Despedida de comida? NUNCA MAIS!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 сен 2024
  • Quem nunca decidiu começar uma dieta e no dia antes de despediu das suas comidas favoritas não saudáveis? No vídeo de hoje vou te explicar pq isso não funciona e pode até atrapalhar o seu processo de emagrecimento.
    Já ouvi muitos pacientes dizendo que marcaram a consulta e no dia anterior se acabaram de comer coxinha, doces porque sabiam que não poderiam comer mais. A armadilha está justamente nisso. A partir do momento que instalamos uma proibição, deixamos de escutar o que o corpo precisava naquele momento para simplesmente comer algo que nem estava nos planos, em quantidades maiores do que comeríamos normalmente só pq não poderei comer nunca mais. E vamos combinar que não é nada fácil mudar um habito do dia para a noite. Entao a chance de fracasso desse novo hábito imposto como forma de proibição terá os dias contados. Isso pode até gerar um desejo excessivo por alimentos que vc julgue como sendo não saudável, um desejo que nem sempre é real. Muitas vezes, esse alimento nem é tao gostoso assim mas a proibição me faz colocar esse alimento num pedestal. A partir do momento que coloco a liberdade alimentar e retiro essa proibição, não tem mais sentido se despedir da comida, pois vc poderá escolher come-la quando quiser.
    Mas aí vc pode estar se perguntando: mas tem como emagrecer assim? Tem, desde que você comece a refletir sobre suas escolhas e coma de forma consciente. Quando estiver com vontade de comer uma coxinha, pense nos pros e contras, procure entender se essa é uma vontade real ou é só algo que te tire do tedio ou camufle um sofrimento emocional. Se for uma vontade genuína, encaixe num contexto de alimentação saudável e seja feliz! Entender porque comemos o que comemos pode ser a virada mental que vc precisa para começar a emagrecer sem sofrimento.
    Se esse vídeo te ajudou comenta ai em baixo, me conta sua experiencia com despedida de comida e compartilha com quem precisa. Não se esqueça de se inscrever no canal para mais conteúdo de qualidade na área da saúde.

Комментарии • 1