Ola aero tenho 11 anos e sou fascinado por aviaoçao e com voçê ja apredi muita coisa quando eu trabalhar quero ser aviador da fab e se deus quiser pilotar um gripen n-g muito lindo esse caça
@@Necessário-1 O acidente de Chernobyl na verdade foi por causa da infraestrutura porca que a união soviética quis economizar ele aconteceu quando os engenheiros foram fazer alguns testes na usina e o reator superaqueceu por causa do sistema de resfriamento que falhou (Faz um tempo que eu estudei isso então eu posso ter esquecido algo), Em relação aos aviões nucleares acho que não faria sentido para aviões comerciais apenas para os militares mas se ele cai em "um lugar em que ele não devesse estar" poderia até causar um guerra imagina se um avião nuclear americano caísse na costa da coreia do norte...
@@marcelogarcias6975 outro contra do RBMK soviético era que não estava 100% do tempo debaixo d'água, dependendo de bombas pro resfriamento geração, tinha outra usina a carvão dentro só pras bombas, mas não ligaram a tempo(pra ter ideia os engenheiros da usina não eram experientes em nuclear, só em termelétricas normais)
A engenhosidade dos soviético sempre me impressiona, gostaria de ver se a união soviética não teria sua verba quase zerada, teria saido cada coisa louca, mas por um lado foi bom que a USR caiu, mas seu engenheiros eram realmente incríveis, com seus tanques d guerra, aviões, submarinos, tudo muito simples e robusto, se alguém souber de algum documentário sobre me avisem.
Nossa mãe, imagina um avião com motor de ciclo direto voando, espalhando radiação pelo mundo!! Sem falar que cada avião que fosse derrubado por um míssil anti-aéreo seria um chernobyl em solo! O bom e velho Tupolev TU-95 ainda voa e pelo visto vai continuar voando por um booom tempo! Ótimo vídeo e tema como SEMPRE, Fernando! Valeu e aquele abraço! :)
Na realidade, seria uma vantagem se caso o avião caísse e explodisse igual Chernobyl. Os inimigos não teriam coragem de abater o avião e se abatessem, o avião iria matar centenas ou milhares de inimigos junto com ele. Além de ele poder efetuar ataques kamikazes contra pontos estratégicos. Como por exemplo, uma capital ou uma sede do governo
Excelente vídeo, Fernando! É bem provável que o conhecimento adquirido nestes estudos tenha sido aproveitado no desenvolvimento de motores nucleares para sondas espaciais, como as Voyager. Você saberia dizer se existe ou existiu algum programa no sentido inverso, quer dizer, usar o conhecimento adquirido para miniaturizar reatores para serem usados em sondas espaciais pudesse ser aproveitado em aviões nucleares não tripulados? Com certeza, um drone que voa indefinidamente seria de grande interesse estratégico.
Lembrar que reatores não são baratos. É como comprar carro elétrico aqui no Brasil com objetivo em economizar. Com os R$150 mil de um Chery Arrizo5e vc compra um Arrizo 5 comum a gasolina e usa por mais de 150 mil km. Os americanos estão em processo de descomissionamento do USS Enterprise, o primeiro porta aviões nuclear e o custo estimado do desmanche do reator está em U$2bi.
oi amigo sou muito fã da sua pessoa e do seu programa.. eu queria que você fisese um vídeo com todos os aviões e aeronaves de ficção ... e porque elas não voariam ou não seriam viáveis ou se seria possível fabricá-las ou não ... sua iniciativa para esse canal e boa estamos precisando de conhecimento real maciço.. temos muito jovens que sabem tudo sobre filmes mas não conhecem nossa propia historia [eu por exemplo] ...obrigado Samuel de Uberlândia
Concorde comigo, o ser humano brinca muito com material nuclear, principalmente em produção de mísseis nucleares, mas aproveitar de algo que pode ter um poder de destruição muito alto, aproveitando para seu próprio combustível, uma ideia mais econômica não acham
Impressionante como o canal explica muito detalhadamente sobre os assuntos que apresenta ! Show de bola !!!! No fim, os porta-aviões nucleares acabaram fazendo o papel que uma aeronave com esse tipo de propulsão deveria fazer, e de forma muito mais eficiente. Parece que a Embraer quer fazer uma aeronave de propulsão híbrida, o STOUT (não tem nada a ver com energia nuclear, já avisando, hehehehe ...). Flw !!
Sensacional!! Esse eu tinha sugerido há um tempo. Ficou show!! Quando puder fazer um vídeo sobre os girocopteros, vou comemorar muito aqui! Certeza de que vai ficar sensacional também!
EXCELENTE! Detalhado, parabéns! Para mim estas pesquisas e descobertas entre potencias, nada mais eram que a subtração comum entre elas através de muita espionagem. . Concluindo, NADA SE CRIA, TD SE COPIA.
@@fernandosorrilha Leveza é fundamental em projetos aeronáuticos, todo peso a mais significará menos carga útil transportada e menos autonomia para a aeronave.
@@starfoxp51 é um RPG que se passa no futuro (2070 ou 60 se não me engano). Só que nesse universo após o fim da Segunda Guerra a tecnologia nuclear se desenvolveu muito. É como se fosse "anos 50 futurista'
Em 1997 eu apresentei essa proposta de aeronave nuclear ao coronel Gama, da FAB e ele ficou impressionado com esse meu projeto que usava o motor NERVA para impulsionar a aeronave, dentre outras tecnologias que estavam no meu projeto. Mantenho o projeto comigo até hoje guardado e patenteado.
Quando o canal bater 3 milhões de inscritos quero que você me leve em um vôo de avião Fernando 😂🤟 Nunca voei de avião :(, mas ainda vou, deve ser muito bom!
Aula Simplesmente top!! Tenho uma pergunta, Pq não constroem Motores iguais ou até mesmo superiores do que o SR-71 BlackBird ?? Sem dúvidas, motores esses que são incrivelmente potentes. Fica aí minha pergunta.
Por que ainda não temos motores a combustão com geradores elétricos abastecendo motores elétricos? Poderia ter um trijato com motor central convencional e gerador, mais 2 motores elétricos nas asas? Isso sem falar do peso das baterias e da aplicação de células foto voltaicas sobre as asas e fuselagem.
@@joaopedroleal não tem como substituir algum trecho ou adicionar aqueles balõeszinhos por cima corrigindo depois de postado, teria que repostar todo o vídeo :V
Já dá pra retornar os estudos, já temos motores elétricos bastante avançado pra colocar numa aeronave, agora o b.o está na blindagem do reator pra produção de energia.
Vídeo legal, Fernando. Tirando o problema da blindagem, não existiu nenhum modelo que resfriava o reator com água e usava a energia para mover motores elétricos?
Russos: Bora fazer um avião nuclear? Nikita: Não, é muita maluquice Russos: Mas vc fez um submarino que voa Nikita: Blz, você será o piloto. Russos: Deixa pra lá, não vai dar certo.
@@cinema8mmNuclear nao. Só UV A não ser que a estrela seja extremamente pesada e esteja fundindo seu núcleo de ferro e exploda em raios gamas...mas aí é outra coisa
Não, no submarino uma das piores partes na fabricação de um, é colocar peso suficiente para ele "afundar", o reator com a blindagem é pesado oque pode até resolver uma certa parte do problema do submarino, já no avião quanto mais peso pior.
Grande massa não é problema para submarinos e navios. Apenas por analogia pense em aves e baleias. Não existem aves voadoras de sequer uma tonelada, já baleias tem de dezenas de toneladas.
O avião da Embraer ainda vai passar por uma avaliação de viabilidade antes de ser qualquer coisa, e quem sabe se um dia sair do papel não seja tão revolucionário como o foi Vector ...
Seria reabastecido a cada 5 ou 10 anos, talvez muito mais, e no solo é claro já que para reabastecer um reator nuclear é necessário abri-lo e remover suas barras de uranio de dentro do núcleo.
@@marcosfelipe9468 Por quê o processo de reabastecimento de um reator nuclear é muito complexo e perigoso, não é como reabastecer um avião normal em voo utilizado mangueiras, teriam que desligar o reator, remover a tampa e substituir as barras de urânio, é muito complicado para ser feito em pleno ar, além disso, se se o reator for desligado em pleno ar o avião iria cair. Um exemplo são os submarinos nucleares, seus reatores não são reabastecidos no mar, o reator é desligado e o submarino é levado para uma doca alagável ou um elevador de embarcações e depois seu compartimento do reator é aberto, a tampa do reator é removida e as barras de urânio são substuidas, um descuido e vaza radiação.
Sim,pois nada tem o poder da parar o tempo se não Deus. Então é por isso que logicamente tomos que Temer só á Deus.(lembrace da passagem em que Deus fez o Sol e a Lua parar em Josué,e na outra passagem em que fez o Sol retroceder)
@@questionamentoeobservacao Na verdade segundo teólogos da Igreja Católica, Josué teve um sonho/alucinação só que este texto fora mal traduzido ou interpretado.
Imagina se tivesse dado certo ex : E se o avião em operação fosse atingido por um míssil ou algo do tipo kkkk iria ser catastrófico..E se tivesse dado certo não seria só com corona vírus que nós estaríamos preocupados kkkkkkk
Já os avião do BraZil, usar uma energia suja adulterada, gasolina da Petroflabas lixo sujo do Rio de flamerda temos usinas nucleares, mas não sair do papel, nossas cabeças só serve para piolhos
Muito bom... Sugiro um vídeo com o DC-3 (meu primeiro voo aos 4 meses de idade) e o BAC 1-11 (minha primeira visita a um cockpit em 1975, na Transbrasil)...
*Como funciona um motor nuclear de avião? Não existe motor nuclear de avião. Você assiste o vídeo todo pra descobrir como não funciona, pois não existe! Para Béns * !! 🤙👏👏
O vídeo é sobre aviação, mas se transforma numa maravilhosa aula de história, física, química e engenharia e didática.
Parabens, Professor.
São interligados, e na verdade todos eles se ligam também a política. Sem uma organização política minimamente adequada não se pode ter progresso.
Historia e geografia tbm
Puxa-saco
Ola aero tenho 11 anos e sou fascinado por aviaoçao e com voçê ja apredi muita coisa quando eu trabalhar quero ser aviador da fab e se deus quiser pilotar um gripen n-g muito lindo esse caça
Qualquer acidente aéreo teria o "bônus" de um acidente nuclear....
Não teria nem 1% de chance de sobrevivência
Já seria um combo!
é nada, tem muita segurança as usinas nucleares, o que da problema foi em chernobyl que os cara queriam usar as usina para energia e para fazer bombas
@@Necessário-1 O acidente de Chernobyl na verdade foi por causa da infraestrutura porca que a união soviética quis economizar ele aconteceu quando os engenheiros foram fazer alguns testes na usina e o reator superaqueceu por causa do sistema de resfriamento que falhou (Faz um tempo que eu estudei isso então eu posso ter esquecido algo), Em relação aos aviões nucleares acho que não faria sentido para aviões comerciais apenas para os militares mas se ele cai em "um lugar em que ele não devesse estar" poderia até causar um guerra imagina se um avião nuclear americano caísse na costa da coreia do norte...
@@marcelogarcias6975 outro contra do RBMK soviético era que não estava 100% do tempo debaixo d'água, dependendo de bombas pro resfriamento geração, tinha outra usina a carvão dentro só pras bombas, mas não ligaram a tempo(pra ter ideia os engenheiros da usina não eram experientes em nuclear, só em termelétricas normais)
Aula perfeita mais uma vez como sempre obg por mais uma aula de história, química, física e de aviação perfeito como sempre ...
Valeu, Bruno!! 😁😁
Isso é se a aula for verdadeira.
A engenhosidade dos soviético sempre me impressiona, gostaria de ver se a união soviética não teria sua verba quase zerada, teria saido cada coisa louca, mas por um lado foi bom que a USR caiu, mas seu engenheiros eram realmente incríveis, com seus tanques d guerra, aviões, submarinos, tudo muito simples e robusto, se alguém souber de algum documentário sobre me avisem.
@@Matheus232-l1s R/Kidsonyoutube
@@Matheus232-l1s que ??? Tá doidão
Bom dia,Fernando com certeza uma das invenções mais poéticas do ser humano foi a aviação..!!
Com certeza!!
Concordo! e tudo graças ao nosso grande Santos Dumont! (ao contrário do que dizem os americanos sobre os irmãos Write!) rsrs
Em minha humilde opinião uma das invenções mais poéticas do ser humano foi filosofia e a Medicina.
@@marioalbuquerque2804 concordo protege a vida e nossos costumes..!!
@@rockgerio8134 Concordo, são valotes fundamentais, valores da civilização Ocidental, sem eles seríamos bárbaros.
Qual inimigo teria coragem de abater um avião desses em seu próprio território
🙄😮🤔🤔😱😱😱😱
Seria um bom avião militar, o piloto iria voar tranquilo
@@rhyan7771 kkkkkkkkkkkkkkkkk
@@crescenciooliveirassantos4400 tg
@@rhyan7771 😂😂😂😂
Bom domingo aos apaixonados por aviação.
Oi mano assista um dos meus videos se vc quiser tbm, só se inscreve se vc gostar ok é nois;)
quão didático vc é!! Deu um show de explicação além de despertar curiosidade.. parabéns!!
Nossa mãe, imagina um avião com motor de ciclo direto voando, espalhando radiação pelo mundo!! Sem falar que cada avião que fosse derrubado por um míssil anti-aéreo seria um chernobyl em solo! O bom e velho Tupolev TU-95 ainda voa e pelo visto vai continuar voando por um booom tempo! Ótimo vídeo e tema como SEMPRE, Fernando! Valeu e aquele abraço! :)
Na realidade, seria uma vantagem se caso o avião caísse e explodisse igual Chernobyl.
Os inimigos não teriam coragem de abater o avião e se abatessem, o avião iria matar centenas ou milhares de inimigos junto com ele.
Além de ele poder efetuar ataques kamikazes contra pontos estratégicos. Como por exemplo, uma capital ou uma sede do governo
17:45 "palalelo" amo esse cara
o canal é ótimo, acompanho desde muito, difícil é ficar pulando anúncios a cada 3 minutos....
Telecurso 2000 , tema de hoje , conhecimento gerais , cara esse documentário arrebentou , valeu e um abraço desde NYC
Mano conheci esse canal agora já marotonei 4 videos seguidos e tô adorando. E aprendendo muito, que conteúdo magnífico 👏👏
Valeu!
Fernando parabéns pela sua didática. Seus vídeos são altamente claros e educacionais. Eficiência é isso.
Parabéns, Fernando, pela verdadeira aula de Física Nuclear, !!!!!
Resumo do vídeo
"Como funciona um avião movido por um reator nuclear?"
- Não funciona.
Poético
Oi mano assista um dos meus videos se vc quiser tbm, só se inscreve se vc gostar ok é nois=)
E acabou o vídeo kkk
Valeu 👍 eu aí assistir pra saber o motivo mais vc me ajudou velou
Nem todo herói usa capa
Pois é, incrível como um canal desse alcança 1 milhão de inscritos, deve ser pelo mesmo motivo que votam no Boulos. Plena burrice! Patético!!
Explica como surgiu o Piloto Automático nos aviões
Opa. Legal. Boa sugestão!!😁👍👊
@@aeroportrasdaaviacao Eai Fernando, um belo vídeo juntou duas coisas que gosto em uma só.
Massa, sempre quis saber se já existiu pilotos automáticos como aquele do filme Apertem os cintos, o piloto sumiu. rs
@@eleilsonss O piloto inflável? kkk
@@ninguemdasilvasantos5672 esse mesmo kkk
Se isso tivesse dado certo, hoje estariamos no mundo do Fallout.
War......War never changes........
Esse lance da energia nuclear no fallout é tão bizarro q até carro era movido com essa energia.
@@jmg10v49 sim,pq no FALLOUT eles tinham descobrido como miniaturizar um reator nuclear.
@@dblyat1453 Espero um dia chegarmos a esse nível. Tirando a parte pós apocalíptica...
@@jmg10v49 a Ford ia fazendo um carro movido por energia nuclear
Nao existe canal que explica melhor a aviação como esse 🥰🥰
Pode fazer um vídeo falando sobre asa com enflechamento negativo como a do X-29 ou do Su-47?
História de ambos lados do desenvolvimento apresentada com perfeição. Todos ganham e muito com seu trabalho, obrigado.
Excelente vídeo, Fernando! É bem provável que o conhecimento adquirido nestes estudos tenha sido aproveitado no desenvolvimento de motores nucleares para sondas espaciais, como as Voyager. Você saberia dizer se existe ou existiu algum programa no sentido inverso, quer dizer, usar o conhecimento adquirido para miniaturizar reatores para serem usados em sondas espaciais pudesse ser aproveitado em aviões nucleares não tripulados? Com certeza, um drone que voa indefinidamente seria de grande interesse estratégico.
Fernando, faz um vídeo falando sobre o trabalho de um controlador de tráfego aéreo e qual é o caminho para se tornar um. Parabéns pelo trabalho!
Grande aula de história e de tecnologia da aviação. Parabéns pelo trabalho 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Lembrar que reatores não são baratos. É como comprar carro elétrico aqui no Brasil com objetivo em economizar. Com os R$150 mil de um Chery Arrizo5e vc compra um Arrizo 5 comum a gasolina e usa por mais de 150 mil km.
Os americanos estão em processo de descomissionamento do USS Enterprise, o primeiro porta aviões nuclear e o custo estimado do desmanche do reator está em U$2bi.
Sempre me fiz essa pergunta, agora sim vou entender e aprender, todo conteúdo é uma aula incrível.
O video não é sobre, mas foi a melhor explicação sobre usinas nucleares q já tive, nem a escola me ensinou tão bem
Excelente video. E no caso de foguetes espaciais? Teriam serventia no espaço?
oi amigo sou muito fã da sua pessoa e do seu programa..
eu queria que você fisese um vídeo com todos os aviões e aeronaves de ficção ...
e porque elas não voariam ou não seriam viáveis ou se seria possível fabricá-las ou não ...
sua iniciativa para esse canal e boa estamos precisando de conhecimento real maciço..
temos muito jovens que sabem tudo sobre filmes mas não conhecem nossa propia historia [eu por exemplo] ...obrigado
Samuel de Uberlândia
Cara! Seu canal é maravilhoso. Aprendo muito nele.
Fantástico: mais um vídeo bem explicativo e bem ilustrado. Parabéns !
Concorde comigo, o ser humano brinca muito com material nuclear, principalmente em produção de mísseis nucleares, mas aproveitar de algo que pode ter um poder de destruição muito alto, aproveitando para seu próprio combustível, uma ideia mais econômica não acham
Impressionante como o canal explica muito detalhadamente sobre os assuntos que apresenta ! Show de bola !!!!
No fim, os porta-aviões nucleares acabaram fazendo o papel que uma aeronave com esse tipo de propulsão deveria fazer, e de forma muito mais eficiente.
Parece que a Embraer quer fazer uma aeronave de propulsão híbrida, o STOUT (não tem nada a ver com energia nuclear, já avisando, hehehehe ...).
Flw !!
Olá Fernando!
Cara, vi que a Antonov fez um avião Double Deck, o AN-418, bem antes do A380, seria uma boa você falar sobre!
Sensacional!! Esse eu tinha sugerido há um tempo. Ficou show!! Quando puder fazer um vídeo sobre os girocopteros, vou comemorar muito aqui! Certeza de que vai ficar sensacional também!
Engenheiros: A blindagem seria muito pesada e enorme. O avião teria que ser gigantesco.
Antonov 225: Eu sou uma piada para você???
nao existia nessa época
@@gabrieldepadua4814 sarcasmo amigo, é atemporal rsrs
hahahhahahahahahhahahahah
Oi
F descanse em paz Ant
Top! Tirou todas as dúvidas que eu tinha. Parabéns pelo profissionalismo!
Só as minhas notificações que chegam mtttt depois de sair o vídeo?
Em qualquer canal, as vezes assisto o vídeo dps chega notificação
Hoje aqui tmb tá assim!
Normal. O RUclips distribui as notificações aos poucos!
Pior quando cai, que nem na madrugada de sexta pra sábado
EXCELENTE! Detalhado, parabéns! Para mim estas pesquisas e descobertas entre potencias, nada mais eram que a subtração comum entre elas através de muita espionagem. .
Concluindo, NADA SE CRIA, TD SE COPIA.
10:00 eu aprendi,desde pequeno, que 1kg de chumbo pesa o mesmo que 1 kgde algodão
Então vamos blindar o reator com algodão, imagina quantos metros cúbicos de algodão vamos precisar.kkkk
@@roniisaacsantos655 hahaha
Que aula incrível!! Muito obrigado.
Um abraço aqui da Bélgica p vc
Gosto dos seus vídeos amo aviação
Valeu, Márcio!!
Digno de aplausos!!! Que aula!!! Meus parabéns 👏👏
Fernando ser a que dá para usar gás natural para conbustivel de avião?
Pfv me responde
Acredito que dá sim, o problema é armazenar o gás natural. Os cilindros trabalham com pressão elevada, o que deixaria tudo muito pesado
@@fernandosorrilha Leveza é fundamental em projetos aeronáuticos, todo peso a mais significará menos carga útil transportada e menos autonomia para a aeronave.
Valeu
no paraná tem experimentais voando normalmente
Valeu por ouvir minha sugestão!
Pra quem já jogou Fallout sabe o problema disso.
O Real daqui a pouco tá valendo menos que as tampas de garrafa.
Nunca joguei. Fala sobre o que?
@@starfoxp51 é um RPG que se passa no futuro (2070 ou 60 se não me engano). Só que nesse universo após o fim da Segunda Guerra a tecnologia nuclear se desenvolveu muito. É como se fosse "anos 50 futurista'
@@jooj8206 entendi. Valeu por explicar.
E pra quem PLATINOU fallout?
Em 1997 eu apresentei essa proposta de aeronave nuclear ao coronel Gama, da FAB e ele ficou impressionado com esse meu projeto que usava o motor NERVA para impulsionar a aeronave, dentre outras tecnologias que estavam no meu projeto. Mantenho o projeto comigo até hoje guardado e patenteado.
Abin:Da pá noix
Gênio
Quando o canal bater 3 milhões de inscritos quero que você me leve em um vôo de avião Fernando 😂🤟
Nunca voei de avião :(, mas ainda vou, deve ser muito bom!
e bom pra krlh man😎👍
@@saturny369 slko até passo vontade rsrrs
Como sempre uma excelente aula! Parabéns amigo, virei fã do canal!
Tem coisa melhor do que acordar com a notificação de um vídeo do aero? 🤣🤣
😁😁👍👍👊
Tem simm kakaka acordar com 3 milhoes na conta kakakakak
Acordou tarde, hein amigo kkkkkk
Vai trabalhar maluco ti acordou quase meio dia!
@@facasuaparte9951 Domingo kkkkk
Quanta sabedoria desse jovem, não entendo nada sobre isso mais sei que tudo isso requer um saber muitíssimo apurado.
Quem sabe no futuro, com algum meta-material seja possível uma blindagem ótima e leve.
só com reatores de fusão, ai a radiação deixa de ser um problema
verdade
Conteúdo excelente, padrão Aero! Parabéns Fernando!
1:46 "Subimarino" tem algo de errado que não tá certo hahahaha
Aula Simplesmente top!! Tenho uma pergunta, Pq não constroem Motores iguais ou até mesmo superiores do que o SR-71 BlackBird ?? Sem dúvidas, motores esses que são incrivelmente potentes. Fica aí minha pergunta.
Hola amigos de Brasil, saludos desde Chile! 🇨🇱🇨🇱🇨🇱❤🇧🇷🇧🇷🇧🇷
tu nem é chileno porrakkkkkk
@@Jws_184 soy si hermano! Jajajajaja
Kkkkkkkkkkkkk Esse Chileno tá bem paraguaio
chi chi chi le le le
@@guerra_dos_bichos viva Chile. Jajajajaa
Por que ainda não temos motores a combustão com geradores elétricos abastecendo motores elétricos? Poderia ter um trijato com motor central convencional e gerador, mais 2 motores elétricos nas asas? Isso sem falar do peso das baterias e da aplicação de células foto voltaicas sobre as asas e fuselagem.
18:10 não acredito nisso, mds..😂
Que bela aula, mas como Você disse, não devemos nem imaginar um acidente com um avião desses. Mas vale mesmo o conhecimento.
tem de ter o vídeo com o vinheteiro indo pescar com o avião anfíbio
Concordo. Só falta ele parar de frescura e aceitar fazer o voo. Hahah
Seria daora kkkkk
Parabéns pelo vídeo Fernando. Qualidade é sua marca registrada.
Um pequeno erro de escrita aparece na foto em 1:40 aonde se lê “subimarinos” o correto seria “submarinos” corrige aí.
pô man, dá pra corrigir não
@@breninverso Só recortar e editar
@@joaopedroleal não tem como substituir algum trecho ou adicionar aqueles balõeszinhos por cima corrigindo depois de postado, teria que repostar todo o vídeo :V
Por que tu não vai tomar no teu cu?
Excelente vídeo como sempre, o melhor do RUclips em aviação 👏👏👏👏👏
O que “vaza” não é a radioatividade, mas a radiação.
Parabéns, está sendo o melhor canal de aviação
Tá cheio de anúncios
A plataforma deveria ter um limite de anúncios por vídeo
O RUclips premium não tem anúncios. É uma boa opção! 😁👍
RUclips vanced 🤫🤭
Adblock
Fernando, vc se superou, Parabéns!!!!
YEEEEEEEEEEEEEEE
Reator nuclear em avião comercial é coisa de Fallout
Já dá pra retornar os estudos, já temos motores elétricos bastante avançado pra colocar numa aeronave, agora o b.o está na blindagem do reator pra produção de energia.
Não só aviões, a Ford em 1957 tentou construir um protótipo de um carro movido a energia nuclear.
O Ford nucleon
Vdd já ouvi isso
Que loucura né bateu o carro foi pro espaço
Fernando sempre trazendo os melhores e mais curiosos temas!
Faz um video comparando o "avião" dos Irmãos Wright com 14 bis, afinal avião deles era um planador ou um avião mesmo?
Nem um nem outro. Era estilingado. E assim até pedra voa
Vídeo legal, Fernando. Tirando o problema da blindagem, não existiu nenhum modelo que resfriava o reator com água e usava a energia para mover motores elétricos?
Russos: Bora fazer um avião nuclear?
Nikita: Não, é muita maluquice
Russos: Mas vc fez um submarino que voa
Nikita: Blz, você será o piloto.
Russos: Deixa pra lá, não vai dar certo.
PARABÉNS PELA PESQUISA E PROPRIEDADE DA ABORDAGEM.
Os átomos de urânio e plutônio somente trabalham por fissão, fusão acontece com o inverso com hidrogênio.
e nao emitirá radiação , ja que no futuro nao vai precisar usar fissão para iniciar a fusão
@@inovacao.brasileira o sol não emite radiação??????
@@cinema8mmNuclear nao. Só UV
A não ser que a estrela seja extremamente pesada e esteja fundindo seu núcleo de ferro e exploda em raios gamas...mas aí é outra coisa
Parabéns pela explicação, foi um ótimo vídeo.
E por que então existem submarinos nucleares? Os riscos não são semelhantes?
Não pq submarino pode carregar muito mais peso que um avião. E submarinos não correm risco de cair ou ser atacado em voo.
Além do mais estão cercados por água então a refrigeração é mais fácil.
Não, no submarino uma das piores partes na fabricação de um, é colocar peso suficiente para ele "afundar", o reator com a blindagem é pesado oque pode até resolver uma certa parte do problema do submarino, já no avião quanto mais peso pior.
Grande massa não é problema para submarinos e navios. Apenas por analogia pense em aves e baleias. Não existem aves voadoras de sequer uma tonelada, já baleias tem de dezenas de toneladas.
Excelente explicação!
Gostaria que você nos falasse sobre o revolucionário avião da Embraer, o STOUT que é híbrido.
O avião da Embraer ainda vai passar por uma avaliação de viabilidade antes de ser qualquer coisa, e quem sabe se um dia sair do papel não seja tão revolucionário como o foi Vector ...
Imagine o procedimento de reabastecimento desses aviões.... ☢
O Urânio é muito mais eficiente provavelmente não precisaria reabastecer no voo, a não ser se fosse um Blackbird
@@tantofaz3905 eu acho que nem se fosse um black bird, daria varias voltar na terra ate acabar
Seria reabastecido a cada 5 ou 10 anos, talvez muito mais, e no solo é claro já que para reabastecer um reator nuclear é necessário abri-lo e remover suas barras de uranio de dentro do núcleo.
@@pordentrodomilitarismo e porque não no ar?
@@marcosfelipe9468 Por quê o processo de reabastecimento de um reator nuclear é muito complexo e perigoso, não é como reabastecer um avião normal em voo utilizado mangueiras, teriam que desligar o reator, remover a tampa e substituir as barras de urânio, é muito complicado para ser feito em pleno ar, além disso, se se o reator for desligado em pleno ar o avião iria cair.
Um exemplo são os submarinos nucleares, seus reatores não são reabastecidos no mar, o reator é desligado e o submarino é levado para uma doca alagável ou um elevador de embarcações e depois seu compartimento do reator é aberto, a tampa do reator é removida e as barras de urânio são substuidas, um descuido e vaza radiação.
cara o sr burns na janelinha do comandante ficou muito legal parabéns pelo canal família toda curte!!!!!
"não tenham medo da energia atômica, porque nenhuma delas pode parar o tempo" (Bob Marley)
Sim,pois nada tem o poder da parar o tempo se não Deus.
Então é por isso que logicamente tomos que Temer só á Deus.(lembrace da passagem em que Deus fez o Sol e a Lua parar em Josué,e na outra passagem em que fez o Sol retroceder)
@@questionamentoeobservacao Na verdade segundo teólogos da Igreja Católica, Josué teve um sonho/alucinação só que este texto fora mal traduzido ou interpretado.
Quando a gente pensa que já se falou de tudo relacionado a aviação, o Aero nos surpreende com um tema novo e interessante.
Sinto que futuramente você voará o GRIPEN!
Finalmente o vídeo que eu tanto pedi ♥️♥️♥️♥️ obrigado
Obrigadooooooooo adorei o vídeo ficou ótimo, vcs são incríveis
Valeu, Gustavo!!
Imagina se tivesse dado certo ex : E se o avião em operação fosse atingido por um míssil ou algo do tipo kkkk iria ser catastrófico..E se tivesse dado certo não seria só com corona vírus que nós estaríamos preocupados kkkkkkk
O perigo de uma guerra nuclear, e a consequente contaminação nuclear em larga escala, ainda é bem real.
Já os avião do BraZil, usar uma energia suja adulterada, gasolina da Petroflabas lixo sujo do Rio de flamerda temos usinas nucleares, mas não sair do papel, nossas cabeças só serve para piolhos
@@irlabento9864 falou pouco mas falou bosta
Muito bom... Sugiro um vídeo com o DC-3 (meu primeiro voo aos 4 meses de idade) e o BAC 1-11 (minha primeira visita a um cockpit em 1975, na Transbrasil)...
O grande problema se o avião cair, contamina a região onde caiu.🤣🤣🤣
O nome disso é explosão nuclear *aCiNdEnTaL*
Explica como funciona o controle de potência de um motor turbofan
Show de matéria. PARABENS pelo trabalho. Obrigado
Olá
Nossa cara, que aula, que show de conhecimento!
Aero estou vendo os programas no NOW da Claro e net.
Opa. Ai sim!! As últimas temporadas estão disponíveis lá!
Senão for o melhor vídeo sobre aviação do Brasil e do mundo! Parabéns!
*Como funciona um motor nuclear de avião?
Não existe motor nuclear de avião.
Você assiste o vídeo todo pra descobrir como não funciona, pois não existe!
Para Béns * !! 🤙👏👏
rabugento.... devia ficar feliz que pelo menos uma coisa atômica nuclear radioativa não existe!
Por favor fale dos aviões V/STOL de movimentação vertical ou do Hawker-Siddeley Harrier preciso de uma analise sua .
Pessoas lá em baixo::
Se preparem o Chernobyl voador está passando cuidado!!!!!!!!!!
Que video incrível, uma aula Muito. Parabéns pelo vídeo 👏🏾👏🏾👏🏾
Com certeza teriamos drones nucleares fazendo o papel de um míssil balístico intercontinental, so que com alcance muito maior
Pesquisa sobre o projeto "Plutão" míssil do diabo