JR ENTREVISTA: 'É uma ação organizada', diz Paulo Pimenta sobre fake news

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 13 дек 2024
  • O convidado do JR ENTREVISTA desta sexta-feira (13) é o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Ao jornalista Luiz Fara Monteiro, Paulo Pimenta comentou sobre as fake news envolvendo a internação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também as especulações em torno de que ele deixaria a Secom em uma possível reforma ministerial.
    Segundo Pimenta, o presidente Lula, que passou por uma cirurgia nesta semana e continua internado em São Paulo, está bem e seguindo as orientações médicas de manter o máximo de repouso o possível. “A gente está bastante tranquilo e muito satisfeito com o resultado de todos os procedimentos”, destacou. No entanto, a equipe de Pimenta está tendo que lidar com as fake news envolvendo o presidente. “Hoje, nós estamos aqui, e a nossa equipe tá lá trabalhando para desmentir fake news sobre a saúde do presidente. Mas isso é uma ação deliberada. Isso é uma ação organizada. Muitas vezes é difícil para o governo fazer esse combate”, afirmou.
    O ministro também aproveitou para falar que não acredita em uma reforma ministerial, mas que mudanças podem ser feitas a qualquer momento. ”Eu acho que eventualmente ajustes são parte do cotidiano da atividade que a gente desenvolve. Quer dizer, nós todos somos cargos de confiança do presidente e fazemos parte do time dele, eventualmente, um treinador faz uma mudança tática na posição de um outro jogador”, destacou.
    Por isso, Pimenta diz que está pronto para assumir outra função no governo caso seja o desejo do presidente. “Ele sabe que pode contar comigo para qualquer tarefa”, disse.
    Sobre as críticas do presidente Lula à comunicação, feitas na semana passada, Pimenta diz que “conversa muito com o presidente” sobre o assunto. “Eu conversei segunda-feira com o presidente, antes dele ser ter internado, e a gente sempre teve uma relação muito franca, muito transparente”, disse.
    Ele afirmou ainda que concorda com os pontos de Lula. “Quando o presidente fala que a esquerda tem muita dificuldade de lidar com as novas tecnologias, isso é uma coisa que eu já discuti muito com ele. Isso é um problema do mundo”, elenca. “Aquilo que ele entende que falta, que é uma comunicação mais de disputa de narrativa, é muito aquilo que eu penso também na comunicação. Mas não vamos nos enganar, a comunicação institucional, sozinha, não é capaz de enfrentar, eu diria assim, o compromisso de construir uma narrativa contra mentira”, completou.
    O programa também está disponível na Record News, no R7, nas redes sociais e no PlayPlus.
    #JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD

Комментарии •