Encontro Nacional de Mochileiros (2014)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 сен 2024
  • Cerca de 200 mochileiros, vindos de quase todos os estados do país, participaram de uma reunião de confraternização, nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2014.
    O palco para o encontro foi o Castelli Di Palma, em Curitiba, no Estado do Paraná, um castelo quase centenário e de características medievais, ornamentado com jardins esculturais e arquitetura imponente. Com capacidade de acomodação para 400 pessoas, todas as necessidades dos viajantes e infraestrutura para o evento foram plenamente atendidas, com destaque para a segurança e conforto dos participantes.
    Por volta das 20 horas de sexta-feira (29) os participantes começaram a se concentrar. Após manterem contato virtual, os mochileiros se socializaram e alicerçaram novas amizades. Entre as atividades desenvolvidas estavam o futebol, basquete e uma curiosa trilha ecológica. O ponto alto do evento aconteceu na noite de sábado, com a realização de um elogiado baile a fantasias.
    Reis, rainhas, cavaleiros, gladiadores, freis, carrascos, entre outros, ‘confrontaram-se’ no salão social do castelo, em meio a duas piscinas aquecidas, abastecidas com água mineral de uma mina local, variados pratos de doces, salgados, coquetéis e muito som, luz e animação.
    O DJ curitibano, Cleverson Vidal, trouxe para o evento uma performance musical de alta qualidade, de forma que atingiu a máxima satisfação dos convidados. Já a super banda ‘Seventh Horse’, que veio de São Paulo exclusivamente para agitar a noite, foi muito elogiada por todos.
    Com repertório diversificado e ênfase no projeto de Classic Rock, Heavy Metal e Hard Rock, a 7th Horse embalou o bom e velho rock’roll, uma harmonia perfeita entre ocasião e tema do evento, com destaque para “Dream On” (Aerosmith), TNT (AC/DC), Iron Man (Black Sabbath), Ace of Spads (Motorhead), Smok on the Water (Deep Purple), entre muitos outros.
    No centro das atenções estavam Leonardo Brindeiro (vocal e guitarra); Vagner Lima (Guitarra); Fernando Guimarães (contrabaixo) e Douglas Assunção (bateria). Cercados pelos lendários personagens medievais, os músicos encontraram inspiração para conduzir o agitado evento madrugada afora.
    Entre uma pausa e outra, o DJ entrava em ação, com uma composição de músicas eletrônicas e estilos atuais que levaram os participantes a balançarem suas fantasias no salão.
    Os aniversariantes também foram lembrados, homenageados e parabenizados. À frente do público, o DJ Cleverson comandou um ‘parabéns eletrônico medieval especial’, que foi acompanhado com palmas por todos os convidados.
    A música só parou por volta das 5 da manhã, quando as armaduras foram desatarraxadas, as espadas e escudos colocados à baixa guarda e o grupo fez uma pequena pausa, até o momento do café da manhã de domingo, quando todos se reuniram no salão social para um dia que foi marcado pela despedida.
    O ‘imperador’ paranaense, Regilielton Giovanelli, um dos organizadores do evento, disse que a confraternização reuniu mochileiros de quase todos os estados brasileiros. Segundo ele, o encontro tinha como objetivo ampliar o ciclo de amizades mochileiras para futuras viagens. E tamanho foi o êxito, que antes mesmo do evento, os até então ‘desconhecidos’ já foram se encontrando em bares e até em trilhas.
    “Muitas pessoas chegaram ao Castelo parecendo ‘velhos conhecidos’ e outras tantas lá se tornaram grandes amigos. Acredito que quem não tinha uma companhia para viajar, agora, não terá é uma data no calendário para tantos convites, que inclusive já estão sendo feitos. A galera toda já aguarda por um novo encontro mochileiro e acredito que no próximo,o número de pessoas irá dobrar, assim como as amizades e as alegrias”, disse Lielton.
    Para a “fadinha” gaúcha, Graziela Nunes, o evento superou todas as expectativas. “Foi sintonia, foi alegria, foi incrível. Esperamos que uma segunda edição aconteça em breve para podermos rever os amigos”, disse.
    Já para o jornalista “carrasco”, Luiz Carlos Izzo, de Itupeva/SP, o encontro serviu para manter as amizades, renovar as antigas e buscar as novas. “Tive a grata satisfação de viver um final de semana maravilhoso, ao lado de pessoas maravilhosas, divertidas e, juntos, brindarmos a amizade e o amor por um hobbie, viajar. O lugar, majestoso e imponente, não poderia ter sido o melhor cenário para a realização desse nosso fabuloso encontro que já deixa saudades. Que todos mantenham as amizades conquistadas, renovem as antigas e aguardem as novas”, concluiu.
    Contribuição Social
    O Encontro Nacional de Mochileiros também contribuiu com a causa social e, com a ajuda de todos, deu um show de solidariedade.
    Cem unidades de cobertores foram adquiridas pelos organizadores e vendidas para os participantes.
    Após o uso, as peças foram doadas para o Lar “Vovó Zeli” e para a “Associação Lar Criançarteira”, que acolhe vinte crianças em regime de internato.

Комментарии • 2