Filme MUITO fraco. a homenagem do inicio e lá do fim foi legal, mas foi só isso. o conflito entre eles foi só uma releitura do filme 1, ou seja, os dois tem o mesmo objetivo e um quer união e outro conquista ( Luther King X Malcon X) e o fim do conflito? MARTA de novo, igual Batman vs Super homem. fala sério. se fizessem um curta com a homenagem e ul filme do Namor ( que foi a única coisa boa do filme mesmo) seria melhor. fora a ausência total de carisma e protagonismo daquela menina que nem o nome eu lembro.
Um detalhe legal: quando vão pegar a Riri nos EUA, ela tenta se defender de Okoye, primeiro jogando uma caixa de som, e depois pega um aquecedor na mão. Pois essas foram exatamente as armas usadas contra Namor e seu exército: ondas sonoras e um "aquecedor gigante".
Uma curiosidade : A inteligência artificial de Shuri recebe o nome de "Grio" ( Griô ), ou melhor, Griot. Na cultura africana, Griots são contadores de história, cantores, poetas e musicistas da África Ocidental. São muito importantes para a transmissão dos conhecimentos dentro das culturas de diferentes países africanos. Eram os guardiões das palavras, das historias, do conhecimento, da cultura do povo.
Eu me emocionei bem mais com o filme Red do One Piece e são bonecos que nem existem.. O filme Wakanda tem momentos de emoção, mas no meu caso One Piece Red foi mais.
@@oTioSukuna O início e o fim foi emocionante, a história de “sin amor” dos colonizadores matarem e escravizarem a família dele. A mesma história de escravidão na África Subsaariana… O único mangá que eu me emocionei foi de 1945 em Hiroshima e Nagasaki!
Impressionante como TODOS na sala ficaram em silêncio durante a introdução da logo Marvel Studios, até as crianças. Ali já deu pra perceber que o filme seria diferente de tudo que foi apresentado esse ano. Namor e Talokan merecem um fllme solo, mostrando mais suas origens e personagens. Aguardo ansiosamente o "Príncipe Submarino" novamente nas telas.
@@gabrielmonteiro9472 Não. A Marvel não podia usar o Namor antes porque ele é um mutante, como ele mesmo diz no filme, mas agora ela já comprou a FOX então pode fazer o que bem entender com ele.
Há um detalhe na cena em que a nave chega a Wakanda: para abrirem os portões, eles batem na água como tambor. A câmera foca nessa ação antes dos portões invisíveis se abrirem. Isso é uma referência às religiões de matriz africana, que iniciam seus ritos batendo os tambores para abrir as portas do reino de Orun, onde habitam divindades dos cultos africanos, assim como Wakanda é um reino onde se bate tambor para que as portas sejam abertas e se tenha acesso.
Uma coisa que vi pouco nos comentários, foi a trilha sonora desse filme. A música conversa com a cena, explica a situação (claro, pra entender precisa conhecer o inglês) mas a cena de Talokan, onde a trilha sonora utilizava frequências doces e suaves, criando uma temática aquática, e notas mais agudas, reverberando o amor, que seria o amor de Namor pelo seu povo, onde vemos crianças. a natureza conversando com a música e a música conversando com você. Na cena final, onde Shuiri começa a se preparar contra Namor, você vê a trilha sonora mais uma vez conversando com você, mostrando que ainda há esperança em sair dessa guerra, e mesmo perdendo o Pai, Mãe e o Irmão, ainda havia coragem e antes que não conseguia recriar a Erva do Coração, agora foi capaz. Cara, a trilha "Con La Brisa" e a "Alone" foram as duas músicas, que me fez até emocionar, pqp, essa foi a melhor trilha sonora que já ouvi em toda história do cinema pra min, misturar isso com cultura etimológica é a coisa mais sensacional que fizeram.
Maravilha!!! Senti isso também e corri pra achar a musica que tocou quando Namor mostrou Talokan pra Shuri 🥲❤️ eu comecei a chorar no cinema pq essa música me tocou num tanto (Con la brisa) 😭😭😭
Vale ressaltar, que na cena pós credito quando Nakia apresentar seu filho (filho de T'Challa) o nome dele haitiano é Toussaint que é o nome de um Lider revolucionário do Haiti, remetendo ao T'Challa ( também nome do garoto) que também foi um lider.
No final, quando a Shuri volta ao laboratório, ela cumprimenta e Riri de sob um enquadramento identico ou de ela cumprimentando o tchalla no primeiro filme, apenas não faz o gesto Wakanda Forever. perfeição
Duas boas referências que poderiam ser acrescentadas envolvem nomes usados: 1. Shuri chama sua I.A. de "Griot": nas tradições africanas, o Griot é a figura que carrega os conhecimentos e os transmite oralmente, sendo uma espécie de "biblioteca humana". 2. O nome haitiano do filho de T'Chala é "Toussant": É uma referência a Toussant L'Overture, a principal liderança do processo que levou o Haiti a obter sua independência, em 1804. Mais uma vez, um ótimo vídeo. ☺️👍🏿
O filme é sensacional! Homenagem linda! A corrente que Namor evoca para levar Shuri a Talokan me lembrou muito Procurando Nemo, na cena das tartarugas!
Uma boa homenagem seria não matar o Pantera Negra no filme de acordo com o desejo de Chadwick, apenas mudar o ator e continuar a história que ele começou.
@@tuareg8311 aleluia tem alguém que pensa igual a mim,QUAL A NECESSIDADE DE ACABAR CM O PANTERA NEGRA sim o mano morreu mais isso impede de continuar a história,fora que ele tem agora UM FILHO QUE HERDARÁ FUTURAMENTE O MANTO DE PANTERA NEGRA
Esse filme é incrível, com MTA referência e cheio de emoções , muito poético, é um filme sobre descobrimento, redenção e resiliência, conseguiram suprir a falta de chadwick , filme incrível
Ranieri, uma referência que também eu percebi no filme, é que o local que ocorreu o encontro de Namor e A Rainha Mãe foi em Cabo Verde. Achei interessante isso, Cabo Verde é o país africano mais ocidental da África. E também segundo alguns mitos, a Atlântida se localiza no meio do oceano Atlântico, não que Cabo Verde se não localiza exatamente no meio do oceano Atlântico, mas estrategicamente sim.
Um detalhe legal, antes da shuri queimar o namor, ela fala "Wakanda Forever" e ele fala "Imperius Rex" que é o bordão clássico dele nos quadrinhos e significa " O Rei do Império"
Kkkkkkkk, quando vi essa cena achei que era Tokusatsu, Cavaleiros do Zodiaco falando nome de golpe, kkkkkkkkk. O lutinha fraca viu, a luta da ponte com a Okoye ganha de dez a zero
Outro detalhe legal é a cena da Shuri escolhendo o capacete cor dourado ao inves do prata, mostrando mais semelhança com o Killmonger (sede de vingança) q o prata do Tchala…
Percebi que o killmonger fala pra Shuri que ela o escolheu, sendo que ela chama a mãe. Ela o escolheu em seu subconsciente pois os dois estão em luto, mostrado nas vestimentas que usam e o desejo de vingança. Fico triste pelo killmonger não ter encontrado a paz ainda mesmo no pós morte.
Talvez isso tenha acontecido "de propósito", ou seja, ela escolheu a mãe mas talvez se ela não tivesse conversado com o Killmonger ela não teria repensado as escolhas dela? Talvez o plano ancestral tenha feito isso pra ambos repensarem? Eu acredito que um dia ele encontrará.
Um fanservice que só os fãs mais antigos conhecem bem, acontece quando Namor - o Príncipe Submarino grita "Imperius Rex" Cara! Eu voltei a minha infância!
O filme é EXCELENTE. Ultrapassa muito os limites dos filmes de Super-Heróis até aqui. Muita emoção na história. Deveria ( ou deve) ser indicado ao Oscar. A propósito, Letícia Wright deu um show de interpretação.
Assisti hoje! Chorei do começo ao fim do filme, muito emocionante e muito rico em detalhes e cuidados pra não tirar a essência da senquência dos filmes, e na minha opinião foi um dos melhores até agr nessa nova fase da Marvel.
Quase chorei umas 3 vesses só revendo as cenas, o filme foi uma bela homenagem ao Chadwick Boseman.... filme simplesmente maravilhoso, e a musica da Rihanna boa demais!
Na cena em que a Shuri vai buscar a Riri Williams, eu me lembrei da cena em que o Tony vau buscar o Peter em "Guerra Civil" Riri e Peter disseram que não poderiam ir por causa da escola, enquanto Shuri e Tony olham com um rosto estranho, achei q iria estar nesse vídeo
O filme foi lindo demais !!!! Uma ressalva foi, que eu achei que as cores do traje da Shuri estavam amarelos por se remeter ao Kiwmong, por conta da Shuri ainda estar com mesmo pensamento de vingança, ate mesmo uma cena mostra ela escolhendo o capacete, onde tinha um semelhante ao de T’chala e outro igual ao de Kiwmong, e ela escolhe justo o dele, pois estava com mesmo sentimento de vingança
Vi o filme hoje com meu filho, COMOVENTE, de chorar, por saber que o PANTERA NEGRA realmente se foi! PARABÉNS ao jovem que faz as narrativas do canal, muito bom mesmo!!!
Eu assisti o filme ontem e hoje saiu o seu vídeo, é muito bom pegar as partes q eu fiquei perdido, mas o filme é maravilhoso, não assisti no cinema, mas deu pra sentir aquele "arrepio" quando a Shuri vestiu o traje 🖤 Wakanda Forever 🖤
Tb, depois de She Hulk, Ms Marvel, Thor 4 serem bem inferiores, tenho medo dos proximos projetos serem ruins tb Agr torcer para voltar as qualidades das tres fases anteriores, ou ate melhores.
Teve uma referência q passou batido nesse vídeo, Shuri exige a rendição de namoro e enfatiza q ele tem um povo a zelar, igual T'Challa fez com M'Baku qdo o imobilizou no desafio pelo trono, ele enfatiza a mesma coisa.
Ótimo vídeo, deixou escapar um detalhe! Após a morte da Rainha, o M'baco reprisa um diálogo com a Shuri, sobre ela ser uma "criança que zomba da tradição" igual no primeiro filme! Grande abraço
2 года назад+4
Quando diz não ser mais criança porque o mundo tirou muito dela, isso?
Excelente filme, uma cena que notei remeter a outro filme é quando as Dora Milaje pulam do navio na batalha contra os seres da água, é muito parecido com "A Grande Mulhara" onde as guerreiras de azul pulam amarradas a cordas e com lanças nas mãos! Excelente analise!
O que mais amei e achei muito respeitoso é que o filme não inventou uma mega catástrofe para explicar a morte de um herói. Deixou claro que foi uma doença, sem deméritos, uma batalha que ajuda a representar várias outras pessoas que também passam por isso. Achei excelente.
Eu me emocionei com todo o início e no final (pós créditos). Foi uma homenagem justa ao ator. Gostei do Namor, gostei do universo aquático apresentado, e gostei muito da Rainha Ramonda. Mas do filme em sí, queria ter gostado mais.😬
Ficou muito bom mesmo, mas acho que poderia ser melhor, passou uma vibe meio vazia do lugar, não mostrou por dentro do palácio e tava escuro até demais.
@@nerikles8352 ah beleza, se o filme se passar numa região de um povo que não precisa de luz é só deixar tudo escuro e fds... Só acho que poderia ter algumas fontes de iluminação lá, sla tipo umas aguas vivas.
Análise muito bem feita sobre o filme, fui assistir antes de ver o vídeo, melhor filme da Marvel nesse último ano... Espero ver logo outra análise quando sair na Disney plus 🔥🔥🔥
Que maravilha de notificação neste domingo! Não sei como você consegue fazer tantas análises com o filme ainda no cinema. Gostaríamos sim de uma nova análise quando o filme estiver na Disney+
É o melhor filme da Marvel de 2022, mas tem um ritmo lento, com a impressão que poderiam ter contado a mesma história em menos tempo. A homenagem a Chadwick Boseman foi incrível e a cena pós-crédito emocionante. O filme tem um tom escuro e triste com alguns raros momentos de humor. A personagem da Riri foi ótima, mas estabeleceram um vínculo superficial quase inexistente dela com o Tony (nem como uma fã ou algo do tipo) ao mesmo tempo que colocaram referências excessivas dela com cenas vistas do Homem de Ferro no MCU.
Vdd, Riri precisava ter sido mais aproveitada nas referências, porque até no cinema, as pessoas tavam falando: “deixa ela morr3r, pra quê salvar essa menina?” Se mostrasse que ela é a coração de ferro, a coisa seria melhor entendida ao público leigo
Cara vc é um gênio!!! Sensacional as edições e suas observações... Pantera 1 e 2 são filmes extraordinários... impossível não se emocionar... Parabéns pelo vídeo!!! 🙏🏻
Esse filme também tem muitas referências a várias culturas africanas. Como o próprio branco que usam no funeral, que é utilizado em várias cerimônias por ser uma cor que representa a pureza. Seria legal se pudesse trazer essas referências tbm
Gostaria se dizer que a Rainha Ramonda sabia sim do T'challa JR pq Shuri questiona se sua mãe chegou a conhecê-lo pela mãe do garoto, e ela diz que conheceu e manteve em segredo, longe do trono e da pressão, assim como T'challa queria já que sentia que tinha alguma coisa estranha.
Sim, e tem uma cena que a rainha diz "tem uma coisa sobre seu irmão que você precisa saber" aí o elefante pira e corta a fala. Acho que ela ia falar sobre a criança
Raniere, não acredito que você não viu a placa do carro que transportava o agente Ross, CB112976. É a data de nascimento do Chadwick, e logo após liberta o personagem do ator 'Freeman '🥁. Me deu um orgulho quando percebi, não sabia qual era a data, mas deduzi ali na hora.
Esse definitivamente é o filme mais sensível que a Marvel já produziu. Tudo é levado com respeito, o luto é levando com respeito, a jornada de descobrimento da Shuri é levada com respeito, algo totalmente diferente se comparado a putaria que é Love and Thunder. As únicas coisas realmente negativas é o roteiro, e alguns personagens que aparecem do nada e vão pra nada. Wakanda Forever é uma jornada de luto...
Nesse filme a Marvel acertou, pois os lançamentos de ano foi complicado. O filma tá lindo, eu gostei de ser mais longo. A história e motivações, pra mim convence, eu gostei do filme. E claro foi uma incrível homenagem ao Chad, o legado dele sempre viverá, um do melhores personagens e pessoa do UCM.
A referência ao MIT, se não me engano, o Tony Stark era um patrocinador do instituto, e se não me engano o T'Challa também acabou se tornando patrocinador no final do 1º filme do Pantera Negra. Já quando a Shury está segurando seu capacete de Pantera Negra, um pouco antes o capacete dela aparece meio que "flutuando" mas parece um outro capacete mais ao fundo, "flutuando" também. Talvez, essa já seria uma pista de que o T'Challa havia deixado um herdeiro, e talvez também esse seria o motivo do título do filme ser "Wakanda para sempre", ou seja: não acabou com a morte do ator principal, pois a Shury assumiu o legado de Pantera Negra e agora também tem o filho do T'Challa. Quando a Shury está segurando seu capacete de Pantera Negra, pra mim, lembra muito o personagem Hamlet, de Shakespeare, que segura uma caveira e diz: "Ser ou não ser, eis a questão". Shury havia falado pra Riri Williams que o Pantera Negra estava morto, mas agora ela conseguiu recriar a erva coração e fez o ritual que todos os panteras negras fizeram. E faz parecer que ela ainda estava na dúvida de ser ou não ser a Pantera Negra.
Um detalhe que não foi citado, é o gesto com a mão feito tanto pelo Narmor quando senta no trono e quando passa pelos "talocanos" é uma posição que se vê nas imagens do Deus Serpente Emplumada, feitas pelos povos que cultuavam. Abraço.
Outro detalhe interessante: a cena em que a Shuri visita a Coração de ferro numa Universidade, se assemelha a cena de Capitão América: Guerra Civil, quando o Homem de ferro vai convocar o Peter Parker, elas até fazem piada sobre ser convocadas para Wakanda!
Achei lindo a trajetória de superação do luto da Shuri, e também dela assumindo o manto porque o direito de ancestralidade ela tinha tanto quanto o T'Challa, ele só era o primogênito, mas ela também é uma herdeira do manto. A jornada de aceitação dela de assumir o manto de Pantera Negra e de superar o luto pela família é linda de se ver!
Ranieri, no final do filme , Nakia responde a Shury que a Rainha conheceu o neto. Apesar de não ficar explícito mas é dito que o filho do Tchala conheceu a avó 👍🏼👏🏼👏🏼
2 года назад+1
Olá Juscelino, sim, conheceu, provavelmente no mesmo dia que buscou ajuda com Nakia no Haiti. O que quis dizer é que até este dia não deveria conhecer, pois não se comportou como se conhecesse.
Achei que aquela parte em que shuri vai para talokan e vai por aquele tudo de movimento só me fez lembrar procurando nemo (a parte das tartarugas ) e tem outra parte que me fez lembrar nemo tbm, que foi a parte final do combate quando o povo de namor leva varias bombas para dbaixo do navio wakandano que me fez lembrar aquela cena em nemo de todos os peixes nadando para baixo
Amei , lindo , eu me concentrei na história de namoro e o desafio de Suri. Linda homenagem, as lutas são Power. O povo do Namor luta para caramba, são ferozes meus olhos encheram de lágrimas com a cena inicial e final.
Eu até gostei do filme, principalmente pelas homenagens ao Chadwick, mas não consegui amar e me emocionar como no primeiro. Achei que o primeiro enaltecia mais Wakanda, e colocava o "mundo de fora" como os inimigos, ou seja, vários países que se achavam mto importantes mas sequer chegavam perto da tecnologia e história de Wakanda. No primeiro isso era tão forte que fez a gente ter empatia pelo vilão. Aquela fala, "Jogue-me no oceano com meus antepassados que pularam dos navios, porque sabiam que a morte era melhor do que a escravidão", foi uma das coisas mais lindas e arrepiantes que já ouvi. Foi um filme de arrepiar do início ao fim, os laços familiares, a imponência das Dora Milaje, que davam trabalho mesmo sem ter poderes. Era um filme sobre uma nação tida como "inferior", uma "tribo", mas que se mostrava grande e ao mesmo tempo humilde, ao abrir suas portas. Já aqui achei um pouco chato colocarem duas nações com histórico semelhante de exploração pra se enfrentarem. Deram o tom do "vilão" quando ele contou a história do seu povo, tentaram puxar a mesma empatia que o Killmonger conseguiu, mas nesse não me pareceu tão fluido. Na minha opinião, Wakanda ficou disputando protagonismo com Talokan. Achei tbm uma conveniência de roteiro o fato de que a tecnologia de Wakanda antes era insuperável e agora não dava mais conta do inimigo. Sei que aparentemente foi bem adaptado em relação aos quadrinhos, que eu não li. Mas acho que fui com mta expectativa e o primeiro filme tá num patamar mto difícil de ser alcançado.
O que achou do filme? 🤔
Muito bom, mas MUITO longo…
Muito bom
Eu gostei bastante uma excelente homenagem ao Chadwick Boseman. Descansa em paz 💙💙❤❤
Não assisti ainda
Filme MUITO fraco. a homenagem do inicio e lá do fim foi legal, mas foi só isso. o conflito entre eles foi só uma releitura do filme 1, ou seja, os dois tem o mesmo objetivo e um quer união e outro conquista ( Luther King X Malcon X) e o fim do conflito? MARTA de novo, igual Batman vs Super homem. fala sério. se fizessem um curta com a homenagem e ul filme do Namor ( que foi a única coisa boa do filme mesmo) seria melhor. fora a ausência total de carisma e protagonismo daquela menina que nem o nome eu lembro.
Um detalhe legal: quando vão pegar a Riri nos EUA, ela tenta se defender de Okoye, primeiro jogando uma caixa de som, e depois pega um aquecedor na mão. Pois essas foram exatamente as armas usadas contra Namor e seu exército: ondas sonoras e um "aquecedor gigante".
Nossa como num percebi isso genialidade Vey 😂😱
ruclips.net/video/lhvNFCnMho4/видео.html
Boa 👏🏻
A
Raniery contrata o Juliano pro sessão nerd. O cara tá de parabéns. 🤓
Uma curiosidade : A inteligência artificial de Shuri recebe o nome de "Grio" ( Griô ), ou melhor, Griot. Na cultura africana, Griots são contadores de história, cantores, poetas e musicistas da África Ocidental. São muito importantes para a transmissão dos conhecimentos dentro das culturas de diferentes países africanos. Eram os guardiões das palavras, das historias, do conhecimento, da cultura do povo.
Ao perceber isso quase dei um pulo da cadeira, as referências são massa
O filme foi uma bela homenagem. Não tem como não se emocionar 🖤🤧
Eu me emocionei bem mais com o filme Red do One Piece e são bonecos que nem existem.. O filme Wakanda tem momentos de emoção, mas no meu caso One Piece Red foi mais.
@@oTioSukuna O início e o fim foi emocionante, a história de “sin amor” dos colonizadores matarem e escravizarem a família dele. A mesma história de escravidão na África Subsaariana… O único mangá que eu me emocionei foi de 1945 em Hiroshima e Nagasaki!
Baixei e assisti... Foi legal
sim, até chorei
@@markospaulo6283 onde baixa??
Impressionante como TODOS na sala ficaram em silêncio durante a introdução da logo Marvel Studios, até as crianças. Ali já deu pra perceber que o filme seria diferente de tudo que foi apresentado esse ano. Namor e Talokan merecem um fllme solo, mostrando mais suas origens e personagens. Aguardo ansiosamente o "Príncipe Submarino" novamente nas telas.
Onde assisti também, um silêncio total
Na sala onde assisti também fizeram silêncio na intro da Marvel
Nossa
A Marvel não pode fazer filme solo do Namor. É o mesmo acordo do Hulk
@@gabrielmonteiro9472 Não. A Marvel não podia usar o Namor antes porque ele é um mutante, como ele mesmo diz no filme, mas agora ela já comprou a FOX então pode fazer o que bem entender com ele.
Há um detalhe na cena em que a nave chega a Wakanda: para abrirem os portões, eles batem na água como tambor. A câmera foca nessa ação antes dos portões invisíveis se abrirem. Isso é uma referência às religiões de matriz africana, que iniciam seus ritos batendo os tambores para abrir as portas do reino de Orun, onde habitam divindades dos cultos africanos, assim como Wakanda é um reino onde se bate tambor para que as portas sejam abertas e se tenha acesso.
Ou seja, a famosa macumba...
@@Leonardo-ul6er bem mais interessante que a mitologia do cristianismo.
@@paoooba sim skks
@@paoooba tão interessante que nunca ouvi falar
@@mthsgs2221 se vc ficar sentado esperando que caia no seu colo n vai saber mesmo. Kkkkkkkkkk
Uma coisa que vi pouco nos comentários, foi a trilha sonora desse filme. A música conversa com a cena, explica a situação (claro, pra entender precisa conhecer o inglês) mas a cena de Talokan, onde a trilha sonora utilizava frequências doces e suaves, criando uma temática aquática, e notas mais agudas, reverberando o amor, que seria o amor de Namor pelo seu povo, onde vemos crianças. a natureza conversando com a música e a música conversando com você. Na cena final, onde Shuiri começa a se preparar contra Namor, você vê a trilha sonora mais uma vez conversando com você, mostrando que ainda há esperança em sair dessa guerra, e mesmo perdendo o Pai, Mãe e o Irmão, ainda havia coragem e antes que não conseguia recriar a Erva do Coração, agora foi capaz.
Cara, a trilha "Con La Brisa" e a "Alone" foram as duas músicas, que me fez até emocionar, pqp, essa foi a melhor trilha sonora que já ouvi em toda história do cinema pra min, misturar isso com cultura etimológica é a coisa mais sensacional que fizeram.
Maravilha!!! Senti isso também e corri pra achar a musica que tocou quando Namor mostrou Talokan pra Shuri 🥲❤️ eu comecei a chorar no cinema pq essa música me tocou num tanto (Con la brisa) 😭😭😭
Bem lembrado👏🏽👏🏽
tambem estou ouvindo até agora "Con La Brisa", super encaixou com a cena deslumbrante!
Eu também amei a trilha do filme!!!!
Vale ressaltar, que na cena pós credito quando Nakia apresentar seu filho (filho de T'Challa) o nome dele haitiano é Toussaint que é o nome de um Lider revolucionário do Haiti, remetendo ao T'Challa ( também nome do garoto) que também foi um lider.
No final, quando a Shuri volta ao laboratório, ela cumprimenta e Riri de sob um enquadramento identico ou de ela cumprimentando o tchalla no primeiro filme, apenas não faz o gesto Wakanda Forever. perfeição
muito perfeito
Ele apresentou no vídeo
Duas boas referências que poderiam ser acrescentadas envolvem nomes usados:
1. Shuri chama sua I.A. de "Griot": nas tradições africanas, o Griot é a figura que carrega os conhecimentos e os transmite oralmente, sendo uma espécie de "biblioteca humana".
2. O nome haitiano do filho de T'Chala é "Toussant": É uma referência a Toussant L'Overture, a principal liderança do processo que levou o Haiti a obter sua independência, em 1804.
Mais uma vez, um ótimo vídeo. ☺️👍🏿
O filme é sensacional! Homenagem linda!
A corrente que Namor evoca para levar Shuri a Talokan me lembrou muito Procurando Nemo, na cena das tartarugas!
Tbm peguei essa referência kkkkk
Também peguei kkk foi o que veio na mente
Baixei pra assistir, gostei.
Ri muito nesse kkkk. "sagaaazzz"
Uma curiosidade, namor foi o primeiro herói da Marvel
Chadwick merecia mais homenagens, ele sempre será o nosso eterno pantera negra.
Shuri (Letitia) foi sensacional!
Enquanto der dinheiro, tenha certeza, continuará kkkk
Verdade
Uma boa homenagem seria não matar o Pantera Negra no filme de acordo com o desejo de Chadwick, apenas mudar o ator e continuar a história que ele começou.
@@tuareg8311 aleluia tem alguém que pensa igual a mim,QUAL A NECESSIDADE DE ACABAR CM O PANTERA NEGRA sim o mano morreu mais isso impede de continuar a história,fora que ele tem agora UM FILHO QUE HERDARÁ FUTURAMENTE O MANTO DE PANTERA NEGRA
Esse filme é incrível, com MTA referência e cheio de emoções , muito poético, é um filme sobre descobrimento, redenção e resiliência, conseguiram suprir a falta de chadwick , filme incrível
Ranieri, uma referência que também eu percebi no filme, é que o local que ocorreu o encontro de Namor e A Rainha Mãe foi em Cabo Verde. Achei interessante isso, Cabo Verde é o país africano mais ocidental da África. E também segundo alguns mitos, a Atlântida se localiza no meio do oceano Atlântico, não que Cabo Verde se não localiza exatamente no meio do oceano Atlântico, mas estrategicamente sim.
Esse filme foi simplesmente maravilhoso, único filme recente da Marvel que me deu vontade de assistir várias vezes!
Um detalhe legal, antes da shuri queimar o namor, ela fala "Wakanda Forever" e ele fala "Imperius Rex" que é o bordão clássico dele nos quadrinhos e significa " O Rei do Império"
Eu achava que era" império do T rex"
que derrota mais bosta 👍
@@davidreis23 mais não tem um "T"
Kkkkkkkk, quando vi essa cena achei que era Tokusatsu, Cavaleiros do Zodiaco falando nome de golpe, kkkkkkkkk. O lutinha fraca viu, a luta da ponte com a Okoye ganha de dez a zero
ruclips.net/video/lhvNFCnMho4/видео.html
Outro detalhe legal é a cena da Shuri escolhendo o capacete cor dourado ao inves do prata, mostrando mais semelhança com o Killmonger (sede de vingança) q o prata do Tchala…
Percebi que o killmonger fala pra Shuri que ela o escolheu, sendo que ela chama a mãe. Ela o escolheu em seu subconsciente pois os dois estão em luto, mostrado nas vestimentas que usam e o desejo de vingança. Fico triste pelo killmonger não ter encontrado a paz ainda mesmo no pós morte.
Interessante que Kilmonger no filme anterior pede pra jogarem seu corpo no mar. Onde Namor mora? No mar.
Talvez isso tenha acontecido "de propósito", ou seja, ela escolheu a mãe mas talvez se ela não tivesse conversado com o Killmonger ela não teria repensado as escolhas dela? Talvez o plano ancestral tenha feito isso pra ambos repensarem? Eu acredito que um dia ele encontrará.
@@IamNessye na verdade ela encontra o Killmonger pq ela está com o espírito de vingança, que foi o que o Killmonger buscou a vida toda
Um fanservice que só os fãs mais antigos conhecem bem, acontece quando Namor - o Príncipe Submarino grita "Imperius Rex"
Cara! Eu voltei a minha infância!
Eu também. Principalmente em algumas lutas contra o Quarteto Fantástico.
O homem que deixa um legado nunca morrerá!
Nunca e sera lembrado como Pantera Negra
sim, ele está vivo :D
Sem dúvida um grande filme, uma grande homenagem
#Wakandaforever
O filme é EXCELENTE. Ultrapassa muito os limites dos filmes de Super-Heróis até aqui. Muita emoção na história. Deveria ( ou deve) ser indicado ao Oscar. A propósito, Letícia Wright deu um show de interpretação.
Eu 💗 este FILME!!! E a cena final com a música da Rihanna "Lift me up" me emocionou demais!!! 😔💗🎶🎼🎵
Ótima continuação eu curti muito.
A Marvel soube usar a lamentável situação do Chadwick.Emocionante!
#Wakandaforever 🙅🏾♂️
Assisti hoje! Chorei do começo ao fim do filme, muito emocionante e muito rico em detalhes e cuidados pra não tirar a essência da senquência dos filmes, e na minha opinião foi um dos melhores até agr nessa nova fase da Marvel.
Descanse em paz, Chadwick Boseman 🖤
Quase chorei umas 3 vesses só revendo as cenas, o filme foi uma bela homenagem ao Chadwick Boseman.... filme simplesmente maravilhoso, e a musica da Rihanna boa demais!
Sou fã do Namor desde que conheci quadrinhos. Fiquei feliz com a adaptação.
Queria que ele tivesse um auge mais poderoso o auge dele é bem fraquinho até
@@Alvin_Okkotsu mas eu acho que vão explorar mais os poderes e o auge dele
Na cena em que a Shuri vai buscar a Riri Williams, eu me lembrei da cena em que o Tony vau buscar o Peter em "Guerra Civil"
Riri e Peter disseram que não poderiam ir por causa da escola, enquanto Shuri e Tony olham com um rosto estranho, achei q iria estar nesse vídeo
Que o Eterno Rei Tchala descanse em Paz
O filme foi lindo demais !!!!
Uma ressalva foi, que eu achei que as cores do traje da Shuri estavam amarelos por se remeter ao Kiwmong, por conta da Shuri ainda estar com mesmo pensamento de vingança, ate mesmo uma cena mostra ela escolhendo o capacete, onde tinha um semelhante ao de T’chala e outro igual ao de Kiwmong, e ela escolhe justo o dele, pois estava com mesmo sentimento de vingança
Vi o filme hoje com meu filho, COMOVENTE, de chorar, por saber que o PANTERA NEGRA realmente se foi!
PARABÉNS ao jovem que faz as narrativas do canal, muito bom mesmo!!!
Gostei muito do filme. É uma homenagem linda pro Chadwick. Namor já é um dos meus personagens preferidos do ucm.
Vídeo maravilhoso! Parabéns. Eu amei demais Wakanda Para Sempre!
Eu assisti o filme ontem e hoje saiu o seu vídeo, é muito bom pegar as partes q eu fiquei perdido, mas o filme é maravilhoso, não assisti no cinema, mas deu pra sentir aquele "arrepio" quando a Shuri vestiu o traje 🖤 Wakanda Forever 🖤
Assistiu em qual site man?
@@DeTudoUmShorts cinema ???
Só espero que a Marvel Studios não nos decepciona com os próximos projetos
Vdd. Me preocupa a forçação de barra, esse foi mais história e homenagem
Tb, depois de She Hulk, Ms Marvel, Thor 4 serem bem inferiores, tenho medo dos proximos projetos serem ruins tb
Agr torcer para voltar as qualidades das tres fases anteriores, ou ate melhores.
@@iandinniz2393 Bom q Pantera Negro 2 ate q e bom. Tem uns pts negativos, mas ta bem melhor q aquele Thor 4, misericordia com aquele filme
@@GordonFreemanRazorBellic e põe o gavião arqueiro tbm, pq é bem besta, tem sua pegada mais descontraída e tal, mas tem umas decepções
@@israelsales9096 Vdd, mn, ctz. Ele tbm
Teve uma referência q passou batido nesse vídeo, Shuri exige a rendição de namoro e enfatiza q ele tem um povo a zelar, igual T'Challa fez com M'Baku qdo o imobilizou no desafio pelo trono, ele enfatiza a mesma coisa.
Pantera 2 já virou meu filme preferido da Marvel, muito top
Aqui de Santarém do Pará kk
Bom domingo a todos nós
Opa, prepara o açaí kkkk
Ótimo vídeo, deixou escapar um detalhe!
Após a morte da Rainha, o M'baco reprisa um diálogo com a Shuri, sobre ela ser uma "criança que zomba da tradição" igual no primeiro filme! Grande abraço
Quando diz não ser mais criança porque o mundo tirou muito dela, isso?
@ isso!
Cara, vc é foda demais. Seu vídeo deixou a experiência com o filme ainda mais rica. Obrigado por isso! É impressionante como vc pega estes detalhes.
Nunca canso de assistir seus vídeos, são cada um melhor que o outro!!! Perfeito😍
Excelente filme, uma cena que notei remeter a outro filme é quando as Dora Milaje pulam do navio na batalha contra os seres da água, é muito parecido com "A Grande Mulhara" onde as guerreiras de azul pulam amarradas a cordas e com lanças nas mãos! Excelente analise!
O que mais amei e achei muito respeitoso é que o filme não inventou uma mega catástrofe para explicar a morte de um herói. Deixou claro que foi uma doença, sem deméritos, uma batalha que ajuda a representar várias outras pessoas que também passam por isso. Achei excelente.
Assisti hoje, emocionei no início e no final. Lamentável a perda do ator principal! O filme foi bem feito, gostei de ar mais sério!
essa obra de artes ficou incrível e incrível como a atuação consegue ser inesquecível ❤️✨
Assistir ontem no cinema ❤❤❤❤❤❤
Início sem som e o letreiro preto o filho no final perfeito❤❤❤❤❤
Achei o filme Maravilhoso e uma ótima homenagem ao CHADWICK AaRON BOSEMAN além de ser muito importante para o ucm
Principalmente se gerar verdinhas neh !!
@@markospaulo6283 nunca é homenagem, nunca é respeito, sempre é dinheiro? vá a merda
Eu me emocionei com todo o início e no final (pós créditos). Foi uma homenagem justa ao ator.
Gostei do Namor, gostei do universo aquático apresentado, e gostei muito da Rainha Ramonda. Mas do filme em sí, queria ter gostado mais.😬
Muito bom..!!
A retroescavadeira CATERPILLAR também tem ótimos detalhes..!!
O filme me surpreendeu nível mil, pois deu um desfecho respeitoso ao personagem/ator
o filme tem um problema ou outro no roteiro mas gostei bastante, a cena do namor apresentando talokan pra shuri achei linda demais
E com aquela trilha... ficou um espetáculo 🤩
Sim, dá maior vontade de conhecer o lugar. Também gostei de como distanciaram de Aquaman.
Ficou muito bom mesmo, mas acho que poderia ser melhor, passou uma vibe meio vazia do lugar, não mostrou por dentro do palácio e tava escuro até demais.
@@mthsgs2221 pq será que tava escuro em? eles nem estavam abaixo do fundo do mar
@@nerikles8352 ah beleza, se o filme se passar numa região de um povo que não precisa de luz é só deixar tudo escuro e fds... Só acho que poderia ter algumas fontes de iluminação lá, sla tipo umas aguas vivas.
Análise muito bem feita sobre o filme, fui assistir antes de ver o vídeo, melhor filme da Marvel nesse último ano...
Espero ver logo outra análise quando sair na Disney plus 🔥🔥🔥
Muito obrigado like dado vídeo assistido ❤️ parabéns Boseman forever 😍
Eu achei um filme lindo. Maravilhoso em todos os aspectos! Emocionante e engraçado ao msm tempo! Simplesmente sensacional!!!
Que maravilha de notificação neste domingo! Não sei como você consegue fazer tantas análises com o filme ainda no cinema. Gostaríamos sim de uma nova análise quando o filme estiver na Disney+
Antes e depois de ver um filme, eu sempre venho aqui para tirar os altos e baixos!
Você é o melhor
Que filme incrível o chadwick está nó céu assistido esse obra
Eu me emoccionei e chorei nas cenas que homengeiam o Chandwick.Lindas e muito bem feita.Filme pra sentir o coração aquecido
É bom ver um filme sério e emocionante da marvel
O filme estreou esses dias e já tem um vídeo falando. Muito bom, cara. O trabalho da equipe é excelente. Entretenimento que vale a pena. Parabéns.
É o melhor filme da Marvel de 2022, mas tem um ritmo lento, com a impressão que poderiam ter contado a mesma história em menos tempo. A homenagem a Chadwick Boseman foi incrível e a cena pós-crédito emocionante. O filme tem um tom escuro e triste com alguns raros momentos de humor. A personagem da Riri foi ótima, mas estabeleceram um vínculo superficial quase inexistente dela com o Tony (nem como uma fã ou algo do tipo) ao mesmo tempo que colocaram referências excessivas dela com cenas vistas do Homem de Ferro no MCU.
resumindo ninguém liga para ela...
Melhor.de.2022 meu.ovo.
Vdd, Riri precisava ter sido mais aproveitada nas referências, porque até no cinema, as pessoas tavam falando: “deixa ela morr3r, pra quê salvar essa menina?” Se mostrasse que ela é a coração de ferro, a coisa seria melhor entendida ao público leigo
Cara vc é um gênio!!! Sensacional as edições e suas observações... Pantera 1 e 2 são filmes extraordinários... impossível não se emocionar...
Parabéns pelo vídeo!!!
🙏🏻
Esse filme também tem muitas referências a várias culturas africanas. Como o próprio branco que usam no funeral, que é utilizado em várias cerimônias por ser uma cor que representa a pureza. Seria legal se pudesse trazer essas referências tbm
Esse filme é lindo demais, eu simplesmente amei
Vi o vídeo antes de ver o filme kkk
Ótimo vídeo 👏
Valeu Eric ☺
Filme muito bom e lindo!! Gostei demais!
Acabei de ver esse filme e é lindo demais! A fase 4 da marvel teve um final digno
Gostei do filme e da sua analise, aguardo a segunda parte.
Gostaria se dizer que a Rainha Ramonda sabia sim do T'challa JR pq Shuri questiona se sua mãe chegou a conhecê-lo pela mãe do garoto, e ela diz que conheceu e manteve em segredo, longe do trono e da pressão, assim como T'challa queria já que sentia que tinha alguma coisa estranha.
Sim, e tem uma cena que a rainha diz "tem uma coisa sobre seu irmão que você precisa saber" aí o elefante pira e corta a fala. Acho que ela ia falar sobre a criança
Acho que ela conheceu quando foi ao Haiti procurar a nakia
Caramba, me emocionei assistindo esse vídeo, e eu não sou de me emocionar fácil ! Parabéns pelo vídeo.
Raniere, não acredito que você não viu a placa do carro que transportava o agente Ross, CB112976. É a data de nascimento do Chadwick, e logo após liberta o personagem do ator 'Freeman '🥁. Me deu um orgulho quando percebi, não sabia qual era a data, mas deduzi ali na hora.
o filme foi lindo e emocionante, valeu a pena esperar... parabéns vc foi muito feliz nos comentários.... parabéns pelo material 👏
Esse definitivamente é o filme mais sensível que a Marvel já produziu. Tudo é levado com respeito, o luto é levando com respeito, a jornada de descobrimento da Shuri é levada com respeito, algo totalmente diferente se comparado a putaria que é Love and Thunder. As únicas coisas realmente negativas é o roteiro, e alguns personagens que aparecem do nada e vão pra nada. Wakanda Forever é uma jornada de luto...
Quanto a aparição de certos personagens acho que foi só uma introdução, grande parte ainda volta.
Nesse filme a Marvel acertou, pois os lançamentos de ano foi complicado.
O filma tá lindo, eu gostei de ser mais longo.
A história e motivações, pra mim convence, eu gostei do filme. E claro foi uma incrível homenagem ao Chad, o legado dele sempre viverá, um do melhores personagens e pessoa do UCM.
A referência ao MIT, se não me engano, o Tony Stark era um patrocinador do instituto, e se não me engano o T'Challa também acabou se tornando patrocinador no final do 1º filme do Pantera Negra.
Já quando a Shury está segurando seu capacete de Pantera Negra, um pouco antes o capacete dela aparece meio que "flutuando" mas parece um outro capacete mais ao fundo, "flutuando" também. Talvez, essa já seria uma pista de que o T'Challa havia deixado um herdeiro, e talvez também esse seria o motivo do título do filme ser "Wakanda para sempre", ou seja: não acabou com a morte do ator principal, pois a Shury assumiu o legado de Pantera Negra e agora também tem o filho do T'Challa.
Quando a Shury está segurando seu capacete de Pantera Negra, pra mim, lembra muito o personagem Hamlet, de Shakespeare, que segura uma caveira e diz: "Ser ou não ser, eis a questão". Shury havia falado pra Riri Williams que o Pantera Negra estava morto, mas agora ela conseguiu recriar a erva coração e fez o ritual que todos os panteras negras fizeram. E faz parecer que ela ainda estava na dúvida de ser ou não ser a Pantera Negra.
Eu amei ver a Shuri sendo um ótimo pantera negra. O filme, a História, os personagens, tudo naquele filme é maravilhoso
Um detalhe que não foi citado, é o gesto com a mão feito tanto pelo Narmor quando senta no trono e quando passa pelos "talocanos" é uma posição que se vê nas imagens do Deus Serpente Emplumada, feitas pelos povos que cultuavam. Abraço.
Eu assisti o filme e foi muito bom, foi uma ótima homenagem, confesso que fiquei muito emocionado
Pelo menos um filme muito bom para fechar a fase 4 com chave de ouro
Achei o filme uma bela homenagem, com muita emoção e sem largar mão da história.
Ramona sabia do neto, Nakia fala pra Shuri.
Ótima análise, resisti ao filme e chorei vendo a análise kkkkk
Mas não conta se sabia no momento que tava na fogueira e teve o primeiro contato com o namor ou quando foi para o haiti
Maravilhoso, ainda não assisti , e amo ver seus detalhes, antes de um filme.que vou assistir. 🥰🥰🥰
Outro detalhe interessante: a cena em que a Shuri visita a Coração de ferro numa Universidade, se assemelha a cena de Capitão América: Guerra Civil, quando o Homem de ferro vai convocar o Peter Parker, elas até fazem piada sobre ser convocadas para Wakanda!
mano, fiz um vídeo simples e completo sobre o novo filme da marvel que está explodindo nos cinemas, se puder conferir..
Achei lindo a trajetória de superação do luto da Shuri, e também dela assumindo o manto porque o direito de ancestralidade ela tinha tanto quanto o T'Challa, ele só era o primogênito, mas ela também é uma herdeira do manto. A jornada de aceitação dela de assumir o manto de Pantera Negra e de superar o luto pela família é linda de se ver!
Maravilhoso.
Fino senhores. 🍷🗿
Que top! O filme e suas análises!!! 👏👏👏👏👏👏
Ranieri, no final do filme , Nakia responde a Shury que a Rainha conheceu o neto. Apesar de não ficar explícito mas é dito que o filho do Tchala conheceu a avó 👍🏼👏🏼👏🏼
Olá Juscelino, sim, conheceu, provavelmente no mesmo dia que buscou ajuda com Nakia no Haiti. O que quis dizer é que até este dia não deveria conhecer, pois não se comportou como se conhecesse.
@
Mais uma razão para eu amar o canal !! Suas observações são TOPs 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼 ! Vlw pelo feedback 👍🏼 !
Amei o filme, belíssimo.🤍🤍🤍🙅🏿♂️
Achei que aquela parte em que shuri vai para talokan e vai por aquele tudo de movimento só me fez lembrar procurando nemo (a parte das tartarugas ) e tem outra parte que me fez lembrar nemo tbm, que foi a parte final do combate quando o povo de namor leva varias bombas para dbaixo do navio wakandano que me fez lembrar aquela cena em nemo de todos os peixes nadando para baixo
Amei , lindo , eu me concentrei na história de namoro e o desafio de Suri. Linda homenagem, as lutas são Power. O povo do Namor luta para caramba, são ferozes meus olhos encheram de lágrimas com a cena inicial e final.
Achei mó bom
Tbm cara
Eu fiquei emocionado
@@JoaoPauloPLima ainda não assisti maus parece ser bom
Eu quase chorei muito com essa homenagem ao Chadwick Boseman
@@edgarsouza1440 tbm
É lindo! Amei esse filme, chorei muito
Pantera Negra! Vim tão rápido quanto
Eu até gostei do filme, principalmente pelas homenagens ao Chadwick, mas não consegui amar e me emocionar como no primeiro. Achei que o primeiro enaltecia mais Wakanda, e colocava o "mundo de fora" como os inimigos, ou seja, vários países que se achavam mto importantes mas sequer chegavam perto da tecnologia e história de Wakanda. No primeiro isso era tão forte que fez a gente ter empatia pelo vilão. Aquela fala, "Jogue-me no oceano com meus antepassados que pularam dos navios, porque sabiam que a morte era melhor do que a escravidão", foi uma das coisas mais lindas e arrepiantes que já ouvi. Foi um filme de arrepiar do início ao fim, os laços familiares, a imponência das Dora Milaje, que davam trabalho mesmo sem ter poderes. Era um filme sobre uma nação tida como "inferior", uma "tribo", mas que se mostrava grande e ao mesmo tempo humilde, ao abrir suas portas.
Já aqui achei um pouco chato colocarem duas nações com histórico semelhante de exploração pra se enfrentarem. Deram o tom do "vilão" quando ele contou a história do seu povo, tentaram puxar a mesma empatia que o Killmonger conseguiu, mas nesse não me pareceu tão fluido. Na minha opinião, Wakanda ficou disputando protagonismo com Talokan.
Achei tbm uma conveniência de roteiro o fato de que a tecnologia de Wakanda antes era insuperável e agora não dava mais conta do inimigo.
Sei que aparentemente foi bem adaptado em relação aos quadrinhos, que eu não li. Mas acho que fui com mta expectativa e o primeiro filme tá num patamar mto difícil de ser alcançado.
Mas aproveitando o gancho, queria mto ver vc avaliar o filme Mãe.
O nome Talokan foi escolhido para não se confundir com Atlântida de Aquaman. Na minha opinião eu achei um excelente filme assim como Shang Chi
sem correções, seus vídeos são sempre ótimos!
Coração de ferro parece um Medabots 😛
Vídeo incrível, curti cada detalhe, nos ajuda a sentir um pouco da emoção que o filme busca transmitir!
Esse Filme Conseguiu salvar o Final da Fase 4 da Marvel
Não.
@General Porkious não
foi uma ótima homenagem 🖤