Li "Em outra vida, talvez?" e concordo, eu adorei a premissa, mas foi tocada de maneira muito rasa e o "plim" só chega no final, o estalo de "uau, uma decisão simples pode fazer toda a diferença na jornada". Fica muito, muito atrás de todos os outros livros da Taylor! Sobre "Tudo é rio", eu gostei da narrativa da autora e da história retratada, acho que prende bastante e retrata uma realidade comum das pessoas, especialmente no Brasil. O final não é agradável, de fato, mas como a própria autora retrata, é o arranjo que foi possível naquele caso, e por muitas vezes é o que de fato ocorre na vida de muitas mulheres.
Tudo é rio também foi uma decepção pra mim, não somente pelo desfecho mas pelo final que pareceu ser escrito nas pressas, fora algumas soluções mirabolantes e mal explicadas. Outra decepção está sendo A história secreta da Donna Tart, o livro não acaba nunca.
Ju, adoro seu trabalho e amei Tudo é rio. Não tenho intensão de mudar ideia nenhuma de ninguém, mas se você se animar, da mesma autora, tem uma preciosidade que acabou de ser relançado. A Natureza da Mordida foi a melhor leitura do ano. Uma coisa linda
Obrigada por fazer esse vídeo! É muito raro ver pessoas compartilhando livros que não funcionaram para elas e ajuda demais na hora de pesar se vale a pena investir em comprar eles ou pegar emprestado.
Gostei de Tudo é Rio, apesar de enxergar o machismo no livro, achei a escrita poética da Carla Madeira maravilhosa. Fiquei feliz de uma autora nacional fazer tanto sucesso
Pretendo ler Tudo é Rio ano que vem. Tem muita cara de que vou sentir aversão kkk Vou considerar a questão de expectativas, mas também vou elencar os piores livros (ou os "menos bons"). A maior decepção (e pior livro disparado) foi "Passageiro para Frankfurt", da Agatha Christie. Eu raramente considero algum livro ruim e faço questão de ver todo lado positivo da obra. Mas justamente com a Rainha do Crime não deu pra considerar isso. Eu já li quase 50 obras da autoras e gostei de TODAS, exceto esse. E como sugestão de leitura, peço para que não leiam hahaha. Outra decepção para mim foi "O Nome da Rosa", de Umberto Eco j(á adianto que não achei ruim). A investigação do crime em si é legal, mas é muito enrolativo com descrições intermináveis e totalmente desnecessárias. Esse ano também li "Os Miseráveis" (que também é um livro descritivo), mas aqui toda palavra é um detalhe e faz muito sentido no final (e se tornou um dos preferidos do ano). Se eu não tivesse lido "Os Miseráveis" antes, talvez eu gostasse mais de "O Nome da Rosa". Um livro ruim para mim, mas que não foi uma decepção, foi "O Maravilhoso Mundo de Oz". Sério gente, nunca vi reunir tanta gente burra num só lugar (incluindo os personagens de "O Mágico de Oz", que traz uma linda jornada de amizade e conhecimento). Aqui cagaram até na personalidade de personagens já estabelecidos. Uma série que não foi ruim, mas foi incrivelmente fraca para mim, foi a trilogia de David Lagercrantz que dá sequência à série Millennium do Stieg Larsson (a que se inicia por "Os Homens que não Amavam as Mulheres"). Se você leu a trilogia principal, pode se dar por satisfeito porque ela fecha todo um ciclo. Caso decida prosseguir, saiba que só há um novo fechamento no sexto livro.
2 года назад+2
Juliana do céu, eu também não gostei de "Em outra vida, talvez?". Nossa, é um livro que o tempo todo eu fiquei esperando algo acontecer e... nada. Sei exatamente qual é o sentimento.
Uma sugestão de uma fantástica leitura de um clássico imortal, meu livro favorito, maravilhoso: " Em Busca do Tempo Perdido " do francês Marcel Proust. Segunda posição no top 100 da Wikipédia e do Le Monde.
Eu tive 2 decepções de livros esse ano: artemis e alena (uma hq). Mas fiquei bem feliz e satisfeita com a maioria dos livros que eu li, principalmente o meu primeiro contato com o isaac asimov, amei ler os livros dele e ano que vem tem mais 😂
Eu nunca li Arthemis mas os outros 2 livros do Andy Weir na minha opinião são fenomenais. Recomendo extremamente Project Hail Mary (não sei qual o nome foi publicado em português), eh uma história fantástica de amizade e esperança mas com o humor característico do Andy Weir. Eh também de ficção científica. Foi um dos meus favoritos e não consegui parar de ler até o final!
Confesso que esse ano li menos do que eu queria, porém, a grande maioria dos livros acredito que me decepcionaram. Não pelos livros serem totalmente ruins (na minha opinião), mas por eu ter esperado mais dos livros antes das leituras.
Q eu Abandonei: -O Homem da Forca (Errei em escolher esse como o primeiro pra conhecer a autora) -Até que a morte nos ampare -Amigo Imaginário (Pra um livro tão grande achei muito arrastado) Q eu li e Não Gostei: -Biblioteca d Meia Noite -O Exorcismo da minha melhor Amiga (Só não curti o final mas em se comparado com a bomba q a Amazon fez no filme o livro em si não é tão ruim)
Uma amiga que leu Artemis e odiou, me falou dessas coisinhas que você mencionou, então eu nem perdi meu tempo lendo. Da Taylor, eu só gosto de ler os livros com "famosos"(Daisy Jones, Evelyn Hugo, Carrie Soto,...).
2 года назад+1
Sabe um que eu nunca escuto o povo falando da TJR? É "Depois do sim" e é uma vibe muito legal, acho que esse sim, deveria ser mais lido porque é muito bom! Fica a dica.
Duas decepções pra mim foram: Gente Ansiosa e Os dois morrem no final, não achei nada demais. Tudo é rio eu tô doida pra ler, espero não me decepcionar também rs
Agora um livro que eu tô me esforçando MUITO pra continuar lendo é "um lugar bem longe daqui". Todo mundo diz que é um livro lindo, meu marido leu, tá insistindo muito pra eu ler, tem filme e tudo, mas tá muuuuuito difícil. Leitura tá truncada.
Eita, achei alguém que também não foi tudo bem com esse "Telefone preto" 🤣 para mim também não funcionou. E foi uma grande decepção. Outro que também não foi tão bom para mim foi "No seu pescoço" da Chimamanda.
Felizmente não tive muitas decepções literárias em 2022, mas as que tive foram: 1 - Falsa Testemunha da Karen Slaughter (achei um grande resumo de várias outras coisas que ela já fez em outros livros, só que menos inspirado). 2 - O Jogo do Amor/Ódio: vi a adaptação e gostei. Resolvi ler o livro, mas abandonei na metade: personagens chatos e história mega arrastada, não deu rs. 3 - Uma Farsa de Amor na Espanha: não foi ruim, só acho que esperava mais. Em dado momento tive que me esforçar para terminar, pq não aguentava mais tanta enrolação da protagonista rs.
falsa testemunha foi minha primeira leitura da Karen. Acho que pode ser por isso que não foi uma decepção pra mim. Mas te confesso que demorei pra engatar na leitura. Da metade pro final foi ligeiro demais, mas até chegar na metade, tive que insistir, viu?! Mas no final das contas, eu gostei. Achei pesada a história.
@@ataldamaya sim, eu tmb senti esse "arrasto", mas no meu caso mais ali pelo meio: não me conformava com as protagonistas andando em círculos e tomando decisões burras rs (sendo que uma era ainda uma advogada super "foda"). Daí parei um tempo e voltei pra ler a parte final, daí foi melhor pq realmente o ritmo melhora rs. Mas vc tem razão: é um livro pesado. Na real, acho que isso depois desse livro começou a me incomodar e dar uma saturada nessa fórmula da Karen: de sempre ter mulher sendo sexualmente violentada. Os outros 2 livros que li dela tmb são assim: Flores Partidas e A Boa Filha. Flores Partidas dizem que é até o mais violento dela e, realmente, achei algumas passagens beeem difíceis, mais do que nos outros 2. Já A Boa Filha foi o meu favorito, mas é quase a msm coisa de Falsa Testemunha: duas irmãs que viveram algo traumático na infância/adolescência e isso muda a vida delas, uma é mais certinha e a outra mais "autodestrutiva", tmb tem a figura de um abusador. A mesma coisa em Flores Partidas. Não achei A Falsa Testemunha de todo ruim, mas acho que esperava mais e - pela semelhança com os outros que eu li - deu uma saturada. Mas a Karen escreve mto bem, as descrições dela realmente são mto boas.
Eu li um único livro do Joe Hill, que foi "carrossel sombrio e outras histórias" e que, pra mim, foi o pior livro que a TAG trouxe na caixinha de assinatura. Livro chato, lento, alguns contos sem Pe nem cabeça. O livro foi tão insuportável que não consegui nem ter forças pra ler o que trazia um conto do pai, o King. Vendo que outro livro foi uma decepção pra você, sumiu a minha vontade de dar uma segunda chance a esse tipo de leitura. Não gosto de contos também. Mas conversando com amigos, que devoram um conto atrás do outro, também compartilharam da ideia de que "carrossel sombrio e outras histórias" é uma total perda do nosso tempo util.
Artemis eu estava lendo com os membros e abandonei...cansei de ler, não gostei, sei lá. Estava com expectativas altas por ser ficção-científica, mas... Já tudo é rio eu queria ler, não sei quando kkkk
Um livro que eu não gostei esse ano e fiquei decepcionada foi O pequeno café de Copenhague da coleção romances de hoje da Arqueiro . Tem um tema bem legal da cultura da Dinamarca, mas o romance da protagonista não me desceu. Não acontece nada pra vc ver e acreditar que dá pra se apaixonar.... Enfim, detestei. Se tivesse apenas a jornada da protagonista e todo o resto da história sem o romance seria bom. 💔👎🏻
Também não gostei de Tudo é rio, achei muita putaria e o vocabulário chulo, abandonei, mas fiquei sabendo do final, e ainda bem que não perdi meu tempo, teria detestado.
Pra mim, em 2022, o prêmio de perda de tempo literário foi o livro Ubik, de Philip K. Dick. Foi a minha primeira tentativa de ler ficção científica e foi o ó, entendi pouco e gostei nada. O pior foi que comprei baseada nas ótimas referências de leitores, massss, pra mim, não deu mexxxmo.
Eu não tive graaandes decepções, mas alguns livros sim que eu tinha altas expectativas e acabaram sendo leituras medianas/ruins kkk Foram elas: O Lado feio do amor É assim que acaba Vermelho, Branco e Sangue Azul O Mar sem Estrelas Almond Objetos Cortantes (Ah, eu abandonei um, Meninas Selvagens, se não me engano, foi tão ruim que eu nem lembro o nome direito)
Vejo várias pessoas falando mal de Colen Hoover por ter uma escrita sem graça. Foi Hypado pelos leitores mais novinhos, talvez por não ter muita bagagem de leitura.
Tudo é rio é 8 ou 80. Eu particularmente gostei, achei a escrita da autora sensacional, mas nao amei, alguns pontos realmente não me envolveram. Tenho vontade de ler "em outra vida talvez " e "o telefone preto", será ? kkk
Nossa, os meus foram Amigo Imaginário (sei que muita gente gostou, mas cara, pra que aquilo tudo de páginas? Muito arrastado) e tb não gostei de Mansfield Park (triste não gostar de um livro da Jane Austen, mas não gostei gente) 😢
Chocada que teve “Tudo é Rio” e “A cidade e seus pecados” com os contos do Machado. Sou apaixonada pelos dois. Tudo é Rio foi incrível para mim, mas principalmente por eu estar em uma “seca literária” e com esse livro consegui voltar para rotina de leituras. Não parei desde então. Amei a forma que a leitura escreve e nos embala na história, apesar do final ser um tanto quanto… controverso. Já o do Machado eu de fato sou suspeita pois sou dessas que ama tudo dele. Tendo a concordar que tem contos bons e outros meio… “ta, e daí?”. Porém, sou apaixonada na ideia do livro, pelas obras associadas aos 7 pecados e especialmente pelo primeiro conto “A igreja do Diabo”. Minha maior decepção do ano: Torto Arado. Amei a narrativa do autor, mas a conclusão do livro me deixou um vazio… rs
Minhas decepções vão para todos os livros com teor feminista, mas o principal que detestei foi os sete maridos de Evelyn Hugo. Não pensei que seria em torno de um romance homossexual no qual é um assunto que não quero ler porque não me agrada, então foi não só o pior do ano, como o pior da vida. Não gosto também desses livros “lacradores” como esse “tudo é rio” que eu nem consegui terminar. Acho que as pessoas perderam um pouco do que equilíbrio entre o que é literatura boa e literatura com ideologias.
Gostei muito do livro Biblioteca da meia noite, talvez não "funcionou” para você por não estar passando pelo mesmo que a personagem: conflitos internos, vontade de acabar com tudo… É um livro bem específico. 😬😄
@@fabiolacoura9650 concordo!!! Lendo eu pensei: acho que já sei o final e foi bem arrastado para mim. Sou exceção em relação a esse livro 😅😅😅😅🤷🏻♀️🤷🏻♀️🤷🏻♀️🤷🏻♀️
14 minutos de vídeo e a mulher passa 10 só pedindo desculpas por não gostar dos livros[quando na verdade ninguém é obrigado a nada],qual o sentido em fazer um vídeo desse???
Pq hoje em dia vc tem que tomar cuidado com tudo que fala, pq tem gente INSANA o suficiente para ficar ofendida com qualquer coisa, principalmente se você não gosta de algo que aquela pessoa gosta. Coisas do nosso Admirável Mundo Mimizento de Hoje.
@@felipelmeid591 o problema é que, se vc decide ter personalidade e encontra alguém que precisa de tratamento ou se ofende por qualquer coisa, tudo vira hate, processinho, acusação, boicote, ofensa pessoal... Tá difícil...
Lembro que o 1o livro que li da Agatha foi Assassinato no Expresso do Oriente, qdo eu era adolescente, e abandonei kkk. Odiei o livro, não consegui terminar. Dois anos depois li "13 a Mesa" (um livro dela bem menos conhecido) e amei rs. Moral da história: anos depois, Agatha é tranquilamente a minha autora favorita rs. Não sei quais livros vc tentou ler, mas as vezes pode ter sido isso: vc só começou por algum que não é a sua vibe. Qlq coisa, no canal da Duda Menezes, ela tem uma playlist de leitura coletiva resumindo todos os livros da Agatha Christie. Tem tmb 3 vídeos de ranking: um dos livros favoritos dos fãs, outro de favoritos da própria autora e um de favoritos da própria Duda (que já leu a obra completa da Agatha). As vezes isso te anima a dar mais uma chance (ou não, e tudo bem! Afinal, nenhum autor é unanimidade e tá tudo bem rs 😉😊 )
@@daniellegoncalves1990 valeu Dani pelos conselhos. talvez mais pra frente eu dê outra chance. só li o mistério no caribe e achei meio formulaico demais sabe. não gosto desse estilo que tenta jogar pistas falsas só pra confundir o leitor, ou seja, não gosto de ser feito de trouxa, haha. mas às vezes me dá a impressão que a escrita dela é meia truncada, fora que os nomes são difíceis de guardar, toda hora mr e mrs, achei meio enfadonho, enfim. mas gostei do filme o assassinato no expresso oriente, isso pode ser um bom sinal né
@@whipshaw imagina! Confesso que msm amando os livros da Agatha, Um Mistério no Caribe é um que eu não gosto mto (tmb não funcionou mto pra mim rs). Os livros da Agatha têm isso msm de terem mtos personagens, até pra "confundir" sobre quem é o assassino, então te entendo: as vezes em alguns livros eu tmb me confundo no começo pq é mta gente rs. Da Agatha, se um dia vc se animar a dar outra chance, o livro "A Casa Torta" tem uma vibe meio aquele filme "Entre Facas e Segredos" (foi uma das inspirações do diretor, aliás). E a sequência, Glass Onion que estreiou recentemente na Netflix, se inspirou em outro livro: "E Não Sobrou Nenhum" (meu favorito da Agatha). São 2 livros cheios de personagens, mas acho que a trama talvez te prenda mais (e os finais, acho mais interessantes que Assassinato no Caribe, sinceramente rs).
@@daniellegoncalves1990 sim! todo mundo fala que o "não sobrou nenhum" é o melhor dela né, um dia talvez eu pegue ele o/ tava lendo um de contos dela, mas não funcionou muito…
Li "Em outra vida, talvez?" e concordo, eu adorei a premissa, mas foi tocada de maneira muito rasa e o "plim" só chega no final, o estalo de "uau, uma decisão simples pode fazer toda a diferença na jornada". Fica muito, muito atrás de todos os outros livros da Taylor! Sobre "Tudo é rio", eu gostei da narrativa da autora e da história retratada, acho que prende bastante e retrata uma realidade comum das pessoas, especialmente no Brasil. O final não é agradável, de fato, mas como a própria autora retrata, é o arranjo que foi possível naquele caso, e por muitas vezes é o que de fato ocorre na vida de muitas mulheres.
Tudo é rio também foi uma decepção pra mim, não somente pelo desfecho mas pelo final que pareceu ser escrito nas pressas, fora algumas soluções mirabolantes e mal explicadas. Outra decepção está sendo A história secreta da Donna Tart, o livro não acaba nunca.
"Tudo é rio" também foi decepcionante para mim, mas eu amei "A história secreta".
Ju, adoro seu trabalho e amei Tudo é rio. Não tenho intensão de mudar ideia nenhuma de ninguém, mas se você se animar, da mesma autora, tem uma preciosidade que acabou de ser relançado. A Natureza da Mordida foi a melhor leitura do ano. Uma coisa linda
Ah! Amei a Andreza fazendo a Poliana sobre o livro “Artemis”! 😅
Amei! 😂 A Ju falando agora vou diminuir as críticas.
Próximo: esse livro é muito vazio gente KKKKKK
Aaai Ju! Não acredito que você não gostou de Tudo é Rio 🙈
Foi minha melhor leitura do ano ❤️
Quero muito ler Tudo é rio para ter uma opinião formada rs, ano que vem vai da certo 🙏
Qdo li Tudo é rio, via apenas gente falando super bem e ficava: eu entendi errado??
Q bom ver a opinião de outras pessoas q se aproximam da minha
Obrigada por fazer esse vídeo! É muito raro ver pessoas compartilhando livros que não funcionaram para elas e ajuda demais na hora de pesar se vale a pena investir em comprar eles ou pegar emprestado.
AMO Tudo é Rio, de paixão! Li o Véspera, da mesma autora, e também amei! Agora estou no terceiro livro. Amo o jeito dela de escrever!
Gostei de Tudo é Rio, apesar de enxergar o machismo no livro, achei a escrita poética da Carla Madeira maravilhosa. Fiquei feliz de uma autora nacional fazer tanto sucesso
MARIA BARBOSA OIA CAFÉ ☕☕☕
Pretendo ler Tudo é Rio ano que vem. Tem muita cara de que vou sentir aversão kkk
Vou considerar a questão de expectativas, mas também vou elencar os piores livros (ou os "menos bons").
A maior decepção (e pior livro disparado) foi "Passageiro para Frankfurt", da Agatha Christie. Eu raramente considero algum livro ruim e faço questão de ver todo lado positivo da obra. Mas justamente com a Rainha do Crime não deu pra considerar isso. Eu já li quase 50 obras da autoras e gostei de TODAS, exceto esse. E como sugestão de leitura, peço para que não leiam hahaha.
Outra decepção para mim foi "O Nome da Rosa", de Umberto Eco j(á adianto que não achei ruim). A investigação do crime em si é legal, mas é muito enrolativo com descrições intermináveis e totalmente desnecessárias. Esse ano também li "Os Miseráveis" (que também é um livro descritivo), mas aqui toda palavra é um detalhe e faz muito sentido no final (e se tornou um dos preferidos do ano). Se eu não tivesse lido "Os Miseráveis" antes, talvez eu gostasse mais de "O Nome da Rosa".
Um livro ruim para mim, mas que não foi uma decepção, foi "O Maravilhoso Mundo de Oz". Sério gente, nunca vi reunir tanta gente burra num só lugar (incluindo os personagens de "O Mágico de Oz", que traz uma linda jornada de amizade e conhecimento). Aqui cagaram até na personalidade de personagens já estabelecidos.
Uma série que não foi ruim, mas foi incrivelmente fraca para mim, foi a trilogia de David Lagercrantz que dá sequência à série Millennium do Stieg Larsson (a que se inicia por "Os Homens que não Amavam as Mulheres"). Se você leu a trilogia principal, pode se dar por satisfeito porque ela fecha todo um ciclo. Caso decida prosseguir, saiba que só há um novo fechamento no sexto livro.
Juliana do céu, eu também não gostei de "Em outra vida, talvez?". Nossa, é um livro que o tempo todo eu fiquei esperando algo acontecer e... nada. Sei exatamente qual é o sentimento.
Caramba, Tudo é Rio me surpreendeu nessa lista! Ele é o número 1 da minha lista de melhores do ano!
Também gostei (apesar de NÃO concordar com o final).
@@elyteixeira ah eu acho o final complicado. Não sei se é uma questão de concordar ou não rs. Eu só aceitei msm
adoro amarelo e Ju, tu fica muito bem de amarelo!
Não li Artemis, mas ameeeei Perdido em Marte. Até fanfic sobre o que acontece depois eu procurei quando terminei porque queria mais, haha.
Eu também não gostei de Tudo é Rio! Que bom ouvir que outras pessoas também não gostaram! 😅
Uma sugestão de uma fantástica leitura de um clássico imortal, meu livro favorito, maravilhoso: " Em Busca do Tempo Perdido " do francês Marcel Proust. Segunda posição no top 100 da Wikipédia e do Le Monde.
Esperando vídeo dos melhores de 2022 ❤❤❤❤
Eu tive 2 decepções de livros esse ano: artemis e alena (uma hq). Mas fiquei bem feliz e satisfeita com a maioria dos livros que eu li, principalmente o meu primeiro contato com o isaac asimov, amei ler os livros dele e ano que vem tem mais 😂
Eu nunca li Arthemis mas os outros 2 livros do Andy Weir na minha opinião são fenomenais. Recomendo extremamente Project Hail Mary (não sei qual o nome foi publicado em português), eh uma história fantástica de amizade e esperança mas com o humor característico do Andy Weir. Eh também de ficção científica. Foi um dos meus favoritos e não consegui parar de ler até o final!
No Brasil ficou como Devoradores de estrelas. Foi meu livro preferido de 2022. Ouvi falar que terá adaptação.
@@marcisianeroberta jura?! Não ouvi esse rumor mas seria fantástico hein! Adorei O marciano com Matt Damon e o livro tb foi excelente.
Também não gostei tanto de Em outra vida talvez, em comparação com Daisy e Evelyn principalmente.
Perdido em Marte é excelente, Devoradores de Estrelas é melhor ainda, mas Artemis é muito ruim mesmo.
Amei o vídeo Ju
Odiei os personagens de "Tudo é rio" .. e não entendo a romantização dessa história por quem amou. ..mas respeito .... Mas pra mim não desceu também
agora só falta os melhores do ano uhuuul
Foi o melhor livro do ano nas minhas leituras. Eu achei bem real, por assim dizer... Não sei explicar kkk
Gosto muito de livros de contos , meu ator preferido é o Caio Fernando. ❤
Em outra vida talvez? Da Taylor também não curti e é o livro que menos gosto da autora! Adorei o vídeo!
Quanta dificuldade para dizer que não gostou de um livro,não consigo entender isso,é tão simples....
Confesso que esse ano li menos do que eu queria, porém, a grande maioria dos livros acredito que me decepcionaram. Não pelos livros serem totalmente ruins (na minha opinião), mas por eu ter esperado mais dos livros antes das leituras.
Q eu Abandonei:
-O Homem da Forca (Errei em escolher esse como o primeiro pra conhecer a autora)
-Até que a morte nos ampare
-Amigo Imaginário (Pra um livro tão grande achei muito arrastado)
Q eu li e Não Gostei:
-Biblioteca d Meia Noite
-O Exorcismo da minha melhor Amiga (Só não curti o final mas em se comparado com a bomba q a Amazon fez no filme o livro em si não é tão ruim)
Uma amiga que leu Artemis e odiou, me falou dessas coisinhas que você mencionou, então eu nem perdi meu tempo lendo. Da Taylor, eu só gosto de ler os livros com "famosos"(Daisy Jones, Evelyn Hugo, Carrie Soto,...).
Sabe um que eu nunca escuto o povo falando da TJR? É "Depois do sim" e é uma vibe muito legal, acho que esse sim, deveria ser mais lido porque é muito bom! Fica a dica.
Concordo com vc. Eu li e amei.
Tudo é Rio não desceu para mim tb por vários motivos (não somente o final)
Gostei do vídeo!! Tanto livro pra ler , difícil gostar de todos né?
Eu li o Taylor J. e amei, amei tanto que fui procurar outros livros dela p ler hahhaha experiencia totalmente diferente.
Duas decepções pra mim foram: Gente Ansiosa e Os dois morrem no final, não achei nada demais. Tudo é rio eu tô doida pra ler, espero não me decepcionar também rs
Agora um livro que eu tô me esforçando MUITO pra continuar lendo é "um lugar bem longe daqui". Todo mundo diz que é um livro lindo, meu marido leu, tá insistindo muito pra eu ler, tem filme e tudo, mas tá muuuuuito difícil. Leitura tá truncada.
Minhas decepções foram:
A maravilha das pequenas coisas;
Uma certa história de amor.
Achei tudo é rio tão ruim pra mim, que nem terminei ele 🙏🙌
também não sou leitora de contos, na estante não tenho nenhum, aliás tive 1 do joe hill li alguns e nem li outros. nao gosto de contos não
Minhas decepções foram “Os Irmãos Tanner”, “O Bom Médico” e a grande decepção, pra mim, que tinha grande expectativa, foi “A Biblioteca da Meia-Noite”
Biblioteca da meia noite tb entrou na minha lista de decepções...
Eu lendo: "ah certeza que o final vai ser isso......e foi" 😅😅😅😅🤷🏻♀️🤷🏻♀️🤷🏻♀️🤷🏻♀️
Eita, achei alguém que também não foi tudo bem com esse "Telefone preto" 🤣 para mim também não funcionou. E foi uma grande decepção. Outro que também não foi tão bom para mim foi "No seu pescoço" da Chimamanda.
Adoro estes vídeos 😍😍😍😍
Não estou lembrando de todos os livros que li esse ano, mas lembro do segundo livro (que foi o primeiro que eu odiei) foi Biblioteca da Meia Noite 😤
Felizmente não tive muitas decepções literárias em 2022, mas as que tive foram:
1 - Falsa Testemunha da Karen Slaughter (achei um grande resumo de várias outras coisas que ela já fez em outros livros, só que menos inspirado).
2 - O Jogo do Amor/Ódio: vi a adaptação e gostei. Resolvi ler o livro, mas abandonei na metade: personagens chatos e história mega arrastada, não deu rs.
3 - Uma Farsa de Amor na Espanha: não foi ruim, só acho que esperava mais. Em dado momento tive que me esforçar para terminar, pq não aguentava mais tanta enrolação da protagonista rs.
falsa testemunha foi minha primeira leitura da Karen. Acho que pode ser por isso que não foi uma decepção pra mim. Mas te confesso que demorei pra engatar na leitura. Da metade pro final foi ligeiro demais, mas até chegar na metade, tive que insistir, viu?! Mas no final das contas, eu gostei. Achei pesada a história.
@@ataldamaya sim, eu tmb senti esse "arrasto", mas no meu caso mais ali pelo meio: não me conformava com as protagonistas andando em círculos e tomando decisões burras rs (sendo que uma era ainda uma advogada super "foda"). Daí parei um tempo e voltei pra ler a parte final, daí foi melhor pq realmente o ritmo melhora rs. Mas vc tem razão: é um livro pesado. Na real, acho que isso depois desse livro começou a me incomodar e dar uma saturada nessa fórmula da Karen: de sempre ter mulher sendo sexualmente violentada. Os outros 2 livros que li dela tmb são assim: Flores Partidas e A Boa Filha. Flores Partidas dizem que é até o mais violento dela e, realmente, achei algumas passagens beeem difíceis, mais do que nos outros 2. Já A Boa Filha foi o meu favorito, mas é quase a msm coisa de Falsa Testemunha: duas irmãs que viveram algo traumático na infância/adolescência e isso muda a vida delas, uma é mais certinha e a outra mais "autodestrutiva", tmb tem a figura de um abusador. A mesma coisa em Flores Partidas.
Não achei A Falsa Testemunha de todo ruim, mas acho que esperava mais e - pela semelhança com os outros que eu li - deu uma saturada. Mas a Karen escreve mto bem, as descrições dela realmente são mto boas.
Achei a protagonista de Uma farsa de amor... insuportável 🙄
Eu tô lendo Em outra vida, talvez. Tô no final mas não tô achando grande coisa do livro.
Os outros da lista farão parte da série: nem li, nem lerei.
Boa noite,vc leu livro Homem de Giz o que vc achou estou lendo mais está meio confuso 😃
Participação especial da Sakura sempre linda ♥️
Eu li um único livro do Joe Hill, que foi "carrossel sombrio e outras histórias" e que, pra mim, foi o pior livro que a TAG trouxe na caixinha de assinatura. Livro chato, lento, alguns contos sem Pe nem cabeça. O livro foi tão insuportável que não consegui nem ter forças pra ler o que trazia um conto do pai, o King. Vendo que outro livro foi uma decepção pra você, sumiu a minha vontade de dar uma segunda chance a esse tipo de leitura. Não gosto de contos também. Mas conversando com amigos, que devoram um conto atrás do outro, também compartilharam da ideia de que "carrossel sombrio e outras histórias" é uma total perda do nosso tempo util.
Minhas decepções literárias foram: O duque e eu, A paciente silenciosa, A mulher na janela, Kindred e Olhos d água.
Artemis eu estava lendo com os membros e abandonei...cansei de ler, não gostei, sei lá. Estava com expectativas altas por ser ficção-científica, mas... Já tudo é rio eu queria ler, não sei quando kkkk
Eu também li Em outra vida, talvez? e achei basiquinho, já li quase todos da TJR e esse continua sendo o que menos gostei
É que foi o primeiro livro da taylor jenkins Reid talvez seja por isso!
Um livro que eu não gostei esse ano e fiquei decepcionada foi O pequeno café de Copenhague da coleção romances de hoje da Arqueiro .
Tem um tema bem legal da cultura da Dinamarca, mas o romance da protagonista não me desceu. Não acontece nada pra vc ver e acreditar que dá pra se apaixonar.... Enfim, detestei. Se tivesse apenas a jornada da protagonista e todo o resto da história sem o romance seria bom. 💔👎🏻
Minhas decepções: O livro das semelhanças, Torto Arado e Pachinko
Não gostei de Torto Arado também
Quero de volta meu tempo perdido com É assim que acaba ...
Artemis foi muito difícil mesmo haha
Na época, acho que só uma pessoa do clube gostou kk
Minha decepção foi o Tithe (não o técnico da seleção, mas também ele). Gente, que livro ruim.
Também não gostei de Tudo é Rio. Perdi meu tempo 😞
Artemis é triste de ruim, nem terminei de ler. Dei embora e nem lembro pra quem kkkkkkk
Também não gostei de Tudo é rio, achei muita putaria e o vocabulário chulo, abandonei, mas fiquei sabendo do final, e ainda bem que não perdi meu tempo, teria detestado.
tive a mesma experiência com artemis
Pra mim, em 2022, o prêmio de perda de tempo literário foi o livro Ubik, de Philip K. Dick. Foi a minha primeira tentativa de ler ficção científica e foi o ó, entendi pouco e gostei nada. O pior foi que comprei baseada nas ótimas referências de leitores, massss, pra mim, não deu mexxxmo.
Praticamente não dá para entender nenhum livro de Philip K. Dick mesmo
Eu não tive graaandes decepções, mas alguns livros sim que eu tinha altas expectativas e acabaram sendo leituras medianas/ruins kkk Foram elas:
O Lado feio do amor
É assim que acaba
Vermelho, Branco e Sangue Azul
O Mar sem Estrelas
Almond
Objetos Cortantes
(Ah, eu abandonei um, Meninas Selvagens, se não me engano, foi tão ruim que eu nem lembro o nome direito)
Fui ler É assim que acaba, achei tão chato tão sem sal KKK não entendi a hype
Vejo várias pessoas falando mal de Colen Hoover por ter uma escrita sem graça. Foi Hypado pelos leitores mais novinhos, talvez por não ter muita bagagem de leitura.
Tudo é rio é 8 ou 80. Eu particularmente gostei, achei a escrita da autora sensacional, mas nao amei, alguns pontos realmente não me envolveram.
Tenho vontade de ler "em outra vida talvez " e "o telefone preto", será ? kkk
Nossa, os meus foram Amigo Imaginário (sei que muita gente gostou, mas cara, pra que aquilo tudo de páginas? Muito arrastado) e tb não gostei de Mansfield Park (triste não gostar de um livro da Jane Austen, mas não gostei gente) 😢
Discordo sobre Tudo eh Rio
Eh uma obra prima
E, pra mim, o machismo eh mt mais exposicao social que comportamento da autora
As minhas foram a Casa Holandesa e Os Imortalistas.
Também não gostei de tudo é rio
Chocada que teve “Tudo é Rio” e “A cidade e seus pecados” com os contos do Machado. Sou apaixonada pelos dois.
Tudo é Rio foi incrível para mim, mas principalmente por eu estar em uma “seca literária” e com esse livro consegui voltar para rotina de leituras. Não parei desde então. Amei a forma que a leitura escreve e nos embala na história, apesar do final ser um tanto quanto… controverso.
Já o do Machado eu de fato sou suspeita pois sou dessas que ama tudo dele. Tendo a concordar que tem contos bons e outros meio… “ta, e daí?”. Porém, sou apaixonada na ideia do livro, pelas obras associadas aos 7 pecados e especialmente pelo primeiro conto “A igreja do Diabo”.
Minha maior decepção do ano: Torto Arado. Amei a narrativa do autor, mas a conclusão do livro me deixou um vazio… rs
Minhas decepções vão para todos os livros com teor feminista, mas o principal que detestei foi os sete maridos de Evelyn Hugo.
Não pensei que seria em torno de um romance homossexual no qual é um assunto que não quero ler porque não me agrada, então foi não só o pior do ano, como o pior da vida.
Não gosto também desses livros “lacradores” como esse “tudo é rio” que eu nem consegui terminar.
Acho que as pessoas perderam um pouco do que equilíbrio entre o que é literatura boa e literatura com ideologias.
A minha foi Robinson Crusoé
Ebaaaaa sai da tami e vem
A minha decepção do ano foi É assim que começa da Colleen Hover. Muito chato, arrastado
💕
Outro dia, achei péssimo.
Medo de Tudo é Rio. Kkkkk
Voce ficou decepcionada. Pq nao abandonou?
Não costumo abandonar, principalmente se forem livros de clubes de leitura que eu organizo ou de projetos.
@@JuCirqueira entendi! E que é chato, as vezes o livro começa chato e termina legal
Decepções:
Tudo é Rio
Disque T para Titias
Biblicoteca da meia noite
Gostei muito do livro Biblioteca da meia noite, talvez não "funcionou” para você por não estar passando pelo mesmo que a personagem: conflitos internos, vontade de acabar com tudo…
É um livro bem específico. 😬😄
@@fabiolacoura9650 concordo!!!
Lendo eu pensei: acho que já sei o final e foi bem arrastado para mim.
Sou exceção em relação a esse livro 😅😅😅😅🤷🏻♀️🤷🏻♀️🤷🏻♀️🤷🏻♀️
Odiei tudo é rio
14 minutos de vídeo e a mulher passa 10 só pedindo desculpas por não gostar dos livros[quando na verdade ninguém é obrigado a nada],qual o sentido em fazer um vídeo desse???
Pq hoje em dia vc tem que tomar cuidado com tudo que fala, pq tem gente INSANA o suficiente para ficar ofendida com qualquer coisa, principalmente se você não gosta de algo que aquela pessoa gosta.
Coisas do nosso Admirável Mundo Mimizento de Hoje.
@@carlosalberto8533 mas quando se lida com o público é preciso ter personalidade, não dá pra querer agradar todos
@@felipelmeid591 o problema é que, se vc decide ter personalidade e encontra alguém que precisa de tratamento ou se ofende por qualquer coisa, tudo vira hate, processinho, acusação, boicote, ofensa pessoal...
Tá difícil...
@@carlosalberto8533 Então...não faz esse tipo de vídeo,quem entra na chuva...
minha decepção é Agatha Christie, tentei gostar, mas numdeu :(
Só li dois dela mas tb não achei legal. Mas vou tentar outros ainda😂
Lembro que o 1o livro que li da Agatha foi Assassinato no Expresso do Oriente, qdo eu era adolescente, e abandonei kkk. Odiei o livro, não consegui terminar. Dois anos depois li "13 a Mesa" (um livro dela bem menos conhecido) e amei rs. Moral da história: anos depois, Agatha é tranquilamente a minha autora favorita rs. Não sei quais livros vc tentou ler, mas as vezes pode ter sido isso: vc só começou por algum que não é a sua vibe. Qlq coisa, no canal da Duda Menezes, ela tem uma playlist de leitura coletiva resumindo todos os livros da Agatha Christie. Tem tmb 3 vídeos de ranking: um dos livros favoritos dos fãs, outro de favoritos da própria autora e um de favoritos da própria Duda (que já leu a obra completa da Agatha). As vezes isso te anima a dar mais uma chance (ou não, e tudo bem! Afinal, nenhum autor é unanimidade e tá tudo bem rs 😉😊 )
@@daniellegoncalves1990 valeu Dani pelos conselhos. talvez mais pra frente eu dê outra chance. só li o mistério no caribe e achei meio formulaico demais sabe. não gosto desse estilo que tenta jogar pistas falsas só pra confundir o leitor, ou seja, não gosto de ser feito de trouxa, haha. mas às vezes me dá a impressão que a escrita dela é meia truncada, fora que os nomes são difíceis de guardar, toda hora mr e mrs, achei meio enfadonho, enfim. mas gostei do filme o assassinato no expresso oriente, isso pode ser um bom sinal né
@@whipshaw imagina! Confesso que msm amando os livros da Agatha, Um Mistério no Caribe é um que eu não gosto mto (tmb não funcionou mto pra mim rs). Os livros da Agatha têm isso msm de terem mtos personagens, até pra "confundir" sobre quem é o assassino, então te entendo: as vezes em alguns livros eu tmb me confundo no começo pq é mta gente rs. Da Agatha, se um dia vc se animar a dar outra chance, o livro "A Casa Torta" tem uma vibe meio aquele filme "Entre Facas e Segredos" (foi uma das inspirações do diretor, aliás). E a sequência, Glass Onion que estreiou recentemente na Netflix, se inspirou em outro livro: "E Não Sobrou Nenhum" (meu favorito da Agatha). São 2 livros cheios de personagens, mas acho que a trama talvez te prenda mais (e os finais, acho mais interessantes que Assassinato no Caribe, sinceramente rs).
@@daniellegoncalves1990 sim! todo mundo fala que o "não sobrou nenhum" é o melhor dela né, um dia talvez eu pegue ele o/ tava lendo um de contos dela, mas não funcionou muito…
Oi? Não gostou de Tudo é Rio. Ah não, já tirei vc como referência de livros. Poxa!