Extremamente complexo nos dias atuais instruir/educar uma criança. Que possamos ter mais assuntos como este para alerta das famílias. Parabéns Saia Justa!!
Uma coisa que faço aqui em casa, é que os eletrônicos como videogame, computador ficam na sala.A chance de fazer algo indevido é menor, pois está no centro da casa, aos olhos de todos. Quarto é pra descansar ou dormir.
Tenho dois filhos e eles não foram adolescente de quarto, sempre gostaram da minha companhia e tudo me chamavam pra ver tbm no celular deles, dei liberdade mas uma liberdade com diálogo, acompanhando sem ser evasiva, respeitava e só mostrava o que estava certo ou não, e tá tudo certo, os pais precisando dialogar, sem imposição, sem grito e ameaças.
A Prioli tocou no ponto X, nós adultos. Estou com 33 anos e hj em dias é muito difícil algum amigo literalmente ti ligar pra bater um papo, tomar um café com bolo cara a cara, ir caminhar, passar 2 dias num cidade vizinha ou assistir um filme em casa. A gente ñ está mais conectado com AS PESSOAS. Hj em dia eu recebo mil mensagens dos meus amigos MAS são eles reclamando, pedindo a ajuda ou falando algo aleatório. Nunca é algo pra saber como vc tá ou que quer ver e estar com vc. Vc PRECISA pegar teu filho e ir fazer uma feira de manhã cedo e dps comer um pastel na rua ou ir fazer qualquer coisa que mostre q a vida existe lá fora.
Achei muito importante e pertinente esse tema, fui uma adolescente que não saia do quarto para nada, era o único local que me sinta seguro e até hoje tenho dificuldades em sair de casa e ouço das pessoas de casa que preciso “tomar um sol”, "ver gente", e essas coisas.
Criar um ambiente de confiança e referência, em casa, ajuda muito às crianças compreenderem e saber distinguir em quem e no que podem confiar. Não temos controle sobre nada neste mundo. Precisamos construir fundamentos e multiplicadores disso, inclusive, que nossos filhos levem isso ao convívio daqueles que não tem alicerce em casa para receber isso . Qto mais nós fecharmos em bolhas e convívio com pares de condições iguais as nossas mais crescerá desigualdade e aprofundamento de crises e crianças infelizes.
Minhas filhas hoje tem 20 e 22 anos , a mais velha era viciada em jogos e ambas em ficar muito tempo no quarto Um dia eu assisti um delegado dizendo muito contundente, não existe isso de privacidade para filho adolescente ! Esse delegado tinha acabado de desvendar o caso champinha. Isso me marcou muito , passei a monitorar sim , a invadir a privacidade sim enquanto elas eram adolescentes e deu tudo certo .
Gosto muito de ouvir os vídeos (por realmente apenas escuto) enquanto faço tarefas domésticas, rss. Mas, como professora, fico me perguntando que escola é essa que a sociedade espera? As demandas são tão grandes e diversas e, inevitavelmente, a cobrança recai sobre a escola. Poderia ser um bom ponto de pauta para discussão. Abraços
Independente da classe social conversem com seus filhos pois o negócio no mundão tá feio ! Parabéns ao programa muito bom mesmo ! Sou fã da Claudia Abreu ! Em relação as outras 4, maravilhosas !
Quando a pessoa tem um filho deve está atento a tudo que ele faz enquanto ele depender de você, saber quem são os amigos qual o comportamento desses amigos porque quando ele cresce não vão querer andar com pai e mãe então prepara ele pequeno pra evitar as surpresas e limitar o uso das redes sociais.
Importante demais esse comentário da Bela Gil sobre se o filho quebrou o pé tudo bem se afastar dois dias do trabalho, mas e se o filho está precisando da sua presença, se afastar do trabalho por isso não é visto como necessário. Triste, mas é fato, tenho um adolescente e sinto que precisaria estar num dia específico com ele pois sei que ele não está bem, mas teria que levá-lo ao médico para pegar um atestado, sendo que eu poderia amenizar aquele dia ruim com uma boa conversa, uma boa caminhada juntos e muitas outras coisas que poderiamos fazer juntos, como se faz para um amigo. Quem sabe um dia conseguiremos resolver essa situação de forma menos burocrática❤
#SaiaJustaNoGNT Mulheres lindas! Importantíssima essa pauta, hoje. Por sororidade, mesmo, mulheres, mães, vamos nos dar as mãos. Por que temos que fingir que certas coisas não existem nas nossas vidas, a exemplo das dificuldades enormes que exigem a amamentação, e quantas dúvidas temos na criação dos nossos filhos e em lidar com os dilemas de como criar, até onde podar, até onde ser mais liberal? Eu penso que mães e pais, têm que olhar, sim. Crianças, adolescentes, NÃO SÃO ADULTOS. Não têm cérebro formado até os 25 anos, vamos parar com essa história de liberdade, sem limitar ou entender o que está ocorrendo com nossos filhos, DENTRO das NOSSAS CASAS. Tem que ter controle, sim, mas sem autoritarismo. Com amor, com papo reto. O mundo de quem não cuida dos seus filhos, está perdendo eles e suas vidas, pra SUICÍDIO! ISSO É SÉRIO DEMAIS! E MÃES, vamos sair dessa história de perfeição materna. Não somos perfeitas. Mas podemos ser melhores JUNTAS. Expressando nossas angústias, atuais, importantes e reais, umas com as outras. Quem sabe tenhamos uma geração mais saudável, com filhos que fiquem menos em seus quartos, reais ou virtuais, e que venham a estar mais prontos pros desafios da vida real!😘😘
A educação digital já ocorre nas escolas. Porém não se pode esquecer que quem educa, e alerta as crianças são os pais. A escola faz sua parte, e os pais devem fazer a deles. Talvez assim não teria ataques como ocorreu igual ao último que vimos. Alguns pais e responsáveis não tem observado o que seus filhos tem feito nas redes sociais. Fazendo isso, pode ser evitado muitas coisas.
Astrid remoçou uns 25 anos, mesmo de cabelos brancos, porquê os cabelos presos sem aparecer o rabo de cavalo ficou simplesmente lindo e rejuvenecida.beijos, linda.
Tenho 16 anos . Os Anos 80 foi o auge da Liberdade Sexual das Meninas e Mulheres dançando AXE MUSIC na Boca da Garrafa . Estudei isso na Matéria História na Escola.
Acho importante o assunto em pauta, porém a realidade da maioria da classe trabalhadora brasileira é outra. Mais de 45% dos lares brasileiros tem mulheres como chefes de família! Estas famílias vivem em situação precária e um ou dois cômodos! Não existem quartos individuais para as crianças.
Eu cresci nesse “vício” do vídeo game, que acabou virando uma profissão, porém foi uma fase q eu lidei muito bem na adolescência, msm com espaço pra e margem pra não ter limites , eu aprendi, me desenvolvi e acabei trabalhando com isso, e hj eu tenho total convicção de que a transparência é a chave, pq baseados em exemplos práticos, o estilo de vida hoje, cria uma margem GIGANTESCA para os dois lados se afastarem, pq do mesmo tempo que os adultos se afastam de seus filhos (mesmo sem querer) devido a vida agitada de hj, o filho (a) acaba se sentindo sozinho e vai buscar fugir desse sentimento aonde? No mundo virtual. porém , esse acolhimento é falso, e não preenche. (Eu sei disso, algoritmos de tik tok por exemplo, são desenvolvidos pra te colocar dentro de uma bolha social)Quando vc junta os dois lados, aonde tem uma adulto, q muitas vezes, não aprende com o proximo(exemplo propio na minha família) e do outro, uma pessoa sendo formada.Não acaba bem. Pfv, seja transparente com seu filho/a , não use o argumento de q vc dar uma educação “de elite” e as coisas q ele quer , que isso vai te livrar da obrigação mais simples de todas, que está ao lado do dele/a, tenha uma relação de pai/mãe com seu filho/filha , aonde os lados se completam, um aprende com o outro. Msm que pra certos adultos seja difícil de admitir isso.
Não se trata das crianças, trata-se do exemplo que elas têm sobre a vida. Uma sociedade perdida vai educar seus filhos, como? Eu presenciei um pai empurrando carrinho se bebê, atravessando a rua olhando no celular. Como assim? Eu quase avancei no sujeito. Triste,muito triste.
Falando como um homem sem filhos e que cresceu com videogame e joga Fortnite quase que diariamente: esse jogo tá longe de ser algo ruim ou violento. Não demonizem o jogo de videogame. Esse não é o inimigo, na minha opinião. Internet é 10x pior. É onde qualquer pessoa tem acesso a qualquer informação e, a partir dela, recebe uma onda de fake news e teorias. Cuidado com isso. Coloquem controle parental nos computadores, se possível. Mas 1 dica: videogame tá longe de ser algo ruim. Não culpem o videogame pelo adolescente falando palavrão, faz parte do crescimento essa fase arredia. E, se possível, joguem com seus filhos. Procure entender o jogo e experimentar, mais fácil.
É claro verdade eu também acredito nisso. Mas todos os dias os pais vão fazerem de tudo para as crianças. Não irem a Internet porque é um perigo. Logo mais uma vez de Internet para os pequenos
Só aqui no RJ teve 5 casos em escolas públicas, interceptadas, mas que nem se comenta. Porque são filhos de pobre. 5 gente. Vocês tomaram ciência disso? Só nessa última semana de março. E sinceramente estou aqui pensando em não levar mais minha filha pra escola.
No meu caso, levei a esportes muito cedo, desde os 6 anos.Não dei eletrônicos até a pré adolescência e quando dei, coloquei regras. O aparelho de internet sempre ficou em meu quarto e até hoje é desligado as 22 horas porque no outro dia, eles tem que estar cedo na escola. Como sempre foi assim, eles acostumaram.
Eu sempre gostei do programa, e agora acho que está com um time especial, muito bacana. A única que precisa se reinventar é a Astrid. Tem que parar de ser a primeira e a última a falar. É chato e não, não é a função.
Nessas hrs eu vejo que ser cristã me coloca numa situação diferente, pq entre mães cristãs é mto comum conversarmos sobre nossas debilidades, dificuldades e trocamos muita experiência!
Se não tem quarto, significa que a criança está sempre perto de alguém, o debate ai, são crianças que ficam no quarto sem ninguém vigiando o que eles estão fazendo.
@@robertanunes3053 Não querida. Se não tem quarto é pior ainda. Não tape os olhos pra realidade do Brasil. 80 por cento das crianças não tem quarto proprio. Esses casos que as mulheres relataram são para crianças da classe média. Abra olho
Tá tudo muito complicado, pois o Brasil como país de “terceiro mundo “. Estamos lhe dando com muita coisa ao mesmo tempo! (Saúde,Educação,racismo,intolerância religiosa,lgbtqi+, política, aonde tem mais minoria que precisam agora de ajuda . )É MUITA COISA AO MESMO TEMPO. Eles deveriam sim um mês para cada assunto e brigar até fazer leis ,que funcione. Por que estamos fazendo muitas coisas ao mesmo tempo que não diz com a normal o BRASIL é uma nação com 200 milhões de pessoas ! Como organizar isso tudo? Temos muita para organizar é debater ! Mas temos nós que organizar NOSSO país! E todos focar em uma causa .E quando sei todos É todos ! Para que todos contribuam para o MELHOR DO PAÍS!Somos o melhor país do mundo!A acreditar nisso está muito além que podemos imaginar.Uma Pauta de cada vez!
Minha mãe é professora de 35 alunos! E segundo a Cláudia agora a escola também vai ter que ensinar os filhos dos outros como eles têm que se comportar no WhatsApp e em outras redes sociais? Tudo agora é responsabilidade da escola? Qual é o papel dos pais na educação de seus próprios filhos?
Vai ser a.amiguinha dos filhos pra essas bestas ver o que acontece. Os filhos precisam saber que tem sim uma autoridade dos pais. Não é não. Amor é simplesmente impor limites e regras. Os filhos que são criados com regras e exemplo, se tornam independentes financeiramente e emocionante. O AMOR é isso. Mães cheias de dedo com medo de traumatizar. Tudo Nutella. Afffff
@@carolinalandim8335 quem fala isso é que não recebeu e são tão carentes que saem atirando com a metralhadora cheia de raiva pra todo lado. Quem recebeu Boa criação, com regras, limites e ouvindo 99% de NÃO! é bem resolvido e feliz. Quem viveu por com pais passando panos e fazendo vistas grossas são bundoes medrosos e melindrosos Não sabem andar com as próprias pernas. tb. Fica à dica.
Só contratar uma empresa de segurança de TI, que irão fazer configurações no roteador e no computador, que não vai abrir mais nenhum site com coisa indevida para menores!
Não acho que educação digital deveria ser dada nas escolas. Vc terceiriza a responsabilidade que é dos pais e cuidadores. Começa na primeira instituição que é a família. As crianças ja chegam na escola desvirtuadas, com vício, com atitudes e comportamentos reprováveis, tudo adquirido em casa! E a escola tem que dar jeito?! A escola já tem demanda demais. Os pais dizem não ter tempo de educar, então não tenha filhos. O capitalismo engole o tempo da sociedade, sim, mas daí vc ser irresponsável e querer jogar a bomba no colo do outro, já beira a canalhice.
Delegando pra escola a função da família. Não dá! Educação digital não é isso. Escola não faz milagre, primeiro é função da família mesmo exercendo limites.
Oxi, a geração de 90 pra trás não ficava no celular, e quais eram as atividades de pobre.. pulavam corda, corriam, brincavam de bike, esconde esconde, brincavam de bola etc.. Então elas falaram de acordo com a realidade delas, mas tem muita atividade que é acessível e da para estimular a criança/ adolescente sem ser as telas.
Uma novidade as lives e um perigo Muitas palavras impróprias muitas simulações inadequada falta de respeito e de privacidade a privacidade não existe isso e para adultos que pensa que está em um zona de conforto mais estás sento massacrado com palavras bem vulgares enfim decepção total
Extremamente complexo nos dias atuais instruir/educar uma criança. Que possamos ter mais assuntos como este para alerta das famílias. Parabéns Saia Justa!!
Uma coisa que faço aqui em casa, é que os eletrônicos como videogame, computador ficam na sala.A chance de fazer algo indevido é menor, pois está no centro da casa, aos olhos de todos. Quarto é pra descansar ou dormir.
O certo é isso.
Parabéns pela atitude! Uma forma inteligente de proteger os filhos❤
👏👏Vi isso por um profissional de psicologia.
Aqui em casa sempre foi assim... na sala... e no quarto, horário pra desligar o celular e ponto final... e fico dando uma olhada tbm no zap...
Muito boa alternativa, sempre bom estar atento.
Gabi Prioli é de um nível que eu nem sei dizer. Simplesmente maravilhosa em cada fala
Nossa. A Gabriela Priori é maravilhosa! Quantos questionamentos profundos e verdadeiros. Nunca tinha pensado dessa forma.
Tenho dois filhos e eles não foram adolescente de quarto, sempre gostaram da minha companhia e tudo me chamavam pra ver tbm no celular deles, dei liberdade mas uma liberdade com diálogo, acompanhando sem ser evasiva, respeitava e só mostrava o que estava certo ou não, e tá tudo certo, os pais precisando dialogar, sem imposição, sem grito e ameaças.
O problema que muitos adultos não tem o mesmo nível de consciência, nem pra reconhecer que não tá legal e nem pra pedir ajuda .
A Prioli tocou no ponto X, nós adultos. Estou com 33 anos e hj em dias é muito difícil algum amigo literalmente ti ligar pra bater um papo, tomar um café com bolo cara a cara, ir caminhar, passar 2 dias num cidade vizinha ou assistir um filme em casa. A gente ñ está mais conectado com AS PESSOAS. Hj em dia eu recebo mil mensagens dos meus amigos MAS são eles reclamando, pedindo a ajuda ou falando algo aleatório. Nunca é algo pra saber como vc tá ou que quer ver e estar com vc.
Vc PRECISA pegar teu filho e ir fazer uma feira de manhã cedo e dps comer um pastel na rua ou ir fazer qualquer coisa que mostre q a vida existe lá fora.
Gabriela e seu choque de realidade sempre necessário!
A Gabriela é muito fora da curva. Muito inteligente!
É disso que o Brasil precisa! Sensatez!
Achei muito importante e pertinente esse tema, fui uma adolescente que não saia do quarto para nada, era o único local que me sinta seguro e até hoje tenho dificuldades em sair de casa e ouço das pessoas de casa que preciso “tomar um sol”, "ver gente", e essas coisas.
Criar um ambiente de confiança e referência, em
casa, ajuda muito às crianças compreenderem e saber distinguir em quem e no que podem confiar. Não temos controle sobre nada neste mundo. Precisamos construir fundamentos e multiplicadores disso, inclusive, que nossos filhos levem isso ao convívio daqueles que não tem alicerce em casa para receber isso .
Qto mais nós fecharmos em bolhas e convívio com pares de condições iguais as nossas mais crescerá desigualdade e aprofundamento de crises e crianças infelizes.
Como eu gostaria de assistir por completo este programa❤
Minhas filhas hoje tem 20 e 22 anos , a mais velha era viciada em jogos e ambas em ficar muito tempo no quarto
Um dia eu assisti um delegado dizendo muito contundente, não existe isso de privacidade para filho adolescente !
Esse delegado tinha acabado de desvendar o caso champinha.
Isso me marcou muito , passei a monitorar sim , a invadir a privacidade sim enquanto elas eram adolescentes e deu tudo certo .
Gosto muito de ouvir os vídeos (por realmente apenas escuto) enquanto faço tarefas domésticas, rss. Mas, como professora, fico me perguntando que escola é essa que a sociedade espera? As demandas são tão grandes e diversas e, inevitavelmente, a cobrança recai sobre a escola. Poderia ser um bom ponto de pauta para discussão. Abraços
A Bela é a cópia perfeita do Gil . Até a maneira de falar agitando as mãos. Incrível! ❤️❤️❤️
Programa debate vida real atual 👏🏼👏🏼
Interessante este Tema para quem é Mãe
Independente da classe social conversem com seus filhos pois o negócio no mundão tá feio ! Parabéns ao programa muito bom mesmo ! Sou fã da Claudia Abreu ! Em relação as outras 4, maravilhosas !
Quando a pessoa tem um filho deve está atento a tudo que ele faz enquanto ele depender de você, saber quem são os amigos qual o comportamento desses amigos porque quando ele cresce não vão querer andar com pai e mãe então prepara ele pequeno pra evitar as surpresas e limitar o uso das redes sociais.
Importante demais esse comentário da Bela Gil sobre se o filho quebrou o pé tudo bem se afastar dois dias do trabalho, mas e se o filho está precisando da sua presença, se afastar do trabalho por isso não é visto como necessário. Triste, mas é fato, tenho um adolescente e sinto que precisaria estar num dia específico com ele pois sei que ele não está bem, mas teria que levá-lo ao médico para pegar um atestado, sendo que eu poderia amenizar aquele dia ruim com uma boa conversa, uma boa caminhada juntos e muitas outras coisas que poderiamos fazer juntos, como se faz para um amigo. Quem sabe um dia conseguiremos resolver essa situação de forma menos burocrática❤
Gabi é perfeita em todas as colocações.
Amo muito esse canal ❤❤❤❤❤❤❤❤
#SaiaJustaNoGNT Mulheres lindas! Importantíssima essa pauta, hoje. Por sororidade, mesmo, mulheres, mães, vamos nos dar as mãos. Por que temos que fingir que certas coisas não existem nas nossas vidas, a exemplo das dificuldades enormes que exigem a amamentação, e quantas dúvidas temos na criação dos nossos filhos e em lidar com os dilemas de como criar, até onde podar, até onde ser mais liberal? Eu penso que mães e pais, têm que olhar, sim. Crianças, adolescentes, NÃO SÃO ADULTOS. Não têm cérebro formado até os 25 anos, vamos parar com essa história de liberdade, sem limitar ou entender o que está ocorrendo com nossos filhos, DENTRO das NOSSAS CASAS. Tem que ter controle, sim, mas sem autoritarismo. Com amor, com papo reto. O mundo de quem não cuida dos seus filhos, está perdendo eles e suas vidas, pra SUICÍDIO! ISSO É SÉRIO DEMAIS! E MÃES, vamos sair dessa história de perfeição materna. Não somos perfeitas. Mas podemos ser melhores JUNTAS. Expressando nossas angústias, atuais, importantes e reais, umas com as outras. Quem sabe tenhamos uma geração mais saudável, com filhos que fiquem menos em seus quartos, reais ou virtuais, e que venham a estar mais prontos pros desafios da vida real!😘😘
A educação digital já ocorre nas escolas.
Porém não se pode esquecer que quem educa, e alerta as crianças são os pais.
A escola faz sua parte, e os pais devem fazer a deles.
Talvez assim não teria ataques como ocorreu igual ao último que vimos.
Alguns pais e responsáveis não tem observado o que seus filhos tem feito nas redes sociais.
Fazendo isso, pode ser evitado muitas coisas.
Assunto maravilhoso
Concordo completamente com a Gabriela. !. ..
Claudinha Abreu sempre linda!
Infelizmente as crianças precisam da tecnologia. Mas os pais precisam controlar o que eles estão fazendo.
Fiquei dois dias no hospital com meu filho em crise de asma e quando voltei pro trabalho fui demitida
E o que a sua demissão tem a ver com a reportagem?
Tudo! É a resposta sobre a observação da Bela Gil. E não é uma reportagem, é um programa de bate papo e reflexão.
@@LPBineli Assistiu e faltou entendimento.
Se você tem provas que foi esse motivo, vai no ministério do trabalho, pq é um absurdo.
@@zulmirarosa7090 exatamente!
Astrid remoçou uns 25 anos, mesmo de cabelos brancos, porquê os cabelos presos sem aparecer o rabo de cavalo ficou simplesmente lindo e rejuvenecida.beijos, linda.
POde usar cabelos curtos sem medo de errar.
Tbém achei!!!
Tenho 16 anos . Os Anos 80 foi o auge da Liberdade Sexual das Meninas e Mulheres dançando AXE MUSIC na Boca da Garrafa . Estudei isso na Matéria História na Escola.
Acho importante o assunto em pauta, porém a realidade da maioria da classe trabalhadora brasileira é outra. Mais de 45% dos lares brasileiros tem mulheres como chefes de família! Estas famílias vivem em situação precária e um ou dois cômodos! Não existem quartos individuais para as crianças.
Eu cresci nesse “vício” do vídeo game, que acabou virando uma profissão, porém foi uma fase q eu lidei muito bem na adolescência, msm com espaço pra e margem pra não ter limites , eu aprendi, me desenvolvi e acabei trabalhando com isso, e hj eu tenho total convicção de que a transparência é a chave, pq baseados em exemplos práticos, o estilo de vida hoje, cria uma margem GIGANTESCA para os dois lados se afastarem, pq do mesmo tempo que os adultos se afastam de seus filhos (mesmo sem querer) devido a vida agitada de hj, o filho (a) acaba se sentindo sozinho e vai buscar fugir desse sentimento aonde? No mundo virtual. porém , esse acolhimento é falso, e não preenche.
(Eu sei disso, algoritmos de tik tok por exemplo, são desenvolvidos pra te colocar dentro de uma bolha social)Quando vc junta os dois lados, aonde tem uma adulto, q muitas vezes, não aprende com o proximo(exemplo propio na minha família) e do outro, uma pessoa sendo formada.Não acaba bem.
Pfv, seja transparente com seu filho/a , não use o argumento de q vc dar uma educação “de elite” e as coisas q ele quer , que isso vai te livrar da obrigação mais simples de todas, que está ao lado do dele/a, tenha uma relação de pai/mãe com seu filho/filha , aonde os lados se completam, um aprende com o outro. Msm que pra certos adultos seja difícil de admitir isso.
Não se trata das crianças, trata-se do exemplo que elas têm sobre a vida. Uma sociedade perdida vai educar seus filhos, como? Eu presenciei um pai empurrando carrinho se bebê, atravessando a rua olhando no celular. Como assim? Eu quase avancei no sujeito. Triste,muito triste.
Falando como um homem sem filhos e que cresceu com videogame e joga Fortnite quase que diariamente: esse jogo tá longe de ser algo ruim ou violento. Não demonizem o jogo de videogame. Esse não é o inimigo, na minha opinião. Internet é 10x pior. É onde qualquer pessoa tem acesso a qualquer informação e, a partir dela, recebe uma onda de fake news e teorias. Cuidado com isso. Coloquem controle parental nos computadores, se possível. Mas 1 dica: videogame tá longe de ser algo ruim. Não culpem o videogame pelo adolescente falando palavrão, faz parte do crescimento essa fase arredia. E, se possível, joguem com seus filhos. Procure entender o jogo e experimentar, mais fácil.
É claro verdade eu também acredito nisso. Mas todos os dias os pais vão fazerem de tudo para as crianças. Não irem a Internet porque é um perigo. Logo mais uma vez de Internet para os pequenos
Só aqui no RJ teve 5 casos em escolas públicas, interceptadas, mas que nem se comenta. Porque são filhos de pobre.
5 gente. Vocês tomaram ciência disso? Só nessa última semana de março. E sinceramente estou aqui pensando em não levar mais minha filha pra escola.
Gabi👏👏👏
No meu caso, levei a esportes muito cedo, desde os 6 anos.Não dei eletrônicos até a pré adolescência e quando dei, coloquei regras. O aparelho de internet sempre ficou em meu quarto e até hoje é desligado as 22 horas porque no outro dia, eles tem que estar cedo na escola. Como sempre foi assim, eles acostumaram.
Eu sempre gostei do programa, e agora acho que está com um time especial, muito bacana. A única que precisa se reinventar é a Astrid. Tem que parar de ser a primeira e a última a falar. É chato e não, não é a função.
Nessas hrs eu vejo que ser cristã me coloca numa situação diferente, pq entre mães cristãs é mto comum conversarmos sobre nossas debilidades, dificuldades e trocamos muita experiência!
Por outro lado vcs cristãos não conversam sobre muitos outros assuntos que quem não é cristão conversa.
E o que se faz em favor da "Geração do Quarto" que não tem quarto?
Isso ninguém falou né
Se não tem quarto, significa que a criança está sempre perto de alguém, o debate ai, são crianças que ficam no quarto sem ninguém vigiando o que eles estão fazendo.
@@robertanunes3053 Não querida. Se não tem quarto é pior ainda. Não tape os olhos pra realidade do Brasil. 80 por cento das crianças não tem quarto proprio. Esses casos que as mulheres relataram são para crianças da classe média. Abra olho
Tá tudo muito complicado, pois o Brasil como país de “terceiro mundo “. Estamos lhe dando com muita coisa ao mesmo tempo! (Saúde,Educação,racismo,intolerância religiosa,lgbtqi+, política, aonde tem mais minoria que precisam agora de ajuda . )É MUITA COISA AO MESMO TEMPO.
Eles deveriam sim um mês para cada assunto e brigar até fazer leis ,que funcione. Por que estamos fazendo muitas coisas ao mesmo tempo que não diz com a normal o BRASIL é uma nação com 200 milhões de pessoas ! Como organizar isso tudo? Temos muita para organizar é debater ! Mas temos nós que organizar NOSSO país! E todos focar em uma causa .E quando sei todos É todos ! Para que todos contribuam para o MELHOR DO PAÍS!Somos o melhor país do mundo!A acreditar nisso está muito além que podemos imaginar.Uma Pauta de cada vez!
Minha mãe é professora de 35 alunos! E segundo a Cláudia agora a escola também vai ter que ensinar os filhos dos outros como eles têm que se comportar no WhatsApp e em outras redes sociais? Tudo agora é responsabilidade da escola? Qual é o papel dos pais na educação de seus próprios filhos?
A escola tem que ajudar nisto? os pais TEM QUE EDUCAR EM CASA. Quem determina processo pedagógico é equipe pedagógica, e não mães de alunos.
Claudia diva 👩🎤
Esse assunto deveria por lei estar no
Currículo escolar.
Como e o nome do livro que elas citam no início da entrevista?
Vai ser a.amiguinha dos filhos pra essas bestas ver o que acontece.
Os filhos precisam saber que tem sim uma autoridade dos pais.
Não é não.
Amor é simplesmente impor limites e regras.
Os filhos que são criados com regras e exemplo, se tornam independentes financeiramente e emocionante.
O AMOR é isso.
Mães cheias de dedo com medo de traumatizar. Tudo Nutella. Afffff
Vai ver você não recebeu amor também.
@@carolinalandim8335 quem fala isso é que não recebeu e são tão carentes que saem atirando com a metralhadora cheia de raiva pra todo lado.
Quem recebeu Boa criação, com regras, limites e ouvindo 99% de NÃO! é bem resolvido e feliz.
Quem viveu por com pais passando panos e fazendo vistas grossas são bundoes medrosos e melindrosos
Não sabem andar com as próprias pernas. tb. Fica à dica.
@@carolinalandim8335
Acredito que ela recebeu e sabe bem o que está falando.
Crianças tem que ter limites.
A Prioli tocou tocou no ponto X
Só contratar uma empresa de segurança de TI, que irão fazer configurações no roteador e no computador, que não vai abrir mais nenhum site com coisa indevida para menores!
Sempre achei wue educar é em casa a escola é pra aprender portugurs matemativa etc
Gente. A conversa é maravilhosa, mas essa vinheta do entre falas é horrível. Dá susto demais.
Misericórdia quem é esse povo, para acrescentar na vida de alguém
Não acho que educação digital deveria ser dada nas escolas. Vc terceiriza a responsabilidade que é dos pais e cuidadores. Começa na primeira instituição que é a família. As crianças ja chegam na escola desvirtuadas, com vício, com atitudes e comportamentos reprováveis, tudo adquirido em casa! E a escola tem que dar jeito?! A escola já tem demanda demais. Os pais dizem não ter tempo de educar, então não tenha filhos. O capitalismo engole o tempo da sociedade, sim, mas daí vc ser irresponsável e querer jogar a bomba no colo do outro, já beira a canalhice.
A menina que saiu do Rio de Janeiro, não foi para o Maranhão por causa do TIK TOK. Ela foi por que a família é largada, disfuncional e desajustada.
Delegando pra escola a função da família. Não dá! Educação digital não é isso. Escola não faz milagre, primeiro é função da família mesmo exercendo limites.
A Bela Gil ta vestindo uma lona de circo😅😅😅
Licença em trabalho pra conversar com criança? É muito filhinha da mamãe pra uma pessoa só.
acho engraçado elas falando ah meu filho vai a praia e ao clube kkkk mano filho de pobre não tem essa realidade da bolha delas não
Oxi, a geração de 90 pra trás não ficava no celular, e quais eram as atividades de pobre.. pulavam corda, corriam, brincavam de bike, esconde esconde, brincavam de bola etc.. Então elas falaram de acordo com a realidade delas, mas tem muita atividade que é acessível e da para estimular a criança/ adolescente sem ser as telas.
Verdade. Falam de terapia, de criança que fica no quarto, meu filho vai ao clube. E os 80 por cento dos adolescentes que moram em 2 comodos ?
Ah que saudade da primeira formação do saia...
da uma reciclada aí gente....tá bom não , perdeu o brilho 😮
Muito complicado! E é um fenômeno de classe social?
PRODUCAO .... BORA DEIXAR MARIA BOP DE STAND BY PRA LARISSA FRACA SEM CONTEÚDO....... TROCA URGENTE
Essa Gabriela é mto chatinha
Será ela mesmo? Ou você que não tem nada melhor para comentar?
Inteligência provoca incomodo. Vide seu comentário.
Até as tampas.
Chata mesmo.
Ela é muito inteligente e perspicaz. Sem dúvidas. E não descordo do que ela fala, em geral. Mas fica meio palestrinha demais..as vezes
O filha da BEla Gil dá esporro nela e ela acha graça? Coitadas das professoras deste menino.
Uma novidade as lives e um perigo Muitas palavras impróprias muitas simulações inadequada falta de respeito e de privacidade a privacidade não existe isso e para adultos que pensa que está em um zona de conforto mais estás sento massacrado com palavras bem vulgares enfim decepção total