Quem tem dinheiro é feliz sim. Pense na melhor moradia, no plano de saúde, nas viagens, na educação que pode ter ou dar aos filhos. Então dinheiro é bom sim.
Quero reforçar o pedido do amigo ali nos comentários. Sou deficiente auditivo e mesmo com fone de ouvido o volume por vezes fica baixo. Seria legal pensar na gente e ajustar um pouco o som.
Que bate-papo maravilhoso! Precisamos falar sobre dinheiro. Descobri que sou uma pouco mais vigilante, mas sem dificuldades para falar sobre dinheiro. Faço planejamentos, não consigo ficar devendo, me estresso e perco o sono caso aconteça. Mas sinceramente, não acho uma característica ruim. Tenho conquistado as coisas que quero aos poucos, sem perrengues e sem sufoco. Acho que quase tudo o que tenho feito é pensando no meu eu de hoje e no eu de amanhã. Curto e me divirto sempre que possível, mas lembrando que o eu de amanhã também vai precisar curtir, se divertir e descansar.
Eu acho que a questão do status é relativo. Se vc for no medico, ou na delegacia, ou visitar um cliente, não basta vc estar "limpinho" como dizem por aí. Vc é tratado de maneira diferente quando está bem vestido, com roupas de marcas ou até mesmo em um carro bacana. Sem status é mais difícil vender o seu produto ou a sua ideia. Eu diria que as vezes é um mau necessário pra quem tem consciência disso.
No caso usar do status como uma forma de apresentação, em alguns casos e profissões é super cabido! Na verdade uma boa apresentação pessoal é sempre necessária, os elementos vão variar da necessidade do ambiente...mas o que ela quis dizer é sobre a mente da pessoa. Tem gente que tem status, mas naquilo que não tem não é um sofrimento...tem gente que sofre e que isso é na mente dela essencial e não ter traz sofrimento! Por exemplo, pensar em perder o status seria algo pesado!
Eu via isso q vc descreveu no interior de São Paulo e Mato Grosso onde morei. Mas aqui em São Paulo capital não vejo isso, pelo contrário o pessoal da valor p outras coisas, como gastar grana em viagens, e nem carro o povo q tem grana tem.
Pois então amigo, agora que você já sabe o que tem, é hora de fazer algo a respeito. Com informação vem essa responsabilidade também. Se você sente que a evitação está atrapalhando a sua vida fiinanceira, se informe a respeito e procure metodos para ameniza-la. Boa sorte guerreiro!
Acho que a boa notícia é que a crença da evitação, com todo o estrago que reconhecidamente faz na vida dos que a têm, é contraditória em si mesma, e quem conseguir entender isso fica mais perto de livrar-se de tal crença. Acham que ter dinheiro teria algo de imoral mas, para gastar dinheiro (caso tenham algum), encontram algum pretexto para comprar coisas. Sei porque conheço gente assim. Daí criticam o "apego ao dinheiro" de outras pessoas mais frugais, confundem a virtude da frugalidade com o pecado da avareza, enquanto se apegam "não ao dinheiro", mas às coisas que o dinheiro compra, detonando qualquer dinheiro que tenham e tendo que se matar de trabalhar para resolver os problemas financeiros criados por esse apego às coisas! Assim viram "servos do dinheiro", o qual é bom empregado mas péssimo patrão. Assim entendemos porque o Evangelho diz que "não se pode servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro"; a parábola dos talentos (Mt 25) elogia os gestores de recursos que obtiveram boa rentabilidade; o pródigo (Lc 15) (prodigalidade é contrário de frugalidade), após cair em si, não se sentia digno de ser filho do pai dele. Assim, quer contradição maior do que praticar a prodigalidade a fim de evitar o suposto "mal do dinheiro"? Pródigos são como o personagem Anakin Skywalker ao virar Darth Vader, ou como Saruman ao aliar-se a Sauron: transformam-se em agentes do mal que pretendiam combater.
Год назад+5
Top. No meu livro de finanças falo de 4 perfis financeiros.
me ofereçam um empréstimo de 6 mil parcelado de 12 x de 635,00 reais ao ver vc se de depara com taxa de juros atrativa, porém , existir nesses livros e principalmente na Bíblia que quem pega pra si emprestado é escravo de quem empresta . Resumo coloque na sua mente que vc tem uma divida com vc mesmo ai vc reverte a situação !Vou gerar um boleto todo mês de 635,00 reais por 12 meses vou ter aproximado 7.600 reais enfim esses livros te ensinam isso.
Acredito que os valores morais são muitíssimo mais importantes do que dinheiro. Porém, fato é que a necessidade de levantar recursos responde por mais da metade das dores de cabeça que as pessoas enfrentam no cotidiano. Algo parecido com o que diz o princípio de Pareto: mais da metade dos esforços são demandados por aquilo que tem menos da metade do valor real. Pense na enchente do RS, por exemplo: imagine que alguém tinha uma conta bancária BILIONÁRIA, mas teve sua casa e outros pertences destruídos pela enchente. Pode até lamentar as perdas, já que provavelmente tinha outros planos de como investir seus recursos, mas há de comprar casa, carros, eletrodomésticos e móveis, substituindo os perdidos, com relativa facilidade. Enquanto a grande maioria do restante da população está tendo imensa dificuldade em reparar as perdas justamente porque é difícil conseguir $$ para comprar outros bens, em substituição aos perdidos, muitos dos quais fazem grande falta. Porém... Toda a consideração acima só se aplica às famílias, mais ricas ou mais pobres, que tiveram só perdas materiais. Já no caso daqueles que tiveram familiares mortos pela enchente, aí já é outra conversa, não há dinheiro, por mais abundante que fosse, capaz de reparar esse tipo de perda.
Crença pode ser consequência de traços da personalidade, mas as semelhanças param por aí! Traços de personalidade bons e ruins é subjetivo se é boa ou ruim determinada personalidade, mas crença boa é crença verdadeira, não tem essa de não ter boa ou ruim, alguém tá errado aí entra a contradição.
Excelente conteúdo da entrevista paranbes ! Só uma pergunta, sou leigo no assunto , a nível de curiosidade mesmo , qual a finalidade dos fones de ouvido ?
*Tem gente que não gosta de fone. *Tem gente que não tem fone. *As vezes com fone ainda continua baixo. *Mais de uma.pessoa ouvido. *Ao usar fones se "perde" o contato com o que está ao redor(isso não é bom).
Não vai achar porque não existe. Ela fala em juízo de certeza. Apenas as chances de dificuldade aumentam, porém, isso não é certeza. E ela fala com 'certeza': terá dificuldade, terá problemas', etc etc... discordo de quem generaliza as coisas, e cientista que generaliza, pra mim não é cientista. Probabilidade e certeza jamais serão sinônimos.
6:10 - Não acho que é a solução dos meus problemas, tenho certeza. Cirurgia: 7k (3 anos pra liberar no SUS). Casa própria: 150k , no amor e em município em ascensão, pois nos já estabelecidos é 300k, 150 ou menos só em comunidade. Cura da calvície: 10k. Medicação pra câncer (meu pai teve),,8 mil cada. Moto nova pra não ter dor de cabeça 15k, carro semi-novo (nem vi incluir zero, já não é mais alcançável pá pobres), entre 12-20k. Isso porque estou digitando na pressa, poderia listar 100 coisas, dinheiro só não é a solução de 99,9% das coisas, justamente pra pessoas que estão em determinada casta social em diante, e não precisam se preocupar em fechar o mês no Verde, ou então passarão fome. Essa aí certamente teve a oportunidade de se formar na área que quisesse, não dá pra aplicar sua realidade em todos né kirida.
@@charlesd.1102 Sim, implante, depende do quão calvo você está, é o mesmo que tratar dentes, ou cirurgia plástica. Uma pequena correção tem um preço, uma grande modificação tem outro.
dinheiro não traz a felicidade para todo mundo então mesmo que traga para você como está sua vida hoje a crença de que quanto mais dinheiro mais feliz é errada. a crença do status é verdade em praticamente qualquer sociedade. Parece ter uma pequena confusão entre crença e comportamentos, se alguém, não liga para marca não é porque acha que não dá status, até porque na maioria dos contexto dá. Quem acha que dinheiro é tudo e quem sabe que é status vai se preocupar com dinheiro também, que vigilante é esse que mesmo sem ver status e que não é tudo fica depressivo com problema financeiro? Muita gente que tem dinheiro é péssima, muita gente ficou rica roubando, todo mundo sabe disso!
Eu tbm...porém consigo falar sobre dinheiro com todo mundo, inclusive tenho necessidade de falar. Isso que achei estranho. Onde está não link p fzr o teste?
Há quem diga que é o pobre ou classe média que faz questão de manter o nome limpo pq os ricos (principalmente os empresários) fazem dívidas aos montes e não tão nem aí... isso é interessante pois demonstra que muitas pessoas só prosperam quando se arriscam e o risco é algo que o perfil vigilante evitaria ao máximo
Aparência na advocacia faz muita diferença. Se você vai mal vestida despachar com um Ministro do STJ ou STF eles nem olham no seu rosto. Agora se você chega vestida de Channel e com uma bolsa Hermes tudo muda.
Vc tem algo bom as pessoas de estatus melhor vai olhar e obaervar oq vc tem e quem nao cjnhece um ser mais humilde nao vaj notar e nem olha status social
Há quem tenha mais pressa de gastar dinheiro do que ganhá-lo. O dinheiro não é de quem o ganha, mas de quem o poupa. De que vale ganhar 500.000 por mês, se antes do fim do mês chegar, eu já gastei 600.000?
INSIDER:
www.insiderstore.com.br/LutzP... e use o cupom LUTZ12 para 12% de desconto em todo site
Kd o teste Lutz? Procurando aqui
@@lucyenesena2871 Up
@@lucyenesena2871 tb quero rs
Adorei a conversa...sensacional.Link do teste?! Vem...?
Quem tem dinheiro é feliz sim. Pense na melhor moradia, no plano de saúde, nas viagens, na educação que pode ter ou dar aos filhos. Então dinheiro é bom sim.
rico também tem depressão.
Felicidade material sim. Satisfação material.
vc se enquadra na predominância da crença de adoração ao dinheiro
Quero reforçar o pedido do amigo ali nos comentários. Sou deficiente auditivo e mesmo com fone de ouvido o volume por vezes fica baixo. Seria legal pensar na gente e ajustar um pouco o som.
Esta doutora parece tão simpática e querida! E que sorriso lindo!
Que bate-papo maravilhoso! Precisamos falar sobre dinheiro. Descobri que sou uma pouco mais vigilante, mas sem dificuldades para falar sobre dinheiro. Faço planejamentos, não consigo ficar devendo, me estresso e perco o sono caso aconteça.
Mas sinceramente, não acho uma característica ruim. Tenho conquistado as coisas que quero aos poucos, sem perrengues e sem sufoco. Acho que quase tudo o que tenho feito é pensando no meu eu de hoje e no eu de amanhã. Curto e me divirto sempre que possível, mas lembrando que o eu de amanhã também vai precisar curtir, se divertir e descansar.
Eu acho que a questão do status é relativo. Se vc for no medico, ou na delegacia, ou visitar um cliente, não basta vc estar "limpinho" como dizem por aí. Vc é tratado de maneira diferente quando está bem vestido, com roupas de marcas ou até mesmo em um carro bacana. Sem status é mais difícil vender o seu produto ou a sua ideia. Eu diria que as vezes é um mau necessário pra quem tem consciência disso.
No caso usar do status como uma forma de apresentação, em alguns casos e profissões é super cabido! Na verdade uma boa apresentação pessoal é sempre necessária, os elementos vão variar da necessidade do ambiente...mas o que ela quis dizer é sobre a mente da pessoa. Tem gente que tem status, mas naquilo que não tem não é um sofrimento...tem gente que sofre e que isso é na mente dela essencial e não ter traz sofrimento! Por exemplo, pensar em perder o status seria algo pesado!
Eu via isso q vc descreveu no interior de São Paulo e Mato Grosso onde morei. Mas aqui em São Paulo capital não vejo isso, pelo contrário o pessoal da valor p outras coisas, como gastar grana em viagens, e nem carro o povo q tem grana tem.
Já disse o Titto uma vez: status te faz subir de nível e com chance de novos contratos.
Lutz amo seu podcast, costumo ouvir no transporte público e faço um esforço danado pra ouvir, se puder ajustar o volume um pouco mais alto agradeço 😅
Também não estou escutando com facilidade
Mesmo sem fazer o teste, já me identifiquei com o perfil Vigilante
Eu tbm sou vigilante.
Percebi que tenho a crença de evitação, e faz totalmente sentido quando ela diz que a pessoa constrói o estilo de vida dela pra não ter
Pois então amigo, agora que você já sabe o que tem, é hora de fazer algo a respeito. Com informação vem essa responsabilidade também. Se você sente que a evitação está atrapalhando a sua vida fiinanceira, se informe a respeito e procure metodos para ameniza-la. Boa sorte guerreiro!
Acho que a boa notícia é que a crença da evitação, com todo o estrago que reconhecidamente faz na vida dos que a têm, é contraditória em si mesma, e quem conseguir entender isso fica mais perto de livrar-se de tal crença. Acham que ter dinheiro teria algo de imoral mas, para gastar dinheiro (caso tenham algum), encontram algum pretexto para comprar coisas. Sei porque conheço gente assim. Daí criticam o "apego ao dinheiro" de outras pessoas mais frugais, confundem a virtude da frugalidade com o pecado da avareza, enquanto se apegam "não ao dinheiro", mas às coisas que o dinheiro compra, detonando qualquer dinheiro que tenham e tendo que se matar de trabalhar para resolver os problemas financeiros criados por esse apego às coisas! Assim viram "servos do dinheiro", o qual é bom empregado mas péssimo patrão. Assim entendemos porque o Evangelho diz que "não se pode servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro"; a parábola dos talentos (Mt 25) elogia os gestores de recursos que obtiveram boa rentabilidade; o pródigo (Lc 15) (prodigalidade é contrário de frugalidade), após cair em si, não se sentia digno de ser filho do pai dele. Assim, quer contradição maior do que praticar a prodigalidade a fim de evitar o suposto "mal do dinheiro"? Pródigos são como o personagem Anakin Skywalker ao virar Darth Vader, ou como Saruman ao aliar-se a Sauron: transformam-se em agentes do mal que pretendiam combater.
Top. No meu livro de finanças falo de 4 perfis financeiros.
me ofereçam um empréstimo de 6 mil parcelado de 12 x de 635,00 reais ao ver vc se de depara com taxa de juros atrativa, porém , existir nesses livros e principalmente na Bíblia que quem pega pra si emprestado é escravo de quem empresta . Resumo coloque na sua mente que vc tem uma divida com vc mesmo ai vc reverte a situação !Vou gerar um boleto todo mês de 635,00 reais por 12 meses vou ter aproximado 7.600 reais enfim esses livros te ensinam isso.
Também acredito que o dinheiro não é tudo é só 99.5%.
Nem pros mendigo da rua kkkkkkk
Acredito que os valores morais são muitíssimo mais importantes do que dinheiro. Porém, fato é que a necessidade de levantar recursos responde por mais da metade das dores de cabeça que as pessoas enfrentam no cotidiano. Algo parecido com o que diz o princípio de Pareto: mais da metade dos esforços são demandados por aquilo que tem menos da metade do valor real.
Pense na enchente do RS, por exemplo: imagine que alguém tinha uma conta bancária BILIONÁRIA, mas teve sua casa e outros pertences destruídos pela enchente. Pode até lamentar as perdas, já que provavelmente tinha outros planos de como investir seus recursos, mas há de comprar casa, carros, eletrodomésticos e móveis, substituindo os perdidos, com relativa facilidade. Enquanto a grande maioria do restante da população está tendo imensa dificuldade em reparar as perdas justamente porque é difícil conseguir $$ para comprar outros bens, em substituição aos perdidos, muitos dos quais fazem grande falta. Porém... Toda a consideração acima só se aplica às famílias, mais ricas ou mais pobres, que tiveram só perdas materiais. Já no caso daqueles que tiveram familiares mortos pela enchente, aí já é outra conversa, não há dinheiro, por mais abundante que fosse, capaz de reparar esse tipo de perda.
Eu já ouvi "dinheiro não é tudo, mas é 100%"😅
Ótima entrevista ! 🎉👏
eu também adoro esse podcast, mas acho o áudio muito baixo.
Importante é a dispensa cheia🙏🚀
Me fez lembrar Livro mentes milionária
Gosto muito desse podcast, mas o som está bem baixo. Eu coloco os fones, deixo no volume máximo, mesmo assim é difícil escutar.
Excelente orientação! 👏👏👏👏
O link para o teste foi disponibilizado?
Gostaria de fazer o teste mas não encontrei
Crença pode ser consequência de traços da personalidade, mas as semelhanças param por aí! Traços de personalidade bons e ruins é subjetivo se é boa ou ruim determinada personalidade, mas crença boa é crença verdadeira, não tem essa de não ter boa ou ruim, alguém tá errado aí entra a contradição.
08:40 → Cadê o teste das crenças?
Kd o teste?
up
Excelente conteúdo da entrevista paranbes ! Só uma pergunta, sou leigo no assunto , a nível de curiosidade mesmo , qual a finalidade dos fones de ouvido ?
*Parabéns
Escutar eles mesmos e o convidado
😅
*Tem gente que não gosta de fone.
*Tem gente que não tem fone.
*As vezes com fone ainda continua baixo.
*Mais de uma.pessoa ouvido.
*Ao usar fones se "perde" o contato com o que está ao redor(isso não é bom).
Onde achamos o teste mencionado pela especialista???
Não vai achar porque não existe. Ela fala em juízo de certeza. Apenas as chances de dificuldade aumentam, porém, isso não é certeza. E ela fala com 'certeza': terá dificuldade, terá problemas', etc etc... discordo de quem generaliza as coisas, e cientista que generaliza, pra mim não é cientista.
Probabilidade e certeza jamais serão sinônimos.
Alguém conseguiu o link do teste??
6:10 - Não acho que é a solução dos meus problemas, tenho certeza.
Cirurgia: 7k (3 anos pra liberar no SUS).
Casa própria: 150k , no amor e em município em ascensão, pois nos já estabelecidos é 300k, 150 ou menos só em comunidade.
Cura da calvície: 10k.
Medicação pra câncer (meu pai teve),,8 mil cada.
Moto nova pra não ter dor de cabeça 15k, carro semi-novo (nem vi incluir zero, já não é mais alcançável pá pobres), entre 12-20k.
Isso porque estou digitando na pressa, poderia listar 100 coisas, dinheiro só não é a solução de 99,9% das coisas, justamente pra pessoas que estão em determinada casta social em diante, e não precisam se preocupar em fechar o mês no Verde, ou então passarão fome.
Essa aí certamente teve a oportunidade de se formar na área que quisesse, não dá pra aplicar sua realidade em todos né kirida.
Cura da calvície 10k? Vc tá falando de implante? Pq se for, tá barato kkk as melhores técnicas custam mais que o dobro disso
@@charlesd.1102 Sim, implante, depende do quão calvo você está, é o mesmo que tratar dentes, ou cirurgia plástica.
Uma pequena correção tem um preço, uma grande modificação tem outro.
Carro semi-novo entre 10 a 20k, aonde?
Eu tenho crença de evitação ...já vou trabalhar kkkk
A Anne Hathaway tupiniquim! 🤪
Gostei.muito
Dinheiro não traz felicitações, manda buscar!!
"dinheiro não é tudo, mas é 100%"
"Essa história de que dinheiro não traz felicidade foi inventada pelos ricos, para que o pobre não tenha tanta inveja deles"
E como quebrar a crença??????
dinheiro não traz a felicidade para todo mundo então mesmo que traga para você como está sua vida hoje a crença de que quanto mais dinheiro mais feliz é errada. a crença do status é verdade em praticamente qualquer sociedade. Parece ter uma pequena confusão entre crença e comportamentos, se alguém, não liga para marca não é porque acha que não dá status, até porque na maioria dos contexto dá.
Quem acha que dinheiro é tudo e quem sabe que é status vai se preocupar com dinheiro também, que vigilante é esse que mesmo sem ver status e que não é tudo fica depressivo com problema financeiro?
Muita gente que tem dinheiro é péssima, muita gente ficou rica roubando, todo mundo sabe disso!
Sou Vigilante. Odeeeio ter dívida e vivo planejando o orçamento
Eu também.
Eu tbm...porém consigo falar sobre dinheiro com todo mundo, inclusive tenho necessidade de falar. Isso que achei estranho. Onde está não link p fzr o teste?
Há quem diga que é o pobre ou classe média que faz questão de manter o nome limpo pq os ricos (principalmente os empresários) fazem dívidas aos montes e não tão nem aí... isso é interessante pois demonstra que muitas pessoas só prosperam quando se arriscam e o risco é algo que o perfil vigilante evitaria ao máximo
@@charlesd.1102mas também o vigilante poderia se planejar para empreender por exemplo.
@@Cmarciosd1Achei bem estranho tbm. Não entendi.
Crenças do dinheiro
Adoração ao dinheiro
Status
Vigilância
Evitaçao
Todo o Conteúdo do canal é interessantíssimo contudo o áudio é muito baixo. Que pena!
Aparência na advocacia faz muita diferença. Se você vai mal vestida despachar com um Ministro do STJ ou STF eles nem olham no seu rosto. Agora se você chega vestida de Channel e com uma bolsa Hermes tudo muda.
Qual nome da neurocientista?
Vc tem algo bom as pessoas de estatus melhor vai olhar e obaervar oq vc tem e quem nao cjnhece um ser mais humilde nao vaj notar e nem olha status social
Mas eu nao sou todo mundo tbm nao aou interessado a isso essas crenças de status nao oreciso de status nem fama..
Lutz … Então isso quer dizer que nenhuma dessas 4 crenças são boas … 🫤
Interessante se destacassem a melhor forma de lidarmos com essa questão de dinheiro … a forma mais saudável !
Pelo que vi do vídeo, o problema não é a crença, mas o que você faz com ela.
Dinheiro é importante, mas não é tudo. Tem que saber ter equilíbrio.
A entrevistada tem algum livro autoral?
A pessoa que leva 20 anos para juntar 10000 reais nunca vai correr o risco de perder tudo aplicando fora da caderneta de poupança!
quem investiu em Oibr perdeu 99% do patrimônio.
Sou vigilante nao sou vigia msm do dinheiro
Nunca sobra dinheiro no final do mês...😢😢
Isto também é uma crença e toda crença se torna realidade.
Ou gaste mais do que pode
Há quem tenha mais pressa de gastar dinheiro do que ganhá-lo.
O dinheiro não é de quem o ganha, mas de quem o poupa.
De que vale ganhar 500.000 por mês, se antes do fim do mês chegar, eu já gastei 600.000?
Carro tem que ser corolla, celular tem que ser iphone, garrafa tem que ser tapwé kkkkk
Consumo conspico tem nome feio? Não é só o nome, a valorização de status não tem nenhum traço de beleza, nem muito menos de bom senso.
Com 1400 como sobra ejejjejee
Eles falam muito baixo !!
Não estou entendendo, dei o like e continua zero like....
Caramba, que drama em?