu video.
Eu tenho autismo e sou ciumenta. E não sei disfarçar já dalo logo. Vivo pagando mico
Meninos e meninas autistas são diferentes e até a literatura científica é mais baseada no comportamento dos meninos.