No documentário Classic Albums, há uma fala de David Gilmour que eu cito agora: era algo como "eu invejo aquele que nunca ouviu esse álbum e que está prestes a ouvi-lo pela primeira vez. É uma sensação que eu gostaria de conhecer."
Em 2008 (tinha 15 anos) eu ouvi esse obra prima pela primeira vez por recomendação de um amigo. A gente usou uma paradinha (não uso mais nada atualmente kkkk) e colocou o álbum pra tocar bem alto. Isso fez uma chavinha girar em mim. Eu já era fã de Hendrix, Beatles, The Who, Led Zeppelin e outras bandas e artistas dos anos 60 e 70, mas do Pink Floyd eu só conhecia as mais populares, como Another brick in the wall pt.2, wish you were here, etc. Naquele momento o Pink Floyd simplesmente se tornou uma das minhas duas favoritas (a outra é Beatles). A influência desse álbum e de outros como o Abbey Road dos Beatles e Quadrophenia do The Who foi tão forte que hj eu sou produtor musical e tenho uma tatuagem do dark side of the moon no braço. Se eu pudesse escolher um álbum pra ouvir de novo pela primeira vez, escolheria este sem pensar duas vezes. Animals também é um álbum indescritivel. Pra quem não ouviu, pare o que está fazendo e ouça.
Disco pra ouvir do começo ao fim sem pular nenhuma faixa. MEMORÁVEL! Me emociono toda vez que ouço. The great gig in the sky é fantástica. Pra mim, um dos 10 melhores discos da história.
@@dafne1829 ouça! Está disponível em todas as plataformas. Mas ouça com calma, com tempo, sem afobação. Se não souber inglês, traduza e ouça de novo. Talvez tenha com legendas aqui mesmo no RUclips.😉
@@dafne1829 ouça sem pressão, eu demorei muito tempo pra começar a entender alguma coisa do que se passava ali. Então nas primeiras vezes poderá soar meio "estranho" mesmo.
Em 1974 eu tinha 14 anos e havia ganho um rádio portátil do meu pai. Ouvia a rádio Difusora AM e acompanhava pela TV a guerra do Vietnã, assunto que sempre me fascinava. Quando deitava na minha cama para dormir, deixava o rádio ligado ao meu lado e assim pegar no sono. Numa dessas noites eu sonhei com um helicóptero militar sobrevoando as florestas do Vietnã. O barulho do motor era muito alto, tão alto que acabei acordando e nesse instante entrou a música US and Them. Era a primeira vez que estava ouvindo alguma coisa do álbum The Dark Side of the Moon. A emoção foi tão forte que comecei a chorar sem entender exatamente o que estava acontecendo. Desde então, apesar de ouvir dezenas de bandas e gostar de todas elas, The Dark Side é para mim aquele álbum inesquecível, marcante para o resto da minha vida. Muito feliz com as comemorações dessa obra prima que completa 50 anos em 2023.
Eu tenho, 61 anos e há 45 anos eu curto, o Rock and Roll. Se conhecesse o Pink Floyd, na sua fase psicodélica, eu tenho quase certeza que não escutaria mais nem discos deles. Mas graças a Deus eu descobri o Pink Floyd, através do Dark of The Moon. Quantas boas sensações esse disco me deu e ainda me dá. Valeu, Gastão! Sua crônica tornou-se uma poesia para meu ouvidos.
Tenho 63 anos de idade e minha iniciação ao rock foi com "The Dark Side of The Moon", ainda preservo o LP que ganhei de presente em 1973. Pink Floyd, para mim, será eterno...
Sou mais jovem e lembro até hoje quando ouvi esse álbum pela primeira vez. Foi em 2020 no primeiro dia da pandemia quando eu tinha 17 anos. Toda incerteza que estava acontecendo no mundo eu escutei essa obra prima e minha vida mudou completamente, mudou meu jeito de pensar e maneira de ser. Se tive esse impacto em 2020 imagino as pessoas em 1973. Sou muito grato a esse álbum
Em 2008 (tinha 15 anos) eu ouvi esse obra prima pela primeira vez por recomendação de um amigo. A gente usou uma paradinha (não uso mais nada hoje kkkk) e colocou o álbum pra tocar bem alto. Isso fez uma chavinha girar em mim. Eu já era fã de Beatles, The Who, Led Zeppelin e outras bandas dos anos 60 e 70, mas do Pink Floyd eu só conhecia as mais populares (Another brick in the wall, wish you were here, etc) e desde então o Pink Floyd se tornou uma das minhas bandas favoritas, ao lado dos Beatles. A influência desse álbum (e de outros como o Abbey Road dos Beatles) foi tão forte que hj eu sou produtor musical e tenho uma tatuagem do dark side of the moon no braço.
Eu nunca havia escutado os Pink Floyd, quando em uma casa de venda de equipamentos modulares, a "Teltron " em 1973 ouvi tocar no então sistema quadrifõnico "Us them". Imediatamente os ecos contidos na música me chamaram a atenção e a qualidade da gravação me deixaram numa situação surreal. A partir de então tornei-me um incondicional ouvinte e pesquisador do Pink Floyd e tudo o que dizia respeito a eles como vídeos VHS, LP!s, e depois os CD's e AVI's. Coleciono tudo e tudo começou a partir da audição de "Us them". (Nós e eles) em 1973. Eu já possuía um histórico de ouvinte de "Rock" como os Beatles, os Roling Stones e com o "Rock Erudito" do Pink Floyd pude aprimorar o meu gosto musical. Parabéns pelos 50 anos, Dark side of the mon! Você continua atual e com muita vitalidade!
Há 50 anos atrás eu tinha 13 anos e este disco foi o ápice daquilo que bandas como Beatles, Stones, Who e Led Zeppelin haviam feito com a minha cabeça e com o meu mundo! Na sequência Yes, Gênesis, Renaissanse, Jethro Tull, Neil Young, CS&N, Black Sabbath, Alan Parsons etc. Pink Floyd é um capitulo , um verbete a parte na história do rock e da música popular! Inqualificável!
Na verdade Roger e uma das engrenangens desta obra prima sem o Alan Parson nunca esse album teria tido a sonoridade incrivel até hoje, e tudo uma somatoria com os outros integrantes.
Nossa, hj com 57 anos, lembro bem qdo meu irmão, 4 anos mais velho, comprou a primeira edição no Brasil, agradeço a ele por me iniciar mundo do rock, Money realmente marcou minha infância, aquele som das caixas registradoras e a linha de baixo... Entraram na minha alma, até hj qdo toca, traz muita boas memórias. Valeu Gastão, vc é demais, continue sempre nos alimentado com estas boas memórias!
Sempre gostei e gosto de rock, realmente a aquisição desse álbum do Pink Floyd, que tenho até hoje, foi um marco para nós, abrindo admiração não só por está banda, bem como outras contemporâneas a eles.🤟❤️
Esse disco é mais do que música. É como assistir a um filme digno de recordes de Oscar. Do primeiro ao último segundo, tudo é perfeitamente conectado, e nos conecta. Dark Side Of The Moon nos permite acessar outras dimensões, visitar o cosmos, o sobrenatural, o místico, e revisitar a nós mesmos. Melhor álbum da história da humanidade.
Alguém já deve ter dito isso por aqui mas, seria maravilhoso ter o poder de, vez em quando, esquecer todas as faixas desse disco e escuta-lo como se fosse a primeira vez. Que tesouro da humanidade.
Pô Gastão! Muito obrigado mesmo por me fazer relembrar esse maravilhoso álbum do Pink Floyd! Lembrei do dia em que cheguei em casa com esse álbum debaixo do braço, coloquei no meu toca-discos, apaguei as luzes da sala deixando só as luzes dos equalizadores e do dial do turner, me acomodei na minha poltrona preferida e me deliciei com essa obra prima. Me emocionei com cada faixa, cada acorde, cada efeito e até hoje quando ouço esse álbum ainda me emociono como se fosse a primeira vez. Valeu Gastão!!! Paz e Luz!!!
Disco fundamental .. Ganhei quando tinha 14 anos de minha professora de inglês .. Ouvi trocentas vezes ininterruptas .. Aí fiquei fanzaço do Pink Floyd e comprei todos os outros discos da banda .. Está inteiro na minha playlist assim como Meddle, Wish You Were Here, Animals, The Wall, The Final Cut e várias outras músicas de The Piper at the Gates of Dawn, A Saucerful of Secrets, Ummagumma, A Momentary Lapse of Reason, Pulse e The Division Bell .. Banda espetacular .. 📢🎶🥁🎹🎸🎷🎤🎵📣
Eu conheci as músicas do PINK.FLOYD em meados de 1973. Se não me engano...gosto até o dia de hoje...com 65 anos amo as músicas do PINK.FLOYD...ABRAÇOS GALERADA BOA...
É complicado não se emocionar. Eu estava com 16 anos,hoje meu grande amigo Wilsom colocava as músicas do Pink Floyd no final das seleções nós bailes de domingo,eu ficava esperando,terminava as 23:30 na segunda tinha que levantar as 4 hs da manhã,aquele som do Pink ficava na cabeça. Só resta a SAUDADES.
Gastão, parabéns pelo canal. O vídeo ficou sensacional! Eu tenho 65 anos. Ouço desde 1974 quando tinha apenas 16 aninhos, e assim como você, sempre me emociono. Sem dúvida nenhuma é um dos melhores álbuns da história da música, dada sua qualidade impecável, e por isso vendeu e continua vendendo tanto. Também acompanho você desde a saudosa época da MTV, quando ela ainda era boa. Agora..... 😕 Abraço e sucesso sempre! 🙂
Absurdo TDSOTM - 1975 eu tinha 13 anos e estava engatinhando no mundo do rock. Cheguei na casa de um amigo onde a turma se reunia (saudoso Adriano) e lembro que o primo dele (Marcão) colocou uma fita gravada à microfone e nos apresentou essa obra. Até hoje viajo, não entendo de onde veio toda essa criação, me emociono e esse álbum foi trilha de várias de minhas histórias da adolescência. Toda vez que escuto, parece a primeira vez! Fantástico! Absurdamente fantástico! No documentário sobre o álbum (que o Gastão mostra no vídeo - DVD) o que me deixou contente foi eu me sentir mais especial que o David Gilmour, pois, no final do vídeo, ele diz que não teve o prazer e impacto de ouvi-lo pela primeira vez, pois, ouvia e ouvia em partes, vezes e vezes antes de terem pronta a obra. E eu concordei com ele, pois, para mim, um privilegiado, foi um soco!
Maravilhosa obra prima dessa banda mais icônica da história do rock! Essa preciosidade eu tenho guardada a sete chaves e JAMAIS emprestei a quem quer que fosse. Nos dias de hj isso tornou-se obsoleto, assim como é o bom e velho vinil... Você vai no RUclips e escuta a hora que quiser mas antes não era assim!!! Vc cuidava como uma relíquia e qualquer arranhão era motivo de pânico! Mas mesmo com toda a modernidade e o alcance atuais, eu guardo esse álbum e outros mais de cem num cantinho todo meu, seguro e protegido.
Se agora quem começa a escuta o PF e pega esse álbum pra escutar pela primeira vez já se arrepia, imagina quem pegou esse álbum na época pensando que seria somente mais um álbum pra curtir 😆
Um vídeo à altura da qualidade do álbum. Informativo e emocional na medida certa. Em 2018 a banda Cidadão Instigado fez um show tocando o álbum completo, na ordem das faixas, em Fortaleza no Cineteatro São Luís, projetando na tela do cinema "Alice no País das Maravilhas, o original. Um showzaço. E ainda tocaram na íntegra Echoes. Quais homenagens teremos esse ano? Aguardemos. Saúde e paz pra todos.
Grande Gastão. Que prazer em te ver e ouvir. Há 30 anos atrás, eu lhe escrevia cartas enviava para MTV, as quais você lia e comentava. Comprei esse LP em 1973 e ainda me emociono ao ouvir. Comprei em 2003 o DVD de Comemoração de 30 anos de lançamento. O que eu mais curto do Pink Floyd, é o Laserdisc Pulse ao vivo lançado em 1994. Bons Tempos da MTV, Cuca, Thunderbird, Astrid, Maria Paula, e Toda Equipe. Grande abraço à Todos
Dark side of the moon é o álbum mais perfeito já gravado. E olha que o Pink Floyd nem é a minha banda favorita. Tudo nesse disco é extraordinário. Eterno.
Esse, juntamente com "Tommy" (1969), do The Who, foram os discos que me fizeram ter "o click". Depois que ouvi estes dois álbuns minha visão sobre música nunca mais foi a mesma. Amo Dark Side como amo poucas coisas na vida. E Pink Floyd é uma das minhas bandas favoritas de sempre. Baita dum vídeo, Gastão! Obrigado, abraço
Se já não bastasse a emoção de ouvir Pink Floyd, a emoção de ouvir The Dark Side of The Moon, a emoção de conhecer os bastidores da gravação, ainda tem toda emoção na voz do Gastão. Para quem viveu tudo isso, é muito phoda.
A primeira música q eu ouvi do PF foi "Time" e isso num radinho de pilha AM de meu pai no início dos anos 70, creio q foi no ano em q o disco foi lançado. Estava eu tomando café da manhã com meus pais me preparando para ir pro colégio quando essa música começa a ser tocada, de repente! Parei tudo pra prestar a atenção! Lembro q a sensação e a emoção ao ouvi-la foi algo avassalador, emocionante, inesquecível! Ao terminar saí dali espantado com a canção na mente, onde ficou a lembrança por muitos meses e so tive a oportunidade d ouvir o "Dark Side..." tempos mais tarde através d um colega de classe q me convidou p conhecer todo o disco ouvindo num som quadrifônico, algo surreal na época! A partir daí tornei-me um fã ardoroso da banda, mas principalmente do álbum, pois era algo q meu ouvidos jamais poderiam "imaginar" existir um som como aquele.
Dark Side é profundamente espetacular! Loucura, morte,dinheiro, ficção científica, o tempo, o conceito do álbum é atemporal! E se eu fosse escolher uma última música pra ouvir antes de morrer seria Damage Brain, a última frase resumo tudo sobre a morte " Te vejo no lado obscuro da lua"! 🕳
Já oiço este álbum desde que ele foi lançado há precisamente 50 anos e não me canso de o ouvir. Já vi ao vivo os Pink Floyd, bem como o Roger Waters. A minha banda preferida evidentemente. E agora estou ansioso para assistir no próximo dia 17 de março do corrente ano, em Lisboa, ao meu 2° espetáculo ao vivo do Roger Waters. Yeeeeeesssss...são os maiores de todos os tempos e sem dúvida este álbum foi o melhor que alguém lançou em toda a vida❤❤❤❤
Dark Side Of The Moon me fez refletir muito sobre quem eu era e sou. Nos momentos difíceis gosto de ouvir o álbum para me ajudar a ser forte e seguir em frente.
O álbum da minha vida. A OBRA DA MINHA VIDA. Me emociono toda vez. Há dois anos peguei uma mania sem perceber muito de acordar todo domingo de manhã e ouvi-lo inteiro enquanto tomava meu café. Meu dia não podia começar sem. Tenho uma única tatuagem, ainda que mal feita, que é justamente o prisma. Obrigado pelo seu trabalho tão bem feito, tão dedicado e lindo pra falar com tanto amor dessa obra que mudou minha pessoa, Gastão! Abraços.
Lembrando que "Breathe" tem a mesma progressão de acordes de "Down By The River", do Neil Young, principalmente na abertura. E Waters assumiu que é realmente inspirada nela.
Parabéns amigo Gastão Moreira vc como ninguém sabe esmiuçar é relatar em seus menores detalhes a beleza de um disco ímpar e que adoro o épico e eterno registro dos Deuses do progressivo e viajante rock anos 70 um disco que eternizou a genialidade destes caras mestres e amantes do bom e vdd rock feito com ganas e coração ❤️ vem junto nas faixas tds excelentes e como numa ópera rock contando o que a fama pode fazer com uma mente de uma pessoa sensível e humanamente entregue a sua música 🎶
Estava na casa de minha irmã, e o marido dela tinha este disco, eu sozinho na sala, coloquei para escutar, viajei nele, e fantástico como uma música te prepara para a outra. Obra prima, raro ver um disco que você gosta de todas as músicas e são assim numa sequência alucinante.
Perfeição em forma de álbum. Edit: uma coisa muito legal sobre esse album alem de tudo o q pensamos e sentimos sobre ele foi a curiosa descoberta da sincronia entre ele e o filme mágico de Oz. É tão perfeita que chega a dar aquele medo intrigante q todo roqueiro raiz gosta 😉😁🤘quem ainda não viu procure. Vale a pena. Edit 2: a minha vida inteira eu achei que "a great gig in the Sky" tinha sido cantada por uma cantora negra pelo timbre de voz. Sempre fechava os meus olhos e imaginava uma cantora linda como aquela atriz do filme "Hair" que canta "age of aquarious" ou Roberta Kelly. Fiquei totalmente surpresa em ver essa moça. Sensacional!
Nasci em 1972...Aos 5 anos já me aventurava ouvindo este disco na cia de um tio mais velho que nos deixou há 01 ano. Ele me explicava o que era rock progressivo...e isso aguçou minha curiosidade e admiração pelo Pink Floyd e outras bandas como Yes, Supertramp, Led Zeppelin e Rolling Stones...o chato é que vem a lembrança do "cara" toda vez que mergulho na obra do Pink Floyd ...sei que muitos tios por aí fizeram papel importante na vida de alguns de nós. Agradeço a você pelo vídeo e pelas revelações que sempre nos somam cada vez mais.
Excelente documentário sobre o disco Kaza!!! Parabéns! É claro que tenho o meu The Dark, prensagem de 73 Nacional!!! Presente de uma ex!!!!👀🙄😳🤣👏👏👏👏👏👏 OBRA PRIMA, com certeza!!!!!
Clássico indiscutível.Gastão,gostaria de agradece-lo pela indicação do livro "Moscow" de Edyr Augusto. Eu consegui adiquri-lo recentemente e você tinha razão,que paulada!!Valeu mestre.
Gastão, olha só que história curtinha incrível: eu moro em Itajaí SC, Brasil, tenho 74 anos, e um filho meu que mora em Florianópolis SC, Brasil, e a gente se comunica pelo WhatsApp, e ele sabendo que eu amo de coração, durante décadas Pink Floyd e David Guilmour, me enviou o seu comentário no RUclips sobre o último trabalho do Guilmour, e sobre o mais recente Álbum desse Mestre da Guitrra. Te confesso que fiquei surpreso com o seu comentário sobre Pink Floyd e David Guilmour, pois não acreditava mais que tivesse alguém que se interessasse por esse tema, mas também fiquei muito contente e até feliz, pela sua seriedade e conhecimento sobre o tema propriamente dito, me causou muita emoção. Agora, você falando sobre os 50 anos do álbum do Pink Floyd, The Dark Sid of The Moon, foi incrível, foi lindo, foi maravilhoso, só me causou boa emoção. Você está de parabéns pelo seu belo trabalho, está em outro nível, continue assim que já sou seu fã. Só pra dizer quem eu sou; meu nome é Carlos, pai do Luciano, tio da Beatriz Barbi ( Bia ) que mandou meu comentário pra você, e você respondeu pra ela, e me falou sobre sua reação positiva, então eu fiquei muito emocionado com tudo isso. Muito obrigado pela consideração! Parabéns pelo ótimo trabalho! Continue dessa forma, que além de nos presentear com muitas alegrias, está no caminho certo. Parabéns e muito obrigado! Carlos!
Fiquei realmente muito feliz em ler essa tua mensagem, Carlos!! Ainda mais por saber que vc é pai do meu querido Luciano e ainda se emociona com boa música como a do fabuloso Pink Floyd!! Muita gentileza tua todo o conteúdo dessa mensagem, serve como um belo incentivo para continuar com esse canal. Espero um dia ter o prazer de te conhecer pessoalmente! Fica aqui o meu grande abraço e continue me dando o prazer da tua companhia nos meus vídeos! Muito obrigado mesmo! Grande abraço meu querido!
Fala Gastão, ótimo vídeo. Esse disco é um dos meus preferidos e, com certeza, se eu pudesse ter apenas 10 discos na coleção esse seria um deles. Adoro The Great Gig in the Sky, uma música que ainda tem o poder de me arrepiar. Infelizmente minha esposa odeia essa música, kakakakaka, e só posso ouvir o álbum quando estou sozinho em casa,
Dark side of the moon é uma obra de arte atemporal, transcende o mundo do rock, tornando-se música em seu sentido mais puro e sublime. Ouço hoje como se fosse a 1a vez (lá nos anos 70).
Quando conheci esse álbum, no bom vinil, fiquei impactado... Sem palavras pra descrever.. imagine que foi feito 50 anos atrás, sem a tecnologia atual, tudo feito no mais puro talento... Vamos respeitar!!! The great Gig in the sky..
Eu vou fazer 32 anos. Eu não lembro quantos anos eu tinha quando escutei o 'Dark side' pela primeira vez, mas a minha vida mudou. Não existe uma música que eu tenha escutado na vida que tenha mexido tanto comigo como a música Time.
Pô!! Passou por mim quando era uma moleca e me arrastou de vez por rock que pratico até hoje. O vendaval passa, mas o rock tá fincado como estaca que segura a vida. 🙏❤️💪
Saudações Gastãozito! Esse é simplesmente o álbum da minha vida! Obrigado por esse quadro. O coração pulsa, o tempo passa, nós ganhamos, perdemos, respiramos e continuamos…forte abraço 🤗
_esta obra-prima só foi possível, graças ao produtor e engenheiro de som, Mr. Alan Parsons, que depois se consagrou em carreira própria, onde eu amo os álbuns do "Project"..._
Olha.... eu nunca gostei de comentários longos. Aliás...eu detesto!... Mas você foi tão preciso, tão cativante e minucioso, que assisti até o final. Meus parabéns !!!
No documentário Classic Albums, há uma fala de David Gilmour que eu cito agora: era algo como "eu invejo aquele que nunca ouviu esse álbum e que está prestes a ouvi-lo pela primeira vez. É uma sensação que eu gostaria de conhecer."
Obrigado pela citação. Eu também vi esse documentário e até anotei essa citação. Realmente um sentimento que poucas pessoas buscam na vida. Muito bom.
Em 2008 (tinha 15 anos) eu ouvi esse obra prima pela primeira vez por recomendação de um amigo. A gente usou uma paradinha (não uso mais nada atualmente kkkk) e colocou o álbum pra tocar bem alto. Isso fez uma chavinha girar em mim. Eu já era fã de Hendrix, Beatles, The Who, Led Zeppelin e outras bandas e artistas dos anos 60 e 70, mas do Pink Floyd eu só conhecia as mais populares, como Another brick in the wall pt.2, wish you were here, etc. Naquele momento o Pink Floyd simplesmente se tornou uma das minhas duas favoritas (a outra é Beatles). A influência desse álbum e de outros como o Abbey Road dos Beatles e Quadrophenia do The Who foi tão forte que hj eu sou produtor musical e tenho uma tatuagem do dark side of the moon no braço.
Se eu pudesse escolher um álbum pra ouvir de novo pela primeira vez, escolheria este sem pensar duas vezes. Animals também é um álbum indescritivel. Pra quem não ouviu, pare o que está fazendo e ouça.
Eu nunca ouvi
Amo tanto o Floyd que nem sei o que falar,também tenho uma tattoo e me emociono toda vez que ouço,Animals também é extraordinário!!!
SOU PINK FLOYD FC. ANIMALS É FANTÁSTICO. FLOYD É PERFEITO EM TD Q FEZ. PENA ESSA RIXA WATERS/GILMOUR, POIS SÃO 2 GÊNIOS.
@@maikelmelim6800 ANIMALS, THE FINAL CUT, GENIAIS. ENFIM, FLOYD FOREVER
@@dafne1829 então não perca tempo!
Disco pra ouvir do começo ao fim sem pular nenhuma faixa. MEMORÁVEL! Me emociono toda vez que ouço. The great gig in the sky é fantástica. Pra mim, um dos 10 melhores discos da história.
Eu ñ conheço esse gênero de música
@@dafne1829 De que gênero você está falando?
@@fernandopjvieira nunca ouvi esse disco do Pink Floyd
@@dafne1829 ouça! Está disponível em todas as plataformas. Mas ouça com calma, com tempo, sem afobação. Se não souber inglês, traduza e ouça de novo. Talvez tenha com legendas aqui mesmo no RUclips.😉
Olha que é duro achar 9 melhores hein…
este é um exemplo de um álbum perfeito, não há nenhum detalhe a ser dito para melhorar...é um ápice na história da música
Nunca ouvi
Então ouça!!!!!
Se quiser saber o que é rock
@@dafne1829 entao ouça vc ta marcando
@@dafne1829 ouça sem pressão, eu demorei muito tempo pra começar a entender alguma coisa do que se passava ali. Então nas primeiras vezes poderá soar meio "estranho" mesmo.
Roger waters está Revindicando os direitos autorais desse álbum em uma entrevista concedida mês passado
Em 1974 eu tinha 14 anos e havia ganho um rádio portátil do meu pai. Ouvia a rádio Difusora AM e acompanhava pela TV a guerra do Vietnã, assunto que sempre me fascinava. Quando deitava na minha cama para dormir, deixava o rádio ligado ao meu lado e assim pegar no sono. Numa dessas noites eu sonhei com um helicóptero militar sobrevoando as florestas do Vietnã. O barulho do motor era muito alto, tão alto que acabei acordando e nesse instante entrou a música US and Them. Era a primeira vez que estava ouvindo alguma coisa do álbum The Dark Side of the Moon. A emoção foi tão forte que comecei a chorar sem entender exatamente o que estava acontecendo. Desde então, apesar de ouvir dezenas de bandas e gostar de todas elas, The Dark Side é para mim aquele álbum inesquecível, marcante para o resto da minha vida. Muito feliz com as comemorações dessa obra prima que completa 50 anos em 2023.
Eu tenho, 61 anos e há 45 anos eu curto, o Rock and Roll. Se conhecesse o Pink Floyd, na sua fase psicodélica, eu tenho quase certeza que não escutaria mais nem discos deles. Mas graças a Deus eu descobri o Pink Floyd, através do Dark of The Moon. Quantas boas sensações esse disco me deu e ainda me dá.
Valeu, Gastão! Sua crônica tornou-se uma poesia para meu ouvidos.
Grande abraço Geraldo!!
Tenho 63 anos de idade e minha iniciação ao rock foi com "The Dark Side of The Moon", ainda preservo o LP que ganhei de presente em 1973.
Pink Floyd, para mim, será eterno...
Sou mais jovem e lembro até hoje quando ouvi esse álbum pela primeira vez. Foi em 2020 no primeiro dia da pandemia quando eu tinha 17 anos. Toda incerteza que estava acontecendo no mundo eu escutei essa obra prima e minha vida mudou completamente, mudou meu jeito de pensar e maneira de ser. Se tive esse impacto em 2020 imagino as pessoas em 1973. Sou muito grato a esse álbum
Em 2008 (tinha 15 anos) eu ouvi esse obra prima pela primeira vez por recomendação de um amigo. A gente usou uma paradinha (não uso mais nada hoje kkkk) e colocou o álbum pra tocar bem alto. Isso fez uma chavinha girar em mim. Eu já era fã de Beatles, The Who, Led Zeppelin e outras bandas dos anos 60 e 70, mas do Pink Floyd eu só conhecia as mais populares (Another brick in the wall, wish you were here, etc) e desde então o Pink Floyd se tornou uma das minhas bandas favoritas, ao lado dos Beatles. A influência desse álbum (e de outros como o Abbey Road dos Beatles) foi tão forte que hj eu sou produtor musical e tenho uma tatuagem do dark side of the moon no braço.
Eu nunca havia escutado os Pink Floyd, quando em uma casa de venda de equipamentos modulares, a "Teltron " em 1973 ouvi tocar no então sistema quadrifõnico "Us them". Imediatamente os ecos contidos na música me chamaram a atenção e a qualidade da gravação me deixaram numa situação surreal. A partir de então tornei-me um incondicional ouvinte e pesquisador do Pink Floyd e tudo o que dizia respeito a eles como vídeos VHS, LP!s, e depois os CD's e AVI's. Coleciono tudo e tudo começou a partir da audição de "Us them". (Nós e eles) em 1973.
Eu já possuía um histórico de ouvinte de "Rock" como os Beatles, os Roling Stones e com o "Rock Erudito" do Pink Floyd pude aprimorar o meu gosto musical.
Parabéns pelos 50 anos, Dark side of the mon! Você continua atual e com muita vitalidade!
Sempre ignorei o Pink Floyd na adolescência, hoje acho uma banda sensacional, esse álbum é a definição perfeita de obra-prima.
Idem . Por muito tempo relutei em ouvir PF.
Há 50 anos atrás eu tinha 13 anos e este disco foi o ápice daquilo que bandas como Beatles, Stones, Who e Led Zeppelin haviam feito com a minha cabeça e com o meu mundo! Na sequência Yes, Gênesis, Renaissanse, Jethro Tull, Neil Young, CS&N, Black Sabbath, Alan Parsons etc. Pink Floyd é um capitulo , um verbete a parte na história do rock e da música popular! Inqualificável!
Que privilégio ter vivido nessa época…
O Roger Water é um gênio.
Que álbum fantástico, um dos melhores de todos os tempos.
Na verdade Roger e uma das engrenangens desta obra prima sem o Alan Parson nunca esse album teria tido a sonoridade incrivel até hoje, e tudo uma somatoria com os outros integrantes.
David Gilmour é um músico excepcional também
todos os membros da banda são geniais*
Nossa, hj com 57 anos, lembro bem qdo meu irmão, 4 anos mais velho, comprou a primeira edição no Brasil, agradeço a ele por me iniciar mundo do rock, Money realmente marcou minha infância, aquele som das caixas registradoras e a linha de baixo... Entraram na minha alma, até hj qdo toca, traz muita boas memórias. Valeu Gastão, vc é demais, continue sempre nos alimentado com estas boas memórias!
Com certeza graças a você meu irmão mais velho e o mais novo.
Sou apaixonada por rock
Forever 🤘🏻
Sempre gostei e gosto de rock, realmente a aquisição desse álbum do Pink Floyd, que tenho até hoje, foi um marco para nós, abrindo admiração não só por está banda, bem como outras contemporâneas a eles.🤟❤️
O melhor disco da história do Rock mundial
Discaço sim, mas ser o melhor é relativo.
@@RicardoRodrigues-ds6mr vdd
É um dos melhores.
Não exagera!!! Tem outros albuns melhores.
@@diegohabibdesouza2189 Diz aí alguns...
Ainda não existe palavras para definir este disco, verdadeira obra prima.
Um dia escutarei esse LP
Perfeito! Não dá pra descrever essa obra. Ouço desde criança e não pretendo parar.
I couldn't agree more.
Você é o cara Gastão!! Não vendeu nada, não encheu o saco com esse negócio de área VIP e deu uma aula. Muito foda !!!
Esse álbum foi o meu primeiro contato com o Pink Floyd. Discaço maravilhoso!!
Nunca ouvi esse long play
A emoção que vc sente ao falar das músicas é totalmente compreensível
Esse disco é mais do que música. É como assistir a um filme digno de recordes de Oscar. Do primeiro ao último segundo, tudo é perfeitamente conectado, e nos conecta. Dark Side Of The Moon nos permite acessar outras dimensões, visitar o cosmos, o sobrenatural, o místico, e revisitar a nós mesmos. Melhor álbum da história da humanidade.
Nunca ouvi esse disco
Obrigado, pai por ter me ensinado a gostar de música boa!!! 🤘
Alguém já deve ter dito isso por aqui mas, seria maravilhoso ter o poder de, vez em quando, esquecer todas as faixas desse disco e escuta-lo como se fosse a primeira vez. Que tesouro da humanidade.
Concordo. Desolvir para ouvir pela primeira vez... magnífico.
Pô Gastão! Muito obrigado mesmo por me fazer relembrar esse maravilhoso álbum do Pink Floyd! Lembrei do dia em que cheguei em casa com esse álbum debaixo do braço, coloquei no meu toca-discos, apaguei as luzes da sala deixando só as luzes dos equalizadores e do dial do turner, me acomodei na minha poltrona preferida e me deliciei com essa obra prima. Me emocionei com cada faixa, cada acorde, cada efeito e até hoje quando ouço esse álbum ainda me emociono como se fosse a primeira vez. Valeu Gastão!!! Paz e Luz!!!
Paz e luz Marcio!! Grande abraço!
Disco fundamental .. Ganhei quando tinha 14 anos de minha professora de inglês .. Ouvi trocentas vezes ininterruptas .. Aí fiquei fanzaço do Pink Floyd e comprei todos os outros discos da banda .. Está inteiro na minha playlist assim como Meddle, Wish You Were Here, Animals, The Wall, The Final Cut e várias outras músicas de The Piper at the Gates of Dawn, A Saucerful of Secrets, Ummagumma, A Momentary Lapse of Reason, Pulse e The Division Bell .. Banda espetacular ..
📢🎶🥁🎹🎸🎷🎤🎵📣
Privilégio de poucos ter uma obra tão impactante assim! À nós, o privilégio de desfrutar dela.
Sem dúvida está no meu top 3 melhores discos de todos os tempos! Perfeito e hipnotizante do início ao final.
Eu conheci as músicas do PINK.FLOYD em meados de 1973. Se não me engano...gosto até o dia de hoje...com 65 anos amo as músicas do PINK.FLOYD...ABRAÇOS GALERADA BOA...
É complicado não se emocionar.
Eu estava com 16 anos,hoje meu grande amigo Wilsom colocava as músicas do Pink Floyd no final das seleções nós bailes de domingo,eu ficava esperando,terminava as 23:30 na segunda tinha que levantar as 4 hs da manhã,aquele som do Pink ficava na cabeça. Só resta a SAUDADES.
Gastão, parabéns pelo canal. O vídeo ficou sensacional! Eu tenho 65 anos. Ouço desde 1974 quando tinha apenas 16 aninhos, e assim como você, sempre me emociono. Sem dúvida nenhuma é um dos melhores álbuns da história da música, dada sua qualidade impecável, e por isso vendeu e continua vendendo tanto. Também acompanho você desde a saudosa época da MTV, quando ela ainda era boa. Agora..... 😕 Abraço e sucesso sempre! 🙂
Absurdo TDSOTM - 1975 eu tinha 13 anos e estava engatinhando no mundo do rock. Cheguei na casa de um amigo onde a turma se reunia (saudoso Adriano) e lembro que o primo dele (Marcão) colocou uma fita gravada à microfone e nos apresentou essa obra. Até hoje viajo, não entendo de onde veio toda essa criação, me emociono e esse álbum foi trilha de várias de minhas histórias da adolescência. Toda vez que escuto, parece a primeira vez! Fantástico! Absurdamente fantástico! No documentário sobre o álbum (que o Gastão mostra no vídeo - DVD) o que me deixou contente foi eu me sentir mais especial que o David Gilmour, pois, no final do vídeo, ele diz que não teve o prazer e impacto de ouvi-lo pela primeira vez, pois, ouvia e ouvia em partes, vezes e vezes antes de terem pronta a obra. E eu concordei com ele, pois, para mim, um privilegiado, foi um soco!
Emocionante ver o Gastão emocionado falando dessa obra prima! Ótimo vídeo!
Maravilhosa obra prima dessa banda mais icônica da história do rock!
Essa preciosidade eu tenho guardada a sete chaves e JAMAIS emprestei a quem quer que fosse. Nos dias de hj isso tornou-se obsoleto, assim como é o bom e velho vinil...
Você vai no RUclips e escuta a hora que quiser mas antes não era assim!!!
Vc cuidava como uma relíquia e qualquer arranhão era motivo de pânico!
Mas mesmo com toda a modernidade e o alcance atuais, eu guardo esse álbum e outros mais de cem num cantinho todo meu, seguro e protegido.
TINHA EM LP! TENHO CD QUE COMPREI NO INÍCIO ANOS 90
THE DARK SIDE OF THE MOON. AMO ESSE LP
Se agora quem começa a escuta o PF e pega esse álbum pra escutar pela primeira vez já se arrepia, imagina quem pegou esse álbum na época pensando que seria somente mais um álbum pra curtir 😆
Um vídeo à altura da qualidade do álbum. Informativo e emocional na medida certa. Em 2018 a banda Cidadão Instigado fez um show tocando o álbum completo, na ordem das faixas, em Fortaleza no Cineteatro São Luís, projetando na tela do cinema "Alice no País das Maravilhas, o original. Um showzaço. E ainda tocaram na íntegra Echoes. Quais homenagens teremos esse ano? Aguardemos. Saúde e paz pra todos.
Grande abraço Fernando!!
@@kazagastao Vlw. Me ocorreu agora que preciso fazer uma correção: o filme foi "O Mágico de Oz". Sorry..
Grande Gastão. Que prazer em te ver e ouvir. Há 30 anos atrás, eu lhe escrevia cartas enviava para MTV, as quais você lia e comentava. Comprei esse LP em 1973 e ainda me emociono ao ouvir. Comprei em 2003 o DVD de Comemoração de 30 anos de lançamento. O que eu mais curto do Pink Floyd, é o Laserdisc Pulse ao vivo lançado em 1994. Bons Tempos da MTV, Cuca, Thunderbird, Astrid, Maria Paula, e Toda Equipe. Grande abraço à Todos
Grande abraço Miguel queridão!!!
Dark side of the moon é o álbum mais perfeito já gravado. E olha que o Pink Floyd nem é a minha banda favorita. Tudo nesse disco é extraordinário. Eterno.
Ouvi pela primeira vez em 1978...tocou minha alma!!! Valeu !!!
Esse, juntamente com "Tommy" (1969), do The Who, foram os discos que me fizeram ter "o click". Depois que ouvi estes dois álbuns minha visão sobre música nunca mais foi a mesma. Amo Dark Side como amo poucas coisas na vida. E Pink Floyd é uma das minhas bandas favoritas de sempre.
Baita dum vídeo, Gastão! Obrigado, abraço
Esse álbum é uma obra prima, simplesmente sensacional e sem dúvidas é o ponto mais alto da banda.
Eu nunca ouvi esse disco
Foi meu primeiro LP ,ganhei do Noivo da minha Madrinha , Filosofia de vida 50 anos de Rock and Roll 🎸🤘
Se já não bastasse a emoção de ouvir Pink Floyd, a emoção de ouvir The Dark Side of The Moon, a emoção de conhecer os bastidores da gravação, ainda tem toda emoção na voz do Gastão.
Para quem viveu tudo isso, é muito phoda.
Grande abraço Clovis queridão!!
A primeira música q eu ouvi do PF foi "Time" e isso num radinho de pilha AM de meu pai no início dos anos 70, creio q foi no ano em q o disco foi lançado. Estava eu tomando café da manhã com meus pais me preparando para ir pro colégio quando essa música começa a ser tocada, de repente! Parei tudo pra prestar a atenção! Lembro q a sensação e a emoção ao ouvi-la foi algo avassalador, emocionante, inesquecível! Ao terminar saí dali espantado com a canção na mente, onde ficou a lembrança por muitos meses e so tive a oportunidade d ouvir o "Dark Side..." tempos mais tarde através d um colega de classe q me convidou p conhecer todo o disco ouvindo num som quadrifônico, algo surreal na época! A partir daí tornei-me um fã ardoroso da banda, mas principalmente do álbum, pois era algo q meu ouvidos jamais poderiam "imaginar" existir um som como aquele.
Dark Side é profundamente espetacular! Loucura, morte,dinheiro, ficção científica, o tempo, o conceito do álbum é atemporal! E se eu fosse escolher uma última música pra ouvir antes de morrer seria Damage Brain, a última frase resumo tudo sobre a morte " Te vejo no lado obscuro da lua"! 🕳
Meu favorito do Pink Floyd : The Dark Side Of The Moon. Em segundo, Meddle. Todos os álbuns do Pink Floyd são perfeitos.
Álbum atemporal, nunca será ultrapassado. Obra-prima, 50 anos depois ainda emociona ouvindo do início ao fim
Já oiço este álbum desde que ele foi lançado há precisamente 50 anos e não me canso de o ouvir. Já vi ao vivo os Pink Floyd, bem como o Roger Waters. A minha banda preferida evidentemente. E agora estou ansioso para assistir no próximo dia 17 de março do corrente ano, em Lisboa, ao meu 2° espetáculo ao vivo do Roger Waters.
Yeeeeeesssss...são os maiores de todos os tempos e sem dúvida este álbum foi o melhor que alguém lançou em toda a vida❤❤❤❤
Ver David Gilmour tocar Time, Us and Them. Não tinha como não suar pelos olhos. Esse dia nunca vou esquecer.
Dark Side Of The Moon me fez refletir muito sobre quem eu era e sou. Nos momentos difíceis gosto de ouvir o álbum para me ajudar a ser forte e seguir em frente.
Muito bem, Gastão!
Por isso, eu amo ROCK N' ROLL! Som eletrizante e letras temáticas. Um disco magnífico.
VIVA PINK FLOYD! VIVA ROCK N' ROLL!
O álbum da minha vida. A OBRA DA MINHA VIDA. Me emociono toda vez.
Há dois anos peguei uma mania sem perceber muito de acordar todo domingo de manhã e ouvi-lo inteiro enquanto tomava meu café. Meu dia não podia começar sem. Tenho uma única tatuagem, ainda que mal feita, que é justamente o prisma. Obrigado pelo seu trabalho tão bem feito, tão dedicado e lindo pra falar com tanto amor dessa obra que mudou minha pessoa, Gastão! Abraços.
Atemporal esse álbum, ele toca na alma de quem aprecia uma boa música.
Lembrando que "Breathe" tem a mesma progressão de acordes de "Down By The River", do Neil Young, principalmente na abertura. E Waters assumiu que é realmente inspirada nela.
Parabéns amigo Gastão Moreira vc como ninguém sabe esmiuçar é relatar em seus menores detalhes a beleza de um disco ímpar e que adoro o épico e eterno registro dos Deuses do progressivo e viajante rock anos 70 um disco que eternizou a genialidade destes caras mestres e amantes do bom e vdd rock feito com ganas e coração ❤️ vem junto nas faixas tds excelentes e como numa ópera rock contando o que a fama pode fazer com uma mente de uma pessoa sensível e humanamente entregue a sua música 🎶
Estava na casa de minha irmã, e o marido dela tinha este disco, eu sozinho na sala, coloquei para escutar, viajei nele, e fantástico como uma música te prepara para a outra. Obra prima, raro ver um disco que você gosta de todas as músicas e são assim numa sequência alucinante.
Perfeição em forma de álbum. Edit: uma coisa muito legal sobre esse album alem de tudo o q pensamos e sentimos sobre ele foi a curiosa descoberta da sincronia entre ele e o filme mágico de Oz. É tão perfeita que chega a dar aquele medo intrigante q todo roqueiro raiz gosta 😉😁🤘quem ainda não viu procure. Vale a pena. Edit 2: a minha vida inteira eu achei que "a great gig in the Sky" tinha sido cantada por uma cantora negra pelo timbre de voz. Sempre fechava os meus olhos e imaginava uma cantora linda como aquela atriz do filme "Hair" que canta "age of aquarious" ou Roberta Kelly. Fiquei totalmente surpresa em ver essa moça. Sensacional!
Se passarão gerações e tudo de Pink Floyd continuará atual.
Esse álbum merecia tudo de bom, mesmo!
Ótimo vídeo, Gastão!
Viva Pink Floyd!
Obra esplêndida , a banda estava no seu auge de criatividade e musicalidade.
Nasci em 1972...Aos 5 anos já me aventurava ouvindo este disco na cia de um tio mais velho que nos deixou há 01 ano. Ele me explicava o que era rock progressivo...e isso aguçou minha curiosidade e admiração pelo Pink Floyd e outras bandas como Yes, Supertramp, Led Zeppelin e Rolling Stones...o chato é que vem a lembrança do "cara" toda vez que mergulho na obra do Pink Floyd
...sei que muitos tios por aí fizeram papel importante na vida de alguns de nós. Agradeço a você pelo vídeo e pelas revelações que sempre nos somam cada vez mais.
Um dos discos mais bem gravados da história. Um primor na escolha dos timbres. E tudo isso sem deixar de ser rock n’ roll.
Mesmo após ouvir incontáveis vezes, ainda me emociono ouvindo esse disco. É surreal, o melhor álbum da história da música.
Ouvir time pela primeira vez foi sensacional. Eu tinha treze anos.
Excelente documentário sobre o disco Kaza!!! Parabéns! É claro que tenho o meu The Dark, prensagem de 73 Nacional!!! Presente de uma ex!!!!👀🙄😳🤣👏👏👏👏👏👏 OBRA PRIMA, com certeza!!!!!
Eeeee Gastão voltou com tudo que feedback massa vc fez parabéns 👏👏👏👏
Épico!! Aqui é o Félix, irmão do Ėriko (ex MTV Brasil). Salve!
É tão bom que permanece em catálogo até hoje. Grande abraço!
Pink Floyd. A melhor banda de sempre e de todos os tempos. Saudações de Aveiro Portugal.
Clássico indiscutível.Gastão,gostaria de agradece-lo pela indicação do livro "Moscow" de Edyr Augusto. Eu consegui adiquri-lo recentemente e você tinha razão,que paulada!!Valeu mestre.
Boa Breno!! Edyr Augusto é mestre!
Conheci o Pink Floyd ao assistir um seriado de histórias sinistras, e me apaixonei!
O album mais vendido por muito tempo....será q o Mundo tinha mais bom gosto q hj? Masterpiece!!! Gênios!!!
Gastão, vi e compartilho com a tua emoção, os olhos não negam... Impossível não se emocionar com essa obra prima! Obg pelo vídeo tão especial! ❤
Gastão, olha só que história curtinha incrível: eu moro em Itajaí SC, Brasil, tenho 74 anos, e um filho meu que mora em Florianópolis SC, Brasil, e a gente se comunica pelo WhatsApp, e ele sabendo que eu amo de coração, durante décadas Pink Floyd e David Guilmour, me enviou o seu comentário no RUclips sobre o último trabalho do Guilmour, e sobre o mais recente Álbum desse Mestre da Guitrra. Te confesso que fiquei surpreso com o seu comentário sobre Pink Floyd e David Guilmour, pois não acreditava mais que tivesse alguém que se interessasse por esse tema, mas também fiquei muito contente e até feliz, pela sua seriedade e conhecimento sobre o tema propriamente dito, me causou muita emoção.
Agora, você falando sobre os 50 anos do álbum do Pink Floyd, The Dark Sid of The Moon, foi incrível, foi lindo, foi maravilhoso, só me causou boa emoção. Você está de parabéns pelo seu belo trabalho, está em outro nível, continue assim que já sou seu fã.
Só pra dizer quem eu sou; meu nome é Carlos, pai do Luciano, tio da Beatriz Barbi ( Bia ) que mandou meu comentário pra você, e você respondeu pra ela, e me falou sobre sua reação positiva, então eu fiquei muito emocionado com tudo isso.
Muito obrigado pela consideração! Parabéns pelo ótimo trabalho! Continue dessa forma, que além de nos presentear com muitas alegrias, está no caminho certo.
Parabéns e muito obrigado!
Carlos!
Fiquei realmente muito feliz em ler essa tua mensagem, Carlos!! Ainda mais por saber que vc é pai do meu querido Luciano e ainda se emociona com boa música como a do fabuloso Pink Floyd!! Muita gentileza tua todo o conteúdo dessa mensagem, serve como um belo incentivo para continuar com esse canal. Espero um dia ter o prazer de te conhecer pessoalmente! Fica aqui o meu grande abraço e continue me dando o prazer da tua companhia nos meus vídeos! Muito obrigado mesmo! Grande abraço meu querido!
Fala Gastão, ótimo vídeo. Esse disco é um dos meus preferidos e, com certeza, se eu pudesse ter apenas 10 discos na coleção esse seria um deles. Adoro The Great Gig in the Sky, uma música que ainda tem o poder de me arrepiar. Infelizmente minha esposa odeia essa música, kakakakaka, e só posso ouvir o álbum quando estou sozinho em casa,
Esse disco é uma obra prima, sensacional, apaixonante, hipnótico é de se perder em elogios!!!!!
Esse disco é algo cristalino, parece ser de outro mundo 🎉
Pink Floyd.......a loucura do óbvio ❤
Dark side of the moon é uma obra de arte atemporal, transcende o mundo do rock, tornando-se música em seu sentido mais puro e sublime.
Ouço hoje como se fosse a 1a vez (lá nos anos 70).
Obra prima genial incrível perfeito amoo 🇬🇧😍😍
Excelente álbum e comentários, meu amigo, Gastão
Esse álbum é uma obra prima, emoção do início ao fim, e de arrepiar...
Eu nunca ouvi
@@dafne1829 então vc não gosta de rockbhaha
Quando conheci esse álbum, no bom vinil, fiquei impactado... Sem palavras pra descrever.. imagine que foi feito 50 anos atrás, sem a tecnologia atual, tudo feito no mais puro talento... Vamos respeitar!!! The great Gig in the sky..
O Pink Floyd é foda! São poucos que conseguem sentir o que as músicas passam
Esse disco é perfeito: canções, capa conceito, tudo!
Esse foi o álbum que mais ouvi da banda nos primeiros anos da década de 80.
O Disco da minha vida....tenho em todas as versões imagináveis.....sem palavras ❤
Clássico dos clássicos, dá para escorrer lágrimas até hoje.
Eu vou fazer 32 anos.
Eu não lembro quantos anos eu tinha quando escutei o 'Dark side' pela primeira vez, mas a minha vida mudou. Não existe uma música que eu tenha escutado na vida que tenha mexido tanto comigo como a música Time.
Gastão, vc é inspiração pra mim há 30 anos já! Keep rocking !!!!
Valeu mesmo Celso!! Grande abraço meu querido!!!
Já fez parte da minha discoteca. Em qualquer lista de melhores ou maiores discos da história não pode faltar de jeito nenhum!!!!
Costumo dizer que esse disco é uma única música. Maravilhoso de se ouvir do início ao fim. Parabéns pelo vídeo Gastão
Pô!! Passou por mim quando era uma moleca e me arrastou de vez por rock que pratico até hoje. O vendaval passa, mas o rock tá fincado como estaca que segura a vida. 🙏❤️💪
Pra mim está entre os top 1 de todos os tempos 🤘
A música é muito potente! Só quem ama entende o sentimento do Gastão.
Obrigado mestre!
Saudações Gastãozito! Esse é simplesmente o álbum da minha vida! Obrigado por esse quadro. O coração pulsa, o tempo passa, nós ganhamos, perdemos, respiramos e continuamos…forte abraço 🤗
Grande abraço Leonardo!!
Sintetizou bem Gastão, ouvir os clássicos realmente toca o coração. Ter vivido esta época já valeu a encarnação. Valeu !!!!
Clássico Eterno, vai fazer 500 anos,5000 anos ainda com relevância.
Em tempos que música dura meses
belíssima camiseta do Zappa
_esta obra-prima só foi possível, graças ao produtor e engenheiro de som, Mr. Alan Parsons, que depois se consagrou em carreira própria, onde eu amo os álbuns do "Project"..._
Ess disco é um assombro do início ao fim
Olha.... eu nunca gostei de comentários longos. Aliás...eu detesto!...
Mas você foi tão preciso, tão cativante e minucioso, que assisti até o final.
Meus parabéns !!!
Esse álbum foi e continua sendo impacto musical gigantesco na época
Hoje continua sendo um clássico.