Correntes de retorno são responsáveis por noventa por cento dos afogamentos de banhistas nas praias no Brasil. É possível identificar uma corrente de retorno observando o mar: ali onde a água é mais escura e onde não há ondas quebrando, ali é a corrente de retorno. É um canal por onde a água trazida pelas ondas, volta para dentro do mar, normalmente são locais mais fundos, pois o retorno da água forma uma vala mais funda na areia. Por ser mais fundo, a água nesse local parece mais escura. Também as vezes dá para observar a espuma da água agitada na superfície (espumeira). Para sair de uma corrente de retorno a pessoa deve nadar para o lado, em paralelo a praia e não seguir o instinto de tentar nadar em direção perpendicular a praia, pois a força e a velocidade da água nestas correntes é impossível de vencer e a pessoa só vai se cansar e ser levada mais pra dentro do mar. Por isso, nade para o lado, saia da corrente, pois elas não são muito largas, e só depois se movimente em direção a praia.
Mari do céu... quando eu e meu marido fizemos 1 ano de casados, fomos comemorar em Natal. E eu juro por tudo que é mais sagrado, que eu quase voltei viúva. Quando eu digo quase, é pq foi quase mesmo... meu marido quase morreu afogado nessa mesma praia... ele entrou e saiu várias vezes, até que da última vez, ele não conseguiu sair mais... me fez sinal e eu saí gritando por socorro. O dono da única barraca que havia lá, nunca esqueceremos o nome dele, Galego, é que o salvou... a cada minuto que eu olhava, ele estava mais longe... foi por Deus mesmo... ele ficou muito abalado e o passeio não foi mais o mesmo depois. Essa praia é linda, mas é MUITO traiçoeira e perigosa. O tal do Galego nos contou que já morreram várias pessoas afogadas lá! Companhias de viagem, PAREM de levar os turistas lá, ou avisem que já morreram pessoas lá!!! Governo do RN, coloquem placas, avisos, pq NADA lá te avisa que é perigosa e MATA PESSOAS!!!
@@cristinavieira5466 essa praia, além do mar ser super agitado, pra ajudar tem aquela escadaria horrorosa para chegar até ao mar, a nossa guia turística não desceu, pois era obesa e não tinha condições, mas lá todos sabem q ali é perigoso, o moço que mora lá,me contou que os próprios donos dos restaurante retiram as placas para não assustar os turistas e eles irem embora. É uma tristeza vc pagar caro por um viagem, visitar lugares lindos, mas confiando na companhia de a viagem.... Terminou Nessa fatalidade .....
Eu já passei por uma experiência de quase morte por afogamento. Detalhe: sou adulta e faço natação há anos. Essa onda de retorno é perigosíssima. Graças a Deus, havia um anjo de salva-vidas no dia 💜💜 fui, de férias, a uma praia em SC. No último dia, entrei sozinha no mar e, qd quis sair, a onda de retorno "me pegou". Se não fosse pelo salva-vidas, teria morrido.
Esse vídeo apareceu do nada pra mim,e justo hj que faz 2 meses que meu primo morreu tentando socorrer o filho dele que estava se afogando num rio,que tristeza viu
O nome da filha dela é Mariana e ela parece ter muito orgulho desse nome, já que é a junção do nome dela com o do marido. Gentileza, corrija na descrição, pois está escrito Marcela. Bjos.
As histórias são contadas muito rápido! 😔😔 Tantos detalhes e experiências que poderiam ser compartilhadas! Queremos mais! As histórias são muito lindas!
Cacimbinhas fica no município de Tibau do Sul e é uma das praias da famosa Pipa, aqui do RN. É um lugar extremamente lindo aos olhos humanos, mas muito perigoso. Lá é praticamente deserto e quem se aventura nas águas são surfistas ou pessoas muito experientes, pois o mar é aberto e agitado. Eu só passo lá para fazer fotos nas falésias e jamais teria coragem de entrar na água. Eu sinto pela sua perda e acho que foram muito irresponsáveis os que não avisaram dos perigos do local e deixaram vocês lá, correndo risco.
Oi adoro este programa está história é parecida com a minha só que numa viagem na praia eu perdi meu filho.a cinco anos eu avia perdido a minha filha com uma doença que se chama lupos .eu só fiquei com o meu filho pois só tinha dóis filhos . meu filho gostava muito de viagar no dia quinze de dezembro de dois mil e vinte ele me disse mãe vamos para a praia isto foi no domingo pois nós estamos comemorando o aniversário dele .eu respondi para ele nossa filho assim derepe a mãe agente vai amanhã de madrugada . vai eu a senhora a minha filha e a minha esposa . porque o pai não quer ir .eu respondi a então vamos . nós fomos numa praia que se chama ilha bela nós chegamos na segunda feira as honze horas . meu filho começou a passar mal .nós tivemos que voltar no caminho ele foi piorou ele conseguiu dirigir ceicento quelometro e tivemos que parar no pedágio eu perdi socorro e a ambulância do pedágio levou meu filho para o hospital eu só voltei a ver meu filho sem vida ho eu sou uma mãe que teve dois filhos e estou sozinha está dor não tem remédio 😢😢😢😢
Eu passei por isso perdi meu marido afogado na praia de Recife onde moro faz 10 anos... meus filhos todos de menor foi uma barra perdi 16 kilos na época!! Ele foi salvar um garoto conseguiu porém não se salvou😔
Mari você como sempre acolhendo todos que esta em um momento de dor, te admiro pela dedicação e carinho com os participantes! Juliana Deus tem um momento pra td, por mais difícil que seja a partida do seu esposo, esse já era o propósito de Deus pra ele!!! Tenha certeza que hoje ele está ao lado de Deus e olhando por vcs, e que diante de todo o acontecimento a sua família ainda está intacta, pois Deus se faz presente, ore e agradeça pois ele tem planos pra vc, mesmo diante de toda a situação vivida!!! Paz e bem que Deus abençoe vcs!!!
E difícil se recuperar depois de uma tragédia..Meu irmão morreu afogado ficou sumido 4 dias.. Hoje depois de 8 anos ainda a gente tentar juntos os cacos quebrados..Mas é muito complicado.. graças a deus tudo o que eu pude falar e fazer por ele eu fiz não tenho esse arrependimento.. Por isso pra quem tiver curiosidade de ler fica sabendo a vida é curta demais pra viver brigando ou não falar o quanto a pessoa é importante na sua vida..Hoje aprendi que até briga com ele me faz falta..
@@magnacouto8071 Com certeza! O luto é uma luta diária e somente Deus para nos dar forças para vencer, dia após dia! Engordou? Pra mim está linda do mesmo jeito! Temos que olhar o interior, porque é isso que Deus vê, o exterior a terra come! Já você, tenha mais empatia com o próximo, se o que for falar não vai agregar positivamente na vida de alguém, melhor não falar!
@@dienifercvieira acho que fui mal interpretada! De maneira nenhuma tive a intenção de fazer um comentário no sentido de diminuir ninguém. Pelo contrário,eu chorei vendo a entrevista. Quando eu citei que achava que ela ganhou peso, é porque aconteceu comigo. Eu tive uma perda irreparável na minha vida, uma perda que não sei como estou viva! E,por causa da perda tive que fazer tratamento com psiquiatra e neurologista e psicólogo. Tive que tomar medicamentos que me fizeram ganhar peso assustadoramente. E,em momento algum eu me preocupei com estética. Pra vc ter uma noção da gravidade,por conta do ganho de peso, tive problemas de colesterol, hipertensão, hipotireoidismo e cardíaco. Eu sobrevivi graças a Deus e a minha família,mas ainda tenho que tomar medicamentos e o tratamento não tem data pra acabar, talvez nunca acabe. Eu fiquei comovida com a história dela,eu não consegui sequer me colocar no lugar dela... Ela é uma guerreira e em nome de Jesus vai dar a volta por cima! Vc interpretou equivocadamente,vc não me conhece, não sabe nada a meu respeito, portanto, não me julgue. Sou totalmente solidária a dor alheia, não merecia que vc fosse tão áspera,mal educada,grossa assim. Tenha vc mais empatia
@@dienifercvieira quando vc fala de mim, como você falou,sem saber da minha história,eu sei muito mais a seu respeito. Vc não deveria ter citado meu nome,se vc não conhece a minha história! A sua interpretação diz muito mais sobre você do que a meu respeito. Você me julgou, provavelmente a partir de suas próprias atitudes
@@magnacouto8071 eu entendi o que vc falou. Em questão de tanto sofrimento ela ganhou peso. Como tbm se fosse ao contrário. De tanto sofrer perdeu peso. Isso vária de.pessoa pra pessoa. N esquenta. As pessoas elas vem com tanta agressividade com quatro pedras na mão. Sem entender oq estamos dizendo. Espero q esteja em paz. Sua história tbm é de superação.
Que triste, imagino que uma tragédia assim deixe mesmo uma marca muito profunda nos familiares. Mas creio que nada seja por acaso, como relatou a Juliana a viagem para o mar era um desejo dele, naquele tempo, daquela forma, ele escolheu inclusive ficar nessa praia e não seguir para o passeio de escuna com a excursão. Não acredito que tenha sido por acaso. Acho que todos temos data de chegada e de partida nesse plano, ele cumpriu a sua jornada. E o filhote, por exemplo, passou pelo mesmo perrengue e saiu vivo e em perfeita saúde. Deus os abençoe e fortaleça!
Primeiro eu queria pedir que nos comentários as pessoas tivessem um pouco mais de empatia, sabe tem certas coisas que não precisa serem ditas , empatia e sensibilidade ❤❤ Eu conheço a história da Ju , ela é uma guerreira, renascida do luto , das cinzas , uma nova mulher, em fase de crescimento a cada dia 🙌🙌 O luto é algo triste, imensurável , um vazio de tudo, quem já passou sabe o quão doloroso é transpor tudo para nos refazer. Ju!!!!!!! Vc é guerreira, só eu sei que vc mal conseguia falar , só chorava e hj vc aqui contando sobre isso, que Vitória🙌🙌🙌 É isso aí superando a cada dia , cada obstáculo e mais um vencido né , vc conseguindo falar sobre isso pra muitas vidas , vc é o verdadeiro Fênix Meu coração se enche de alegria , torço demais por vc ❤❤❤ Muita força pra vc, e nosso dilema é prosseguindo sempre 🙌🙌🙌❤❤ Eu não tenho dúvidas que Deus tem sido o seu Sustento , tem te direcionado e abençoado seus passos , muita paz e luz para seus caminhos , dias leves 🤍🤍🤍🙌
Nossa, sim?!?? Parece que tá falando com as mães que tem filhos especiais que sempre respondem que faria tudo novamente. Mas nesse caso ÓBVIO que ela nao faria tudo novamente
A pergunta nao foi se voce soubesse que ia aconatecer, a pergunta é se voce pudesse voltar aquela viagem, o que voce diria ao seus filhos e ao marido? voce que mudou a pergunta. Ela poderia muito bem responder, se eu soubesse que ele estava perto de morrer eu diria o quanto o amava.
Imagino a dor dessa família,já vi pessoas morrerem afogadas em praias q nem eram conhecidas minha e senti pela perda ,muito triste ...Deus conforte vcs
Eu amo o mar, mas tenho muito medo e receios, já me afoguei uma vez e foi uma sensação terrível. Respeito muito o mar e a água passou da minha cintura, já acho perigoso, tenho muito cuidado com praia que eu não conheço, enfim. É preciso ter muito cuidado.
Eu já ia morrendo afogada no Rio Grande do Norte, numa daquelas lagoas que tem tirolesa. São lugares lindos, mas perigosos. Fui salva por um triz. Desejo muita força e resiliência para Juliana. E, Mari, não acho muito legal perguntar o que a pessoa faria... é algo óbvio e doloroso, você já fez isso em outras entrevistas e sempre é um clima muito triste e chato. No mais, obrigada por compartilhar.
Eu quase morri afogada numa piscina quando era criança, meu pai me salvou e quem diria poucos anos depois ele faleceu de ataque cardíaco... É horrível perder uma pessoa amada tão repentinamente... Que D'us conforte essa mulher e os filhos.
@@BrunaRingenberg que triste 😢 sei bem como é essa dor. Quando meu pai faleceu em 1998, eu tinha 9 anos. Não lembro direito quantos anos tinha quando me afoguei na piscina. Minha mãe disse que uma vez eu era bem pequena e eu afoguei com comida e ele tentou de tudo até eu desafogar, ele conseguiu eu já estava ficando roxa... Que nossos pais heróis olhem lá de cima por nós e que estejam sempre dentro de nossos corações
@@HannahNuhi Amém! Tenho certeza que continuam nos protegendo onde estão agora. Estou com 30 anos, 2 filhas e tento ser pra elas o que ele foi e ainda é pra mim.
Juliana que DEUS JESUS conforte e abençoe vc é seus filhos na caminhada. Ps. DEUS nos ampara de uma forma sobrenatural qdo nossos amados partem dessa vida aqui na terra..e sim tbm coloca anjos em nossas vidas.
@vitoriamuniz eu sei bem o que é isso... Não desejo pra ninguém... No início a gente fica anestesiada. A medida que o tempo vai passando é que cai a ficha 😢
Eu acho que a perda de um filho é incomparável. Amor vai e vem mas um filho não. Não gostaria de passar por isso de jeito nenhum. Como ela disse: meus filhos são os meu amores.
@@mayavelar por isso que eu falei "uma das piores dores do mundo" eu falo por mim, meu marido é tudo na minha vida, a melhor pessoa que já conheci no mundo. O máximo de amor que eu sinto por um filho é pelo meu cachorro. Inclusive minha caxhorra morreu há 3 meses, e é uma dor sem explicação. Cada um sabe o que sente
Eu entendi sim Vitória. Eu tbm so tenho gato e cachorro...sinto muito por seu bichinho...na verdade acho que tudo é dor, não é mesmo? Não tem como medir qual a pior..tudo doi.
Não consigo nem imaginar a dor que ela está sentindo. É claro que ela não está bem, talvez nunca tenha caído a ficha do que aconteceu. A forma como ela fala, parece que ela ainda não acredita no que está vivendo. Não consigo nem imaginar isso. 🥺
Eu também perdi meu filho dia 26 12 2020 afogado ele só tinha 17 anos meu filho era tudo pra mim e muito difícil aceita estou vivendo um dia após o outro tudo perde o sentindo não tenho ânimo pra nada
Mariana, minha amiga perdeu o bebe dela, ele sobreviveu alguns dias, mas nao resistiu.. Em seguida ela perdeu seu utero tb com 31 anos de idade!se quiser contar a historia, so me chamar
Sinto muito pela perda da Juliana, só Deus sabe o qt foi difícil ela lidar com td isso, longe de casa, no vazio sem seu marido querido! Sou de Natale me dói saber que na minha terra essa família teve uma experiência täo traumática. Que Deus, Nosso Senhor, ajude a Juliana a seguir firme e que de algum modo ela possa ser feliz.... Certeza que o Marcelo olha por ela e pelos filhos! Paz aos enlutados!
Q tristeza ver marido/pai/filho se afogando,perdendo a vida e não poder fazer nada. Principalmente o menino q viveu e viu de perto. Lembrei do livro "depois daquela viagem". Não pela história em si, mas pelo q mudou após. Crianças normalmente sabem lidar com mais naturalidade com a morte. Sobre fazer algo diferente,q pergunta ➕ dãããã né?! O cunhado de uma amiga, cismou q queria fazer uma viagem pra praia,mas ele estava com traqueostomia. Ele resolveu entrar no mar e entrou água,pela abertura.Tb faleceu. Desejo força, luz e saúde em abundância para todos.
Quando criança, também quase morri por afogamento. Mas acredito que quando não é nossa hora, não partimos! Tudo passa... Então vamos viver cada dia como se fosse o Último! Deus abençoe essa família.
Não sei nadar. Sempre nas férias vamos pra praia. Nunca entro no mar, me contento com as piscinas do hotel. Me aproximo do mar, pra tirar fotos e me permito somente ondinhas nas pernas pra sentir e já vazoooo. Não tenho interesse em mar, e morro de medo! Deus me livre!!!! Acredito que se ele tivesse medo não teria arriscado. Meu abraço Juliana!
Com todo o carinho e respeito pelo seu programa, e pela sua entrega ao propósito que é gerar conteúdos sobre histórias tão difíceis, você não pode jamais perguntar a uma vítima de um acidente sobre o que ela poderia ter feito diferente. A entrevistada é uma vítima. Esta pergunta não tem cabimento e demonstra uma falta de empatia. Com tudo isso que eu disse não quero diminuir o valor do programa. Se eu encontrasse um canal mais privado para fazer este reparo eu faria. Após lerem, estejam a vontade para excluir este comentário. Adoro a Mariana, doro o propósito do canal. Abraços virtuais!
Eu concordo uma pergunta indelicada. Pois gera uma certa culpa nela como esposa. Pois óbvio que ela faria tudo diferente se imaginasse oque aconteceria. Mas acredito que a Mari Não fez por mal. Estamos sempre aprendendo e evoluindo.
Nossa imagino o tormento q ela passou , perdendo o marido em outro estado e com 2 filhos completamente dependentes dela ! Meu irmão morreu afogado em Angra dos Reis acredita-se q ele teve um mal subto ou envenenamento. Na necropsia ñ deu nada . Só q lá ñ tem ondas e correnteza, ele conseguiu botar meu sobrinho na âncora de um barco enquanto vomitava muito, mas meu sobrinho tinha 5 anos e ñ conseguiu explicar muito. Após o acontecido a mãe das criancas q são gêmeos ( um casal) . Conseguiu resgatar alguns bens e vou pra Bahia q é a terra natal dela , se casou rápido novamente e a vida seguiu pra ela normalmente...😭😭😭😭
Amo esse programa, amo seu jeito de falar, entender o outro lado, jeito meigo de conduzir a entrevista, vc foi feita pra isso querida, parabéns, ki Deus te abençoe cada vez mais.....ah te deixei uma mensagem no face, nao sei se vc vai ver, gostaria muinto ki vc visse😥😥😥😥...Bjins..tenha dias abençoados 🙏❣
Eu quase morri afogada na praia Pintagueiras no Guarujá aos 15 anos ! Foi horrível! Adoro o mar desde o acontecimento antes de viajar investigos se o mar e ondas são calmas e se apropriado para crianças as vezes leve um sobrinho. Todo cuidado e pouco no mar. Boa sorte a vc e sua família.
O luto acaba com agente uns supera mais rápido outros não eu passo por isso minha mãe faleceu em 2019 e meu pai em 2018 em dois anos envelheci uns dez anos uma dor que não acaba cada um reage de uma maneira tenho irmãos que tão levando a vida normal não que eles não os amavam meus pais sempre foi tudo pra todos nos mas eles falam que tenho que lutar que nos precisamos ser fortes eu queria ser forte mas não consigo tenho depressao choro muito de saudade vontade de ouvir conversa com eles é a pior dor ai eu penso tenho dois filhos que é a razão de ta em Pe eu fico pior ainda quando penso se acontecer alguma coisa com eles nada se compara a dor da perda
Correntes de retorno são responsáveis por noventa por cento dos afogamentos de banhistas nas praias no Brasil. É possível identificar uma corrente de retorno observando o mar: ali onde a água é mais escura e onde não há ondas quebrando, ali é a corrente de retorno. É um canal por onde a água trazida pelas ondas, volta para dentro do mar, normalmente são locais mais fundos, pois o retorno da água forma uma vala mais funda na areia. Por ser mais fundo, a água nesse local parece mais escura. Também as vezes dá para observar a espuma da água agitada na superfície (espumeira). Para sair de uma corrente de retorno a pessoa deve nadar para o lado, em paralelo a praia e não seguir o instinto de tentar nadar em direção perpendicular a praia, pois a força e a velocidade da água nestas correntes é impossível de vencer e a pessoa só vai se cansar e ser levada mais pra dentro do mar. Por isso, nade para o lado, saia da corrente, pois elas não são muito largas, e só depois se movimente em direção a praia.
Mari do céu... quando eu e meu marido fizemos 1 ano de casados, fomos comemorar em Natal. E eu juro por tudo que é mais sagrado, que eu quase voltei viúva. Quando eu digo quase, é pq foi quase mesmo... meu marido quase morreu afogado nessa mesma praia... ele entrou e saiu várias vezes, até que da última vez, ele não conseguiu sair mais... me fez sinal e eu saí gritando por socorro. O dono da única barraca que havia lá, nunca esqueceremos o nome dele, Galego, é que o salvou... a cada minuto que eu olhava, ele estava mais longe... foi por Deus mesmo... ele ficou muito abalado e o passeio não foi mais o mesmo depois. Essa praia é linda, mas é MUITO traiçoeira e perigosa. O tal do Galego nos contou que já morreram várias pessoas afogadas lá! Companhias de viagem, PAREM de levar os turistas lá, ou avisem que já morreram pessoas lá!!! Governo do RN, coloquem placas, avisos, pq NADA lá te avisa que é perigosa e MATA PESSOAS!!!
Meu Deus do céu, e ninguém fala nada para não entrar no mar?fiquei chocada .
@@sarahandy3784 NINGUÉM avisa! Desesperador isso! Quando comecei a ouvir a história, repassei todo o horror que vivi ...
Qual o nome da praia mesmo?
@@elainemayara9213 cacimbinhas... antes de Pipa!
@@cristinavieira5466 essa praia, além do mar ser super agitado, pra ajudar tem aquela escadaria horrorosa para chegar até ao mar, a nossa guia turística não desceu, pois era obesa e não tinha condições, mas lá todos sabem q ali é perigoso, o moço que mora lá,me contou que os próprios donos dos restaurante retiram as placas para não assustar os turistas e eles irem embora. É uma tristeza vc pagar caro por um viagem, visitar lugares lindos, mas confiando na companhia de a viagem.... Terminou Nessa fatalidade .....
Eu já passei por uma experiência de quase morte por afogamento. Detalhe: sou adulta e faço natação há anos. Essa onda de retorno é perigosíssima. Graças a Deus, havia um anjo de salva-vidas no dia 💜💜 fui, de férias, a uma praia em SC. No último dia, entrei sozinha no mar e, qd quis sair, a onda de retorno "me pegou". Se não fosse pelo salva-vidas, teria morrido.
Esse vídeo apareceu do nada pra mim,e justo hj que faz 2 meses que meu primo morreu tentando socorrer o filho dele que estava se afogando num rio,que tristeza viu
O nome da filha dela é Mariana e ela parece ter muito orgulho desse nome, já que é a junção do nome dela com o do marido. Gentileza, corrija na descrição, pois está escrito Marcela. Bjos.
Acredito que não seja um Final trágico, obviamente o pior momento da vida, porém não é o final da vida, ainda é nova, vai ter muitas vitórias na vida❤
Muito triste, ela continua a vida agradecendo a Deus pelo filho está com ela.
Tenha muitas felicidades a todos
As histórias são contadas muito rápido! 😔😔 Tantos detalhes e experiências que poderiam ser compartilhadas! Queremos mais! As histórias são muito lindas!
Queremos mais????ta bom viu???
Perdi meu tio por afogamento também e isto me impactou profundamente. Hoje, tenho muito medo do mar. São os 3 minutos que mudam toda uma história. 🥺
Juliana, meus sentimentos. Seu marido é um herói. Ele partiu mas salvou a vida do filho de vocês.
Cacimbinhas fica no município de Tibau do Sul e é uma das praias da famosa Pipa, aqui do RN. É um lugar extremamente lindo aos olhos humanos, mas muito perigoso. Lá é praticamente deserto e quem se aventura nas águas são surfistas ou pessoas muito experientes, pois o mar é aberto e agitado. Eu só passo lá para fazer fotos nas falésias e jamais teria coragem de entrar na água. Eu sinto pela sua perda e acho que foram muito irresponsáveis os que não avisaram dos perigos do local e deixaram vocês lá, correndo risco.
AMO O MAR, MAS TENHO MUITO MEDO DELE, NÃO DEVE SER FÁCIL PASSAR POR TUDO QUE ELA ESTÁ PASSANDO. UM CAMINHO DE MUITA LUZ PARA TODOS. 😘🙏🙏❤
Eu tbm, só molho os pés, mas meu marido ia lá pro fundo e eu quase enfartando, nunca mais chamei pra ir a praia pq meu coração não aguenta.
Sou professora de natação e tenho muito medo do mar. Se tiver muitas ondas n entro mesmo.
Eu tenho muito respeito pelo mar. Água é só no umbigo. Tá otimo
@@rannietmagalhaes8566" água no umbigo sinal de perigo!"
Tb, nem ouso em entrar, e sei nadar! De certo modo, ele entrou e n pensou na possibilidade de acontecer algo, ele n sabia nadar!
Que tristeza... você vai para um passeio e acontece um acidente desse...
Muito triste
Verdade 😔
Oi adoro este programa está história é parecida com a minha só que numa viagem na praia eu perdi meu filho.a cinco anos eu avia perdido a minha filha com uma doença que se chama lupos .eu só fiquei com o meu filho pois só tinha dóis filhos . meu filho gostava muito de viagar no dia quinze de dezembro de dois mil e vinte ele me disse mãe vamos para a praia isto foi no domingo pois nós estamos comemorando o aniversário dele .eu respondi para ele nossa filho assim derepe a mãe agente vai amanhã de madrugada . vai eu a senhora a minha filha e a minha esposa . porque o pai não quer ir .eu respondi a então vamos . nós fomos numa praia que se chama ilha bela nós chegamos na segunda feira as honze horas . meu filho começou a passar mal .nós tivemos que voltar no caminho ele foi piorou ele conseguiu dirigir ceicento quelometro e tivemos que parar no pedágio eu perdi socorro e a ambulância do pedágio levou meu filho para o hospital eu só voltei a ver meu filho sem vida ho eu sou uma mãe que teve dois filhos e estou sozinha está dor não tem remédio 😢😢😢😢
Eu passei por isso perdi meu marido afogado na praia de Recife onde moro faz 10 anos... meus filhos todos de menor foi uma barra perdi 16 kilos na época!! Ele foi salvar um garoto conseguiu porém não se salvou😔
Sinto muito pela sua perda.
Ju como sou grata a Deus pela sua vida, através da sua vida eu consigo ver luz no final do túnel. Você é incrível ♥️
Te desejo muita força,é nítida a tua dor,que Deus te abençoe imensamente. Um forte abraço a você e seus filhos.💚🤍🙏
Mari você como sempre acolhendo todos que esta em um momento de dor, te admiro pela dedicação e carinho com os participantes! Juliana Deus tem um momento pra td, por mais difícil que seja a partida do seu esposo, esse já era o propósito de Deus pra ele!!! Tenha certeza que hoje ele está ao lado de Deus e olhando por vcs, e que diante de todo o acontecimento a sua família ainda está intacta, pois Deus se faz presente, ore e agradeça pois ele tem planos pra vc, mesmo diante de toda a situação vivida!!! Paz e bem que Deus abençoe vcs!!!
E difícil se recuperar depois de uma tragédia..Meu irmão morreu afogado ficou sumido 4 dias..
Hoje depois de 8 anos ainda a gente tentar juntos os cacos quebrados..Mas é muito complicado.. graças a deus tudo o que eu pude falar e fazer por ele eu fiz não tenho esse arrependimento..
Por isso pra quem tiver curiosidade de ler fica sabendo a vida é curta demais pra viver brigando ou não falar o quanto a pessoa é importante na sua vida..Hoje aprendi que até briga com ele me faz falta..
Que Deus abençoe vcs.
Essa mãezinha é muito guerreira.
🙏🏼
Essa mulher trás a marca da dor... Ela envelheceu uns dez anos desde 2019... É outra pessoa !
Força querida, muita força
@gabrielasampaio com certeza! Pelo visto ela ainda está muito abalada... Pelas fotos nota-se que ela ganhou peso, inclusive
@@magnacouto8071 Com certeza! O luto é uma luta diária e somente Deus para nos dar forças para vencer, dia após dia!
Engordou? Pra mim está linda do mesmo jeito!
Temos que olhar o interior, porque é isso que Deus vê, o exterior a terra come!
Já você, tenha mais empatia com o próximo, se o que for falar não vai agregar positivamente na vida de alguém, melhor não falar!
@@dienifercvieira acho que fui mal interpretada! De maneira nenhuma tive a intenção de fazer um comentário no sentido de diminuir ninguém. Pelo contrário,eu chorei vendo a entrevista. Quando eu citei que achava que ela ganhou peso, é porque aconteceu comigo. Eu tive uma perda irreparável na minha vida, uma perda que não sei como estou viva! E,por causa da perda tive que fazer tratamento com psiquiatra e neurologista e psicólogo. Tive que tomar medicamentos que me fizeram ganhar peso assustadoramente. E,em momento algum eu me preocupei com estética. Pra vc ter uma noção da gravidade,por conta do ganho de peso, tive problemas de colesterol, hipertensão, hipotireoidismo e cardíaco. Eu sobrevivi graças a Deus e a minha família,mas ainda tenho que tomar medicamentos e o tratamento não tem data pra acabar, talvez nunca acabe. Eu fiquei comovida com a história dela,eu não consegui sequer me colocar no lugar dela... Ela é uma guerreira e em nome de Jesus vai dar a volta por cima! Vc interpretou equivocadamente,vc não me conhece, não sabe nada a meu respeito, portanto, não me julgue. Sou totalmente solidária a dor alheia, não merecia que vc fosse tão áspera,mal educada,grossa assim. Tenha vc mais empatia
@@dienifercvieira quando vc fala de mim, como você falou,sem saber da minha história,eu sei muito mais a seu respeito. Vc não deveria ter citado meu nome,se vc não conhece a minha história! A sua interpretação diz muito mais sobre você do que a meu respeito. Você me julgou, provavelmente a partir de suas próprias atitudes
@@magnacouto8071 eu entendi o que vc falou. Em questão de tanto sofrimento ela ganhou peso. Como tbm se fosse ao contrário. De tanto sofrer perdeu peso. Isso vária de.pessoa pra pessoa. N esquenta. As pessoas elas vem com tanta agressividade com quatro pedras na mão. Sem entender oq estamos dizendo. Espero q esteja em paz. Sua história tbm é de superação.
Que triste, imagino que uma tragédia assim deixe mesmo uma marca muito profunda nos familiares. Mas creio que nada seja por acaso, como relatou a Juliana a viagem para o mar era um desejo dele, naquele tempo, daquela forma, ele escolheu inclusive ficar nessa praia e não seguir para o passeio de escuna com a excursão. Não acredito que tenha sido por acaso. Acho que todos temos data de chegada e de partida nesse plano, ele cumpriu a sua jornada. E o filhote, por exemplo, passou pelo mesmo perrengue e saiu vivo e em perfeita saúde. Deus os abençoe e fortaleça!
Linda análise a sua.
Primeiro eu queria pedir que nos comentários as pessoas tivessem um pouco mais de empatia, sabe tem certas coisas que não precisa serem ditas , empatia e sensibilidade ❤❤
Eu conheço a história da Ju , ela é uma guerreira, renascida do luto , das cinzas , uma nova mulher, em fase de crescimento a cada dia 🙌🙌
O luto é algo triste, imensurável , um vazio de tudo, quem já passou sabe o quão doloroso é transpor tudo para nos refazer.
Ju!!!!!!! Vc é guerreira, só eu sei que vc mal conseguia falar , só chorava e hj vc aqui contando sobre isso, que Vitória🙌🙌🙌
É isso aí superando a cada dia , cada obstáculo e mais um vencido né , vc conseguindo falar sobre isso pra muitas vidas , vc é o verdadeiro Fênix
Meu coração se enche de alegria , torço demais por vc ❤❤❤
Muita força pra vc, e nosso dilema é prosseguindo sempre 🙌🙌🙌❤❤
Eu não tenho dúvidas que Deus tem sido o seu Sustento , tem te direcionado e abençoado seus passos , muita paz e luz para seus caminhos , dias leves 🤍🤍🤍🙌
❣
Verdade! Qual insta dela?
Que pergunta besta: se ela soubesse o q iria acontecer, se faria algo diferente na viagem...óbvio!
Nossa, sim?!?? Parece que tá falando com as mães que tem filhos especiais que sempre respondem que faria tudo novamente. Mas nesse caso ÓBVIO que ela nao faria tudo novamente
Pensei a mesma coisa 😊q pergunta ,,
Coloca besta nisso
concordo com vc
A pergunta nao foi se voce soubesse que ia aconatecer, a pergunta é se voce pudesse voltar aquela viagem, o que voce diria ao seus filhos e ao marido? voce que mudou a pergunta.
Ela poderia muito bem responder, se eu soubesse que ele estava perto de morrer eu diria o quanto o amava.
Imagino a dor dessa família,já vi pessoas morrerem afogadas em praias q nem eram conhecidas minha e senti pela perda ,muito triste ...Deus conforte vcs
Eu amo o mar, mas tenho muito medo e receios, já me afoguei uma vez e foi uma sensação terrível. Respeito muito o mar e a água passou da minha cintura, já acho perigoso, tenho muito cuidado com praia que eu não conheço, enfim. É preciso ter muito cuidado.
Mais uma linda história! Mari, vc é sempre linda, mas hj vc se superou! 😍
Eu já ia morrendo afogada no Rio Grande do Norte, numa daquelas lagoas que tem tirolesa. São lugares lindos, mas perigosos. Fui salva por um triz. Desejo muita força e resiliência para Juliana. E, Mari, não acho muito legal perguntar o que a pessoa faria... é algo óbvio e doloroso, você já fez isso em outras entrevistas e sempre é um clima muito triste e chato. No mais, obrigada por compartilhar.
Tá difícil de ela perceber
Tudo acontece na hora certa em nossas vidas tudo e determinado por Deus ....na e por acaso...
Eu quase morri afogada numa piscina quando era criança, meu pai me salvou e quem diria poucos anos depois ele faleceu de ataque cardíaco... É horrível perder uma pessoa amada tão repentinamente... Que D'us conforte essa mulher e os filhos.
Aqui foi semelhante. Meu pai me salvou de um afogamento no mar quando eu tinha 10 anos e faleceu ano passado de ataque cardíaco.
@@BrunaRingenberg que triste 😢 sei bem como é essa dor.
Quando meu pai faleceu em 1998, eu tinha 9 anos.
Não lembro direito quantos anos tinha quando me afoguei na piscina.
Minha mãe disse que uma vez eu era bem pequena e eu afoguei com comida e ele tentou de tudo até eu desafogar, ele conseguiu eu já estava ficando roxa...
Que nossos pais heróis olhem lá de cima por nós e que estejam sempre dentro de nossos corações
@@HannahNuhi Amém! Tenho certeza que continuam nos protegendo onde estão agora. Estou com 30 anos, 2 filhas e tento ser pra elas o que ele foi e ainda é pra mim.
Que Deus abençoe essa família 🙏
É grandioso gesto
Meu Deus qui triste sair pra passear e ter este fim parabéns sempre pelo programa maravilhoso
Parabéns pra você que explicou para mariana ,o erro.que ela cometeu ,isso é bom pra ela ir aos poucos se consertando 😮
Conheço demais Cacimbinha...
Realmente praia muito violenta e deserta.
Juliana que DEUS JESUS conforte e abençoe vc é seus filhos na caminhada.
Ps. DEUS nos ampara de uma forma sobrenatural qdo nossos amados partem dessa vida aqui na terra..e sim tbm coloca anjos em nossas vidas.
Não consigo imaginar perder o amor da minha vida. Deve ser uma das piores dores do mundo
@vitoriamuniz eu sei bem o que é isso... Não desejo pra ninguém... No início a gente fica anestesiada. A medida que o tempo vai passando é que cai a ficha 😢
Eu acho que a perda de um filho é incomparável. Amor vai e vem mas um filho não. Não gostaria de passar por isso de jeito nenhum. Como ela disse: meus filhos são os meu amores.
@@mayavelar por isso que eu falei "uma das piores dores do mundo" eu falo por mim, meu marido é tudo na minha vida, a melhor pessoa que já conheci no mundo. O máximo de amor que eu sinto por um filho é pelo meu cachorro. Inclusive minha caxhorra morreu há 3 meses, e é uma dor sem explicação. Cada um sabe o que sente
Eu entendi sim Vitória. Eu tbm so tenho gato e cachorro...sinto muito por seu bichinho...na verdade acho que tudo é dor, não é mesmo? Não tem como medir qual a pior..tudo doi.
É horrível, senti na minha pele, não desejo pra ninguém. Hoje sou curada dessa dor pra honra e glória do Senhor Jesus 🙏🏽
JU, você é Luz de Deus aqui na terra! Vc não sabe como mim deu forças com o seu depoimento.
Não consigo nem imaginar a dor que ela está sentindo. É claro que ela não está bem, talvez nunca tenha caído a ficha do que aconteceu. A forma como ela fala, parece que ela ainda não acredita no que está vivendo. Não consigo nem imaginar isso. 🥺
Eu também perdi meu filho dia 26 12 2020 afogado ele só tinha 17 anos meu filho era tudo pra mim e muito difícil aceita estou vivendo um dia após o outro tudo perde o sentindo não tenho ânimo pra nada
Eu imagino o quanto é difícil,Que Deus conforte teu coração,teu filho está sob o cuidado do Senhor!💓
Mariana, minha amiga perdeu o bebe dela, ele sobreviveu alguns dias, mas nao resistiu..
Em seguida ela perdeu seu utero tb com 31 anos de idade!se quiser contar a historia, so me chamar
Sinto muito pela perda da Juliana, só Deus sabe o qt foi difícil ela lidar com td isso, longe de casa, no vazio sem seu marido querido! Sou de Natale me dói saber que na minha terra essa família teve uma experiência täo traumática. Que Deus, Nosso Senhor, ajude a Juliana a seguir firme e que de algum modo ela possa ser feliz.... Certeza que o Marcelo olha por ela e pelos filhos! Paz aos enlutados!
Q tristeza ver marido/pai/filho se afogando,perdendo a vida e não poder fazer nada. Principalmente o menino q viveu e viu de perto.
Lembrei do livro "depois daquela viagem". Não pela história em si, mas pelo q mudou após.
Crianças normalmente sabem lidar com mais naturalidade com a morte.
Sobre fazer algo diferente,q pergunta ➕ dãããã né?!
O cunhado de uma amiga, cismou q queria fazer uma viagem pra praia,mas ele estava com traqueostomia. Ele resolveu entrar no mar e entrou água,pela abertura.Tb faleceu.
Desejo força, luz e saúde em abundância para todos.
Mariana conta para nós como é ser tão linda, chic, delicada e inteligente, parabéns pelo seu trabalho bjsss
Eu fico lisonjeada c seu elogio, mto obgs, beijos boa noite
Que Deus conforte vc e sua família.
O mar, inspira cuidaados e muita atencão!
Uma guia de turismo que não fala dos riscos... Que absurdo... não consegue descer escadas. Achei inapropriado.
Idem ...
Nossa genti...ela está muito calma...moça eu na verdade choraria gritaria....parabéns a senhora está calma
Estive na Praia esse mês as pessoas abusam do limite n tem noção de perigo, triste Deus te conforte..
Muito errado a localidade não colocar placas na praia por ser um local "proibido e perigoso"
Nossa que mulher forte eu estou aqui em lágrimas 😭
Encantada com as histórias ❤
Mari eu amo seu programa gente e muito bom sou enfermeira este programa é otimo parabéns 🤩💞
Sim,a perda do amor de minha vida para um câncer,foi horrível.
🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰😍😍😍😍 amo cada vídeo e ensinamento de vida .
tadinho dele. meus sinceros sentimentos
Nossa meu pai amado que dor que Deus conforte o coração dela e disse filhos 😑
Quando criança, também quase morri por afogamento. Mas acredito que quando não é nossa hora, não partimos! Tudo passa... Então vamos viver cada dia como se fosse o Último! Deus abençoe essa família.
As praias de Natal são lindas mas muito bravas, fiquei impressionada quando foi lá.
Que história triste!!!Que Deus ampare toda a família 🙏👏😍
Não sei nadar. Sempre nas férias vamos pra praia. Nunca entro no mar, me contento com as piscinas do hotel. Me aproximo do mar, pra tirar fotos e me permito somente ondinhas nas pernas pra sentir e já vazoooo. Não tenho interesse em mar, e morro de medo! Deus me livre!!!!
Acredito que se ele tivesse medo não teria arriscado. Meu abraço Juliana!
O imprevisto sobre venhe a todos nós. Infelizmente coisas acontecem sem menos pensar. Que pensar que Deus conforte vcs❤
Que história!
Nossa, estive nessa praia, morro de medo, só molho os pés...
Meus sentimentos linda 😓😓
nossa... triste! 😭
Realmente é como se o mundo da pessoa desabasse . Meu Deus que dor 😢
Só Deus pra dar força nesses momentos😢
Meus sentimentos Deus conforte seu coração e de sua família muito triste
O mar é lindo mas eu tenho muito medo é só pra mim ficar ali por perto admirando mesmo.. Acho mto perigoso 😞
Q história, muito triste ela conta como se estivesse meio em choque ainda, será q é só eu q percebi isso?
O momento mais duro das nossas vidas
Que mulher mais linda e chique essa apresentadora
Com todo o carinho e respeito pelo seu programa, e pela sua entrega ao propósito que é gerar conteúdos sobre histórias tão difíceis, você não pode jamais perguntar a uma vítima de um acidente sobre o que ela poderia ter feito diferente. A entrevistada é uma vítima. Esta pergunta não tem cabimento e demonstra uma falta de empatia. Com tudo isso que eu disse não quero diminuir o valor do programa. Se eu encontrasse um canal mais privado para fazer este reparo eu faria. Após lerem, estejam a vontade para excluir este comentário. Adoro a Mariana, doro o propósito do canal. Abraços virtuais!
Eu concordo uma pergunta indelicada. Pois gera uma certa culpa nela como esposa. Pois óbvio que ela faria tudo diferente se imaginasse oque aconteceria.
Mas acredito que a Mari Não fez por mal.
Estamos sempre aprendendo e evoluindo.
Nossa meu Deus q história .
Que triste
Deus conforte essa família.
Nossa imagino o tormento q ela passou , perdendo o marido em outro estado e com 2 filhos completamente dependentes dela ! Meu irmão morreu afogado em Angra dos Reis acredita-se q ele teve um mal subto ou envenenamento. Na necropsia ñ deu nada . Só q lá ñ tem ondas e correnteza, ele conseguiu botar meu sobrinho na âncora de um barco enquanto vomitava muito, mas meu sobrinho tinha 5 anos e ñ conseguiu explicar muito. Após o acontecido a mãe das criancas q são gêmeos ( um casal) . Conseguiu resgatar alguns bens e vou pra Bahia q é a terra natal dela , se casou rápido novamente e a vida seguiu pra ela normalmente...😭😭😭😭
Que historia triste!!!
ESSA MARIANA É UMA CLASSE DE MULHER!!! OLHA ESSA VOZZZ ! MARI PERFEITA
Amo esse programa, amo seu jeito de falar, entender o outro lado, jeito meigo de conduzir a entrevista, vc foi feita pra isso querida, parabéns, ki Deus te abençoe cada vez mais.....ah te deixei uma mensagem no face, nao sei se vc vai ver, gostaria muinto ki vc visse😥😥😥😥...Bjins..tenha dias abençoados 🙏❣
Eles caíram em uma corrente de retorno.
Que triste!
História muito triste!
Poxa muito triste...
Muito forte ela... muito calma
Meus sentimentos 🙏🏻😣🥺
Que tragédia...
Chama a ju Silva , és tem uma história muito de superação
Gente a Mariana está maravilhosa!!! Que elegante!!!
Que história emocionante, muita força para a Juliana! ps: a qualidade do áudio está muito ruim
Áudio mto baixo. Mas linda história!
no texto embaixo, est[a escrito Marcela e não Mariana
Eu quase morri afogada na praia Pintagueiras no Guarujá aos 15 anos ! Foi horrível!
Adoro o mar desde o acontecimento antes de viajar investigos se o mar e ondas são calmas e se apropriado para crianças as vezes leve um sobrinho.
Todo cuidado e pouco no mar.
Boa sorte a vc e sua família.
MT triste 😢. Deus da, Deus tira. Ninguém explica a morte
" A água quer quem tem medo dela, quem não tem, já é dela".
Respeitem a água, sempre é perigoso
Enfim, Deus conforte a família
O luto acaba com agente uns supera mais rápido outros não eu passo por isso minha mãe faleceu em 2019 e meu pai em 2018 em dois anos envelheci uns dez anos uma dor que não acaba cada um reage de uma maneira tenho irmãos que tão levando a vida normal não que eles não os amavam meus pais sempre foi tudo pra todos nos mas eles falam que tenho que lutar que nos precisamos ser fortes eu queria ser forte mas não consigo tenho depressao choro muito de saudade vontade de ouvir conversa com eles é a pior dor ai eu penso tenho dois filhos que é a razão de ta em Pe eu fico pior ainda quando penso se acontecer alguma coisa com eles nada se compara a dor da perda
Perde alguém e muito triste só Deus pra da força meu irmãozinho morreu 2019 e meu sogro também é 2020 minha sogra 😭
@AMAR por mariana kupfer tenho uma história de superação e gostaria de contar em seu programa
Meu Deus! 😔😔😔😔🙏🙏
E verdade muito esquezita muitos degraus sem movimentação não gostei dessa praia so a escadaria. Desisto.
Tem que aumentar o som...
Tudo Já está tão triste , e só passam histórias trágicas. Isso é masoquismo
Nossa Mary sua pergunta é muito inteligente kkkkkkk😂