A HISTÓRIA DE "PAULINHO CRICIÚMA" AJUDOU A QUEBRAR O JEJUM DE 21 ANOS SEM TÍTULO DO BOTAFOGO.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • A HISTÓRIA DE "PAULINHO CRICIÚMA" AJUDOU A QUEBRAR O JEJUM DE 21 ANOS SEM TÍTULO DO BOTAFOGO.
    Paulo Roberto Rocha, mais conhecido como Paulinho Criciúma, Nascido no dia 30 de agosto de 1961,
    Paulinho começou a carreira no Criciúma na década de 70.
    chegou a atuar no futebol de salão do clube , quando o mesmo ainda se chamava comerciário.
    a partir de 1978 se profissionalizou, mas só começou a jogar como titular na equipe no ínicio dos anos 80.
    Paulinho era um meia que jogava com muita raça, entretanto, também era técnico. Como concluía bem a gol, e tinha boa presença de área, era utilizado muitas vezes também de centroavante.
    permaneceu no criciuma até 1982.
    Quando foi contratado pelo América de São José do Rio Preto, que montava belas equipes naquela época e incomodava e muito os gigantes paulistas, principalmente quando a partida era realizada em seus dominios, na cidade de são josé do rio preto.
    Paulinho se destacou na equipe junto com outro companheiro seu, que também despertou o interesse do Bangu de castor de andrade, era marinho, ponta direita rápido e veloz, que formava dupla de ataque com ele no américa, ambos foram contratados pelo bangu.
    Paulinho chegou no bangu em 1984 fez algumas boas partidas e foi emprestado para o Posco Atoms, da Coreia do Sul, aonde permaneceu na temporada de 1985 e 86.
    Paulinho retornou para o Bangu em 1987, para fazer história com a equipe de moça bonita, na conquista da taça rio daquele ano, com uma equipe habilidosa e guerreira, o bangu chegou nas finais do cariocão daquele ano.
    No ano de 1988, o jogador foi cedido para o Botafogo de uma maneira estranha. Isso porque, além de Paulinho, jogadores como Mauro Galvão e Marinho também foram para o Fogão, em uma negociação que não envolveu dinheiro e nenhum atleta do clube de General Severiano foi para o time de Moça Bonita.
    Boatos davam conta de que tudo isso aconteceu por conta de uma cessão de pontos do jogo do bicho cedidos por Emil Pinheiro, patrono do Alvinegro, para Castor de Andrade, Patrono do Alvirrubro, que na época optou por colocar grana no carnaval, na Mocidade Independente de Padre Miguel, do que investir no futebol.
    Neste período vestindo a camisa da Estrela Solitária dentro de campo, Paulinho Criciúma se tornou um dos grandes heróis da história do clube, já que ajudou a tirar o Botafogo, que não conquistava uma taça há 21 anos, da fila. Fez parte dos elencos botafoguense que venceram os Campeonatos Cariocas de 1989 e 1990.
    Segundo estatísticas do site ogol.com, o atleta disputou um total de 82 partidas pelo clube carioca e balançou as redes em 33 oportunidades.
    Após ser bicampeão carioca pelo Fogão, Paulinho Criciúma teve seu passe negociado para o Internacional de Porto Alegre. Antes disso, ele quase se transferiu para o Corinthians, mas o presidente Vicente Matheus achava alto demais o seu salário.
    Chegou ao Internacional em 1990.
    Saiu do Inter após a última rodada do Brasileirão de 1991, Inter 1 a 0 no São Paulo, a competição foi disputada no primeiro semestre.
    No Colorado, Paulinho não foi o mesmo jogador dos tempos de Botafogo. Depois de uma passagem apagada pelo Beira-Rio.
    pelo Internacional ainda fez parte do elenco campeão gaúcho em 1991. Nesse mesmo ano foi negociado com o Nagoya Grampus do Japão,aonde jogou em 1991 e 92. aterrissou no Fortaleza no início de 1993, Poucos jogos, nenhum impacto e sem gols, Paulinho logo foi para o Los Angeles Salsa dos Estados Unidos, permaneceu por lá nas temporadas de 1993 e 94.
    jogou no Montreal, do Canadá (1995) e Pendurou as chuteiras após jogar pelo Celaya, do México, em 1996. Aposentado, se tornou comentarista do Sportv até 2017, ano em que saiu da emissora. Chegou a trabalhar como treinador e comandou os times do Barreiras, Camaçari, Inter de Lages, Criciúma e o 4 de Julho, do Piauí.
    reside em Florianópolis onde trabalha como empresário de jogadores de futebol e também vende seguro de cargas. Antes, durante oito anos, dirigiu o colégio Objetivo em Criciúma. Viúvo, tem dois filhos gêmeos, Luca e Lara.
    www.ocuriosodo...

Комментарии • 3

  • @brunorocha5023
    @brunorocha5023 3 месяца назад +1

    Ótimo vídeo
    Esse é ídolo do maior clube do planeta terra BOTAFOGO de Futebol e Regatas

  • @Noticiasdonauticotimbu
    @Noticiasdonauticotimbu Год назад +2

    CRAQUE !!!!

  • @claudiolahos8017
    @claudiolahos8017 Год назад +1

    Esse jogador foi craque, tive a honra de ver jogar e se tornar seu amigo qdo defendeu com muita garra o nosso América FC de São José do Rio Preto, excelente pessoa, um grande homem, pai exemplar, saudades de vc amigo...que Deus te abençoe junto com sua família.