Benyurverso precisa ter um daqueles jogos de cartas feitos pra amigos brigarem cujas premissas seriam essas condições absurdas tipo: "Vc pode ter seu sonho profissional/material realizado, mas vai ter que beber duas taças de vinho todo dia por dois anos."; ou "Vc vai receber 5 milhões de reais, mas precisa passar cinco anos na cadeia."; ou "O que você faria se acordasse no corpo do seu amigo?".
Esse ep foi incrível. Sobre a locadora, acho q o Yuri tá certo sobre a ilusão da nostalgia, nesse sentido a praticidade é muito melhor hj, acho tudo oq eu quero e conheço obras q jamais entraria em contato naquela época. Mas é inegável q a relação com os filmes muda. Aquela expectativa do lançamento, a relação espacial com aquele ambiente e a material/tangível com a mídia física mexia na nossa subjetividade frente as imagens. Qualquer mudança tecnológica muda nossa relação com a arte, antes o cinema batia diferente quando era película por exemplo. Não é questão de nostalgia birrenta. Hj sem a cerimônia e na era da velocidade da informação e das multi telas, os jovens não sentem impacto pelas imagens e estão cada vez mais sem sensibilidade. Acho q existe uma postura muito de descoladão e desprendido (não tô falando do Yuri), de querer exibir uma virtude de humildade ou de "aliado do progresso" q é meio barata, uma estética vazia de quem não quer discutir as coisas direito e só quer apontar quem n concorda como "tiozao paia". Uma visão mais cooptada pelo próprio liberalismo que qualquer coisa (luide barriga de coque tem dessas). Sobre a parte da TV, tudo virou publicidade e tv, e no fim as coisas mudam pra continuar as mesmas, não vejo como streaming e serie nao continuariam a msm dinâmica. True crime é o ratinho/datena/sensacionalismo da vez (as pessoas precisam do contato com a morte), casamento as cegas e mais mil outros realitys da vez tbm, "seriezinhas" que são a msm coisa das novelas que as pessoas tinham vergonha de assumir q assistiam (hj esse pudor não existe mais). E nesse contexto de streaming cinema perde muito, não é viável lançar coisas "não seriadas" pq eles tem q manter assinaturas, ou seja, nunca deixar os carros chefe acabarem (stranger things) e abusar da dinâmica de cliff hanger, o gancho, nos episódios. Ou seja, temporadas q são "viciantes" de séries q nunca acabam (resumindo, um monte de bosta cheia de estímulo raso que deveria ter durado dez vezes menos). Isso segura assinaturas, mantém o povo "refém". Filme é uma tacada só, 2 horas e pronto, experiência completa em si. Os poucos que são lançados em streaming é pra um nicho que tinha essa cultura pré streaming, uma demografia que quando morrer n vai precisar ser atendida, ou seja, filmes quase não vão sair num futuro a médio prazo nessas netflix na vida. Cinema depende unicamente da sala, q infelizmente, tá enfrentando todas essas crises q todo mundo sabe.
Apenas duas horas com esses maravilhosos é pouco. E vocês realmente acharam que o cabeça ia vir? Ele criou um podcast com o Ronald e deixou de ir praticamente no segundo episódio kkkkkk
Assim como fã , acho benyur verso bem melhor q ben yur normal pq tipo , agt fica 3 hrs direto dos 2 conversando sobre nada , acho uma pena , mas ainda bem q tem o verso pra salvar 🍾🌅
Cara que mundo chato Eu não bebo porque não me dá prazer nenhum na verdade até me dá porque me sobra mais dinheiro pra gastar no que realmente gosto, Eu penso que já passou da hr das pessoas terem no mínimo um pouco de liberdade quando possível usar as roupas que querem, fazer oque quiser com seu cabelo, corpo, casa, musica etc..etc...2023 o futuro é cyberpunk man!
acho que o vinho nao fode tanto a saude , vim para portugal e aqui e comum beber vinho no almoco e jantar ,se voce comer em um restaurante que tem menu,voce pode escolher entre um refrigerante cerveja ou vinho , o pais consome mais vinho que cerveja,tbm e bem barato e a media da expectativa de vida e alta
Legal e jogar o game no nosso mundo e transformar as pessoas em personagens e poder ler a mente delas daí tipo, você controla a pessoa e ainda escuta seu pensamento dizendo: pô eu estou sendo controlado" e muito melhor que essas tecnologias que já nascem ultrapassados
Pô, essa ideia de que estamos "glorificando a obesidade" eu não sei até que ponto é real, e não sei mesmo pq não acompanho a discussão, mas acho que tem mais a ver com aceitar corpos diferentes e tal, do que só incentivar hábitos ruins de saúde, uma pessoa ser magrona ou saradona por fora não significa saúde necessariamente, tem outras coisas q influenciam aí. De qualquer forma acho bom q as pessoas façam esporte, cuidem da alimentação e tal, mas vejo uma rapazeada que se escora nessa de "combater a obesidade" pra ficar diminuindo os outros mesmo, se metendo na vida da pessoa, criticando o corpo dela e etc, eu posso tá pagando de certinho, coisa q não sou, pra alguns mas acho bem escroto, não me parece uma preocupação genuína, não dizendo que seja o caso do Afonso. Pronto escrevi um comentário grande.
Discordo, as pessoas na mídia glorificam sim, e não só a obesidade: problemas mentais, maus comportamentos, ódio, pensamento em manada, idolatria, etc. Esse discurso psicologista mainstream que existe na Internet serve basicamente como racionalização dos vícios das pessoas.
o affonso solano é um dos melhore convidados do ben yur
Mais um episódio clássico do Benyurverso
Vida longa ao Ben-Yur!
Sou de Guarulhos, e sempre que vou ao centro da cidade vejo esses cartazes dos ETs colados nos postes e pontos de ônibus. É muito bom hahaha!
Benyurverso precisa ter um daqueles jogos de cartas feitos pra amigos brigarem cujas premissas seriam essas condições absurdas tipo: "Vc pode ter seu sonho profissional/material realizado, mas vai ter que beber duas taças de vinho todo dia por dois anos."; ou "Vc vai receber 5 milhões de reais, mas precisa passar cinco anos na cadeia."; ou "O que você faria se acordasse no corpo do seu amigo?".
Programa de hoje foi sensacional. Ben-Yur meu podcast preferido.
Esse ep foi incrível.
Sobre a locadora, acho q o Yuri tá certo sobre a ilusão da nostalgia, nesse sentido a praticidade é muito melhor hj, acho tudo oq eu quero e conheço obras q jamais entraria em contato naquela época.
Mas é inegável q a relação com os filmes muda. Aquela expectativa do lançamento, a relação espacial com aquele ambiente e a material/tangível com a mídia física mexia na nossa subjetividade frente as imagens. Qualquer mudança tecnológica muda nossa relação com a arte, antes o cinema batia diferente quando era película por exemplo. Não é questão de nostalgia birrenta. Hj sem a cerimônia e na era da velocidade da informação e das multi telas, os jovens não sentem impacto pelas imagens e estão cada vez mais sem sensibilidade.
Acho q existe uma postura muito de descoladão e desprendido (não tô falando do Yuri), de querer exibir uma virtude de humildade ou de "aliado do progresso" q é meio barata, uma estética vazia de quem não quer discutir as coisas direito e só quer apontar quem n concorda como "tiozao paia". Uma visão mais cooptada pelo próprio liberalismo que qualquer coisa (luide barriga de coque tem dessas).
Sobre a parte da TV, tudo virou publicidade e tv, e no fim as coisas mudam pra continuar as mesmas, não vejo como streaming e serie nao continuariam a msm dinâmica. True crime é o ratinho/datena/sensacionalismo da vez (as pessoas precisam do contato com a morte), casamento as cegas e mais mil outros realitys da vez tbm, "seriezinhas" que são a msm coisa das novelas que as pessoas tinham vergonha de assumir q assistiam (hj esse pudor não existe mais).
E nesse contexto de streaming cinema perde muito, não é viável lançar coisas "não seriadas" pq eles tem q manter assinaturas, ou seja, nunca deixar os carros chefe acabarem (stranger things) e abusar da dinâmica de cliff hanger, o gancho, nos episódios. Ou seja, temporadas q são "viciantes" de séries q nunca acabam (resumindo, um monte de bosta cheia de estímulo raso que deveria ter durado dez vezes menos). Isso segura assinaturas, mantém o povo "refém". Filme é uma tacada só, 2 horas e pronto, experiência completa em si. Os poucos que são lançados em streaming é pra um nicho que tinha essa cultura pré streaming, uma demografia que quando morrer n vai precisar ser atendida, ou seja, filmes quase não vão sair num futuro a médio prazo nessas netflix na vida. Cinema depende unicamente da sala, q infelizmente, tá enfrentando todas essas crises q todo mundo sabe.
quando sair o filme eu vejo
Excelente análise 👏👏
1:20:00 Essa série que o Solano falou, It's Always Sunny in Philadelphia, é muito boa.
Affonso é massa!
Foi sensacional esse episódio, já merece uma parte dois 👏🏻👏🏻👏🏻
Amo o Affonso no BenYur tamaluco
Jess,Tony,Issau,Carlos Alberto de Nóbrega e Bola,são as melhores risadas de todos os tempos
risada do Muttley também
Tony é basicamente o Bira do Ben yur
@@elias2797ahahahah genial
Renzinho a cara do Boça na foto meooo
Cuidado que estou de olho, hein?! 👀 kkkkk pulta sacanagem meeooo
Grande episódio ❤
1:14:34 genial kkkkkkkkkkkkk
SHOW SHOW
1:32:57 parece q o affonso ta falando do que ta rolando na palestina, loucura
Brabo demais 🔥🔥🔥
Apenas duas horas com esses maravilhosos é pouco. E vocês realmente acharam que o cabeça ia vir? Ele criou um podcast com o Ronald e deixou de ir praticamente no segundo episódio kkkkkk
gritando (cabeça eu amo vc)
maldito
Bom demais, galera! ❤
Assim como fã , acho benyur verso bem melhor q ben yur normal pq tipo , agt fica 3 hrs direto dos 2 conversando sobre nada , acho uma pena , mas ainda bem q tem o verso pra salvar 🍾🌅
mais um clássico 🔥🔥🔥
Muito bom 👋
Bolando aquele Eri Johnson pra mais um episódio clássico 🔥
Bolando aque3le que deixou o Eri Johnson
Bentø é fera
A galera esquece do microfone direeeto kkkk
body harvest era do nintendo 64 e ja tinha uma gama gigante de veiculos e mundo ''aberto''
1:09:37 Parece que o Bento chegou com o pinto de fora kkkkkkkkkkkkk a galera kkkkkkkkkkkkk
Cara que mundo chato Eu não bebo porque não me dá prazer nenhum na verdade até me dá porque me sobra mais dinheiro pra gastar no que realmente gosto, Eu penso que já passou da hr das pessoas terem no mínimo um pouco de liberdade quando possível usar as roupas que querem, fazer oque quiser com seu cabelo, corpo, casa, musica etc..etc...2023 o futuro é cyberpunk man!
acho que o vinho nao fode tanto a saude , vim para portugal e aqui e comum beber vinho no almoco e jantar ,se voce comer em um restaurante que tem menu,voce pode escolher entre um refrigerante cerveja ou vinho , o pais consome mais vinho que cerveja,tbm e bem barato e a media da expectativa de vida e alta
Legal e jogar o game no nosso mundo e transformar as pessoas em personagens e poder ler a mente delas daí tipo, você controla a pessoa e ainda escuta seu pensamento dizendo: pô eu estou sendo controlado" e muito melhor que essas tecnologias que já nascem ultrapassados
E isso aí o nosso nazareno consegue fazer kkk
um jogo de VR que poucas pessoas comentam é o HL alyx
Puts, esse é bom demais
a religião vai melar a evolução tecnologica....
Bento com voz de ressaca
Tentei assistir, mas esse bento é absolutamente insuportável. Não deu.
Pô, essa ideia de que estamos "glorificando a obesidade" eu não sei até que ponto é real, e não sei mesmo pq não acompanho a discussão, mas acho que tem mais a ver com aceitar corpos diferentes e tal, do que só incentivar hábitos ruins de saúde, uma pessoa ser magrona ou saradona por fora não significa saúde necessariamente, tem outras coisas q influenciam aí. De qualquer forma acho bom q as pessoas façam esporte, cuidem da alimentação e tal, mas vejo uma rapazeada que se escora nessa de "combater a obesidade" pra ficar diminuindo os outros mesmo, se metendo na vida da pessoa, criticando o corpo dela e etc, eu posso tá pagando de certinho, coisa q não sou, pra alguns mas acho bem escroto, não me parece uma preocupação genuína, não dizendo que seja o caso do Afonso. Pronto escrevi um comentário grande.
lacrou
Discordo, as pessoas na mídia glorificam sim, e não só a obesidade: problemas mentais, maus comportamentos, ódio, pensamento em manada, idolatria, etc. Esse discurso psicologista mainstream que existe na Internet serve basicamente como racionalização dos vícios das pessoas.