Tenho um type 38 de treinamento “smooth barrel” E um type 99 ano 39 com as miras antiaérea, bringback comprei na mão do filho do cara que matou o soldado que a portava! O type 99 pra mim é o melhor mauser na pista de tiro
Sou fã do Japão e japoneses e sua cultura, foi o primeiro país que estive no exterior e guardo as lembranças no coração de um povo gentil e educado. Excelente vídeo.👏🏻👏🏻👏🏻
@@JOSEFIRMINO2007o Japão foi particularmente ruim e violento. Na guerra a maioria é, mas o que o Japão fez quando Passou pela China não é normal não. (estou falando em especial das práticas que os soldados invasores fazem contra as mulheres do país invadido que você deve saber o que é)
15:35 Uma pequena retificação: apesar de seu projetista ser norte-americano, a Browning 1910 era fabricada na Bélgica pela FN. Quatro lotes de FN 1910 foram comprados pelos japoneses entre 1937 e 1940, um para cada ano. O último e maior lote, de 3 mil pistolas, foi despachado de Liège para Osaka no dia 2 de março de 1940. Fonte: FN BROWNING PISTOLS, de Anthony Vanderlinden.
Como complemento: O Arquiduque Franz Ferdinand da Áustria foi assassinado em 1914, em Sarajevo, dando início a I Guerra Mendial, e a arma utilizada para assassina-lo foi uma FN Browning mod. 1910.
Júlio; Esse material é fantástico,e, deve ter sido dificílimo de garimpar, né? Parabéns. Me surpreendi com a indústria armamentista do Japão in 1800/1945.
Continua sim Júlio, por favor. Se puder falar um pouco dos blindados seria bem interessante, considero isso dos pontos fracos do Japão na Segunda Guerra. Fantástico seu vídeo. Teve a sensibilidade de lembrar das espadas. Parabéns e obrigado por mais esse vídeo maravilhoso.
Valeu 👍 obrigado 😃 Bom vídeo parabéns 👏 boa história. Conheci um amigo cujo tio participou da guerra com a Rússia e Japão em 1904, e que teria cortado o cano de uma metralhadora com uma espada. Curiosidade a parte, quando vc cita a submetralhadora tipo 100, a foto dos soldados é bem curiosa, pode ser chinesa. Pois é improvável o soldado japonês usar equipamento do inimigo. Interessante é o aproveitamento dos equipamentos EPI, pode-se notar, um soldado com capacete do exército chinês, no estilo alemão a esquerda, um capacete francês no soldado a frente, capacete estilo inglês ou americano da primeira guerra soldado atrás a direita e capacete estilo japonês no centro e atrás. É uma verdadeira coleção numa foto. Pelo que eu já li, a melhor política militar era usar equipamento de baixo custo e conseguir destruir equipamento inimigo de alto custo. Por exemplo usar uma lancha torpedeira para destruir um cruzador inimigo. Ou usar um drone ou missil de 5mil dólares para destruir um tanque de 2milhoes. Você pode fazer um vídeo sobre o resgate do presidente Kennedy durante os combates nas ilhas do pacífico, quando sua lancha torpedeira foi atropelada por um destróier japonês e acabou indo para uma ilha isolada e de tão isolada e patrulhada por navios japoneses, para escapar precisou fazer contato com nativos de outra ilha, que mandou mensagem dentro côco até chegar ao comando naval e preparar o seu resgate. História bacana. Foi considerado um herói ao ajudar a salvar os marinheiros das lanchas afundadas pelos japoneses. Fato heróico que lhe rendeu fama para candidatar-se a presidencia dos EUA. Sobre o tema do vídeo, quando chegar o momento que o soldado ou sua família precisa pagar pelo seu equipamento é sinal que a coisa está feia. Vide atual guerra da Ucrânia, onde os novos recrutas convocado e sua família estão sendo obrigados a pagar pelo seu equipamento, uniforme, botas etc. Deve ser da loja do Putin.Sinal da decadência de um exército. Em contrapartida os EUA anunciou novo lote de 2bilhoes de dólares em ajuda militar a Ucrânia. Essa a diferença de ser uma superpotência.
O tio dele é Matusalem? Pois pra ter participado da guerra Russo-japonesa ele teria mais de 100 anos e seu amigo para ter um tio que viveu essa época teria uns 100 também
Interessante como o Eixo era displicente com o armamento da Infantaria, aferrando-se ao conjunto fuzil de ferrolho + metralhadoras da Primeira Guerra Mundial. No caso do Japão, mesmo possuindo um a indústria bélica razoável para os padrões da época ainda assim tinha muitas falhas graves de planejamento e estratégia. Mais uma grande aula da Sala de Guerra!
Feliz Ano Novo Julio. Vídeo excelente, como de costume. Você perguntou e, pelo menos eu, estou respondendo que a continuação desse vídeo, com o restante das armas usadas pelos soldados japoneses seria ótimo. Um 2023 com muita saúde e realizações na tua vida. Abraço.
Julio, como sempre um excelente vídeo, se possível gostaria de ver uma narrativa dos principais combates entre Portugal e suas colônias na África (Angola e Moçambique) e na Índia ( Goa, Diu e Damão)...e também sobre o período da invasão dos mouros e da criação da União Ibérica, quando Portugal ficou sob o domínio Espanhol.
Sim eu gostaria de saber dos veículos de guerra e armamentos de arremeços como as granadas. Assim como as táticas, uniformes a parte médica que acho que é pouco falado nos canais de guerra, sim seria interessante saber como a equipe médica de cada país agia com os seus soldados e também os equipamentos que eles usavam para carregar estes itens como comida, remédios, cantis estas coisas e a camuflagem usado pelas tropas também.
Muito legal, perfeição e profundidade nas informações. logo depois, fui ver as armas do Alemães, só fiquei triste pelos franceses(perdedores) terem ficado com os projetos da Mauser e Walter, mas , guerra é guerra ! parabéns mais uma vez...já tá ficando redundante, mas merece.
Ótimo vídeo, principalmente no que tange as espadas. Um assunto que eu acho interessante é sobre os tipos de automóveis usados pelo estado maior japones. O Júlio já fez um vídeo sobre a Mercedes G4, poderia fazer um sobre os automóveis do estado maior japones também.
Banzai Júlio, eis aqui um admirador e divulgador de vosso excelente trabalho. Os japoneses eram, na minha opinião, os mais corajosos soldados da WW2, entretanto, estavam muito defasados em armas, tecnologia e suporte logístico. Pesando ainda o desalinhamento entre as forças armadas. Faça a continuação das armas japonesas. Um forte abraço e feliz ano novo.
isso que vc falou é tremenda de uma mentira, sendo que a força armada imperial japonesa da época chegou a ser a segunda melhor do mundo só ficava atras da Alemanha, chegava ser melhor do que os EUA o japão só perdeu porque ele tinha uma quantidade menor de SOLDADOS e tinham que lutar em diferentes linhas, isso complicou, porém não teve nada ver com a falta de armas ou de tecnologia é só vc pesquisar seu burro analfabeto, por pouco não passaram Alemanha, foram os últimos a se render, e se tivessem ganhado a guerra poderiam ser os melhores do mundo só não foram por motivos de diferentes linhas e a falta de soldados em comparação com outros países que tinham bem mais soldados, afinal o Japão é um arquipélago muito pequeno. Quem estava muito defasada era a Itália que logo se rendeu, eles sim que não tinham armas e tecnologia, porem o Japão e a Alemanha tinham, basta vc estudar ao invés de falar bosta.
Até hoje essa hierarquia militar japonês do passado foi transferido para todos os tipos de trabalho no Japão. Quando um superior ordena uma tarefa, o funcionário não questiona ou responde, ele simplesmente faz.
Júlio, boa tarde. Gosto de assuntos sobre a segunda guerra,pois meu pai serviu na base em Natal durante esse período. E gosto principalmente das postagens sobre seu amigo martin drewes,que morou em Blumenau,e meu marido é catarinense de Tubarão,tendo parentes em Blumenau. Por isso passei a ler todas as postagens sobre o Sr Drewes. Mas tenho algumas curiosidades sobre ele.Por exemplo: ele era casado e tinha uma filha na Alemanha, mas veio sozinho pro Brasil; enquanto não começou a trabalhar para o governo de Goiás,como se sustentou no Brasil? Sofreu algum preconceito por ser um ex-piloto alemão? Ele manteve contato com a filha? Conheceu a esposa brasileira quando,e onde? Desculpe tantas perguntas! Que o ano Novo seja repleto de muito sucesso e realizações para você e sua família! Um abraço!!!
Rifle de ferrolho vs maioria semi automático, m1 carbine e m1 garant mas acho que ficou balanceado, pq os americanos não tinham uma submetralhadora boa mas tinham rifles semi auto bons, e tds as outras nações n tinham de fato rifles semi auto mas tinham submetralhadoras razoáveis
Vídeo sobre a batalha de Dien Bien Phu, uma das mais decisivas do século XX e embrião da guerra do Vietnã.
Feliz 2023 para todos.
Tenho um type 38 de treinamento “smooth barrel”
E um type 99 ano 39 com as miras antiaérea, bringback comprei na mão do filho do cara que matou o soldado que a portava!
O type 99 pra mim é o melhor mauser na pista de tiro
Sou fã do Japão e japoneses e sua cultura, foi o primeiro país que estive no exterior e guardo as lembranças no coração de um povo gentil e educado. Excelente vídeo.👏🏻👏🏻👏🏻
E tímidos.
MAS o que fizeram na CHINA. Nao tem perdão. Genocidas dos PIORES. Alem dos ingleses que dopavam o POVO chines com ÓPIO .plantado na Índia.
povo gentil e educado você ia ver quando invadissem teu país na guerra. kkkkkkkkkkkk
@@felipex6793 NA GUERRA, TODOS agem assim, sem excessões...
Vá na França e depois ao Japão, depois volte aqui para conversarmos.
@@JOSEFIRMINO2007o Japão foi particularmente ruim e violento. Na guerra a maioria é, mas o que o Japão fez quando Passou pela China não é normal não. (estou falando em especial das práticas que os soldados invasores fazem contra as mulheres do país invadido que você deve saber o que é)
15:35 Uma pequena retificação: apesar de seu projetista ser norte-americano, a Browning 1910 era fabricada na Bélgica pela FN.
Quatro lotes de FN 1910 foram comprados pelos japoneses entre 1937 e 1940, um para cada ano. O último e maior lote, de 3 mil pistolas, foi despachado de Liège para Osaka no dia 2 de março de 1940.
Fonte: FN BROWNING PISTOLS, de Anthony Vanderlinden.
Como complemento: O Arquiduque Franz Ferdinand da Áustria foi assassinado em 1914, em Sarajevo, dando início a I Guerra Mendial, e a arma utilizada para assassina-lo foi uma FN Browning mod. 1910.
Parabéns pelo trabalho
Boa noite César! Faça sim.
Sim, continue e aborde tambem as armas da infantaria da marinha
Parabéns Júlio.
Júlio;
Esse material é fantástico,e, deve ter sido dificílimo de garimpar, né?
Parabéns. Me surpreendi com a indústria armamentista do Japão in 1800/1945.
Uma historia real de um daqueles SOBREVIVENTES que ficaram para tras.O que comiam,como se defendiam de feras,etc
Muito bom o vídeo Julio! Ficou perfeito! Vai ter a parte 2 contando sobre as granadas, metralhadoras e a arma anti-tanque suicida com mina magnética?
Excelente material, fico no aguardo um vídeo sobre armas dos soldados britânicos.
Boa noite obrigado pelo vídeo
Muito bom o seu canal sobre os armamentos do Japão durante a segunda guerra mundial
Seria legal fazer um vídeo sobre o armamento do exército italiano. Com seus rifles Carcano e outras fabricações da Beretta.
Júlio faz um vídeo sobre a Guerra Colonial Portuguesa ....Feliz Ano Novo para todos !
Guerra do Ultramar?
@@mstray6478 sim
Continua sim Júlio, por favor. Se puder falar um pouco dos blindados seria bem interessante, considero isso dos pontos fracos do Japão na Segunda Guerra. Fantástico seu vídeo. Teve a sensibilidade de lembrar das espadas. Parabéns e obrigado por mais esse vídeo maravilhoso.
Bom dia você poderia fazer um videos sobre as comidas ou rações militares dos paises durante a segunda guerra ficaria muito top
PARABÉNS SALA DE GUERRA
olá Júlio, eu acho que ficaria interessante fazer um especial sobre os tanques utilizados pelo exército japonês.
Matéria muito bem feita e apresentada!
Sou muito fã do Japão Imperial do início do séc passado.... Banzai Nippon 🇯🇵
Abraços de Angola 🇦🇴 para todos os amigos do Brazil 😍😍😍😋
Também sou fã do Japão e do teatro de guerra no Pacífico.
Que porra de comentário foi esse
@@Apaloozagg ???????
Fã? Meio estranho, não?
@@PauloPereira-jj4jv Espero que ele, tbm não seja fã do Eixo.
Essa rivalidade ferrou muito o Japão
Continua, continua, continua...
Excelente documentário. Por favor, dê continuidade e aborde as demais armas japonesas.
Continue, por favor! Seria interessante conhecer mais armas japonesas.
Que video fantástico julio! Parabéns!!
Valeu 👍 obrigado 😃 Bom vídeo parabéns 👏 boa história. Conheci um amigo cujo tio participou da guerra com a Rússia e Japão em 1904, e que teria cortado o cano de uma metralhadora com uma espada. Curiosidade a parte, quando vc cita a submetralhadora tipo 100, a foto dos soldados é bem curiosa, pode ser chinesa. Pois é improvável o soldado japonês usar equipamento do inimigo. Interessante é o aproveitamento dos equipamentos EPI, pode-se notar, um soldado com capacete do exército chinês, no estilo alemão a esquerda, um capacete francês no soldado a frente, capacete estilo inglês ou americano da primeira guerra soldado atrás a direita e capacete estilo japonês no centro e atrás. É uma verdadeira coleção numa foto. Pelo que eu já li, a melhor política militar era usar equipamento de baixo custo e conseguir destruir equipamento inimigo de alto custo. Por exemplo usar uma lancha torpedeira para destruir um cruzador inimigo. Ou usar um drone ou missil de 5mil dólares para destruir um tanque de 2milhoes. Você pode fazer um vídeo sobre o resgate do presidente Kennedy durante os combates nas ilhas do pacífico, quando sua lancha torpedeira foi atropelada por um destróier japonês e acabou indo para uma ilha isolada e de tão isolada e patrulhada por navios japoneses, para escapar precisou fazer contato com nativos de outra ilha, que mandou mensagem dentro côco até chegar ao comando naval e preparar o seu resgate. História bacana. Foi considerado um herói ao ajudar a salvar os marinheiros das lanchas afundadas pelos japoneses. Fato heróico que lhe rendeu fama para candidatar-se a presidencia dos EUA. Sobre o tema do vídeo, quando chegar o momento que o soldado ou sua família precisa pagar pelo seu equipamento é sinal que a coisa está feia. Vide atual guerra da Ucrânia, onde os novos recrutas convocado e sua família estão sendo obrigados a pagar pelo seu equipamento, uniforme, botas etc. Deve ser da loja do Putin.Sinal da decadência de um exército. Em contrapartida os EUA anunciou novo lote de 2bilhoes de dólares em ajuda militar a Ucrânia. Essa a diferença de ser uma superpotência.
O tio dele é Matusalem? Pois pra ter participado da guerra Russo-japonesa ele teria mais de 100 anos e seu amigo para ter um tio que viveu essa época teria uns 100 também
Faz um vídeo sobre Sakae Oba a Raposa de Saipan
Ótimo vídeo!
Quero que continue!!!!!!!
Valeu amigo!!! Sim queremos mais vídeos!!!
Interessante como o Eixo era displicente com o armamento da Infantaria, aferrando-se ao conjunto fuzil de ferrolho + metralhadoras da Primeira Guerra Mundial.
No caso do Japão, mesmo possuindo um a indústria bélica razoável para os padrões da época ainda assim tinha muitas falhas graves de planejamento e estratégia.
Mais uma grande aula da Sala de Guerra!
Impressionante como sempre Júlio. Com certeza a pauta merece mais um ou dois vídeos a respeito.
Excelente!
Fala sobre o Fuzil Arisaka tipo 99.
Feliz Ano Novo Julio. Vídeo excelente, como de costume. Você perguntou e, pelo menos eu, estou respondendo que a continuação desse vídeo, com o restante das armas usadas pelos soldados japoneses seria ótimo.
Um 2023 com muita saúde e realizações na tua vida.
Abraço.
A arma mais cobiçados dos americanos sem dúvida eram as espadas japonesas. Chegavam até ter disputa entre eles.
Continue Júlio, seria muito interessante.
Feliz 2023 Júlio! Muita paz e saúde em 2023!
Júlio,faz da infantaria italiana ,sempre quiz aprender sobre as armas que meu bisavô usou
excelente! aguardando ansioso os próximos capítulos dessa história
Julio, como sempre um excelente vídeo, se possível gostaria de ver uma narrativa dos principais combates entre Portugal e suas colônias na África (Angola e Moçambique) e na Índia ( Goa, Diu e Damão)...e também sobre o período da invasão dos mouros e da criação da União Ibérica, quando Portugal ficou sob o domínio Espanhol.
Muito legal. Contínua com as outras armas.
Poderia ter um vídeo falando o Armamento Italiano que foi usado na 2°Guerra exemplo Carcano
Carcano, Beretta, FNAB-43 e granadas Red Devil são um exemplo dos equipamentos italianos da WW2
@@lucasguenesmenezes6416 é vdd comos os uniformes, exemplo os Bersaglieri conhecidos por usar penas de Tetraz e faisão negros
Up
Também seria legal um vídeo nesse estilo porém com as classes de navios de combate dos países da 2 guerra
Sim eu gostaria de saber dos veículos de guerra e armamentos de arremeços como as granadas. Assim como as táticas, uniformes a parte médica que acho que é pouco falado nos canais de guerra, sim seria interessante saber como a equipe médica de cada país agia com os seus soldados e também os equipamentos que eles usavam para carregar estes itens como comida, remédios, cantis estas coisas e a camuflagem usado pelas tropas também.
SENSACIONAL JÚLIO, CONTINUE FAZENDO MAIS VÍDEOS SOBRE AS ARMAS USADAS NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL , EUA, ITÁLIA, RÚSSIA, INGLATERRA, FRANÇA .
Bravo Julio!!! Mais um supimpa trabalho.
Sim, quero um vídeo detalhando mais armas japonesas.
Sim! Queremos parte dois das armas pesadas japonesas ❤
Excelente, como sempre! Verdadeira aula. Um tema que é pouco falado, é sobre estrangeiros que lutaram por outras nações.
Faz um vídeo falando das armas de outros países na guerra: como os EUA, Inglaterra, França, URSS por favor
Muito legal, perfeição e profundidade nas informações. logo depois, fui ver as armas do Alemães, só fiquei triste pelos franceses(perdedores) terem ficado com os projetos da Mauser e Walter, mas , guerra é guerra !
parabéns mais uma vez...já tá ficando redundante, mas merece.
Finalmente o vídeo que eu estava guardando tantos anos o poderoso Império Japonês e seus armamentos😌
Chegou mais um vídeo que aguardávamos 🤩
Pesquisa de alto nível! parabéns!!!!
Por favor continue !
Se possível, futuramente fale sobre as armas usadas pelos italianos na Segunda Guerra Mundial !
Eu iria comentar exatamente isso: mais um vídeo sobre as armas japonesas e um vídeo sobre as armas italianas.
queremos tudo!
Pode continuar com os demais equipamentos.
Abracos !!!
Sugestão de vídeo história de
Oskar schindler
Luiz Martin de Souza dantes
Aracy de Carvalho Guimarães Rosa
Como sempre muito bom
Por favor da continuidade neste vídeo
Sim, seria muito bom a continuação falando de outras armas.
Continue a série, por favor.
Seria interessante fazer uma sobre as armas japonesas atuais produzidas no Japão e suas melhorias, isso é, se eles voltaram a produzir armas por lá.
Sobre os submarinos japoneses; profundidades de operacoes,torpedos e raio de acoes
Parabéns Julião! Muito bom 👏🏼
Ótimo vídeo, principalmente no que tange as espadas. Um assunto que eu acho interessante é sobre os tipos de automóveis usados pelo estado maior japones. O Júlio já fez um vídeo sobre a Mercedes G4, poderia fazer um sobre os automóveis do estado maior japones também.
Banzai Júlio, eis aqui um admirador e divulgador de vosso excelente trabalho. Os japoneses eram, na minha opinião, os mais corajosos soldados da WW2, entretanto, estavam muito defasados em armas, tecnologia e suporte logístico. Pesando ainda o desalinhamento entre as forças armadas. Faça a continuação das armas japonesas. Um forte abraço e feliz ano novo.
isso que vc falou é tremenda de uma mentira, sendo que a força armada imperial japonesa da época chegou a ser a segunda melhor do mundo só ficava atras da Alemanha, chegava ser melhor do que os EUA o japão só perdeu porque ele tinha uma quantidade menor de SOLDADOS e tinham que lutar em diferentes linhas, isso complicou, porém não teve nada ver com a falta de armas ou de tecnologia é só vc pesquisar seu burro analfabeto, por pouco não passaram Alemanha, foram os últimos a se render, e se tivessem ganhado a guerra poderiam ser os melhores do mundo só não foram por motivos de diferentes linhas e a falta de soldados em comparação com outros países que tinham bem mais soldados, afinal o Japão é um arquipélago muito pequeno. Quem estava muito defasada era a Itália que logo se rendeu, eles sim que não tinham armas e tecnologia, porem o Japão e a Alemanha tinham, basta vc estudar ao invés de falar bosta.
Show.... Continue esse belo trabalho por favor...
Já estou aguardando as armas do americanos ( Thompson, etc...)
Essa série está muito foda!
Seria interessante falar do arsenal Austro-Húngaro da Primeira Guerra, conte com meu PIX rs
Muito bom,gosto muito de história japonesa em geral, Banzai !!!
Continue sim!
Realmente seus vídeos são sensacionais. Parabéns.
TODOS OS VIDEOS SÃO INCRÍVEIS, PODERIA FAZER UM VIDEO SOBRE A INFLUÊNCIA DA INDÚSTRIA DO TABACO NA GUERRA, (não sei se já foi feito esse vídeo)
Mais um ótimo vídeo. Aguardando a Parte 2.
Seria interessante um vídeo sobre os blindados japoneses também professor!
A Type 100 é excelente nos jogos
Conteúdo interessante parabéns Júlio
Julio parabéns pelo ótimo vídeo .
Excelente dissertação. Grato!
show, parabéns pela bela matéria
Excelente canal.
Melhor série do canal
"As armas de "tal" país"
Amo vídeos detalhando arsenal de cada país ᕦ༼✩ل͜✩༽ᕤ
Pode seguir com novos vídeos, mostrando outras armas!
Grato por compartilhar informações preciosas como deste vídeo, sempre acrescentando cultura. Parabéns e sucesso sempre.
Bom vídeo!!!
Continue com estes tipos de videos
Até hoje essa hierarquia militar japonês do passado foi transferido para todos os tipos de trabalho no Japão. Quando um superior ordena uma tarefa, o funcionário não questiona ou responde, ele simplesmente faz.
Júlio, boa tarde. Gosto de assuntos sobre a segunda guerra,pois meu pai serviu na base em Natal durante esse período. E gosto principalmente das postagens sobre seu amigo martin drewes,que morou em Blumenau,e meu marido é catarinense de Tubarão,tendo parentes em Blumenau. Por isso passei a ler todas as postagens sobre o Sr Drewes. Mas tenho algumas curiosidades sobre ele.Por exemplo: ele era casado e tinha uma filha na Alemanha, mas veio sozinho pro Brasil; enquanto não começou a trabalhar para o governo de Goiás,como se sustentou no Brasil? Sofreu algum preconceito por ser um ex-piloto alemão? Ele manteve contato com a filha? Conheceu a esposa brasileira quando,e onde? Desculpe tantas perguntas! Que o ano Novo seja repleto de muito sucesso e realizações para você e sua família! Um abraço!!!
Continue! Parabéns pelo excelente trabalho!
Muito interessante
Vc precisa fazer essa continuação.
Precisa mesmo
Fala sobre alguns protótipos de semi autos japonesas como o Type Hei, Type Otsu e a réplica do m1 Garand que eles fizeram engenharia reversa
Eu vivia pegando as armas japonesas no Medal of Honour. e Realmente a carga banzai assustava.
Da onde , o velho Garand patrolava essas armas de matar passarinho dos japas😂😂
Muito bom Júlio, por favor traga as outras armas usadas pelos japoneses. Feliz ano novo.
Séria Legal um vídeo sobre o Papa Bento XVI sobre ele na Juventude Hitlerista na Segunda Guerra Mundial.
Up
Up
Up
Simmm ! ( Ele chegou a não querer ir, porém ameaçaram a família toda de morte, então ... )
Heil Bento!
Rifle de ferrolho vs maioria semi automático, m1 carbine e m1 garant
mas acho que ficou balanceado, pq os americanos não tinham uma submetralhadora boa mas tinham rifles semi auto bons, e tds as outras nações n tinham de fato rifles semi auto mas tinham submetralhadoras razoáveis
Ótima matéria.
Menino! Tu é Bom d+.
*Trabalho incrível.*