COMO LEONARDO DA VINCI MORREU?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • Como Leonardo da Vinci morreu?
    Inventor, cientista e engenheiro, Leonardo da Vinci é considerado um gênio por definição. Leonardo nasceu em 15 de abril de 1452 em Anchiano, perto de Vinci, no interior de Florença. Filho ilegítimo do notário Ser Piero D'Antonio, foi acolhido pelo pai e criado com os meio-irmãos. Quando ele tinha cerca de 16 anos, mudou-se para Florença com seu pai. Na época, as obras estavam em toda parte em Florença.
    Leonardo era um estudante preguiçoso e preferia perambular pelas ruas da cidade. Ele observou as obras e desenhou cópias do maquinário usado para entender como funcionava. Tornou-se tão competente em mecânica e hidráulica que em 1482 foi contratado como engenheiro por Ludovico Sforza “o mouro”, duque de Milão.
    A corte dos mouros era poderosa, e Leonardo, cuja versatilidade era ilimitada, recebeu todo tipo de tarefas: projetou máquinas de guerra, definiu estratégias militares, planejou edifícios e construiu mecanismos automáticos para cenários teatrais. Um grande projeto do período foi a modernização do sistema de canais que atravessava a Lombardia. Para auxiliar a navegação, projetou embarcações aerodinâmicas, guindastes para carregar mercadorias e pontes giratórias para permitir a passagem de navios.
    Ele observou e catalogou fenômenos naturais. Ele dissecou cadáveres e desenhou seus órgãos. Ele foi o primeiro a identificar corretamente o coração como um músculo. Ele começou a classificar as plantas e desenhou mapas. Da astronomia à física, ele buscou uma explicação para tudo. No entanto, ele raramente completou seus projetos: se por um lado a sua capacidade de observação era extraordinária, por outro o seu espírito visionário levou-o a começar empreendimentos impossíveis. Seu sonho era construir máquinas que permitissem ao homem superar seus limites.
    Ele projetou um sistema de flutuadores para andar sobre a água, mas não conseguiu projetar asas que permitissem ao homem voar com sua própria força.
    No entanto, seu projeto aéreo baseava-se no mesmo princípio dos helicópteros modernos: Leonardo acreditava que uma hélice poderia levantar um peso do solo, levando-o para o ar. Leonardo nunca se tornou financeiramente independente. Depois de anos a serviço de Ludovico Sforza, seu sustento foi garantido por Giuliano de Medici, irmão do papa Leão X.
    Os últimos anos da vida de Leonardo da Vinci foram passados na França, onde foi convidado a viver pelo rei Francisco primeiro. Ele passou seus últimos anos no Château du Clos Lucé em Amboise, França
    Leonardo teve problemas de saúde durante algum tempo, mas continuou a trabalhar e a criar até à sua morte. Ele conseguiu finalizar muitas de suas obras de arte que estavam inacabadas. Essa estabilidade na França foi muito importante para o lado criativo de Leonardo.
    Durante esse tempo, ele continuou a trabalhar em projetos de arte, ciência e engenharia e também atuou como mentor de jovens aprendizes.
    Ele tinha uma relação estreita com o rei e era um membro valioso da corte real, onde pôde continuar seu trabalho e ganhar novos patronos.
    Embora sua saúde estivesse piorando, ele nunca parou de trabalhar e criar, e morreu enquanto trabalhava em sua última pintura, o São João Batista.
    Os detalhes da morte de Leonardo da Vinci não estão bem documentados, pois não havia registros oficiais mantidos na época.
    Ele morreu em 2 de maio de 1519, em Clos Lucé, a mansão que foi lhe dada pelo rei Francisco primeiro.
    Ele tinha 67 anos.
    Acredita-se que ele morreu de causas naturais, possivelmente um derrame ou uma infecção, pois estava com a saúde debilitada algum tempo antes de sua morte.
    No entanto, alguns relatos sugerem que ele morreu pacificamente, rodeado de amigos e aprendizes, e que suas últimas palavras foram: "Ofendi a Deus e à humanidade porque meu trabalho não atingiu a qualidade que deveria ter."
    Isso aumenta a ideia de que ele sempre foi um perfeccionista e que pode não ter ficado satisfeito com seu próprio trabalho.
    Leonardo da Vinci deixou um legado notável que continua a influenciar a arte, a ciência e a tecnologia até hoje.
    No geral, o legado de Leonardo da Vinci é de inovação, criatividade e curiosidade, e seu trabalho continua a inspirar e influenciar as pessoas até hoje.
    E foi assim que Leonardo da Vinci morreu.
    Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!
    Até o próximo vídeo !!!!

Комментарии • 13