Você jogou mais RPG no Mega Drive ou no Super Nintendo? Deixe ai nos comentários pra gente! Aliás, quem quiser fazer parte do nosso clube é só acessar pelo Catarse bit.ly/wzclubect ou pelo RUclips bit.ly/wzclubeyt, seu apoio ajuda demais. Abraço!
Canal WarpZone Joguei pouco RPG na era dos 16 bits, porque ainda era muito fraco no inglês e não entendia quase nada. Mas cheguei a jogar FF6 no SNES e Phantasy Star 2 no Mega.
Joguei Phantasy Star 2 e Shining in the Darkness em português no meu Mega drive, graças à Tectoy, nos idos de 1997, mas o primeiro RPG que joguei foi o Phantasy Star 3 na versão americana, em 1993, seguido do Shining Force também no mesmo ano.
Começei no Nes - Final Fantasy 1 - Dragon Quest 3 - Depois Snes - Breath Of Fire , Mario RipiDir , Chono Triggers , Dragon Warrior 6 Pra ai ir pro Ps1 o Paraíso dos RPG
Na minha opinião a transição dos 16 para os 32 bits foi a maior da história. Os 16 bits eram incríveis, mas ver tudo aquilo que os 32 bits trouxeram era surreal. A primeira vez que vi o primeiro Need for speed não acreditei no que via
Cara, esse vídeo foi uma viagem no tempo. A narrativa traz não só uma nostalgia mas, uma memória afetiva do que se viveu lá atrás até chegar os dias de hoje com a evolução dos video games. Muito bom captar essas lembranças durante o vídeo.. enquanto eram mencionados os games e tudo que fazia parte desse mundo, tudo vem na mente. Breath of Fire 3, Wild Arms, Allundra.. jogos que me prendem atenção até hoje se eu jogar no emulador. Valeu pelo vídeo🎮❤
Eu era um pré-adolescente nessa época, foi um momento sensacional! Nessa época as locadoras estavam no auge! Essa molecada q nasceu do ano 2000 pra frente NUNCA vai saber como era bom esperar chegar o fim de semana pra escolher um joguinho pra alugar! Nessa época tinha jogo sendo lançado todo santo dia, bem diferente de hoje q um bom jogo leva mto mais tempo pra ficar pronto. Tudo era mto diferente!
A Intro do PS1 já me deixava impressionado, as aberturas então do jogo antes de aparecer o menu era uma sacada genial. PS1 💓, a intro e o menu do Saturn tbm era muito bom.
Esse é o tipo de video que faz a gente voltar no tempo e lembrar de como foi bom a espera pelos grandes consoles de 32 bits que não só enchiam nos olhos com suas imensas novidades que iam das telas de iniciar passando pelo som e os games ,pra mim depois da grande era dos 16 bits a dos 32 bits foi a mais marcante ver o PS1 e o Saturn em 95 foi uma experiencia inesquecivel pra mim ,ja acostumado com os bos e velhos Snes e Mega show de bola o video Cléber parabens
Cleber me lembro até hj quando vi pela primeira vez o Tekken 1 no ps1 numa locadora que salto de qualidade. E ainda fiquei uns 4 anos com meu snes na humilde mas sempre jogando e jogando ps1 na locadora. Lembro de cada detalhe naquele ano.
Foi uma das épocas mais majestosas pra mim . A transição do super Nintendo para o PS1. Me lembro até hj quando o PS1 chegou em casa com metal gear, Gran turismo. Meus olhos brilharam. As cenas em CG. Era como se fosse um filme. Hj em dia as transições de geração, estão cada vez menos imperceptível.
Meu mega drive. Japonês de 1991 foi aposentado em 1996 quando comprei o PS1 por causa de tomb raider e fiquei doido com o jogo, mega drive foi para caixa e só retirei novamente em 2019 e pasmem ligou e funcionou perfeitamente depois de 23 anos. Com o everdrive chinês que comprei em 2019 e apesar de possuir ps1, ps2, ps3, ps4, nintendo 64, xbox 360, nintendo wii, Dreamcast, xbox one. Meu video game preferido é o mega drive e minha filha de 5 anos só joga nele, ela é apaixonada pelos joguinhos de plataforma. Toda criança tem que começar num 16 bit
Oq chamou mais a atenção no PS1 foram os portes de games de luta dos arcades principamente os SF ALPHA e KOF 🤩🤩🤩vc jogar em casa tranquilaço sem as tretas q tinha nos flipers,era surreal🤩
Vídeo bem legal parabéns! Lembro quando troquei meu Saturn+Grana no PSX Fat em 97 e o primeiro jogo que joguei nele foi o Strikers 1945. Bem legal mas pensei: “mehh, é isso???” Aí consegui outros ports bem legais tipo: Kof97, Quake 2 etc... Mas então, eis que coloco as mãos em Crash, GT, Dino Crisis 2 (top 3 ever pra mim) Syphon Filter e muitos outros exclusivos impressionantes! Pronto, mesmo o SNES ocupando um espaço especial (alem de muitas horas) da minha vida o PSX se tornou sem dúvidas o console que eu mais curti de todos! Bons tempos, abraços Clebão, valeu pela nostalgia de sempre!
A geração 32 bits ainda é a minha preferida, tem muito jogo bom, aproveitei demais no PS1 e ainda hoje descubro uns bons jogos daquela época. As apresentações em CG eram tão boas que eu e meus amigos gravávamos umas fitas VHS com a abertura de vários jogos. E falando em Memory Card cheguei a perder meus saves de FF7 na época, mais de 80 horas de jogo, triste.
Eu pulei do Mega-Drive p PS1...uaua e que pulo! Os 2 marcaram demais minha infancia mas eu nao posso negar a influencia enorme que o PS1 fez durante minha adolescencia. Que console incrivel e recheado de jogos de todos os tipos. Por isso eu ainda tenho minha colecao dele com mais ou menos 200 jogos originais, e os meus piratinhas (claro) que nunca joguei fora
#6:50. Tenho essa e a VideoGame nº 25, são as 2 únicas edições que tenho da revista Videogame, Cleber você disse que ia mostrar a revista Herói Videogame de número 7, 8 e 9, ainda estou esperando!!✌
Parabéns pelo vídeo, muita nostalgia, quando vi pela primeira vez o resident evil 1 na casa de um amigo, quando vi aquela abertura meus olhos brilharam até. Continue com esses vídeos, gosto muito do jeito espontâneo que você fala.
Pulei do mega drive para ps1 em 97 e um dos dez jogos piratas que pude escolher para vir junto foi resident evil 1. Achei tão estranha a jogabilidade no início e estava ficando era com medo demais e fui trocar o jogo por outro na banca🙄. No ano seguinte mesmo apreensivo peguei o 2 e gostei tanto que tive que recomprar o 1.
Eu sai do Megadrive para o Saturn e um dos primeiros pratinhos que joguei nele foi Alien Trilogy, cara foi uma mistura de amor com ódio, afinal era muito bom ,mas também muito estranho jogar um FPS pela primeira vez. Com o tempo joguei games como Sega Raly, Shinobi Legions, Gex, MK Trilogy, SF, Samurai, Virtua Fighter, DOOM, ou seja eram plataformas com gráficos nunca vistos, com games de luta idênticos aos Arcade ( pelo menos era a minha visão na época) e os novos FPS (DOOM é minha paixão.ate hoje e começou no Saturn). Megadrive sempre será meu console do coração, mas realmente só quem viveu a transição 16 para 32 bits irá entender. Parabéns pelo vídeo.
Eu fiquei maravilhado quando aluguei KOF95 pra Playstation, fiz a experiencia de botar o CD no Aiwa e descobrir que a trilha sonora era toda em faixa de CD (exceto a faixa 1). Corri pro PC do meu pai, com kit multimídia e Winamp, e copiei as músicas. Até hoje acho as trilhas do KOF arranged maravilhosas, do 95 ao 98. Outro CD que fiz isso foi o do Moto Racer, que fiz uma experiência: copiei os arquivos pro computador e, com o Nero, gravei numa mídia de CD-R, substituindo, naquele esquema de CD de áudio e dados, as músicas (que por sinal, foram publicadas pelo próprio autor na Bandcamp) por Led Zeppelin, Doors, Black Sabbath, Deep Purple... E deu certo!!!
[Cleber] Uma coisa que eu adorava fazer era fuçar nos CDs de PS1 assim também, tive PC coisa de uns 4 meses depois do PS1 e te digo que aproveitei bastante hehe. Valeu.
@@CanalWarpZone Sim, era uma sensação ímpar... Fuçar em algo que antes era impossível, na época dos cartuchos. Sensação de descobrir os bastidores de algo.
Legal. Da época em que a faixa 1 bugava o sistema de som com um monte de glitches? Eu gosto de todas as bandas que citou, mas acho que Autechre deveria ser a trilha sonora para qualquer gamer ehehe
Primeiro com as revistas. O meu snes comprado em 93 , estava pensando no substituto. Mas revistas eu vi 5 jogos prévios para PlayStation, 2 Saturno e 1 64...já começou a chamar atenção. Então quando vi na locadora a abertura de Tekken, tive certeza. Em 95 comprei meu PS1 e foi alegria brita e milhares de horas de diversão. Reunir a galera lá em casa pra jogar Real Bolt, kof, street, Tekken....coisas que só podíamos nos arcades foi espetacular ! Sem contar a enxurrada de jogos, jrpg então....muitas lembranças.
Cleber parabéns pelo vídeo, sou inscrito novo, assisti vários vídeos e posso lhe dizer que seu conteúdo é maravilhoso para nós que vivemos a era de ouro dos games, nós nascidos na década de 70, 80 e 90, mas em minha opinião, achei vc bem acelerado em sua narrativa, com pressa!! Vai mais de boa com calma, sei que é muito conteúdo pra pouco tempo, mas leve o que escrevi com um crítica construtiva. Forte abraço! Sucesso!!
[Cleber] Fala Celso, blz? Seja muito bem-vindo :) Cara, acredita que tô fazendo umas pesquisas sobre a velocidade do vídeo e a galera ta curtindo rápido assim? Estou testando ainda, mas lá na guia comunidade o pessoal disse estar numa velocidade legal, mesmo eu sabendo que tá rápido hehe. Abração.
Tanto o ps1 quanto o saturno eu só joguei em locadoras, eu tinha um snes. Quando joguei Ps1 pela primeira vez eu me impressionei com a intro com o logo da Sony, aquele som muito top, mas fiquei meio indiferente com os loadings.
Quando tive o meu primeiro playstation, assim que o trouxe para casa e rodei o gran turismo 2, ai eu pensei: isso ė o futuro!!!! Hoje, infelizmente não tenho mais este tipo de pensamento. Dos 16 para os mais conhecidos 32bit, aquilo sim foi uma mudança brusca, de design de consoles, controles, tecnologias graficas, hoje é ao meu ver, mais do mesmo.
🤩•Faz na próxima 18 coisas q ocorriam na época dos fliperamas,de preferência os de rua,botecos,galerias,lugares obscuros p/uma criança,e mesmo assim a gente ia.🎮🕹🎮🕹🎮🕹🎮🕹.......
Legal! essa foi a verdadeira revolução nos poder dos consoles, a cabeça da gente explodia. Era como ver ResiiddentEvil 2 e depois ver ResiiddentEvil 7, nunca houve maior transição em gráfico, som e gameplay ao mesmo tempo.
Sem dúvidas sera o maior dos choques a chegada dos jogos 3D, os jogos piratas em uma midia mais barata tambem nos deixou loucos, realmente voce podia comprar sem jogar,mas naquela epoca de criança eu conseguia jogar porquentinha tempo. Memory cards, jogos de arcade realmente convertidos quase na perfeição, jogos 2D lindos demais, rpgs longos e desafiadores, para mim foi o auge de minha diversão, embora a geração 128 tenha chegado com os jogos de mundo aberto acredito que aqui foi onde mais me diverti com videogames.
2d sempre até hoje. jogos de android em 2d tem pra mim um espaço reservado. jogos 3d são legais tbm. na epoca de jogar no sega saturno eu gostava de destruction derby que na epoca a gente se divertia pra caramba. esse foi primeiro jogo que joguei em uma locadora/fliperama do bairro.
Foi uma mudança bem grande, me lembro que na época tinha como referência o mega drive e o super nintendo e quando tive contato pela primeira vez com um playstation que havia chegado recentemente a um locadora que existia no bairro, minha cabeça "explodiu", fiquei impressionado com os gráficos 3D, na ocasião estavam jogando o game Destruction Derby.
Essa transição foi foda. Foi o baque. Aquelas apresentações em cg...quando eu vi a intro do Tekken 2 eu fiquei louco , eu estava numa dúvida monstra, entre Saturno e PlayStation, mas toda revista que eu pegava eram 4 jogos de PlayStation pra 1 do Saturno. Aí me decidi pelo play. E aqueles cd' s de 5 reais o jogo...foi a galera toda com jogos em abundância, verdade seja dita
Na época eu tinha o Mega Drive com Sega Cd,quando vi o Saturn em uma locadora eu fiquei maluco,queria muito o Saturn mas no fim acabei ganhando um Nintendo 64,apesar da sua bela biblioteca de jogos Nintendo e Rare eu fiquei muito decepcionado porque eu queria mesmo era o Saturn,o PlayStation joguei muito na casa de amigos,mas mesmo o Saturn na lanterna em terceiro lugar era meu vídeo game preferido,a geração 16 e 32 bits foram as minhas preferidas,gostava muito de alguns jogos 3d mas o 2d era meu preferido. Parabéns ótimo vídeo.
Essa parada dos loadings me incomodou demais e eu, que 'evolui' do Mega Drive para o N64, nunca enfrentei, até o final de 2002 (quando ganhei o meu PSone), jogos com esses atrasos, por isso tirava onda com os meus amigos que tinham Playstation. "Meus jogos não têm loadings". Até que no Dreamcast não me incomodava e os loadings a partir dele ficaram cada vez mais curtos, mas no Playstation o bagulho era louco. Muito lerdo. Um jogo de luta na locadora era quase metade do tempo olhando as telas de loading. 12:21
Naquela epoca em meados de 98 , no interior onde eu morava se algum amigo chamava pra ir na casa dele jogar videogame , eu ja esperava umas partidas de mortal kombat , um mario kart , um tartarugas ninjas e por ai vai . Ate que um muleque novo fez amizade com a nossa galera e chamou pra ir jogar uns games na casa dele . Eu fui pensando no nintendo e no mega drive , mais quando eu vi o playstation tijolão ja achei estranho ate que ele explodiu minha cabeça com o jogo Apocalypse (com o Bruce Willis) , que tinha musicas de verdade e jogabilidade frenetica (pelo menos pra mim naquela epoca ) . Depois ele colocou Resident Evil 1 e eu fiquei mais impressionado . Depois daquela tarde eu quis um playstation de qualquer jeito
Eu fui do mega pro Saturn, era fã da sega, e ver Virtua fighter e Virtua Cop era quase irreal....depois de alguns anos, já trabalhando, comprei o PS1, pq tinha MUITO mais jogos que o Saturn, e foi o console que mais joguei na vida. Nostalgia.
Naquela época, ia com meu tio na rua e um dia ele me levou em uma locadora de games, ele havia me dado um snes uns anos antes, mas vi o ps1 pela primeira vez, com o controle comum ainda, meu tio pagou a hora pra eu poder jogar e ele ficou lá comigo assistindo, joguei tekken, soul edge, e street ex Plus, a gente passou a ir lá toda tarde eu jogando e ele me assistindo, um belo dia ele decidiu que queria jogar comigo, fomos lá e jogamos a tarde inteira, na semana seguinte ele foi a Belo Horizonte e trouxe logo 2 ps1, um pra min e um pra ele, ele morava na cidade vizinha e daí pra frente nossa vida mudou, infelizmente ele faleceu em 2012, senti que perdi meu melhor amigo naquele dia, já que meu pai (seu irmão) havia falecido ainda cedo, morava com minha mãe e meu irmão e éramos muito pobres, mas ele que nunca teve filhos nem esposa nos ajudou muito, saudades dele até hj, as coisas dele continuam lá, já um Ps3 e um x360, os jogos melhoraram a vida dele demais, e desde aquele dia na locadora ele nunca mais parou de jogar, obrigado por trazer esse conteúdo e nos fazer lembrar desses bons tempos já que os de hoje são tão difíceis, muito obrigado mesmo.
foi uma das melhores, se não a melhor transição dos games.. SNes x PS.. no começo tbm tive uma leve dificuldade de aceitar o 3d, mas foi acontecendo naturalmente, gostava demais daqueles CD's ''Capcom Classics Collection'' por exemplo.. e sim, até hoje me relaciono com jogos da geração 8 e 16 e 32 bit. Amo com força.!
eu era dos dos que ignorava totalmente os jogos 2D quando saiu o ps1, 64, etc, para mim era um retrocesso jogar jogos 2D. Só fui jogar jogos memoráveis como o castlevania e outros depois de um bom tempo. Hoje em dia passo mais tempo jogando os jogos antigos 2d do que os modernos 3D
*MESTREEE voce fez retrobright nesse SNES?? Nao e possivel isso, a cor dele esta lindaaa perfeita uma obra primaaa de Picasso!!* Por favor compartilhe comigo essa sabedoria! Namaste
[Cleber] Opa, Diesel, blz? Cara, juro que nem sei como fazer o retrobright hahaha, esse SNES ai da foto é o meu de época e nunca mexi nele a não ser uma passada de pano uma vez por semana já que é o que eu deixo ligado pra minha jogatina. Valeu :)
@@CanalWarpZone Klebao YOU'RE THE TRUE KING THE ONLY ONE! Valeuuu Mestre! Voce conseguiu guardar seu SNES dos anos 90 e isso e epico demais! Parabens! Ele esta uma obra-prima de PABLO PICASSO! Hehehe Eu acabei de comprar um SNES Canadense Matel e fiz retrobright no casco superior e clareou ele muitooo legal ate quase ao ponto de retornar ao cinza original. Mas acabou fazendo uma pequenaaa manchinha branca de agua oxigenada em uma parte, coisa pouca mas ja me deixou em depressao e ansiedade a base de rivotril desde entao. Kkkkkkkkkkkkkkk
cara vendo esse video parei pra pensar q hj a tecnologia ta rapido de mais q ñ da mais aquela emoção, tem coisa q muda tão pouco q nem se nota diferença
Demais cara. Eu passei a transição do Atari pro Master e Nes e já fiquei Loko. Do Mega pro Saturn então nem se fala. Agora a gente acha estranho aqueles graficos quadrados e sem loading né kkk. Abraço
Por que será que os memory cards corrompiam? Eu tinha um de PS1 da Foston, funcionou por um bom tempo e do nada no CD 3 de FFVII não salvou e apagou todos os outros saves, nem dava mais sinal... Não sabia que isso era tão comum.
Você jogou mais RPG no Mega Drive ou no Super Nintendo? joguei bem pouco agora no play 1 joguei demais final fantasy 7, 8, 9, breath of fire 3, 4 legend of legaia, legend of mana, diablo, jade cocoon, xenogears, valkyrie profile, alundra, alundra 2, guardian crusade, suikoden, legend of dragoon e varios outros e comprei muitos cds prensados em 98 a 2002 depois era só na base da gravação mesmo que época boa que saudade da molesta e antes eu não gostava muito do canal mais depois das materias de arcades antigos e das revistas, dos jogos piratinhas de ps1, sat, to achando top demais parabéns que continuem com esse belíssimo trabalho.
[Cleber] Marcio, joguei mais no SNES do que no Megão, PG no SNES era de lei pra mim, meu pai era camelô e viva trazendo novidades, eu pirava. Mas, se compara entre SNES e PS1, eu joguei mais no PS1 tb hehe. Abração e obrigado pelas palavras de apoio.
Cleber, pra você, qual foi o melhor joystick de videogame até hoje? Meu all-around sempre foi o joystick do Sega Saturn, não entendo até hoje porque só a Sega investiu num modelo de direcional diferente do da Nintendo (o conhecido "fazedor-de-bolha-no-polegar")... lembro que paguei 60 conto - isso era uma fortuna na época, em 1999 - por um controle de Playstation que tinha o direcional que nem o do Sega Saturn e do Mega Drive.
A transição da geração 16 bits para a 32 foi a melhor seguida da 32 pra "64",foi onde realmente a tecnologia deu um salto e o jogos se desenvolveram em todos os sentidos não apenas visualmente.
Foi através do PS1 que parei de vez com os fliperamas pq eu tive um e com mais de 50 jogos e na maioria dos jogos que eram dos arcades desde street Fighter e the King of Fighters Tekken 3 e fora os jogos da Capcom e Nanco Museum era show de bola eu curtia mais os jogos 2D saudades dessa época
bad block era tenso mas em fitas(cartuchos) também era tenso. chorei de dor com zelda majoras mask, 007 de crashar o save. e na epoca era alugado. então so tinha o final de semana pra brincar em casa.
Descobri outra pessoa que é fã da trilha sonora do Dragon Spirit. E sobre o 3DO, eu babava no The Need for Speed, que eu chamava de "o novo Test Driver".
Eu sempre fui antenado com os games. Mas infelizmente na época eu sempre estava há 1 ou 2 gerações atrás. Pelo menos as conversas com os amigos eram muito boas, pense numa galera que tinha assunto sobre games. Hah
Troquei meu Mega + SEGA CD e 32X, por um Saturn, na Nika's games, Vila Brasilândia-SP. Vi o anúncio na Supergamepower... Qdo cheguei em casa, m eu pai disse: "Puta Biboca! Não volto mais lá!"... Um ano depois, troquei meu Saturn por um Playstation! Adivinha onde? :D Que saudade dessa época!
Durante muito tempo eu não quis mais saber de jogos 2D, eu só queria jogos em 3D! Eu já tinha visto muitos jogos em 2D no Dynavision 3 e no Super Nintendo, agora que eu estava no Playstation eu queria ir mais além!
O mais incrível/inesquecível desta transição,era os"todynhos"donos de SNES,vinham contar vantagem do seu console pros donos de Mega,...e quando chegavam na casa do cidadão,ele já tinha pulado pro PlayStation,e o Mega estava limpo e guardado na caixa!O cara não tinha nem mais vontade de jogar no SNES,a raiva era tanta que teve caso de colega meu,depois de ver meu PSOne,quebrar o SNES dele de raiva!Muita Raiva!Sorte de quem já"trampava"por conta própria,era só Alegria,...!
Já tinha jogado RPG mais o PlayStation,virava a noite jogando kkkkk,cheguei a jogar wild arms japonês que peguei na branquinha pra jogar,eu um amigo se virava pra descobrir os códigos em japonês,mais na época,era mó prazer,aí peguei Arc thr lad 2, joguei muito enquanto muitos jogavam outros RPGs eu me matava nesse teve um fim de semana,que tinha uma fase,que era uma torre de 50 andares tinha um intem na 25 e na 50 e se vc saúde tinha que voltar do começo madruguei,o tempo bom.
Realmente essa transição para o 32- Bits foi sem exagero uma coisa ate sul real pra época Não só no salto gráfico mas em relação a mídia que era CD o áudio, as aberturas em CG , memori card ,controle etc.. E o mais incrível apesar de piratas rodava de boa e você podia comprar os jogos no lançamento não só um mais vários , ate colecionar . Já em relação a emprestar da minha parte nunca rolou não por egoismo mas porque era muito fácil ter acesso ao jogos e montar uma coleção Acho ate que as locadora tiveram prejuízo pois não fazia mais sentido alugar ficando mais para que tinha o Nintendo 64
nessa questão dos controles eu achei bem loco pra epoca. e logo mais tarde vir analogicos até gosta de jogar com analogico foi tenso. lembro de usar botão para desligar o analogico dependendo do jogo kkkkkk
Eu preferia jogos em 2D, joguei muitos jogos de RPG tanto no SNES e no Mega Drive quanto no PlayStation e no Sega Saturn. Só vou vou a fazer uma observação, o Sega Saturn era um console muito caro para manter pq tinha que comprar cartuchos de expansão e não era barato minha família já estava passando um pouco de dificuldade financeira e eu já não tinha tanto dinheiro na mão. Consegui o Sega Saturn por 100,00 através do Jornal do Balcão que era tipo OLX , mais fiquei um pouco desapontada pq alguns jogos só pegavam com cartucho de expansão aí eu tinha que alugar os jogos mais o cartucho. Acabei trocando o SNES + Sega Saturn + meu Master System III compacto que já não funcionava mais pelo PlayStation, foi a melhor coisa que fiz, além de jogar todos os jogos possíveis de 32bits ainda jogava os jogos dos consoles das gerações anteriores através de emulador e comprava jogos pra caramba, muito mais barato kkkkk!!
[Cleber] Flavia, sempre curi mais os 2D também viu, e lembro desses lances no Saturnão pra deixar ele mais caro, e era mais difícil desbloquear etc. Nunca tive um, até hoje não tenho. Um dia eu pego um, abração.
Eu vivi a época, frequentava locadoras, mas meus interesses majoritários eram outros: dance music e anime, que na ocasião chamávamos simplesmente de 'house' 'e 'desenho japonês', respectivamente. Contudo, gosto bastante de ver conteúdos relacionados ao universo dos games desse período, tanto que estou trazendo essas influências para minha produção musical e escrita. Lembro que tive uma certa antipatia pelo gráficos poligonais e 3D quando me deparei pela primeira vez, demorei muito a me acostumar com fenômeno chamado PlayStation, que todos meus amigos babavam na época; até mesmo o "novo" estilo presente em animações, como Toy Story, não me eram de todo cativantes. Hoje o nível de representação dos gráficos impressiona pelos seus tons realísticos, mas me pergunto se era realmente isso que todos queriam, afinal a graça de um jogo residia justamente no exercício imaginativo necessário para se complementar a experiência, a verdadeira jogabilidade acontecia no ambiente gráfico do hardware humano, a imaginação, e apenas de não ser um retrotech convicto, ainda considero essa relação mais cyberpunk que qualquer VR contemporâneo.
Por incrível que pareça, tenho dois videogames do coração: mega drive e PS2. O que mais jogo é o Mega Drive, o 3, antigão. Acho os videogames atuais, os jogos, tudo mais do mesmo. Os gráficos são sensacionais, mas os jogos são vazios, mais comerciais que amor, sei lá.
[Cleber] Entre os consoles que eu tenho ligados na mesa do escritório tenho um SNES e um PS1, jogo sempre, principalmente quando descubro umas pérolas :)
Nintendinho, Master System depois fui pro Snes, mega drive depois Ps1, n64. Cada evolução foi surpreendente, depois chegou Dreamcast, logo depois Ps2 e X-box foi o ápice da parada. Depois disso nada mais me surpreendeu...
Essa era foi quando larguei de jogar videogame. Parei no super Nintendo e voltei ano passado com o PS3 e o PS4. Ainda quero comprar o PSone e o PS2 para ter essa sensação.
Gosto muito do super Nintendo e do ps1 tbm então não posso opnar, o n64 foi o último vídeo game de cartucho, sem loading e tinha jogos futuristas com trilhas sonoras que lembrava o super nintendo
Eu sou dos poucos que gostava mais de Nintendo 64 do que Playstation. Eu estava cansado de ir nas locadores e as pessoas jogarem só wining elevem no PlayStation, o Nintendo 64 sempre me chamou mais a atenção, Mario 64, banjo kazoe, 007 Golden yey, Mario kart. Sem contar que o controle do 64 era muito mais revolucionário. Enfim, pra mim, Nintendo 64 é mais nostálgico e divertido.
Eu achei um PS1 fat semi-novo ,tá funcionando perfeitamente com 1 manete original ,os cabos não tinha quando achei ,mas os cabos do meu ps2 deu certinho compatibilidade 100%,eu fiquei de cara e falei nossa que sorte kkkk,e depois de semanas achei um master system com 132 jogos memória e 2 manetes kkk,testei ,eu tinha um cabo AV guardado deu certinho kkk,relíquias que vou guardar com muito cuidado ,meus irmão nem vao tocar porque eles não cuidam nem do Xbox 360 lite deles 🤣👍🤷🏽♂️
Nunca vi e nem conheci alguém que tivesse o Neo Geo AES,mais joguei o Neo Geo CD com loading de uma semana ⏳⏳ os KOF então cada luta um loading era desesperador joga nas locadoras o seu tempo aí pro ralo.
Você jogou mais RPG no Mega Drive ou no Super Nintendo? Deixe ai nos comentários pra gente! Aliás, quem quiser fazer parte do nosso clube é só acessar pelo Catarse bit.ly/wzclubect ou pelo RUclips bit.ly/wzclubeyt, seu apoio ajuda demais. Abraço!
Canal WarpZone Joguei pouco RPG na era dos 16 bits, porque ainda era muito fraco no inglês e não entendia quase nada. Mas cheguei a jogar FF6 no SNES e Phantasy Star 2 no Mega.
Joguei Phantasy Star 2 e Shining in the Darkness em português no meu Mega drive, graças à Tectoy, nos idos de 1997, mas o primeiro RPG que joguei foi o Phantasy Star 3 na versão americana, em 1993, seguido do Shining Force também no mesmo ano.
Começei no Nes - Final Fantasy 1 - Dragon Quest 3 -
Depois Snes - Breath Of Fire , Mario RipiDir , Chono Triggers , Dragon Warrior 6
Pra ai ir pro Ps1 o Paraíso dos RPG
Bons tempos
Na minha opinião a transição dos 16 para os 32 bits foi a maior da história. Os 16 bits eram incríveis, mas ver tudo aquilo que os 32 bits trouxeram era surreal. A primeira vez que vi o primeiro Need for speed não acreditei no que via
Sim, foi o maior salto de gráficos e imersão de uma geração pra outra, quem viveu viveu.
[Cleber] Verdade, Daniel, os jogos de corrida, pra quem tava acostumado com Top Gear, eram incríveis, boa época. Abração :)
Cara, esse vídeo foi uma viagem no tempo. A narrativa traz não só uma nostalgia mas, uma memória afetiva do que se viveu lá atrás até chegar os dias de hoje com a evolução dos video games. Muito bom captar essas lembranças durante o vídeo.. enquanto eram mencionados os games e tudo que fazia parte desse mundo, tudo vem na mente. Breath of Fire 3, Wild Arms, Allundra.. jogos que me prendem atenção até hoje se eu jogar no emulador. Valeu pelo vídeo🎮❤
Eu era um pré-adolescente nessa época, foi um momento sensacional! Nessa época as locadoras estavam no auge! Essa molecada q nasceu do ano 2000 pra frente NUNCA vai saber como era bom esperar chegar o fim de semana pra escolher um joguinho pra alugar! Nessa época tinha jogo sendo lançado todo santo dia, bem diferente de hoje q um bom jogo leva mto mais tempo pra ficar pronto. Tudo era mto diferente!
A Intro do PS1 já me deixava impressionado, as aberturas então do jogo antes de aparecer o menu era uma sacada genial. PS1 💓, a intro e o menu do Saturn tbm era muito bom.
[Cleber] A intro do PS1 era de arrepiar, impossível não recordar dela.
@@CanalWarpZone Eu gravava todas as animações dos jogos em videocassete.
O ruim dos vídeos do Cleber é que me dão vontade de chorar, lembrando de um tempo bom que não voltam mais. 😢
[Cleber] Chora não, vamos lembrando aos poucos e dai a gente marca uma jogatina todo mundo lá na Casa do VG :)
Esse é o tipo de video que faz a gente voltar no tempo e lembrar de como foi bom a espera pelos grandes consoles de 32 bits que não só enchiam nos olhos com suas imensas novidades que iam das telas de iniciar passando pelo som e os games ,pra mim depois da grande era dos 16 bits a dos 32 bits foi a mais marcante ver o PS1 e o Saturn em 95 foi uma experiencia inesquecivel pra mim ,ja acostumado com os bos e velhos Snes e Mega show de bola o video Cléber parabens
[Cleber] Foi ótimo passar por isso pra gente ter toda essa lembrança guardada, pra sempre, na memória. Abraço, Flávio!
Cleber me lembro até hj quando vi pela primeira vez o Tekken 1 no ps1 numa locadora que salto de qualidade. E ainda fiquei uns 4 anos com meu snes na humilde mas sempre jogando e jogando ps1 na locadora. Lembro de cada detalhe naquele ano.
[Cleber] A gente pirava, tudo parecia tão bom que jamais a gente pensaria que aquilo seria superado :)
Foi uma das épocas mais majestosas pra mim .
A transição do super Nintendo para o PS1.
Me lembro até hj quando o PS1 chegou em casa com metal gear, Gran turismo.
Meus olhos brilharam.
As cenas em CG. Era como se fosse um filme.
Hj em dia as transições de geração, estão cada vez menos imperceptível.
Meu mega drive. Japonês de 1991 foi aposentado em 1996 quando comprei o PS1 por causa de tomb raider e fiquei doido com o jogo, mega drive foi para caixa e só retirei novamente em 2019 e pasmem ligou e funcionou perfeitamente depois de 23 anos. Com o everdrive chinês que comprei em 2019 e apesar de possuir ps1, ps2, ps3, ps4, nintendo 64, xbox 360, nintendo wii, Dreamcast, xbox one. Meu video game preferido é o mega drive e minha filha de 5 anos só joga nele, ela é apaixonada pelos joguinhos de plataforma. Toda criança tem que começar num 16 bit
[Cleber] Jogar hoje em dia um Megão e um SNES é bom demais, eu tb uso na base do Everdrive e curto demais. Abraço, Jorge.
Oq chamou mais a atenção no PS1 foram os portes de games de luta dos arcades principamente os SF ALPHA e KOF 🤩🤩🤩vc jogar em casa tranquilaço sem as tretas q tinha nos flipers,era surreal🤩
[Cleber] Nada como jogar em casa e sem pagar fichas. Valeu.
Seus vídeos são demais Clebão! Quase uma máquina do tempo. Nostalgia total. Principalmente os sobre a era de ouro do PlayStation 1.
[Cleber] Curto demais falar de PS1, foi um tempo bom demais, abração e valeu pelo apoio, Douglas!!
Esse canal dentre os q falam das geraçoes passadas pra mim eo melhor e mais completo amo parabens irmao cleber
[Cleber] Muito obrigado pela consideração e pelas palavras, valeu mesmo, Juliano!
Só o Clebão para trazer essas nostalgias para galera. Conhece bem do assunto. Valeu por relembrar momentos bacanas de parte de nossa vida.
[Cleber] Muito obrigado pelo apoio, Paulo! Abração.
Essa foi a MELHOR ÉPOCA do mundo dos games. ♥️♥️♥️♥️♥️
[Cleber] Tô contigo, também acho.
Foi a época que teve o maior salto de evolução de uma geração pra outra
Vídeo bem legal parabéns! Lembro quando troquei meu Saturn+Grana no PSX Fat em 97 e o primeiro jogo que joguei nele foi o Strikers 1945. Bem legal mas pensei: “mehh, é isso???” Aí consegui outros ports bem legais tipo: Kof97, Quake 2 etc... Mas então, eis que coloco as mãos em Crash, GT, Dino Crisis 2 (top 3 ever pra mim) Syphon Filter e muitos outros exclusivos impressionantes! Pronto, mesmo o SNES ocupando um espaço especial (alem de muitas horas) da minha vida o PSX se tornou sem dúvidas o console que eu mais curti de todos! Bons tempos, abraços Clebão, valeu pela nostalgia de sempre!
[Cleber] Dergan, o SNES ta no coração, só que o PS1 tomou boa parte dos meus anos 90 tb hahaha, joguei muito, mano. Abração.
A geração 32 bits ainda é a minha preferida, tem muito jogo bom, aproveitei demais no PS1 e ainda hoje descubro uns bons jogos daquela época. As apresentações em CG eram tão boas que eu e meus amigos gravávamos umas fitas VHS com a abertura de vários jogos. E falando em Memory Card cheguei a perder meus saves de FF7 na época, mais de 80 horas de jogo, triste.
[Cleber] Meu amigo, a gente tava no mesmo clube, eu tenho minhas VHS até hoje com as aberturas gravadas rsss. Abração.
Queria tanto ter vivido essa época, mas vivenciei a época do ps1 e vindo o PS2, aaaaaa saudades em, like meu amigo, vídeo perfeito❤️
Eu pulei do Mega-Drive p PS1...uaua e que pulo! Os 2 marcaram demais minha infancia mas eu nao posso negar a influencia enorme que o PS1 fez durante minha adolescencia. Que console incrivel e recheado de jogos de todos os tipos. Por isso eu ainda tenho minha colecao dele com mais ou menos 200 jogos originais, e os meus piratinhas (claro) que nunca joguei fora
#6:50. Tenho essa e a VideoGame nº 25, são as 2 únicas edições que tenho da revista Videogame, Cleber você disse que ia mostrar a revista Herói Videogame de número 7, 8 e 9, ainda estou esperando!!✌
Parabéns pelo vídeo, muita nostalgia, quando vi pela primeira vez o resident evil 1 na casa de um amigo, quando vi aquela abertura meus olhos brilharam até. Continue com esses vídeos, gosto muito do jeito espontâneo que você fala.
[Cleber] RE foi um marco sem igual, a gente num tava acostumado com aquele tipo de jogo, tive essa sensação tb. Valeu pelas palavras de apoio, Fabio!
Pulei do mega drive para ps1 em 97 e um dos dez jogos piratas que pude escolher para vir junto foi resident evil 1. Achei tão estranha a jogabilidade no início e estava ficando era com medo demais e fui trocar o jogo por outro na banca🙄. No ano seguinte mesmo apreensivo peguei o 2 e gostei tanto que tive que recomprar o 1.
Eu sai do Megadrive para o Saturn e um dos primeiros pratinhos que joguei nele foi Alien Trilogy, cara foi uma mistura de amor com ódio, afinal era muito bom ,mas também muito estranho jogar um FPS pela primeira vez. Com o tempo joguei games como Sega Raly, Shinobi Legions, Gex, MK Trilogy, SF, Samurai, Virtua Fighter, DOOM, ou seja eram plataformas com gráficos nunca vistos, com games de luta idênticos aos Arcade ( pelo menos era a minha visão na época) e os novos FPS (DOOM é minha paixão.ate hoje e começou no Saturn). Megadrive sempre será meu console do coração, mas realmente só quem viveu a transição 16 para 32 bits irá entender. Parabéns pelo vídeo.
Eu fiquei maravilhado quando aluguei KOF95 pra Playstation, fiz a experiencia de botar o CD no Aiwa e descobrir que a trilha sonora era toda em faixa de CD (exceto a faixa 1). Corri pro PC do meu pai, com kit multimídia e Winamp, e copiei as músicas. Até hoje acho as trilhas do KOF arranged maravilhosas, do 95 ao 98. Outro CD que fiz isso foi o do Moto Racer, que fiz uma experiência: copiei os arquivos pro computador e, com o Nero, gravei numa mídia de CD-R, substituindo, naquele esquema de CD de áudio e dados, as músicas (que por sinal, foram publicadas pelo próprio autor na Bandcamp) por Led Zeppelin, Doors, Black Sabbath, Deep Purple... E deu certo!!!
[Cleber] Uma coisa que eu adorava fazer era fuçar nos CDs de PS1 assim também, tive PC coisa de uns 4 meses depois do PS1 e te digo que aproveitei bastante hehe. Valeu.
@@CanalWarpZone Sim, era uma sensação ímpar... Fuçar em algo que antes era impossível, na época dos cartuchos. Sensação de descobrir os bastidores de algo.
Legal. Da época em que a faixa 1 bugava o sistema de som com um monte de glitches? Eu gosto de todas as bandas que citou, mas acho que Autechre deveria ser a trilha sonora para qualquer gamer ehehe
Gosto muito do seu canal, lembro muito da minha infância!
Muito bom o vídeo !
Sucesso sempre!!
[Cleber] Além de otaku é mostro, esse é dos nossos, valeu mano :)
Primeiro com as revistas. O meu snes comprado em 93 , estava pensando no substituto. Mas revistas eu vi 5 jogos prévios para PlayStation, 2 Saturno e 1 64...já começou a chamar atenção.
Então quando vi na locadora a abertura de Tekken, tive certeza. Em 95 comprei meu PS1 e foi alegria brita e milhares de horas de diversão.
Reunir a galera lá em casa pra jogar Real Bolt, kof, street, Tekken....coisas que só podíamos nos arcades foi espetacular !
Sem contar a enxurrada de jogos, jrpg então....muitas lembranças.
Essa tua série, Cleber, me faz lembrar coisas maravilhosas da minha infância e adolescência, época que eu era caçador de locadoras. Eita tempo bom!!!
[Cleber] Que bacana saber que está curtindo, Jadson, maior satisfação aqui pra mim. Em breve vem mais, grande abraço :)
Cleber parabéns pelo vídeo, sou inscrito novo, assisti vários vídeos e posso lhe dizer que seu conteúdo é maravilhoso para nós que vivemos a era de ouro dos games, nós nascidos na década de 70, 80 e 90, mas em minha opinião, achei vc bem acelerado em sua narrativa, com pressa!! Vai mais de boa com calma, sei que é muito conteúdo pra pouco tempo, mas leve o que escrevi com um crítica construtiva. Forte abraço! Sucesso!!
[Cleber] Fala Celso, blz? Seja muito bem-vindo :) Cara, acredita que tô fazendo umas pesquisas sobre a velocidade do vídeo e a galera ta curtindo rápido assim? Estou testando ainda, mas lá na guia comunidade o pessoal disse estar numa velocidade legal, mesmo eu sabendo que tá rápido hehe. Abração.
Essa transição na época foi incrível, jogar games 3d foi muito marcante.
[Cleber] A gente tava no topo do mundo vendo as novidades, vivendo aquilo tudo, foi demais.
Faz um 18 coisas sobre o 64 !! Muito bom o vídeo parabéns !!
[Cleber] Boa, farei sim, esse console marcou demais. Abração e valeu pela dica.
Tanto o ps1 quanto o saturno eu só joguei em locadoras, eu tinha um snes. Quando joguei Ps1 pela primeira vez eu me impressionei com a intro com o logo da Sony, aquele som muito top, mas fiquei meio indiferente com os loadings.
[Cleber] Lembro de comprar meu PS1 em 97, um dos meus primeiros salários e fiquei o FSD todo jogando.
Melhor canal retro..voltou no tempo hj posso te todos games que eu não tive,
5:55 até hoje curto escutar as trilhas que vinham no KOF 96 kkk
O KOF com a melhor trilha sonora até hoje (para mim).
[Cleber] Foi o primeiro CD de PS1 que eu escutei no aparelho de som, curtia demais, principalmente a música da Athena.
Quando joguei Tomb Raiden no Saturno foi incrível! Foi paixão a primeira vista e foi muito revolucionário pra mim!
Quando tive o meu primeiro playstation, assim que o trouxe para casa e rodei o gran turismo 2, ai eu pensei: isso ė o futuro!!!!
Hoje, infelizmente não tenho mais este tipo de pensamento.
Dos 16 para os mais conhecidos 32bit, aquilo sim foi uma mudança brusca, de design de consoles, controles, tecnologias graficas, hoje é ao meu ver, mais do mesmo.
🤩•Faz na próxima 18 coisas q ocorriam na época dos fliperamas,de preferência os de rua,botecos,galerias,lugares obscuros p/uma criança,e mesmo assim a gente ia.🎮🕹🎮🕹🎮🕹🎮🕹.......
[Cleber] Por acaso esse dai já está até gravado hehe, tô só editando ele ainda, deve sair na terça da semana que vem. Espero que curta, abração.
Eu era um bebezinho nessa época. Mais ou menos quando que os fliperamas acabaram?
@@GabrielCurityba suponho que quando chegou a lanhouse =s
Eita Vídeo Baum!!! Grande Vídeo Clebão!!!
Um game 2d plataforma do começo da geração 32 bits que joguei muito na locadora foi: Adventures of Lomax.
Claudemir Cavalcanti Eu tinha esse jogo, não fui muito longe nele, mas ele era bom, um hidden gem do ps1.
@@GizDiCera Eu achava muito bonito. Pena que a jogabilidade dele não era tão boa. Ainda gosto muito de games plataforma 2d.
[Cleber] Jogão lindo, adoro Lomax tb.
Caras e bocas nas thumbs hem Cleber?!
[Cleber] HAHAHA, pra galera ver a thumb tem que fazer cara de tonto e nisso ai eu tô me saindo bem.
Esse canal é muito bom! (video começou aparecendo o Gex, e ja me conquistou)
[Cleber] HAHAHA, já vejo de longe que é um cara que jogou bastante na era dos 32-Bit, tô ligado!
@@CanalWarpZone sou de 91, mas apreciei muito Mega(eu tinha), e Snes na casa dos meus amigos! Fui um dos primeiros a ter PS1 aqui na vila kkk! Abs
Legal! essa foi a verdadeira revolução nos poder dos consoles, a cabeça da gente explodia. Era como ver ResiiddentEvil 2 e depois ver ResiiddentEvil 7, nunca houve maior transição em gráfico, som e gameplay ao mesmo tempo.
[Cleber] Verdade, foi o maior BOOM que passamos.
Sem dúvidas sera o maior dos choques a chegada dos jogos 3D, os jogos piratas em uma midia mais barata tambem nos deixou loucos, realmente voce podia comprar sem jogar,mas naquela epoca de criança eu conseguia jogar porquentinha tempo. Memory cards, jogos de arcade realmente convertidos quase na perfeição, jogos 2D lindos demais, rpgs longos e desafiadores, para mim foi o auge de minha diversão, embora a geração 128 tenha chegado com os jogos de mundo aberto acredito que aqui foi onde mais me diverti com videogames.
2d sempre até hoje. jogos de android em 2d tem pra mim um espaço reservado. jogos 3d são legais tbm. na epoca de jogar no sega saturno eu gostava de destruction derby que na epoca a gente se divertia pra caramba. esse foi primeiro jogo que joguei em uma locadora/fliperama do bairro.
Like mesmo antes de assistir pq o Clébão manja demais das nostalgias kkkkk!
[Cleber] Muito obrigado pelo apoio, Alison :)
Clebåo manja mesmo! Pqp! Que memória!
Alundra a música do comecinho no navio, com aquele som do mar e gaivotas de fundo, chega a sair até um suor masculino dos olhos
Foi uma mudança bem grande, me lembro que na época tinha como referência o mega drive e o super nintendo e quando tive contato pela primeira vez com um playstation que havia chegado recentemente a um locadora que existia no bairro, minha cabeça "explodiu", fiquei impressionado com os gráficos 3D, na ocasião estavam jogando o game Destruction Derby.
Essa transição foi uma das melhores, o ps1 com games com CG lindas o Saturn com games de luta e naves incríveis, o N64 com Zelda ,007, e Mario .
Essa transição foi foda. Foi o baque. Aquelas apresentações em cg...quando eu vi a intro do Tekken 2 eu fiquei louco , eu estava numa dúvida monstra, entre Saturno e PlayStation, mas toda revista que eu pegava eram 4 jogos de PlayStation pra 1 do Saturno. Aí me decidi pelo play.
E aqueles cd' s de 5 reais o jogo...foi a galera toda com jogos em abundância, verdade seja dita
Parabéns pelo bom gosto, a trilha sonora de Alundra é espetacular.
show cleber!!! sempre otimos videos e cheios de nostalgia. grande abraço.
Na época eu tinha o Mega Drive com Sega Cd,quando vi o Saturn em uma locadora eu fiquei maluco,queria muito o Saturn mas no fim acabei ganhando um Nintendo 64,apesar da sua bela biblioteca de jogos Nintendo e Rare eu fiquei muito decepcionado porque eu queria mesmo era o Saturn,o PlayStation joguei muito na casa de amigos,mas mesmo o Saturn na lanterna em terceiro lugar era meu vídeo game preferido,a geração 16 e 32 bits foram as minhas preferidas,gostava muito de alguns jogos 3d mas o 2d era meu preferido. Parabéns ótimo vídeo.
Essa caixinha do memory card é muito nostálgica,usar o da locadora era complicado,mais quando comprei o meu foi uma sensação de liberdade muito boa.
Essa parada dos loadings me incomodou demais e eu, que 'evolui' do Mega Drive para o N64, nunca enfrentei, até o final de 2002 (quando ganhei o meu PSone), jogos com esses atrasos, por isso tirava onda com os meus amigos que tinham Playstation. "Meus jogos não têm loadings".
Até que no Dreamcast não me incomodava e os loadings a partir dele ficaram cada vez mais curtos, mas no Playstation o bagulho era louco. Muito lerdo. Um jogo de luta na locadora era quase metade do tempo olhando as telas de loading.
12:21
[Cleber] Os loadings do Neo Geo CD então, eram impossíveis hehe. Valeu.
@@CanalWarpZone Imagino.
Nunca vi um Neo Geo CD de perto e nem de longe, somente por fotos na internet ou revistas, mas conheço a fama dele.
Naquela epoca em meados de 98 , no interior onde eu morava se algum amigo chamava pra ir na casa dele jogar videogame , eu ja esperava umas partidas de mortal kombat , um mario kart , um tartarugas ninjas e por ai vai . Ate que um muleque novo fez amizade com a nossa galera e chamou pra ir jogar uns games na casa dele . Eu fui pensando no nintendo e no mega drive , mais quando eu vi o playstation tijolão ja achei estranho ate que ele explodiu minha cabeça com o jogo Apocalypse (com o Bruce Willis) , que tinha musicas de verdade e jogabilidade frenetica (pelo menos pra mim naquela epoca ) . Depois ele colocou Resident Evil 1 e eu fiquei mais impressionado . Depois daquela tarde eu quis um playstation de qualquer jeito
Foi legal passar do cartucho para o cd, agora não sei se estou pronto para as próximas fases como muitos apontam com os sistemas de streaming
[Cleber] É, as fases futuras ai serão complicadas mesmo.
Eu fui do mega pro Saturn, era fã da sega, e ver Virtua fighter e Virtua Cop era quase irreal....depois de alguns anos, já trabalhando, comprei o PS1, pq tinha MUITO mais jogos que o Saturn, e foi o console que mais joguei na vida. Nostalgia.
Naquela época, ia com meu tio na rua e um dia ele me levou em uma locadora de games, ele havia me dado um snes uns anos antes, mas vi o ps1 pela primeira vez, com o controle comum ainda, meu tio pagou a hora pra eu poder jogar e ele ficou lá comigo assistindo, joguei tekken, soul edge, e street ex Plus, a gente passou a ir lá toda tarde eu jogando e ele me assistindo, um belo dia ele decidiu que queria jogar comigo, fomos lá e jogamos a tarde inteira, na semana seguinte ele foi a Belo Horizonte e trouxe logo 2 ps1, um pra min e um pra ele, ele morava na cidade vizinha e daí pra frente nossa vida mudou, infelizmente ele faleceu em 2012, senti que perdi meu melhor amigo naquele dia, já que meu pai (seu irmão) havia falecido ainda cedo, morava com minha mãe e meu irmão e éramos muito pobres, mas ele que nunca teve filhos nem esposa nos ajudou muito, saudades dele até hj, as coisas dele continuam lá, já um Ps3 e um x360, os jogos melhoraram a vida dele demais, e desde aquele dia na locadora ele nunca mais parou de jogar, obrigado por trazer esse conteúdo e nos fazer lembrar desses bons tempos já que os de hoje são tão difíceis, muito obrigado mesmo.
foi uma das melhores, se não a melhor transição dos games.. SNes x PS.. no começo tbm tive uma leve dificuldade de aceitar o 3d, mas foi acontecendo naturalmente, gostava demais daqueles CD's ''Capcom Classics Collection'' por exemplo.. e sim, até hoje me relaciono com jogos da geração 8 e 16 e 32 bit. Amo com força.!
eu era dos dos que ignorava totalmente os jogos 2D quando saiu o ps1, 64, etc, para mim era um retrocesso jogar jogos 2D. Só fui jogar jogos memoráveis como o castlevania e outros depois de um bom tempo. Hoje em dia passo mais tempo jogando os jogos antigos 2d do que os modernos 3D
*MESTREEE voce fez retrobright nesse SNES?? Nao e possivel isso, a cor dele esta lindaaa perfeita uma obra primaaa de Picasso!!*
Por favor compartilhe comigo essa sabedoria!
Namaste
[Cleber] Opa, Diesel, blz? Cara, juro que nem sei como fazer o retrobright hahaha, esse SNES ai da foto é o meu de época e nunca mexi nele a não ser uma passada de pano uma vez por semana já que é o que eu deixo ligado pra minha jogatina. Valeu :)
@@CanalWarpZone Klebao YOU'RE THE TRUE KING THE ONLY ONE! Valeuuu Mestre! Voce conseguiu guardar seu SNES dos anos 90 e isso e epico demais! Parabens! Ele esta uma obra-prima de PABLO PICASSO! Hehehe
Eu acabei de comprar um SNES Canadense Matel e fiz retrobright no casco superior e clareou ele muitooo legal ate quase ao ponto de retornar ao cinza original. Mas acabou fazendo uma pequenaaa manchinha branca de agua oxigenada em uma parte, coisa pouca mas ja me deixou em depressao e ansiedade a base de rivotril desde entao. Kkkkkkkkkkkkkkk
@@CanalWarpZone o meu está igualzinho o seu... Na Caixa original novinhas... Vou vender
Eu tenho 2 Snes da época, mas só um ficou amarelado. Já usei retrobright duas vezes e acabava sempre voltando ao mesmo
Vc podia falar do emuladores...lembro do Final Burn e jogava cadillac dinossauros.....era bom demais....
[Cleber] Opa, excelente dica, vou falar sim, adorava jogar emuladores lá no início, eram ótimas formas da gente descobrir novos jogos. Abração.
cara vendo esse video parei pra pensar q hj a tecnologia ta rapido de mais q ñ da mais aquela emoção, tem coisa q muda tão pouco q nem se nota diferença
Demais cara. Eu passei a transição do Atari pro Master e Nes e já fiquei Loko. Do Mega pro Saturn então nem se fala. Agora a gente acha estranho aqueles graficos quadrados e sem loading né kkk. Abraço
Ótimos conteúdos clebao
[Cleber] Opa, valeu mesmo ela msg de apoio :)
Por que será que os memory cards corrompiam? Eu tinha um de PS1 da Foston, funcionou por um bom tempo e do nada no CD 3 de FFVII não salvou e apagou todos os outros saves, nem dava mais sinal... Não sabia que isso era tão comum.
Você jogou mais RPG no Mega Drive ou no Super Nintendo? joguei bem pouco agora no play 1 joguei demais final fantasy 7, 8, 9, breath of fire 3, 4 legend of legaia, legend of mana, diablo, jade cocoon, xenogears, valkyrie profile, alundra, alundra 2, guardian crusade, suikoden, legend of dragoon e varios outros e comprei muitos cds prensados em 98 a 2002 depois era só na base da gravação mesmo que época boa que saudade da molesta e antes eu não gostava muito do canal mais depois das materias de arcades antigos e das revistas, dos jogos piratinhas de ps1, sat, to achando top demais parabéns que continuem com esse belíssimo trabalho.
[Cleber] Marcio, joguei mais no SNES do que no Megão, PG no SNES era de lei pra mim, meu pai era camelô e viva trazendo novidades, eu pirava. Mas, se compara entre SNES e PS1, eu joguei mais no PS1 tb hehe. Abração e obrigado pelas palavras de apoio.
ai boa brother sempre com ótimos conteúdos
Cleber, pra você, qual foi o melhor joystick de videogame até hoje?
Meu all-around sempre foi o joystick do Sega Saturn, não entendo até hoje porque só a Sega investiu num modelo de direcional diferente do da Nintendo (o conhecido "fazedor-de-bolha-no-polegar")... lembro que paguei 60 conto - isso era uma fortuna na época, em 1999 - por um controle de Playstation que tinha o direcional que nem o do Sega Saturn e do Mega Drive.
A transição da geração 16 bits para a 32 foi a melhor seguida da 32 pra "64",foi onde realmente a tecnologia deu um salto e o jogos se desenvolveram em todos os sentidos não apenas visualmente.
uma viagem no tempo, faz a memória voltar no tempo e vive o passado.
[Cleber] Reviver uma época com boas lembranças, é divertido demais. Abração.
Foi através do PS1 que parei de vez com os fliperamas pq eu tive um e com mais de 50 jogos e na maioria dos jogos que eram dos arcades desde street Fighter e the King of Fighters Tekken 3 e fora os jogos da Capcom e Nanco Museum era show de bola eu curtia mais os jogos 2D saudades dessa época
bad block era tenso mas em fitas(cartuchos) também era tenso. chorei de dor com zelda majoras mask, 007 de crashar o save. e na epoca era alugado. então so tinha o final de semana pra brincar em casa.
Alundra, Wild Arms e Legend of Legaia, tenho as trilhas sonoras guardadas até hj.
Descobri outra pessoa que é fã da trilha sonora do Dragon Spirit. E sobre o 3DO, eu babava no The Need for Speed, que eu chamava de "o novo Test Driver".
Eu sempre fui antenado com os games. Mas infelizmente na época eu sempre estava há 1 ou 2 gerações atrás. Pelo menos as conversas com os amigos eram muito boas, pense numa galera que tinha assunto sobre games. Hah
Troquei meu Mega + SEGA CD e 32X, por um Saturn, na Nika's games, Vila Brasilândia-SP. Vi o anúncio na Supergamepower... Qdo cheguei em casa, m eu pai disse: "Puta Biboca! Não volto mais lá!"... Um ano depois, troquei meu Saturn por um Playstation! Adivinha onde? :D Que saudade dessa época!
Durante muito tempo eu não quis mais saber de jogos 2D, eu só queria jogos em 3D! Eu já tinha visto muitos jogos em 2D no Dynavision 3 e no Super Nintendo, agora que eu estava no Playstation eu queria ir mais além!
A trilha sonora mais espetacular do PS 1 na minha opinião foi Chrono Cross.
O mais incrível/inesquecível desta transição,era os"todynhos"donos de SNES,vinham contar vantagem do seu console pros donos de Mega,...e quando chegavam na casa do cidadão,ele já tinha pulado pro PlayStation,e o Mega estava limpo e guardado na caixa!O cara não tinha nem mais vontade de jogar no SNES,a raiva era tanta que teve caso de colega meu,depois de ver meu PSOne,quebrar o SNES dele de raiva!Muita Raiva!Sorte de quem já"trampava"por conta própria,era só Alegria,...!
Já tinha jogado RPG mais o PlayStation,virava a noite jogando kkkkk,cheguei a jogar wild arms japonês que peguei na branquinha pra jogar,eu um amigo se virava pra descobrir os códigos em japonês,mais na época,era mó prazer,aí peguei Arc thr lad 2, joguei muito enquanto muitos jogavam outros RPGs eu me matava nesse teve um fim de semana,que tinha uma fase,que era uma torre de 50 andares tinha um intem na 25 e na 50 e se vc saúde tinha que voltar do começo madruguei,o tempo bom.
Realmente essa transição para o 32- Bits foi sem exagero uma coisa ate sul real pra época Não só no salto gráfico mas em relação a mídia que era CD o áudio, as aberturas em CG , memori card ,controle etc.. E o mais incrível apesar de piratas rodava de boa e você podia comprar os jogos no lançamento não só um mais vários , ate colecionar . Já em relação a emprestar da minha parte nunca rolou não por egoismo mas porque era muito fácil ter acesso ao jogos e montar uma coleção Acho ate que as locadora tiveram prejuízo pois não fazia mais sentido alugar ficando mais para que tinha o Nintendo 64
nessa questão dos controles eu achei bem loco pra epoca. e logo mais tarde vir analogicos até gosta de jogar com analogico foi tenso. lembro de usar botão para desligar o analogico dependendo do jogo kkkkkk
Street Fighter Alpha foi o jogo que me fez querer um PS1. Mto diferente dos SFs do SNes!
Eu preferia jogos em 2D, joguei muitos jogos de RPG tanto no SNES e no Mega Drive quanto no PlayStation e no Sega Saturn. Só vou vou a fazer uma observação, o Sega Saturn era um console muito caro para manter pq tinha que comprar cartuchos de expansão e não era barato minha família já estava passando um pouco de dificuldade financeira e eu já não tinha tanto dinheiro na mão. Consegui o Sega Saturn por 100,00 através do Jornal do Balcão que era tipo OLX , mais fiquei um pouco desapontada pq alguns jogos só pegavam com cartucho de expansão aí eu tinha que alugar os jogos mais o cartucho. Acabei trocando o SNES + Sega Saturn + meu Master System III compacto que já não funcionava mais pelo PlayStation, foi a melhor coisa que fiz, além de jogar todos os jogos possíveis de 32bits ainda jogava os jogos dos consoles das gerações anteriores através de emulador e comprava jogos pra caramba, muito mais barato kkkkk!!
[Cleber] Flavia, sempre curi mais os 2D também viu, e lembro desses lances no Saturnão pra deixar ele mais caro, e era mais difícil desbloquear etc. Nunca tive um, até hoje não tenho. Um dia eu pego um, abração.
Vi o Tekken 2 pela primeira vez, e me impressionei. Nossa, era tanta que eu o chamava de luta de robô, kkk.
Pelas imagens da revista me lembrei de Tekken 2 o Bruce Lee uhhhaaa.! Primeira vez que joguei umas 3 horas seguidas e foi só Tekken 2.
Eu vivi a época, frequentava locadoras, mas meus interesses majoritários eram outros: dance music e anime, que na ocasião chamávamos simplesmente de 'house' 'e 'desenho japonês', respectivamente. Contudo, gosto bastante de ver conteúdos relacionados ao universo dos games desse período, tanto que estou trazendo essas influências para minha produção musical e escrita. Lembro que tive uma certa antipatia pelo gráficos poligonais e 3D quando me deparei pela primeira vez, demorei muito a me acostumar com fenômeno chamado PlayStation, que todos meus amigos babavam na época; até mesmo o "novo" estilo presente em animações, como Toy Story, não me eram de todo cativantes. Hoje o nível de representação dos gráficos impressiona pelos seus tons realísticos, mas me pergunto se era realmente isso que todos queriam, afinal a graça de um jogo residia justamente no exercício imaginativo necessário para se complementar a experiência, a verdadeira jogabilidade acontecia no ambiente gráfico do hardware humano, a imaginação, e apenas de não ser um retrotech convicto, ainda considero essa relação mais cyberpunk que qualquer VR contemporâneo.
Foi lindo ir do SNES pro PS1, mas hoje prefiro os 16 Bits 😹
Por incrível que pareça, tenho dois videogames do coração: mega drive e PS2. O que mais jogo é o Mega Drive, o 3, antigão. Acho os videogames atuais, os jogos, tudo mais do mesmo. Os gráficos são sensacionais, mas os jogos são vazios, mais comerciais que amor, sei lá.
[Cleber] Entre os consoles que eu tenho ligados na mesa do escritório tenho um SNES e um PS1, jogo sempre, principalmente quando descubro umas pérolas :)
@@CanalWarpZone SNES e PS1 são os que tive na infancia, até hj me surpreendo com a biblioteca de ambos descobrindo alguma pérola perdida.
Foi como sair da TV preto e branco para a colorida!
Nintendinho, Master System depois fui pro Snes, mega drive depois Ps1, n64. Cada evolução foi surpreendente, depois chegou Dreamcast, logo depois Ps2 e X-box foi o ápice da parada. Depois disso nada mais me surpreendeu...
Essa era foi quando larguei de jogar videogame. Parei no super Nintendo e voltei ano passado com o PS3 e o PS4. Ainda quero comprar o PSone e o PS2 para ter essa sensação.
13:12 "Hoje em dia estranhamos quando não há Loading". Que coisa...
Gosto muito do super Nintendo e do ps1 tbm então não posso opnar, o n64 foi o último vídeo game de cartucho, sem loading e tinha jogos futuristas com trilhas sonoras que lembrava o super nintendo
[Cleber] Eu vivi os anos 90 com SNES e PS1, ambos estavam ali ligados na minha TV, foi bom demais.
Faz m video falando sobre o GameBoy! Da gente se contorcendo pra conseguir luz pra jogar e de quando surgiu o pokemon red e blue! hahahha
[Cleber] Ótima sugestão, Michel, vou fazer sim, o GB foi bom demais, era um desejo ter ele :)
Um jogo pirata de PS1 era o preço da locação de uma fita de SNES ou mega drive que era quase sempre pirata tbm. Época boa!
E as cg. Cara aquilo era surreal na época para um game.
Eu sou dos poucos que gostava mais de Nintendo 64 do que Playstation. Eu estava cansado de ir nas locadores e as pessoas jogarem só wining elevem no PlayStation, o Nintendo 64 sempre me chamou mais a atenção, Mario 64, banjo kazoe, 007 Golden yey, Mario kart. Sem contar que o controle do 64 era muito mais revolucionário. Enfim, pra mim, Nintendo 64 é mais nostálgico e divertido.
Tô contigo, cara.
Eu via o pessoal todo babando pelo Winnig Eleven no PS1, sendo que os Fifas 98 e 99 ou até mesmo o ISS eram bem melhores no N64.
[Cleber] Eu sempre fui, e ainda sou, Nintendista. Tive o NES e o SNES, mas por adorar RPGs nessa época eu fui com o PS1. Abraço.
Eu achei um PS1 fat semi-novo ,tá funcionando perfeitamente com 1 manete original ,os cabos não tinha quando achei ,mas os cabos do meu ps2 deu certinho compatibilidade 100%,eu fiquei de cara e falei nossa que sorte kkkk,e depois de semanas achei um master system com 132 jogos memória e 2 manetes kkk,testei ,eu tinha um cabo AV guardado deu certinho kkk,relíquias que vou guardar com muito cuidado ,meus irmão nem vao tocar porque eles não cuidam nem do Xbox 360 lite deles 🤣👍🤷🏽♂️
Nunca vi e nem conheci alguém que tivesse o Neo Geo AES,mais joguei o Neo Geo CD com loading de uma semana ⏳⏳ os KOF então cada luta um loading era desesperador joga nas locadoras o seu tempo aí pro ralo.
3DO impressionava bastante na época também, Clebão
[Cleber] Cara eu lembro de ver o 3DO pela primeira vez no Paraguai com meu pai e achei fantástico, Mad Dog na tela, foi muito bom :)
@@CanalWarpZone Meu primo teve e achava o máximo jogo como se fosse filme. Kkkkk
Eu na época olhava e dizia ''Nossa parece a vida real'' kkkkkkkk.