Muito bom! Sempre legal começar com um resumo rápido das aulas anteriores, onde parou e o que vai fazer. Esta explicando tudo, as vezes fazemos as coisas mas um anotação ou outra coisa fazemos e usamos no automático que nem lembramos mais ou nem aprendi,
Tenho uma pergunta de quem esta migrando de estruturas monolíticas para micro serviços(ms) agora. Cada ms deve implementar as filas e possuir suas configurações do rabbitMQ ou isso pode ser realizado no gateway, centralizando tudo? Parabéns pelo conteúdo de qualidade, está excelente. Vou acompanhar os próximos com certeza!
Api gateway é utilizado para rotear o tráfego para o microsserviço correspondente de um determinado endpoint. No caso das configurações do RabbitMQ, pode ser adicionado em cada microsserviço ou pode ser utilizado o Spring Cloud Config, permitindo centralizar as configurações em um repositório, por exemplo o github. A criação das filas, utilizo em cada microsserviço. Também você pode criar uma biblioteca pra compartilhar entre os demais serviços. 👍
@@DaniloCaneschi muito obrigado pela resposta. Esclareceu minha dúvida. Vou ficar no aguardo de mais conteudos seus, parabéns pela didática e por compartilhar o conhecimento conosco!
Simplesmente incrível. Obrigado por disponibilizar um conteúdo tão rico de graça, professor!
Muito obrigado professor Danilo, suas aulas são excelentes, valeu mesmo!!!
Depois irei voltar nos vídeos anteriores para dar like! Excelente didática, excelente conteúdo! Parabéns!
Muito obrigado Alisson. 👊
Muito obrigado por ensinar tão bem!!!
Excelentes aulas, aprendendo bastante até agora, obrigado Danilo!
Show Juliano
Ótima aula!!!
conteúdo bom demais, ganhou mais um inscrito
Fala Danilão, valeu por compartilhar conhecimento com a comunidade. Abraço!
Muito bom!
Sempre legal começar com um resumo rápido das aulas anteriores, onde parou e o que vai fazer.
Esta explicando tudo, as vezes fazemos as coisas mas um anotação ou outra coisa fazemos e usamos no automático que nem lembramos mais ou nem aprendi,
Show Pedro. Que bom que está gostando...
tu é top de mais mano, otimo conteudo.
Valeu Man 👍
Obrigado pelo conteudo.
👍
Simples e direto... parabéns...
Obrigado
Sequência de vídeos muito boa, continua fazendo!!!
Obrigado
Caramba me ajudou muito com rabbit, não pare de fazer vídeo srsrs
Que bom que te ajudou. 👍
excelente
Muito bom, amigo.
Valeu
Muito bom, me ajudou demais!
Que bom que gostou Alan. 👊
gracias
Showww
me tira uma duvida, pq voce ta salvando dados com put e nao com post ? isso nao fere a arquitetura rest ? obrigado e mto boas suas aulas.
Valeu. A intenção é realizar atualização de estoque de produtos, por isso utilizei put, por estar sempre atualizando dado de um objeto.
Tenho uma pergunta de quem esta migrando de estruturas monolíticas para micro serviços(ms) agora. Cada ms deve implementar as filas e possuir suas configurações do rabbitMQ ou isso pode ser realizado no gateway, centralizando tudo?
Parabéns pelo conteúdo de qualidade, está excelente. Vou acompanhar os próximos com certeza!
Api gateway é utilizado para rotear o tráfego para o microsserviço correspondente de um determinado endpoint.
No caso das configurações do RabbitMQ, pode ser adicionado em cada microsserviço ou pode ser utilizado o Spring Cloud Config, permitindo centralizar as configurações em um repositório, por exemplo o github.
A criação das filas, utilizo em cada microsserviço. Também você pode criar uma biblioteca pra compartilhar entre os demais serviços. 👍
@@DaniloCaneschi muito obrigado pela resposta. Esclareceu minha dúvida. Vou ficar no aguardo de mais conteudos seus, parabéns pela didática e por compartilhar o conhecimento conosco!
Valeu Zeck
Muito bom, talvez uma boa seria fazer o código todo em inglês
Valeu Renan
Aleluia kk
😂 Tá no ar
Muito bom, amigo.
Valeu