Professor bem frisado , passei a noite toda com dor de cabeça ( dor de cabeça anormal diferente das outras ) e no dia seguinte fui no pronto atendimento do convênio e a médica me medicou e me liberou mesmo eu sentindo dor . Então me desloquei para o hospital do convênio em outra cidade no qual fui super bem atendido . Saturação 98% e batimento 99 , por desencargo de consciência a médica pediu uma tomografia e pra minha surpresa constatou um acidente vascular transitório. Resumindo estou muito bem hj graças a Deus , sem sequelas mas a triagem no segundo atendimento foi muito importante
Professor muito boa essa aula, o senhor tem algum material em PDF nesse assunto para nós no seu canal. Se tiver gera um link na descrição pra baixarmos? Agradeceria bastante!
Olá,eu trabalho na classificação de risco de um hospital público,e acontece exatamente assim,o paciente mente muito, porém a instituição exige que verifiquemos sinais vitais de todos ,que passarem por ali,mas muito bom seus vídeos tem me ajudado muito!
Muito boa aula . Mas sempre que faço minha triagem coloco sim os sinais vitais. Temos que olhar o paciente como todo. O pé é a queixa mas por conta da ida ao hospital muitos pacientes alteram sim a pressão por medo do hospital e aí de um doendo. Pode sim evoluir para uma alta na pressão deste paciente
Boa tarde professor. Eu trabalho na triagem do ps e reamente eles mente mto e vão o ps até ppravtrocar receitas. No começo é bem difícil saber qual cor triar mas com o tempo a gnt pega o jeito de falar, perguntar. Mas na minha instituição nós olhamos os ssvv de todos os pcts, independente da queixa é protocolo e acaba q mtas vzs tem q fzr duas fichas, pr ex, uma p ortop e uma p clinica pq o pct esta hupertenso, péssimo isso. Mas é um lugar que eu amo trabalhar. Qdo puder faça mais sobre triagem, seus videos são otimos e ajudam bastante.
Fiz o curso. Mas é uma área bem complicada de atuar. A família, o paciente os que estão em volta nem sempre entendem a sua classificação. Uma febre de 38,2 você classifica como verde, isso gera revolta. Dor moderada é amarelo, até uma hora pra ser atendido. Enfim é difícil ser classificador
Nem me fale eu era xingado todas as vezes !!!! Teve um colega meu que quase foi agredido com um soco de um acompanhante !!!! Pacientes com autismo então nem conto !!!!!
Trabalhei na classificação de risco de um hospital público em um município que também tem um hospital infantil e uma maternidade, tive problemas com médicos da clínica geral que não queriam prestar atendimento a crianças e gestantes. Mesmo os pacientes indo buscar atendimento clínico os médicos diziam que não eram especialistas e insistiam para que os enfermeiros encaminhassem tais pacientes para os hospitais de referência (competência exclusiva dos médicos).
Sou estudante de enfermagem, ainda não trabalho na área mas ao meu ver não fazer uma análise completa e meio complicado, pq se o paciente tá com sei lá dor de barriga e com a glicemia alta, e vc esquecia a glicemia, esse mesmo paciente vai estar voltando pra rever esse problema e poderia ser resolvido em uma ida, se juntar todo mundo vai ter lotamento do sistema pq algum detalhe passou despercebido
Professor poderia fazer um vídeo falando sobre a H.D .. sobre a montagem, sinais vitais do paciente quando a H.D é com lavagem ... E medicação no período da hemodiálise.... Tudo sobre H.D.! Temos muitos pacientes renal crônico na UTI... por favor.
Bom dia!!! Estou ano estágio de auxiliar. Fiquei na triagem e no 1 dia tinha dos técnicos na triagem. Deixaram eu e mais um estagiário sozinho triando e sumiram no Upa. Na semana passada fui pela 2 vez na triagem, chegamos e sentamos para triar. Logo veio a supervisora da enfermagem com uma falta de educação nos chamando atenção que não podíamos fazer a triagem etc. Eu relatei a ela que no estágio anterior nós ficamos ali, e mesmo assim ela continuou sendo arrogante. Depois nos chamou na sala dela e disse sobre o protocolo Manchester. Eu respondi a ela então que como ela sendo supervisora estava sendo feito tudo errado, pois na sala de triagem não tinha enfermeiro. Para mim foi desconfortável, mais por outro lado aprendi sobre esse protocolo. Já pesquisei sobre ele e vi onde foi inventado etc. Gostaria professor se for possível fazer um vídeo sobre a empatia e humanização da enfermagem com a população e com os próprios colegas de trabalho. Hj temos tantos conhecimentos e estudos nessa área, mais.o principal está se perdendo... humanização e empatia pelo próximo! Brigas e mais brigas desnecessárias por postos e ganhos. Muito triste!
Adoro seus vídeos, porém não concordo em nao aferir ssvv,pois hipertensão ,cetoacidose serão prioridades mesmo se a queixa for dor no pé... seremos negligentes em não realizarnos
Se eu não verificar os ssvv de todos os pacientes, os medicos enche o saco, chama logo e pergunta, o pq de não ter verificado os ssvv. Cidade pequena do interior é assim.
Muito bom o video, fiquei com uma duvida, no caso de o paciente estar com dor no pé, e eu nao aferir a sua pressão, caso alterada, e o medico solicita-la ou algo assim, não seria o erro do enfermeiro não fazer essa anotação? classificação de risco e triagem são coisas distintas?
Entendo que os sinais vitais importantes devem ser verificados: FC, PA e Sat O2, Mesmo se o paciente está consciente. A partir daí há um melhor direcionamento e segurança na classificação.
li um artigo falando sobre dor abdominal o paciente pode estar tabto com ssvv normais ou nao, mas o desconforto abdominal estaria em qual classificação?
Olá professor Éder Uma dúvida. Paciente entra andando, na classificação... história de trauma.. acidente de trânsito. Refere dor em regiões cervical e lombar. Já posso mandar pranchar esse paciente ou devo esperar o médico prescrever? Acredito que eu já posso colocá-lo em prancha rígida. E obrigada! Você é mara!
Me ajudem nesta dúvida. Mãe chega com criança autista na classificação de risco relatando febre. Criança apresenta temperatura de 37,5°C. Enfermeiro classifica a criança com a cor verde (não urgente) gerando insatisfação da mãe e a mesma relata ter um documento informado sobre a priorização da criação. E aí, o que seguir: o protocolo de classificação de risco ou o documento?!
Minha dúvida! Quando um paciente chega na unidade com namorado,pai ,mãe vizinho,não apresentando necessidades para entrar na classificação de risco acompanhado, é considerado ato infracional,pedir que o acompanhante espere do lado de fora da sala ou tem direito de ser acompanhado por alguém ? Assim falo ,pois existe casos em que os acompanhantes insistem em entrar,então constrangem o paciente em suas verdadeiras queixas. Aguardo resposta.
O complicado de ser classificador de risco no Brasil é que quando classificamos corretamente, os familiares reclamam os médicos sentados no celular e a culpa da demora é sempre da Enfermagem pqp
Vc tem algum lugar desse curso p indicar p fazer? eu fiz 5h do curso da nobre educacao, q nao falaram a metada do q vc disse aqui em 14min de video! grata bj
Já peguei casos que a pessoa foi por um motivo e ao verificar os sinais (ex: PA e Glicemia) descobrimos outro problema. Ou seja ia passar batido. Não acho isso correto. Desculpe mas sinceramente não acho esse protocolo de Manchester tão bom assim. E a consciência de deixar passar um problema que poderia ter sido remediado no PS? Ele pode até agilizar o atendimento de casos obviamente mais graves, mas e o que não está tão evidente assim e também é uma emergência, como uma paciente que foi ao PS Ginecológico/Obstétrico por uma queixa de sangramento vaginal, mas ao verificar a PA estava 22x14 apenas com uma leve dor de cabeça.
Discordo com final das suas informações.. sou adepta ao atendimento integral e humanizado. Se tiver 3 problemas.. poderemos compensar as 3 alterações. Essa é minha opinião. Gosto da maneira q explica.. mto bom!! 👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼
Uma dor no pé há uma semana pode ser uma tromboses em evolução do M.I, o trombo já pode estar a caminho da gram circulação e obtruir arterias pulmonares, esse paciente em pocas horas ou alguns minutos pode parar na U.T.I com um quadro grave de embolia pulmonar, cuidado com dor nos M.I. Comobidades são importantes, há q ter em conta, muitas delas provocam agravamento do síntoma ou queixa atual e sabiendo sobre a presença de qualquer delas pode ser um norte com peso para definir a classificação, numa boa anamnese as vezes é necessário observar e inclusive tocar, palpar, percutir, senti, só escuta verbal no direciona da melhor forma a uma classificação o mínimo perto da real. Infelizmente não gostei das duas orientações faltou informação importante além de ter falado convento clínico um pouco mais amplo se não mais profundo.
Posso dizer que fui a UPA e sempre fui bem atendido. Mas o atendimento no pronto-socorro é muito difícil e sobrecarregado. Um problema que virou outro devido a demora na classificação. Fiquei internado 26 horas e somente medicado quase 6 horas após minha chegada. pressão alta, suspeita de avc e infarto. Na Upa cada um tem seu papel e atende conforme demanda. No pronto-socorro o mesmo medico que classifica é o mesmo que libera paciente internado. Um erro total. Devia ser a parte. Sempre entro com cor amarela ou laranja. Crise hipertensiva e diabetes.
Professor bem frisado , passei a noite toda com dor de cabeça ( dor de cabeça anormal diferente das outras ) e no dia seguinte fui no pronto atendimento do convênio e a médica me medicou e me liberou mesmo eu sentindo dor . Então me desloquei para o hospital do convênio em outra cidade no qual fui super bem atendido . Saturação 98% e batimento 99 , por desencargo de consciência a médica pediu uma tomografia e pra minha surpresa constatou um acidente vascular transitório. Resumindo estou muito bem hj graças a Deus , sem sequelas mas a triagem no segundo atendimento foi muito importante
sou estudante de medicina e teus vídeos estão me ajudando mto nas aulas de urgências e emergências, obrigada!!
A clínica médica é soberana, por isso a importância dos SSVV
Um dos melhores canais de enfermagem... PRATICA PURA. Amo sua didática!
😊👍🏻
Tô viciado já assisti uns 5 vídeo até agora, e olha que ainda é 22:47 kkkk
Tá melhor q Netflix
👏🏽👏🏽👏🏽
Parabéns 🎉👏
Você é uma pessoa dedicada, super esforçada.
O que seria de nós sem seus vídeos e ensinamentos professor!
Muito bom as classificações.
Quero classificação de risco gestante e pediatria.
👍🏻
Suas aulas vão salvar o meu estágio. Parabéns!!!!
eu aprendi punção com as aulas dele .
Ao receber a notificação venho correndo, pois sei que o assunto é bom...🤗
Obrigado
Vídeo novo= anotar informações. 👏👏💕 Obrigada, professor !!!
Já estou ansiosa para o próximo vídeo !!
🤓
Eder,como você evoluiu de três anos atrás para agora.Parabéns!
Amo seus vídeos
Obrigada prof.
Gosto muito dos seus vídeos Éder, assisto todos é uma ótima fonte de adiquirir conhecimentos
Valeu Renan
Professor muito boa essa aula, o senhor tem algum material em PDF nesse assunto para nós no seu canal. Se tiver gera um link na descrição pra baixarmos? Agradeceria bastante!
Olá,eu trabalho na classificação de risco de um hospital público,e acontece exatamente assim,o paciente mente muito, porém a instituição exige que verifiquemos sinais vitais de todos ,que passarem por ali,mas muito bom seus vídeos tem me ajudado muito!
Entendi kkkk
Ótima aula professor 👏🏻
Faz mais videos sim professor!
Obrigada!!
Com certeza
Muito boa aula . Mas sempre que faço minha triagem coloco sim os sinais vitais. Temos que olhar o paciente como todo. O pé é a queixa mas por conta da ida ao hospital muitos pacientes alteram sim a pressão por medo do hospital e aí de um doendo. Pode sim evoluir para uma alta na pressão deste paciente
obrigada professor , estou avançando na especialização de urgência e emergência seus videos me ajudam muito .
Boa tarde professor.
Eu trabalho na triagem do ps e reamente eles mente mto e vão o ps até ppravtrocar receitas. No começo é bem difícil saber qual cor triar mas com o tempo a gnt pega o jeito de falar, perguntar. Mas na minha instituição nós olhamos os ssvv de todos os pcts, independente da queixa é protocolo e acaba q mtas vzs tem q fzr duas fichas, pr ex, uma p ortop e uma p clinica pq o pct esta hupertenso, péssimo isso. Mas é um lugar que eu amo trabalhar. Qdo puder faça mais sobre triagem, seus videos são otimos e ajudam bastante.
Qual cidade voce trabalha
Vou fazer mais sim
Apoiada ! Faz mais vídeo sobre classificação prof ! Obrigada pelos vídeos , estão me ajudando muito !
Mel dels, vc é um gênio! Adoooooro seus vídeos! 💝
😊😊
Fiz o curso. Mas é uma área bem complicada de atuar. A família, o paciente os que estão em volta nem sempre entendem a sua classificação. Uma febre de 38,2 você classifica como verde, isso gera revolta. Dor moderada é amarelo, até uma hora pra ser atendido. Enfim é difícil ser classificador
Nem me fale eu era xingado todas as vezes !!!! Teve um colega meu que quase foi agredido com um soco de um acompanhante !!!! Pacientes com autismo então nem conto !!!!!
Eu gostaria mais vídeo classificação de risco muito legal obrig professor
Vc é fera !!
Obrigado
Adorei Éder, eu quero ver outras classificaçoes. obgda
Obrigado
Obrigada professor vc explica muito bem e nós ajuda muito grande abraço
Obrigado, adorei o vídeo
Vou iniciar na triagem, fiz o curso de Manchester e seus cursos são essenciais!
Ainda está na classificação de risco?
Adoro suas aulas...
Nem comecei o curso , ja estou amando, so 22 feveiro
Trabalhei na classificação de risco de um hospital público em um município que também tem um hospital infantil e uma maternidade, tive problemas com médicos da clínica geral que não queriam prestar atendimento a crianças e gestantes. Mesmo os pacientes indo buscar atendimento clínico os médicos diziam que não eram especialistas e insistiam para que os enfermeiros encaminhassem tais pacientes para os hospitais de referência (competência exclusiva dos médicos).
Complicado😕
Bastante complicado! O hospital não poderia ser processado?
Muito bom como sempre
Obrigado
Sou estudante de enfermagem, ainda não trabalho na área mas ao meu ver não fazer uma análise completa e meio complicado, pq se o paciente tá com sei lá dor de barriga e com a glicemia alta, e vc esquecia a glicemia, esse mesmo paciente vai estar voltando pra rever esse problema e poderia ser resolvido em uma ida, se juntar todo mundo vai ter lotamento do sistema pq algum detalhe passou despercebido
Top
Obrigado por existir. Seus vídeos são muito claros e me ajudam bastante a entender os fts!!!
👍🏻
Muito bom esses comentários
Professor poderia fazer um vídeo falando sobre a H.D .. sobre a montagem, sinais vitais do paciente quando a H.D é com lavagem ... E medicação no período da hemodiálise.... Tudo sobre H.D.! Temos muitos pacientes renal crônico na UTI... por favor.
Farei sim
Bom dia!!! Estou ano estágio de auxiliar. Fiquei na triagem e no 1 dia tinha dos técnicos na triagem. Deixaram eu e mais um estagiário sozinho triando e sumiram no Upa. Na semana passada fui pela 2 vez na triagem, chegamos e sentamos para triar. Logo veio a supervisora da enfermagem com uma falta de educação nos chamando atenção que não podíamos fazer a triagem etc. Eu relatei a ela que no estágio anterior nós ficamos ali, e mesmo assim ela continuou sendo arrogante. Depois nos chamou na sala dela e disse sobre o protocolo Manchester. Eu respondi a ela então que como ela sendo supervisora estava sendo feito tudo errado, pois na sala de triagem não tinha enfermeiro. Para mim foi desconfortável, mais por outro lado aprendi sobre esse protocolo. Já pesquisei sobre ele e vi onde foi inventado etc. Gostaria professor se for possível fazer um vídeo sobre a empatia e humanização da enfermagem com a população e com os próprios colegas de trabalho. Hj temos tantos conhecimentos e estudos nessa área, mais.o principal está se perdendo... humanização e empatia pelo próximo! Brigas e mais brigas desnecessárias por postos e ganhos. Muito triste!
Amei a explicação, obrigada
Apaixona pelo canal .... obrigada pelos ensinamentos.
Valeu
Adoro seus vídeos, porém não concordo em nao aferir ssvv,pois hipertensão ,cetoacidose serão prioridades mesmo se a queixa for dor no pé... seremos negligentes em não realizarnos
Amei muito bom ta de parabéns
Muito bom 👏👏👏
👍🏻
Se eu não verificar os ssvv de todos os pacientes, os medicos enche o saco, chama logo e pergunta, o pq de não ter verificado os ssvv. Cidade pequena do interior é assim.
Fera, muito fera.
Gostei muito da aula.Teria como fzer de classificação pediatria
Professor faça um vídeo prático c classificação de risco.
Muito bom
Valeu
Parabéns pelos seus vídeos!!! Eu sempre assisto e amoooo!!!!
Cara eu gostei muito mais gostaria de mais conteúdo sobre o assunto, faz mais vídeos
Seria legal tu colocar um material com o que foi dito na descrição do vídeo, pois isso aumentaria seu estágios.
Muito bom!
Obrigado
Oii, alguém sabe onde tem curso de classificação de risco? Será que tem online?
*Gosto muitos dos vídeos, muitos ensinamentos!! :)
Quero vacinas em geral meu querido.
Em breve
show de bola
Ótimas dicas professor
Valeu
@Pratic Enfermagem pode indicar curso bom em classificação. Grata
Muito bom o video, fiquei com uma duvida, no caso de o paciente estar com dor no pé, e eu nao aferir a sua pressão, caso alterada, e o medico solicita-la ou algo assim, não seria o erro do enfermeiro não fazer essa anotação? classificação de risco e triagem são coisas distintas?
Boa tarde ! Estou fazendo o curso de protocolo de Manchester e gostaria de mais explicações a respeito dos discriminadores obrigada.
Quero muito fazer um curso de classificação de risco.
Entendo que os sinais vitais importantes devem ser verificados: FC, PA e Sat O2, Mesmo se o paciente está consciente. A partir daí há um melhor direcionamento e segurança na classificação.
li um artigo falando sobre dor abdominal o paciente pode estar tabto com ssvv normais ou nao, mas o desconforto abdominal estaria em qual classificação?
Pra mim essas dicas barram na negligência, como assim não ver a PA pq pode estar alta? absurdo ... descupa
Olá professor Éder
Uma dúvida.
Paciente entra andando, na classificação... história de trauma.. acidente de trânsito.
Refere dor em regiões cervical e lombar.
Já posso mandar pranchar esse paciente ou devo esperar o médico prescrever?
Acredito que eu já posso colocá-lo em prancha rígida.
E obrigada! Você é mara!
Pode sim, nem todos que estão andando estão bem ou não tem lesão.
@@PráticaEnfermagem obrigada
Olá, professor. No PS que atuo, na triagem verificamos SSVV de todos os pacientes.
😬, no protocolo de Manchester verificamos os dados em alguns discriminadores.
Estou aprendendo aqui mais duque na faculdade rsrs.
👏🏽👏🏽👏🏽
Me ajudem nesta dúvida.
Mãe chega com criança autista na classificação de risco relatando febre.
Criança apresenta temperatura de 37,5°C.
Enfermeiro classifica a criança com a cor verde (não urgente) gerando insatisfação da mãe e a mesma relata ter um documento informado sobre a priorização da criação.
E aí, o que seguir: o protocolo de classificação de risco ou o documento?!
Minha dúvida!
Quando um paciente chega na unidade com namorado,pai ,mãe vizinho,não apresentando necessidades para entrar na classificação de risco acompanhado, é considerado ato infracional,pedir que o acompanhante espere do lado de fora da sala ou tem direito de ser acompanhado por alguém ?
Assim falo ,pois existe casos em que os acompanhantes insistem em entrar,então constrangem o paciente em suas verdadeiras queixas.
Aguardo resposta.
Em tese sim... Mas a realidade não é assim..
As vezes surge dúvida se encaminhamos para clínica ou cirurgia ,tem algo que fique mais fácil de avaliar
Você e de bh? Vc da aula em alguma instituição de formação de técnicos?
Gostei
O complicado de ser classificador de risco no Brasil é que quando classificamos corretamente, os familiares reclamam os médicos sentados no celular e a culpa da demora é sempre da Enfermagem pqp
Vc tem algum lugar desse curso p indicar p fazer? eu fiz 5h do curso da nobre educacao, q nao falaram a metada do q vc disse aqui em 14min de video! grata bj
Então faça um ano de vídeo, baby!!!
qual o melhor tempo para uma boa classificação?
Já peguei casos que a pessoa foi por um motivo e ao verificar os sinais (ex: PA e Glicemia) descobrimos outro problema. Ou seja ia passar batido. Não acho isso correto. Desculpe mas sinceramente não acho esse protocolo de Manchester tão bom assim. E a consciência de deixar passar um problema que poderia ter sido remediado no PS? Ele pode até agilizar o atendimento de casos obviamente mais graves, mas e o que não está tão evidente assim e também é uma emergência, como uma paciente que foi ao PS Ginecológico/Obstétrico por uma queixa de sangramento vaginal, mas ao verificar a PA estava 22x14 apenas com uma leve dor de cabeça.
Qual número da portaria da classificação de risco?
Entendo, mas de certa forma estaremos sendo negligentes
Onde fazer esse curso?
Top
Eder,na classificação de risco o técnico trabalha junto ao Enfermeiro ou é só o Enfermeiro?
Não, só enfermeiro
Tem lugares que é a responsabilidade dos técnicos eu sou rj e aqui técnico faz isso, e tem lugares que éo agente comunitário que faz 🤦🤦
Onde FICAM AS INTER CONSULTAS??????
QUAL EMPRESA EM BH PARA O CURSO DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO? MANDA AI PROF. PF
É um grupo de classificação de risco. Protocolo de Manchester
Hj, em 2021, o enfermeiro pode realizar triagem? Se sim, q lei determina isso?
Professor em qual instituição faz este curso específico sobre classificação?
Gostaria sobre classificação em pediatria
Fala sobre classificação de gestante s e pediatria
Farei sim
👏👏👏
Obrigado
Você, tem Instagram professor?
Sim, @praticaenfermagem
❤️❤️❤️❤️
Discordo com final das suas informações.. sou adepta ao atendimento integral e humanizado. Se tiver 3 problemas.. poderemos compensar as 3 alterações. Essa é minha opinião. Gosto da maneira q explica.. mto bom!! 👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼
Classificação em fazenda
Uma dor no pé há uma semana pode ser uma tromboses em evolução do M.I, o trombo já pode estar a caminho da gram circulação e obtruir arterias pulmonares, esse paciente em pocas horas ou alguns minutos pode parar na U.T.I com um quadro grave de embolia pulmonar, cuidado com dor nos M.I. Comobidades são importantes, há q ter em conta, muitas delas provocam agravamento do síntoma ou queixa atual e sabiendo sobre a presença de qualquer delas pode ser um norte com peso para definir a classificação, numa boa anamnese as vezes é necessário observar e inclusive tocar, palpar, percutir, senti, só escuta verbal no direciona da melhor forma a uma classificação o mínimo perto da real.
Infelizmente não gostei das duas orientações faltou informação importante além de ter falado convento clínico um pouco mais amplo se não mais profundo.
Muito bom! Gostei da sua informação. Vai ser útil pra mim.
Vcvc 10 ApH ajuda
esse é passado
Posso dizer que fui a UPA e sempre fui bem atendido. Mas o atendimento no pronto-socorro é muito difícil e sobrecarregado. Um problema que virou outro devido a demora na classificação. Fiquei internado 26 horas e somente medicado quase 6 horas após minha chegada. pressão alta, suspeita de avc e infarto. Na Upa cada um tem seu papel e atende conforme demanda. No pronto-socorro o mesmo medico que classifica é o mesmo que libera paciente internado. Um erro total. Devia ser a parte. Sempre entro com cor amarela ou laranja. Crise hipertensiva e diabetes.
Mhj
Todo paciente mente😆😆😆 eu ja menti 😂😂😂
Gostei
muito bom