Entrevista muito valiosa sobre realmente o que era o Cangaço. Prestem a atenção a cada palavra desta senhora e tirem as suas conclusões sem fanatismos ou misticismos!!!🌵☀️🌵
Li a reportagem hoje de manhã e me emocionei com a história de Dulce. Que vida sofrida! Me emocionei ainda mais vendo o vídeo agora. Parabéns, Estadão!
Gente!! Ela realmente é a última cangaceira. Escapou da chuva de balas, e agora tem mais de 90 anos. Percebo que ela não guardou nenhuma boa lembrança daquela vida infernal.
Tem momento que quase sai lágrimas, assistir agora pouco que um dos cangaceiros pegou a força uma mulher pra tomar como esposa e sofreu hemorragia, ele a estuprou é teve ela como esposa dele , mas não é essa senhorinha não, foi outra mulher, teve outro que matou a paulada a esposa pq pegou ela com o colega cangaceiro , ou seja, esses homens eram perversos! Tadinha dessa senhora, mas gostaria de saber como ela se livrou é não morreu com o os outros
@@livianascimentosilva9297 , muito simples! Primeiro Deus protegeu! Depois ela correu pelo meio dos espinhos a toda velocidade. Por isso escapou. Foi uma sorte danada! Agora, a cangaceira a que você se refere ao rapto (levada à força) foi Dadá, a mulher do cangaceiro Corisco.
O pai da madrasta da minha mãe era cangaceiro e veio morar em São Luis, ele contava as histórias e ninguém acreditava. Chegou a contar que havia enterrado um dos chefes do bando ainda vivo e chegou bater de frente com lampião e por isso veio foragido.
História verídica...... Eu fui o pastor dela durante oito anos e posso confirmar toda a verdade Uma Mulher exemplar na nossa igreja honrada e respeitada
A verdade nua e crua !!!!! Deu para perceber que ela morreu para o mundo, e entregou sua vida a Cristo. Só no falar dela a gente percebe que ela serve ao nosso Deus Zeloso. Que Deus abençoe irmã Dulce, que foi levada ao bando contra sua própria vontade. A Paz de Deus, irmã Dulce.
É realmente incrivel ver como a história resiste ao tempo. Desejo tudo de bom a Sra. Dulce, que apesar de ter sofrido tanto e tão jovem, nos presenteou com esses relatos históricos inestimáveis. Obrigado 👏
Essa senhora tem 96 anos de idade. Lampião foi assassinado no ano 32. O CEJA faz 90 anos . O que é que um grupo de cangaceiro quer que uma criança de 6 anos na Linha de Frente de tiros. Essa mulher está mentindo descaradamente!!
@@franciscodiniz2905 É velho, você falou besteira, ofendeu, foi arrogante, mentiu. Se tiver alguma dignidade, se retrate, ajoelha, pede desculpas e perdão a essa valente senhora que já foi muito ultrajada pelo cangaceiro, segundo suas palavras. Parte viva da história do Brasil, merece ser respeitada e admirada por todos nós. Se não tem nada a dizer, cale-se, por favor.
Que relato impressionante! Mas ao mesmo tempo lindo para gloriaaaaaa de Deus, QUANDO ela diz que foi salva destacando e EXALTANDO O NOME DO SENHOR JESUS!!!! AMÉM!!!! GLORIAAAAAA A DEUS!!!!!
Encantadora e sofrida Dulce. Seria mais que justo a mídia, como vosso Jornal dedicar uma homenagem em suas linhas, momento esse que ela partiu, deixando um legado histórico , não so como cangaceira e sim como uma vítima do cangaço.
Ela disse que ia nas casas comia matava um porco e tals e no final lampião pagava pelo serviço da dona da casa , bate tudo certinho com o que vinte e cinco falou
@@Jujuzinha175 voce ta certa porem esta errada kkkkkk ele iam nas casas e pediam,se as pessoas fizessem oque pediam e tratassem eles bem,eles pagariam pela comida e a hospitalidade local,caso contrario ai sim as obrigavão e até ameaçavam
Irmãzinha Dulce, sua história me comoveu. Mas como está escrito que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, seus dias estão sendo longos na terra, pois você aceitou o Senhor Jesus como seu único Salvador. Feliz do homem que reconhece o seu estado de opróbio e se arrepende, fazendo um conserto com o Filho de Deus. De todas as entrevistas sobre cangaço, sua história é a mais comovente.A Palavra nos diz: “MULHER VIRTUOSA, quem a achará? O seu valor muito ultrapassa ao de pedras preciosas.” Fique na Paz de Deus.
Às vezes me pergunto o que teria acontecido se aquele massacre de Angico não tivesse acontecido e Lampião mantivesse vivo, o que poderia ter vindo a acontecer posteriormente.
Se não me engano, o ex-caganceiro candeeiro, relata que lampião na ocasião de Ângico, era uma reunião que ele reuniu todos o bando e subs grupos porque ele tava querendo ir para o estado de Goiás. Pois no nordeste eles já estavão sem um pingo de trégua com as volantes (policiais).
Amigo, existem inúmeros canais que discutem sobre o Cangaço aqui no RUclips. Com excelentes informações, documentos e entrevistas com ex cangaceiros e ex volantes.
História viva....Deus sabe o drama que essa senhora passou...ela está viva para não se esqueçamos da história cruel e que ela não se repita. .ainda bem que ela esta viva para contar essa história.....ela fala a verdade.....Deus e o senhor de tudo....
Incrível como todos do cangaço que sobreviveram viveram mais de 90 anos, sabem pq? Para nos deixar essas histórias que fazem parte da história do nosso país, esse sim foi o verdadeiro faro oeste
Deus a abençoe. Graças a Deus mesmo passando por esse horror que a senhora deve esquecer. Lembre se das coisas boas e da felicidade que viveu com Seu marido. Minha admiração e respeito
Com certeza, várias deram esse depoimento, inclusive Adília , até mesmo a Sila. Até agora só vi Maria Bonita dizer que foi pq quis, pq né, incrível, estranho, se apaixonou por lampião ( eu, heim) . Até Dada, ia me esquecendo, foi totalmente à força, 13 anos, abusada e estuprada veementemente por Corisco.
Minha família também morreu naquela época em Aracaju e não foi por lampião. .. ele não tomou o curtume do meus tios e nem proibiu meu pai de nos registrar. .. não temos o nome dele nas certidões e não foi lampião que nos fez fugir de lá. Nosso direito foi riscado.
Eles não era santo realmente e as mulheres sofriam, mais tente ver na ótica daquele tempo, cabeça das pessoas era diferente em tudo de nós nos tempos de hoje.
@@caiquealmeida7599 merda de pessoa nada, ela tá certa, vc que é um merda, é a história do nordeste sim, mas nada tira o fato que esses cangaceiros eram mto ruins
Infelizmente ela não lembra de quase nada e as poucas lembranças que tem estão ligadas a sua vida pessoal de ter sido raptada por um cangaceiro e de ela preservar a imagem da família que formou depois do cangaço. A vida no cangaço não era nada fácil por tudo que sabemos através de depoimentos e livros, mas nem tudo era maldade, assim também como as volantes que representavam o Estado também cometiam abusos e atrocidades. Foram momentos conturbados e de conflitos que fizeram e forjaram a história do Nordeste. Façam parte do "Cangaço na Literatura" e poderão ter uma visão mais ampla do que foi o cangaço no nordeste brasileiro.
Interessante ver que quase todos os entrevistadores querem passar uma ideia de glamour no cangaço. Mas o fato é que muitos foram para o cangaço a força e sob grave ameaça. os cangaceiros eram marginais e assassinos. Os heróis foram os componentes das volantes.
Vocês são uns malas.O repórter fez as perguntas correta, essa senhorinha é quase uma centenária e o rapaz pelo que dá para entender é um amador que preocupa-se em resgatar a história .Por que vocês não vão ao campo?
Leticia Silva Lopes, vi suas respostas mas não consigo responder por lá. Uma pena ela ter se mudado para SP, mas de qualquer forma agradeço a sua atenção e que Deus continue a abençoar ela e toda a sua família.
Dona Dulce tinha feridas na alma ! Por todas as injustiça que passou na época do Cangaço, mas Deus deu a ela uma nova vida, um companheiro de verdade, e uma família que a amou e ama até hj... Ela falou que foi feliz com seu segundo marido..
Na real nenhuma delas tem saudades...todas exceto maria De lampião foram todas a contra gosto e violentadas e a noite não tinham pouso certo porque andavam fugindo das volantes.
@@thiagotmz289 mas Dadá e Sila falava com emoção do tempo do cangaço Sila em uma entrevista falo que nunca pensou em lampião morrer sem ter dado uma palavra sequer e Dadá tinha lampião como um pai ela mesmo disse a palavra desse homem valia muito
@@thiagofelippe7355 Lampião, era uma pessoa muito carismática, tratava todos sem arrogância, era muito batalhador e determinado, foram essas as qualidades que fizeram dele uma liderança expressiva dentro do cangaço, até então nunca vista nos sertões nordestinos, que mantinha vários grupos de cangaceiros sanguinários coesos em torno de si.
Essa senhora e uma vítima desse bando de bandido e estuprador, que levava as mocinhas a força, ela afirma com todas as letras e agente ver a tristeza no falar e olhar. Que Deus a abençoe NM
Sou de Recife PE, A minha avó que mim contava essa história que lampião e o bando levava apulso meninas ainda criança e as vezes matavam família e estuprada elas e mim avó dizia que pai dela com a mãe se escondia deles nos Matos sertão nordestino de Pernambuco por causa bando ou as vezes escondiam ela e seus irmãos...
Dona Dulce tem uma história bem particular , ela diferente de Dadá e Sila preferiu nunca comenta sobre o cangaço só depois que ela teve a certeza da morte do cangaceiro criança que ela resolveu conta seu lado da história
Vejo que ela repete várias vezes que foi que estava lá a força contra gosto dela porém Isso prova que realmente ela ainda tem medo de represálias ou vergonha que é natural né naquela época e para idade dela era uma vergonha para família entendo porém eu vendo essas histórias vendo essas histórias fico cada vez mais fascinado com a história a literatura sobre o Cangaço particularmente eu peguei gosto pela época eu gosto de viajar no passado e me emociona ao ver essas reportagem essas histórias sobre o Cangaço Parabéns a você criador meu amigo você é muito bom gosto muito de você da sua pessoa seu jeito bem humorado simples e alegre e sonhador e também gosta de viajar no passado confesso que eu seria um cangaceiro Não concordo com as atrocidades cometidas por eles na época com pessoas que não mereciam como hoje tem muitos que merecem tenho certeza que naquela época muitos mereciam e as atrocidades eu faria assim com aqueles que mereciam deixo aqui minha admiração por você meu amigo e pelo Cangaço gosto muito do Cangaço eu seria um cangaceiro sim e admiro Lampião
Gente o lampião foi macho virou a morte de seu pai pq os políticos r coronéis abusava das mulheres dos empregados ai lampião foi macho vingou matou muitos políticos Corruptos e coronéis corruptos
Entrevista muito valiosa sobre realmente o que era o Cangaço. Prestem a atenção a cada palavra desta senhora e tirem as suas conclusões sem fanatismos ou misticismos!!!🌵☀️🌵
Graças a Deus dps de tanta injustiça foi feliz .
D.Dulce uma sobrevivente do cangaço.
Merece meu respeito total.
Bom. Mas
Mais um miliciano atuando pra mim uma peste.
Zin
@@marlisoares1001 ,
@@viniciusluna6648 kkkkkk leia dnv é entenda
Li a reportagem hoje de manhã e me emocionei com a história de Dulce. Que vida sofrida! Me emocionei ainda mais vendo o vídeo agora. Parabéns, Estadão!
Gente!! Ela realmente é a última cangaceira. Escapou da chuva de balas, e agora tem mais de 90 anos. Percebo que ela não guardou nenhuma boa lembrança daquela vida infernal.
Tem momento que quase sai lágrimas, assistir agora pouco que um dos cangaceiros pegou a força uma mulher pra tomar como esposa e sofreu hemorragia, ele a estuprou é teve ela como esposa dele , mas não é essa senhorinha não, foi outra mulher, teve outro que matou a paulada a esposa pq pegou ela com o colega cangaceiro , ou seja, esses homens eram perversos! Tadinha dessa senhora, mas gostaria de saber como ela se livrou é não morreu com o os outros
@@livianascimentosilva9297 , muito simples! Primeiro Deus protegeu! Depois ela correu pelo meio dos espinhos a toda velocidade. Por isso escapou. Foi uma sorte danada! Agora, a cangaceira a que você se refere ao rapto (levada à força) foi Dadá, a mulher do cangaceiro Corisco.
É verdade
O pai da madrasta da minha mãe era cangaceiro e veio morar em São Luis, ele contava as histórias e ninguém acreditava. Chegou a contar que havia enterrado um dos chefes do bando ainda vivo e chegou bater de frente com lampião e por isso veio foragido.
Emocionado em ver esse relato, linda senhora nordestina.
História verídica...... Eu fui o pastor dela durante oito anos e posso confirmar toda a verdade Uma Mulher exemplar na nossa igreja honrada e respeitada
Graças ao eterno parabéns
A verdade nua e crua !!!!! Deu para perceber que ela morreu para o mundo, e entregou sua vida a Cristo. Só no falar dela a gente percebe que ela serve ao nosso Deus Zeloso. Que Deus abençoe irmã Dulce, que foi levada ao bando contra sua própria vontade. A Paz de Deus, irmã Dulce.
É realmente incrivel ver como a história resiste ao tempo. Desejo tudo de bom a Sra. Dulce, que apesar de ter sofrido tanto e tão jovem, nos presenteou com esses relatos históricos inestimáveis. Obrigado 👏
Dona Dulce que Deus continue te abençoando.
Parabens Dona Dulce. A bonequinha do Cangaco.A Senhora e a Historia viva do nosso Brasil.
Essa senhora tem 96 anos de idade. Lampião foi assassinado no ano 32. O CEJA faz 90 anos . O que é que um grupo de cangaceiro quer que uma criança de 6 anos na Linha de Frente de tiros. Essa mulher está mentindo descaradamente!!
@@franciscodiniz2905 Amigo Lampiao foi morto no ano de 1938 .portanto ela tinha 14 anos na epoca do combate final.
@@franciscodiniz2905 Lampião morreu em1938 pesquise antes de falar
@@franciscodiniz2905 ele morreu em 38
@@franciscodiniz2905 É velho, você falou besteira, ofendeu, foi arrogante, mentiu. Se tiver alguma dignidade, se retrate, ajoelha, pede desculpas e perdão a essa valente senhora que já foi muito ultrajada pelo cangaceiro, segundo suas palavras. Parte viva da história do Brasil, merece ser respeitada e admirada por todos nós. Se não tem nada a dizer, cale-se, por favor.
Essa senhora tem o meu respeito por ser uma guerreira
A estética do cangaço, baseada nas características das expressões cuturais dos sertões é a mais linda que eu já vi!
Amigo vc assistiu o video todo ou so leu titulo putz.
O cara fala da estética e um jumento vem dar coice, tomara que seja um jumento de pouca idade.
Que relato impressionante! Mas ao mesmo tempo lindo para gloriaaaaaa de Deus, QUANDO ela diz que foi salva destacando e EXALTANDO O NOME DO SENHOR JESUS!!!! AMÉM!!!! GLORIAAAAAA A DEUS!!!!!
Encantadora e sofrida Dulce. Seria mais que justo a mídia, como vosso Jornal dedicar uma homenagem em suas linhas, momento esse que ela partiu, deixando um legado histórico , não so como cangaceira e sim como uma vítima do cangaço.
Dona Dulce que Deus te Ilumine por toda sua vida fica com a paz do senhor:-)
E esse sotaque do Interior de Pernambuco
Ela era sergipana e no momento em que foi levada pelos cangaceiros, ela estava em Alagoas.
Ela disse que ia nas casas comia matava um porco e tals e no final lampião pagava pelo serviço da dona da casa , bate tudo certinho com o que vinte e cinco falou
Exatamente amigo....
Obrigava a cozinhar, né... Conta essa história direito
@@Jujuzinha175 voce ta certa porem esta errada kkkkkk
ele iam nas casas e pediam,se as pessoas fizessem oque pediam e tratassem eles bem,eles pagariam pela comida e a hospitalidade local,caso contrario ai sim as obrigavão e até ameaçavam
@@GabrielSwerts exatamente!
reparem que ela ia falar chegava na casa matava o marido ops depois fala a galinha kkkkk
Linda essa vozinha!Me lembra minha saudosa vozinha
Que história! Quantas mulheres que foram igual e ela e não tiveram a mesma sorte.
Assistam ao canal ( O Cangaço Na Literatura) o melhor canal sobre o tema Cangaço!!!
Essa senhora.esta mentindo!!
@@franciscodiniz2905 porque você chegou a essa afirmação?
Com certeza cangaço na literatura o melhor...
Essa história dessa senhora é muito contraditória
Na minha opinião o melhor canal de cangaço é o Aderbal Nogueira
@@franciscodiniz2905 uma senhora de 90 anos lembrar de tudo. vc queria o q mais.
E VERDADE dona Dulce a bonequinha linda do Cangaço DEUS ABENÇOE SEMPRE!
Relato verdadeiro, mulher sofrida e verdadeira
Irmãzinha Dulce, sua história me comoveu. Mas como está escrito que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, seus dias estão sendo longos na terra, pois você aceitou o Senhor Jesus como seu único Salvador. Feliz do homem que reconhece o seu estado de opróbio e se arrepende, fazendo um conserto com o Filho de Deus. De todas as entrevistas sobre cangaço, sua história é a mais comovente.A Palavra nos diz: “MULHER VIRTUOSA, quem a achará? O seu valor muito ultrapassa ao de pedras preciosas.” Fique na Paz de Deus.
Eu daria tudo na minha vida.somente para passar um dia inteiro na companhia dessa senhora.ouvindo as histórias que ela tem para contar.!!
Sou seu fã Dona Dulce. Quando Deus tem promessa na vida de um cristão ele cumpre. Deus é fiel, e a senhora é a prova viva disso.
Quantas histórias interessantes sem você não teríamos a oportunidade desses relatos antigos como se voltássemos no passado
Dona Dulce,Deus abençoe vida longa!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
minha grande admiracao por esta senhora ser carregada contra a vontade dela meu deus como ela deve ter sofrido,que deus te abencoe dulce.
Só esperando Jesus me chamar! Oh glória!
Como Jesus é bom é misericordioso
Às vezes me pergunto o que teria acontecido se aquele massacre de Angico não tivesse acontecido e Lampião mantivesse vivo, o que poderia ter vindo a acontecer posteriormente.
Se não me engano, o ex-caganceiro candeeiro, relata que lampião na ocasião de Ângico, era uma reunião que ele reuniu todos o bando e subs grupos porque ele tava querendo ir para o estado de Goiás. Pois no nordeste eles já estavão sem um pingo de trégua com as volantes (policiais).
Po
Parabéns Estadão pela entrevista, outros meios escondem nossa história
Amigo, existem inúmeros canais que discutem sobre o Cangaço aqui no RUclips. Com excelentes informações, documentos e entrevistas com ex cangaceiros e ex volantes.
@@triunfodavida-4094 sei me refiro à jornais de grandes expressões.
@@triunfodavida-4094 sou inscrito em vários,Aderbal,Robério,cangaçologia,odisseia,etc.
@@reginaldoferreira8875 Ah, ok.
Eu também. Tem o canal de Kinko Pelegrini. Muito bom.
Dona dulce nao tenha vergonha conte todu fale para estes historiadores a jente sabe que asenhora tem o respeito de todos
História viva....Deus sabe o drama que essa senhora passou...ela está viva para não se esqueçamos da história cruel e que ela não se repita. .ainda bem que ela esta viva para contar essa história.....ela fala a verdade.....Deus e o senhor de tudo....
Pelo jeito ela ficou muito traumatizada com o Cangaço
Felipe Augusto Carvalho Dos Santos ela é traumatizada sim, tem dia que ela não gosta de falar nada sobre o assunto!
Tirada do próprio lar, correndo risco de vida todos os dias, morrer sem nem ter culpa.
@@leticiasilvalopes166 você é neta dela?
Incrível como todos do cangaço que sobreviveram viveram mais de 90 anos, sabem pq? Para nos deixar essas histórias que fazem parte da história do nosso país, esse sim foi o verdadeiro faro oeste
Tadinha da velha ! Que livramentos que Deus Deu está Sehnora em 👏
Te louvo senhor pela tua misericórdia com essa senhora.
Deus a abençoe. Graças a Deus mesmo passando por esse horror que a senhora deve esquecer. Lembre se das coisas boas e da felicidade que viveu com Seu marido. Minha admiração e respeito
Se essa senhora fosse minha mãe,ou minha vózinha ,eu ia encher ela de beijos, beijinhos,beijocas...😘😘😘😘😘😘😘😘☺️
Q Deus abençoe a senhora!!!! Gomes Lima - Brasília-df
Que tristeza,explorar uma senhorinha desse jeito, não deixando ela esquecer esse trauma
Show de depoimento !! As mulheres na sua maioria entravam para cangaço na marra, os caras pegavam a unha !
Com certeza, várias deram esse depoimento, inclusive Adília , até mesmo a Sila. Até agora só vi Maria Bonita dizer que foi pq quis, pq né, incrível, estranho, se apaixonou por lampião ( eu, heim) . Até Dada, ia me esquecendo, foi totalmente à força, 13 anos, abusada e estuprada veementemente por Corisco.
Eu quero chegar a essa idade da senhora a senhora É bonita nova pra essa idade toda e uma florzinha Deus abençoe a senhora É família
Tempo bom para assistir estes canais do RUclips...muito bom
poucas palavras mas de altissimo valor historico
Tadinha !!! Ama a Deus e vai com ele mesmo por seu amor e por sua fé. Saudação 🇲🇽
Você é mexicana ?
Gosto muito das histórias do cangaço cresci ouvindo meu pai contar
Um amorzinho de senhora e uma das únicas que falou a verdade do que ocorria!
Que mulher de fé....deus ela chama por Deus o tempo inteiro.....tão grande foi o que ela sofreu..
E verdade
Assistam o canal cangaço na literatura, muito bom ,o melhor canal sobre história do cangaço.
Muito bom mesmo
minha avó de 96 anos,conta como era difícil viver naquele tempo, com fome , seca , medo das volantes e medo de Lampião
Que linda essa senhora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!😍❤️💓💞❣️💜💗💗🌹
Sou muito fraco pra qualquer coisa emocionante, eu estou chorando nesse momento, indiferente do que aconteceu esse pessoa é ou era um ser humano ❤❤❤❤
Q deus continui quardadando a senhora
A senhora e de mais
Muito legal esse vídeo mostra como foi a história de lampião e os outros cangaceiros
Minha família também morreu naquela época em Aracaju e não foi por lampião. .. ele não tomou o curtume do meus tios e nem proibiu meu pai de nos registrar. .. não temos o nome dele nas certidões e não foi lampião que nos fez fugir de lá. Nosso direito foi riscado.
Coitada dessa senhora que história triste , foi abusada. Tinha que seguir esse bando nojento. Deus é mais!
É, foi obrigada! Deus me livre. Qq um ficaria traumatizada.
Desculpa bando nojento não,eles que marcaram o nosso sertão nordestino
Sua merda de pessoa! Não fale mal da história do meu nordeste! Sua imunda!
Eles não era santo realmente e as mulheres sofriam, mais tente ver na ótica daquele tempo, cabeça das pessoas era diferente em tudo de nós nos tempos de hoje.
@@caiquealmeida7599 merda de pessoa nada, ela tá certa, vc que é um merda, é a história do nordeste sim, mas nada tira o fato que esses cangaceiros eram mto ruins
O melhor canal sobre o cangaço é o canal " cangaço na literatura "
É verdade
Vdd
Do Robério!
Quem vestiu essa senhora de cangaceiro, deveria ter mais respeito p ela , q nunca foi cangaceiro,, ela foi refém!
Meu Deus!!! Que Coisa!!!! Linda ele viw!!! Deus abençoe!!!
Parabéns aos envolvidos no canal por resgatar as histórias do meu querido nordeste
" Apelido de criança + de criança não tinha nada tinha bem uns 30 anos..."
Joao Lennon codinomes... Codinomes...
KKKKKKKKKKLKKKKKK
Guerreira, dona Dulce é abençoada por Deus.
Ate quê em fim vcs fizeram uma matéria boa.
Talvez um dia eu me isncrevo.
kkkk
😂😂
A senhora parece que quis esquecer esse tempo ruim.
Linda essa senhora sua história também
Linda dona Dulce, que Deus ainda de muitos anos de vida.
Deus abençoe a Senhora D.Dulce.
Começo de vida triste mas Graças a Deus msm ela ainda foi feliz
O crime não compensa. Viver fugindo da morte não é vida .
Verdade
Parece que ela tava com medo de falar que foi do cangaço
Ela com más de 90 anos ainda e Linda
É assustador só de pensar a origem deste apelido "criança"... com certeza a Dona Dulce não foi a única vítima deste elemento.
O apelido criança não foi por isso, é pq ele entrou pro cangaço adolescente (15 anos) aí deram esse apelido
Infelizmente ela não lembra de quase nada e as poucas lembranças que tem estão ligadas a sua vida pessoal de ter sido raptada por um cangaceiro e de ela preservar a imagem da família que formou depois do cangaço. A vida no cangaço não era nada fácil por tudo que sabemos através de depoimentos e livros, mas nem tudo era maldade, assim também como as volantes que representavam o Estado também cometiam abusos e atrocidades. Foram momentos conturbados e de conflitos que fizeram e forjaram a história do Nordeste. Façam parte do "Cangaço na Literatura" e poderão ter uma visão mais ampla do que foi o cangaço no nordeste brasileiro.
Interessante ver que quase todos os entrevistadores querem passar uma ideia de glamour no cangaço. Mas o fato é que muitos foram para o cangaço a força e sob grave ameaça. os cangaceiros eram marginais e assassinos. Os heróis foram os componentes das volantes.
O entrevistador é muito ruim,poderia ter se preparado melhor, naonpeeguntou nada com nada!
No caso os dois não falava nada com NADA, um repórter tanso e uma velha caduca, vc quer o que, meu filho
Vocês são uns malas.O repórter fez as perguntas correta, essa senhorinha é quase uma centenária e o rapaz pelo que dá para entender é um amador que preocupa-se em resgatar a história .Por que vocês não vão ao campo?
@@lucianorp7325 deixa de ser idiota palhaço, respeita a idade. Sem vergonha, tu querias ver alguém chamando tua mãe de caduca?
@@lucianorp7325 caduca é a educação que vc deve ter recebido da sua mãe,se é que teve uma.
VC é um desrespeitoso...
@@sandracelia7176 já te mandaram tomar no cu, hoje?
Foi. Deus. Que guardou essa senhora pra contar história hj Deus abençoe sempre ela tadinha 🙏
Q história bom de ouvir
Omeu deus q senhorinha de deus abensoada guerreira forte deus os protega flor
Não te conheço e nunca me escrevi, mas força irmão, DEUS no comando sempre, Amo seu trabalho, Alex , Maceió -Al
Leticia Silva Lopes, vi suas respostas mas não consigo responder por lá. Uma pena ela ter se mudado para SP, mas de qualquer forma agradeço a sua atenção e que Deus continue a abençoar ela e toda a sua família.
Dona Dulce tinha feridas na alma ! Por todas as injustiça que passou na época do Cangaço, mas Deus deu a ela uma nova vida, um companheiro de verdade, e uma família que a amou e ama até hj... Ela falou que foi feliz com seu segundo marido..
Essa senhora deve ter muitos traumas . Merece receber muito carinho...
Dona Dulce diferente de Dadá e Sila, não tem saudades nos olhos, do cangaço
Na real nenhuma delas tem saudades...todas exceto maria
De lampião foram todas a contra gosto e violentadas e a noite não tinham pouso certo porque andavam fugindo das volantes.
@@thiagotmz289 mas Dadá e Sila falava com emoção do tempo do cangaço Sila em uma entrevista falo que nunca pensou em lampião morrer sem ter dado uma palavra sequer e Dadá tinha lampião como um pai ela mesmo disse a palavra desse homem valia muito
@@thiagotmz289 muitas foram por espontânea vontade ,durvinha , nenê de Luiz Pedro, Enedina, Adília, Cristina de português,inacinha de gato
@@thiagotmz289 realmente teve muitas que foram contra vontade Otília de Mariano,Sila de Zé sereno, Dulce de criança e Dadá
@@thiagofelippe7355 Lampião, era uma pessoa muito carismática, tratava todos sem arrogância, era muito batalhador e determinado, foram essas as qualidades que fizeram dele uma liderança expressiva dentro do cangaço, até então nunca vista nos sertões nordestinos, que mantinha vários grupos de cangaceiros sanguinários coesos em torno de si.
Ótima entrevista
Essa mulher é um pedaço vivo da historia do Brasil embora que tenha sido marcado com muito sofrimento do povo nordestino.
Uma história muito legal tenho vontade de conhecer
INCRÍVEL!!!
Amém Irmã Dulce 🙌🙌🙌🙌🙏🙏🙏🙏
Como faço pra falar com ela?
Essa senhora e uma vítima desse bando de bandido e estuprador, que levava as mocinhas a força, ela afirma com todas as letras e agente ver a tristeza no falar e olhar. Que Deus a abençoe NM
Respeita meu conpadre lanpião visse cabroeira
Esses bandidos era o diabo.
Sou de Recife PE, A minha avó que mim contava essa história que lampião e o bando levava apulso meninas ainda criança e as vezes matavam família e estuprada elas e mim avó dizia que pai dela com a mãe se escondia deles nos Matos sertão nordestino de Pernambuco por causa bando ou as vezes escondiam ela e seus irmãos...
@@bolsonaro0029 tu vota no bolsonaro e defende bandido? Kkkkk bolsonaro ver isso ele manda é te prender
@@josecleiton5913 Bozonaro é outro bandido kkk
Nooooossaaaa que riquezaaaa....a ultima cangaceira que pertenceu ao bando de lampião...
Dona Dulce tem uma história bem particular , ela diferente de Dadá e Sila preferiu nunca comenta sobre o cangaço só depois que ela teve a certeza da morte do cangaceiro criança que ela resolveu conta seu lado da história
AGORA ela pertence a Deus
Tenho esse app na minha TV é muito bom pra estudos!
Que sofrimento.
Ainda crianca passar por tudo isso.
Que judiacao.
Gracas a Deus esta livre.
Falo no.inverno tempo frios bom para recordar tempo cangaços passados de todos nos ...etc...
PARABÉNS. DONA.DULCE.GOSTO.DA.HISTÓRIA. DO.CANGACO
Vejo que ela repete várias vezes que foi que estava lá a força contra gosto dela porém Isso prova que realmente ela ainda tem medo de represálias ou vergonha que é natural né naquela época e para idade dela era uma vergonha para família entendo porém eu vendo essas histórias vendo essas histórias fico cada vez mais fascinado com a história a literatura sobre o Cangaço particularmente eu peguei gosto pela época eu gosto de viajar no passado e me emociona ao ver essas reportagem essas histórias sobre o Cangaço Parabéns a você criador meu amigo você é muito bom gosto muito de você da sua pessoa seu jeito bem humorado simples e alegre e sonhador e também gosta de viajar no passado confesso que eu seria um cangaceiro Não concordo com as atrocidades cometidas por eles na época com pessoas que não mereciam como hoje tem muitos que merecem tenho certeza que naquela época muitos mereciam e as atrocidades eu faria assim com aqueles que mereciam deixo aqui minha admiração por você meu amigo e pelo Cangaço gosto muito do Cangaço eu seria um cangaceiro sim e admiro Lampião
Lindaaa demais
*Na vida Louca dos cangaceiros teve muitas mulheres bonitas Dona Dulce foi uma delas era uma adolescente lindíssima*
Meu Deus! " O apelido dele era Criança, mas de Criança ele não tinha nada! " Kkk o Cangaço terrível
Gente o lampião foi macho virou a morte de seu pai pq os políticos r coronéis abusava das mulheres dos empregados ai lampião foi macho vingou matou muitos políticos Corruptos e coronéis corruptos
@@eliomarlima8538 vai estudar filha, não endeuse ele lampião era bandido cruel e antes do pai dele morrer ele e os irmãos já eram bandidos perigosos!
Viva nossa história, viva o nordeste, viva ao cangaço! 👏👏👏👏👏
Nordeste sempre sendo ruim.
Viva a Volante
@@8v_oltzsrv458 Cale-se . Quem é de fora não pode opinar.
Uma das mulheres mais lindas do cangaço.