Vá e Veja é o filme de guerra mais impactante que eu já assisti, um verdadeiro soco no estômago! Um outro filme que me impressionou foi Alemanha Ano Zero e o seu final destruidor. São grandes obras, com um grande valor artístico, mas que tornam impossível o ato de sonhar tranquilamente na primeira noite após assistir a eles.
@@patchelora4041 SPOILER A protagonista se torna uma escrava sexual, marginalizada e absolutamente sozinha no mundo. A memória do filme permeou minha vida por um bom tempo. Não recomendo
Eu tb assisto desavisada, nas era mais velho, já adulta, e fiquei desolada.. o filme vai passando e a gente não quer acreditar no final, fica achando que a sorte vai finalmente acontecer na vida sofrida da moça. Muito triste pensar que milhares de pessoas têm uma vida idêntica a dela, e isso é vida, ou não é?
Esses são o tipo de filmes que muitos deveriam ver para poderem enxergar um pouco além do umbigo e perceberem que nem toda vida tem os pequenos problemas de algumas. Uma existência em que não cabem falsas crenças
Para sempre Lilya é realmente um retrato do país e do mundo ainda hoje está história se repete dia após dia e meus irmãos e irmãs sofrem a mesma violência apresentada neste filme. Eu também sofro pois não posso ajudar já que estou sofrendo do mesmo jeito. Esperança de que um dia as pessoas mudem, o mundo mude? Não tenho, mas sei que devemos continuar em frente sempre até quando pudermos.
Já vi alguns da lista que realmente são bem tristes. Mas na minha opinião um dos mais pesados foi "não me abandone jamais". É simplesmente inenarrável imaginar toda a dor e atrocidades praticadas contra aquelas pessoas que descobrem que foram criadas apenas com a finalidade de servir de cobaias humanas e ter seus órgãos removidos para servir a outras pessoas. São várias questões abordadas, mas principalmente o egoísmo e a falta de empatia de pessoas que se sentem deuses a ponto de interferir e decidir sobre seus corpos, seus sonhos, seus estilos de vida e suas ações...não tenho condições de voltar a ver e acho que já tem quase uns dez anos que assisti...
4 года назад+223
Lista dos filmes: 1. O Pássaro Pintado (2019) 2. Nada de mau pode acontecer (2013) 3. Para sempre Lilya (2002) 4. Dançando no escuro (2000) 5. Vá e veja (1985)
Destruir o psicológico ? Quando assisti "O Túmulo dos Vagalumes" , fiquei o mês todo com aquelas cenas finais na cabeça, não aceitava aquilo, só de lembrar da uma dor na alma.
Sou apaixonado por cinema de qualidade. Quando assistimos um filme e temos a sensação de ter experimentado arte em interpretação, música, literatura, fotografia, etc, tudo junto, e com poder de nos emocionar de alguma forma, é o que alimenta essa paixão. Muito legal esse canal! Parabéns!
"Para sempre Lylya" é um filme que eu escolhi, lendo a sinopse e sem pensar muito e comecei a assistir sem saber muito do que se tratava. Foi como se eu tivesse levado um chute no estomago e um em soco na cara. Que filme triste....Mas MUITO BOM!
Adriana, tudo bem? Acabei de assistir o filme "Dançando no escuro". Filme muito bom mesmo. Resumindo: lágrimas e mais lágrimas. Valeu pela dica. Vou assistir os outros da lista.
Assisti O Pássaro Pintado, indicação SUA, apenas amei! Até porque, meu olhar psicanalítico enxerga esse menino de tantas maneiras. Mas a arte me encanta, para além da minha teoria. O fato do filme não ter diálogos e o que se entende são os fatos, como são, as ações e comportamentos como se apresentam em silêncio, gera mais angústia. Filmes sem diálogos geram angústias. Terrível rs
Acabei de ver Lilya realmente forte e realista isso acontece muito no exterior já morei fora do Brasil e presenciei fatos assim q vc não pode ajudar mais sabe o que está acontecendo mas acho que ela mesmo abriu portas pro próprio desgraçamento devido suas escolhas . Agora vamos lá assistir mais um indicado.
Dançado no escuro: experiência sensorial indescritível!!! Como tu bem resumiu. Procurarei os outros!! Só os teus comentários dos filmes, em uma tarde de domingo com chuva e frio aqui em Porto Alegre, já foram um "desgraçamento mental"!! Realmente, para muitos eu acredito, é prudetente seguir as tuas recomendações: ir com calma, tipo ver um filme desse por mês. É muita nudez da crueldade humana para ser digerida, é gatilhos como previniste bem. Obrigado desde já pelas futuras reflexões. Tu é de utilidade pública em tempos que nem mesmo a tragédia global que vivemos é suficiente para promover a empatia tão esperada. Sucesso sempre para ti! Força e Honra! Beijos
Eu não gosto de assistir filmes tristes por que apesar de ser difícil me fazer chorar eu acabo chorando em filmes com uma carga pesada demais, lembro até hoje da primeira vez que assisti "em busca da felicidade", ele acabou por me deixar bem chocada na época e até hoje não assisti ele de novo, e após assistir ao documentário "Terráqueos" eu fiquei mal por 3 dias, então creio que esses filmes vão mecher comigo, mas vou procurar depois pra assistir pois parecem ser muito bons ♥️
Primeiramente devo te avisar que é a primeira vez que visito seu canal, e parei muito por um acaso nele, o título me chamou muito atenção e então resolvi te dar uma chance e te assistir, que bom que eu fiz isso, você já se tornou minha melhor amiga, acho que desde salló (120 dias de sodoma) do Pasolini que eu não me emociono tanto com um filme "O Passaro Pintado", eu amei, e hoje mesmo já quero passar a madrugada vendo outros 2 pelo menos, dos que você recomendou. Filme tocante, belíssimo, que consegue explicar a psique humana sob um prisma que eu nunca pensei, esse filme se assemelha muito ao novo "modinha" O POÇO, ele põe em discussão a religiosidade, a violência e a sociedade Estamental. Vou me inscrever, acionar o sininho, e assistir todos os seus filmes recomendados, meu gosto bateu muito com o seu, parabéns, muito obrigado pelo presente que você me deu, minha quarentena estava um porre e entediada, agora terei com o que me "divertir".
"O Túmulo dos Vagalumes"... amiga, aquele sim destrói tudo... Um filme que me deixou estranha por uns dias foi "Melancholia" do Lars Von Trier. Quando criança eu assistia "Império do Sol" e "Dr Jivago" com minha mãe, que triste...
Patche lora tem vVÁRIAS cenas de estupro, suicídio, violência física e verbal, abandono e por aí vai. Se vc é muito sensível ou tá vulnerável psicologicamente não recomendo o filme, pode ser um gatilho
Não assisti aos outros filmes, mas Para sempre Lilya corta o coração, chorei tantas vezes e Dançando no Escuro também passa muita verdade, são duas personagens que você quer abraçar.
Nos meus anos "Góticos", lá pelos idos dos anos 90, eu decorei o meu quarto com vários cartazes de filmes europeus e clássicos. E o cartaz do "Vá e Veja", chegou até mim quase que por acidente. Eu o preguei na parede sem nunca ter visto o filme. Algum tempo depois, uma namorada ficou intrigada com o título curioso do filme, garimpou e acabou descolando um VHS do filme e levou lá pra casa pra gente ver. Foi devastador de verdade. Foi algo que nem duas ou três garrafas de cointreau foram capazes de curar. Fomos pra uma festa logo em seguida e eu nem consegui dançar direito, fiquei sentado quase a festa toda. Bateu como uma bad trip colossal.
@@lidia3399 Um breve resumo de Vá e Veja: Imagine alguns dos piores crimes de guerra que podem ser feitos em pequenos vilarejos desarmados no interior de URSS; sendo que câmera não desgruda do protagonista, que tem 13-14 anos, que testemunha tudo em loco. Mas como eles acontecem... assista se tiver coragem.
Meu, li Passaro Pintado há uns 30 anos, foi meu primeiro livro e com certeza um dos mais impactantes da minha vida. Não acredito que só descobri agora que virou filme!!!
Fiquei interessada pelos títulos e que coisa engracada: quando era adolescente li O Pássaro Pintado e havia meio que esquecido disso, afinal quase trinta anos me afastam hoje dessa leitura, mas quando ouvi você falando sobre o filme me lembrei de imediato do livro e da sensação que senti ao terminar. Nossa muito desgraçamento. A verdade é que a obra é tão forte que ficou marcada na minha memória todos esses anos de maneira latente e que veio a tona quando você citou o filme. Você tem razão, é desgraçamento certo.
Opa, mais filmes pra colocar na lista! Tem um filme tupiniquim que eu assisti recentemente, mesmo antigo, que é Pixote (A lei do mais fraco). Questiona muito as condições humanas na periferia que são vistas ainda hoje retratadas há 40 anos pelo filme.
ameeei e fiquei pensando no início. tomara que tenh Vá e Veja. impactante. o ator de 14 anos terminou o filme com cabelos brancos e ficou anos sem atuar de tão impactado. vc é maravilhosa. adorei o canal.
Mulher, pelamor. Fiquei MALZAÇA assistindo esse filme da Björk. Que talento, que pessoa, que história, que dor. Gente, como que deram esse final pro filme, PQP. Precisarei de uns dias para digerir tudo, eu sou assim 😂😂😂
Eu assisti "Para sempre Lyllia", e nunca mais consegui olhar para um homem russo de outra forma... Sugestão de desgraçamento: "Tartarugas podem voar", filme iraniano de 2004 🤯
@@waleskat9412 mostra o cotidiano de crianças curdas que moram em um acampamento de refugiados perto do Iraque e que vivem de desmontar minas terrestres. Também mostram o que aconteceu com elas, antes de chegarem ao acampamento.
Eu não estou psicologicamente bem para ver esses filmes porque tenho certeza que vai me afetar, mas vou salvar esse vídeo nos favoritos para eu poder ver esses filmes em um momento de mais equilíbrio emocional. Muito obrigada pela dica. Amo filmes que mostram o comportamento humano.
Os filmes `Painted bird` e `Idi i Smotri` sao suas obras de arte que ja assisti varias vezes. Desde a primeira vez, oq ficou comigo foi a resiliência da vida frente a violencia desgovergada, apresentada com todas as suas faces. A morte pode durar uma eternidade e a vida ser breve. Mas a vida 'e forte e a morte 'e nada.
Adorei a lista! Sempre gostei de filmes impactantes e q me causam desconforto. Sei q não e o melhor momento pra maratonar, mas deu vontade. Desses só assisti Dançando no Escuro e realmente saí destruído da experiência. Adorei o canal, vou acompanhar sempre!
Menina, cheguei agora no seu canal por indicação do RUclips, e amei... cheguei pra ficar...vou dar uma boa olhada nos seus vídeos...e vou ver todos os filmes... obrigada!! Um abraço!! Se cuide!! 🤗😷
Desses já assisti "para sempre lylia", e no final do filme eu me senti muito mal por pensar que essa maldade toda existe. E está acontecendo há todo momento. Esse filme também bate um alerta para vida.
Ja vi 11 filmes indicados por você aqui e nuznca me decepcionei. Conheci muitos filmes fodas graças a você e resolvi rever outros lembrando de como são bons depois de voce comentar. Obrigado :)
Por mais perturbadores que sejam, esses filmes são importantes para nos mostrar o quanto a humanidade ainda é cruel e o quanto devemos mudar e evoluir no mundo. Que o bem vença sobre o mal acima de todas as coisas, obrigado por mais um exercício de reflexão.
Não assisti o filme, mas interpreto que se vc perder alguém que morreu, ainda mais sendo especial como mãe e pai, aquilo sempre te persegue, mas vivendo a vida passando por diversos problemas uma hora isso acaba e vem a morte por isso é breve. Mas em minha singela opinião não existe mal na morte, o ruim é que as pessoas não aproveitam a vida e colocam desejos em cima de atos responsáveis. As pessoas deveriam tratar melhor uns aos outros porque apesar das diferenças somos semelhantes!
@@HRisolia ... A coisas além do visível na vida carnal, de fato a vida é breve, não necessariamente insignificante. Qual sua aspiração? Qual seu propósito? O que busca ou espera não sobre o mundo, mas olhando no espelho. ❤️ Fica bem!
Já assisti Para sempre Lila! Muito forte! Essas coisas já sabemos que existem! Faz parte da miserabilidade humana! Querer partilhar desses sentimentos vividos pelos demais é doentio mas é humano! Vc , assim como eu, gosta de se punir vendo essas coisas! Eu jamais iria imaginar que uma gatinha como vc gostasse disso! Mas quem vê cara não vê coração, ou mente! Grande abraço! Miss Violence vai por esse lado também! Faltou esse!
Sobre Vá e Veja, é o melhor filme de guerra que já vi. Ele conseguiu fazer o que nenhum filme de Hollywood conseguiu: sentir a crueldade humana na guerra. Depois do filme, meu estômago estava embrulhado. Tive vontade de chorar. Não conseguia imaginar o sofrimento dos russos nas mãos dos nazistas. O filme atingiu o auge do desumano, mas a guerra é desumana. Esse filme deveria ter ganhado o Oscar, mereceu. Depois daquele filme, nunca mais vi a guerra com os mesmos olhos. Mostrou o que a guerra realmente é: uma piada de mau gosto.
o filme é mt bom mas... o q me incomodava na criação do filme é q tem mt animal de vdd apanhando ou morto pra fazer apenas uma 'cena' n acho q um filme merece oscar por fazer isso,slw n precisavam ir pra tanto...,sei q mt genete morre mas reclamo q animais morrem de vdd pra cena de filiminho ou apanham ,o resto é atuação...
@@antonionarcos8269 poderoso chefão ganhou um Oscar, com crueldade animal também, na época era comum só depois que isso mudou antigamente não tinha uma regra.
Ando tão sensível, mas tão sensível que nem vi os filmes, mas senti as angústias e dores através do seu discurso. Lógico, que isso também se deve ao fato de vc se expressar maravilhosamente bem 😱😱😱 Aí meu coração 🤭 Bjos Dri 😘
Vi 4 dos 5.... Vá e veja e Para sempre Lilya me causaram um desconforto muito grande. O protagonista de Va e veja é muito bom, o ator fala com as expressões faciais de uma maneira muito tocante, e olha que na época da gravação ele tinha apenas 15 anos! Segurou muito bem a responsabilidade que o personagem exigia.
Não sei como você consegue encontrar esses filmes, parece que a mídia esconde mesmo eles para ninguém ver mesmo e comprar as ideias hollywoodianas de sempre. Tenkiuuu
O segredo é garimpar. Todo tipo de informação a gente encontra na Internet. Aí é partir para o garimpo. As vezes a gente dá com a cara na merda, literalmente, mas as vezes dá super bom.
Estou com O pássaro pintado aqui para assistir! Eu li esse livro há anos! As cenas estão na minha cabeça até hoje! Não sei fico com o que minha mente criou, ou se assisto......
Para sempre lilya vi no Getro e me desgraçou demais. Até hoje quando lembro me sinto mal, ainda mais porque foi inspirado em uma história real. Esse filme e Garotos Não Choram foram os filmes que mais me abalou psicologicamente, fiquei por dias muito mal,
Só assisti ao Dançando no Escuro. Foi no cinema no ano de lançamento e saí de lá aos prantos. Assistirei aos outros, com certeza! Prepararei meu psicológico antes. Amei as dicas!
O pior de tudo é saber que são fatos reais e que TODOS sabem que acontece agora neste exato momento e QUEM FAZ PARTE não está nem aí pra isso e quem sabe mesmo indiretamente também NADA FAZ . Essa é a maior dor....😭😭😭😭
De todos esses filmes, o pior é Miss Violence Já tem uns 2 anos que assisti mas até hoje não esqueci É horrível o que aquele monstro faz com a própria família e por fim leva a neta ainda criança para um velho estrupar, tudo pelo dinheiro A morte dele foi pouco para o estrago que ele fez na família Sem duvida é o filme mas pesado que já assisti
Tem um filme baseado em fatos reais que é muito repugnante: "Um conto Americano" tem 3 versões dele: "A garota da casa ao lado" e mais um cujo nome não me lembro
P e r f e i t a aos olhos do pai e dos nossos. Come and see foi um filme que eu não consigo esquecer até hoje. Queimou meus neurônios e ainda me deixou com a cabeça doída.
Assisti Idi i Smotri(Vá e Veja)com 13 anos,tava esperando um filme de guerra só com tiros,foi uma das coisas profundas que eu vi naquela época, fiquei bestializado,eu amei o filme.
Tinha uns 16 anos qdo assisti Para Sempre Lilya, totalmente desavisado. Scared for life, eu passei anos sem nem saber o nome do filme só lembrando da Lilia escrevendo o nome dela no banco. Um dia fui ver um filme no Sesc com minha namorada, qdo vi que era ele, só saí da sala. Não dá.... excelentemente desgraçado.
Pra quem gosta dessa temática eu recomendo também um filme chamado Flores do Oriente: ele conta a história real de um grupo de novicas que ficam presas em uma igreja durante o massacre de Nanquin na guerra cinojaponesa, é bem forte na maioria das cenas mas também é algo que ficana nossa mente, assisti com a minha mãe a primeira vez e as cenas ficaram na minha cabeça ate hj
Não vi nenhum dessa lista, coincidentemente alguém falou desse filme da Lilya para mim essa semana. Mas o filme que desgraçou com meu psicológico foi Miss Violence
The Ninghtingale, da Jennifer Kent. Esse filme me rasgou. Ele e Lilja sobrepujarão toda e qualquer mente em equilíbrio. Não dá pra sair dessa experiência se sentindo bem
Terminei de assistir esse NADA DE MAL PODE ACONTECER e pqp! desgracamento total! ao msm tempo q me revoltei com a passividade do rapaz religioso fanático fiquei impactado com o extremo e podre lado do mal do ser humano.... to impactado! e o final baseado em fatos reais desgraçou o q me sobrou de mente.
Quando li o título do vídeo, já falei: "Dançando no Escuro", e não é que está na lista... kk. Outros filmes que também f*dem com nossa cabeça são: Holocausto Canibal (1980), Anticristo (2009), Requiem for a Dream (2000), A Serbian Film - Terror sem Limites (2010) e A Pele Que Habito (2011).
eu indo assistir todos sabendo que sou extremamente sensível e não posso nem falar de personagens de série que já morreram porque sou apegada como se fossem da minha família
Assisti Dançando no Escuro logo que saiu em DVD em 2000... no dia em que fui demitido. O filme é realmente muito pesado, apesar da fotografia clara e tons pastéis. A cena da Selma com o Bill é quase insuportavelmente dolorida. E o final! Do final nada se pode dizer.
Assisti Lilja 4ever durante a adolêscencia e zuou a minha cabeça por um bom tempo. A inocência dela frente à podridão do mundo. Não tenho estômago para assistir de novo.
No dia-a-dia: "Olha, não tá dando, acho que preciso de uma boa terapia." Vídeo novo - 5 FILMES PARA DESTRUIR O SEU PSICOLÓGICO: "Hum, deixa eu ir atrás..."
Thiago S. Nada melhor que assistir a esses filmes como terapia; você até começa a acreditar que a vida da gente é boa demais. Até para eu mesma que nasci numa realidade do tipo Gummo.
Vi "Come and see" por causa do canal.Eu não conhecia... Horrendo e verdadeiro! Obra de arte. Parecia q eu tava lendo "Gorazde,área de segurança " de novo
Acabei de assistir e estou preocupada pois não fiquei tão chocada como tds dizem ter ficado. Não sei se ando vendo Bacci d+ e quase nada me surpreende mais.😕
@@MarciaOliveira.marcinha Eu acho pesado pelo fato que isso acontece de verdade. Mas tem filmes que também não sinto a mesma intensidade dos comentários quando leio.
@@denisexavier98 Eu acho que justamente por assistir d+ o Bacci não achei tão impactante, sei lá; cada dia uma notícia ruim vai superando outra e a gente vai entrando num coma emocional onde o horror não nos choca tanto quanto deveria. 😞 E vejo tbm o site Gore aí pronto, acho que por isso tbm!😉
Quando mais jovem gostava de ver uns pesados, acho que aguentava até, o pior deles que vi foi "A Serbian Film", história de um cineasta que se aproveita de um ator pornô e o drogando para que ele ficasse excitado constantemente e fizesse coisas horríveis, foi a coisa mais pesada que já vi, nem "Begotten" era tão pesado assim ao meu ver. Por isso acho que o "Dançando no escuro" e "Para sempre Lyla" não são tão terríveis assim, tipo dá pra ver até o fim sem querer morrer, eu acho. Desta lista até fiquei curiosa, mas não sei se teria coragem e psicológico para assisti-los.
O filme Para Sempre Lilya chegou a me dar insônia, dias e dias com o filme na cabeça, assisti muitos anos atrás. Até hoje quando ouço sobre prostituição infantil, tráfico de mulheres eu lembro do filme. É um filme inesquecível e que trabalho dessa atriz, na época mirim.
Dessa lista só vi o "Para Sempre Lilya", ele é daqueles "cinema que doí" para mim ele pesa tipo o "Beasts of No Nation" que tu assiste e fica pensando na merda que o mundo é. E agora vou atrás desse "Vá e Veja".
O trailler de O Pássaro Pintado me trouxe aqui. A violência humana parece não ter limites. Não sei se sobreviverei psicologicamente vendo esses filmes.
Eu já tinha lido "O pássaro pintado" há vários anos, não sabia que tinha sido adaptado para o cinema. Das indicações assisti "Para sempre Lilya". Acho sempre muito complicado, difícil mesmo falar "gostei desse filme", sendo temáticas tão cruéis.
Vá e Veja é o filme de guerra mais impactante que eu já assisti, um verdadeiro soco no estômago! Um outro filme que me impressionou foi Alemanha Ano Zero e o seu final destruidor. São grandes obras, com um grande valor artístico, mas que tornam impossível o ato de sonhar tranquilamente na primeira noite após assistir a eles.
Vá e Veja é uma obra-prima. A forma como o filme constrói a tensão em uma cena e a estende até o seu máxima é fenomenal.
Eu acho que esses filmes servem pra gente parar é de reclamar da vida.
Para sempre Lylia faz a gente refletir bastante. Amo esse filme!!!!
Para Sempre Lylia eu assisti quando tinha 11 anos, na TV Cultura, eu fiquei chocada. E a partir dali comecei a ter mais cautela com o ser humano.
vc pode dar spoilers ? só deixar aviso e dar uns enter , por favor queria ver mas to com medo, não sei o quanto forte é
Assistir esse filme com 11 anos é tenso, hein...
@@patchelora4041 tbm to com medo e, ao mesmo tempo, curiosíssima.
@@patchelora4041 SPOILER
A protagonista se torna uma escrava sexual, marginalizada e absolutamente sozinha no mundo. A memória do filme permeou minha vida por um bom tempo. Não recomendo
Eu tb assisto desavisada, nas era mais velho, já adulta, e fiquei desolada.. o filme vai passando e a gente não quer acreditar no final, fica achando que a sorte vai finalmente acontecer na vida sofrida da moça. Muito triste pensar que milhares de pessoas têm uma vida idêntica a dela, e isso é vida, ou não é?
Esses são o tipo de filmes que muitos deveriam ver para poderem enxergar um pouco além do umbigo e perceberem que nem toda vida tem os pequenos problemas de algumas. Uma existência em que não cabem falsas crenças
Para sempre Lilya é realmente um retrato do país e do mundo ainda hoje está história se repete dia após dia e meus irmãos e irmãs sofrem a mesma violência apresentada neste filme. Eu também sofro pois não posso ajudar já que estou sofrendo do mesmo jeito. Esperança de que um dia as pessoas mudem, o mundo mude? Não tenho, mas sei que devemos continuar em frente sempre até quando pudermos.
Já vi alguns da lista que realmente são bem tristes. Mas na minha opinião um dos mais pesados foi "não me abandone jamais". É simplesmente inenarrável imaginar toda a dor e atrocidades praticadas contra aquelas pessoas que descobrem que foram criadas apenas com a finalidade de servir de cobaias humanas e ter seus órgãos removidos para servir a outras pessoas. São várias questões abordadas, mas principalmente o egoísmo e a falta de empatia de pessoas que se sentem deuses a ponto de interferir e decidir sobre seus corpos, seus sonhos, seus estilos de vida e suas ações...não tenho condições de voltar a ver e acho que já tem quase uns dez anos que assisti...
Lista dos filmes:
1. O Pássaro Pintado (2019)
2. Nada de mau pode acontecer (2013)
3. Para sempre Lilya (2002)
4. Dançando no escuro (2000)
5. Vá e veja (1985)
DESSA RELAÇÃO SÓ VI ( DANÇANDO NO ESCURO )
INCLUSIVE A ATRIZ/ CANTORA , CANTA NO OSCAR!
Aonde eu assisto?
Cara, eu tenho um ódio de "Dançando no Escuro". Sim, ele é mara, mas me deixou cm um sentimento muito ruim
Aonde assisto esse filmes no RUclips ou Netflix Amazon
Destruir o psicológico ? Quando assisti "O Túmulo dos Vagalumes" , fiquei o mês todo com aquelas cenas finais na cabeça, não aceitava aquilo, só de lembrar da uma dor na alma.
Eu tbm senti o mesmo. "Túmulo dos vagalumes" te deixa sem chão por dias...
Vou assistir agora 3 da manhã
Eu assiste ontem,e estou o dia todo com o filme na cabeça
@@djoncompositor5870 e vai dormi como depois ? hahaha
@@jessicapoliciamilitarrocam9823 e vai ficar o mês todo , eu não podia ver umas criança na rua que me dava uma angustia no coração.
Sou apaixonado por cinema de qualidade. Quando assistimos um filme e temos a sensação de ter experimentado arte em interpretação, música, literatura, fotografia, etc, tudo junto, e com poder de nos emocionar de alguma forma, é o que alimenta essa paixão. Muito legal esse canal! Parabéns!
O túmulo dos vagalumes me marcou muito! 😪
vai aparecer aqui com vídeo de animações :D
Verdade vamos agradecer ao senhor Jesus Cristo porque somos privilegiados
Chaves é cruel também.
Recomendo "A morte do seu Madruga"
"Você não vai morrer....vão matar o senhor!?"
esse daí é pesado demais cara, pega mais leve
Chaves, o consolador! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkk... Boa, boa!
Ladrão.
Melhor comentário
"Para sempre Lylya" é um filme que eu escolhi, lendo a sinopse e sem pensar muito e comecei a assistir sem saber muito do que se tratava. Foi como se eu tivesse levado um chute no estomago e um em soco na cara. Que filme triste....Mas MUITO BOM!
exatamente isso, Marcio. é absurdamente triste e cruel, ainda assim excelente
Adriana, tudo bem? Acabei de assistir o filme "Dançando no escuro". Filme muito bom mesmo. Resumindo: lágrimas e mais lágrimas. Valeu pela dica. Vou assistir os outros da lista.
Dançando no Escuro é uma obra prima!!! Björk é visceral. Chorei cascatas com esse filme...meu coração parecia que ia pular pra fora do corpo.
Assisti O Pássaro Pintado, indicação SUA, apenas amei! Até porque, meu olhar psicanalítico enxerga esse menino de tantas maneiras. Mas a arte me encanta, para além da minha teoria. O fato do filme não ter diálogos e o que se entende são os fatos, como são, as ações e comportamentos como se apresentam em silêncio, gera mais angústia. Filmes sem diálogos geram angústias. Terrível rs
Acabei de ver Lilya realmente forte e realista isso acontece muito no exterior já morei fora do Brasil e presenciei fatos assim q vc não pode ajudar mais sabe o que está acontecendo mas acho que ela mesmo abriu portas pro próprio desgraçamento devido suas escolhas .
Agora vamos lá assistir mais um indicado.
Dançado no escuro: experiência sensorial indescritível!!! Como tu bem resumiu.
Procurarei os outros!!
Só os teus comentários dos filmes, em uma tarde de domingo com chuva e frio aqui em Porto Alegre, já foram um "desgraçamento mental"!! Realmente, para muitos eu acredito, é prudetente seguir as tuas recomendações: ir com calma, tipo ver um filme desse por mês. É muita nudez da crueldade humana para ser digerida, é gatilhos como previniste bem.
Obrigado desde já pelas futuras reflexões.
Tu é de utilidade pública em tempos que nem mesmo a tragédia global que vivemos é suficiente para promover a empatia tão esperada.
Sucesso sempre para ti!
Força e Honra!
Beijos
Eu não gosto de assistir filmes tristes por que apesar de ser difícil me fazer chorar eu acabo chorando em filmes com uma carga pesada demais, lembro até hoje da primeira vez que assisti "em busca da felicidade", ele acabou por me deixar bem chocada na época e até hoje não assisti ele de novo, e após assistir ao documentário "Terráqueos" eu fiquei mal por 3 dias, então creio que esses filmes vão mecher comigo, mas vou procurar depois pra assistir pois parecem ser muito bons ♥️
A pior coisa que eu fiz foi clicar nesse vídeo e assistir aquela desgraceira de Nada de mau pode acontecer. Obrigada Dri, nunca mais eu vou dormir.
NADA DE MAU PODE ACONTECER..... acabei de assistir apos e a sua dica. MUITO BOM! É exatamente o que você descreveu! Obrigado !
Primeiramente devo te avisar que é a primeira vez que visito seu canal, e parei muito por um acaso nele, o título me chamou muito atenção e então resolvi te dar uma chance e te assistir, que bom que eu fiz isso, você já se tornou minha melhor amiga, acho que desde salló (120 dias de sodoma) do Pasolini que eu não me emociono tanto com um filme "O Passaro Pintado", eu amei, e hoje mesmo já quero passar a madrugada vendo outros 2 pelo menos, dos que você recomendou. Filme tocante, belíssimo, que consegue explicar a psique humana sob um prisma que eu nunca pensei, esse filme se assemelha muito ao novo "modinha" O POÇO, ele põe em discussão a religiosidade, a violência e a sociedade Estamental. Vou me inscrever, acionar o sininho, e assistir todos os seus filmes recomendados, meu gosto bateu muito com o seu, parabéns, muito obrigado pelo presente que você me deu, minha quarentena estava um porre e entediada, agora terei com o que me "divertir".
que alegria ler seu comentário, Joao. muito obrigada, fico feliz que tenha gostado e se identificado com o conteudo por aqui ❤ bem-vindo!
"O Túmulo dos Vagalumes"... amiga, aquele sim destrói tudo... Um filme que me deixou estranha por uns dias foi "Melancholia" do Lars Von Trier. Quando criança eu assistia "Império do Sol" e "Dr Jivago" com minha mãe, que triste...
Eu não tenho psicológico nenhum para Lylia, o tanto que esse filme mexeu comigo não dá pra descrever 😭
É muito horroroso, sério, eu passo mal de tristeza
fiquei interessada, mas queria saber q tipo de cenas fortes tem? Cenas de estupro, tortura, algo do tipo ?
@@patchelora4041 cena de estupro tem. Acabei de ver e esse filme é muito pesado.
Já fiquei curioso.
Patche lora tem vVÁRIAS cenas de estupro, suicídio, violência física e verbal, abandono e por aí vai. Se vc é muito sensível ou tá vulnerável psicologicamente não recomendo o filme, pode ser um gatilho
Não assisti aos outros filmes, mas Para sempre Lilya corta o coração, chorei tantas vezes e Dançando no Escuro também passa muita verdade, são duas personagens que você quer abraçar.
Nos meus anos "Góticos", lá pelos idos dos anos 90, eu decorei o meu quarto com vários cartazes de filmes europeus e clássicos. E o cartaz do "Vá e Veja", chegou até mim quase que por acidente. Eu o preguei na parede sem nunca ter visto o filme. Algum tempo depois, uma namorada ficou intrigada com o título curioso do filme, garimpou e acabou descolando um VHS do filme e levou lá pra casa pra gente ver. Foi devastador de verdade. Foi algo que nem duas ou três garrafas de cointreau foram capazes de curar. Fomos pra uma festa logo em seguida e eu nem consegui dançar direito, fiquei sentado quase a festa toda. Bateu como uma bad trip colossal.
Pesado, mesmo! Chega a dar um negócio na garganta.
Oq acontece???
@@lidia3399 Um breve resumo de Vá e Veja: Imagine alguns dos piores crimes de guerra que podem ser feitos em pequenos vilarejos desarmados no interior de URSS; sendo que câmera não desgruda do protagonista, que tem 13-14 anos, que testemunha tudo em loco. Mas como eles acontecem... assista se tiver coragem.
Meu, li Passaro Pintado há uns 30 anos, foi meu primeiro livro e com certeza um dos mais impactantes da minha vida. Não acredito que só descobri agora que virou filme!!!
Fiquei interessada pelos títulos e que coisa engracada: quando era adolescente li O Pássaro Pintado e havia meio que esquecido disso, afinal quase trinta anos me afastam hoje dessa leitura, mas quando ouvi você falando sobre o filme me lembrei de imediato do livro e da sensação que senti ao terminar. Nossa muito desgraçamento. A verdade é que a obra é tão forte que ficou marcada na minha memória todos esses anos de maneira latente e que veio a tona quando você citou o filme. Você tem razão, é desgraçamento certo.
Olá há 15 anos assisti o filme para sempre Lilia e ele me fez superar muita coisa ruim que estava acontecendo em minha vida.
Opa, mais filmes pra colocar na lista! Tem um filme tupiniquim que eu assisti recentemente, mesmo antigo, que é Pixote (A lei do mais fraco). Questiona muito as condições humanas na periferia que são vistas ainda hoje retratadas há 40 anos pelo filme.
ameeei e fiquei pensando no início. tomara que tenh Vá e Veja. impactante. o ator de 14 anos terminou o filme com cabelos brancos e ficou anos sem atuar de tão impactado. vc é maravilhosa. adorei o canal.
Mulher, pelamor. Fiquei MALZAÇA assistindo esse filme da Björk. Que talento, que pessoa, que história, que dor. Gente, como que deram esse final pro filme, PQP. Precisarei de uns dias para digerir tudo, eu sou assim 😂😂😂
Para sempre Lilya acabou comigo na época que assisti ! Meu Deus muito real e tristíssimo !!!
Eu assisti "Para sempre Lyllia", e nunca mais consegui olhar para um homem russo de outra forma... Sugestão de desgraçamento: "Tartarugas podem voar", filme iraniano de 2004 🤯
Tartarugas podem voar é sensacional! E horroroso, doloroso e chocante. Vale a pena assistir.
@@mavirbacicqual o tema!
@@waleskat9412 mostra o cotidiano de crianças curdas que moram em um acampamento de refugiados perto do Iraque e que vivem de desmontar minas terrestres. Também mostram o que aconteceu com elas, antes de chegarem ao acampamento.
Me Deus....não consigo assistir
@Aguinaldo Gui kkkkk Eu saí tonta do cinema. Mas, adorei o filme. Vc achou que vale a pena?
Eu não estou psicologicamente bem para ver esses filmes porque tenho certeza que vai me afetar, mas vou salvar esse vídeo nos favoritos para eu poder ver esses filmes em um momento de mais equilíbrio emocional. Muito obrigada pela dica. Amo filmes que mostram o comportamento humano.
Assisti "Pra sempre Lilya", meses atrás e estou chocada até hoje.
Onde achou?
Os filmes `Painted bird` e `Idi i Smotri` sao suas obras de arte que ja assisti varias vezes. Desde a primeira vez, oq ficou comigo foi a resiliência da vida frente a violencia desgovergada, apresentada com todas as suas faces. A morte pode durar uma eternidade e a vida ser breve. Mas a vida 'e forte e a morte 'e nada.
Adorei a lista! Sempre gostei de filmes impactantes e q me causam desconforto.
Sei q não e o melhor momento pra maratonar, mas deu vontade.
Desses só assisti Dançando no Escuro e realmente saí destruído da experiência.
Adorei o canal, vou acompanhar sempre!
Menina, cheguei agora no seu canal por indicação do RUclips, e amei... cheguei pra ficar...vou dar uma boa olhada nos seus vídeos...e vou ver todos os filmes... obrigada!! Um abraço!! Se cuide!! 🤗😷
Quando o filme nada de mau pode acontecer acabou e passou na legenda que era baseado em fatos reais,o baque foi ainda maior,minha alma saiu delacerada
Pássaro pintado .. um dos filmes com a melhor fotografia que já vi.
Vídeo leve para se ver num domingo de sol.
Depois que eu assisti Preciosa eu nunca mais me recuperei, não sei se tenho psicológico para esses aí.
Desses já assisti "para sempre lylia", e no final do filme eu me senti muito mal por pensar que essa maldade toda existe. E está acontecendo há todo momento. Esse filme também bate um alerta para vida.
Ja vi 11 filmes indicados por você aqui e nuznca me decepcionei. Conheci muitos filmes fodas graças a você e resolvi rever outros lembrando de como são bons depois de voce comentar.
Obrigado :)
Por mais perturbadores que sejam, esses filmes são importantes para nos mostrar o quanto a humanidade ainda é cruel e o quanto devemos mudar e evoluir no mundo. Que o bem vença sobre o mal acima de todas as coisas, obrigado por mais um exercício de reflexão.
" A morte dura uma eternidade e a vida é muito breve."
pesado :'(
Assim seja, não aguentaria se a vida durasse uma eternidade, não aguento há muitos anos
Ainda bem
Não assisti o filme, mas interpreto que se vc perder alguém que morreu, ainda mais sendo especial como mãe e pai, aquilo sempre te persegue, mas vivendo a vida passando por diversos problemas uma hora isso acaba e vem a morte por isso é breve. Mas em minha singela opinião não existe mal na morte, o ruim é que as pessoas não aproveitam a vida e colocam desejos em cima de atos responsáveis. As pessoas deveriam tratar melhor uns aos outros porque apesar das diferenças somos semelhantes!
@@HRisolia ... A coisas além do visível na vida carnal, de fato a vida é breve, não necessariamente insignificante. Qual sua aspiração? Qual seu propósito? O que busca ou espera não sobre o mundo, mas olhando no espelho. ❤️ Fica bem!
Já assisti Para sempre Lila! Muito forte! Essas coisas já sabemos que existem! Faz parte da miserabilidade humana! Querer partilhar desses sentimentos vividos pelos demais é doentio mas é humano! Vc , assim como eu, gosta de se punir vendo essas coisas! Eu jamais iria imaginar que uma gatinha como vc gostasse disso! Mas quem vê cara não vê coração, ou mente! Grande abraço! Miss Violence vai por esse lado também! Faltou esse!
Sobre Vá e Veja, é o melhor filme de guerra que já vi. Ele conseguiu fazer o que nenhum filme de Hollywood conseguiu: sentir a crueldade humana na guerra.
Depois do filme, meu estômago estava embrulhado. Tive vontade de chorar. Não conseguia imaginar o sofrimento dos russos nas mãos dos nazistas. O filme atingiu o auge do desumano, mas a guerra é desumana.
Esse filme deveria ter ganhado o Oscar, mereceu. Depois daquele filme, nunca mais vi a guerra com os mesmos olhos. Mostrou o que a guerra realmente é: uma piada de mau gosto.
eu achei "o passaro pintado" (the painted bird) parecido. acabei de assistir, e ia associando o tempo todo com "va e veja"
o filme é mt bom mas... o q me incomodava na criação do filme é q tem mt animal de vdd apanhando ou morto pra fazer apenas uma 'cena' n acho q um filme merece oscar por fazer isso,slw n precisavam ir pra tanto...,sei q mt genete morre mas reclamo q animais morrem de vdd pra cena de filiminho ou apanham ,o resto é atuação...
Eu acho o johnny got his gun
E hoje os russos fazem isso com a Ucrânia
@@antonionarcos8269 poderoso chefão ganhou um Oscar, com crueldade animal também, na época era comum só depois que isso mudou antigamente não tinha uma regra.
Vc é ótima! O grande problema foi ter demorado tanto tempo para encontrar resenhas críticas tão boas de filmes tão bons. Parabéns! Inscrito!
Ando tão sensível, mas tão sensível que nem vi os filmes, mas senti as angústias e dores através do seu discurso. Lógico, que isso também se deve ao fato de vc se expressar maravilhosamente bem 😱😱😱
Aí meu coração 🤭
Bjos Dri 😘
Senti a mesma coisa, senti angústia só de ver e ouvir ela descrevendo
Vi 4 dos 5....
Vá e veja e Para sempre Lilya me causaram um desconforto muito grande. O protagonista de Va e veja é muito bom, o ator fala com as expressões faciais de uma maneira muito tocante, e olha que na época da gravação ele tinha apenas 15 anos! Segurou muito bem a responsabilidade que o personagem exigia.
Não sei como você consegue encontrar esses filmes, parece que a mídia esconde mesmo eles para ninguém ver mesmo e comprar as ideias hollywoodianas de sempre. Tenkiuuu
O segredo é garimpar. Todo tipo de informação a gente encontra na Internet. Aí é partir para o garimpo. As vezes a gente dá com a cara na merda, literalmente, mas as vezes dá super bom.
Piratas da Bahia amigão
Estou com O pássaro pintado aqui para assistir! Eu li esse livro há anos! As cenas estão na minha cabeça até hoje! Não sei fico com o que minha mente criou, ou se assisto......
Para sempre lilya vi no Getro e me desgraçou demais. Até hoje quando lembro me sinto mal, ainda mais porque foi inspirado em uma história real. Esse filme e Garotos Não Choram foram os filmes que mais me abalou psicologicamente, fiquei por dias muito mal,
Só assisti ao Dançando no Escuro. Foi no cinema no ano de lançamento e saí de lá aos prantos. Assistirei aos outros, com certeza! Prepararei meu psicológico antes. Amei as dicas!
Dançando no escuro fodeu com minha cabeça... Mas assista Anjos do Sol, filme brasileiro, esse sim desgraça pro resto da vida!
verdade... como existem pessoas tão podres ...acabou comigo esse filme
Assistiu onde ???
Nossa anjos do sol !!! É tipo aqui jáz seu psicológico um dia!!
@@nazirene no You tube
Amigo, catei o trailer desse Anjos do sol e só isso já me foi o suficiente. Não tenho coragem de assistir isso, não, sou muito chorona.
Para sempre lylia" tu fica reflexivo, é um filme pesado pra caramba
feliz que dessa lista só vi um até então. ebaaaaa mais desgraçamento pra cabeça, verei os outros em breve!
Quer desgracamento e repugnância? Assiste Calígula e flores no sótão
Nossaaaa!!! Dançando no escuro é muito forte! Muito triste! O final é imperdoável!!!!
5 filmes pra gente parar de reclamar da vida
Basicamente isso 🥺
Fale por você :/
@@RedatoradeM *Vc é feminista? Se for, avisa logo pra eu poder sumir daqui.*
@@duodontousp1 Oxi qual é o problema se ela for feminista? É alguma doença agora? Eu hein...
Ou mais uma justificativa para tal
O pior de tudo é saber que são fatos reais e que TODOS sabem que acontece agora neste exato momento e QUEM FAZ PARTE não está nem aí pra isso e quem sabe mesmo indiretamente também NADA FAZ . Essa é a maior dor....😭😭😭😭
De todos esses filmes, o pior é Miss Violence
Já tem uns 2 anos que assisti mas até hoje não esqueci
É horrível o que aquele monstro faz com a própria família e por fim leva a neta ainda criança para um velho estrupar, tudo pelo dinheiro
A morte dele foi pouco para o estrago que ele fez na família
Sem duvida é o filme mas pesado que já assisti
Nossa, eu amei o Pássaro Pintado! Veria de novo, achei muito, mas muito interessante. Fiquei entretido em cada momento.
Tem um filme baseado em fatos reais que é muito repugnante: "Um conto Americano" tem 3 versões dele: "A garota da casa ao lado" e mais um cujo nome não me lembro
Eu assisti uma vez pra nunca mais, tenho asco até hoje daqueles personagens.
Vix a garota da casa ao lado eu definitivamente não tenho coragem de assistir novamente 😞
@@rayprado6794 eu também; é algo inacreditável de supor que um ser humano é capaz de fazer a outro.
@@luanmuller503 é inacreditável; eu não posso nem tocar nesse assunto que sinto dores na nuca.
Não seria "Um crime americano"?
P e r f e i t a aos olhos do pai e dos nossos. Come and see foi um filme que eu não consigo esquecer até hoje. Queimou meus neurônios e ainda me deixou com a cabeça doída.
Só assisti a “Dançando no escuro”, até agora. Lembro do tamanho da dor que senti pela protagonista.
O final, cara! Nem sei. Quando ela é enforcada, ela cantando, Deus do céu.
Assisti Idi i Smotri(Vá e Veja)com 13 anos,tava esperando um filme de guerra só com tiros,foi uma das coisas profundas que eu vi naquela época, fiquei bestializado,eu amei o filme.
Tinha uns 16 anos qdo assisti Para Sempre Lilya, totalmente desavisado. Scared for life, eu passei anos sem nem saber o nome do filme só lembrando da Lilia escrevendo o nome dela no banco.
Um dia fui ver um filme no Sesc com minha namorada, qdo vi que era ele, só saí da sala. Não dá.... excelentemente desgraçado.
Nossa... até fiquei com medo de ver...
Pra quem gosta dessa temática eu recomendo também um filme chamado Flores do Oriente: ele conta a história real de um grupo de novicas que ficam presas em uma igreja durante o massacre de Nanquin na guerra cinojaponesa, é bem forte na maioria das cenas mas também é algo que ficana nossa mente, assisti com a minha mãe a primeira vez e as cenas ficaram na minha cabeça ate hj
Não vi nenhum dessa lista, coincidentemente alguém falou desse filme da Lilya para mim essa semana.
Mas o filme que desgraçou com meu psicológico foi Miss Violence
Pra mim foi ANJOS DO SOL... choro toda vez q lembro e não podemos fazer nada para ajudar
Para Sempre Lylia foi o primeiro filme que eu assisti e que acabou com meu psicológico, assisti uma vez e vai ficar marcado em mim pra sempre.
Se for ver o episódio de Chaves, que não seja o que ele é acusado de roubar. Até Chaves tem desgraçamento.
HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH vdd!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
The Ninghtingale, da Jennifer Kent. Esse filme me rasgou. Ele e Lilja sobrepujarão toda e qualquer mente em equilíbrio. Não dá pra sair dessa experiência se sentindo bem
Tem quase meia hora que terminei o Lylia e PQP, tô tão sufocada, mas tão sufocada, que vou deixar os outros 4 da lista pra próxima encarnação.
Acabaaa..com agente
Onde consigo assistir ?
Esse filme é pesadíssimo.
Até hoje esse filme não sai da minha cabeça...
É triste, muito triste. Me atingiu de tal maneira que...
Terminei de assistir esse NADA DE MAL PODE ACONTECER e pqp! desgracamento total! ao msm tempo q me revoltei com a passividade do rapaz religioso fanático fiquei impactado com o extremo e podre lado do mal do ser humano.... to impactado! e o final baseado em fatos reais desgraçou o q me sobrou de mente.
Quando li o título do vídeo, já falei: "Dançando no Escuro", e não é que está na lista... kk. Outros filmes que também f*dem com nossa cabeça são: Holocausto Canibal (1980), Anticristo (2009), Requiem for a Dream (2000), A Serbian Film - Terror sem Limites (2010) e A Pele Que Habito (2011).
Incêndios do diretor Denis Villeneuve é muito triste e te faz uma revelação no final que dá uma reviravolta e te choca.
"Para Sempre Lilya" tem completo no RUclips
Onde não consegui somente prévia
@@paulaboch4056 podem ter tirado então meu velho
Vá e Veja tbm
Vá e veja é um filme absurdo, caramba! Nunca vou esquecer.
Para sempre Lylia é tenso, dançando no escuro também. Os outros ainda não vi, mas curti, vou procurar.
Vá e Veja simplesmente dói. Dói demais. Lylia também. Mas o que é a vida sem esse peso? Obrigado de novo Adriana
Se eu já sofri com Cemitério de Vagalumes acho q n encaro nenhum dessa lista kkk
kkkkkk
TÚMULO
Se não é pra repensar a semana inteira sobre a vida eu nem assisto. Próximo da minha lista para sempre Lylia. Obrigada pelas dicas 🙏
eu indo assistir todos sabendo que sou extremamente sensível e não posso nem falar de personagens de série que já morreram porque sou apegada como se fossem da minha família
Assisti Dançando no Escuro logo que saiu em DVD em 2000... no dia em que fui demitido.
O filme é realmente muito pesado, apesar da fotografia clara e tons pastéis.
A cena da Selma com o Bill é quase insuportavelmente dolorida.
E o final! Do final nada se pode dizer.
Dançando no escuro me destruiu de um jeito.. Sério, depois desse filme você vai precisar de terapia.
Assisti Lilja 4ever durante a adolêscencia e zuou a minha cabeça por um bom tempo. A inocência dela frente à podridão do mundo. Não tenho estômago para assistir de novo.
muito pesado meu deus
No dia-a-dia:
"Olha, não tá dando, acho que preciso de uma boa terapia."
Vídeo novo - 5 FILMES PARA DESTRUIR O SEU PSICOLÓGICO:
"Hum, deixa eu ir atrás..."
Exatamente assim.😂😂😂😂
Pior kkkkkk
Thiago S. Nada melhor que assistir a esses filmes como terapia; você até começa a acreditar que a vida da gente é boa demais. Até para eu mesma que nasci numa realidade do tipo Gummo.
idem
Me recuso a ver esse tipo de filme, mas fico curioso com o enredo!
Vi "Come and see" por causa do canal.Eu não conhecia...
Horrendo e verdadeiro! Obra de arte.
Parecia q eu tava lendo "Gorazde,área de segurança " de novo
"Para sempre Lilya"
É pesadíssimo 😞. Você já começa assistir com raiva. Não dá pra saber o que é pior ...o começo, o meio ou o fim.
Acabei de assistir e estou preocupada pois não fiquei tão chocada como tds dizem ter ficado. Não sei se ando vendo Bacci d+ e quase nada me surpreende mais.😕
@@MarciaOliveira.marcinha Eu acho pesado pelo fato que isso acontece de verdade. Mas tem filmes que também não sinto a mesma intensidade dos comentários quando leio.
@@denisexavier98 Eu acho que justamente por assistir d+ o Bacci não achei tão impactante, sei lá; cada dia uma notícia ruim vai superando outra e a gente vai entrando num coma emocional onde o horror não nos choca tanto quanto deveria. 😞
E vejo tbm o site Gore aí pronto, acho que por isso tbm!😉
Realmente, ficou muito tempo na minha mente. Muito pesado e triste.😟
Assistam um vídeo que salvei na minha playlist, está escrito: UM DOS CASOS MAIS CRUÉIS QUE ASSISTI. Acho que vão gostar, foi um caso real.😉
Vá e Veja é um verdadeiro soco no estômago. Aleksei Kravchenko dá um show de interpretação.
Quando mais jovem gostava de ver uns pesados, acho que aguentava até, o pior deles que vi foi "A Serbian Film", história de um cineasta que se aproveita de um ator pornô e o drogando para que ele ficasse excitado constantemente e fizesse coisas horríveis, foi a coisa mais pesada que já vi, nem "Begotten" era tão pesado assim ao meu ver. Por isso acho que o "Dançando no escuro" e "Para sempre Lyla" não são tão terríveis assim, tipo dá pra ver até o fim sem querer morrer, eu acho. Desta lista até fiquei curiosa, mas não sei se teria coragem e psicológico para assisti-los.
Sim serbian e forte ,Kill list tbm e Trauma assistia pesado.
@Mell Shu assista TRAUMA
@Mell Shu Assista o KILL LIST e TRAUMA
@Mell Shu O final é a coisa mais horrível mesmo.
O filme Para Sempre Lilya chegou a me dar insônia, dias e dias com o filme na cabeça, assisti muitos anos atrás. Até hoje quando ouço sobre prostituição infantil, tráfico de mulheres eu lembro do filme. É um filme inesquecível e que trabalho dessa atriz, na época mirim.
O "Hereditário" é muuuioto pesado tbm!! Traumatizante kkkk
O vá e veja é simplesmente brutal, vou assistir o Pássaro pintado hoje. Obrigado pelas sugestões Dri
Dessa lista só vi o "Para Sempre Lilya", ele é daqueles "cinema que doí" para mim ele pesa tipo o "Beasts of No Nation" que tu assiste e fica pensando na merda que o mundo é. E agora vou atrás desse "Vá e Veja".
Só um aviso, Para sempre Lylia é o mais leve dessa lista.
O trailler de O Pássaro Pintado me trouxe aqui. A violência humana parece não ter limites. Não sei se sobreviverei psicologicamente vendo esses filmes.
"Vou destruir seu psicológico"
Eu: Mais?! Tem como isso ainda!? Ja faz tempo que nao sei o que é psicológico
Eu já tinha lido "O pássaro pintado" há vários anos, não sabia que tinha sido adaptado para o cinema. Das indicações assisti "Para sempre Lilya". Acho sempre muito complicado, difícil mesmo falar "gostei desse filme", sendo temáticas tão cruéis.