Do Zero ao App com Flutterflow | Modelando o banco de dados com Supabase - Aula 02
HTML-код
- Опубликовано: 14 дек 2024
- Nesse video, você vai acompanhar o processo de estruturação da base de dados para o aplicativo de tarefas. Utilizamos uma ferramenta online para criar o modelo lógico e depois criamos toda estrutura no Supabase.
SITE PARA MODELAR BASE DE DADOS
drawsql.app/
SUPABASE:
supabase.com/
📱Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @flutterflowbrasil
Twitter: @flutterflowbr
Inscreva-se no canal e ative as notificações para ser notificado sempre que lançarmos novos vídeos.
/ @flutterflowbrasil
#flutterflow #nocode #lowcodenocode
No minuto 09:30 a tela ficou travada. Segue o link da imagem com configuração que fiz: ibb.co/zf75zM9
Show!👏 eu pensei q o drawsql ia gerar um script pra criação completa do db no supabase. Mas pelo q vi e só pra desenhar ..
Apenas para criar os diagramas. Porém, tem uma ferramenta que faz isso, inclusive tem vídeo aqui no canal: ruclips.net/video/gbRcin_jMA8/видео.html
Bom dia, tinha como o Sr. Depois ver um vídeo sobre push notificações, tem muito pouco conteúdo sobre esse assunto no Brasil ( seria assim, quando alguém da equipe vender, o aplicativo ver e notificar! Pode ser interno mesmo)
Essa funcionalidade exige um pouco de integração com um serviço externo como o Firebase, posso mostrar como fazer isso em uma aula futuramente!
Me diz uma coisa.. no ff não tem como montar uma página do tipo mestre detalhes.. 1-n. exemplo um.pedido.
Sugestão..qdo puder pf grave um vídeo.
Nessa serie de vídeo app do zero, mostrarei um exemplo. Ao clicar em um registro, vai navegar para outra tela, mostrando os detalhes daquele registro especifico.
Muito bom! Parabéns! Tenho uma dúvida: caso eu queira ter o controle dos usuário (exemplo um aplicativo interno) é possível subir uma tabela de usuários e senha no supabase e depois o usario correspondente logar e modificar a senha ? Ou pode ser de outra forma neste contexto também
Sim, é possível. O Supabase oferece um sistema de autenticação que pode gerenciar usuários sem a necessidade de criar manualmente uma tabela de usuários e senhas. Você pode usar a biblioteca Supabase Auth para registrar, autenticar e permitir que os usuários redefinam suas senhas. É mais seguro e rápido de implementar.
@@flutterflowbrasil perfeito, Hélio! Já irei pesquisar sobre agora mesmo. Tens algum vídeo sobre isto ?
Como meu aplicativo, tem as cenas assim que vender, meu aplicativo identificar mandar uma mensagem pra ele mesmo, tipo mensagem de Pix.
09:30 É impressão minha ou a gravação bugou? Fiquei perdido nessa parte.
Agora que vi, realmente ficou. Vou dá uma olhada, qual foi a parte e lanço um video com essa parte que bugou.
Mas ai é simples, só definir cascade.
Vou deixar o link de uma imagem mostrando a configuração.
Coloquei lá nos comentários fixados. Valeu por avisar meu amigo.
Todos as pessoas ensinam que tem que colocar apenas : true. !! Se eu for administrador e quiser apagar, modificar, não vai poder??
Definir true pode ser útil durante a fase de desenvolvimento ou para tabelas públicas onde os dados devem estar acessíveis a qualquer pessoa. Em vez de definir regras como true, é mais seguro definir critérios baseados em permissões ou propriedades do usuário.
Se você é o administrador e deseja implementar funcionalidades de administração no Supabase, pode criar políticas de segurança que concedam permissões especiais para certos usuários, como os administradores.
Exemplo:
Tabela usuarios:
Colunas: id, email, senha, is_admin (boolean)
Exemplo de política para UPDATE:
(auth.uid() = id OR (SELECT is_admin FROM public.usuarios WHERE id = auth.uid()));
Nesse exemplo, a função auth.uid() retorna o ID do usuário autenticado. As regras verificam se o usuário é o dono do registro (auth.uid() = id) ou se ele é um administrador (is_admin = true).