Água é vida. Sua questão é crítica, fundamental. Há poucas dúvidas de que nos próximos anos o mundo vá experimentar conflitos graves por causa dela. E o Brasil vai queimando seus últimos ativos, daquilo que é a base para sustentar a economia e a vida. Nada valem dinheiro, ouro, ações e bitcoins se não há água. Imaginava eu que iriamos ajudar o mundo tendo um bom estoque de água, mas parece que nossa água será biocida, neste ritmo. Água, será morte.
Importante e assustador esse vídeo. Compartilhemos! Se depender das autoridades e da Ministra da Agricultura, só vai piorar. Não à toa, essa Ministra já é intitulada como a " Musa do Veneno ". Nem todos têm condições de comprar orgânicos. Se continuarmos calados, a tendência é só piorar. Avante !
porque o sistema de governo que cria sua demanda de acordo com a sua necessidade. e no caso do capitalismo, seu objetivo é nada mais que o lucro, "ignorando" as necessidades sociais existentes.
Se todos os jornalistas atuassem assim, entrevistando pessoas do bem, aí sim, iríamos consertar muita coisa no Brasil, lamento a atitude dos jornalistas que se vendem. Parabéns Bob, é um prazer seguir vc, obrigado.
Já tem fungo que mata ... Nada destrói ele ...na Inglaterra retiraram o piso do quarto do hospital e mesmo assim acharam o tal fungo ...nome é candis Auris ...acho que é esse nome
Esse vídeo precisa ser passado em todas as escolas e faculdades do país, porque a televisão está fechada com o agronegócio até o pescoço. Em tempo, o canal do Bob no RUclips é, todo ele, indispensável para quem busca informação.
Bob agradeço a entrevista e parabenizo a Professora Larissa pelo importante trabalho! Temos que acordar para esse problema gravíssimo, antes que seja tarde demais se já não for!
Essa moça precisa de guarda costas urgente ! Essa turma do agrotóxico são os mais letais que existe ! Moça corajosa !! Obrigada por informar ! tRISTÍSSIMO !
E os caras dificultam o transito dos orgânicos. O MST tem uma rede de distribuição, estão investindo em redes de entrega mas é muito pouco diante deste desastre de contaminação via agrotóxicos... Tá complicado!
Como jornalista fico orgulhoso ao ver o trabalho de um colega com essa profundidade. Morando numa região - Alto Paranaíba, Cerrado Mineiro - onde o forte é a produção agrícola e onde está o município de Patrocínio(minha cidade), maior produtor de café do Brasil(de acordo com o IBGE) e tem nos produtos da base da reportagem usados em larga escala. Assim, vejo ainda mais a importância da reportagem. Essa matéria me deu a motivação para realizar um trabalho neste sentido no nosso canal - Rede Hoje. Parabéns pelo trabalho, Bob, o Brasil (em diria a humanidade) precisa de profissionais como você. Parabéns Bob e toda equipe. Brilhante trabalho!
O conhecimento e a denûncia chegando ao cidadão para conscientizar sobre a seriedade dos agrotóxicos. Urgente agora cobrar a mobilização social e institucional para mudar essa triste realidade.
Olá Bob. É provável que vc nem veja esta mensagem, mas vamos lá, que eu admiro seu trabalho há anos. Este seu vídeo é uma bomba. Eu tinha noção de que a questão dos agrotóxicos era crítica no Brasil, mas não nesse nível criminoso. Como tenho amigos fora do Brasil, primeiro pensei em legendar seu vídeo em inglês e compartilhá-lo com eles. Isso se vc viesse a aprovar, tanto a tradução, como o compartilhamento. Mas um desses amigos me sugeriu que o enviássemos para alguns jornais e sites estrangeiros, e eu achei a ideia melhor, de maior alcance. Uma pressão de fora do país pode fazer alguma diferença. Só não sei se vão se interessar. Enviamos, portanto, para o The Guardian, The Intercept e uma publicação de brasileiros em Londres chamada Leros. Logo deverá haver mais. Obrigado pelo excelente trabalho!
Ótima entrevista, é assustador a quantidade de casos de pessoas com câncer de que vemos hoje. Destaco uma uma cidade pequena da cidade de Goiás que merecia um estudo por causa da quantidade de pessoas que morreram com câncer, essa cidade é Minaçu.
@@adrianoguerreirodedeus6872 parece que você não sabe que debate quer dizer exposição e troca de ideias, ela não precisa discutir com opositores para debater. Procure se informar antes de fazer um comentário imbecil desse.
@@anareadhair Para começar não te ofendi, já vi que pela tua educação, já sei o tipo de pessoa que é! Não gosta de ouvir diálogos ao contrário. Sim, eu sei que tem debates individuais, mas todas as pessoas que defendem o seu ponto de vista, não têm problemas de exporem suas com qualquer um. O que me incomoda é alguns pesquisadores financiados por: ONGs ecológicas internacionais, ativistas radicais ecológicos veganos, industria de produtos orgânico que para vender e falar que seus produtos são saudáveis, usam o sensacionalismo para alarmar as pessoas, e países como a França, que está recebendo pressão de seus agricultores, principalmente com o acordo Mercosul e União Europeia, com medo de serem sufocados pelo Brasil que é gigante no agronegócio. Há muito interesse em quem quer lucrar e vê que o Brasil é um obstáculo, e desinformação por parte de ambientalistas que não intendem nada sobre o agro e defensivos agrícolas, ou agrotóxicos. Há vários argumentos que refutam a pesquisadora como: o jornalista Nicholas Vital, Canal Rural Business e deputado Kim Kataguiri, do MBL. Esses que citei, propuseram o debate! Essa Larissa está mais para ativista, só tem pontos negativos em tudo! Diz que o brasileiro ingere veneno, se fosse assim, por ano estaríamos mortos! Não há pesquisa nenhuma que comprova que teve gente que morreu ingerindo alimentos tratados com agrotóxicos, isso é só falácia de sensacionalistas. Eu apliquei veneno seguindo todos os cuidados por 5 anos, até hoje estou vivo, fiz exames e não tenho nada graças a Deus! A única coisa que sei é que tem muita gente ganhando para ir contra o agronegócio brasileiro, que é ruim para o país. Na próxima vez que for conversar com alguém! Seja mais educada! Pois não a desrespeitei em nenhum momento.
@@adrianoguerreirodedeus6872 e você soubesse alguma coisa, saberia que ela não é patrocinada por ninguém... E quanto a veneno, demora algum tempo para ver os efeitos. Talvez você precise pesquisar alguns estudos, se não gostar de ler existem diversos documentários sobre o assunto. E se você sabe o que é debate, então por que comentou que ela não se aboa debatedora porque não foi feito com opositores??? Você nem sabe o que fala e vem comentar em um vídeo de uma exímia pesquisadora, profissional excelente, reconhecida pelo mundo e vem fazer comparações com MBL??? Veja se cresce e estude bastante, para ter seus próprios argumentos. E você sim, segue pessoas que são patrocinadas por empresas que só pensam no seu próprio interesse, que é o lucro acima da saúde alheia e do meio ambiente.
@@anareadhair Ela mesmo disse que foi fazer pesquisa para fora do país. Meu avô trabalhou o tempo todo com defensivos e morreu com 85 anos, usando os equipamentos não tem perigo alguma, você pode pesquisar, não há comprovação de pessoas mortas por consumir produtos tratados com defensivos. Eu citei o Kim kataguiri, não MBL. Pelos vídeos que vi, essa pesquisadora é financiada sim ela mesma disse! Já me informei o suficiente, e os argumentos desses que são contra foram todos refutados. Eu sei que há interesse e desinformação por parte desses que são contra o agronegócio!
Muito bom Bob, obrigado por mais essa matéria, precisamos tomar medidas urgentes, a sociedade não pode continuar sendo refem e agindo como se nada estivesse acontecendo...
Curti as informações compartilhadas, mas as consequências não podem ser curtidas! Bob Fernandes com uma trajetória muito admirável como jornalista, em tempos bicudos!
Bob, obrigado pelo trabalho digno e isento. Teu trabalho me abastece de esperança na nossa gente , coisa que venho perdendo nos tempos atuais. Abraço fraterno.
A Dr. Larissa, q esta passando as informações, deve(se já não é), antes de mais nada, ser protegida, pois não queremos que ela seja proxima Marielle...
Bob e Larissa, quero agradecer a vocês o documento que é esse vídeo. Baixei e usei toda entrevista, integralmente, numa palestra que fiz na cidade onde moro (Lambari / MG). Repetirei essa palestra pela região por onde me for possível. Temos de combater essa insanidade de todas as formas. Parabéns a ambos e vamos à luta!
L S F sim há filmes e não precisa ir tão longe, já viu a cidade Paracatu, pertinho de Brasília há vídeos pessoas quilombolas homens e mulheres cheios de bolas no corpo, muito câncer na cidade. A companhia Canadense uma Mineradora.
@@normaestervinagre3511 Lá o prefeito e todas as autoridades estão envolvidas...se fazem de santo! ...Leis e justiça neste paiseco é só pra enganar os trouxas....que somos nós!
Sabe aqueles pesadelos pavorosos q vc se esforça para acordar e ele acabar mais simplesmente não consegue? Esse tempo atual é assim. Todos os dias é uma nova tortura. Quando isso vai acabar?
Parabéns ao Bob pela entrevista e para a professora pela pesquisa. Também sou pesquisadora em geografia (embora em outra área) e igualmente aguardo o momento em que nossas pesquisas - geralmente financiadas com dinheiro público e desenvolvidas com seriedade - possam ser efetivamente usadas pelo poder público em prol da população.
Quando morreu o cantor Leandro (que fazia dupla com o irmão Leonardo), com um tumor do tamanho de um limão próximo ao pulmão, depois de anos trabalhando na lavoura de tomates, eu suspeitei dos agrotóxicos. Este ano (2021) vai fazer 22 anos da morte dele e no BRASIL CONTINUAM USANDO EM EXCESSO VÁRIOS PIORES PESTICIDAS NA NOSSA COMIDA.
Uma entrevista como essa já deveria ter pelo menos 500 mil visualizações, mas a maioria gosta de ver bobagens, neo-macartismo ou está ocupada fazendo arminha com a mão e dancinha contra a corrupção...
Esse canal é um serviço de utilidade pública de extrema relevância!
Água é vida. Sua questão é crítica, fundamental. Há poucas dúvidas de que nos próximos anos o mundo vá experimentar conflitos graves por causa dela. E o Brasil vai queimando seus últimos ativos, daquilo que é a base para sustentar a economia e a vida. Nada valem dinheiro, ouro, ações e bitcoins se não há água. Imaginava eu que iriamos ajudar o mundo tendo um bom estoque de água, mas parece que nossa água será biocida, neste ritmo. Água, será morte.
Excelente programa que difunde importante pesquisa feita em Universidade pública, enquanto o Ministério de Saúde e de Médio ambiente não fazem nada
@@apiceapps5417 NOSSA água está sendo envenenada... realmente perturbador.
Tudo isso é muito assustador!
Parabéns
Estamos vivendo um pesadelo.
Maravilha, Bob!
Jesus nos proteja. Só Deus na causa. Estou estupefato.
Importante e assustador esse vídeo. Compartilhemos! Se depender das autoridades e da Ministra da Agricultura, só vai piorar. Não à toa, essa Ministra já é intitulada como a " Musa do Veneno ". Nem todos têm condições de comprar orgânicos. Se continuarmos calados, a tendência é só piorar. Avante !
Aliás, como saber se os alimentos orgânicos estão livres dos venenos? Se a água está contaminada... Complicado!
Parabéns, doutora!
Ela deveria ser ministra da agricultura , si sim!
Muito bom trabalho Bob Fernandes são pessoas iguais a você e a Dra que fazem a diferença ,É um alerta para toda a população !
Parabenizo ao jornalista Bob Fernandes por seu excelente trabalho.
Temos que espalhar este vídio
Já compartilhei nos grupos de whatsapp
Eu copiei o link e colei nos comentários de outro youtuber.
Como que pode um GOVERNO permitir que o seu povo seja ENVENENADO para privilegiar o Mercado ???!!!!!
Pode sim, a intenção da manipulação do mundo é isso, OMS tem um grande papel nesse assunto ela é a mais canalhas de todas.
porque o sistema de governo que cria sua demanda de acordo com a sua necessidade. e no caso do capitalismo, seu objetivo é nada mais que o lucro, "ignorando" as necessidades sociais existentes.
Absolutamente estarrecedor esse vídeo . Parabéns , Bob, pela reportagem.
Esse vídeo deveria ser visto por todos os brasileiros, é muito sério isso.
assustador, socorro!
Compartilhando para o maior número de pessoas possíveis!
Se todos os jornalistas atuassem assim, entrevistando pessoas do bem, aí sim, iríamos consertar muita coisa no Brasil, lamento a atitude dos jornalistas que se vendem. Parabéns Bob, é um prazer seguir vc, obrigado.
Parabéns !!! Matéria de importância vital!!!
Lamentável! Nos sentimos de mãos atadas. Descaso, ganância, incompetência, tragédia mesmo.
Lá vem doenças perigosas, infelizmente!
Já tem fungo que mata ... Nada destrói ele ...na Inglaterra retiraram o piso do quarto do hospital e mesmo assim acharam o tal fungo ...nome é candis Auris ...acho que é esse nome
Esse vídeo precisa ser passado em todas as escolas e faculdades do país, porque a televisão está fechada com o agronegócio até o pescoço.
Em tempo, o canal do Bob no RUclips é, todo ele, indispensável para quem busca informação.
Parabéns doutora pelo belo trabalho, o Brasil que dá certo.
Bob, seus comentários e documentários são de excelente qualidade. Muito obrigada.
Obrigado pela iluminação.
O Brasil produz as suas próprias tragédias!
Bob agradeço a entrevista e parabenizo a Professora Larissa pelo importante trabalho! Temos que acordar para esse problema gravíssimo, antes que seja tarde demais se já não for!
Essa moça precisa de guarda costas urgente ! Essa turma do agrotóxico são os mais letais que existe ! Moça corajosa !! Obrigada por informar ! tRISTÍSSIMO !
Verdade ela precisa de proteção!
Vamos todos compartilhar esse vídeo!
Assustador....Bob, a melhor coisa para o Brasil foi você ter saído do Jornal da Gazeta. Leve e solto, agora você abre nossos olhos.
E os caras dificultam o transito dos orgânicos. O MST tem uma rede de distribuição, estão investindo em redes de entrega mas é muito pouco diante deste desastre de contaminação via agrotóxicos... Tá complicado!
Um silêncio na imprensa brasileira para muitos assuntos pertinentes.
Larissa Mies Bombardi, muito articulada. Uma enciclopédia falante. Bob, como sempre, ótimo perguntador. Parabéns. Belo trabalho
cara, muito bom.
Excelente! parabéns Bob admiro muito seu trabalho! Precisamos lutar de alguma forma contra esses canalhas que querem acabar com nosso país!
Vídeo simplesmente fantástico. Acho que a pressão e solução precisa vir de fora.
Esta senhora é genial; conhece e mostras os problemas identifica ais causa do problemas mas não aponta os culpados !!
Como jornalista fico orgulhoso ao ver o trabalho de um colega com essa profundidade. Morando numa região - Alto Paranaíba, Cerrado Mineiro - onde o forte é a produção agrícola e onde está o município de Patrocínio(minha cidade), maior produtor de café do Brasil(de acordo com o IBGE) e tem nos produtos da base da reportagem usados em larga escala. Assim, vejo ainda mais a importância da reportagem. Essa matéria me deu a motivação para realizar um trabalho neste sentido no nosso canal - Rede Hoje. Parabéns pelo trabalho, Bob, o Brasil (em diria a humanidade) precisa de profissionais como você. Parabéns Bob e toda equipe. Brilhante trabalho!
Tou passada! Imaginava que fosse grave a situação, mas não tanto assim. Agradeço muitíssimo Bob pelo trabalho que você vem fazendo no seu canal.
Baita entrevista Bob ! Parabéns cara !
O conhecimento e a denûncia chegando ao cidadão para conscientizar sobre a seriedade dos agrotóxicos. Urgente agora cobrar a mobilização social e institucional para mudar essa triste realidade.
Obriagada por nos deixar de olhos abertos!!!! Compartilhado!!!!
Muito importante saber de tudo isso, mas é preocupante.
Obrigada pela informação! 🎉
Que horror! Estou chocada!
Olá Bob. É provável que vc nem veja esta mensagem, mas vamos lá, que eu admiro seu trabalho há anos. Este seu vídeo é uma bomba. Eu tinha noção de que a questão dos agrotóxicos era crítica no Brasil, mas não nesse nível criminoso. Como tenho amigos fora do Brasil, primeiro pensei em legendar seu vídeo em inglês e compartilhá-lo com eles. Isso se vc viesse a aprovar, tanto a tradução, como o compartilhamento. Mas um desses amigos me sugeriu que o enviássemos para alguns jornais e sites estrangeiros, e eu achei a ideia melhor, de maior alcance. Uma pressão de fora do país pode fazer alguma diferença. Só não sei se vão se interessar. Enviamos, portanto, para o The Guardian, The Intercept e uma publicação de brasileiros em Londres chamada Leros. Logo deverá haver mais.
Obrigado pelo excelente trabalho!
Façam isso, sim! Neste país as coisas só mudam quando há pressão Internacional. Muito grata a todos os envolvidos!!!
Ótima entrevista, é assustador a quantidade de casos de pessoas com câncer de que vemos hoje. Destaco uma uma cidade pequena da cidade de Goiás que merecia um estudo por causa da quantidade de pessoas que morreram com câncer, essa cidade é Minaçu.
Sou fã desses dois, Bob Fernandes e Larissa Mies Bombardi!! Infelizmente, a situação é trágica.
Eu temo pela segurança dessa professora.
Bem lembrado!
Reportagem sensacional! Sempre ótimos temas!!
Que reportagem importante ! Parabéns ! Muito triste essa realidade .
Muito sólido e fácil compreensão, sem maquiagem. Parabéns por mostrar esta realidade a ser combatida.
É .muito triste pq.n da para fazermos nada....eu.n sei Oque fazer. Obrigado bob
Assisti ontem e passei hj mais duas vezes p os meus alunos.
Esse canal é de muita utilidade eu estou chocada com tanto veneno que nós estamos ingerindo tudo isso por causa da ganância dos homens, meu Deus.
Debate mais que importante, e a Larissa é uma baita pesquisadora!
Não wi nenhum debate dela com debatedores com pensamento oposto.
@@adrianoguerreirodedeus6872 parece que você não sabe que debate quer dizer exposição e troca de ideias, ela não precisa discutir com opositores para debater. Procure se informar antes de fazer um comentário imbecil desse.
@@anareadhair Para começar não te ofendi, já vi que pela tua educação, já sei o tipo de pessoa que é! Não gosta de ouvir diálogos ao contrário. Sim, eu sei que tem debates individuais, mas todas as pessoas que defendem o seu ponto de vista, não têm problemas de exporem suas com qualquer um. O que me incomoda é alguns pesquisadores financiados por: ONGs ecológicas internacionais, ativistas radicais ecológicos veganos, industria de produtos orgânico que para vender e falar que seus produtos são saudáveis, usam o sensacionalismo para alarmar as pessoas, e países como a França, que está recebendo pressão de seus agricultores, principalmente com o acordo Mercosul e União Europeia, com medo de serem sufocados pelo Brasil que é gigante no agronegócio. Há muito interesse em quem quer lucrar e vê que o Brasil é um obstáculo, e desinformação por parte de ambientalistas que não intendem nada sobre o agro e defensivos agrícolas, ou agrotóxicos. Há vários argumentos que refutam a pesquisadora como: o jornalista Nicholas Vital, Canal Rural Business e deputado Kim Kataguiri, do MBL. Esses que citei, propuseram o debate! Essa Larissa está mais para ativista, só tem pontos negativos em tudo! Diz que o brasileiro ingere veneno, se fosse assim, por ano estaríamos mortos! Não há pesquisa nenhuma que comprova que teve gente que morreu ingerindo alimentos tratados com agrotóxicos, isso é só falácia de sensacionalistas. Eu apliquei veneno seguindo todos os cuidados por 5 anos, até hoje estou vivo, fiz exames e não tenho nada graças a Deus! A única coisa que sei é que tem muita gente ganhando para ir contra o agronegócio brasileiro, que é ruim para o país. Na próxima vez que for conversar com alguém! Seja mais educada! Pois não a desrespeitei em nenhum momento.
@@adrianoguerreirodedeus6872 e você soubesse alguma coisa, saberia que ela não é patrocinada por ninguém...
E quanto a veneno, demora algum tempo para ver os efeitos. Talvez você precise pesquisar alguns estudos, se não gostar de ler existem diversos documentários sobre o assunto.
E se você sabe o que é debate, então por que comentou que ela não se aboa debatedora porque não foi feito com opositores??? Você nem sabe o que fala e vem comentar em um vídeo de uma exímia pesquisadora, profissional excelente, reconhecida pelo mundo e vem fazer comparações com MBL??? Veja se cresce e estude bastante, para ter seus próprios argumentos.
E você sim, segue pessoas que são patrocinadas por empresas que só pensam no seu próprio interesse, que é o lucro acima da saúde alheia e do meio ambiente.
@@anareadhair Ela mesmo disse que foi fazer pesquisa para fora do país. Meu avô trabalhou o tempo todo com defensivos e morreu com 85 anos, usando os equipamentos não tem perigo alguma, você pode pesquisar, não há comprovação de pessoas mortas por consumir produtos tratados com defensivos. Eu citei o Kim kataguiri, não MBL. Pelos vídeos que vi, essa pesquisadora é financiada sim ela mesma disse! Já me informei o suficiente, e os argumentos desses que são contra foram todos refutados. Eu sei que há interesse e desinformação por parte desses que são contra o agronegócio!
mt triste ): ótimo video!
Muito bom Bob, obrigado por mais essa matéria, precisamos tomar medidas urgentes, a sociedade não pode continuar sendo refem e agindo como se nada estivesse acontecendo...
Boa noite Bob. William, Itaquera ZL de Sampa SP Brasil
Parabéns pelo alerta e pela denúncia. Isso a Rede BOBO não mostra!
Melhor canal! Bob manda muito bem. Parabéns professora pelo excelente trabalho!
Curti as informações compartilhadas, mas as consequências não podem ser curtidas! Bob Fernandes com uma trajetória muito admirável como jornalista, em tempos bicudos!
Hoje eu planto quase tudo que como de forma orgânica.
Eu tenho comprado de produtores locais que não usam agrotóxicos, espero assim estar protegendo minha família, pelo menos um pouco...
Governo literalmente e figuradamente tóxico
Deus do céu! É de arrepiar. Infelizmente considerando o atual governo e a conjuntura política... podemos ter esperança ???
Parabéns! Que vídeo excelente!!! Vamos repassar para a maior quantidade de pessoas possível.
Eu postei no face book
Terras de Santa Cruz, Terras de Vera Cruz, Brasil, ) Agora chanma- se USABRASIL.
Estou assombrada com os números e as quantidades! O Brasil é uma tragédia.
maravilhoso trabalho de jornalismo, não somente como os pesquisadores também são muito pertinentes
já tive o prazer de ver uma palestra dela aqui na upe petrolina
PARABÉNS À PROFESSORA E AO BOB PELA EXCELENTE ENTREVISTA.! VAMOS À LUTA ENQUANTO ESTIVERMOS VIVOS. é NOSSA OBRIGAÇÃO!
Esse Bob é sensacional
Muito bom...
Obrigado!
Bob, obrigado pelo trabalho digno e isento. Teu trabalho me abastece de esperança na nossa gente , coisa que venho perdendo nos tempos atuais. Abraço fraterno.
Estarrecedor, mas muito importante para quem é leigo saber das desgraças que o agro "vende" como pop, tech. Um crime gravíssimo.
Os casos de autismo tem se multiplicado no Brasil!
A Dr. Larissa, q esta passando as informações, deve(se já não é), antes de mais nada, ser protegida, pois não queremos que ela seja proxima Marielle...
Gratidão por trazer esclarecimento. 🌟
Bob outros temas são sempre bem vindos, parabéns.
Muito bom Bob, parabéns... Excelente matéria... Obrigado!
Fantástico esse vídeo, esclarecedor e assustador!!!! Temos que divulgar e combater esse crime silencioso....
Excelente entrevista, Bob!
Essas palavras têm que chegar ao maior número de brasileiros.
Bob e Larissa, quero agradecer a vocês o documento que é esse vídeo. Baixei e usei toda entrevista, integralmente, numa palestra que fiz na cidade onde moro (Lambari / MG). Repetirei essa palestra pela região por onde me for possível. Temos de combater essa insanidade de todas as formas. Parabéns a ambos e vamos à luta!
Parabéns Bob Fernandes. Fazendo a diferença 👏👏👏
Realmente a corrida pelo dinheiro trás a desgraça de todos nós! Muito triste!
Vou compartilhar com o maximo de pessoas possível
Tremendo serviço de utilidade pública do ótimo canal do Bob Fernandes! Amigos, vamos divulgar essa entrevista para o máximo de pessoas!
Excelente entrevista. Muito necessária, agora mais que nunca. Precisamos divulgá-la!
Obrigado por este importante trabalho! Vamos compartilhar e comunicar esta trajedia oculta que cai diretamente na saúde da população!
Pesquisem o que aconteceu com um trabalhador e a Monsanto nos EUA!
L S F sim há filmes e não precisa ir tão longe, já viu a cidade Paracatu, pertinho de Brasília há vídeos pessoas quilombolas homens e mulheres cheios de bolas no corpo, muito câncer na cidade. A companhia Canadense uma
Mineradora.
Temos Montesanto em São JOSÉ DOS campos.
@@normaestervinagre3511 Lá o prefeito e todas as autoridades estão envolvidas...se fazem de santo! ...Leis e justiça neste paiseco é só pra enganar os trouxas....que somos nós!
L S F triste e assim vamos morrendo.
Sabe aqueles pesadelos pavorosos q vc se esforça para acordar e ele acabar mais simplesmente não consegue? Esse tempo atual é assim. Todos os dias é uma nova tortura. Quando isso vai acabar?
Verdade ! Que horror !
O que esperar se a ministra da agricultura é chamada de Rainha do Agrotóxico?
Parabéns ao Bob pela entrevista e para a professora pela pesquisa. Também sou pesquisadora em geografia (embora em outra área) e igualmente aguardo o momento em que nossas pesquisas - geralmente financiadas com dinheiro público e desenvolvidas com seriedade - possam ser efetivamente usadas pelo poder público em prol da população.
Quando morreu o cantor Leandro (que fazia dupla com o irmão Leonardo), com um tumor do tamanho de um limão próximo ao pulmão, depois de anos trabalhando na lavoura de tomates, eu suspeitei dos agrotóxicos. Este ano (2021) vai fazer 22 anos da morte dele e no BRASIL CONTINUAM USANDO EM EXCESSO VÁRIOS PIORES PESTICIDAS NA NOSSA COMIDA.
Excelente entrevista, parabéns ao Bob Fernandes, pela iniciativa, e a professora pelos esclarecimentos.
A essência da informaçao..!! Isso é jornalismo... Bravo Bob!
Uma entrevista como essa já deveria ter pelo menos 500 mil visualizações, mas a maioria gosta de ver bobagens, neo-macartismo ou está ocupada fazendo arminha com a mão e dancinha contra a corrupção...
Isso pq as nossas Universidades públicas não pesquisam... Parabéns pelo vídeo e pela escolha do tema! À professora, parabéns pela pesquisa! Obrigada!
Triste fim de um povo
Desde 2015 o governo não disponibiliza os dados ....