Muito bom Renato Gostaria de um vídeo seu utilizando o isolamento absoluto na T.R.I, isolando uma arcada inteira, revelando quais detalhes q o Dentista tem que atentar, imagino que o grampo no último dente da arcada isolada, que não foi encerado, q não participa da reabilitação, qual o cuidado para que a matriz transparente não toque no grampo do isolamento absoluto.... Vi neste vídeo que aparece uma arcada inteira isolada na utilização da TRI...gostei muito.
Por acaso hoje fiz uma TRI com isolamento absoluto Na arcada superior costumo fazer só os posteriores com isolamento absoluto Na arcada Inferior posso fazer só os posteriores ou toda a arcada, dependendo do caso
Tudo certo... Ótimas dicas como sempre! Mas jamais passe uma tira abrasiva de aço pelo ponto de contato para facilitar a passagem do lençol de borracha. Com um pouco de paciência e um bom fio dental a borracha chegará ao seu objetivo.
@@mylenerenato Entendi, Renato... Mas vai produzir riscos e um desgaste - mesmo que mínimo - no esmalte. Se for uma restauração, ainda posso aceitar. No esmalte, desculpe, não é admissível. Uma borracha lubrificada "forçada" por uma fita dental de boa qualidade (Edel, p.e.), passará pelo ponto de contato. É a minha opinião quanto aos dentes hígidos. Ratifico que seus vídeos são muito didáticos, profissionais e elucidativos. Poupa nosso tempo em pesquisa e enriquece nosso conhecimento. Parabéns pela iniciativa!
Você tem alguma dúvida ou dificuldade com Isolamento Absoluto? Manda aqui nos comentários!
Gosto bastante do lençol da Bassi
Estou fazendo o curso Reabilitando, amando ter conhecido vcs, GRATIDÃO!!!
Obrigada por tantas dicas 🙏
Renato sempre muita gratidão por seus ensinamentos!!
Utilizo o lençol madeitex. Mas já vou comprar sua indicação!
Tenho muita dificuldade em fazer isolamento absoluto em dentes com grande destruição coronária e com margem subgengival.
paciente ajuda, alguns materiais também
@@mylenerenato Não compreendi...
Muito bom Renato
Gostaria de um vídeo seu utilizando o isolamento absoluto na T.R.I, isolando uma arcada inteira, revelando quais detalhes q o Dentista tem que atentar, imagino que o grampo no último dente da arcada isolada, que não foi encerado, q não participa da reabilitação, qual o cuidado para que a matriz transparente não toque no grampo do isolamento absoluto....
Vi neste vídeo que aparece uma arcada inteira isolada na utilização da TRI...gostei muito.
Por acaso hoje fiz uma TRI com isolamento absoluto
Na arcada superior costumo fazer só os posteriores com isolamento absoluto
Na arcada Inferior posso fazer só os posteriores ou toda a arcada, dependendo do caso
@@mylenerenato o que é TRI?
Renato, uso o madeitex há 36 anos, tenho dificuldades com dor na gengiva, ter que anestesiar na palatina, dói muitoooo
Se for só pela pressão do grampo um bom anestésico tópico pode ajudar
Já tem algum vídeo de grampos
drive.google.com/file/d/1-ChJu9MN9EOg7Za5o4YiQAIOy6AopaO2/view?usp=sharing
Grampos mais importantes
Não existe mais importante, existem escolhas, favoritos… logo irá sair um vídeo com essas dicas de grampos
Tudo certo... Ótimas dicas como sempre! Mas jamais passe uma tira abrasiva de aço pelo ponto de contato para facilitar a passagem do lençol de borracha. Com um pouco de paciência e um bom fio dental a borracha chegará ao seu objetivo.
não tem problema em fazer, até por que não estamos removendo o ponto de contato
@@mylenerenato Entendi, Renato... Mas vai produzir riscos e um desgaste - mesmo que mínimo - no esmalte. Se for uma restauração, ainda posso aceitar. No esmalte, desculpe, não é admissível. Uma borracha lubrificada "forçada" por uma fita dental de boa qualidade (Edel, p.e.), passará pelo ponto de contato. É a minha opinião quanto aos dentes hígidos.
Ratifico que seus vídeos são muito didáticos, profissionais e elucidativos. Poupa nosso tempo em pesquisa e enriquece nosso conhecimento.
Parabéns pela iniciativa!
Sanctuary