ROLAND COMPROU A BRIGA ???
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @allexbessa
Allex Bessa usa:
Behringer Poly D, Odyssey, Model D e Xair XR18
Korg Krome e SV-1
Novation Launchkey 88 MKIII
Yamaha YC-73 e Interface UR-RT2 (Steinberg)
Monitores de áudio Edifier R1000T4: amzn.to/3ykdocG
Camera Canon M-200 amzn.to/464zc8h
DJI Osmo Pocket 3 (Creator Combo) amzn.to/4cSNfAN
DJI Osmo Pocket 2 (Creator Combo) amzn.to/4dhKUPh
Ulanzi VL49 amzn.to/3zFtvBK
Cartão de Memória 128Gb: amzn.to/4f0Cj5t
Cartão Micro SD amzn.to/4dd6J2H
Gimbal Estabilizador e Rastreador FeiyuTech SCORP 2: amzn.to/3xTPrZr
Softbox Com Tripé e Lâmpada: amzn.to/3SaARni
DJI Mic: amzn.to/4bUSdf2
Suporte para celular em tripé de câmera: amzn.to/3WzCvBp
Cabo duplo para teclados Santo Angelo: amzn.to/3yoQdh4
Samsung S24 Ultra: amzn.to/3ym5Hm4
Quero vê e a briga e baixar os preços kkk
Assino embaixo.
Exatooooooooooooo... aguardêmos.
Baixar o preço eh q eh difícil
Meu primeiro Roland foi um JV1000 em 1993, pensa num tanque, num bicho bruto. ohhhhhhhh teclado que eu tenho saudades dele.
@@eduardohenriquebr1 O meu prineiro Roland foi um D20. Acho que em 1988. Depois um D5 e enfim em JV90 e mais dois MC=50mkII
As vezes o algoritmo acerta em cheio. 👏🏼👏🏼👏🏼
Que vídeo necessário ❤
Coisa boa. Obrigado por comentar.
Yamaha, Roland, e Korg estao na música desde sempre! TODOS os sucessos das mega estrelas do pop , sinthy pop, rock, progressivo etc desde a dec. de 60, contam com alumas dessas marcas nos clips e nas gravações. Ja a Nord, só vejo na mão de pagodeiro, sertanejo e brasil gospel
Exatamente. Não vi Jordan Rudes, Rick Wakeman, Chick Corea, Tony Banks, Keith Emerson, Yanni, Kitaro, Tomita, Vangelis e seja lá quais quer dos grandes tecladistas usando qualquer Clavia (Nord)
Teclados clássicos: Yamaha DX7, Roland D50, Korg 01W, Ensoniq TS12 e Casio CZ1000
@@Mag777Nus 💢Esse casio aí parece "desfamoso" eu mesmo n lembro.. Talvez aí seria melhor citar o Privia Px 5s, que penso que é o Maior Sucesso da Casio e o Ponto de Virada da Marca! Onde sai de 1 imagem de teclados de brinquedo (ou de entrada, p crianças e tal) p o mundo profissional. Iniciando 1 série de Teclados altamente competitivos..
Inclusive poderia citar tb o Privia Px 560! 1 Excelente Teclado! 🙂
meu primeiro teclado foi o CASSIO CZ2000. Ganhei do meu pai em dezembro de 1991!
@@recuperacaorecuperacao7329 Poucos no Brasil conhecem o Casio FZ-1, antigo sintetizador e sampler usado por ninguém menos que o tecladista de New Age Kitaro. Por aqui só chegavam os brinquedos mesmo 😂
@@recuperacaorecuperacao7329 CASIO ANOS 80 E 90 JÁ ERA MUITO BOM COMO VZ-1 FM , CZ 5000 SAMPLER FZ-1
O que dizer Bessa? Ainda mais vindo de um especialista como você!? Thank you!
Obrigado, queridão. Eu não sou especialista, apenas gosto de criar e tocar. Gosto de chegar nos timbres clássicos que estão eternizados e entender a forma como são criados. Nosso mundo musical é fascinante e eu tento passar aqui o pouco que conheço e do que funciona para mim. Mesmo porque ninguém sabe de tudo e nem é dono da razão. Grande abração e bora facilitar a vida.
Só cascudo que tem essa sacada. Felizes e poucos são os jovens que buscaram a base das coisas com admiração, respeito, tolerância, paciência e dedicação aos pioneiros tendo como resultado atualizações e inovações alicerçados coerentemente sem nenhum exagero! Parabéns pelo vídeo por essas pérolas!
Valeu, queridão !!! Muito obrigado por comentar.
Estou aqui pra isso mesmo.
Movimento muito interessante da Roland, que já se destacou com seus "clones" de hammond e focou bastante nos motores de síntese na última década. Ansioso para testar, justamente por imaginar que são esses motores que poderão fazer muita diferença em relação aos nord stage, em quantidade e (talvez) qualidade de timbres. Sobre a interface, acho o melhor caminho seguir o que já é padrão do mercado, facilita a transição e diminui a rejeição. Valeu pelo vídeo. Abraços!!
É isso aí. Valeu pelo comentário.
Esse Roland V-Stage me deu muito mais tesão que qualquer Nord!
Coisa boa. O painel é lindo. Os timbres não importam...kkk
@AllexBessa kkkkkkkkkk
Bessa!!! Que vídeo maravilhoso hahaha
O que tem de “Nordeiro” chorando não tá escrito!
Vídeo irretocável , disse tudo! ❤
Pior que é verdade !!! hahahaha
Já encomendei o meu Roland V Stage.
E o legal que aquí nos EUA , se eu não gostar eu tenho 45 dias para devolver e receber meus $4400 dólares de volta . Más eu já amei o teclado com tudo que eu vi e ouvi. Eu estava esperando a Naam daqui da Califórnia pra ver se a Nord ia lançar um novo Stage mas como não aconteceu eu resolví voltar para a Roland . Meu primeiro teclado nos EUA foi o antigo Roland D 70 em 1990, ano que eu cheguei aqui na Califórnia.
D-70 foi icônico. Teclado maravilhoso e timbres incríveis. Nada a ver com outros da linha D. Parabéns pela aquisição.
Caracasssss
Logo vem a notícia boa para os brasileiros
4400,00 dolores +/- 27.000,00$$
+ os agregados!!!😭
Na loja da Roland no Brasil, custa R$ 24.600 a vista ou R$ 27.300 em 10 vezes. Bom saber que não estamos pagando mais caro que os gringos.
Divirta-se muito com o maravilhoso brinquedinho
Abração!!!
Que massa. Na verdade a Roland está seguindo o padrão de cores de da linha Fantom. Estou até vendo os Nordeiros mexendo o saco.
Eu também !!! Bora lá !!!
@@Ralph_Nogueira kkkk cara adoro Nord, para muitos o melhor de todos, mas a Roland sempre teve produtos tops e muito a frente da concorrência!
Vídeo sensacional mestre Alex!!! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@UNIVERSODASTECLAS Obrigado, queridão !!!
Quero ver é a Roland criar apps ou softs que facilitem a edição de styles para arranjadores. A Yamaha já deu o passo inicial.
Já tive RD, CP, Nord stage, poder montar o instrumento com os samplers preferidos, substituir, baixar novos, torna o instrumento quase um Kontakt. Nem sempre queremos samplers do melhores pianos, as vezes queremos um piano envelhecido sampleado, variedades de som. No.CP e RD os pianos são excelentes, mais são muito parecidos, eu acabava usando VSTi. No nord sempre que lançava um piano novo sampleado é uma alegria.
@@keys_synth Então você jamais tocaria num piano de verdade ? Pra mim piano é piano. O que muda é a microfonação e EQ. Isso você consegue simular na pós e até mesmo com os recursos do proprio CP e etc.
Sou da época de que tinha que tocar com o que tem e hoje temos instrumentos bem reais.
Claro que sim, e já toquei. Por isso mesmo cada piano tem um som próprio, não é a toa que vivem sampleando vários pianos, e gosto amigo é questão pessoal, respeito sua opinião , mas tenho a minha , como disse , há tive CP Yamaha, RD Roland, Nord stage 3, e uso vários vsti, eu gosto de ter sons de pianos diferentes, se vc não gosta respeito sua opinião.
Não vejo problema da Roland copiar ou a Clavia copiar ou a Yamaha. Cada marca tem sua história. Eu mesmo sou considerado um motifeiro. Adoro a Yamaha e seus timbres, principalmente os pianos. Hoje tenho um nord stage 4 e acho que é o teclado que eu preciso para o que eu uso. Nunca gostei dos timbres de piano da Roland e ainda acho que nesse V-Stage, você terá que acessar algum menu na tela para utilizar alguma função, coisa que não é necessário no Nord. E esse é o grande diferencial. Por isso o Nord faz tanto sucesso. Mas meu sonho é ter um YC73 no meu setup. Parabéns pelo vídeo.
@@andoa26 YC me surpreendeu. Se não fosse toda a briga pela autoria dos combos eu nem saberia da existência até agora. Eu pagava pau para os órgãos da Clavia mas o YC é assustador.
Só falta as empresas disponibilizarem vários samplers de pianos diferentes no site para baixar, colocar no teclado igual a nord, acho que a sacada da nord é sempre lançar samplers novos e incríveis e poder por nós instrumentos novos e antigos.
@@keys_synth Isso é bem interessante mas igual, pada cada job, tem que mudar todo liveset. No PA a coisa não muda tanto assim e todo nosso preciosismo vai por água abaixo.
Então prefiro usar esses recursos nas gravações e economizando em teclados e investindo em bibliotecas.
Tem o outro lado também. Nunca nos contentamos com o que temoa e sempre achamos que temos que usar mais um pouco de recursos....rss
Eu estou muito velho pra isso...kkk
Te entendo, cada um tem um objetivo e o que não falta é opção , o problema são os preços , não concordo com a questão do preciosismo pois se o objetivo é só gravar principalmente piano como era meu caso , para vossa nova, jazz, faz toda diferença, agora para quem toca em banda aí seu preciosismo talvez faça sentido, mais , não concordo ainda pois se numa introdução onde o piano aparece o tecladista quiser usar um som de um piano de armário sampleado , tem todo o direito de aproveitar os recursos atuais. Tbm sou velho, não vivo de música , mas não me oponho as tecnologias atuais, respeito vc não se adaptar.
Em resumo, creio que hoje tem opção para todos, basta respeitar a necessidade, trabalho, e até o luxo kkk, que cada músico quer ter, não criticar o " preciosismo " de ninguém kkk, a final de conta , música é arte e o som que o instrumento produz faz parte dela. Pena ser tão caro no Brasil ser músico, mesmo que hobbista.
Muito bom! Valeu demais Man 😎 Só por isso ganhou mais um inscrito
Valeu, queridão !!! Seja muito bem vindo.
A Roland É Boa Em Sintetizadores,Mas Arranjadores,O Único Bom Só.Foi O G70...Deveriam Fazer Um G70 Com Sample
Achei um teclado bonito mas ainda acho o stage 4 nord com mais corpo, profundidade e uma ressonância mais real. E na parte de organ fico com legend One que é absurdo pro meu gosto. Quando me refiro a profundidade não é de reverb em sim sobre a qualidade do sampler que é mais encorpado e realista.
Dos Nord eu tiro o chapéu para os "Hammonds" que são muito semelhantes aos saudosos B4. A idéia do vídeo é realmente dar à Cesar o que é de Cesar e parar com o mimimi de que fulano copiou beltrano.
Quanto aos orgãos eu ainda sou mais os MOJO. Mas tudo é uma questão de gosto. Ou ouço os Mojo e ouço os Wakemans, Lords, Emersons e etc...
Falou tudo mesmo allex , inclusive sobre a korg que precisa reagir !!!✌😎
@@DeguimarDiasdaSilva-wc3vv É isso aí. Obrigadão pelo comentário.
Alex, não foi só a Roland com VK (e depois com os VR) e Yamaha com YC. E mesmo a Korg com o Piano SV1. Mas quando chegou a linha SK da Hammond / Suzuki eu não tive dúvidas. O motor de órgão era prioridade para mim. Principalmente o simulador de Leslie. Comprei o SK2 em vez do Nord Electro 5 da época. E trocaria por um SKX Pro pelo mesmo motivo. Ainda o melhor motor de Hammond.
Os novos Hammonds estão ficando iguais aos velhos Hammonds e isso é maravilhoso e, sim, a leslie é 60% do timbre do Hammond. O SV1 era só pianos e de graça mais uns orgãozinhos bem safados e uns synths e strings pra quebrar galho, mas nem entra na linha dos combos.
Gostaria de saber se a Roland vai lançar um Keyboard(teclado de acompanhamento),porque gosto muito da Roland mas ela deixou a desejat no EA7 com aqueles 2 paineis minúsculos,sendo que deveria ter apenas 1 painel,porém bem maior.Outra coisa é a criptografia que a Roland e a Korg não tem. E também a leitura de vinhetas
@@julianoalmeida6065 Ahhh... eu também gostaria de entender tudo isso.
É o seguinte, meu velho amigo que era aqui de São Vicente-SP e nos abandonou p sempre rs: Quero ver voce postando um vídeo fazendo uma demo desse novo lançamento da Roland. Aposto q todo mundo vai querer ver isso também. Tá lançado o desafio. Estamos no aguardo ! Forte abraço!!!
hahahaha... Eu não !!! Já tenho meu Yamaha YC e está muito bom. mas que seria divertido fazer uma demo desse teclado, seria. Fiz do Juno D e do Fantom Xa há 20 anos em CDs.
Legal o vídeo. Que câmera está usando para gravar?
Opa... !!! Nesse vídeo usei uma Canon M200 com uma lente Canon Ef-s 24mm F/2.8 Stm com o devido adaptador. O áudio é gravado com um DJI Mic e depois sincronizado e tratado no CapCut mesmo.
Nunca gostei de NORD. As poucas vezes que toquei, não me agradou. Escutei os demos do V-STAGE, e me agradou demais !!! E no Brasil, esse V-STAGE está muito mais barato que o NORD. É um futuro teclado no meu SET no HOME STUDIO e PALCOS..
Coisa boa !!! Além de ser muito bonito. Obrigado por comentar.
Acredito que o usuário final é quem ganha com essa disputa. Tenho nord e já tive roland. O meu Stage 4 tem timbres realmente muito bons, essa carcaça do stage da roland me lembra a do juno, se for, eh bem frágio comparado ao nord q eh de metal. Quanto aos timbres, eh muito questão de gosto. Hj me agradam mais os pianos do nord, mas gostaria de comparar pessoalmente com o stage da roland
Então. Veja bem tudo que comentei aqui. "A Roland faz synths" bons.... Não chega perto dos Nords em questão de Pianos e orgãos, apesar de eu apenas gostar dos orgãos da Clavia.
O vídeo não é um comparativo e sim o que está "agulhando" mercadologicamente e nós só teremos a ganhar com isso. É para acabar com o mimimi de quem está copiando quem.
NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO ESTE ROLAND STAGE BATEU NORD JOGOU NA LONA FOI PARA O LIXO .
A única coisa que percebi que os teclados atuais perderam, principalmente a Roland, foi o "Punch" dos teclados dos anos 90 pra trás. Se esse V-Stage tiver recuperado esse Punch, então será bem vindo!
Creio que não tenha recuperado.
PO PELO PREÇO LÓGICO QUE TEM , TEM NADA VER QUE VC COLOCOU
Show de bola maestro. Logo estarei aí em Gramado e quero comparecer a outro show teu hein. Sobre os equipamentos, são todos excelentes: Nord, V Combo, Yc, V Stage... Mas todos c algo em comum... além da briga p trazerem opções c ferramentas sensacionais, todos eles estão cada vez mais caros. Aí p quem é músico no Brasil... já sabem neh. Abs
Exatamente. Valeu pelo comentário e te aguardo por aqui.
É, o Korg já pode ser comprado novamente, mas soube a pouco e o YC da Yamaha já merecia uma actualização (talvez agora...)
Aguardo muito essa atualização. rss
Sinceramente? Pode ter os melhores samples, melhor design e tradição mas na real o que a Clavia fez não foi nada ligado a isso, ela fez teclados com uma placa de saída que tem componentes de qualidade de áudio MUITO superior que faz o teclado soar bem em qualquer lugar. Entende? É como um bom locutor falando num RE-20 na rádio ou te mandando um áudio no zap: a voz do cara é tão boa que soa bem. E a galera não escolhe o NORD só pela grife, escolhe pela confiabilidade do hardware, pelo resultado sonoro e todos os fatores. Inclusive de entrega pelo que custa. Na
Minha opinião a Roland parou de fazer instrumentos PANCADA no XP80 e a Yamaha no Motif ES…
Eu viajava o Brasil todo com um Nord Electro3 da igreja que eu trabalhava e digo: tanto fazia plugar no PA da Gabisom ou num Wattsom numa congregação de interior, o teclado entregava um som quente e pesado. Isso é difícil de explicar pra quem somente olha os teclados e é fanboy de marca.
Perfeito. Mas você assistiu os vídeos das apresentações da NAMM no stand da Clavia ? Assista de novo e tente se lembrar dos timbres originais dos teclados.
Parabéns maestro pelas explicações ❤
Valeu, queridão !!!
Se fosse um combinação de amarelo com preto seria mais bonito ainda 👊🏼
Os MOJO. Também acho.
Adorei meu irmao!!!!❤ Vc é incrível!!!!!!!
hahaha... valeu queridão !!!
Roland é top
Nord é uma máquina. Isso é um fato.Samples de pianos maravilhosos, a parte do harmond e synts. Agora, que a Roland chegou de voadora com os dois pés juntos, isso também é um fato.
Como foi dito no vídeo. Melhor para nós tecladista. Ainda Tem dexibell que virá com novidades.
Tem muita gente fazendo coisa boa e quem ganha somos nós. Obrigado por comentar.
Fiquei triste porque ainda é muito pesado. Eles tinham que pensar nos velho
Hahahaha... com certeza. Isso "pesa muito" pra mim na hora da compra. Comprei o YC 73 porque eu não aguentaria carregar o 88.
O cara é definitivamente contra o vermelho!🫡👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻
hahahahahahahaha
Os nordeiros piram😂
hahahaha...né ??? 🤣🤣🤣🤣
Dois problemas: 1 - são instrumentos para músicos, bandas e empresas ricas. são muito caros.
2 - se da algum problema, quem conserta? já vi muitos teclados caríssimos empilhados em bancadas de consertos.
@@juliocarreralopes1583 Exato e para tocar onde ? Por cachê lixo? Eu toco num bar de Jazz/Blues e uso um P-125.
O YC sai para eventos melhores.
Amigos meus que trabalham com manutenção sempre disseram que não há nenhum suporta da Clavia. Como você mesmo disse. Muitos entulhados.
Do D70-U20-U220 até a Linha XP A Roland Dominou os Pianos acusticos e as Cordas começou a perder quando Veio os Yamaha Ex 5 e Ex7
Exatamente. O D-70 ( que não tinha absolutamente nada a ver com os outros da linha D) era maravilhoso. E os U também eram incríveis.
Excelente vídeo!!
🎊
Valeu, queridão !!!
Tem a DEXIBELL também né... brigando nesses modelos
Excelente, por sinal.
Já faz mtos anos que a Roland só muda a carcaça, e as amostras são as de 20 anos atrás! Espero que dessa vez surja coisa nova.... Né Roland?
Você falou a pura verdade. Mas, sinceramente, acho que não mudou. Quero muito que mude.
Qro dar os parabens ao seu trabalho gostei da sua expressao no canal muito bom parece um jornalista
hahaha... Valeu, queridão !!!! Muito obrigado, mesmo. Se bem que ser chamado de jornalista hoje em dia é pejorativo. rss
O instrumento de fato ficou lindíssimo e extremamente tecnológico. Nesse quesito a Roland ta de parabéns. Agora precisamos pontuar com minúcia e imparcialidade. A meu ver é mais um instrumento tipicamente Roland e com o Dna Roland. Se analizarmos módulos a módulo, na parte de synths a Roland entrega muito poder de fogo, e é indiscutível a supremacia Roland nesse seguimento. Como costumamos dizer aqui no Norte é 'oto patamar', dito isso, na parte de hammond ainda prefiro o do stage da Clávia por ser mais incorpado e por ter caixa leslie, e no caso da Roland é apenas um hammond honesto. Não é o pior, contudo, está longe de ser o melhor hammond do seguimento. Nos EPs vi um avanço da Roland, todavia, é notório que a roland come poeira da Yamaha ainda. E nos pianos acústicos, é onde a frustração me consome. Talvez esteja aí o ponto fraco do teclado, pois achei as amostras pouco encorpadas e sem sustentação, com base no que ouvi até agora, sendo essa minha opinião e aceito tranquilamente o contraditório. E na parte de construção é padrão Roland, não preciso mencionar que os instrumentos dessa marca são inoxidáveis. As teclas é algo a analisar.
Boa. A Roland fez um excelente trabalho no Fantom X e parou lá. Depois fez o Fantom G que não tem absolutamente nada a ver com o Fantom X e acabou. É uma pena.
Flw Outra Coisa,Korg Ta Deixando A Desejar...
Sim. Ficou na mesmice, igual a Roland, e lançando o mesmo do mesmo. Agora virá o Kronos 3...
Vídeo super coerente mestre 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu, queridão !!!
💢Que PORRA é Bastantão???
Toco Teclado, Piano etc Há Décadas, Estudei em alguns Lugares, toquei em Bandas, conheci alguns dos músicos mais renomados do país MAS nunca ouvi falar em "bastantão"!
Rélou! Q Porra é essa?! 👀🙄
Então seja bem vindo. Eu chamo de bastantão todos os teclados que não são dedicados à uma função. Bastantão são as bibliotecas que tem tudo quanto é timbre que você necessita.
@AllexBessa ahh.. Vc q criou esse "apelido" ou mais alguém chamava assim?
Bem, atualmente é RARO teclado dedicado né?!
Teclado q só tenha 1 função é BEM Raro.. Talvez algum controlador simples.. Algum synth analógico.
O restante 'sempre' tem algumas funções. Até os Pianos Digitais tão vindo c outras funções. Veja o Casio Privia Px 560, é 1 Piano mas tem Synth, Ritmo (meio + o -), sequencer e tal..
Então na sua linguagem esse seria 1 Bastantão?
Antigamente 1 Teclado Completão era Chamado de Workstation (Synth + Arranjador + Etc).
@@recuperacaorecuperacao7329 Sim... Uso esse termo para facilitar o diálogo... Coisa de melho. Antigamente tinhamos , pianos, orgãos, sintetizadores, samplers e depois vieram os PCM e enfim os "bastantão". Usávamos em estudio esse termo.
-"Traz um teclado com bastante timbres". Ok...vou levar um bastantão... Era o JV-90, na época.
Pra fazer um simulador de hammond como o da clavia vai ter que suar.
Há controvérsias. O YC da Yamaha deu uma surra na Clavia, e eu sempre defendi os timbres de orgão da Clavia. As apresentações deles na NAMM 2025 foram patéticas.
Pior que isso é uma verdade absoluta, e muitos disseram que o Yamaha YC copiou a Clavia, vi vários vídeos dizendo, sendo que realmente foi a Roland que lançou esse conceito de Teclados Combo
Exatamente. Eu ví postas absurdos e não me contive. Acabei fazendo um video sobre isso.
ruclips.net/video/1cXuHA_cVUg/видео.html
O cinegrafista tem hiperatividade! 😅
@grandelaza É um gimbal hiperativo. Foi demitido dessa função...🤣🤣🤣
De fato o Nord é muito bom e possui teclas diferenciadas mas também não é essa pompa toda que o povo fala. O negócio é que o povo fica vendo esses "sertanejos" usando Nord no palco quando na verdade está tudo no vs...
Aí o cara esta ouvindo um som de piano cujo a livraria fica em torno de 1000 gigas achando que foi feito com Nord kkkk.
Infelizmente aqui é Brasil e fica complicado comprar brinquedos novos ou teclados mais específicos por causa do preço, e por conta disso o povo acaba indo para os sintetizadores de uso geral mesmo.
Verdade. Os Nords não são ruins, mas estão muito longe de serem os melhores.
Esses shows, quando não são apenas os "VSs" são regravados em estúdio posteriormente. Inclusive a platéia.
@@AllexBessa Exatamente. Na minha realidade preciso usar os sintetizadores workstations no caso o Fantom, mas ainda quero comprar o Kronos 2 por conta da versatilidade e espaço de armazenamento, Roland limita muito.
@ Kronos 2 é um sonho. Uma máquina maravilhosa.
@@AllexBessa Queria um por dois motivos:
Aquele som definido que corta na mixagem, e a capacidade de armazenamento em SSD que me libertaria de levar notbook para o palco com som de metais.
Tipo... Igual a Nord, só que melhor.
HAhahaha... provavelmente.
Excelente mini vídeo
@@cfknauer Valeu, queridão.
Tenho falado estes dias o Vstage é um Nord killer .. fora que pra se ter instrumento precisa de ass técnica e Roland e korg tem !! o nord é muito menos robusto que os outros
Mas quem tem "grana" para comprar um Nord, quando quebrar compra outro.
Esqueceu de falar da Dexibell S10 rs
Ixi... daí eu deixei de falar de muita coisa.
Opha vc pulou alguns teclados linha V pois tem mais
Esse vídeo é apenas sobre o V-"Stage" mesmo. Sobre a agulhada nos vermelhinhos.
Viu o BX1, da Behringer?
@@user-JM1967 Siiiimmm. Esse é o assunto do próximo vídeo que eu comentei aqui.
Se é Behringer não presta.
@@user-JM1967 Imaginei que olharia meus vídeos, aquilo lá são programações que eu preparava na época que tocava forró, atualmente toco pop rock com sintetizador Roland e metais virtuais.
Conheço os equipamentos behringer e a única coisa que eu tenho deles é um patch bay porque baseado em minhas experiências e pesquisas eles produzem coisas baratas porém de baixa qualidade. A linha de mesas digitais x32 foi a única coisa que pegou no mercado entusiasta, agora o resto…
@@user-JM1967 Obs. Não menospreze os teclados arranjadores, o Yamaha Genos 2 por exemplo da uma coça em muito sintetizador por aí, e programar um ritmo bom não é fácil, se for bem feito deixa muita banda no chinelo.
Aquele teclado do vídeo, na época custou apenas 2.700 reais e possuía míseros 32 Mb de memória flash para colocar uma pá de timbres wav incluindo bateria, com resultado para o estilo satisfatório quase um milagre.
Para você ter ideia o piano virtual que utilizo consome mais de 1.000 gb no SSD. 1332 para ser mais preciso.
@@user-JM1967 Sumiu meu comentário anterior…
Aqueles vídeos são programações da época que tocava forró, e o teclado custou apenas 2700 novo e tinha míseros 32 Mb de flash para fazer tudo.
Atualmente toco em uma banda de Pop rock com sintetizador Roland e os metais utilizo samples.
A única coisa que tenho da behringer é um patch bay e já tive péssimas experiências com a marca que de fato produz coisas baratas geralmente cópias porém de baixa qualidade.
Sei lá...eu fico assistindo estas inovações e penso: Ou eu tenho pensamento de pobre ou o meu ouvido é podre. Falando em Yamahas, se eu tivesse um motif da linha ES já estava bão demais da conta, podia ser o ES7 mesmo, já ouvi as demos e curti. Em relação a esta nova maquina da Roland, prefiro nem saber o valor do bichinho pra eu não entrar em deprê, rsrs..
Não precisa entrar em depressão. O grande lance é apenas o que eles fizeram. Assista o vídeo novamente e você vai entender o que estou te dizendo.
Bastantão o quê que é?? Tenho 42 anos, mas n faço a mínima ideia!!
hahahaa... "bastantão " são as bibliotecas com tudo quanto é timbre que você precisa. Bicliotecas com "BASTANTE" timbres.
Até que enfim... depois de 20 anos resolveu mudar. Demorou muito. Eu não gosto dos timbres dos nords, o Roland parece que tem timbres novos .
Bom... Eu também espero que tenha timbres novos. Obrigado por comentar.
Quer dizer que a Nord estagnou, parou no tempo? Gostei do termo "Nordeiros, Rolandeiros, Casioneiros, Korgueiros" etc, rsss
A Clavia nunca estagnará com os Nords. Ela vai querer se manter no "topo". Valeu pelo comentário.
Roland tinha toma vergonha cara Baixa preço
Quer comprar meu Korg Triton 76 Pro?
Acredite. Se fosse um Trinity eu até pensaria duas vezes.
@@AllexBessa eu tenho um módulo da Korg, tipo rack, com os timbres do Trinity. Uso com um controlador com teclas pesadas. Sou apenas um músico amador, mas na minha humilde opinião, é muito bom!
@@jairogarciaoficial Eu AMO o Trinity !!! Eu não curtí o Triton.
ruclips.net/video/DiLGOSwrfNo/видео.htmlsi=9aEPZFyH3xwoZL1p&t=126
Video tocando no meu saudoso Trinity quando eu tinha um pouco de cabelo...kkk Trinity é maravilhoso.
@@AllexBessa O Trinity é mehor?
@israelfwm Os recursos do Trinity são melhores para os meus trabalhos.
Isso pra mim não faz a menor diferença... eu não toco teclado mesmo...
Hahahahahahahahahaha.... boaaaaaa !!!
Excelente iniciativa até pq me desculpe os adoradores do bezerro de ouro (NORD), essa ideia de stage quem iniciou foi Roland VR 760..... lá atrás...e com essas expansões zencore sintetizadores aclamados como Juno 60 etc..o V stage chegou de voadora nos peitos da clavia e com certeza derrubou o bezerro de ouro do pedestal 😅
Exatamente. Obrigado por comentar.
top!
Obrigadão !!!
Os teclados da Roland viraram descartáveis. Mudamos de marca!
Então. Eu não tenho mais nenhum Roland.
QUE PLANETA TU É
Nord ainda ganha de lavada.
Ganha sim.
É muita dor de cotovelo pela nord kk
É sim.
Ta aí um vídeo que não acrecentou nada. Podia ter estudado um pouquinho melhor o V-Stage né? Tem bastante vídeo da feira e de outros RUclipsrs e a tecnologia que vc diz "que nao faz a menor idéia" , a Roland, já tá com ela a algum tempinho no mercado. Hoje está um tal de lançar vídeo só por lançar, pra ganhar visualização é "joinhas"... . Já sabe né ;-)
Sim, eu sei. Conto com o teu dislike. Mas quem me conhece entendeu o propósito do vídeo.
Não gostei do Vermelho em baixo, devia ser preto com madeiras do lado
@@joaopaulomelosilva4292 Deveria ser todo vermelho
"Os afetadinhos... " 😄
@@guntensplay hahahahaha
Nord tem um filtro que aveluda tudo, fica até bonito, mas perde a personalidade de quase todos os timbres… eu não curto.
É tudo uma questão de gosto. Eu não gosto também mas curto os timbres de órgão dos Nords e mesmo assim não são mais os melhores.
Tu vai falar Roland tu vão outra marcar
Juro que não entendi o comentário.
ilusao teclado bom mesmo e o pegasus p222 kk o resto e brinquedo de criança
@@jean-k4x6x Por ser um "arranjador" nacional, ele e bom mesmo. Os grigos são horrorosos, então se o nacionais está ruim é porque está no padrão.
@@AllexBessa logico que estou ironizando ne o pegasus p222 e muito fraquinho
@ Mas eu não achei ruim, não !!! kkkkkk