"questões mto específicas de SP" = n tem coragem de falar que é por causa dos "cria de menor", vítimas da sociedade, que roubam a moto pra ir pra baile funk na quebrada
Engraçado. Vcs tinham elegido um presidente, que vivia dizendo que era preciso m4t4r 30 mil. Ele não resolveu o problema de furtos no país? A culpa agora é do novo governo? Vcs são patéticos!!!!!!
Não vai fazer diferença, em SP o povo compra mesmo assim. Se fosse por medo de roubo, ninguém comprava Honda ( a grande campeã de roubos em SP ). E 1.900 reais pela Suhai está dentro do esperado. A Porto faz muito tempo que eu nem procuro mais, os preços dela pra qualquer veículo sáo sempre absurdos.
Sem entrar no mérito político, mas até o Bolsonaro já foi roubado de moto, e se não me engano, roubaram a arma dele também. Bandidagem atrasando total .
Não acho que isso seja culpa da Bajaj. Aliás, com um país deste tamanho, eu acho mesmo é que marcas novas deveriam procurar se estabelecer aos poucos. Começa numa região, se estabelece em vendas e pós venda, e depois avança pra outra. A Bajaj tem tanta culpa quanto o cara que perde sua moto num roubo/furto.
a questão é que virou moda roubar moto pra desfilar na "quebrada", bandido não ta mais roubando pra vender peça, rouba pra moer a moto tirando de giro e empinando, Dominar é uma moto bonita, que chama atenção, diria até que quem não conhece ou conhece pouco, acha até que é uma kawasaki ainda mais pela cor verde
Tá faltando mais blitz da polícia na periferia, o atual governador é frouxo. Moro na periferia e o que se vê de moleques de 16 e 17 anos empinando motos e fazendo arruaça não é brincadeira. Antes desse governador tinha a operação cavalo de aço da polícia militar que para tudo quanto era tipo de moto, a molecada simplesmente não saía da garagem e roubo praticamente não tinha no momento da operação. Mas faz tempo que não tem.
@@neblinasp querer falar que o problema das motos em SP começou em 2023 é brincadeira kkk esse inferno aqui está assim há anos e anos! O que aumentou foi a cultura da ostentação, a certeza da impunidade no judiciário e uma mídia que defende vagabundo 24h na TV aberta. Dizer que o atual Governador é frouxo e citar a operação cavalo de aço que acontecia nas marginais e em grandes avenidas que só pegava motoboy com licenciamento atrasado e pneu careca nada tem a ver com o fluxo de motos roubadas nas periferias, dizer isso é ser raso demais na análise. Você fala como se o Governo anterior tivesse sido bom nesse quesito mas ignora o fato de terem puxado o freio de mão nas operações policiais nas quebradas após o episódio do pisoteamento no Paraisópolis em dezembro de 2019. Desculpa, mas esse descontrole da periferia sempre teve e não aumentou por conta do atual governador..
Por isso é muito importante cotar o seguro antes de fechar o negócio, mesmo em veículos usados. Eu esperava que o seguro dela fosse barato. Sempre bom ver o seguro e se couber no orçamento ou até mesmo ser viável para depois fechar o negócio.
Seguro tem muita diferença de uma seguradora para outra . Pela suhai o seguro dela furto e roubo não dever ser mais que 1200 reais . Da cb 300 é 1800 um colega fez . Cb 300 é uma das mais roubadas .
Só não entendi a matemática que o Chico usou. Nesse período todo de Brasil a Bajad vendeu pouco mais de 1 mil motos então não existe muitas motos a serem roubada e tb não existe para quem vc vai vender as peças. Acho que é golpe da seguradora para cobrar mais.
@@marcosamaral7322 Acho que é pura especulação de Internet, pois vi em outro grupo de moto o cara comprou a D400 e o seguro total ficou 1800, sendo ele da zona leste. É muito papo, meu irmão pegou a CB 300F e o seguro total ficou 2900 zona sul, é muito disse me disse!!!
O brasileiro não tem sossego nem para escolher seu bem, seu sonho. Quando há uma opção de aquisição equilibrada, somos surpreendidos com mais essa. Sinceramente, neste ponto a Bajaj não tem culpa, nem erro de estratégia de negócios. A causa, a fonte desse preço absurdo no seguro da moto é da segurança pública, e detalhe, segurança pública no país inteiro, infelizmente. Torço e oro para esta situação melhorar. Abraço Chico!!
São Paulo é o maior mercado se colocar em sp cola no Brasil, o número de vendas de veículos só no município, as vendas superam regiões inteiras do Brasil, uma cidade não vende mais que um estado, vende mais que valor de venda somadas de regiões inteiras, se somar as vendas do estado são Paulo vende mais veículos que 3 regiões inteiras do Brasil, juntas. A frota é a maior do Brasil logo a inicidencia é maior. Tem estado do Brasil que número de veículos equivale a um município de são Paulo( não estou nem falando da capital) só pegar cidades do interior de sp e comparar a frota de alguns Estados.
Infelizmente se depender do governo a segurança só melhora pra galera que gosta de causar o atraso. Se a polícia prender o cara vai solto e ganha indenização e os policiais podem ser demitido. O brasileiro é feito de otário😊
Sempre em SP acontece isso, é estranho, não somente com a Bajaj, mas todas que tentaram fincar as lojas. A operação das lojas as vezes precisa apostar onde é a maior saída de vendas para criar fôlego e sair para outros estados com a chance de não vingar essas de SP segurarem a estratégia. No final e ainda acho que há um grande mercenarismo por trás de tudo o que ocorre.
Concordo plenamente....Por trás de tudo isto tem "instituições"que agem que jamais saberemos.....Atuam para prejudicar Marcas novas que chegam e consequentemente os pagadores de impostos....
@@RenatoFK e quem disse q eles roubam pra vender peças? Tem 3 tipos de destinos as motos roubadas Primeiro mercado de peças, na grande maioria motos de baixa cilindrada, ou encomendas de motos maiores Segundo caso, utilizarem as motos para praticar outros crimes, geralmente motos de média e alta cilindrada nas rodovias, e de baixa e média cilindrada na cidade. Terceiro caso, pra moer a moto no baile e largar ela jogando em qualquer lugar, geralmente é qualquer tipo de moto, só geralmente uma moto mais potente não aguenta a noite toda moendo no baile, já as motos de baixa cilindrada aguentam
@@iguinjapa652 SP ñ tem isso de morro pra se esconder com as motos. Bajaj é passar vergonha perto das 1200. Pecas ainda ñ tem moto suficiente vendida pra dizer que tem mercado. Pra roubo, seria muita coincidência, tanta oferta que passa desapercebido pegam moto nova com design diferente; acho difícil. Isso é crime encomendado pela concorrência.
@@SOB.CONTROLE- e pq no baile vi 2 bajaj e os caras moendo a moto, chamando ela de alienígena, pq nem sabem q marca q é? Se olhar rápido lembra uma Kawasaki, fora q pelo jeito a ciclística e o motor parecen ser bons para acelerar e dar fuga, etc.
Nossa como somos doutrinados, o cara falando que esta bom pagar 98,00 por mês da Royal, ou seja 1.176 00 por ano, + 700 de ipva, mais duas revisões por ano. Politica Royal +1.000 (km baixo), ou seja +- uns 3.000 por ano, 10% do valor da moto. Se é loko é sul real
Opa pessoal, bom dia, vou passar detalhes e minha experiência... Eu fui buscar minha Dominar 400 neste sábado dia 03/06/2023 na Marello Motos Bajaj em Santo André... Eu havia feito uma cotação de seguro completo lá no início de Março, o seguro completo pela Suhai havia saído por 1700 reais (eu, 22 anos, solteiro, sou de Santa Isabel (ZL de SP também), exclusivamente lazer, guardada em garagem e tudo mais), porém eu ainda não havia fechado a compra nem nada... Como havia entrado na fila de espera dia 15/03 e a moto chegou dia 25/05 na concessionária (cor preta está com prazo maior de entrega) e eu ia concretizar a compra, realizei novamente a cotação e o seguro completo da Suhai saiu por 2700... Bem salgado, fechei, "é o que tem pra hoje"... Apesar de eu não ser de Itaqua (bem pior que Santa Isabel), aqui também está tendo muitos assaltos, tá bem complicado. A sensação de tirar a moto 0km da concessionária e a moto em si, é maravilhosa, mas o medo e atenção a todos os detalhes de possíveis meliantes tiram um pouco a oportunidade de aproveitar a motoca tranquilamente... Vlw tio Chico, vlw pessoal
Conversa sem sentido….. Roubo é consequência de governo….faz ô L😁😁 Morei mais de 30 anos no Japão e não era necessário seguro de roubo. O preço da apólice subir é apenas consequência.
O "Estado" deveria deixar a polícia fazer o trabalho dela , nos trabalhadores pagadores de impostos, viveriamos em paz , com o que com tanta luta conquistamos
A Bajaj já que fez muito barulho, deveria ter começado a colocar concessionárias na região Sul, Norte e Nordeste que é onde as binárias são soberanas e não só em SP.
Calma filhote. A Kawasaki tem pouco mais de 30 concessionárias com mais de 20 anos de Brasil. Não espere que a bajaj terá muito mais do que isso em 5 ou 6 anos apenas .
Se o governo investisse mais em segurança não teríamos esse problema, quero lembrar a todos, voce paga imposto pra ter segurança de qualidade se não tem é CULPA DO GOVERNO
Cara, exatamente… ontem mesmo entrei no site da Bajaj pra verificar onde estão as unidades, sou de Maringá PR, fiquei de cara que colocaram praticamente todas as unidades em São Paulo… pqp hein Bajaj? tem uma unidade em Santa Catarina tbm… não dá pra entender essa “estratégia “ que eles tiveram… triste. Perdi a vontade de adquirir uma moto da marca… vamos aguardar pra ver se melhoram nessa expansão. abs!
50 milhões de habitantes né Brow. Mas irão colocar as principais capitais . Mas não espere mais do que 40 concessionárias nos próximos 10 anos. A Suzuki tem pouco mais de 60 em 30 anos de atuação no país.
Meu seguro da D200 ficou em 2.144 somente roubo + furto depois de chorar bastante e ficar trocando de corretor pra ver se alguém se ligava sobre o absurdo de caro que estava. A maioria das cotações estavam saindo por 3k na Suhai. Eu tinha uma fz25 ano passado e tive o mesmo valor.. Mas é fz25.. Muito mais visada. Tenho 25 anos e acho que isso impacta tb.
Da minha D200 eu fechei no começo de março por R$ 1.300 com roubo, furto, PT, colisão na Suhai. Muita sorte. Eu me adiantei na compra pois estava com medo da Bajaj subir os preços, mas na verdade o que subiu foi o seguro. Tenho 25 anos também.
@@tcribeiro vc vê mais dentro das quebradas do q no resto da cidade kkkkkk, rindo de nervoso, mas é a realidade, tem dias q vejo muito maos naves, (carro e moto) de luxo nas quebradas. Tbm moro em quebrada, sei q tem muito menino bom q rala e junta grana e consegue comprar um carro e uma motinha legal, as vezes ele tem algum comércio, tem um trampo q paga bem, etc etc, mas tbm sei q tem muito ratão de olho. A situação está tão complicada q tem gente q teve a moto roubada e o ladrão foi roubado logo em seguida
A minha d200 completo ficou 2200 pela porto, mas seguro completo roubo e furto = colisão ficava 1000,00 na suhai, isso em março acredito que acertei o Time para comprar, mas sou da região de jundiaí
Eu estava para pegar a dominar 200 no RJ até semana passada. Meu seguro constava 160 SEGURO COMPLETO. E do nada subiu de Para 460 O COMPLETO. REFLETIU EM TODO LUGAR !
"Estranho a Bajaj ser roubada", tio, já dei fuga de YBR, Factor e Lander, aqui em SP não tem essa de marca não, seguro é caro, da Factor na época saia 25% do valor da moto, da Lander nova foi 15% do valor da moto pq comprei quando lançou a nova, no segundo ano já subiu pra 20%, depois de dar 2 fugas da bandidagem em 2 semanas seguidas acabei vendendo a moto só pela enxeção de saco, tô esperando sair uma Royal que dê pra usar sem me preocupar com garantia kkkk
@@davidko9742meia noite na favela vc pode largar a chave no contato, mas meio dia em bairro bom ou avenidas q ligam bairros as quebradas também, andou devagar vai tomar infelizmente
Tenho uma dominar 400 e infelizmente ja passei por 1 susto desse, felizmente consegui recuperar ela em menos de 10 min sem precisar nem acionar seguro. Vou ter que comprar uma classic ou meteor talvez pra usar no dia a dia e deixar a d400 so pra estrada fim de semana
Eles não erraram em colocar todas concessionárias em SP com 45 milhões de população. O problema é o estado povo trabalha igual uma mula para pagar impostos e a segurança pública é uma merda
Tio Chico eu estava na fila de espera da D400. Primeira vez que cotei o seguro saiu por volta de R$1.500,00 dentro do meu perfil. Um mes e meio depois ja eatava na fila de espera fui cotar novamente e pulou pra quase 3k de seguro, ai pra mim ficou inviavel. Acabei optando pela NH 300, acabou sendo uma escolha mais racional! Queria muito a D400, mas pra uso diario nessas condições não da infelizmente!
@@davidko9742 não sei de onde vc é, mas aqui em SP pro dia a dia tem que pensar muito na moto, se não vc vira alvo, Nh não é visada, vagabundo nem olha, então foi que optei pra tentar passar desapercebido!
Não só a Bajaj viu, comprei uma Duke 390 2020 ano passado e hoje desisti da moto por conta da renovação do seguro na região metropolitana de SP em 2023 que ficou em mais de 4k, tenho classe bônus 7, nunca tive sinistro, uso exclusivo pra lazer, garagem com portaria 24h, 35 anos, nada justifica esse valor além da explosão da criminalidade. Verifiquei até com outros corretores e ficou pior ainda, cheguei a receber proposta de 6-7k. Hoje tenho uma moto maravilhosa parada na garagem, zerada (6.400 km) pois não ando pelo risco de perder quase 30k, me recuso a pagar um valor desses pois no ano anterior paguei 2,4k no seguro completo de uma Daytona 675 2014. A coisa esse ano aqui descambou e apesar não querer colocar a política no meio do assunto, não temos como negar que tem tudo a ver com conivência de quem a sociedade "escolheu". Infelizmente coloquei a moto à venda, pois se é pra pagar mais de 4k de seguro pelo menos vou voltar pra moto de alta cilindrada e se não der pra pagar o seguro de uma de alta cilindrada ficarei sem por um tempo e tentarei antecipar minha mudança pra um local mais tranquilo... se é que ainda existe lugar assim nesse país jogado às traças.
Ela é comum, mas ela tem uma carinha de big trail. É só o que precisa pros caras roubarem e fazer bagunça na quebrada e no baile, não sei se você é de sp. Eles roubam, tiram onda e largam a moto, não tem objetivo de vender peça nem nada
@@RenatoFK mas se dessas 400 unidades 100 delas foram roubadas, o seguro vai ser astronômico. Além disso Os caras tem 3 destinos para as motos Desmanche de peças, usar a moto para praticar outros crimes inclusive roubar outras motos, e pra ostentar na quebrada e moer a moto nos bailes.
Só não entendi a matemática que o Chico usou. Nesse período todo de Brasil a Bajad vendeu pouco mais de 1 mil motos então não existe muitas motos a serem roubada e tb não existe para quem vc vai vender as peças. Acho que é golpe da seguradora para cobrar mais.
@@marcosamaral7322 eu acho que as seguradoras simplesmente metem o loko mesmo e não têm uma base de cálculo concreta para estabelecer o valor. Estou em São Paulo capital, pago 2.400 no suhai da tiger 800, que é uma moto muito roubada por aqui, não entendi o valor do seguro da Bajaj, moto que vi umas 2 vezes na rua. Se for assim uma Honda 160 custa quanto de seguro. Ele cotou o seguro em Itaquá, queria saber se na capital também é esse valor, pq se a seguradora realmente cota por perfil os valores devem ser variáveis. Nunca entendi lógica de preços de seguradoras e de bancos, não faz sentido.
@@marcosamaral7322 quem disse q eles só roubam pra vender peças??? Tem 3 tipos de destino as motos roubadas 1 desmanche de peças, motos de baixa e média cc ou por encomenda 2 usar para outros crimes diversos, motos de baixa e média cc na cidade e motos de média e alta cc nas rodovias 3 usar pra ostentar nos bailes e moer a moto até pegar fogo e abandonar ela em qualquer lugar, geralmente moto de alta cc, pq as de baixa cc sobrevivem a noite toda na mão deles, as motos de luxo não aguentam
Em sp qualquer moto está difícil pagar seguro. Tenho 40 anos eu no final do ano ia comprar uma z400 e desisti. Seguro de 5500. Moto de baixa cilindrada seguro sai por 3 a 4 mil.
Eu moro no Pará, fui fazer uma simulação de cotação de seguro aqui e nenhuma seguradora oferta seguro para a região. Pensei que era pela falta de concessionárias, mas vejo que é geral.
Bom dia, Isso acontece aqui na região porque a policia fica aquartelada e só sai pra fazer blitz de impostos, então rouba tudo aqui carro, moto, caminhão, celular, etc. então eu pergunto esse aumento de seguro não abrange a todos os veículos da região de São Paulo? Abraços!!!
O problema é simples e muito fácil de entender ... As motos da Bajaj são éexcelentes .... bonitas ....anda bem ..... e desejadas / cobiçadas.. Simples assim. Tu quer comprar um Rolex e poder sair de bobeira em qualquer muvuca? SP é o maior conglomerado de grandes cidades e onde corre mais grana neste pais. Paga-se por isso. Creio que só SP capital, deve vender masi motos do que todos os estados do Nordeste juntos ..... dai se conclui que 5 concessionárias é pouco pelo tamanho da cidade e o volume de vendas.
E também onde mais rouba moto, aqui rouba uma moto a cada 2 minutos, isso das q vão para as a estatísticas, pq tem muita gente q foi roubado mas tenta achar a moto por outros meios, as vezes conhece alguém, q conhece alguém q sabe quem ta envolvido, ou tem rastreador e vai até onde o sinal está ou estava mostrando
Tio Chico, penso que a bajaj precisa rever essa questão da primeira revisão, é um baita impeditivo para quem não reside nas cidades onde tem concessionária. Estou muito propenso a comprar a 400, mas moro a 500 kms tanto p cima quanto p baixo, ou seja, só posso ir da css para casa e voltar para a css fazer a revisão. Se levar na carretinha tem que viajar de novo dentro dos trinta dias. Depois a revisão de quatro meses ou 5 mil km. Ficarei escravo da revisão para não perder a garantia, e quem quer perder a garantia de uma moto zero e ainda nova no mercado? Abraço tio chico
Fui fazer o seguro da cb 300f 3.000,00 aqui em sp desesti da compra vou continuar com minha scoter mesmo pois infelizmente aumentou muito o furto de motos .
Aqui em Jundiaí a Bahaj fez ate música na rádio mais ouvida aqui. Chegaram de forma bagunçada, porém agora estao investindo. Acho q qnd se posicionar nos outros estados, vai brigar nas cabeças. Abs
Para vc ver Chico moro a 80 km de São Paulo e aqui na minha região ( Vale do Paraiba ) ñ tem concessionaria da BAJAJ ; e só a pouco tempo abriu uma loja da RE em Sao Jose dos Campos . Tais motos que estão chegando deveriam espandir mais para o interior.
Aqui em SP estão roubando sem critérios, estão vendo um aumento expressivo nos roubos de Apache 200 e chega a ser bizarro pq eles são sempre encontradas em 2 ou 3 dias abandonadas, aparentemente estão roubando qualquer coisas para ver se ganha algo ou para ficar de role, levam apenas os retrovisores nada a mais.
Para mim e só a máfia das duas , pondo a turma para apavorar quem está comprando marcas novas , para já matar no berço, e continuarem reinando com as merdas de plástico que oferecem, por preço de moto de verdade
Chico sou seu fã há anos, e esta será a primeira vez que vou discordar de vc. Não foi erro de estratégia da Bajaj abrir as concessionárias no coração financeiro de São Paulo, problemas de segurança pública é do estado e não da iniciativa privada.
Erraram feio na estratégia, pensaram que o Brasil era só em SP. Eu moro no interior de MG, aqui não se vê quantidade alarmante de furtos e roubos e quando acontece é bem menor a quantidade. Eu espero que passem a olhar mais para outros Estados e principalmente no interior.
50 milhões de habitantes . Mas irão colocar nas principais capitais, mas não espere muito mais do que 40 concessionárias nos próximos 5 ou 6 anos . A Suzuki tem pouco mais de 60 em mais de 25 anos de Brasil .
@@Sukhoii35Sim exato pensaram no estado mais populoso. Para daí começar a colocar pontualmente em outros estados . Mas acredito que 80 % será na região sudeste como todas as outras montadoras.
Tio chico, o seguro da minha crosser ta em 10x de 238,00. uma crosser! Tive 1 siniatro antes da renovacao, é meu aegundo ano no perfil moto, mas mesmo assim é um absurdo!
Aí já não é culpa da montadora, a não ser que estejam furtando a moto por um defeito na trava, fora isso é problema de falta de segurança pública e não da montadora. Em SP e RIO infelizmente quem compra um velotrol tem que ficar ciente que poderá ser roubado. Apesar que concordo que colocar várias lojas em SP não foi muito legal, mas em relação a divisão país do produto. Agora se a moto está sendo muito roubada é que a moto é boa mesmo, pois a bandidagem não gosta de moto ruim.
A questão de valores de seguro depende do CEP, aqui em Curitiba, de acordo com meu perfil, o seguro completo, pela SUHAI, da BAJAJ Dominar 400 fica R$ 1.525,58 (Sem Rastreador, Indenização de 100% FIPE, Roubo e Furto, Assistência 24h: Guincho 200Km, Livre de Franquia, Perda Total por Colisão, Terceiros (RCF) - • Danos morais: R$ 10.000,00 • Danos materiais: R$ 30.000,00 • Danos corporais: R$ 30.000,00. Contudo a decisão da marca em não investir CC no Paraná inviabiliza a aquisição da maquina.
Meu seguro ficou altíssimo, e uso a moto pra lazer, as vezes trabalho nos fins de semana e vou com ela D400, mas ando arisco, sempre olhando bem nos farol na hora de parar, as vezes nem paro, sou da região de Diadema... Tá osso, mas acho que todo Brasil tá difícil, estamos preso, mesmo estando solto, perdemos a liberdade de ir e vir já fa tempo, e agora ficou pior, a criminalidade ganhou mais as força, mais ousadia, nos mais a moto é show de bola.
O valor do seguro da dominar 400 em sp tá no padrão, seguro em SP é caro devido a quantidade absurda de roubos que tem lá. Quando fiz seguro da fz25 e da tiger na porto perguntei a media em sp por curiosidade e é quase 3x o valor aqui de Brasília. Gostaria que a bajaj já tivesse se expandido mais, eu mesmo gostaria de trocar a fz25 pela D400, e inclusive disse pra um amigo meu que iria comprar moto em janeiro, pra ele esperar pois a principio a bajaj estaria em Brasília até junho, mas infelizmente até agora sem novidade.
Pessoal, vou falar meu caso pra ajudar quem está em dúvida: Tenho 28 anos, solteiro, moro em SP, uso da moto deslocamento ao trabalho/lazer. Moto: Bajaj d400 Seguro: Suhai (roubo, furto, PT e conserto de terceiros) Valor: 1.260 em 3x sem juros. Tinha uma CB500x que foi roubada em dezembro/22. Também era segurada pela Suhai. Em menos de 20 dias pagaram a indenização sem problema nenhum. Processo rodou liso. Minha corretora tem condições especiais para Suhai. Chama-se Prevsea corretora. Quem quiser, dê um Google. Não estou ganhando nada. Boa sorte e abs.
Acredito que colocar tudo em SP deu mais suporte de peça e manutenção da moto, aumentou a visibilidade da marca na cidade .... Acho que a ideia foi investir em um micro mercado, espacialmente falando
Poxa, tio Chico! Eu tenho seguro da BNP na minha fazer 150, mas na renovação subiu o valor. Estou indo para o segundo ano já. Renan é show, super atencioso.
Pra q pagar imposto, se o estado não garante a segurança, inacreditável. Sou do Rio de Janeiro, aqui roubo é mais devagar, porém se vc trabalha de motoboy é um tormento q todo instante, tira e põe capacete o tempo todo. Uma vergonha
Por isso q eu sempre digo q nosso principal problema econômico é a desigualdade. Enquanto n solucionarmos isso nao da pra falar em livre mercado pq ate quando a marca vem, traz qualidade, traz preços, posiciona as concessionárias no mercado mais rico e mais diverso pq querendo ou não as cidades escolhidas nao foram escolhas ruins Chicao, foi os lugares q tinham capacidade de dar vazão ao produto, mas, acabou gerando uma proporção de roubos alta que inviabilizou o seguro da moto! Pqp quem iria imaginar uma coisa dessas fala pra mim?
Sou de são Paulo e comprei a apache em 2022, modelo 2023, paguei 1800 no seguro. Fui furtado mês passado e peguei a Bajaj 200, no mesmo perfil, ficou o mesmo valor da apache, 1800. Acho que tá na média pro valor da moto mesmo.
Em SP nao existe mais isso de ser visado ou nao, exceto para as classicas/custom e ate essas, recentemente, estou vendo casos de ROUBO. Claro que a Bajaj será visada, moto forte, agil e bonita, do estilo que os malas gostam. Infelizmente. Aqui na capital roubam tudo, desde bike ate custom, touring e etc.
Abraçar o Satan Goss entraga muito a idade, Chico! Graças a referência do Chico, deixo uma curiosidade sobre o Jaspion. Uma das patrocinadoras da série era a SUSUZI. Por mais de uma década, os heróis que a TOEI colocava na telinha montavam apenas em motos SUZIKI, mas a década de 80 foi especialmente forte. Nosso querido Kyuju Tokusu Juspion, ou para nós, apenas Jaspion, montava uma chamada Iron Wolf, mas que no Brasil foi rebatizada de *Allan Moto Space*. O que estava por baixo da carenagem era nada menos que uma Suzuki Katana. (Suzuki GS650 de 1982). E o Mad Gallan e seu pai Satan Goss, nunca montaram numa motoca, na série. Só os caras mais dá hora fazem isso!
Aqui tudo subiu o kwid dobrou o preço em 4 anos a vstron subiu 2120,00 para 3454,00 pela porto. Detalhe das 3 motos que tenho apenas 2 ou 3 faz seguro. Tenho 42 anos e nunca me envolvi em colisão ou furto
Eu até cheguei a pensar, será q tem alguém das concorrentes mandando roubar só p não perder no mercado!!! Pq a dominar 400 e 200 são top e mais batatas e melhores tbm q as concorrentes . Então eu fazendo isso o valor sobe demais do seguro e as pessoas voltam a comprar as mesmas de sempre . Mas com certeza isso é coisa da imaginação fértil.
Nada a ver, pq o seguro das motos da honda sempre foi caro e aumentou mais ainda nesse mesmo período q a bajaj lançou a d400. Teve gente q cotou Seguro da cb 300 no lançamento estava em 2700 e quando foi pegar a moto o seguro tava quase 4 mil
Moro no ABC paulista e comprei minha D200 mes passado. Coloquei seguro pela Suhai - R$750,00. Detalhe, uma semana depois refiz a simulação e ja estava em 2500,00. Hj consultei novamente e está em 2000,00. Todos os valores para roubo e furto somente
Bom dia Tio Chico! Essas questões específicas se chamam fluxo, pancadão, baile funk! O cara quer pagar de piloto com carro e moto dos outros! Coragem pra trabalhar e comprar o seu não tem! Com minha DUKE 390 foi exatamente isso que fizeram, depois de 12 dela rodando esses “bailes” a polícia “achou”!
Minha D400 em Campinas, Roubo+Furto+Terceiros+PerdaTotal ficou em R$ 1900, realmente subiu um pouco, até inicio de maio quando cotei estava em 1500. São Paulo é fora da curva, viralizou a questão de roubo de motos, no caso das dominar pode ser por engano, ladrão oportunista não vai ficar analisando o q roubar e desistir de roubo caso não seja a moto preferida dele, mas a oportunidade. O que precisa é acabar com o comércio ilegal de peças, não compre caso não tenha condições de manter, se comprar peça roubada a próxima moto a ser roubada poderá será a sua!
Cara muito triste. Fico imaginando como os moradores de São Paulo faz pra viver em paz. Porque não se pode ter nem um veículo que os ratos querem pra eles. Deve ser muito ruim morar em São Paulo. Deus abençõe vcs.
Não dá pra fazer nada não, não vivemos em paz. 😂 Parece que a gente vive num filme de zumbi diariamente, tem que estar sempre atento, senão roda. E rola um estresse pós traumático coletivo básico.
fala tio chico meu jovem tudo joia, voçe sabe alguma informação de quando teremos uma concessionaria Bajai Em Belo horizonte, gosto muito das motos dela mas ir em Sp para compra uma e muito fora de mão, principalmente para fazer as revisões, que e impraticável. um abraço meu querido Tmj
Cara comenta sobre a PCX, ta dando 3 mil reais, moro em Guarulhos SP, bairro ao lado de 2 batalhoes da policia, local sem incidência de roubo e mesmo assim ta dando esse absurdo, tenho 22 anos, tenho carta desde os 18, tenho score acima da media, sou corretor de imoveis e nunca precisei de seguro! NMAX ta dando 2500, to indo pra NMAX somente pelo seguro
Pago seguro allianz na minha twister 2021 cbs. Seguro no valor de 2200 reais. Acho caro. Ainda mais sem rastreador. Quero trocar de seguro, está a vencer final desse mês de junho.
Acredito que seja TB safadeza do "sistema" que tá vendo o quanto tá vendendo a moto. Aí tá ganhando em cima da galera... E claro, ter ficado tudo em um lugar só. Cresceu o olho dos meninos bons
Cotei seguro completo da fz25 0km e no meu perfil, 32 anos, casado, garagem fechada, bairro zn sp imirim ficou 3.500. vou continuar cominha crosser mesmo pela metade do preco kk
Lindao o que falta para essa galera das montadoras é andar de moto, se envolver nos grupos e sair do ar condicionado dos escritorios. Enquanto essa gente achar que sabem de tudo as c4g4d4s continuarao. Não falo de Bajaj e sim de quase todas.
Creio eu que é nosso maravilhoso coorporativismo agindo... Todas as marcas são roubadas, mas com aquela união com proprina faz com que as grandes financia as seguradoras a boicotar a xxxxx
Poisé se não tem demanda de peças pra q está com tantos casos de roubo Pra mim está rolando uma forma de inibir os futuros proprietários a comprar uma moto da marca não me espanto com mais nada nessa vida
Que tempos chegamos, temos a grana pra comprar as motos, porém não podemos pagar um seguro, ou seja, devido a falta de segurança não podemos ter as coisas e as empresas perdem vendas tbm, pois se o seguro for caro nem compro. Deixei de comprar uma BMW g310 GS por causa do valor do seguro.
O motivo é simples Tio Chico. O estado de SP tem a maioria das quadrilhas especializadas em roubo e furto de motos do país (parabéns sampa, tirou o primeiro lugar do RJ...). Vou relatar o que já ouvi de um amigo policial civil em SP: em SP e região metropolitana as quadrilhas atuam geralmente roubando motos de baixa cilindrada para abastecer o mercado paralelo de peças dirante a semana e, na sexta, alguns desses bandidos roubam motos premium ou novidades como a Bajaj justamente para "passear na quebrada" no fim de semana abandonando as mesmas logo depois. Obs: a estatística aponta que bandidos experientes agem em dupla, utilizam geralmente motos altas (XRE, Lander, etc) quando miram a baixa cilindrada e motos de grande cilindrada mais antigas (Hornet, XJ6, etc) quando o foco é nesse "roubo para rolê", sendo que, em média, conseguem roubar uma moto em impressionantes 05 segundos! Amigo motociclista paulista: se cuide e tome o máximo de cuidado sempre!
A Dominar 400 tem visual muito parecido com a Kawasaki Z400, até mesmo as cores. Fui na loja da Bajaj, a Doninar 400 é uma moto linda com certeza caiu no gosto da molecadinha "de menor". Compara o seguro da Kawasaki Z400 com. Dominar 400, veja que os valores ficam na mesma faixa ou um pouco mais baixo que a Z400. Por isso, estou correndo para Royal Enfield....(ainda).
O problema e que as empresas vem de fora e só escuta riquinho que não vive a verdade da população, ai trás motos que não vão vender ,montam concessionárias nas capitais achando que vão vender mais e deparam com roubo e centralização de seus produtos que deixa o resto do país na espera e quando chegar as concessionárias nos outros Estados e ninguém quer mais porque ficaram desatualizado e pegaram nojo da marca que exclui as outras regiões.
Acabei de fazer o seguro da minha e não tive problema nenhum, cotei em vária e fechei com a Suhai, E falar que em São Paulo tem roubo de moto é chover no molhado.
Excelente vídeo meu irmão. Diz pro Renan que não tem nada de estranho, em São Paulo e cidades vizinhas se roubam por dia na média de 100 MOTOS POR DIA, um aumento de 33% em relação ao primeiro trimestre de 2022, mas, já acostumamos com isso e nem na mídia local aqui se mostra mais, pois não causa comoção. Imagine, 100 MOTOS POR DIA !!!. O atual governador Tarcísio afundou a segurança pública, piorou mt. 90% das motos roubadas, independente da cilindrada, vai pra periferia ser ostentada nas DEZENAS de bailes funks, liberados pelo Estado e onde a Polícia Militar NÃO PODE ENTRAR. Motos de baixa cilindradas geralmente não são roubadas e sim, furtadas para abastecer o mercado de peças. A culpa não eh da Bajaj e sim, da FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA. Valeu
Aqui em São Paulo não precisa motivo pra roubar, roubam motos de qualquer espécie para pagar de ladrão nos bailes funk, foi o que aconteceu com minha next 250. Simples assim.
Aqui em São Paulo não dá pra ter mais nada,nem bicicleta sem rodas.Comprei em 2020 uma Dafra NH 190 pensando na questão de roubo e furto,pois dizem que Dafra ninguém quer,mas os filhos do alheio quiseram e me roubaram 🥴.
Não me levem a mal, mas desconfio até de seguradora, é tanta corrupção por todas as partes, que numa dessas até as seguradoras tem ladrão de moto só para encarecer o seguro. Claro que não tem carteira assinada para isso kkkk, mas que eu acho estranho acho. Quero estar totalmente enganado sobre este pensamento sobre as seguradoras.
"questões mto específicas de SP" = n tem coragem de falar que é por causa dos "cria de menor", vítimas da sociedade, que roubam a moto pra ir pra baile funk na quebrada
A turma que "rouba pra tomar cervejinha" ....
se fala isso perde inscrito ... mas a culpa é das lojas.
#CONFIA
Exatamente amigo, por causa destas politicas de protecionismo de bandido, um absurdo.
Engraçado. Vcs tinham elegido um presidente, que vivia dizendo que era preciso m4t4r 30 mil. Ele não resolveu o problema de furtos no país? A culpa agora é do novo governo? Vcs são patéticos!!!!!!
Não vai fazer diferença, em SP o povo compra mesmo assim. Se fosse por medo de roubo, ninguém comprava Honda ( a grande campeã de roubos em SP ).
E 1.900 reais pela Suhai está dentro do esperado. A Porto faz muito tempo que eu nem procuro mais, os preços dela pra qualquer veículo sáo sempre absurdos.
"Diretrizes da comunidade" se ele fala o vídeo cai.
A culpa não é da Bajaj, a culpa é da bandidagem e do estado que não permite que os policiais trabalhem direito!!!
Bandido aqui no Brasil "nada de braçada"...um dos maiores deles virou presidente novamente.
O governador deveria ser mais enérgico É cria do capitão
Sem entrar no mérito político, mas até o Bolsonaro já foi roubado de moto, e se não me engano, roubaram a arma dele também. Bandidagem atrasando total .
uma pergunta quantos habitantes tem SP e quantos policias ? policial sempre fez o trabalho dele esse papo seu é de alienado !
@@ChicoGamePlayss Vai aprender a ler e fazer interpretação de texto . Quem sabe você aprender a dialogar.
Não acho que isso seja culpa da Bajaj. Aliás, com um país deste tamanho, eu acho mesmo é que marcas novas deveriam procurar se estabelecer aos poucos. Começa numa região, se estabelece em vendas e pós venda, e depois avança pra outra. A Bajaj tem tanta culpa quanto o cara que perde sua moto num roubo/furto.
Concordo, apesar de que poderia ao menos ter uma concessionária por região, no mínimo...
Até porque roubo de moto não existe só em São Paulo.
a questão é que virou moda roubar moto pra desfilar na "quebrada", bandido não ta mais roubando pra vender peça, rouba pra moer a moto tirando de giro e empinando, Dominar é uma moto bonita, que chama atenção, diria até que quem não conhece ou conhece pouco, acha até que é uma kawasaki ainda mais pela cor verde
Tá faltando mais blitz da polícia na periferia, o atual governador é frouxo.
Moro na periferia e o que se vê de moleques de 16 e 17 anos empinando motos e fazendo arruaça não é brincadeira.
Antes desse governador tinha a operação cavalo de aço da polícia militar que para tudo quanto era tipo de moto, a molecada simplesmente não saía da garagem e roubo praticamente não tinha no momento da operação.
Mas faz tempo que não tem.
@@neblinasp querer falar que o problema das motos em SP começou em 2023 é brincadeira kkk esse inferno aqui está assim há anos e anos! O que aumentou foi a cultura da ostentação, a certeza da impunidade no judiciário e uma mídia que defende vagabundo 24h na TV aberta. Dizer que o atual Governador é frouxo e citar a operação cavalo de aço que acontecia nas marginais e em grandes avenidas que só pegava motoboy com licenciamento atrasado e pneu careca nada tem a ver com o fluxo de motos roubadas nas periferias, dizer isso é ser raso demais na análise. Você fala como se o Governo anterior tivesse sido bom nesse quesito mas ignora o fato de terem puxado o freio de mão nas operações policiais nas quebradas após o episódio do pisoteamento no Paraisópolis em dezembro de 2019. Desculpa, mas esse descontrole da periferia sempre teve e não aumentou por conta do atual governador..
Em são Paulo, tão roubando até cueca rasgada no varal imagina moto da bajaj 😂
Por isso é muito importante cotar o seguro antes de fechar o negócio, mesmo em veículos usados. Eu esperava que o seguro dela fosse barato. Sempre bom ver o seguro e se couber no orçamento ou até mesmo ser viável para depois fechar o negócio.
vi um seguro dela que tava saindo 500 reais poh.
seguro é obrigação
se não cabe no orçamento, é pegar um bem que custe menos
Seguro tem muita diferença de uma seguradora para outra . Pela suhai o seguro dela furto e roubo não dever ser mais que 1200 reais . Da cb 300 é 1800 um colega fez . Cb 300 é uma das mais roubadas .
Por isso optei pela Apache RTR 200 e ela ta vendendo bem em Sao Paulo ....boa sorte para o Rick que acabou de adquirir uma Dominar 200..!!!
O Rick com uma Dominar 200??? Contagem regressiva para o Rick começar a choradeira, mimimi e reclamações...
Cotei a nh 300 em são Paulo e o valor ficou o mesmo da d400. O problema é realmente a quantidade de ladrão no município.
Se o Rick comprar um circo, o anão cresce...Pqp..
Só não entendi a matemática que o Chico usou. Nesse período todo de Brasil a Bajad vendeu pouco mais de 1 mil motos então não existe muitas motos a serem roubada e tb não existe para quem vc vai vender as peças. Acho que é golpe da seguradora para cobrar mais.
@@marcosamaral7322 Acho que é pura especulação de Internet, pois vi em outro grupo de moto o cara comprou a D400 e o seguro total ficou 1800, sendo ele da zona leste. É muito papo, meu irmão pegou a CB 300F e o seguro total ficou 2900 zona sul, é muito disse me disse!!!
O brasileiro não tem sossego nem para escolher seu bem, seu sonho. Quando há uma opção de aquisição equilibrada, somos surpreendidos com mais essa. Sinceramente, neste ponto a Bajaj não tem culpa, nem erro de estratégia de negócios. A causa, a fonte desse preço absurdo no seguro da moto é da segurança pública, e detalhe, segurança pública no país inteiro, infelizmente. Torço e oro para esta situação melhorar. Abraço Chico!!
São Paulo é o maior mercado se colocar em sp cola no Brasil, o número de vendas de veículos só no município, as vendas superam regiões inteiras do Brasil, uma cidade não vende mais que um estado, vende mais que valor de venda somadas de regiões inteiras, se somar as vendas do estado são Paulo vende mais veículos que 3 regiões inteiras do Brasil, juntas.
A frota é a maior do Brasil logo a inicidencia é maior.
Tem estado do Brasil que número de veículos equivale a um município de são Paulo( não estou nem falando da capital) só pegar cidades do interior de sp e comparar a frota de alguns Estados.
@@edemarmachado8349 ai o pessoal pega até mlk andando de bicicleta
Infelizmente se depender do governo a segurança só melhora pra galera que gosta de causar o atraso. Se a polícia prender o cara vai solto e ganha indenização e os policiais podem ser demitido. O brasileiro é feito de otário😊
Sempre em SP acontece isso, é estranho, não somente com a Bajaj, mas todas que tentaram fincar as lojas. A operação das lojas as vezes precisa apostar onde é a maior saída de vendas para criar fôlego e sair para outros estados com a chance de não vingar essas de SP segurarem a estratégia. No final e ainda acho que há um grande mercenarismo por trás de tudo o que ocorre.
Concordo plenamente....Por trás de tudo isto tem "instituições"que agem que jamais saberemos.....Atuam para prejudicar Marcas novas que chegam e consequentemente os pagadores de impostos....
@@RenatoFK e quem disse q eles roubam pra vender peças? Tem 3 tipos de destinos as motos roubadas
Primeiro mercado de peças, na grande maioria motos de baixa cilindrada, ou encomendas de motos maiores
Segundo caso, utilizarem as motos para praticar outros crimes, geralmente motos de média e alta cilindrada nas rodovias, e de baixa e média cilindrada na cidade.
Terceiro caso, pra moer a moto no baile e largar ela jogando em qualquer lugar, geralmente é qualquer tipo de moto, só geralmente uma moto mais potente não aguenta a noite toda moendo no baile, já as motos de baixa cilindrada aguentam
@@iguinjapa652 SP ñ tem isso de morro pra se esconder com as motos. Bajaj é passar vergonha perto das 1200.
Pecas ainda ñ tem moto suficiente vendida pra dizer que tem mercado.
Pra roubo, seria muita coincidência, tanta oferta que passa desapercebido pegam moto nova com design diferente; acho difícil. Isso é crime encomendado pela concorrência.
@@SOB.CONTROLE- e pq no baile vi 2 bajaj e os caras moendo a moto, chamando ela de alienígena, pq nem sabem q marca q é?
Se olhar rápido lembra uma Kawasaki, fora q pelo jeito a ciclística e o motor parecen ser bons para acelerar e dar fuga, etc.
Nossa como somos doutrinados, o cara falando que esta bom pagar 98,00 por mês da Royal, ou seja 1.176 00 por ano, + 700 de ipva, mais duas revisões por ano. Politica Royal +1.000 (km baixo), ou seja +- uns 3.000 por ano, 10% do valor da moto. Se é loko é sul real
Opa pessoal, bom dia, vou passar detalhes e minha experiência... Eu fui buscar minha Dominar 400 neste sábado dia 03/06/2023 na Marello Motos Bajaj em Santo André... Eu havia feito uma cotação de seguro completo lá no início de Março, o seguro completo pela Suhai havia saído por 1700 reais (eu, 22 anos, solteiro, sou de Santa Isabel (ZL de SP também), exclusivamente lazer, guardada em garagem e tudo mais), porém eu ainda não havia fechado a compra nem nada... Como havia entrado na fila de espera dia 15/03 e a moto chegou dia 25/05 na concessionária (cor preta está com prazo maior de entrega) e eu ia concretizar a compra, realizei novamente a cotação e o seguro completo da Suhai saiu por 2700... Bem salgado, fechei, "é o que tem pra hoje"... Apesar de eu não ser de Itaqua (bem pior que Santa Isabel), aqui também está tendo muitos assaltos, tá bem complicado. A sensação de tirar a moto 0km da concessionária e a moto em si, é maravilhosa, mas o medo e atenção a todos os detalhes de possíveis meliantes tiram um pouco a oportunidade de aproveitar a motoca tranquilamente... Vlw tio Chico, vlw pessoal
Caro aonde isso? Eu moro aí na vl formosa e pago 2000 em uma lander 2013
Conversa sem sentido…..
Roubo é consequência de governo….faz ô L😁😁
Morei mais de 30 anos no Japão e não era necessário seguro de roubo.
O preço da apólice subir é apenas consequência.
O "Estado" deveria deixar a polícia fazer o trabalho dela , nos trabalhadores pagadores de impostos, viveriamos em paz , com o que com tanta luta conquistamos
A Bajaj já que fez muito barulho, deveria ter começado a colocar concessionárias na região Sul, Norte e Nordeste que é onde as binárias são soberanas e não só em SP.
Calma gente, ela tá chegando agora, aos poucos ela vai se espalhar pelo país.
Calma filhote. A Kawasaki tem pouco mais de 30 concessionárias com mais de 20 anos de Brasil. Não espere que a bajaj terá muito mais do que isso em 5 ou 6 anos apenas .
Se o governo investisse mais em segurança não teríamos esse problema, quero lembrar a todos, voce paga imposto pra ter segurança de qualidade se não tem é CULPA DO GOVERNO
Cara, exatamente… ontem mesmo entrei no site da Bajaj pra verificar onde estão as unidades, sou de Maringá PR, fiquei de cara que colocaram praticamente todas as unidades em São Paulo… pqp hein Bajaj? tem uma unidade em Santa Catarina tbm… não dá pra entender essa “estratégia “ que eles tiveram… triste. Perdi a vontade de adquirir uma moto da marca… vamos aguardar pra ver se melhoram nessa expansão. abs!
Se tivesse colocado 1 unidade em cada região do Br seria ótimo, 1 em Recife, 1 em Curitiba, 1 em SP, 1 no Norte e + 1 em SP
Erraram mas a culpa maior e desse país de merd..
50 milhões de habitantes né Brow. Mas irão colocar as principais capitais . Mas não espere mais do que 40 concessionárias nos próximos 10 anos. A Suzuki tem pouco mais de 60 em 30 anos de atuação no país.
Meu seguro da D200 ficou em 2.144 somente roubo + furto depois de chorar bastante e ficar trocando de corretor pra ver se alguém se ligava sobre o absurdo de caro que estava. A maioria das cotações estavam saindo por 3k na Suhai. Eu tinha uma fz25 ano passado e tive o mesmo valor.. Mas é fz25.. Muito mais visada. Tenho 25 anos e acho que isso impacta tb.
Da minha D200 eu fechei no começo de março por R$ 1.300 com roubo, furto, PT, colisão na Suhai. Muita sorte. Eu me adiantei na compra pois estava com medo da Bajaj subir os preços, mas na verdade o que subiu foi o seguro. Tenho 25 anos também.
Cotei a 200 e sairia 390 reais... Jundiaí/SP.
Como pode essas motos serem visadas aqui em São Paulo se a gente nem vê na rua?
@@tcribeiro vc vê mais dentro das quebradas do q no resto da cidade kkkkkk, rindo de nervoso, mas é a realidade, tem dias q vejo muito maos naves, (carro e moto) de luxo nas quebradas. Tbm moro em quebrada, sei q tem muito menino bom q rala e junta grana e consegue comprar um carro e uma motinha legal, as vezes ele tem algum comércio, tem um trampo q paga bem, etc etc, mas tbm sei q tem muito ratão de olho.
A situação está tão complicada q tem gente q teve a moto roubada e o ladrão foi roubado logo em seguida
A minha d200 completo ficou 2200 pela porto, mas seguro completo roubo e furto = colisão ficava 1000,00 na suhai, isso em março acredito que acertei o Time para comprar, mas sou da região de jundiaí
Eu estava para pegar a dominar 200 no RJ até semana passada. Meu seguro constava 160 SEGURO COMPLETO. E do nada subiu de Para 460 O COMPLETO. REFLETIU EM TODO LUGAR !
"Estranho a Bajaj ser roubada", tio, já dei fuga de YBR, Factor e Lander, aqui em SP não tem essa de marca não, seguro é caro, da Factor na época saia 25% do valor da moto, da Lander nova foi 15% do valor da moto pq comprei quando lançou a nova, no segundo ano já subiu pra 20%, depois de dar 2 fugas da bandidagem em 2 semanas seguidas acabei vendendo a moto só pela enxeção de saco, tô esperando sair uma Royal que dê pra usar sem me preocupar com garantia kkkk
Tu anda aonde cara? Meia noite na favela?
@@davidko9742 meia noite na favela é mais seguro que meio dia em bairro bom!
@@davidko9742Na favela tu ta mais seguro do que no centro besta, nao que ele nao roubem na favela.fica de isca.😂😂😂
@@davidko9742meia noite na favela vc pode largar a chave no contato, mas meio dia em bairro bom ou avenidas q ligam bairros as quebradas também, andou devagar vai tomar infelizmente
Eu acredito que pode ser uma pressão da Honda e Yamaha , nas seguradoras pra frear as vendas da bajaj .
😂😂😂😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkkk
Tenho uma dominar 400 e infelizmente ja passei por 1 susto desse, felizmente consegui recuperar ela em menos de 10 min sem precisar nem acionar seguro. Vou ter que comprar uma classic ou meteor talvez pra usar no dia a dia e deixar a d400 so pra estrada fim de semana
Mora em São Paulo?
@@guilhermedestefani1152 sim
Eh Itaquaquecetuba!!!! Morei 30 anos lá e digo por experiência própria. Gastei uma fortuna com seguro de carro e de moto por lá.
Comprei a Dominar 200 em Março, paguei 1800 no seguro anual completo (Tenho 21 anos e Menos de 1 ano de habilitação) achei bem em conta.
Ótimo preço
Eles não erraram em colocar todas concessionárias em SP com 45 milhões de população. O problema é o estado povo trabalha igual uma mula para pagar impostos e a segurança pública é uma merda
Tio Chico eu estava na fila de espera da D400. Primeira vez que cotei o seguro saiu por volta de R$1.500,00 dentro do meu perfil. Um mes e meio depois ja eatava na fila de espera fui cotar novamente e pulou pra quase 3k de seguro, ai pra mim ficou inviavel. Acabei optando pela NH 300, acabou sendo uma escolha mais racional! Queria muito a D400, mas pra uso diario nessas condições não da infelizmente!
Nh300? Pó cara 😂
@@davidko9742 não sei de onde vc é, mas aqui em SP pro dia a dia tem que pensar muito na moto, se não vc vira alvo, Nh não é visada, vagabundo nem olha, então foi que optei pra tentar passar desapercebido!
@@marcelovitor5923o seguro da nh 300 ficou mais caro pra mim, do que a D400!
Não só a Bajaj viu, comprei uma Duke 390 2020 ano passado e hoje desisti da moto por conta da renovação do seguro na região metropolitana de SP em 2023 que ficou em mais de 4k, tenho classe bônus 7, nunca tive sinistro, uso exclusivo pra lazer, garagem com portaria 24h, 35 anos, nada justifica esse valor além da explosão da criminalidade. Verifiquei até com outros corretores e ficou pior ainda, cheguei a receber proposta de 6-7k.
Hoje tenho uma moto maravilhosa parada na garagem, zerada (6.400 km) pois não ando pelo risco de perder quase 30k, me recuso a pagar um valor desses pois no ano anterior paguei 2,4k no seguro completo de uma Daytona 675 2014.
A coisa esse ano aqui descambou e apesar não querer colocar a política no meio do assunto, não temos como negar que tem tudo a ver com conivência de quem a sociedade "escolheu".
Infelizmente coloquei a moto à venda, pois se é pra pagar mais de 4k de seguro pelo menos vou voltar pra moto de alta cilindrada e se não der pra pagar o seguro de uma de alta cilindrada ficarei sem por um tempo e tentarei antecipar minha mudança pra um local mais tranquilo... se é que ainda existe lugar assim nesse país jogado às traças.
Boa tio Chico poderia por uma aqui no interior de São Paulo onde eu moro mas tá difícil aqui quem domina é a Honda
Não tem sentido roubar tanto a Bajad, é uma moto comum. Tem rolo nessa história.
Ela é comum, mas ela tem uma carinha de big trail. É só o que precisa pros caras roubarem e fazer bagunça na quebrada e no baile, não sei se você é de sp. Eles roubam, tiram onda e largam a moto, não tem objetivo de vender peça nem nada
A 400 parece uma BMW na cabeça de alguns, por isso roubam. Mas muito é pela aparência de moto grande ...
@@kallebin085 não sou de SP, que complicado essa situação.
@@RenatoFK mas se dessas 400 unidades 100 delas foram roubadas, o seguro vai ser astronômico. Além disso
Os caras tem 3 destinos para as motos
Desmanche de peças, usar a moto para praticar outros crimes inclusive roubar outras motos, e pra ostentar na quebrada e moer a moto nos bailes.
@@MIMDA1REAL acho q parece msis uma Kawasaki do q uma bmw
Mal chegou e as seguradoras já tão metendo o loko
Só não entendi a matemática que o Chico usou. Nesse período todo de Brasil a Bajad vendeu pouco mais de 1 mil motos então não existe muitas motos a serem roubada e tb não existe para quem vc vai vender as peças. Acho que é golpe da seguradora para cobrar mais.
@@marcosamaral7322 eu acho que as seguradoras simplesmente metem o loko mesmo e não têm uma base de cálculo concreta para estabelecer o valor. Estou em São Paulo capital, pago 2.400 no suhai da tiger 800, que é uma moto muito roubada por aqui, não entendi o valor do seguro da Bajaj, moto que vi umas 2 vezes na rua. Se for assim uma Honda 160 custa quanto de seguro. Ele cotou o seguro em Itaquá, queria saber se na capital também é esse valor, pq se a seguradora realmente cota por perfil os valores devem ser variáveis. Nunca entendi lógica de preços de seguradoras e de bancos, não faz sentido.
@@AnatomiaFacilOficial para vc ter uma ideia moro em BH / MG e pagava 1200 na minha Vstrom
@@AnatomiaFacilOficial Acho que é por causa da procura agora vc pagar 2 mil numa moto que vale 20 mil é loucura.
@@marcosamaral7322 quem disse q eles só roubam pra vender peças???
Tem 3 tipos de destino as motos roubadas
1 desmanche de peças, motos de baixa e média cc ou por encomenda
2 usar para outros crimes diversos, motos de baixa e média cc na cidade e motos de média e alta cc nas rodovias
3 usar pra ostentar nos bailes e moer a moto até pegar fogo e abandonar ela em qualquer lugar, geralmente moto de alta cc, pq as de baixa cc sobrevivem a noite toda na mão deles, as motos de luxo não aguentam
Em sp qualquer moto está difícil pagar seguro. Tenho 40 anos eu no final do ano ia comprar uma z400 e desisti. Seguro de 5500. Moto de baixa cilindrada seguro sai por 3 a 4 mil.
Eu moro no Pará, fui fazer uma simulação de cotação de seguro aqui e nenhuma seguradora oferta seguro para a região. Pensei que era pela falta de concessionárias, mas vejo que é geral.
Valor de seguro aproximado:
Homem de 29 anos, sem filhos, em Recife/PE
Lander ano 2020
Xre 300 2019
Crosser 2019
Xre 190 2016
Quanto ficaria ?
Aqui em SC paguei 200 de adesão e 126 mês seguro total mais 1.200 km guincho por ano Star seguro
Bom dia, Isso acontece aqui na região porque a policia fica aquartelada e só sai pra fazer blitz de impostos, então rouba tudo aqui carro, moto, caminhão, celular, etc.
então eu pergunto esse aumento de seguro não abrange a todos os veículos da região de São Paulo?
Abraços!!!
O problema é simples e muito fácil de entender ...
As motos da Bajaj são éexcelentes .... bonitas ....anda bem ..... e desejadas / cobiçadas..
Simples assim.
Tu quer comprar um Rolex e poder sair de bobeira em qualquer muvuca?
SP é o maior conglomerado de grandes cidades e onde corre mais grana neste pais. Paga-se por isso.
Creio que só SP capital, deve vender masi motos do que todos os estados do Nordeste juntos ..... dai se conclui que 5 concessionárias é pouco pelo tamanho da cidade e o volume de vendas.
E também onde mais rouba moto, aqui rouba uma moto a cada 2 minutos, isso das q vão para as a estatísticas, pq tem muita gente q foi roubado mas tenta achar a moto por outros meios, as vezes conhece alguém, q conhece alguém q sabe quem ta envolvido, ou tem rastreador e vai até onde o sinal está ou estava mostrando
Tio Chico, penso que a bajaj precisa rever essa questão da primeira revisão, é um baita impeditivo para quem não reside nas cidades onde tem concessionária. Estou muito propenso a comprar a 400, mas moro a 500 kms tanto p cima quanto p baixo, ou seja, só posso ir da css para casa e voltar para a css fazer a revisão. Se levar na carretinha tem que viajar de novo dentro dos trinta dias. Depois a revisão de quatro meses ou 5 mil km. Ficarei escravo da revisão para não perder a garantia, e quem quer perder a garantia de uma moto zero e ainda nova no mercado? Abraço tio chico
Fui fazer o seguro da cb 300f 3.000,00 aqui em sp desesti da compra vou continuar com minha scoter mesmo pois infelizmente aumentou muito o furto de motos .
Vc acha Caro? Lander 2013 eu pago 2000
Nem dando casa de graça, moro em são Paulo ou qualquer capital de estado! Onde moro nem preciso de seguro para roubo e furto...
Aqui em Jundiaí a Bahaj fez ate música na rádio mais ouvida aqui. Chegaram de forma bagunçada, porém agora estao investindo. Acho q qnd se posicionar nos outros estados, vai brigar nas cabeças. Abs
Concordo
Ansiedade do povo por essas motos e concorrência para Honda é grande, por isso a crítica para a Bajaj de pessoas fora do Estado de São Paulo.
Brasil não é só São Paulo, triste realidade!
Mediante a essa informação não adianta nem vir pro Rio! Abraço irmão
A BAJAJ não têm culpa da falta de segurança generalizada
Para vc ver Chico moro a 80 km de São Paulo e aqui na minha região ( Vale do Paraiba ) ñ tem concessionaria da BAJAJ ; e só a pouco tempo abriu uma loja da RE em Sao Jose dos Campos . Tais motos que estão chegando deveriam espandir mais para o interior.
Eu tbm moro em são José esperando a bajad chegar
@@edinaldosouzadelimanaldo6293
Moro em Jacarei e tbm estou de olho e esperando a BAJAJ se consolidar
Aqui em SP estão roubando sem critérios, estão vendo um aumento expressivo nos roubos de Apache 200 e chega a ser bizarro pq eles são sempre encontradas em 2 ou 3 dias abandonadas, aparentemente estão roubando qualquer coisas para ver se ganha algo ou para ficar de role, levam apenas os retrovisores nada a mais.
Não tem lógica roubar essa moto pra desfilar...
@@davidko9742 tem gente que rouba CG para desfilar, quem dirá Apache, nos bailes funk não importa muito basta ter uma moto e cortar giro
Vivemos uma triste realidade .. Tá difícil ...
Para mim e só a máfia das duas , pondo a turma para apavorar quem está comprando marcas novas , para já matar no berço, e continuarem reinando com as merdas de plástico que oferecem, por preço de moto de verdade
A Bajaj tem que vir pra RECIFE , estou ancioso para este dia, no aguardo para ver de pertinho a Dominar 400 😊😊
Chico sou seu fã há anos, e esta será a primeira vez que vou discordar de vc. Não foi erro de estratégia da Bajaj abrir as concessionárias no coração financeiro de São Paulo, problemas de segurança pública é do estado e não da iniciativa privada.
Erraram feio na estratégia, pensaram que o Brasil era só em SP. Eu moro no interior de MG, aqui não se vê quantidade alarmante de furtos e roubos e quando acontece é bem menor a quantidade. Eu espero que passem a olhar mais para outros Estados e principalmente no interior.
@No fio do Bigode não mesmo. O pior de tudo que só se estabelecem no eixo. Particularmente acho horrível!
Tem 45 milhões de população em São Paulo era óbvio o investimento, com poucas cidades eles alcança a população de vários estados
@@Sukhoii35 entendo o seu ponto, mas pensa comigo! É prudente aportar tudo em apenas uma região de um país gigantesco como o nosso?
50 milhões de habitantes . Mas irão colocar nas principais capitais, mas não espere muito mais do que 40 concessionárias nos próximos 5 ou 6 anos . A Suzuki tem pouco mais de 60 em mais de 25 anos de Brasil .
@@Sukhoii35Sim exato pensaram no estado mais populoso. Para daí começar a colocar pontualmente em outros estados . Mas acredito que 80 % será na região sudeste como todas as outras montadoras.
Tio chico, o seguro da minha crosser ta em 10x de 238,00. uma crosser!
Tive 1 siniatro antes da renovacao, é meu aegundo ano no perfil moto, mas mesmo assim é um absurdo!
Aí já não é culpa da montadora, a não ser que estejam furtando a moto por um defeito na trava, fora isso é problema de falta de segurança pública e não da montadora. Em SP e RIO infelizmente quem compra um velotrol tem que ficar ciente que poderá ser roubado. Apesar que concordo que colocar várias lojas em SP não foi muito legal, mas em relação a divisão país do produto. Agora se a moto está sendo muito roubada é que a moto é boa mesmo, pois a bandidagem não gosta de moto ruim.
A questão de valores de seguro depende do CEP, aqui em Curitiba, de acordo com meu perfil, o seguro completo, pela SUHAI, da BAJAJ Dominar 400 fica R$ 1.525,58 (Sem Rastreador, Indenização de 100% FIPE, Roubo e Furto, Assistência 24h: Guincho 200Km, Livre de Franquia, Perda Total por Colisão, Terceiros (RCF) - • Danos morais: R$ 10.000,00 • Danos materiais: R$ 30.000,00 • Danos corporais: R$ 30.000,00. Contudo a decisão da marca em não investir CC no Paraná inviabiliza a aquisição da maquina.
Meu seguro ficou altíssimo, e uso a moto pra lazer, as vezes trabalho nos fins de semana e vou com ela D400, mas ando arisco, sempre olhando bem nos farol na hora de parar, as vezes nem paro, sou da região de Diadema... Tá osso, mas acho que todo Brasil tá difícil, estamos preso, mesmo estando solto, perdemos a liberdade de ir e vir já fa tempo, e agora ficou pior, a criminalidade ganhou mais as força, mais ousadia, nos mais a moto é show de bola.
Diadema é foda .. moro próximo, na cidade Ademar!
Faz o B
O valor do seguro da dominar 400 em sp tá no padrão, seguro em SP é caro devido a quantidade absurda de roubos que tem lá.
Quando fiz seguro da fz25 e da tiger na porto perguntei a media em sp por curiosidade e é quase 3x o valor aqui de Brasília.
Gostaria que a bajaj já tivesse se expandido mais, eu mesmo gostaria de trocar a fz25 pela D400, e inclusive disse pra um amigo meu que iria comprar moto em janeiro, pra ele esperar pois a principio a bajaj estaria em Brasília até junho, mas infelizmente até agora sem novidade.
Pessoal, vou falar meu caso pra ajudar quem está em dúvida:
Tenho 28 anos, solteiro, moro em SP, uso da moto deslocamento ao trabalho/lazer.
Moto: Bajaj d400
Seguro: Suhai (roubo, furto, PT e conserto de terceiros)
Valor: 1.260 em 3x sem juros.
Tinha uma CB500x que foi roubada em dezembro/22. Também era segurada pela Suhai. Em menos de 20 dias pagaram a indenização sem problema nenhum. Processo rodou liso.
Minha corretora tem condições especiais para Suhai. Chama-se Prevsea corretora.
Quem quiser, dê um Google.
Não estou ganhando nada.
Boa sorte e abs.
No RJ so tem uma concessionária e por isso ate agora eu nao comprei uma moto deles ainda. a única css não esta dando conta de atender o Rio inteiro
Acredito que colocar tudo em SP deu mais suporte de peça e manutenção da moto, aumentou a visibilidade da marca na cidade .... Acho que a ideia foi investir em um micro mercado, espacialmente falando
Poxa, tio Chico!
Eu tenho seguro da BNP na minha fazer 150, mas na renovação subiu o valor. Estou indo para o segundo ano já.
Renan é show, super atencioso.
Obrigado irmão
Eu paguei 4,300 seguro completo na nc 750 dct em sp, achei caro mas justo, somente roubo e furto era 2400
Pra q pagar imposto, se o estado não garante a segurança, inacreditável. Sou do Rio de Janeiro, aqui roubo é mais devagar, porém se vc trabalha de motoboy é um tormento q todo instante, tira e põe capacete o tempo todo. Uma vergonha
Por isso q eu sempre digo q nosso principal problema econômico é a desigualdade.
Enquanto n solucionarmos isso nao da pra falar em livre mercado pq ate quando a marca vem, traz qualidade, traz preços, posiciona as concessionárias no mercado mais rico e mais diverso pq querendo ou não as cidades escolhidas nao foram escolhas ruins Chicao, foi os lugares q tinham capacidade de dar vazão ao produto, mas, acabou gerando uma proporção de roubos alta que inviabilizou o seguro da moto! Pqp quem iria imaginar uma coisa dessas fala pra mim?
Sou de são Paulo e comprei a apache em 2022, modelo 2023, paguei 1800 no seguro. Fui furtado mês passado e peguei a Bajaj 200, no mesmo perfil, ficou o mesmo valor da apache, 1800. Acho que tá na média pro valor da moto mesmo.
Em SP nao existe mais isso de ser visado ou nao, exceto para as classicas/custom e ate essas, recentemente, estou vendo casos de ROUBO. Claro que a Bajaj será visada, moto forte, agil e bonita, do estilo que os malas gostam. Infelizmente. Aqui na capital roubam tudo, desde bike ate custom, touring e etc.
Abraçar o Satan Goss entraga muito a idade, Chico!
Graças a referência do Chico, deixo uma curiosidade sobre o Jaspion.
Uma das patrocinadoras da série era a SUSUZI. Por mais de uma década, os heróis que a TOEI colocava na telinha montavam apenas em motos SUZIKI, mas a década de 80 foi especialmente forte.
Nosso querido Kyuju Tokusu Juspion, ou para nós, apenas Jaspion, montava uma chamada Iron Wolf, mas que no Brasil foi rebatizada de *Allan Moto Space*. O que estava por baixo da carenagem era nada menos que uma Suzuki Katana. (Suzuki GS650 de 1982).
E o Mad Gallan e seu pai Satan Goss, nunca montaram numa motoca, na série. Só os caras mais dá hora fazem isso!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
fiquei mais velho só de ler o comentário kkkk
Boa tarde Jean era uma vez a casinha antinha da fazenda agora uma nova etapa vai ficar uma casa mais show de bola
Aqui tudo subiu o kwid dobrou o preço em 4 anos a vstron subiu 2120,00 para 3454,00 pela porto. Detalhe das 3 motos que tenho apenas 2 ou 3 faz seguro. Tenho 42 anos e nunca me envolvi em colisão ou furto
Eu até cheguei a pensar, será q tem alguém das concorrentes mandando roubar só p não perder no mercado!!! Pq a dominar 400 e 200 são top e mais batatas e melhores tbm q as concorrentes . Então eu fazendo isso o valor sobe demais do seguro e as pessoas voltam a comprar as mesmas de sempre . Mas com certeza isso é coisa da imaginação fértil.
Nada a ver, pq o seguro das motos da honda sempre foi caro e aumentou mais ainda nesse mesmo período q a bajaj lançou a d400. Teve gente q cotou Seguro da cb 300 no lançamento estava em 2700 e quando foi pegar a moto o seguro tava quase 4 mil
Moro no ABC paulista e comprei minha D200 mes passado.
Coloquei seguro pela Suhai - R$750,00.
Detalhe, uma semana depois refiz a simulação e ja estava em 2500,00. Hj consultei novamente e está em 2000,00.
Todos os valores para roubo e furto somente
Moro em SP interior renovei da minha Strom 650 2020, suhai $1300,00 seguro completo. Brasil cada dia mais difícil.
Bom dia Tio Chico! Essas questões específicas se chamam fluxo, pancadão, baile funk! O cara quer pagar de piloto com carro e moto dos outros! Coragem pra trabalhar e comprar o seu não tem! Com minha DUKE 390 foi exatamente isso que fizeram, depois de 12 dela rodando esses “bailes” a polícia “achou”!
Minha D400 em Campinas, Roubo+Furto+Terceiros+PerdaTotal ficou em R$ 1900, realmente subiu um pouco, até inicio de maio quando cotei estava em 1500.
São Paulo é fora da curva, viralizou a questão de roubo de motos, no caso das dominar pode ser por engano, ladrão oportunista não vai ficar analisando o q roubar e desistir de roubo caso não seja a moto preferida dele, mas a oportunidade.
O que precisa é acabar com o comércio ilegal de peças, não compre caso não tenha condições de manter, se comprar peça roubada a próxima moto a ser roubada poderá será a sua!
Cara muito triste. Fico imaginando como os moradores de São Paulo faz pra viver em paz. Porque não se pode ter nem um veículo que os ratos querem pra eles. Deve ser muito ruim morar em São Paulo. Deus abençõe vcs.
Não dá pra fazer nada não, não vivemos em paz. 😂 Parece que a gente vive num filme de zumbi diariamente, tem que estar sempre atento, senão roda. E rola um estresse pós traumático coletivo básico.
fala tio chico meu jovem tudo joia, voçe sabe alguma informação de quando teremos uma concessionaria Bajai Em Belo horizonte, gosto muito das motos dela mas ir em Sp para compra uma e muito fora de mão, principalmente para fazer as revisões, que e impraticável. um abraço meu querido Tmj
Cotei uma nh300 em São Paulo e ficou o mesmo valor da dominar 400. O problema é realmente a quantidade de ladrões em São Paulo.
Boa noite Sepúlveda. Me falaram que a dominar 400 usa 03 velas de iridium e cada vela é na faixa de R$ 110,00.
Cara comenta sobre a PCX, ta dando 3 mil reais, moro em Guarulhos SP, bairro ao lado de 2 batalhoes da policia, local sem incidência de roubo e mesmo assim ta dando esse absurdo, tenho 22 anos, tenho carta desde os 18, tenho score acima da media, sou corretor de imoveis e nunca precisei de seguro! NMAX ta dando 2500, to indo pra NMAX somente pelo seguro
Pago seguro allianz na minha twister 2021 cbs. Seguro no valor de 2200 reais. Acho caro. Ainda mais sem rastreador. Quero trocar de seguro, está a vencer final desse mês de junho.
Acredito que seja TB safadeza do "sistema" que tá vendo o quanto tá vendendo a moto. Aí tá ganhando em cima da galera... E claro, ter ficado tudo em um lugar só. Cresceu o olho dos meninos bons
Cotei seguro completo da fz25 0km e no meu perfil, 32 anos, casado, garagem fechada, bairro zn sp imirim ficou 3.500. vou continuar cominha crosser mesmo pela metade do preco kk
Lindao o que falta para essa galera das montadoras é andar de moto, se envolver nos grupos e sair do ar condicionado dos escritorios. Enquanto essa gente achar que sabem de tudo as c4g4d4s continuarao. Não falo de Bajaj e sim de quase todas.
Boaaaa
Sou de Campinas, o meu seguro ficou em R$1.000,00 pela suhai, tenho 46 anos e nunca tive um sinistro, tenho até medo na hora de renovar.
Relaxa Brow da cb 300 é 1800 e ela de fato é uma das mais roubadas. .
Creio eu que é nosso maravilhoso coorporativismo agindo... Todas as marcas são roubadas, mas com aquela união com proprina faz com que as grandes financia as seguradoras a boicotar a xxxxx
Poisé se não tem demanda de peças pra q está com tantos casos de roubo
Pra mim está rolando uma forma de inibir os futuros proprietários a comprar uma moto da marca não me espanto com mais nada nessa vida
Que tempos chegamos, temos a grana pra comprar as motos, porém não podemos pagar um seguro, ou seja, devido a falta de segurança não podemos ter as coisas e as empresas perdem vendas tbm, pois se o seguro for caro nem compro. Deixei de comprar uma BMW g310 GS por causa do valor do seguro.
N BRASIL moto "barata" peças e revisões caríssimas
Apache 200 tem relação de R$800 p ex...
Imagino q bajaj seja igual
O motivo é simples Tio Chico.
O estado de SP tem a maioria das quadrilhas especializadas em roubo e furto de motos do país (parabéns sampa, tirou o primeiro lugar do RJ...).
Vou relatar o que já ouvi de um amigo policial civil em SP: em SP e região metropolitana as quadrilhas atuam geralmente roubando motos de baixa cilindrada para abastecer o mercado paralelo de peças dirante a semana e, na sexta, alguns desses bandidos roubam motos premium ou novidades como a Bajaj justamente para "passear na quebrada" no fim de semana abandonando as mesmas logo depois.
Obs: a estatística aponta que bandidos experientes agem em dupla, utilizam geralmente motos altas (XRE, Lander, etc) quando miram a baixa cilindrada e motos de grande cilindrada mais antigas (Hornet, XJ6, etc) quando o foco é nesse "roubo para rolê", sendo que, em média, conseguem roubar uma moto em impressionantes 05 segundos!
Amigo motociclista paulista: se cuide e tome o máximo de cuidado sempre!
Tarcisio vai resolver
@@fabioguerreiro4692 pode até tentar, mas a turminha da Maria do Rosário não vai deixar.
Tio, bom dia. Dominar a 26k ? não entendi, não era valor fixo de 24.200?
ainda é 24.2k
@@MrGustbruiz esse amigo ai do Tio pagou 26k. Essa é a dúvida
@@cbaii comprei a minha sab agora, 24.2k. Acho que falou errado o valor, estranho
Tão roubando pra desfilar no baile, conclusão= jogar uma bomba nos baile
Aqui em São Paulo ta difícil de ter uma coisa boa, ate pra sair de casa ta difícil.
Ainda está acontecendo isso de seguro muito alto? Ainda estão sendo roubadas com frequência?
Acontece no caso da dominar 160 também?
A Dominar 400 tem visual muito parecido com a Kawasaki Z400, até mesmo as cores.
Fui na loja da Bajaj, a Doninar 400 é uma moto linda com certeza caiu no gosto da molecadinha "de menor". Compara o seguro da Kawasaki Z400 com. Dominar 400, veja que os valores ficam na mesma faixa ou um pouco mais baixo que a Z400.
Por isso, estou correndo para Royal Enfield....(ainda).
*#DENUNCIE** TODOS TRAFICANTES#*
*DENUNCIE TODOS Vendedores DE ILÍCITOS !*
*❌NAO FINANCIE O CRIME DENUNCIA!*
O problema e que as empresas vem de fora e só escuta riquinho que não vive a verdade da população, ai trás motos que não vão vender ,montam concessionárias nas capitais achando que vão vender mais e deparam com roubo e centralização de seus produtos que deixa o resto do país na espera e quando chegar as concessionárias nos outros Estados e ninguém quer mais porque ficaram desatualizado e pegaram nojo da marca que exclui as outras regiões.
Acabei de fazer o seguro da minha e não tive problema nenhum, cotei em vária e fechei com a Suhai, E falar que em São Paulo tem roubo de moto é chover no molhado.
Excelente vídeo meu irmão. Diz pro Renan que não tem nada de estranho, em São Paulo e cidades vizinhas se roubam por dia na média de 100 MOTOS POR DIA, um aumento de 33% em relação ao primeiro trimestre de 2022, mas, já acostumamos com isso e nem na mídia local aqui se mostra mais, pois não causa comoção. Imagine, 100 MOTOS POR DIA !!!. O atual governador Tarcísio afundou a segurança pública, piorou mt. 90% das motos roubadas, independente da cilindrada, vai pra periferia ser ostentada nas DEZENAS de bailes funks, liberados pelo Estado e onde a Polícia Militar NÃO PODE ENTRAR. Motos de baixa cilindradas geralmente não são roubadas e sim, furtadas para abastecer o mercado de peças. A culpa não eh da Bajaj e sim, da FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA. Valeu
Aqui em São Paulo não precisa motivo pra roubar, roubam motos de qualquer espécie para pagar de ladrão nos bailes funk, foi o que aconteceu com minha next 250. Simples assim.
Bem vindos ao clube.
Pago 2000 no seguro de uma Fazer 150 2023, aqui no Rio de Janeiro (SUHAI).
Aqui em São Paulo não dá pra ter mais nada,nem bicicleta sem rodas.Comprei em 2020 uma Dafra NH 190 pensando na questão de roubo e furto,pois dizem que Dafra ninguém quer,mas os filhos do alheio quiseram e me roubaram 🥴.
Não me levem a mal, mas desconfio até de seguradora, é tanta corrupção por todas as partes, que numa dessas até as seguradoras tem ladrão de moto só para encarecer o seguro. Claro que não tem carteira assinada para isso kkkk, mas que eu acho estranho acho. Quero estar totalmente enganado sobre este pensamento sobre as seguradoras.
Caramba! Aí seria nível máximo da pilantragem
Não duvide de nada quando o assunto é dinheiro e marcas poderosas
@@RenatoFK eles não roubam só pra vender peças, tbm usam para cometer outros crimes, ou ostentar na quebrada
Moto ainda nem chegou no Rio de Janeiro e também está cara, valor do seguro aqui tá batendo os R$4.000