BERNARDINHO EXPLICA A CHAVE PARA UMA LIDERANÇA FORTE | Os Sócios Podcast 133

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 авг 2024
  • FAÇA SUA MATRÍCULA PARA O VIVER DE RENDA 21: r.vocemaisrico...
    Conheça a linha de Ômegas da Pura Vida:
    r.vocemaisrico...
    Link Episódio Completo em áudio: 🎧
    open.spotify.c...
    Assista o episódio completo:
    ruclips.net/user/li...
    Temos um cupom especial para você: SOCIOSPURAVIDA
    Você sabe o que faz de um time campeão?
    Além do que se acredita, mais do que habilidades técnicas, existem certos pontos que fazem com que algumas equipes tenham mais resultado do que outras. Mas que pontos são estes?
    Seja no cenário do esporte, seja em uma grande empresa com diversas equipes, a excelência e a determinação são diferenciais. Trata-se de pilares relevantes que foram observados em indivíduos que alcançaram resultados extraordinários com suas equipes, como é o caso do convidado da vez.
    Afinal, no contexto da vitória, o que está por trás de um campeão? Qual é o segredo para chegar lá? Como se tornar capaz de liderar e ajudar pessoas neste caminho? Liderança é treinável? Qual é a importância da autorresponsabilidade? Por onde começar?
    Para responder estas e outras perguntas, convidamos Bernardinho para o episódio 133 do podcast Os Sócios. Falaremos sobre liderança, cultura de excelência, como treinar e desenvolver habilidades e pessoas, como valorizar talentos, como usar o ambiente a seu favor e muito mais.
    Ele será transmitido ao vivo nesta quarta-feira (17/05), às 12h, no canal Os Sócios Podcast.
    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini
    Convidado: Bernardinho @bernardinho_oficial
    BERNARDINHO EXPLICA A CHAVE PARA UMA LIDERANÇA FORTE | Os Sócios Podcast 133

Комментарии • 44

  • @LucasMapa
    @LucasMapa Год назад +34

    Infelizmente, no momento atual da humanidade, temos líderes que tem como objetivo satisfazer os desejos dos liderados e não liderar e evoluir o seu time. Liderar, realmente, não é concurso de popularidade.

    • @Proibido_bakay
      @Proibido_bakay 7 месяцев назад

      Vc tá errado, se as empresas valorizassem os funcionários ao invés de só olhar para o próprio umbigo, tudo mudaria 😊

    • @LucasMapa
      @LucasMapa 7 месяцев назад

      @@Proibido_bakay se essa é sua verdade, fique com ela. Todas as empresas que eu trabalhei até hoje me valorizaram e pude aprender muito em todos os lugares e com as pessoas que trabalhei. No mundo real, valorização vem depois do aprimoramento e não o contrário.

  • @renatomendes4646
    @renatomendes4646 Год назад +17

    "As palavras Convencem, o Exemplo arrasta"

  • @MarianoArantes_
    @MarianoArantes_ 4 месяца назад +2

    Bernardinho é um líder incrível
    Por isso é muito vencedor

  • @marcelocarvalho2406
    @marcelocarvalho2406 Год назад +3

    Bernardinho é monstro!
    Sou fã! 👏🏾👏🏾
    Mas tem momento q é difícil entender ele falando. Kkkkkk

  • @Adriano-qm9mr
    @Adriano-qm9mr Год назад +15

    Na escola preparatória de cadetes de Campinas os cadetes e capitães almoçocam num restaurante à parte do restaurante dos recrutas isso pra mim é uma forma de segregação aonde a hierarquia é imposta a duras penas isso pra mim que sou civil cheira muito mal é como dizer que uma mosca nunca será uma abelha 😅😅😅😅

    • @rubinhor20
      @rubinhor20 Год назад +2

      Hierarquia e Disciplina. Se não for assim não existe Exército. Agora, entendo o fato da segregação, principalmente pelo fato de que para se tornar um Oficial de Carreira, no modo mais comum, é através da EsPCEx. Então, não há como "começar de baixo", só chega lá, na maioria das vezes, quem tem um apoio externo maior, podendo ser financeiro, familiar, informacional, entre outros. Há sim uma segregação, não pelo fato de que oficial deve estar almoçando com Praça - sendo só uma faceta do clube dos bolinhas que é o oficialato militar - mas que pelo fato de que não é todo mundo que consegue se tornar Oficial. Sabe o que um general Romano um dia foi? Legionário.
      Ele se tornou um general, não porque, na maioria das vezes, teve maior apoio familiar, conseguiu estudar mais e posteriormente se formou(aqui por sua dedicação e notas que garantiu uma colocação melhor) e recebeu por osmose as promoções; não, ele mereceu por cada batalha, cada momento lá dentro.
      Não sei qual o caminho, mas todos deveriam começar do mesmo lugar e que os melhores ganhem as promoções.
      Edit: Falo isso como alguém que já foi militar e praça.

    • @Adriano-qm9mr
      @Adriano-qm9mr Год назад +1

      @@rubinhor20 obrigado pela atenção e pelo ponto de vista

    • @drdavidrodri2451
      @drdavidrodri2451 Год назад +1

      Sr. Adriano, sou Oficial da PM, e a questão dos ambientes serem diferenciados por patente e graduação é apenas para proteger a disciplina e a autoridade dentro de um quartel, quantos amigos o sr. tem que numa conversa, ou um ambiente mais descontraído acaba extrapolando e fazendo alguma gracinha ou se porta de modo desrespeitoso? isso também ocorre em organizações militares, para proteger a autoridade, a disciplina e a hierarquia os ambientes são separados, dessa forma há uma pequena distância saudável que permite que as coisas corram bem no dia a dia, porém o superior tem o dever de tratar o subordinado com respeito e dignidade, agora tu imagina por exemplo um sargento indo numa balada com seus soldados, eles bebem juntos, fazem piadas etc... como fica o convívio no dia seguinte no quartel? óbvio que alguns saberão se comportar, mas também é óbvio que a liderança do sargento neste exemplo que eu disse ficaria prejudicada, certamente algum soldado cedo ou tarde poderia levantar essa situação para questionar a moral e a autoridade do sargento, apenas um exemplo para ilustrar.

    • @drdavidrodri2451
      @drdavidrodri2451 Год назад

      @@rubinhor20 sr Raul respeito sua opinião, mas existe alguma proibição de um soldado prestar o concurso e se tornar Oficial do Exército? aliás há uma visão muito deturpada a respeito do Oficialato,eu me tornei Oficial da PM e era de uma família pobre, inclusive nasci sem ter lugar para morar até que minha mãe recebeu um terreno da prefeitura; e muitos de meus colegas que hoje são Oficiais eram de famílias pobres, um deles inclusive, foi motorista de ônibus e Garçom antes de passar no concurso; então por favor tente rever essa questão de achar que Oficiais vem de famílias ricas e privilegiadas, creio que já foi assim, mas hoje em dia com certeza nem tanto.

    • @rubinhor20
      @rubinhor20 Год назад

      @@drdavidrodri2451 Acredito que esteja confundindo as carreiras. Estou me referindo a carreira como Oficial do Exército, Expecex. Não conheço quase nada da cultura corporativa da PM, nem como é o trato entre oficiais e praças. O que te digo que era MUITO difícil um pobre passar na Expecex, antigamente era sem cota, até 21 anos. Como que alguém estuda pra um concurso contra alguém que estuda o dia todo enquanto ele só tem a noite pra estudar?
      Não acho que seja errado ter oficiais, só acho que deveria ter uma carreira única, mesmo começo. Tudo cadete, aos moldes das polícias européias. Porquê o oficial de concurso não tem vivência, só tem teoria, e acaba não passando pelo o que a tropa passa, isso cria abusos e falta de senso de corpo. Abraços

  • @leonardo-gv7kb
    @leonardo-gv7kb Год назад +3

    O problema é que em muitos lugares o mais popular fica com emprego, glória e méritos😂

  • @_Alexandre_.
    @_Alexandre_. Год назад +3

    😂😂😂 3:13 Olhem a cara do "safado" olhando pra mão dela... ele tá apaixonado!

    • @aaaaaaa710
      @aaaaaaa710 Год назад

      eles são casados poh, é normal

    • @_Alexandre_.
      @_Alexandre_. Год назад

      @@aaaaaaa710 Serio?!

    • @batas1892
      @batas1892 Год назад +1

      @@_Alexandre_. kkkkkkkkkkkkkkkk tu não sabia? 🤣🤣🤣

    • @_Alexandre_.
      @_Alexandre_. Год назад

      @@batas1892 Sim, sabia! O meu "serio" foi "uma tirada de corpo" 😆

  • @guilhermedias150
    @guilhermedias150 Год назад +1

    Qual é o documentário que o Berna comentou?

  • @larryhenry5689
    @larryhenry5689 Год назад +4

    Pelo que entendi, você precisa investir com sabedoria, se precisar das coisas boas da vida. até agora, ganhei mais de $ 470 mil em lucros brutos apenas no quarto trimestre do mercado com minha estratégia de portfólio diversificado e acredito que qualquer um pode fazer isso, você tem a estratégia certa. fundos mútuos demoram um pouco, mas investir com sabedoria é a chave para o curto prazo. A maioria de nós presta mais atenção à posição fácil no mercado do que ao custo da diversificação adequada.

    • @Patricia11524
      @Patricia11524 Год назад

      Meu primeiro investimento com a Sra. Caitlyn M Rose deu a Lynne um lucro de mais de $ 98.000 US e desde então ela nunca deixou de entregar e posso até dizer que ela é a corretora mais sincera que já conheci.

    • @Patricia11524
      @Patricia11524 Год назад

      Acho que sou abençoado porque se não tivesse conhecido alguém tão espetacular quanto a especialista Sra. Caitlyn M Rose

    • @Patricia11524
      @Patricia11524 Год назад

      Ela me ajudou a recuperar o que perdi tentando mudar

    • @Patricia11524
      @Patricia11524 Год назад

      Eu acho que ela é a melhor corredora que eu já vi

    • @francisca.6217
      @francisca.6217 Год назад

      @@Patricia11524 Sim, também sou um testemunho vivo da especialista. A Sra. Caitlyn M Rose mudou minha situação financeira para melhor, tudo graças à minha tia que a apresentou a mim

  • @andersonsoterobinbin1802
    @andersonsoterobinbin1802 Год назад +1

    Bernardinho sempre fala coisas boas e tem inegável sucesso no seu ofício , agora essa de líder militar no Brasil não está tão bem porque com capitão Cloroquina , General ''falta de oxigênio" pazzuelo , Praga Netto vixe tá feia coisa ainda vão responder na justiça

    • @andrecarlos7747
      @andrecarlos7747 Год назад

      Militares nunca foram tão desmoralizados e merecidamente. Os últimos anos são pra classe enfiar a cabeça no buraco