Tenho um conhecido que, agora adulto, foi diagnosticado com algumas questões mentais (não vou expor quais, não acho necessário). Ele escuta esse tipo de som, como não são as bandas que eu gosto, não sei os nomes. Mas para aliviar a mente dele decidiu colocar as dores em quadros ouvindo esse tipo de som. As obras são incríveis, eu trato TPET (transtornos pós traumáticos: um deles é a depressão e a ansiedade mt fortes) os quadros dele desemham e libertam o que passa na minha cabeça, parece que ele consegue retratar a minha mente. Como já coloquei, acho que o estilo liberta ele da dor, mas ele nunca apresentou nenhuma forma de violência e vai em shows de outros estilos de rock numa boa.
Metal Music Makes You Calmer? - Your Brain On Metal Aconselho a ver este vídeo, é uma boa analise dos estudos que tem sido feitos, relativos ao metal e à saúde mental. Também, eu sinto-me muito mais seguro num concerto de metal que num concerto de RAP.
Sobre a banda Mayhem, aqui ficou bem resumido, quem tiver interesse na história completa que é bem macabra, eu sugiro o canal ''Psicologia Criminal - A Macabra história da banda Mayhem'' que conta a história completa da banda e do crime, q pra vcs terem uma ideia, o amigo de banda tirou foto do crime pra colocar como capa do album de musica deles, assistam, valem muito a pena.
Na verdade tu misturou um pouco as coisas. A capa do bootleg do Mayhem (É um Bootleg pq não foi um disco oficial do Mayhem, e sim a gravação de um show) foi do suicídio do vocalista Dead e o crime foi o assassinato do Euronymous pelo Varg, são duas coisas diferentes.
Com certeza. Ozzy era puro marketing, sempre foi um cara super do bem pra quem conheceu ele pessoalmente. Já esses caras de Black Metal são a toxicidade em pessoa.
Cara, eu ia comentar exatamente isso! A cena norueguesa era um monte de boy perto da guerra entre as cenas de rap do west side e east side nos EUA. No Brasil tmb, a cena do Rap não era menos agressiva.
Eu viciei total nesse canal, fiz uma playlist com todos os videos e to vendo enquanto trabalho kkkkkk muito bom os conteúdos, tudo muito bem produzido!
O pior é que o estilo nasceu fudido, de gente fudida da cabeça, então as pessoas que replicaram seus gostos e imitaram a causa ou as falas, fazem na mesma proposta de chocar e chamar a atenção dos doidoi, em vez de ser pela música em si. Dai quando as merda que eles falam e defendem dão ruim, ficam com mimimi de "cultura de choque" mas no fim a gente sabe né... Poucos são os que realmente se sobressaíram dessa maré de merda do início.
Via seu achismo. Você sequer sabe a proposta do Black Metal. Não tem cultura de choque, não é um show do Marilyn Manson, cara. Ou você acha que o Venom tava super querendo chamar a atenção? Pegou pq era pesado. Burzum ficou famoso pela música, assim como 90% dos BM originais. Emperor nunca fez marketing na vida e virou mainstream. Você só conhece black metal por história da net, nunca pesquisou por um segundo as origens dele. Só porque aconteceu uma coisa aqui e ali o estilo todo é generalizado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seu cu deve ter inveja da sua boca. O punk tbm nasceu pra chocar e agredir os valores da sociedade. Na verdade isso vem de uma tradição. Desde a idade média, a arte tbm é ferramenta de choque, revolta, destruição da estética e da moral.. vou até mais longe.. na verdade essa expressão de destruição e violência vem desde os gnósticos e seu "cristianismo ao avesso". Que o BM tem suas palhaçadas e infantilidades, concordo. Dificil uma arte feira por adolescentes, e para adolescentes (o rock n rolll e suas vertentes metal, punk.. é uma música da juventude) não ter suas canastrices. Mas isso não resume o estilo. Infelizmente foi isso oq foi e ainda vai pra mídia
Vi um caso de um moleque que foi a um show de Black Metal e subiu no palco com um cigarro, o vocalista da banda fez uma cruz invertida no braço do garoto e falou algo no ouvido dele, quando foi em um domingo ele foi em uma igreja durante uma missa e degolou o padre na frente das pessoas. Não lembro exatamente o nome da banda na história, mas se não me engano isso aconteceu na Noruega
Cara eu respeito demais o Black metal, mas isso que esses caras fizeram é uma podridão pra sociedade, e ser fã dessas bandas por causa disso sinceramente vão se tratar
Acho engraçado ninguém fala o que iron maiden ou outras bandinhas populares já fizeram e são abafadas.... Não justifica nada, mas acho que colocar só no Black metal é dar palco
O público de Metal geralmente é o mais tranquilo e comportado q tem. Metaleiro em geral só quer curtir seu som em paz inclusive do nincho do black metal. E na moral crimes como os cometidos pelos membros dessas bandas acontecem todos os dias no mundo todo pq infelizmente a violência é parte da história da humanidade.
Assistindo a este vídeo me preocupo muito que há fãs ainda desses caras pessoas que os idolatram e ainda concordam com as suas atitudes bizarras de pessoas mentalmente desequilibradas
O Black Metal é um subgênero extremo do heavy metal caracterizado por sua atmosfera sombria, letras obscuras e maquiagem corpórea chamada "corpse paint". Surgido nos anos 80, bandas como Bathory, Mayhem, Venom e Burzum foram pioneiras, moldando sua estética e sonoridade. Contudo, o gênero também é marcado por controvérsias, eu acho que musicalmente tem mta coisa que eu gosto, embora as atitudes de alguns artistas foram abomináveis. Nos anos 90, a cena norueguesa do Black Metal ganhou notoriedade mundial devido a crimes, incluindo incêndios em igrejas e até mesmo assassinatos, ligados a membros de bandas desse movimento. Acho que o caso mais emblemático e conhecido é o da banda norueguesa Mayhem, é uma das mais infames do Black Metal. Seu vocalista, Dead, cometeu suicídio em 1991, e o guitarrista, Euronymous, foi assassinado pelo baixista Varg Vikernes (Burzum) em 1993, após uma série de conflitos internos e envolvimento em crimes como incêndios em igrejas. Ótimo vídeo, Felipão.
Eu curto Immortal e Abbath. E quem conhece o Abbath sabe que ele provavelmente é o cara mais palhaço do metal extremo kkkkkkk um cara super engraçado, tiozão e músico talentoso. Nem todos são como os caras do "Inner Circle". Ok os caras do Immortal antes da banda existir tiveram uma banda com Varg, porém depois seguiram caminhos totalmente diferentes. Assim como o Dimmu Borgir que também não tem nada criminoso em sua história. Hellhammer líder e baterista (o melhor do metal extremo ao lado de Horgh, ex Immortal e Hypocrisy) do Mayhem apesar de polêmicas do passado está atualmente super diboa inclusive longe de redes sociais. E só deixando uma opinião, o vocalista Legion ex-Marduk pra mim tem uma voz espetacular e deveria ser vocalista do Mayhem. \m/
O Black Metal começou com o Venom e essa questão refere-se ao Black Metal Norueguês, pois eles curtiam Venom então não teve como o Black Metal ter iniciado na Noruega. Esse povo sempre teve problemas com crueldade não é a toa que originou os Vikings.
Você é fruto das coisas que consome. Tudo que você faz, diz e pensa, é também reflexo da sua personalidade, comportamento, ética e moral! Portanto..., né?!
É um estilo de música como qualquer outro, o rap tem mais envolvimento com o crime e violência se for ver a história, mas ninguém fala que é música de gente doente, para de ladainha
E uma das principais influências da cena BM norueguesa é a banda brasileira Sarcófago, o blast beat introduzido no metal pelo Sarcófago é uma das bases do BM norueguês!
@@ocarecadecapa4818 Idem, na época de minha adolescência eu ouvia power metal e heavy ( Iron e Judas Priest) e quando ouvi Avenged pela primeira vez achei super pesado hahahaa Se bem que algumas bandas de post hardcore utilizam do screamo, portanto, já estava “familiarizado”
É muito óbvio que o Black Metal influencia negativamente as emoções e as ações dos ouvintes, não pela melodia em si, mas pelos conteúdos e temas das músicas. Quem zela pela sua sanidade mental, deve fugir de bandas que propagam violência, satanismo e depravações.
Apesar de torturador e de ter essa aparência, o GAAhl é gay e namora um rapaz quase 30 anos mais novo. Já o do Faust foi homofobia mesmo. O cara paquerou ele num bar na frente de amigos, mas ele deu papo pro sujeito e o convidou pra ir a uma floresta onde muitos casais se relacionavam. Lá ele desferiu várias facadas na vítima.
Se você não ouve black metal, obviamente tu vai pensar isso. Mas aí tu ouve BM cristão, ou melhor, bandas como Burzum, Bathory e Emperor. Nenhuma das bandas originais tinha intenção de chocar. Na real, mais da metade delas falavam sobre fantasia (Principalmente Tolkien)
provavelmente você não ouve black metal, nunca colou em um evento com bandas de metal negro. Black metal para alguns é muito mais que apenas um estilo musical.
Tanto se fala do black metal por 2 motivos: 1- O Desconhecimento do publico médio do gênero e 2- A fascinação inata do ser humano pelo "fantástico" ou pelo "desconhecido". Do público médio poucos tem coragem de ouvir musicaS e tão pouco em ir a shows mas se cativam e emocionam em ver e ouvir "supostas verdades" do meio, não atoa esse video já tem mais de 30 mil visualizações e filmes que tocam no "macabro" tem tanta audiência. Questão de crimes e mortes ouve em toda a história da MUSICA, não é algo exclusivo do Rock e muito menos do Black Metal, a morte do Jimi Hendrix foi muito mais estranha e controversa do que a maioria dos casos citados aqui no video. Quem conhece a cena e em especial o underground sabe muito bem que é mais uma questão de consumir o "Lírico" do que sair pela rua cometendo Assassinatos!
@@Noxxplug Pare de mentir cara, quem contratou o Dead para o Mayhem foi justamente o Euronymous junto com Necrobutcher, sem Euronymous Dead nunca seria conhecido. Alias, quem correu atrás do Mayhem fo o Dead, o Dead correu atras do Bathory mas foi ignorado então ele ficou sabendo que o Mayhem estava contratando um vocalista e o Dead mandou uma carta pra eles.
Eu até tenho muito interesse na parte musical, pq é bem extremo...mas a proximidade com Nazismo, xenofobia, homofobia.... me afasta milhares de quilômetros esses caras
Cara nota 11 para o vídeo/explicação/resumo sobre o Black Metal, sou aquele que apenas curto as músicas mas sinceramente as letras estragam tudo, eu amo Jesus Cristo e acredito nele, mas eu curto Black Metal kkkk fico bem mal com certas letras tipo Impaled Nazarene/Rotting Christ/Venom, mas os caras tocam demais, meu estilo preferido. P.S - Escutem Agalloch 😉
O lance do natraam é falso. A única coisa confirmada é que de fato ele se cortava pra chegar na vibe do silencer. Mas o resto é mentira, que foi sendo difundido como creepypasta na net. Até na Wikipedia eles deixaram essa história. a gravadora do silencer (prophecy productions) desmentiu tudo. O stallagh é suspeito, pq literalmente é papo dos membros da banda kkk
@@MASISSONAMINHAOPINIAO é bizarro né? Mas da pra ver que é falso. Até pq não tem como colocar pata de porco no lugar das mãos. Mas o que me assusta ali msm é o vocal 🤣 Ps: faz uma parte 2 que o que não falta black metal é crime e bizarrice kkk achei que ia falar tbm do caso do cara do lost prophets, que não é black metal mas é horrendo
@@guilhermeptp3954 o selo negou que ele tenha cortado as mãos e atacado uma criança no parque isso sim e fake, mas a parte dele ter transtornos metais é real, tanto que ele criou um projeto de dark ambient enquanto estava internado, e escreveu um livro chamado "coração de porco" na clínica de reabilitação, e só buscar que vc acha!
Respeito muito o black metal e acho um estilo musical até normal, mas certas pessoas rompem o limite da insanidade, fazendo coisas desumanas e cruéis, mas o estilo de roupa e as histórias por trás eu acho muito interessante, mesmo sendo algo que aconteceu e é triste... Sinceramente eu amo o estilo black metal! Sempre fui rockeiro e sou rockeiro raiz 🤟 Obs: eu não apoio nenhum crime! Só gosto das histórias e estilo black metal.)
Vídeo macabro e perfeito para comemorar o Halloween heheheh Adoro suas listas, conheço um caso clássico de banda de Black Metal que se eu não me engano é da banda Mayhem, onde um dos caras matou o outro e a capa do álbum é o cara que morreu todo esquartejado Aliás, quando sai a parte II do Angra? Estou doida para ver você falando do meu álbum favorito da banda: Holy Land!
Não é bem assim não irmão. O caso que vc citou está no vídeo. O Varg Vikernes único integrante do Burzum matou o Euronymous líder do Mayhem a facadas. Já o episódio da capa: Dead era o vocalista sueco do Mayhem, ele cometeu suicídio na cabana da banda, aí o Euronymous o encontrou e em vez de chamar a polícia ele saiu comprou uma câmera e registrou o que viria a ser a capa do EP mais tarde. Dizem tbm que ele comeu pedaços do cérebro e fez pingentes com pedaços do crânio, mas não sabemos se é verdade ou lenda. Mas tem mais, assassinato de homossexuais, incêndio de igrejas.
@@kegaretathekitsune1718 não é correção não mano. Só explicando o fato, as vezes conhecemos as coisas somente de forma superficial. Assim como tem um monte de informações que eu tbm não sei direito. Normal. Abraços!
Tem muita banda boa de black metal, caras que se dedicam à arte mesmo, já quanto esses ai, eram pessoas perturbadas e com disturbios, só gosto do Emperor mesmo, antes era fã de Mayhem e Burzum ( o 1° parei de ouvir pq enjoei e o 2° parei de ouvir por causa das ideias do cusão do Varg)
Pois é…generalizar é tenso. E outra qndo o cara fala q escuta isso é logo ligado a uma série de coisas…ou então vem um diz (um exemplo)…”tu sabe oq o Abbath acha sobre determinado assunto?”…aí eu digo….n qro ser amigo dele não e nem que ele me faça uma visita, quero só ouvir a música dele…pouco me importa oq ele faz da vida pessoal dele.
@@mercylavigne A verdade é que enjoei dos 2, infelizmente, só ouço algumas canções, mas não tenho mais paciência pra ouvir um álbum, mas o fator "ideias" tmb favoreceu, ao contrário do Darkthrone e do Emperor cujo os caras cometeram sérios crimes como torturas e queimar igrejas, mas ainda gosto de ouvir, praticamente todos eles fizeram coisas horríveis por causa "Inner Circle", é a ideia dos caras, nada contra, mas nada a favor tmb
@@zylksonfernandosilva3530 Sim, sempre soube das ideias do caras, curtia muito os "classicos" e até hoje ouço, mas enjoei destas bandas que citei, agora Darkthrone e Emperor que são da mesma época estes até hj curto pra caramba
Só uma correção besta aqui. Na verdade a Segunda Onda do black metal que tem a origem na Noruega, o Black Metal em sí tem origem em várias bandas de diversos países (Venom, Hellhammer, Celtic Frost, Bathory, etc...)
A segunda onda do black metal não teve início na Noruega, visto que em outros países como o próprio Brasil já existiam bandas que faziam esse tipo de som extremo como o sarcófago e o mystifier.
@@rodrigoemanuel2527 Mas o Sarcófago não da segunda onda, o Sarcófago faz parte da primeira! A segunda onda basicamente acontece na Escandinávia e é qdo surge esses acontecimentos macabros. E o sentimento anticristão não tem absolutamente nada a ver com satanismo, é uma "resposta" à igreja pelo q eles fizeram com os povos originários escandinavos, basicamente o msm q fizeram com os indígenas nas Américas.
@@wellingtonpeclat5926 Essa noção de primeira e segunda onda de black metal nunca existiu, é um mito. Black metal como conhecemos hoje é uma invenção do Euronymous do Mayhem, ele dizia que black metal não era apenas som e letras, era também uma forma de falar, de se vestir e se comportar. O objetivo de Euronymous era criar uma ditadura musical que ele chamou de black metal se baseando no album do Venom chamado Black metal mas nem mesmo o Venom se classificava como black metal no sentido de tocar um sub genero chamado black metal, esse sub genero foi invenção do Euronymous. Acontece que nos anos 80 houve tentativas de tornar o metal conhecido mais pesado, mais satânico e verdadeiro, ou seja não adiantava nada tocar um som pesado e satânico sendo que no dia no dia você se comportava como uma pessoa normal, é daí que surge essa noção de TRUE então para evitar posers Euronymous criou um movimento social e musical com regras para os músicos novatos da Noruega se aproveitando da sua posição de líder do movimento e do sucesso de sua banda Mayhem que era vista pelos jovens como o Beatles norueguês. Pode pesquisar na internet entrevistas dos anos 80 de bandas como Venom, Bathory, Celtic Frost, Sarcofago etc nenhum deles se classificavam com black metal portanto essa noção de primeira onda é mentirosa.
@@containternet9290 cara, vc está falando sobre o Inner Circle, esse foi o movimento cultural criado pelo Euronymous, estou falando do Black Metal estilo musical, sub-gênero do Heavy Metal! Mas artista nenhum se classifica como criador de nada, quem faz isso são os outros, até pq nada é criado, é td uma transformação do q já existe, o título apenas cai nas mão de quem dá a visibilidade. O Venom é a banda q deu o start de fazer um Heavy Metal mais pesado, sonoramente é ainda Heavy Metal, assim como o Celtic Frost. O Bathory aperfeiçoou e deu origem ao Black Metal como sub-gênero. Aí o Sepultura e o Sarcófago pegaram isso e aperfeiçoaram mais ainda dando origem a tal 2° onda do Black Metal adicionando o blast beat deixando o som ainda mais visceral q é a base do Black Metal até os dias de hj! Essa história do Euronymous criar regra pra ser ou não só podia sair da cabeça dele msm, psicopata doente maluco egocêntrico!
@@wellingtonpeclat5926 Eu também estou falando de black metal como sub genero, antes do Euronymous ninguém se dizia black metal, pode pesquisar na internet, essa noção de primeira onda é mentirosa, ninguem falava de primeira ou segunda de black metal nos anos 80 e 90. Antes do Euronymous as bandas se classificavam como death metal inclusive Darkthrone pois era a vertente mais extrema até então do metal só que muitas bandas de death metal na visão de Euronymous se tornaram comerciais e então e ele declara guerra ao death metal, é nesse momento que ele passa a converter bandas de death metal para o que ele passou a chamar de black metal que não era apenas música, era uma forma de falar, de se vestir e se comportar, ele cria o conceito de "true" e espalha entre a molecada e entre esses moleques estavam o pessoal do Darkthrone, Immortal, Emperor, Burzum, Enslaved, Ulver, Gorgoroth, Satyricon etc. Existe uma entrevista entre Fenriz do Darkthrone e a gravadora que eles tinham contrato na época chamada PeaceVille Records e quando o Darkthrone apareceu com o material do album A Blaze in the Northern Sky o diretor da gravadora diz a eles "Que diabos de som é esse? Eu não sei o que fazer com isso". Fenriz responde "Isso é black metal" e se recusa a mudar qualquer coisa no album e ameaça deixar a gravadora e assinar um contrato com a gravadora de Euronymous se a PeaceVille não aceita-lo, então para não perder um cliente a PeaceVille aceita o material e faz o lançamento do album. No verso da capa deste album está escrito "Este album é eternamente dedicado ao rei do death e black metal Euronymous." Preciso falar mais alguma coisa? Em termos de som talvez somente o Bathory se aproxime do som do black metal criado no inicio dos anos 90 pelos noruegueses mas Bathory também nunca se classificou como black metal nem mesmo no inicio de carreira simplesmente porque não existia essa noção de black metal como sub genero, na cabeça deles eles estavam tocando um heavy ou death metal mais pesado apenas.
Eu amo Black metal, porém de fato é um movimento que fez muuuita imoralidade, tenho certeza que os caras do Venom e o Bathory hj em dia ficam decepcionados, eles criaram o Black metal (principalmente o Venom).
Se o Quorthon (do Bathory) estivesse vivo hoje, ele ficaria muito triste com o cenário atual do Black Metal, tanto que ele optou pela temática da mitologia Nordica nas suas letras e no seu estilo musical
Os cara nos coments so falando como se fãs de black metal fossem alucinados, gente o cara msm falou, separem direito o fa do artista, quem ouve black metal em granda maioria é normal, muitos poucos tem problemas igual os artistas, e tambem muitos artistas do estilo nao sao criminosos, porem os mais famosos sao, oque fez o estilo ter essa fama
Numca fui tão fã de black metal, mas teve um periodo onde gostava bastante de Burzum e Meyhem. Foi no inverno de 2020/2021. Na verdade eu gostava mais da história que da música. Assisti várias vezes o filme Lord of Chaos e pesquisava muito sobre a história.
Incoerências? O Filme todo é uma romantização do Eurolixo como um jovem incompreendido. O filme é baseado em um livro que todos odeiam, o próprio Necrobutcher do Mayhem ja disse que é um lixo.@@rainierzamboni3923
Eu so gosto de Black metal com técnica agora esses Black metal que só tem gritaria não acho graça em nada nem interesse eu tenho de procurar outro material
cara, não existe nada mais tosco, infantil, birrento, ruim e vergonhoso que Black Metal Kkkkkkkkkk Graças a Deus eu saí dos meus 15 anos e não gosto mais dessa porcaria
Estou com 58 anos de vida e, na minha juventude, curtia bandas de metal anti-nazi...Infelizmente, já tem alguns anos que venho notando o surgimento de um monte de bandas de metal que ficam "passando pano" pra nazis e outras que de fato são nazis...Que lastimável !!!...
Escuto Black metal já vai fazer uns vinte anos, tanto bandas daqui da lista quanto outras ainda piores que os integrantes já cometeram crimes violentos ou que defendem ideologias abjetas, mas sei separar bem a arte e o artista, curto o som e não defendo o que eles fazem fora do campo musical, simples assim.
Eu adoro Black metal há pelo menos 30 anos. Conheci muita gente cabeça oca que ouve. No meio do metal, os mais cabeça de vento são os Black metal. Mas o estilo é lindo. É libertador.
Sempre gostei muito do som, toquei em algumas bandas na adolescência. Porém sempre achei algumas atitudes e radicalismos uma bosta. Muita infantilidade
Isso nao me aféta o black metal gosto muito do Grima os caras são artistas mesmo ; a musicalidade incrivel tudo é musica mas tem os maus elementos que macham a óbra do artista isso vai da cabeça de cada um escuto de boa e sou tranquilo.Deus é maior que tudo .
Tenho um conhecido que, agora adulto, foi diagnosticado com algumas questões mentais (não vou expor quais, não acho necessário). Ele escuta esse tipo de som, como não são as bandas que eu gosto, não sei os nomes. Mas para aliviar a mente dele decidiu colocar as dores em quadros ouvindo esse tipo de som. As obras são incríveis, eu trato TPET (transtornos pós traumáticos: um deles é a depressão e a ansiedade mt fortes) os quadros dele desemham e libertam o que passa na minha cabeça, parece que ele consegue retratar a minha mente. Como já coloquei, acho que o estilo liberta ele da dor, mas ele nunca apresentou nenhuma forma de violência e vai em shows de outros estilos de rock numa boa.
Pesado!! Que bom que ele descobriu um modo de aliviar suas tormentas!
Rock/metal salvando vidas 🖤
Po Man agora eu quero ver esses quadros.
@@Cicero_Rafael infelizmente ele não vende ou expõe nada, só conheço os quadros por ver na casa dele.
Metal Music Makes You Calmer? - Your Brain On Metal
Aconselho a ver este vídeo, é uma boa analise dos estudos que tem sido feitos, relativos ao metal e à saúde mental.
Também, eu sinto-me muito mais seguro num concerto de metal que num concerto de RAP.
Sobre a banda Mayhem, aqui ficou bem resumido, quem tiver interesse na história completa que é bem macabra, eu sugiro o canal ''Psicologia Criminal - A Macabra história da banda Mayhem'' que conta a história completa da banda e do crime, q pra vcs terem uma ideia, o amigo de banda tirou foto do crime pra colocar como capa do album de musica deles, assistam, valem muito a pena.
Na verdade tu misturou um pouco as coisas. A capa do bootleg do Mayhem (É um Bootleg pq não foi um disco oficial do Mayhem, e sim a gravação de um show) foi do suicídio do vocalista Dead e o crime foi o assassinato do Euronymous pelo Varg, são duas coisas diferentes.
Saquei 😂
@@viniciuslucena9031 isso mesmo, falha no engano
Eu vi o filme
Sem contar que eles tem altas tendências nazi
Dependendo do assunto sim, mas no caso de racismo, assassinato e pedofilia não tem como separar.
tem sim.
isso dai são altas doses de drogas, bebidas e CDs da xuxa rodando ao contrario
Botar um mês pra trabalhar de chão de fábrica aqui no Brasil, vão mudar de ideia rapidinho e pegar o avião de volta
Esses caras fazem o Ozzy Osbourne e o GG Allin ser animador de festa infantil.... Kkkkk
@bwrsilva poser
Com certeza. Ozzy era puro marketing, sempre foi um cara super do bem pra quem conheceu ele pessoalmente. Já esses caras de Black Metal são a toxicidade em pessoa.
@@KanonSolador95Ozzy era um rockeiro, esses lixos são pscopatas.
Discordo, GG Alin consegue ter o mesmo nível de loucura.
A violência do Black metal é brincadeira de criança comparado ao hip Hop dos anos 90
Cara, eu ia comentar exatamente isso! A cena norueguesa era um monte de boy perto da guerra entre as cenas de rap do west side e east side nos EUA. No Brasil tmb, a cena do Rap não era menos agressiva.
Comparar Hip Hop com esse merda de Black Metal é um absurdo
Eu viciei total nesse canal, fiz uma playlist com todos os videos e to vendo enquanto trabalho kkkkkk muito bom os conteúdos, tudo muito bem produzido!
Doa a quem doer(rsrs) mas pra separar arte do artista tem que haver arte. Parabéns pelo conteúdo, canald de primeira!!
Cara, no do varg cabia uma menção ao vampetaço que os brasileiros fizeram 😂😂😂
Outra manja rola do vampeta
Cadê a parte 2 do vídeo sobre a história do Angra? Ótimo conteúdo, parabéns
Eu só curto black metal melódico, tipo Dimmu Borgir e Cradle of Filth. Esses malucos raiz eu não aguento. Kkkk
O pior é que o estilo nasceu fudido, de gente fudida da cabeça, então as pessoas que replicaram seus gostos e imitaram a causa ou as falas, fazem na mesma proposta de chocar e chamar a atenção dos doidoi, em vez de ser pela música em si. Dai quando as merda que eles falam e defendem dão ruim, ficam com mimimi de "cultura de choque" mas no fim a gente sabe né...
Poucos são os que realmente se sobressaíram dessa maré de merda do início.
Banda Mayhem existe até hoje. Com só um integrante original.
Via seu achismo. Você sequer sabe a proposta do Black Metal. Não tem cultura de choque, não é um show do Marilyn Manson, cara. Ou você acha que o Venom tava super querendo chamar a atenção? Pegou pq era pesado. Burzum ficou famoso pela música, assim como 90% dos BM originais. Emperor nunca fez marketing na vida e virou mainstream.
Você só conhece black metal por história da net, nunca pesquisou por um segundo as origens dele. Só porque aconteceu uma coisa aqui e ali o estilo todo é generalizado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@bwrsilva sabe desgraça nenhuma kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
@@mercylavignenão vai se matar hein esquisito, é só a opinião do cara
Seu cu deve ter inveja da sua boca.
O punk tbm nasceu pra chocar e agredir os valores da sociedade. Na verdade isso vem de uma tradição. Desde a idade média, a arte tbm é ferramenta de choque, revolta, destruição da estética e da moral.. vou até mais longe.. na verdade essa expressão de destruição e violência vem desde os gnósticos e seu "cristianismo ao avesso". Que o BM tem suas palhaçadas e infantilidades, concordo. Dificil uma arte feira por adolescentes, e para adolescentes (o rock n rolll e suas vertentes metal, punk.. é uma música da juventude) não ter suas canastrices. Mas isso não resume o estilo. Infelizmente foi isso oq foi e ainda vai pra mídia
Vi um caso de um moleque que foi a um show de Black Metal e subiu no palco com um cigarro, o vocalista da banda fez uma cruz invertida no braço do garoto e falou algo no ouvido dele, quando foi em um domingo ele foi em uma igreja durante uma missa e degolou o padre na frente das pessoas. Não lembro exatamente o nome da banda na história, mas se não me engano isso aconteceu na Noruega
Dark funeral da Suécia
@@memoriesoflife8713 ahh sim, obg pela informação
Eita porra !
Sim dark funeral é da Suécia mas o fã que degolou o padre é mexicano
Eu não sabia dessa história, surreal
Resumindo, o gênero nao deveria se chamar black metal e sim Demente Metal
KAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKA Pode crer
Cara eu respeito demais o Black metal, mas isso que esses caras fizeram é uma podridão pra sociedade, e ser fã dessas bandas por causa disso sinceramente vão se tratar
Gosto de muitas coisas, mas as atitudes são deploráveis e infantis.
Acho engraçado ninguém fala o que iron maiden ou outras bandinhas populares já fizeram e são abafadas....
Não justifica nada, mas acho que colocar só no Black metal é dar palco
@@Tanalarica e o que o Iron Maiden fez de crimes contra a sociedade?
@@rainierzamboni3923matar é infantil?
@@Tanalaricaconcordo
Essas bandas de black metal sempre tem um background bizarro.
Incrível como conseguiu explicar um gênero inteiro em poucas palavras. Isso sim é um roteiro afiado.
Tai um estilo do rock q não é pra mim kkk
Eu pensava assim kk. Porem entrei to ate hoje no black metal
@@nosferatu1111 q bom
Black Metal consegue ser pior q funk
@@AD0LF1NH0exagera nn
Acho que vale um vídeo abordando essas bandas do BM hein, existem bandas com histórias tão bizarras quanto Mayhem e Burzum
O Caso Do Vocalista do Dissection foi o mais chocante
Não é atoa que esse gênero surgiu nesses países aí que quase nunca faz um sol e é tudo cinza o ano inteiro, ta doido
muito bem explicado esse video guerreiro, informaçoes bem importantes sobre a cena do black metal🔥
7:12 - Eu tenho a figurinha de WhatsApp do Varg rindo
O público de Metal geralmente é o mais tranquilo e comportado q tem. Metaleiro em geral só quer curtir seu som em paz inclusive do nincho do black metal. E na moral crimes como os cometidos pelos membros dessas bandas acontecem todos os dias no mundo todo pq infelizmente a violência é parte da história da humanidade.
Tem que ter uma parte 2
Assistindo a este vídeo me preocupo muito que há fãs ainda desses caras pessoas que os idolatram e ainda concordam com as suas atitudes bizarras de pessoas mentalmente desequilibradas
Só desgraça, isso me afasta muito do gênero, é maldade em estado puro
ouve black metal cristão ent po
Eu , eu vi você colocando Jay Ray aí de fundo hein, fala sobre mano, descobri, na trilha sonora do Wreckfest(que por sinal a trilha inteira é ótima)
Black metal é daora,o problema é trazer os temas das letras pra vida real e ser doente nesse nível desses caras
O Black Metal é um subgênero extremo do heavy metal caracterizado por sua atmosfera sombria, letras obscuras e maquiagem corpórea chamada "corpse paint". Surgido nos anos 80, bandas como Bathory, Mayhem, Venom e Burzum foram pioneiras, moldando sua estética e sonoridade.
Contudo, o gênero também é marcado por controvérsias, eu acho que musicalmente tem mta coisa que eu gosto, embora as atitudes de alguns artistas foram abomináveis.
Nos anos 90, a cena norueguesa do Black Metal ganhou notoriedade mundial devido a crimes, incluindo incêndios em igrejas e até mesmo assassinatos, ligados a membros de bandas desse movimento.
Acho que o caso mais emblemático e conhecido é o da banda norueguesa Mayhem, é uma das mais infames do Black Metal.
Seu vocalista, Dead, cometeu suicídio em 1991, e o guitarrista, Euronymous, foi assassinado pelo baixista Varg Vikernes (Burzum) em 1993, após uma série de conflitos internos e envolvimento em crimes como incêndios em igrejas.
Ótimo vídeo, Felipão.
Por isso eu nem procuro saber sobre os caras, só curto a música e pronto.
literalmente dá pra ver a mão do cara enfaixada segurando um pé de porco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu curto Immortal e Abbath. E quem conhece o Abbath sabe que ele provavelmente é o cara mais palhaço do metal extremo kkkkkkk um cara super engraçado, tiozão e músico talentoso. Nem todos são como os caras do "Inner Circle". Ok os caras do Immortal antes da banda existir tiveram uma banda com Varg, porém depois seguiram caminhos totalmente diferentes. Assim como o Dimmu Borgir que também não tem nada criminoso em sua história. Hellhammer líder e baterista (o melhor do metal extremo ao lado de Horgh, ex Immortal e Hypocrisy) do Mayhem apesar de polêmicas do passado está atualmente super diboa inclusive longe de redes sociais. E só deixando uma opinião, o vocalista Legion ex-Marduk pra mim tem uma voz espetacular e deveria ser vocalista do Mayhem.
\m/
Era muita maluquice, euronymos não tinha empatia pela Vida, pobre Dead, necessitava de ajuda psicológica 😢
O Black Metal começou com o Venom e essa questão refere-se ao Black Metal Norueguês, pois eles curtiam Venom então não teve como o Black Metal ter iniciado na Noruega. Esse povo sempre teve problemas com crueldade não é a toa que originou os Vikings.
na verdade as bandas norueguesas se inspiravam muito mais no bathory e hellhammer/celtic frost do quem no som do venom.
Você é fruto das coisas que consome. Tudo que você faz, diz e pensa, é também reflexo da sua personalidade, comportamento, ética e moral! Portanto..., né?!
🎉
É um estilo de música como qualquer outro, o rap tem mais envolvimento com o crime e violência se for ver a história, mas ninguém fala que é música de gente doente, para de ladainha
Então eu tenho tendência a cometer assassinatos por ouvir Black Metal? Uma das falácias mais ridículas que existem.
Existe sim separar arte do artista mas TEM LIMITE. Ouvir gente que mata e tortura os outros por pura sanguinolencia é endossar essas coisas
CORREÇÃO: Black metal nasceu com a banda Venom que era inglesa, as bandas de black metal da Noruega formaram a segunda onda do black metal.
E uma das principais influências da cena BM norueguesa é a banda brasileira Sarcófago, o blast beat introduzido no metal pelo Sarcófago é uma das bases do BM norueguês!
E eu quando mais novo tinha medo de escutar o Waking The Fallen do Avenged Sevenfold 😂
Levinho po rs
Baita álbum ahahahahahaha, foREVer
@@matheusreuter9600 agora é o meu preferido deles hahaha
@@rainierzamboni3923 quando era mais novo qualquer música com vocal Rasgado eu já achava pesado demais 😅
@@ocarecadecapa4818 Idem, na época de minha adolescência eu ouvia power metal e heavy ( Iron e Judas Priest) e quando ouvi Avenged pela primeira vez achei super pesado hahahaa
Se bem que algumas bandas de post hardcore utilizam do screamo, portanto, já estava “familiarizado”
Salve, Felipe! VÍDEO FØDA!!!!!
Faz um video sobre as mensagens subliminares presentes nos álbuns de Metal que induzam ao suicídio e ao assassinato
É muito óbvio que o Black Metal influencia negativamente as emoções e as ações dos ouvintes, não pela melodia em si, mas pelos conteúdos e temas das músicas. Quem zela pela sua sanidade mental, deve fugir de bandas que propagam violência, satanismo e depravações.
Apesar de torturador e de ter essa aparência, o GAAhl é gay e namora um rapaz quase 30 anos mais novo. Já o do Faust foi homofobia mesmo. O cara paquerou ele num bar na frente de amigos, mas ele deu papo pro sujeito e o convidou pra ir a uma floresta onde muitos casais se relacionavam. Lá ele desferiu várias facadas na vítima.
Gosto é gosto mas black metal é ruim dms (mas isso na minha opinião). O foco é chocar mesmo e nada além disso.
Se você não ouve black metal, obviamente tu vai pensar isso. Mas aí tu ouve BM cristão, ou melhor, bandas como Burzum, Bathory e Emperor. Nenhuma das bandas originais tinha intenção de chocar. Na real, mais da metade delas falavam sobre fantasia (Principalmente Tolkien)
Infelizmente povo fala sem conhecimento sobre o estilo. Bom mesmo é o "tradicional" que não muda nada há anos
provavelmente você não ouve black metal, nunca colou em um evento com bandas de metal negro.
Black metal para alguns é muito mais que apenas um estilo musical.
Tanto se fala do black metal por 2 motivos: 1- O Desconhecimento do publico médio do gênero e 2- A fascinação inata do ser humano pelo "fantástico" ou pelo "desconhecido". Do público médio poucos tem coragem de ouvir musicaS e tão pouco em ir a shows mas se cativam e emocionam em ver e ouvir "supostas verdades" do meio, não atoa esse video já tem mais de 30 mil visualizações e filmes que tocam no "macabro" tem tanta audiência. Questão de crimes e mortes ouve em toda a história da MUSICA, não é algo exclusivo do Rock e muito menos do Black Metal, a morte do Jimi Hendrix foi muito mais estranha e controversa do que a maioria dos casos citados aqui no video. Quem conhece a cena e em especial o underground sabe muito bem que é mais uma questão de consumir o "Lírico" do que sair pela rua cometendo Assassinatos!
Sobre o Mayhem tem o filme Lords of Chaos, onde quem faz o Euronymous é ngm menos q o Rory Culkin (irmão do Macaulay Culkin).
@@Noxxplug não pareciam amigos não
@@Noxxplug Pare de mentir cara, quem contratou o Dead para o Mayhem foi justamente o Euronymous junto com Necrobutcher, sem Euronymous Dead nunca seria conhecido. Alias, quem correu atrás do Mayhem fo o Dead, o Dead correu atras do Bathory mas foi ignorado então ele ficou sabendo que o Mayhem estava contratando um vocalista e o Dead mandou uma carta pra eles.
"eu sou das trevas", é o mesmo que dorme de luz acesa.
Eu até tenho muito interesse na parte musical, pq é bem extremo...mas a proximidade com Nazismo, xenofobia, homofobia.... me afasta milhares de quilômetros esses caras
Cara nota 11 para o vídeo/explicação/resumo sobre o Black Metal, sou aquele que apenas curto as músicas mas sinceramente as letras estragam tudo, eu amo Jesus Cristo e acredito nele, mas eu curto Black Metal kkkk fico bem mal com certas letras tipo Impaled Nazarene/Rotting Christ/Venom, mas os caras tocam demais, meu estilo preferido.
P.S - Escutem Agalloch 😉
O lance do natraam é falso. A única coisa confirmada é que de fato ele se cortava pra chegar na vibe do silencer. Mas o resto é mentira, que foi sendo difundido como creepypasta na net. Até na Wikipedia eles deixaram essa história. a gravadora do silencer (prophecy productions) desmentiu tudo. O stallagh é suspeito, pq literalmente é papo dos membros da banda kkk
É, mas isso da pra ver na foto né? kkkk Aquela atadura estratégica onde deveria estar as mãos não desce kkkk!
@@MASISSONAMINHAOPINIAO é bizarro né? Mas da pra ver que é falso. Até pq não tem como colocar pata de porco no lugar das mãos. Mas o que me assusta ali msm é o vocal 🤣
Ps: faz uma parte 2 que o que não falta black metal é crime e bizarrice kkk achei que ia falar tbm do caso do cara do lost prophets, que não é black metal mas é horrendo
Ele foi sim internado no manicômio
@@DjIntroX foi não mano. Não existe evidência disso. E o selo inclusive negou.
@@guilhermeptp3954 o selo negou que ele tenha cortado as mãos e atacado uma criança no parque isso sim e fake, mas a parte dele ter transtornos metais é real, tanto que ele criou um projeto de dark ambient enquanto estava internado, e escreveu um livro chamado "coração de porco" na clínica de reabilitação, e só buscar que vc acha!
eu amo o black metal musicalmente e esteticamente, mas agr as ações causadas pelos caras... é foda
Cara, faz um vídeo analisando as músicas do albun do sepultura: Quadra.
Fala sobre a banda alemã Bethlehem, aprece ter umas histórias cabulosas.
Respeito muito o black metal e acho um estilo musical até normal, mas certas pessoas rompem o limite da insanidade, fazendo coisas desumanas e cruéis, mas o estilo de roupa e as histórias por trás eu acho muito interessante, mesmo sendo algo que aconteceu e é triste...
Sinceramente eu amo o estilo black metal! Sempre fui rockeiro e sou rockeiro raiz 🤟
Obs: eu não apoio nenhum crime! Só gosto das histórias e estilo black metal.)
Eu sou o tipo de pessoa que gosta de histórias bizarras e assustadoras.
Esse canal já é minha casa nova, tô doido por um vídeo total do AC/DC
Fiquem espertos! Há muita mentira sobre Nattran e o Silencer
Acho que teve um que partiu a mãe no meio,achando que ela era um robô...
Essas histórias ja estão batidas que todo headbanger ta careca de saber
Quando eu tinha 16, eu adorava ouvir Cradle of Filth ;D
Vídeo macabro e perfeito para comemorar o Halloween heheheh
Adoro suas listas, conheço um caso clássico de banda de Black Metal que se eu não me engano é da banda Mayhem, onde um dos caras matou o outro e a capa do álbum é o cara que morreu todo esquartejado
Aliás, quando sai a parte II do Angra? Estou doida para ver você falando do meu álbum favorito da banda: Holy Land!
O primeiro vocal se suicidou e foi tirada a foto dele morto.
@@six297 isso daí! Eu não me lembrava direito da história
Não é bem assim não irmão. O caso que vc citou está no vídeo. O Varg Vikernes único integrante do Burzum matou o Euronymous líder do Mayhem a facadas. Já o episódio da capa: Dead era o vocalista sueco do Mayhem, ele cometeu suicídio na cabana da banda, aí o Euronymous o encontrou e em vez de chamar a polícia ele saiu comprou uma câmera e registrou o que viria a ser a capa do EP mais tarde. Dizem tbm que ele comeu pedaços do cérebro e fez pingentes com pedaços do crânio, mas não sabemos se é verdade ou lenda. Mas tem mais, assassinato de homossexuais, incêndio de igrejas.
@@flavioklaus1 Isso! Valeu por me corrigir cara!
@@kegaretathekitsune1718 não é correção não mano. Só explicando o fato, as vezes conhecemos as coisas somente de forma superficial. Assim como tem um monte de informações que eu tbm não sei direito. Normal. Abraços!
Quer um Crime mais abominável do que o vocalista do Lostprophet fez 😡😡😡😡😡
Kkkkkkkkk Black metal na boca de fã boy e mainstream é a única coisa que nunca deveria ter acontecido
Tem muita banda boa de black metal, caras que se dedicam à arte mesmo, já quanto esses ai, eram pessoas perturbadas e com disturbios, só gosto do Emperor mesmo, antes era fã de Mayhem e Burzum ( o 1° parei de ouvir pq enjoei e o 2° parei de ouvir por causa das ideias do cusão do Varg)
Pois é…generalizar é tenso. E outra qndo o cara fala q escuta isso é logo ligado a uma série de coisas…ou então vem um diz (um exemplo)…”tu sabe oq o Abbath acha sobre determinado assunto?”…aí eu digo….n qro ser amigo dele não e nem que ele me faça uma visita, quero só ouvir a música dele…pouco me importa oq ele faz da vida pessoal dele.
se eu for parar de ouvir as banda q eu gosto por ideia do artista eu n vou ouvir mais ngm. Separe a obra do artista.
@@mercylavigne A verdade é que enjoei dos 2, infelizmente, só ouço algumas canções, mas não tenho mais paciência pra ouvir um álbum, mas o fator "ideias" tmb favoreceu, ao contrário do Darkthrone e do Emperor cujo os caras cometeram sérios crimes como torturas e queimar igrejas, mas ainda gosto de ouvir, praticamente todos eles fizeram coisas horríveis por causa "Inner Circle", é a ideia dos caras, nada contra, mas nada a favor tmb
@@zylksonfernandosilva3530 Sim, sempre soube das ideias do caras, curtia muito os "classicos" e até hoje ouço, mas enjoei destas bandas que citei, agora Darkthrone e Emperor que são da mesma época estes até hj curto pra caramba
@@mercylavigne justamente…e eu n tenho interesse algum sobre a vida desses ou da opinião dos mesmo.
Qual musica toca no fundo ? 07:46
Mano queria saber se vc conhece The Amity on affliction se conhece fala um pouco deles os cara são muito bom manda salve ❤️
8:20 porra essa música é boa vulturi eu acho
Só uma correção besta aqui. Na verdade a Segunda Onda do black metal que tem a origem na Noruega, o Black Metal em sí tem origem em várias bandas de diversos países (Venom, Hellhammer, Celtic Frost, Bathory, etc...)
A segunda onda do black metal não teve início na Noruega, visto que em outros países como o próprio Brasil já existiam bandas que faziam esse tipo de som extremo como o sarcófago e o mystifier.
@@rodrigoemanuel2527 Mas o Sarcófago não da segunda onda, o Sarcófago faz parte da primeira!
A segunda onda basicamente acontece na Escandinávia e é qdo surge esses acontecimentos macabros. E o sentimento anticristão não tem absolutamente nada a ver com satanismo, é uma "resposta" à igreja pelo q eles fizeram com os povos originários escandinavos, basicamente o msm q fizeram com os indígenas nas Américas.
@@wellingtonpeclat5926 Essa noção de primeira e segunda onda de black metal nunca existiu, é um mito. Black metal como conhecemos hoje é uma invenção do Euronymous do Mayhem, ele dizia que black metal não era apenas som e letras, era também uma forma de falar, de se vestir e se comportar. O objetivo de Euronymous era criar uma ditadura musical que ele chamou de black metal se baseando no album do Venom chamado Black metal mas nem mesmo o Venom se classificava como black metal no sentido de tocar um sub genero chamado black metal, esse sub genero foi invenção do Euronymous. Acontece que nos anos 80 houve tentativas de tornar o metal conhecido mais pesado, mais satânico e verdadeiro, ou seja não adiantava nada tocar um som pesado e satânico sendo que no dia no dia você se comportava como uma pessoa normal, é daí que surge essa noção de TRUE então para evitar posers Euronymous criou um movimento social e musical com regras para os músicos novatos da Noruega se aproveitando da sua posição de líder do movimento e do sucesso de sua banda Mayhem que era vista pelos jovens como o Beatles norueguês.
Pode pesquisar na internet entrevistas dos anos 80 de bandas como Venom, Bathory, Celtic Frost, Sarcofago etc nenhum deles se classificavam com black metal portanto essa noção de primeira onda é mentirosa.
@@containternet9290 cara, vc está falando sobre o Inner Circle, esse foi o movimento cultural criado pelo Euronymous, estou falando do Black Metal estilo musical, sub-gênero do Heavy Metal!
Mas artista nenhum se classifica como criador de nada, quem faz isso são os outros, até pq nada é criado, é td uma transformação do q já existe, o título apenas cai nas mão de quem dá a visibilidade. O Venom é a banda q deu o start de fazer um Heavy Metal mais pesado, sonoramente é ainda Heavy Metal, assim como o Celtic Frost. O Bathory aperfeiçoou e deu origem ao Black Metal como sub-gênero. Aí o Sepultura e o Sarcófago pegaram isso e aperfeiçoaram mais ainda dando origem a tal 2° onda do Black Metal adicionando o blast beat deixando o som ainda mais visceral q é a base do Black Metal até os dias de hj!
Essa história do Euronymous criar regra pra ser ou não só podia sair da cabeça dele msm, psicopata doente maluco egocêntrico!
@@wellingtonpeclat5926 Eu também estou falando de black metal como sub genero, antes do Euronymous ninguém se dizia black metal, pode pesquisar na internet, essa noção de primeira onda é mentirosa, ninguem falava de primeira ou segunda de black metal nos anos 80 e 90. Antes do Euronymous as bandas se classificavam como death metal inclusive Darkthrone pois era a vertente mais extrema até então do metal só que muitas bandas de death metal na visão de Euronymous se tornaram comerciais e então e ele declara guerra ao death metal, é nesse momento que ele passa a converter bandas de death metal para o que ele passou a chamar de black metal que não era apenas música, era uma forma de falar, de se vestir e se comportar, ele cria o conceito de "true" e espalha entre a molecada e entre esses moleques estavam o pessoal do Darkthrone, Immortal, Emperor, Burzum, Enslaved, Ulver, Gorgoroth, Satyricon etc.
Existe uma entrevista entre Fenriz do Darkthrone e a gravadora que eles tinham contrato na época chamada PeaceVille Records e quando o Darkthrone apareceu com o material do album A Blaze in the Northern Sky o diretor da gravadora diz a eles "Que diabos de som é esse? Eu não sei o que fazer com isso".
Fenriz responde "Isso é black metal" e se recusa a mudar qualquer coisa no album e ameaça deixar a gravadora e assinar um contrato com a gravadora de Euronymous se a PeaceVille não aceita-lo, então para não perder um cliente a PeaceVille aceita o material e faz o lançamento do album. No verso da capa deste album está escrito "Este album é eternamente dedicado ao rei do death e black metal Euronymous."
Preciso falar mais alguma coisa?
Em termos de som talvez somente o Bathory se aproxime do som do black metal criado no inicio dos anos 90 pelos noruegueses mas Bathory também nunca se classificou como black metal nem mesmo no inicio de carreira simplesmente porque não existia essa noção de black metal como sub genero, na cabeça deles eles estavam tocando um heavy ou death metal mais pesado apenas.
Eu amo Black metal, porém de fato é um movimento que fez muuuita imoralidade, tenho certeza que os caras do Venom e o Bathory hj em dia ficam decepcionados, eles criaram o Black metal (principalmente o Venom).
Se o Quorthon (do Bathory) estivesse vivo hoje, ele ficaria muito triste com o cenário atual do Black Metal, tanto que ele optou pela temática da mitologia Nordica nas suas letras e no seu estilo musical
Cenário atual do BM tá melhor do que nunca, cara. A imoralidade ficou nos 2000.@@lucianocoutrim14
Os cara nos coments so falando como se fãs de black metal fossem alucinados, gente o cara msm falou, separem direito o fa do artista, quem ouve black metal em granda maioria é normal, muitos poucos tem problemas igual os artistas, e tambem muitos artistas do estilo nao sao criminosos, porem os mais famosos sao, oque fez o estilo ter essa fama
Opa, ouçam nossas autorais...Obrigado! 🤘🤘🤘
Numca fui tão fã de black metal, mas teve um periodo onde gostava bastante de Burzum e Meyhem. Foi no inverno de 2020/2021. Na verdade eu gostava mais da história que da música.
Assisti várias vezes o filme Lord of Chaos e pesquisava muito sobre a história.
Lord of Chaos é bacana, mas apresenta algumas incoerências.
@@rainierzamboni3923 sim várias. Inclusive logo no início é afirmado que o filme possui verdades e mentiras.
Incoerências? O Filme todo é uma romantização do Eurolixo como um jovem incompreendido. O filme é baseado em um livro que todos odeiam, o próprio Necrobutcher do Mayhem ja disse que é um lixo.@@rainierzamboni3923
Um nordestino escutando Burzum kkkkkkk
@@Vagner369 não diga, você parece um germânico antigo
Fala do DragonForce, eles tão lançando um novo álbum
Esse pessoal do black metal 99,99% é chupeta das ideia😂😂😂😂😂
Ótimo
Ouçam Ossadogva, é uma coisa absurda demais. DSBM.
Eu so gosto de Black metal com técnica agora esses Black metal que só tem gritaria não acho graça em nada nem interesse eu tenho de procurar outro material
Amo o rock e metal,mais fico longe do Black metal kkkkkkk
Nmrl,fico pensando como foi a infância desses caras
Ainda bem que a cena Black metal não se resume apenas a Mayhem e burzum
porra, eu gosto d++ do som, mas não tem como ver um clipe e não lembrar de Hermes e Renato kkkkkk
Eu amo me automutilar. Me dá prazer também. Não temos medo da morte. Convivemos com ela todos os dias e esperamos ansiosos pelo o túmulo
cara, não existe nada mais tosco, infantil, birrento, ruim e vergonhoso que Black Metal Kkkkkkkkkk
Graças a Deus eu saí dos meus 15 anos e não gosto mais dessa porcaria
Eu tô entrando agora no metal, me recomendem
Estou com 58 anos de vida e, na minha juventude, curtia bandas de metal anti-nazi...Infelizmente, já tem alguns anos que venho notando o surgimento de um monte de bandas de metal que ficam "passando pano" pra nazis e outras que de fato são nazis...Que lastimável !!!...
Estilo nasceu na Noruega? Anos 90?.... não, né?
Nasceu na Noruega, mas acho que nos meados dos anos 80
Todos eles tem em algum nível algum distúrbio psicológico
Boa noite
Esses caras se ver o demon cara a cara se cagam de medo
Rapaz falaram do Varguinho hahajaja ele tá traumatizado com o Brasil depois do Vampetaço.hahahahaha
Escuto Black metal já vai fazer uns vinte anos, tanto bandas daqui da lista quanto outras ainda piores que os integrantes já cometeram crimes violentos ou que defendem ideologias abjetas, mas sei separar bem a arte e o artista, curto o som e não defendo o que eles fazem fora do campo musical, simples assim.
Na boa fod@@-se. Ouço muito Burzum, Stallagh, Dark Funeral e afins. E é muito bom.
Não sou fã do Black metal, mas o filme é ótimo
Eu adoro Black metal há pelo menos 30 anos. Conheci muita gente cabeça oca que ouve. No meio do metal, os mais cabeça de vento são os Black metal. Mas o estilo é lindo. É libertador.
É um lixo de música
O silencer é fake a gravadora msm desmentiu
Escuto e ainda vou pra igreja no domingo. Só separa quem quer, por isso que existe o divórcio!
o pentagrama e uma estrela como vc vai inverter uma estrela
Sempre gostei muito do som, toquei em algumas bandas na adolescência. Porém sempre achei algumas atitudes e radicalismos uma bosta.
Muita infantilidade
Isso nao me aféta o black metal gosto muito do Grima os caras são artistas mesmo ; a musicalidade incrivel tudo é musica mas tem os maus elementos que macham a óbra do artista isso vai da cabeça de cada um escuto de boa e sou tranquilo.Deus é maior que tudo .
Não consigo gostar.
Sla pq mas não desce
Depois da morte do euronymous levaram mais a sério o black metal até hoje as X acontece algo mais as X nem sempre é do metal
Faltou o Jon do Dissection que ajudou a matar um homem em um ritual satânico.