Marcos parabéns pelo vídeo, muito bem elaborado e explicado. Era desse tipo de vídeo que estava a procura. Foi boa a idéia!!! Continue com mais desses tipo. Valeu. Fiquem bem! Abraços.
Marcos, minha esposa tem nacionalidade Italiana e eu sou aposentado, pretendo morar na Espanha sem intenção de trabalhar. Meus avos vieram da Espanha oriundos de Granada, região que pretendo morar. A proposito parabéns pelo canal vc é muito bom.
Oi Thaiz. Os requisitos são os mesmos. Logo você precisa fazer um projeto de empreendimento que vai compor a documentação a apresentar. Esse projeto precisa ser aprovado. É um visto "burocrático" por natureza, pois envolve abrir um negócio. Abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Excelente vídeo, Marcos! Parabéns! Muitas dúvidas que eu buscava sanar sobre esse tipo de visto foram sanadas! Deu um norte, uma direção de como elaborar esse planejamento da mudança! Obrigado!
Olá, Obrigado pelo vídeo! Muito explicativo.. moto em Bragança.. divisa com espanha. Ja estive em Aviles, Oviedo a passeio. Gostei muito do lugar e quero morar e abrir uma empresa de remodelação por lá. É o que eu faço em portugal. Queria saber se você trabalha com esse tipo de processo? Obrigado
Achei ótimas as informações, sua apresentação, dicção! Só acredito que algumas coisas poderiam ser evitadas, como a opinião de forma desanimadora. Tirando essas partes, achei exelente o conteúdo! Obrigada pela dedicação!
Oi Cantamires. Obrigado pelo seu feedback No canal nós somos muito sinceros. Não creio que tenha sido desanimador, mas verdadeiro... é preciso fazer um bom planejamento. Quando se trata de empreender não dá pra ser aventureiro maluco, principalmente quando vamos empreender em outro país, com outra cultura. Com bom planejamento e dando os passos necessários, é perfeitamente possível e factível. Mas usar isso como um recurso pra vir morar legalmente sem fazer um bom planejamento é um tiro no pé. E isso é fato. Obrigado por acompanhar o canal
Moro em Portugal, vivo com autorização de residencia, porém gosto muito da Espanha, a pergunta é morando em um país da da europa consigo dar entrada nesse visto...
Oi Leandro, tudo bem? Na normativa fala que o trâmite se faz no consulado da Espanha do país de residência do interessado, ou seja, se você está vivendo legalmente em Portugal, tramitaria o visto diretamente no consulado da Espanha de Portugal. Se você vive em Portugal faz mais de cinco anos, somente apresentará o atestado de antecedentes penais de Portugal. Porém, se não tem 5 anos de residência em Portugal, precisará também do atestado de antecedentes penais do(s) país(es) onde morou nos últimos 5 anos. Um abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Portugal pretende ser um celeiro de tecnologia e oferece um visto especial chamado tech visa para profissionais do setor. Será que a Espanha tem algo semelhante?
Tenho uma pequena empresa individual de logistica em portugal lisboa e gostaria de abrir uma filial em tarragona Espanha sera que eh possivel ? Tenho cidadania italiana desde 2013 sera que compensa os impostos ? Grato
Oi eu no ano de 2013 estive ai na Espanha minha mãe mora em Barcelona ela tentou entrar em processo de legalização para mim mais por motivos pessoais muito sério tive que vim ao Brasil e estava inrregular alguns meses ao sair por Portugal eles falaram que eu estava proibido de voltar durante 5 anos falarão também de muta mais não mim deu nenhum papel só falarão e no meu passaporte não colocar nada só o carimbo normal sem nenhuma letra ou traço agora já se passaram quase 7 anos meu passaporte é novo pois aquele venceu em 2017 estou querendo ir visitar minha mãe em janeiro vou por Madri será que terei algun problema?
Posso solicitar esse visto para ser repartidora em Madrid? Tenho os meios econômicos e todos os detalhes do plano de negócio. e demais requisitos para tramitação do visto.
Hey , dando uma passada por aqui pra manter o contato. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no canal. Nós da @desenvolvermaisoficial desejamos Sucesso !!!🚀
Boa noite, se puder fale sobre o visto d7, sem remuneração, para aposentados e quem tem como se manter por lá ... E como pegar a cidadania após 2 anos com o visto D7? Obrigada
Oi Alexandre, tudo bem? Eu entraria em contato com o consulado para que eles possam te ajudar com as informações básicas pra que você comece a tramitar o visto. Um abraço
Boa tarde Marcos ,me apresentar me chamo Alexandre Barross,te acompanho no canal gosto muita informação que passa como viver na Espanha eu vi um vídeo seu sobre o visto autónomo me interessei eu sou pintor profissional da construção civil 35 anos já fui imigrante por muito tempo já morei na Itália, Holanda e por último Portugal onde trabalhei como por 27 anos , gostaria saber se a minha profissão de pintor encaixa para pedir este visto outonomo ou prestador de serviços liberal atualmente estou no Brazil moro em Recife -Pernambuco aqui na capital tem o consulado Espanhol
Oi Alexandre, tudo bem? Eu nunca tramitei esse visto para empreender, por isso não tenho experiência prática no assunto. Imagino que tecnicamente poderia tramitar o visto com qualquer negócio legal, desde e sempre que cumpra com os requisitos e apresente um projeto comercial que seja aprovado. Aquí você encontra todas as informações oficiais sobre o procedimento, no portal de inmigración do governo espanhol: extranjeros.inclusion.gob.es/es/InformacionInteres/InformacionProcedimientos/Ciudadanosnocomunitarios/hoja029/index.html Também pode entrar em contato com o consulado, para maiores informações.
Otimo vídeo! Esclareceu muito minhas dúvidas. Eu só tenho uma que não encontrei a resposta ainda. Eu sou videomaker, faço produção de vídeo. Eu não teria custo inicial para uma empresa pois já tenho todo o equipamento necessário. Como eu colocaria isso no meu plano de trabalho?
Oi Tayra, tudo bem? Cada ramo de atividade vai ter suas características. Suponho que nesse caso você demonstraria no projeto que já tem os recursos tecnológicos. Porém, é necessário sempre comprovar por meio do projeto a viabilidade do negócio. Nós nunca tramitamos esse visto, assim sendo não tenho vivência de como ocorrem as coisas na prática. Abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Olá! Sou MEI no Brasil, dou aulas de inglês particulares. Este visto se aplica à minha situação como microempresa? Gostaria de me mudar, porém, trabalhando como estou no Brasil. Será que este é o visto correto?
Oi Marina. Você precisaria montar um negocio. Não sei te informar que como professora particular conseguiria. Creio que sería necessário montar um negócio... mas vai de pedir informação no consulado ... lembrando que precisa apresentar um "plan de negocios"...
Oi Elizandra. Como cidadão Italiano, ele pode viver e empreender aqui. Pode fazer isso como autônomo ou como empresa. Precisa procurar uma assessoria contábil / fiscal e providenciar a abertura da empresa. Abraço e obrigado por acompanhar o canal!
@@FAMEspanha eu tenho interesse no mesmo negócio, gostaria de solicitar o visto de autônomo para este fim, a dúvida é: eu preciso comprovar que tenho experiência nesse tipo de negócio no Brasil, ou somente comprovar condições financeiras para tal? ( Estou perguntando porquê não tenho experiência nesse negócio!) .
Bom dia Marcos, você sabe dizer se como cidadão português, (mas com 68 anos de idade), eu posso trabalhar como autônomo na Espanha? Não achei esta informação no Google e me disseram que por já ter atingido a idade de aposentadoria na Espanha, eu não posso. Grato pela sua gentileza.
@@FAMEspanha Bom dia. Obrigado, eu pesquisei mas não encontrei a informação. Estou na Espanha, preso pela pandemia, e queria aproveitar para fazer alguns contatos, mas fui informado que não posso "trabalhar" nem como autônomo por causa da idade.
Como abrir a conta nas plataformas de entrega de refeição para trabalhar por conta na Espanha. ? Já moro em Portugal e tenho carta de condução feita aqui, porém só tenho título de residência estou na última já para pegar o b.i portugues porém ainda não o tenho .
Oi, tudo bem? Aqui não basta abrir cadastro nos APPs para trabalhar para entregar, por exemplo. Precisa abrir empresa como autônomo, com registro na seguridade social. abraço
Pelo que eu entendi montar um negocio do zero é muito arriscado, tenho um negocio bem sucedido no Brasil e alguns aluguéis mas o Brasil não tem futuro e não aguento mais morar aqui. Comprar um negócio em andamento é a melhor opção.
Cada caso é um caso. Depende de muitos fatores. Quem compra um projeto em andamento precisa ter a sorte de comprar algo que não seja problemático. Isso normalmente acontece se encontra uma opção de alguém que esteja se aposentando e levava os negócios com responsabilidade. Do contrário, normalmente não se vende um negócio que vai bem...
Olá Marcos excelente vídeo vocês tem algum advogado ou empresa que presta Assessoria nesse processo de visto para autônomo para para indicar por favor obrigado abraço
Oi Carlos, tudo bem? Não trabalhamos indicando nenhuma assessoria e não temos contato de nenhuma, sinto muito. Forte abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Olá, bom dia. Sou engenheiro de software e trabalho para uma empresa dos EUA, posso abrir uma empresa que irá prestar serviços para clientes do exterior? No caso sou PJ no Brasil e estou procurando um país para imigrar e trabalhar remotamente para outros países onde pagam melhor. O que recomenda nesse caso? Acredito que o salário será melhor do que o salário que pagam na Espanha.
Oi, Marcos! Ótimo video, parabéns. Tenho uma pergunta: vc sabe se para produzir cosméticos naturais em casa e vender esse visto se aplica? Vi que vc respondeu um outro comentário falando que para o ramo alimentício é necessário um endereço empresarial. Saberia me dizer como é para produtos de beleza (não-químicos)? Obrigada!
Oi, tudo bem? Imagino que poderia aplicar esse visto para muitas e muitas áreas distintas e não vejo por quê para a área que você menciona. O que precisa saber é se aqui é permitido fabricar cosméticos em casa. Um eletricista, por exemplo, pode ser autônomo e ter como endereço comercial seu endereço residencial, já que essa profissão não impede isso. No caso de fabricar cosméticos, não sei dizer se é permitido... aí está o pontapé inicial para suas pesquisas: buscar essa informação, que por certo é bem específica...
Excelente vídeo Marcos. A dúvida que fiquei é que como já tenho empresa estabelecida no Brasil e a minha ideia é abrir uma filial para expandir os nossos negócios, não sei isso seria encarado como autônomo e os procedimentos os mesmos que vc colocou neste vídeo. Já trabalhei na Espanha por 3 anos (2008/10), tenho NIE e cadastro na seguridad social. Isso pode facilitar alguma coisa? Agradeço muito pelo seu retorno. Abs!
Oi Flavio. No caso de uma filial, suponho que não sería o mesmo processo de autônomo, pois nesse caso você estaría abrindo uma empresa... Preciso pesquisar sobre o assunto. o NIE que você teve provavelmente já não está mais válido...
Muito teu vídeo, me ajudou até um norte do que fazer. Eu pretendo abrir uma agência de publicidade na Espanha, já presto serviço para um pessoal mesmo estando no Brasil. Porém eu tenho o CNPJ como sede no Brasil e uma filial na Espanha, isso pode ajudar ou atrapalhar? Pois já ajudaria a comprovar renda e também com os contratos que eu tenho na Espanha. Mas isso implica se eu estiver uma empresa já registrada no Brasil?
Oi Sirleide. Precisaría conseguir uma oferta de emprego, que seja aprovada pelo ministério de trabalho e teria que voltar para o Brasil para tramitar o visto de trabalho no consulado
Tenho uma dúvida, quero abrir uma barbearia na Espanha, mas não queria chegar na Espanha e abrir, queria trabalhar 1 ano antes para alguém e só após abrir meu negócio, é possível?
Oi, tudo bem? Este caso sería mais difícil se você não tem nacionalidade. Isso porque não se pode contratar estrangeiros para trabalhos "normais". Há uma lista de trabalhos de difícil cobertura e só conseguem visto de trabalho estrangeiros que não estejam aqui e que sejam qualificados em algumas das profissões que aparecem nessa lista. Dá uma olhada nesse vídeo: ruclips.net/video/wtKxVdCrvSA/видео.html Abraço
Então esse visto é só para quem vai abrir negócio? Eu sou programador , não tenho intenção de abrir negócio, somente passar um tempo lá. Sou contratado de uma empresa espanhola mas com subsidiária no Brasil. Trabalho remotamente, isso vale como motivo para pedir visto?
Oi Sandro, no seu caso, se você tem um contrato de trabalho remoto, por meio da legislação trabalhista brasileira, por exemplo, e pode comprovar sua renda e ela se encaixe no mínimo exigido, podería tramitar o visto de residência não lucrativo. Tem vídeo no canal falando sobre isso ;-) Abraço
Não existe "mais correto". Cada caso é um caso. A pessoa pode ter nacionalidade, por exemplo, aí o procedimento não é o que eu falo no vídeo. E se você observar, é um tramite oficial e eu compartilhei o link oficial. Portanto, esse é o tramite para quem não tem nacionalidade espanhola ou de algum país da União europeia.
Sim , eu não tenho nacionalidade nenhuma, aprendi há fazer esse tipo de trâmite , e incluso contratar pessoas do Brasil no prazo de 4 meses , devido a uma estafa que sofri aqui na Espanha , fui enganado por uma gestoría espanhola, me levaram todo dinheiro 💰 que eu tinha daí descobri que aqui também existia muito 171 , foi cuando jurei pra mim mesmo que ninguém pasaría pelo que eu passei , quase fiquei ilegal aqui , se não ouvesse reacio a do a tempo
O trâmite que se recomenda no vídeo não se faz por gestoría, é pessoal. Praticamente tudo em termos de imigração na Espanha pode ser feito diretamente pelo interessado. Nós também não recomendamos contratar gestorías ou assessorías pois infelizmente a experiência é ruim. Qual é o atalho legal? Compartilha com a gente o link do procedimento. Te asseguro que nós e os inscritos do canal agradeceremos muito. Valeu
Precisa pesquisar, Léo, quanto gastaría em equipamentos, em produtos, gastos de luz, água, aluguel, fornecedores... enfim, o básico necessário para começar com o negócio. Tudo isso precisa ir refletido no projeto e o valor que precisa investir é o mínimo necessário para um negócio viável. É difícil colocar valor sem fazer toda a pesquisa e montar o projeto. Por isso mesmo dizemos que é um visto "burocrático" por natureza. Para te ajudar, compartilho com você o link de uma página de uma loja de produtos, máquinas e móveis de barbearías: www.barberalia.com/ Isso vai te ajudar a saber quanto teria que investir como mínimo para ter condições de começar o negócio (e que aprovem seu projeto). Se o valor apresentado for visivelmente inferior a um mínimo razoável, não aprovam. Abraço!
Oi, estou indo morar em Portugal, posso dar entrada no visto de residência de trabalho por conta própria para Espanha no consulado brasileiro em Portugal mesmo?
Você tem que tramitar o visto no seu país de residência. Quando você estiver morando em Portugal, se tiver residência legal, deverá tramitar o visto em Portugal. Abraço
Marcos estou me preparando a seis meses so estou com uma duvida depois de tudo ok ai na Espanha o retorno ao Brasil é permitido ou tem restrições de alguns meses ?
Oi Adailton, muitos vistos (como o de residência não lucrativa, por exemplo), não permitem se ausentar por períodos de tempos específicos. Alguns 180 días, por exemplo. Não sei dizer exatamente no caso do visto de autônomo, mas me parece que não se menciona nada sobre isso. Porém, suponho que qualquer ausência não poderia interromper ou prejudicar o desenvolvimento da atividade econômica do autônomo.... Abraço e sucesso no seu planejamento!
Oi Paulo. Excelente pergunta. Bom, para trabalhar como entregador da Glovo aqui é obrigatório ser autônomo. O mesmo com Amazon, por exemplo. Assim sendo, para um espanhol ou um imigrante que já esteja na Espanha em situação regular, esse é o caminho. A dúvida é se o consulado aprovaria uma proposta de visto de trabalho por conta própria de um imigrante para trabalhar como entregador da Glovo. Isso porque, para aprovar o visto, é preciso apresentar um projeto e esse projeto precisa ser viável e aprovado. Muitos entregadores de Glovo acabam deixando o trabalho, porque não é algo que gera muitos ingressos... ou seja, é possível que não aprovem um projeto baseado nessa atividade. A melhor solução para uma resposta concreta? Ligar para o consulado da Espanha da sua região e perguntar diretamente para eles! Forte abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Boa Tarde Marcos. Com o visto de autônomo, um fisioterapeuta com o diploma homologado, pode trabalhar por conta própria, ou tem que abrir um local para atendimento ? Valeu pelos seus vídeos 👏👏
Rapaz, não sei dizer. Eu imagino que há áreas de atuação que, por sua natureza, permitem atendimento a domicilio, por exemplo. Sei que há muitos eletricistas, pintores, etc que trabalham como autônomos aqui com o endereço de autônomo sendo o residencial mas, naturalmente, atendendo a domicílio. Suponho que no caso de fisioterapia seja perfeitamente compatível. Abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Olá! Comecei te acompanhar e estou adorando seus vídeos! Uma dúvida.. eu tenho uma microempresa de doces no Brasil, porém eu produzo em casa mesmo. Esse meu negócio se encaixaria nesse visto? É possível trabalhando de casa, eles aprovariam? Obrigada!
Oi Gabriela, tudo bem? Aqui na Espanha é obrigatório no ramo da alimentação, ter uma cozinha industrial, um endereço empresarial onde funcione a cozinha. Não pode ser na própria casa, como no Brasil com o MEI, infelizmente
Marcos, obrigado pelo vídeo. Eu tenho uma dúvida, se puder me ajudar, eu agradeço. Se eu tiver um visto de autônomo e futuramente recebo uma oferta de trabalho de uma empresa, eu consigo mudar o meu visto?
Oi Marcos, tudo bem? Gostaria de fazer uma pergunta. Ano passado abri uma loja no centro da minha cidade (Osasco, SP) de lingeries/roupas íntimas e fechei pela pandemia, consigo o visto de autônomo nessa área ou precisaria comprovar expecialização nessa área?
Oi, tudo bem? Essa área não exige especialização Seria só dar entrada no visto comprovando a renda necessária e dinheiro para investir, além do projeto de negócio
Marcos, parabéns pelo video, mais mastigado que isso só se for papinha para bebê. Até o modelo da proposta da atividade vc postou, show!
Obrigado Isis! Um abraço!!!!
Marcos parabéns pelo vídeo, muito bem elaborado e explicado. Era desse tipo de vídeo que estava a procura. Foi boa a idéia!!! Continue com mais desses tipo. Valeu. Fiquem bem! Abraços.
Obrigado Andréia! Fico feliz!
Um abraço!
Como sempre sendo muito claro, obrigado 🙏
Eu que agradeço
Marcos, minha esposa tem nacionalidade Italiana e eu sou aposentado, pretendo morar na Espanha sem intenção de trabalhar. Meus avos vieram da Espanha oriundos de Granada, região que pretendo morar. A proposito parabéns pelo canal vc é muito bom.
Muito obrigado Miguel! Sucesso no seu planejamento!
Muito bom.. Muito bem explicado! Irei ler as leis, mas gostaria de saber sobre abrir uma companhia de fotografia e vídeo.
Oi Thaiz. Os requisitos são os mesmos. Logo você precisa fazer um projeto de empreendimento que vai compor a documentação a apresentar. Esse projeto precisa ser aprovado.
É um visto "burocrático" por natureza, pois envolve abrir um negócio.
Abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Marcos show sua explicação
Obrigado João. Abraço!
Vídeo fod@! 😎 Obrigad@
Obrigado! Um abraço!
Muito bom seus comentários.
Obrigado Luciano
Marcos, excelente vídeo! Muito explicativo e mostra muito a realidade. Parabéns!!!!
Muito obrigado Gabriela, por seu comentário e por acompanhar o canal! Abraço!
Excelente vídeo, Marcos! Parabéns! Muitas dúvidas que eu buscava sanar sobre esse tipo de visto foram sanadas! Deu um norte, uma direção de como elaborar esse planejamento da mudança!
Obrigado!
Oi Hans, fico feliz por saber que o vídeo ajudou! Obrigado por acompanhar o canal! Forte abraço!
Ai sim Marcos exelente video!!!
Valeu Carlos! Obrigado!
Olá, Obrigado pelo vídeo! Muito explicativo.. moto em Bragança.. divisa com espanha. Ja estive em Aviles, Oviedo a passeio. Gostei muito do lugar e quero morar e abrir uma empresa de remodelação por lá. É o que eu faço em portugal. Queria saber se você trabalha com esse tipo de processo? Obrigado
Obrigado Camile
muita informacao boa e completa, super informativo
Que bom que gostou
Muito obrigado
Forte abraço
Adorei seu canal,bem informativo 😍👏🏽👏🏽👏🏽 obrigado
Nós que agradecemos!
E para quem já chegou a Espanha e está sem visto mas quer abrir um pequeno negócio, como fazer?
Se a pessoa chegou sem autorização de residência vigente, não vai conseguir empreender tão fácil.
Precisa vir já com um visto para empreender
Muito bom seus vídeos mim ajudou bastante obrigada
Obrigado Lene! Abraço!
Parabéns pelos vídeos 👏
Obrigado Nilda. Um abraço!
Amei vídeo
Obrigado Geiza. Um abraço!
Achei ótimas as informações, sua apresentação, dicção! Só acredito que algumas coisas poderiam ser evitadas, como a opinião de forma desanimadora. Tirando essas partes, achei exelente o conteúdo! Obrigada pela dedicação!
Oi Cantamires.
Obrigado pelo seu feedback
No canal nós somos muito sinceros. Não creio que tenha sido desanimador, mas verdadeiro... é preciso fazer um bom planejamento. Quando se trata de empreender não dá pra ser aventureiro maluco, principalmente quando vamos empreender em outro país, com outra cultura. Com bom planejamento e dando os passos necessários, é perfeitamente possível e factível. Mas usar isso como um recurso pra vir morar legalmente sem fazer um bom planejamento é um tiro no pé. E isso é fato.
Obrigado por acompanhar o canal
Moro em Portugal, vivo com autorização de residencia, porém gosto muito da Espanha, a pergunta é morando em um país da da europa consigo dar entrada nesse visto...
Oi Leandro, tudo bem? Na normativa fala que o trâmite se faz no consulado da Espanha do país de residência do interessado, ou seja, se você está vivendo legalmente em Portugal, tramitaria o visto diretamente no consulado da Espanha de Portugal. Se você vive em Portugal faz mais de cinco anos, somente apresentará o atestado de antecedentes penais de Portugal. Porém, se não tem 5 anos de residência em Portugal, precisará também do atestado de antecedentes penais do(s) país(es) onde morou nos últimos 5 anos.
Um abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Portugal pretende ser um celeiro de tecnologia e oferece um visto especial chamado tech visa para profissionais do setor. Será que a Espanha tem algo semelhante?
Oi Angelo
Desconheço que exista algum visto nesse sentido
Mto bem explicado! Obrigada 🙏🏻
Nós que agradecemos!
Tenho uma pequena empresa individual de logistica em portugal lisboa e gostaria de abrir uma filial em tarragona Espanha sera que eh possivel ? Tenho cidadania italiana desde 2013 sera que compensa os impostos ? Grato
Oi eu no ano de 2013 estive ai na Espanha minha mãe mora em Barcelona ela tentou entrar em processo de legalização para mim mais por motivos pessoais muito sério tive que vim ao Brasil e estava inrregular alguns meses ao sair por Portugal eles falaram que eu estava proibido de voltar durante 5 anos falarão também de muta mais não mim deu nenhum papel só falarão e no meu passaporte não colocar nada só o carimbo normal sem nenhuma letra ou traço agora já se passaram quase 7 anos meu passaporte é novo pois aquele venceu em 2017 estou querendo ir visitar minha mãe em janeiro vou por Madri será que terei algun problema?
Oi Ueslen.
Se a proibição de entrada em território espanhol era por 5 anos e já passou o prazo, não devería ter nenhum problema ao entrar agora...
Posso solicitar esse visto para ser repartidora em Madrid? Tenho os meios econômicos e todos os detalhes do plano de negócio. e demais requisitos para tramitação do visto.
Hey , dando uma passada por aqui pra manter o contato. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no canal. Nós da @desenvolvermaisoficial desejamos Sucesso !!!🚀
Obrigado! Abraço!
Boa noite, se puder fale sobre o visto d7, sem remuneração, para aposentados e quem tem como se manter por lá ... E como pegar a cidadania após 2 anos com o visto D7? Obrigada
Oi Cris
O visto D7 é para Portugal.
Na espanha tem o visto de residência sem fins lucrativos... tem vídeo na playlist documentos falando desse visto
Bom dia Marcos. Na realidade esse visto é somente para o titular. Nesse caso como podemos agregar esposa e filho ? Obg
Oi Vanderson.
Nesse visto pode incluir esposa e filhos. O que muda é que deverá comprovar recursos / renda para a manutenção da família ;-)
Eu indo no consulado eu conseguiria está informação
Oi Alexandre, tudo bem?
Eu entraria em contato com o consulado para que eles possam te ajudar com as informações básicas pra que você comece a tramitar o visto.
Um abraço
Boa tarde
Marcos ,me apresentar me chamo Alexandre Barross,te acompanho no canal gosto muita informação que passa como viver na Espanha eu vi um vídeo seu sobre o visto autónomo me interessei eu sou pintor profissional da construção civil 35 anos já fui imigrante por muito tempo já morei na Itália, Holanda e por último Portugal onde trabalhei como por 27 anos , gostaria saber se a minha profissão de pintor encaixa para pedir este visto outonomo ou prestador de serviços liberal atualmente estou no Brazil moro em Recife -Pernambuco aqui na capital tem o consulado Espanhol
Oi Alexandre, tudo bem?
Eu nunca tramitei esse visto para empreender, por isso não tenho experiência prática no assunto.
Imagino que tecnicamente poderia tramitar o visto com qualquer negócio legal, desde e sempre que cumpra com os requisitos e apresente um projeto comercial que seja aprovado.
Aquí você encontra todas as informações oficiais sobre o procedimento, no portal de inmigración do governo espanhol:
extranjeros.inclusion.gob.es/es/InformacionInteres/InformacionProcedimientos/Ciudadanosnocomunitarios/hoja029/index.html
Também pode entrar em contato com o consulado, para maiores informações.
Otimo vídeo! Esclareceu muito minhas dúvidas. Eu só tenho uma que não encontrei a resposta ainda. Eu sou videomaker, faço produção de vídeo. Eu não teria custo inicial para uma empresa pois já tenho todo o equipamento necessário. Como eu colocaria isso no meu plano de trabalho?
Oi Tayra, tudo bem?
Cada ramo de atividade vai ter suas características. Suponho que nesse caso você demonstraria no projeto que já tem os recursos tecnológicos. Porém, é necessário sempre comprovar por meio do projeto a viabilidade do negócio.
Nós nunca tramitamos esse visto, assim sendo não tenho vivência de como ocorrem as coisas na prática.
Abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Agora para os africanos o procedimento é mesmo?
Para qualquer nacionalidade.
Tenho interesse. Você faz assessoria?
no momento não estamos trabalhando com esse trâmite, mas em breve começaremos.
É difícil mas, não é impossível do jeito que você falou fica até desanimador de tentar.
Em nenhum momento eu disse que é impossível. E se você desanimou só de ver o vídeo, imagina empreender...
@@FAMEspanha eu tenho esse visto
Olá!
Sou MEI no Brasil, dou aulas de inglês particulares. Este visto se aplica à minha situação como microempresa? Gostaria de me mudar, porém, trabalhando como estou no Brasil. Será que este é o visto correto?
Oi Marina.
Você precisaria montar um negocio. Não sei te informar que como professora particular conseguiria. Creio que sería necessário montar um negócio... mas vai de pedir informação no consulado ... lembrando que precisa apresentar um "plan de negocios"...
@@FAMEspanha Muito obrigada pela resposta! Vou me informar no consulado. Abraço!
Boa noite como é abrir uma petshop na Espanha? Meu marido é cidadao italiano
Oi Elizandra. Como cidadão Italiano, ele pode viver e empreender aqui.
Pode fazer isso como autônomo ou como empresa. Precisa procurar uma assessoria contábil / fiscal e providenciar a abertura da empresa.
Abraço e obrigado por acompanhar o canal!
@@FAMEspanha eu tenho interesse no mesmo negócio, gostaria de solicitar o visto de autônomo para este fim, a dúvida é: eu preciso comprovar que tenho experiência nesse tipo de negócio no Brasil, ou somente comprovar condições financeiras para tal? ( Estou perguntando porquê não tenho experiência nesse negócio!) .
Tem algum tipo de visto pra quem é produtor de cursos em plataformas digitais?!?
Oi.
A Espanha não te mum visto específico para isso.
O que mais se assemelha a isso é o visto de residência sem fins lucrativos.
Abraço!
Bom dia Marcos, você sabe dizer se como cidadão português, (mas com 68 anos de idade), eu posso trabalhar como autônomo na Espanha? Não achei esta informação no Google e me disseram que por já ter atingido a idade de aposentadoria na Espanha, eu não posso. Grato pela sua gentileza.
Oi Miro, não sei te dizer ao certo, mas creio que essa informação da idade não tem muita lógica não... vou pesquisar o assunto...
@@FAMEspanha Bom dia. Obrigado, eu pesquisei mas não encontrei a informação. Estou na Espanha, preso pela pandemia, e queria aproveitar para fazer alguns contatos, mas fui informado que não posso "trabalhar" nem como autônomo por causa da idade.
Como abrir a conta nas plataformas de entrega de refeição para trabalhar por conta na Espanha. ? Já moro em Portugal e tenho carta de condução feita aqui, porém só tenho título de residência estou na última já para pegar o b.i portugues porém ainda não o tenho .
Oi, tudo bem?
Aqui não basta abrir cadastro nos APPs para trabalhar para entregar, por exemplo.
Precisa abrir empresa como autônomo, com registro na seguridade social.
abraço
Pelo que eu entendi montar um negocio do zero é muito arriscado, tenho um negocio bem sucedido no Brasil e alguns aluguéis mas o Brasil não tem futuro e não aguento mais morar aqui. Comprar um negócio em andamento é a melhor opção.
Cada caso é um caso.
Depende de muitos fatores.
Quem compra um projeto em andamento precisa ter a sorte de comprar algo que não seja problemático. Isso normalmente acontece se encontra uma opção de alguém que esteja se aposentando e levava os negócios com responsabilidade. Do contrário, normalmente não se vende um negócio que vai bem...
Se você tiver como tocar o seu negócio a distância uma boa ideia pode ser entrar com o Visto de Residência não Lucrativa.
Olá Marcos excelente vídeo vocês tem algum advogado ou empresa que presta Assessoria nesse processo de visto para autônomo para para indicar por favor obrigado abraço
Oi Carlos, tudo bem?
Não trabalhamos indicando nenhuma assessoria e não temos contato de nenhuma, sinto muito.
Forte abraço e obrigado por acompanhar o canal!
20 mil euros e passivo de aprovação para uma loja de bebidas ou comida?
Imagino que sim.
Tudo depende. É um visto muito específico e uma resposta confiável, só com um projeto técnico... mas poderia ser...
Oie, muito bom o conteúdo, mas, ficarei feliz em saber qual o valor mensal de contribuição de autônomo ai no país
www.wolterskluwer.com/es-es/expert-insights/cuotas-autonomos-nueva-propuesta-gobierno#:~:text=De%20los%20286%20euros%20mensuales,1.266%2C66%20euros%20al%20mes.
Olá, bom dia. Sou engenheiro de software e trabalho para uma empresa dos EUA, posso abrir uma empresa que irá prestar serviços para clientes do exterior? No caso sou PJ no Brasil e estou procurando um país para imigrar e trabalhar remotamente para outros países onde pagam melhor. O que recomenda nesse caso? Acredito que o salário será melhor do que o salário que pagam na Espanha.
Oi Rafael. Sim, isso pode ser feito, mas não sei te ajudar com os trâmites.
@@FAMEspanha Obrigado. Você saberia informar quanto eu devo comprovar para conseguir como empresário nessa minha área?
Boa tarde amigo pretendo abrir uma loja para conserto de celular de quanto vou precisar em euros ?
Oi Valdenei
Rapaz, você precisa pesquisar e fazer seu projeto empresarial para isso.
Oi, Marcos! Ótimo video, parabéns. Tenho uma pergunta: vc sabe se para produzir cosméticos naturais em casa e vender esse visto se aplica? Vi que vc respondeu um outro comentário falando que para o ramo alimentício é necessário um endereço empresarial. Saberia me dizer como é para produtos de beleza (não-químicos)? Obrigada!
Oi, tudo bem?
Imagino que poderia aplicar esse visto para muitas e muitas áreas distintas e não vejo por quê para a área que você menciona.
O que precisa saber é se aqui é permitido fabricar cosméticos em casa.
Um eletricista, por exemplo, pode ser autônomo e ter como endereço comercial seu endereço residencial, já que essa profissão não impede isso.
No caso de fabricar cosméticos, não sei dizer se é permitido...
aí está o pontapé inicial para suas pesquisas: buscar essa informação, que por certo é bem específica...
@@FAMEspanha Muito obrigada!
Excelente vídeo Marcos. A dúvida que fiquei é que como já tenho empresa estabelecida no Brasil e a minha ideia é abrir uma filial para expandir os nossos negócios, não sei isso seria encarado como autônomo e os procedimentos os mesmos que vc colocou neste vídeo.
Já trabalhei na Espanha por 3 anos (2008/10), tenho NIE e cadastro na seguridad social. Isso pode facilitar alguma coisa?
Agradeço muito pelo seu retorno.
Abs!
Oi Flavio. No caso de uma filial, suponho que não sería o mesmo processo de autônomo, pois nesse caso você estaría abrindo uma empresa...
Preciso pesquisar sobre o assunto.
o NIE que você teve provavelmente já não está mais válido...
Muito teu vídeo, me ajudou até um norte do que fazer. Eu pretendo abrir uma agência de publicidade na Espanha, já presto serviço para um pessoal mesmo estando no Brasil. Porém eu tenho o CNPJ como sede no Brasil e uma filial na Espanha, isso pode ajudar ou atrapalhar? Pois já ajudaria a comprovar renda e também com os contratos que eu tenho na Espanha. Mas isso implica se eu estiver uma empresa já registrada no Brasil?
Muito bom **
Sou cidadão italiano posso abrir uma empresa na Espanha? Acho que por eu ser um cidadão europeu eu posso certo ?
Oi vitor. Sim, pode abrir sem problemas.
@@FAMEspanha muito obrigado pela informação ❤️
Para pessoa que tem visto não lucrativo como mudar visto de trabalho?
Oi Sirleide.
Precisaría conseguir uma oferta de emprego, que seja aprovada pelo ministério de trabalho e teria que voltar para o Brasil para tramitar o visto de trabalho no consulado
@@FAMEspanha obrigado
Marcos sou manicure no meu caso entro como autônomo?
Oi, podería, mas precisa de tudo que eu explico no vídeo. Um projeto empresarial, investimento e toda a documentação necessária
Tenho uma dúvida, quero abrir uma barbearia na Espanha, mas não queria chegar na Espanha e abrir, queria trabalhar 1 ano antes para alguém e só após abrir meu negócio, é possível?
Oi, tudo bem?
Este caso sería mais difícil se você não tem nacionalidade.
Isso porque não se pode contratar estrangeiros para trabalhos "normais".
Há uma lista de trabalhos de difícil cobertura e só conseguem visto de trabalho estrangeiros que não estejam aqui e que sejam qualificados em algumas das profissões que aparecem nessa lista.
Dá uma olhada nesse vídeo:
ruclips.net/video/wtKxVdCrvSA/видео.html
Abraço
Então esse visto é só para quem vai abrir negócio? Eu sou programador , não tenho intenção de abrir negócio, somente passar um tempo lá. Sou contratado de uma empresa espanhola mas com subsidiária no Brasil. Trabalho remotamente, isso vale como motivo para pedir visto?
Oi Sandro, no seu caso, se você tem um contrato de trabalho remoto, por meio da legislação trabalhista brasileira, por exemplo, e pode comprovar sua renda e ela se encaixe no mínimo exigido, podería tramitar o visto de residência não lucrativo.
Tem vídeo no canal falando sobre isso ;-)
Abraço
O mas correcto e vir na Espanha e começar por aqui , não tive que fazer nada do que você está falando
Não existe "mais correto". Cada caso é um caso. A pessoa pode ter nacionalidade, por exemplo, aí o procedimento não é o que eu falo no vídeo.
E se você observar, é um tramite oficial e eu compartilhei o link oficial. Portanto, esse é o tramite para quem não tem nacionalidade espanhola ou de algum país da União europeia.
Sim , eu não tenho nacionalidade nenhuma, aprendi há fazer esse tipo de trâmite , e incluso contratar pessoas do Brasil no prazo de 4 meses , devido a uma estafa que sofri aqui na Espanha , fui enganado por uma gestoría espanhola, me levaram todo dinheiro 💰 que eu tinha daí descobri que aqui também existia muito 171 , foi cuando jurei pra mim mesmo que ninguém pasaría pelo que eu passei , quase fiquei ilegal aqui , se não ouvesse reacio a do a tempo
Não falo que sua informação é errada , mas existe atalhos legais que não imformao a nos extranjeros com baixo investimento
O trâmite que se recomenda no vídeo não se faz por gestoría, é pessoal.
Praticamente tudo em termos de imigração na Espanha pode ser feito diretamente pelo interessado. Nós também não recomendamos contratar gestorías ou assessorías pois infelizmente a experiência é ruim.
Qual é o atalho legal?
Compartilha com a gente o link do procedimento. Te asseguro que nós e os inscritos do canal agradeceremos muito.
Valeu
Boa noite!
Tem algum limite de valor para investimento no negócio ?Ex apartir de X valor
Oi Léo, tudo bem? A normativa não menciona nada a respeito, o que me faz entender que o valor depende do negócio e do plano de negócios. Abraço!
@@FAMEspanha Ex.uma barbearia, vi que se encaixa nesse quesito
Precisa pesquisar, Léo, quanto gastaría em equipamentos, em produtos, gastos de luz, água, aluguel, fornecedores... enfim, o básico necessário para começar com o negócio. Tudo isso precisa ir refletido no projeto e o valor que precisa investir é o mínimo necessário para um negócio viável. É difícil colocar valor sem fazer toda a pesquisa e montar o projeto. Por isso mesmo dizemos que é um visto "burocrático" por natureza.
Para te ajudar, compartilho com você o link de uma página de uma loja de produtos, máquinas e móveis de barbearías: www.barberalia.com/
Isso vai te ajudar a saber quanto teria que investir como mínimo para ter condições de começar o negócio (e que aprovem seu projeto). Se o valor apresentado for visivelmente inferior a um mínimo razoável, não aprovam.
Abraço!
@@FAMEspanha amigo muito obrigado pela atenção vc e 10,poucos fazem isso que Deus continue lhe abençoando cada segundo de sua vida.
Quanto precisa comprovar por mes para o requisito de manutenção e alojamento?
Oi, estou indo morar em Portugal, posso dar entrada no visto de residência de trabalho por conta própria para Espanha no consulado brasileiro em Portugal mesmo?
Você tem que tramitar o visto no seu país de residência.
Quando você estiver morando em Portugal, se tiver residência legal, deverá tramitar o visto em Portugal.
Abraço
Marcos estou me preparando a seis meses so estou com uma duvida depois de tudo ok ai na Espanha o retorno ao Brasil é permitido ou tem restrições de alguns meses ?
Oi Adailton, muitos vistos (como o de residência não lucrativa, por exemplo), não permitem se ausentar por períodos de tempos específicos. Alguns 180 días, por exemplo.
Não sei dizer exatamente no caso do visto de autônomo, mas me parece que não se menciona nada sobre isso. Porém, suponho que qualquer ausência não poderia interromper ou prejudicar o desenvolvimento da atividade econômica do autônomo....
Abraço e sucesso no seu planejamento!
Se eu for trabalhar de entregador da Glovo ai na Espanha, posso pedir visto de Autónomo?
Oi Paulo. Excelente pergunta. Bom, para trabalhar como entregador da Glovo aqui é obrigatório ser autônomo. O mesmo com Amazon, por exemplo. Assim sendo, para um espanhol ou um imigrante que já esteja na Espanha em situação regular, esse é o caminho. A dúvida é se o consulado aprovaria uma proposta de visto de trabalho por conta própria de um imigrante para trabalhar como entregador da Glovo. Isso porque, para aprovar o visto, é preciso apresentar um projeto e esse projeto precisa ser viável e aprovado. Muitos entregadores de Glovo acabam deixando o trabalho, porque não é algo que gera muitos ingressos... ou seja, é possível que não aprovem um projeto baseado nessa atividade.
A melhor solução para uma resposta concreta? Ligar para o consulado da Espanha da sua região e perguntar diretamente para eles!
Forte abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Obrigado, Amigo
Boa Tarde Marcos. Com o visto de autônomo, um fisioterapeuta com o diploma homologado, pode trabalhar por conta própria, ou tem que abrir um local para atendimento ? Valeu pelos seus vídeos 👏👏
Rapaz, não sei dizer. Eu imagino que há áreas de atuação que, por sua natureza, permitem atendimento a domicilio, por exemplo.
Sei que há muitos eletricistas, pintores, etc que trabalham como autônomos aqui com o endereço de autônomo sendo o residencial mas, naturalmente, atendendo a domicílio. Suponho que no caso de fisioterapia seja perfeitamente compatível.
Abraço e obrigado por acompanhar o canal!
Olá! Comecei te acompanhar e estou adorando seus vídeos!
Uma dúvida.. eu tenho uma microempresa de doces no Brasil, porém eu produzo em casa mesmo.
Esse meu negócio se encaixaria nesse visto? É possível trabalhando de casa, eles aprovariam?
Obrigada!
Oi Gabriela, tudo bem?
Aqui na Espanha é obrigatório no ramo da alimentação, ter uma cozinha industrial, um endereço empresarial onde funcione a cozinha. Não pode ser na própria casa, como no Brasil com o MEI, infelizmente
Marcos, obrigado pelo vídeo.
Eu tenho uma dúvida, se puder me ajudar, eu agradeço. Se eu tiver um visto de autônomo e futuramente recebo uma oferta de trabalho de uma empresa, eu consigo mudar o meu visto?
Sim é possível Mharcos.
Não tenho detalhes sobre os procedimentos, vou pesquisar, mas sim é possível.
Oi Marcos, tudo bem? Gostaria de fazer uma pergunta.
Ano passado abri uma loja no centro da minha cidade (Osasco, SP) de lingeries/roupas íntimas e fechei pela pandemia, consigo o visto de autônomo nessa área ou precisaria comprovar expecialização nessa área?
Oi, tudo bem?
Essa área não exige especialização
Seria só dar entrada no visto comprovando a renda necessária e dinheiro para investir, além do projeto de negócio
apoia
Ou simplesmente chegue na europa e CASE! kkkk
O brasil se tornou um lugar de velhos malucos. Melhor cair fora mesmo.
Rapaz, pior que tem maluco no mundo inteiro kkkk