Prem Rawat - Conheça a ti mesmo (musica: Ishq - Yu) - legendado - pt

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 дек 2024

Комментарии • 5

  • @kimtoro100
    @kimtoro100 7 лет назад +1

    gracias ,gracias ,por todo lo recibido,gracias

  • @jorgepena273
    @jorgepena273 6 лет назад +2

    Meu Mestre AMADO

  • @rochaharp
    @rochaharp 6 лет назад +1

    O que devia ser não é o que é. Tentar me tornar o que eu deveria ser não é compreender o que sou agora. E sem compreender o que sou, como poderei me livrar disto?

    • @viralatasnaestrada
      @viralatasnaestrada  6 лет назад

      Interessante a reflexão que suscita Luiz. Quem sou eu pra opinar, mas acho que o caminho não é pela mente. Sinto que muita gente se engana idolatrando o caminho de outros seres, mas ninguém sabe o que é a vida, nem mesmo o Maharaji. A meu ver ele nos traz reflexões importantes, apenas. Se houver erro, sinto que é melhor errar na nossa do que na dos outros. Voltando a questão: Pensar sem palavras, pensar sentindo o pensamento como energia pura (sem envolvimento com as palavras), deixar que seja pensado em na gente... talvez esse seja um caminho para nos livrar desse impasse. O "devia" e "não devia" é projeção do ego. Tem um livro, o melhor livro que já li, que se chama "O Espírito do Espaço" de Zaneli Ramos (Ordem Rosacruz). Nele você achará coisas importantíssimas, irmão. Você "devia" lê-lo. rsrs.. Viu aí?! Sugiro a todo mundo que busca o autoconhecimento.

    • @rochaharp
      @rochaharp 6 лет назад

      Estou justamente dizendo que assisti o vídeo inteiro e percebi que todo o discurso dele (pelo menos nesse vídeo) foi baseado no que agente deveria ser, no que devíamos pensar, o que deveríamos sentir, o que devíamos ver, perceber. E acontece que tentar me ajustar a um ideal de o que eu deveria, não é compreender o que de fato ocorre comigo agora. Se não sou grato, se tenho medo, se sinto raiva, preciso olhar para isso e perceber a estrutura disto que é, que ocorre agora, e não, tentar ser o oposto disto me ajustando intelectualmente a um ideal de como eu deveria ser...Nossos ideais não têm poder algum de nos modificar por dentro, pois eles nascem do mesmo ego que criou o problema.