eu moro aqui no Japao há muito tempo e confesso que ri muito ouvindo as impressôes e experiencia da Karol, ela fala de maneira divertida , aquela do passarinho cantando é um aviso sonoro para deficientes visuais poderem atravessar as ruas com segurança , qdo o semaforo fica verde o sinal sonoro que muitas vezes imita uma ave , começa a tocar e o ritmo acelera a medida que o tempo vai acabando para a travessia. Por mais que certas coisas estejam incompletas ou erradas no final ela diz algo muito verdadeiro. Aqui no Japão vc se sente muito seguro, tanto nas ruas, como nos lugares mais ermos, o povo japonês pode não saber se comunicar em inglês, mas é um povo muito educado e sério no trabalho, eles se sentem comprometidos em ajudar quem precisa (nos aeroportos, estações de trem, locais turisticos, etc) . O que pra uns é coisa bizarra, pro povo japonês se chama educação , civilidade.
Amelia Tieko Shimoda Olha que interessante;já percebeu que a música do passarinho tem 2 sons,então um som significa que o deficiente está indo Norte/Sul e no outro índica que ele está indo Leste/Oeste.
Sinto lhe informar, mas hoje em dia não é mais total segurança, principalmente em lugares hermos, inclusive até os japoneses que eu conheço falam para as mulheres procurarem não andar sozinhas principalmente à noite, infelizmente tudo muda e nem sempre é para melhor....
Eu futuramente vou morar no Japão (mais ou menos ano que vem se TD der certo) e aq no Brasil realmente n tem nd a ver skksks , espero que realmente seja bom como estou vendo em vídeos
Rackel Carolino Foi a primeira vlogueira na minha vida kkk sobre o japão, agora vejo japão nosso de cada dia hahahha, mas tenho um carinho grande com a japonessica
Esse lance da escada rolante é comum no metrô de São Paulo.... é até indicado nos monitores e nos auto-falantes, pra deixar o lado esquerdo livre e ficar no lado direito caso não esteja com pressa.
@@Yoshiyuki171 mas aqui é Brasil porra, aqui é do lado direito não do esquerdo, ele não quis dizer que ela disse pra ficar do lado direito, ele só comentou a semelhança, SEMELHANÇA.
Olá, morei por 22 anos no Japão e só para esclarecer os sons de pássaros nos semáforo. Esses sons são emitidos para deficientes visuais, quando o semáforo toca o som do "CUCO" indica que para quem segue NORTE-SUL está verde e quando toca o "PIU" verde para quem segue LESTE-OESTE.
Morei 14 anos no japão e não sei onde vc ficou, mas por mais que nem todos os japoneses falem o inglês fluente, eles fazem de tudo pra te ajudar, eles são muito higiênicos por isso as trocas de sapatos e a touca pra não sujar a roupa, ninguém merece comprar uma roupa melecada de maquiagem, não existem bancas como as daqui, lá são livrarias(seibunkan) que vendem livros, revistas, jornais, e inclusive vivem lotadas porque vc pode folhear e até ler ali mesmo, sushi tem em cada esquina, a menos que vc estivesse procurando aqueles que vendem aqui no Brasil, não tem mesmo, mas tem restaurantes apenas de sushis, como os de esteiras, e o lámem é um miojo lamem bem produzido, e não um yakissoba, os guardanapos vem embalados como os daqui do mc, se pedir eles te dão mais, aquele pano umido é pra limpar as mãos...OMG!!!
***** acho que você entendeu que a comparação com yakissoba é só pra ficar mais fácil das pessoas entenderem o que é, né? Eu sei que são pratos diferentes, mas têm o aspecto parecido. ;)
SandraHarumi Takamatsu Gente, eu fiquei 10 dias no Japão, claro que as impressões de vocês, que moraram por anos lá, são diferentes. Se eu tivesse ficado mais tempo, talvez tivesse descoberto lugares incríveis pra comer sushi e livrarias pra ler revista, mas em 10 dias essas foram as coisas que eu percebi. :)
SandraHarumi Takamatsu Concordo com você Sandra, estive no Japão fazendo mochilão durante 28 dias, e Karol Pinheiro voce foi pra tokyo e achou dificil encontrar lugares onde pode comer sushi? meu, Tokyo tem varios restaurantes de sushi inclusive no mercado do peixe (Tsukiji tem um MONTE de restaurante de sushi com peixe fresco) um dos melhores do Japão. em Asakusa tem varios restaurantes de sushi e inclusive especialistas em fugu aquele peixe que incha. Em Tokyo é mais facil de encontrar gente que fala inglês ainda bem que na epoca da minha viajem fazia 4 anos que estava estudando japonês e deu pra praticar bastante... outra coisa que vc esqueceu de falar é que mulher nao usa decote... ah e se vc procurasse antes os Jvloggers americanos como a Sharla in Japan ou a Rachel and Jun ou a canadense Kanadajin3 ou ate o casal Brasileiro do ***** iria saber das curiosidades e essa que o Japão não tem homeless, tem sim: se fosse pra osaka ou outras cidades você ia ficar chocada pelo tanto que tinha
SandraHarumi Takamatsu acho que ela tava procurando aqueles sushis abrasileirados que tem aqui no Brasil,tem até sushi de carne seca aqui affe kkkkkkkkkkkkkk no nihon é impossivel achar mesmo!!!
Eu tb estive no Japão como turista, e por 7 dias, e afirmo com toda certeza não é bem assim, ninguém está sendo mal educada aqui, estamos falando a realidade. Os brasileiros dizem que amam sushi, mas o sushi abrasileirado,então esses não tem mesmo no nihon. No mais o nihon é um país maravilhoso, e se o Brasil fosse a metade do que é aquele país isso aqui seria outra coisa. Bjos
Nossa, você pagou muito caro na internet! Eu fui pra lá em maio e paguei ¥7.800 (aproximadamente 64 USD) pra alugar um pocket wifi por 17 dias. Mas peguei 3G (lá é bem mais rápido do que aqui no Br, 21Mbps, sem limite de dados) pela Japan-wireless. Olhei o site deles agora e o 4G por 10 dias está ¥5.950 (aprox. 48 USD)
Creio que o que foi mostrado no vídeo é o reflexo da ignorância do nosso povo, foi difícil ouvir a parte do lámen com yakissoba, mas a parte do sushi, parece que o cheiro de ignorância consegue atravessar a tela. Pois ela disse que pagou a internet mais cara mas deixou de fazer algo muito simples que é saber pesquisar, vá agora no google e pesquise por "sushi tokyo japan" o *PRIMEIRO* link mostra o melhor sushi de Tokyo, logo abaixo aparece o Google Maps com uma lista enorme de restaurantes de sushi em Tokyo, não bastasse isso tem diversos links de sites em inglês com review dos melhores restaurantes de sushi em Tokyo. Morei 10 anos no Japão em Nagoya, fui para lá em 1992, não existia internet nessa época e ainda assim viajei aquele país inteiro sozinho com 17 anos na época. O que é "bizarro" pra mim é alguém com condições de viajar pelo mundo falar tanta besteira.
Lucas Assis Pesquise por Xavier de Oliveira, Arthur Neiva que eram considerados antinipônicos na época, pesquise por "antiniponismo". Meu avô quando chegou do Japão assim com muitos outros, foi levado ao interior do país, jogado numa fazenda qualquer e a única coisa que ganharam foram ameaças. Meu avô e meus tios tinham que ter "salvo-conduto", era proibido falar o idioma japonês em público, era proibido se reunir para fazer um simples aniversário, para tanto era necessário pedir permissão para o delegado da região, ouvir rádio seja música ou notícias em japonês era proibido, qualquer boletim, informativo, jornal, revista, panfleto ou qualquer outra coisa escrita em japonês era proibido. Meus tios que nasceram no Brasil foram presos pelo governo brasileiro, mandaram eles para uma fazenda em Tomé-Açu nos anos 40 alegando "segurança nacional". Muitos dos japoneses como meu avô que compraram bens e imóveis no Brasil tiverem eles tomados pelo governo Brasileiro. Pesquise pelo casarão na Rua Paraná 129 em Santos que foi devolvido recentemente pelo governo. Teve uma novela que passou na Band chamada Haru e Natsu que contou um pouco dessa história da imigração japonesa. Esse negócio que os japoneses foram recebidos de braços abertos pelos brasileiros é mentira. Além disso tem um livro e um filme com o mesmo nome chamado "corações sujos" qu conta um pouco dessa história.
Tenho certeza que ela não fez por mal, afinal só estava contando um ponto de vista de uma situação pelo qual ela passou, então não leve isso como ignorância. Eu acho que você tem o direito de ficar ofendido, já que é sobre sua cultura, mas não tem o direito de ofendê-la por uma questão sobre sushi e lamen...
Gente, ela só está falando das experiências no Japão, ela foi passear lá e não morar lá, ou seja ela OBVIAMENTE não sabe ainda de muitas coisas, então ao invés de criticar, apenas informem ela, não acha? Teve gente que falou da forma dela se expressar, dizendo que ela estava "afobada" no vídeo... gente, essa é a personalidade dela, então não temos de maneira alguma o que estar opinando, vamos começar a pensar antes de falar pessoal :(
Realmente você precisa voltar mais vezes aqui no Japão, muitas coisas que você falou para mim que moro aqui não bateu, rssss Não tem bancas de revistas mas tem muitas lojas que vendem e nos konbinis todos têm, e não dá para generalizar que os japoneses não falam inglês, você não teve foi sorte, a regra da escada muda os lados dependendo do estado, aqui em Osaka e para o lado direito, e sobre os sushi faltou boas indicações, porque tem restaurante de sushi e sashimi para todos os lados. Beijos até a sua volta.
Kelly - Tismy Realmente ela precisa voltar mais vezes, achei algumas coisas que ela disse desnecessário kkkk E a educação é a marca registrada japonesa. Ela precisa de um guia melhor.
***** Caracas acho q vc só está se concentrando em algumas partes do que ela disse, sejamos sinceros ela só estava pondo a opinião dela como leiga ao viajar pra um país estrangeiro se alguém realmente quer saber como é o Japão na livraria ta cheio de livros de pesquisadores, professores e o raio q o parta.
***** se VC não tem nada construtiva vai pra tua cama dormir, VC é mal educado demais, se acha o Senhor sabe tudo do Japão, mas esqueceu de saber sobre a educação deles, que é maravilhosa.
Karol, o lance da escada rolante é lei em TODOS OS PAÍSES do mundo... O Brasil é o único país aonde, infelizmente, as pessoas são ignorantes e não deixam o lado esquerdo livre pra quem está com pressa passar...
As noivas casam aqui no Japão vestidas de noiva sim! O que acontece é que elas costumam fazer 3 trocas de roupa, que são: Kimono próprio para casamento, vestido branco de noiva e vestido longo tipo o de noiva, só que com uma cor forte escolhido de acordo com a vontade da noiva. Vc deve ter visto as noivas apenas com uma das trocas de vestido.
Inclusive, era costume mundial até o século XIX casar de vermelho no ocidente. O branco foi moda lançada pela Rainha Vitória, mas não era hábito cultural antes.
Desculpa,mas acho que os 10 dias que vc ficou aqui,não captou nada . Tem guardanapo sim. Tem wifi sim no Starbucks. Aqui falam ingles sim. Tem sushi sim em Tokyo. Lamem e yakisoba sao pratos diferentes. Entre outras coisas......
@@Luciana-zm7iu sim é meio obvio kkkkk sempre tem as logos la das lojas em Kanjis e em baixo sempre vai ter em inglês escrito, pelo menos a maioria das coisas, tbm tem mtos brasileiros la, por isso eu pretendo aprender a falar inglês tbm antes de ir fazer meu intercambio
1. Se vc for pra cidades maiores a maioria fala ingles espanhol as vezes ate portugues 2.nos faróis fica esses " passarinhos " por causa dos deficientes visuais 3.o negocio da escada rolante eh meio que pra respeitar quem ta com mais pressa que vc e nao causar tumulto 4. Todo restaurante tem guardanapo.. E os que " nao tem " eh porque sempre em todo lugar tem tissue ( que sao uns lencinhos de papel) e td mundo carrega na bolsa tbm 5 . Muitos lugares aqui tem wifi kkk e nao tem em todo lugar pq todo mundo tem internet ilimitada no celular ou carrega o poket wifi !! mas pras olimpíadas que vai ter aqui no jp eles estao instalando wifi em restaurantes estacoes e etc pros turistas 6. Como nao tem sushi em tokyo o.O kkkkk 7. Revistas mangas pornos vendem nos kombinis 8. PLEASE nos japoneses nao gostamos de ser chamados de "bizarros" ou que nossa cultura eh "bizarra" Kkkk eu nao sei pra qual lugar vc foi no jp .. Mas algumas coisas que vc disse eh meio estranho .. Mas se vc gostou da viagem que bom :)
eu sei que ela nao falou pór mal ... mas eh que tem outras formas de falar e nos ja estamos cansados de falarem que tuda aqui eh bizarro bizarro ...ou de que todo oriental e pastel e flango e etc ...sao coisas que pra quem eh do brasil e tal eh uma zoacao...mas pra nos eh uma ofenca mesmo entende
Shizue Hara Eu já queria muito ter nascido no Japão, amo a cultura e culinária japonesa, também acho que é um dos lugares mais higiênicos que conheço... Meu sonho é conhecer o Japão! :)
Shizue Hara É claro que ela usou o termo "bizarro" só para expressar o quão diferente é uma cultura da outra, e não nesse tom pejorativo que vc imaginou. Além do mais, ficou bem claro que ela adorou o Japão, recomendou pra todo mundo viajar pra lá, e até se ofereceu para casar com um japonês... hahaha.
Karol moro no Japão e muita coisa que vc falou que nao concordo Rsrs,aqui nos restaurante que eu vou todos têm guardanapo de papel disponível ,as noivas geralmente trocam de vestido depois da cerimônia,durante a festa ,as vzs até 3 vestidos diferentes ,casei aqui no Japão e o normal ainda eh pelo menos um vestido ser branco !no rodízio de sushi tem que empilhar os pratos pois se paga por pratinho e fica impossível não empilhar de tanto prato que junta nos restaurante com salada a vontade tbm!! e as revistas e jornais vc encontra nos mercados e em todos os combinis tipo seven eleven que tem aos mooooontes então eh bem fácil achar revistas!!!!
Olá, adorei de saber que foi ao Japão e adorou! Explicando algumas doas suas pontuações 1. Todos aprendem inglês no Japão, mas como no Brasil as escolas focam na escrita e gramática. Aqueles que falam, vem vergonha, tem um sotaque quase incompreensíveis. Mas se vc mostrar que quer aprender algumas frases e palavras, eles terão a maior boa vontade de te ajudar 2. O passarinho do farol é apenas para os pedestres, para avisar aos deficientes visuais que pode atravessar e para onde fica o outro lado da rua 3. To não tem papel toalha nos banheiros públicos, é cultural cada um carregar lenço de papel ou de pano 6. Isso é para que as pessoas com pressa passar pela direita (lembre-se que é mão inglesa). Aqui no Brasil é para ficar parado à direita 8. É feio apontar lá e aqui no Brasil. Se você precisar fazer isso no Japão, faça discretamente e sempre com a mão aberta direcionando os dedos para o local e de preferência com a palma da mão para cima 12. Provavelmente vc viu parte dos casamentos. É comum a noiva trocar de roupa algumas vezes durante todo o evento. Por exemplo, quando minha prima casou ela teve a 1a festa com ritual japonês de kimono de casamento (branco) apenas para as famílias dos noivos, depois o 2o com vestido de noiva branco com ritual ocidental para os convidados, 3a parte com vestido colorido durante o jantar e depois 4a festa/balada apenas para os amigos íntimos dos noivos com roupa mais casual 14. Diferente do Brasil onde tem cursos técnicos ou livre de culinária japonesa com o básico do básico, lá para ser um mestre no sushi além de ir à escola, ter licença para trabalhar tem que aprender com um mestre em um restaurante. Pode levar de 5 a 15 anos para ser um sushiman e abrir um restaurante próprio. Por isso são caros, mais raros e muuutio bons 15. Faz parte da cultura tirar o sapato para deixar a sujeira e energia de fora não entrarem dentro de casa. Deveria ter ido a um ryokan, um hotel tradicional japonês. Tem um tratamento mais personalizado,, caseiro e vc recebe um tipo de kimono mais casual para ficar mais a vontade e depois do banho no ofuro 17. Realmente bancas como no Brasil não tem, mas os japoneses são um dos que mais lêem no mundo. Vende muito jornal, revista e livros nas livrarias, estações de trens grandes e nos kombinis Espero que volte novamente ao Japão!!! Bj
Carolina Pequeno Isso tem até aqui no Brasil... É raro mas tem e não entendi a confusão dela, a primeira vez que eu ouvi já imaginei que era pra cego... É meio que óbvio demais até.
Galera não precisa meter o pau. Ela simplesmente compartilhou a experiência que ela teve. Dependendo de onde você fica, cidade, bairro pessoas, você conhece um Japão diferente. Ele provavelmente não era um fanática pelo Japão, ela compartilhou na perspectiva dela. Se vocês pesquisaram muito e acham que é mentira não a julguem por ela não ter a mesma paixão e fanatismo pelo país. O conteúdo do vídeo ajuda muito pessoas que não tem a menor noção da cultura do país. E para os fans de anime, não usem esteriótipos como base. Se vocês realmente conhecem tanto do Japão sabem da importância que o respeito tem na cultura. Muito bom vídeo, parabéns!!!
Não, eu morei 5 anos, só não conheci Okinawa e em todos lugares existe educação, respeito e muita...mais muita prestatividade. São pessoas como ela que deixam nosso país maravilhoso nessa bosta que ta. Por que só mete o pau e reclama e aponta o dedo.
Aqui em SP, já há muito tempo, também temos este hábito de deixar o lado esquerdo da escada rolante livre.... Acho que vc e a Just Lia, pelo visto não andam de metrô, por isso estão desatualizadas.... abs ...hehehehe
hahahahahaha... É verdade, nem percebi o equivoco, prestei mais atenção na observação que ela fez, que os japas ficam putos se vc para no degrau em dupla e atrapalha o fluxo, o que ocorre aqui em SP tb, tem sempre uns alienados, daí atrapalha bastante! VLW Gabrielle Nery
Simone Servinskas Ainda sim os japoneses levam mais a sério, eu já passei por situações em sp em que tive que pedir licença varias vezes na escada rolante, e ainda quando pedi licença, chegaram a achar ruim.
"se vai andar pra que usa escada rolante?!" foi o que eu ouvi, pra morar em são Paulo capital tem que ter sangue de barata! a muito já pensei em mudar de país mas primeiro sem generalizar quem sabe outro estado?
Oi,ola Karol! Nos assistimos o seu video agora, e vi que tem algumas coisas que nao estava certo ai no video e estou aqui para escrever algumas delas... 1) O farol tem a musica para os cegos. saber quando atraverssar a rua. 2)tem revistas sim pra vender nas lojas de coveniencia.(o japones e o povo que mais ler revistas e livros do mundo.) 3) Eo que voce falou sobre apontar esta um pouco diferente... PODE APONTAR SIM NO JAPAO...mas nao, apotar o dedo nas caras das pessoas! so isso!! 4)E na estacao de trem o funcionario da estacao tem que empurrar as pessoas por causa do horario, o trem tem que sair no horario cetissimo para chegar na sua destinacao na hora EXATA! ...Espero que tenha ajudado aqui!! (Desculpe o meu portugue que nao e bom) bjs e bjs para voce.(^^)
Moro no Japão, e corrigindo um erro,os japoneses (pelo menos 90% dos formados) falam japonês fluente!Eles falam de forma diferente por terem o alfabeto diferente,porém,ainda assim entendem se você falar em inglês com eles devagar para eles entenderem. 😉
Meu marido morou no Japão por 5 anos. Quando eu fui pra lá, amei tudo! Com certeza se me perguntassem não voltaria para o Brasil. Amo Lámen, mas, infelizmente não encontramos no Brasil. Falei inglês naturalmente e os japoneses procuravam me atender da melhor forma possível. Só tenho a elogiar! Povo acolhedor! Viagem maravilhosa!
Sei que talvez seja tardio meu comentário, mas só tive acesso a esse video hj! Moro ha 16 anos no NIHON, e tudo que eu disser é com excelência da minha experiencia de vida aqui! O suposto passarinho no semáforo, é para deficientes visuais meu amor! Derrrrr kkkkkkk Não sei que tipo de restaurante frequentou aqui, mas até os mais simples tem guardanapo de papel e melhor, te dão lenço umedecido descartável. Fala sério.... Sim querida! Tem MENDIGOS no Japão sim!!! Inclusive tem video meu falando sobre!!! DESISTI de continuar o video na metade! Boa sorte!!!
Me deu ranço de tanta asneira que ela inventou. Nojo...aff. Valeu pelo comentário l. Espero que sirva pra outras pessoas não acreditarem em tudo q ela falou
YAAAAAAAAY! Sabia que tu ia falar de que ninguém falava em inglês. HAUAHUA vi seu sufoco no Japão em relação a isso! {Meninas venham ver meu vídeo especial de dia dos namorados}
Não sabia dessas dicas todas que você disse! E COMO ASSIM NÃO PODE FICAR DO LADO DIREITO DA ESCADA ROLANTE? HAUHAUAHA AI ESSAS COISAS ME DEIXAM SUPER ESTRANHA ACHO QUE EU NÃO CONSEGUIRIA IR PRO JAPÃO PORQUE TODO MUNDO IRIA ME BATER DE TANTA COISA QUE EU FARIA Q É FALTA DE EDUCAÇÃO AHUAHAUAHAUA EU TO TIPO: COMO ASSSIMMMM AQUI HAUAHAUAHUAHA
Mel Julye nada haver isso da escada rolante....moro no japao a 7 anos e nunca vi ninguem reclamando ou olhando feio por causa disso,algumas coisas q ela diz ate é verdade mas não todos
Nossa eu vendo os comentários aqui e como tem gente que se Acha melhor porque sabe mais sobre um pais . Mesmo fazendo muito tempo achei muito legal você ter ido pra um país sem saber dessas coisas . É algo legal porque você descobre coisas novas la mesmo , na prática... sem ter aquilo de te contarem algo que não é verdadeiro ...lógico tem muita coisa que a pessoa precisa saber antes de ir mas nunca vai ser exatamente do jeito que a pessoa espera. Quero muito ir um dia pra la .
Em geral na Europa e um pouco por todo o mundo( desde que em cidades com multidões) é normal a situação das escadas rolantes. Na parte dos chinelos oferecidos pelo hotel, também não é um hábito só do Japão. Se visitarem bons hoteis (tipo 5 estrelas) na Europa também dão..não em todos, mas em muitos. Quanto á parte da higiéne, apoio os japoneses!
Como assim não tem vitrines nas lojas? Você foi em Shibuya e não viu as vitrines das lojas? E as lojas que vendem revistas e jornais tem várias, inclusive vende também nos kombinis. E os metrôs e trens lotados na hora do rush, bem como vagão separado para mulheres tem em várias cidades do mundo, inclusive aqui no Brasil.
O lance do vagão feminino tem aqui no Rio de Janeiro e o de vestir em parzinho eu tinha visto no blog da Lia!! Eu e minha mãe amamos seus vídeos do Japão!! Sim, ela tb assiste youtube comigo hahah e ela AMA o Japão, sonho da vida dela ir lá **_**
Senhorita Estressadinha A Lia do Just Lia também falou que la eles não falam tanto inglês e quando falam é um inglês mais diferente hahaha vai ver estão mudando isso com os jovens
Senhorita Estressadinha Eu acho que eh o mesmo que no Brasil, no Brasil quase ninguem fala ingles... Tem gente que fala e gente que nao fala, balcoes de informacoes ou lugares que recebem muitos turistas geralmente tem pessoas que sao fluentes no ingles.
Senhorita Estressadinha Não, japoneses não falam inglês. A fonética deles é muito diferente do inglês, eles não possuem a letra L, por exemplo. Falo porque estudo japonês, e sei que pra eles inglês é dificílimo, até pra quem é fluente o sotaque continua.
Oi Karol, adorei esse vídeo! Faz 2 meses que cheguei no JP e eu queria MT ter visto esse vídeo antes hahah outras coisas que percebi também: - toda loja que vc entra todos falam: "irashaimasse" e não ficam te perseguindo; - abaixam a cabeça pra qualquer cumprimento independente se te conhece ou não; - pedem desculpa por vc esperar (mesmo que seja pouco... hahah);
O lance do elevador, e, sobre apontar o dedo (sim, mesmo pras coisas/objetos) são falta de educação aqui no Brasil também, mas pelo jeito...ninguém se toca.
Oiiiii Karol! Moro aqui no Japão desde 1992... meus filhos nasceram aqui e estão estudando em escola japonesa. Bom... quando você tiver oportunidade de vir e ficar mais tempo, você vai perceber que algumas coisas que você disse no vídeo, não seriam assim. Por exemplo: O ''barulhinho de passarinho'' nos semáforos, são para os deficientes visuais. O "sushi" conhecido como (sushi ro) tem em "cada esquina" e não são caros não. Outra coisa, é que aqui não existe mesmo bancas de revistas, mas livrarias conhecidas como (seibunkan), tem em todo lugar e você pode entrar para comprar ou ler alí mesmo. Tem muitas revistas e livros variados para toda idade.... O Japão é um país deslumbrante em sua simplicidade! Um suuuuuuper abraço. Moro em Gifu, entre em contato se você vier novamente. Fique com Deus! ❤️
Minha irmã foi para o Japão e se surpreendeu e também não encontrou muitos lugares que tinham Sushi , e sinceramente acho que o Japão é um lugar muito organizado, principalmente a parte das ruas e etc .. Gostaria muito de morar lá.
Os passarinhos cantam para as pessoas cegas saber q o sinal esta aberto! E os jornais e revista vc encontra nos kombinis e nas estaçoes :) Muito engraçado ter uma visão mais "nova" do Japão. Moro aqui a 18 anos entao tdo isso é muito normal pra mim..
Na real eu achei várias pessoas que falavam inglês no Japão e muita gente era bem solicita, então consegui me virar muito bem. Esse lance da escada rolante realmente é uma convenção adotada em vários países, porque eles sempre estão com pressa. Sobre a Internet eu concordo. Fui pra lá em 2014 e não achava Wifi em lugar algum - nos hotéis era gratuito e em algumas estações de trem de Tokyo. Hoje em dia eu ouvi dizer que tem wifi gratuito pra turistas nas estações, o que deve ser um alivio para achar os lugares no Maps. Tem homeless lá sim, mas é meio escondido. Tava rolando um sopão para os desabrigados numa praça, aí eu fui tirar foto e não deixaram. Em Tokyo tem varios lugares pra comer sushi, só não é muito fácil de achar. Eu turistei com minha amiga japonesa que mora lá e ela me mostrou uns lugares legais pra comer Sushi, mas são frequentados basicamente por locais. Não tem banca de jornal, mas todos os produtos de banca são vendidos em lojas de conveniência (7eleven) e nas livrarias.
Aqui no Canadá 🇨🇦 a escada rolante também, tens que deixar espaço para o outro passar! E nos restaurantes japoneses também é só toalhas quente não tem guardanapos!
Tem sem-teto no Japão, sim, mas obviamente não como aqui. Em lugares como Ueno, inclusive, se vê mais. Mas muitas pessoas não ficam jogadas na rua, eles tentam trabalhar, dormir em algum lugar fechado, não ficam pedindo na rua que nem aqui. Acho que você não procurou muito, pq tem bastante sushi lá. E outra, toda loja de conveniência praticamente tem sushi, e tem uma em cada esquina.
Karol pinheiro , não conhecia seu canal , esse é o primeiro video seu que eu vejo e posso afirmar com toda segurança . . . . . . . . . . . .você fala coisas que não sabe , ou melhor , fala muitas abobrinhas . . . . . . . .tchau mesmo . . . . . . .
+Natalia da Rosa exatamente, visitei uma capital de um estado que tem litoral e antes de ir tinha uma imagem, qd cheguei la era totalmente diferente, me decepcionei, foi a experiência que eu tive que eu vivi, ela teve a experiência que ela viveu la, a opinião é dela e em nenhum momento ela ofendeu o país, ate no final recomendou mt a viagem turística
Posso falar? acho que vc deveria ter mais cuidado ao falar de um lugar que vc mal conheceu...Do jeito que vc fala,vc afirma que aqui no Japao é assim...e vou te falar,nw é tudo isso que vc falou nw!! Eu sei que vc ficou somente 10 dias,mas comparar lamen com yakisoba,e ainda dizer que é macarrao com AGUA e ovo,essa foi mt bizarra e nojenta,fora as outras coisas.... Eu so acho que vc deveria ter cuidado com oq vc vai dizer ,pq assim fica dificil de acreditar nas coisas q diz...
TheMakema meu anjo (para não falar outro nome) vai na China e peça yakisoba para você ver o que vai ganhar. Acho quem deveria tomar cuidado com o que escreve é você, aproveita e da uma pesquisadinha no google
Karolanny Dantas Eu moro no Japao a 9 anos, e na verdade o que eh falta de educacao eh apontar para alguma pessoa, nao para coisas, talvez seja o habito da pessoa que a ensinou ou nao sei. Tenho amigos japas que o fazem o tempo todo.
Laysa Callahan deve ser legal morar em um lugar com costumes diferentes, também devemos ter vários que fazemos naturalmente né kk aqui também é chato apontar para pessoas, mas para objetos eu já acho normal
Karolanny Dantas Me perdoa, acho que tinha visto o seu post antes e esqueci de responder, ai o guri de cima me lembrou hehe, obrigada hehe... Entao o Japao eh totalmente diferente do Brasil, aqui as pessoas sao bem mais frias, mais focadas em suas carreiras, e a moda aqui eh as meninas "kawai" que seria estilo "fofinho", aqui vc nao ve ninguem mostrando nada, ate eu me sinto mal e nao consigo mais sar blusas com decotes pq eh meio que anormal isso aqui. Como dizem sou uma brasileira falsa, mas com muito orgulho das minhas raizes.
Henrique Barros, Olha se eu fosse homem e morasse no Brasil tambem pedia o whatss da Karolanny Dantas, muito linda neh ehehe... abs e boa sorte na sua investida rs :*
Sempre que a gente fala sobre a própria impressão de um país, tem gente que não tem a mesma opinião e vem tacar o pau! ¬¬ Coisa mais chata! Se não concorda, só fala que não tem a mesma opinião ou então fica quieto! ¬¬
+Mayã Meirelles Amiga, as pessoas que comentaram aqui não desrespeitaram ela (salvo raras exceções), só corrigiram as merdas que ela falou. O problema são os puxa-sacos que não aguentam uma única criticazinha na sessão de comentários e já vem defender à todo custo. A Karol é a simpatia em pessoa, muito fofa. Mas, como qualquer ser humano, está passível de erros! E qualquer um pode vir e dar sua opinião, sim senhor.
Mais um brasileiro que fica chocado ao chegar em um ambiente de educação e bom senso. rsrs A do mendigo foi ótima. Imagina essa menina se precisa se separar o lixo por lá. E a pesquisa que fez antes não ensinou sobre os sapatos, pesquisou no Bing? rsrs
+cellocarlos se ela tivesse visto ao menos um anime aleatório qualquer ela teria se informado mais, ou procurado informações nos lugares "certos" tipo procure em qualquer lugar onde tenha ao menos um fã da cultura e pronto =D quando fui lá foi tipo um sonho muito top o lugar, o povo quem me dera pudesse ficar lá para o resto da vida...
Olá, Karol Pinheiro! Aqui no Brasil, precisamente em Brasília, também temos o som emitido pelos semáforos, que o pessoal paulistano chama de farol. E como no Japão, ele serve para deficientes visuais. Conforme o som vai ficando acelerado, guia o deficiente visual para andar rápido, pois irá fechar pra ele!
7. Na maioria dos países europeus também não se vê moradores de rua - ainda bem 8. O dinheiro é considerado sujo: e realmente é!! 9. Todos os celulares e casas tem internet de ótima qualidade (ultra rápida) mas nas lojas de conveniência e siiiim no Starbucks tem Wi-Fi liberado 10. Você não foi infelizmente em restaurantes no Japão... realmente não são todos os restaurantes que servem sushi e sashimi, porque não é essa a base da alimentação deles. Os Lamens são comidas rápidas, assim como os udons e convidasse "combini" (literalmente lojas de conveniência) - como sashimi e sushi lá são comidas nobres, apesar de ter restaurantes de rápidos e em todos os lugares, os melhores são realmente caros - como em todo lugar do mundo 11. As pessoas que ajudam os usuários a entrar no metrô são bastante educados e apesar do empurra empurra as pessoas se respeitam bastante
engraçado o brasileiro vai pra 1 País lindo como o japão com otimo respeito e educaçao , ai tudo que ver acha bizarro '-' pra ver como sao os br (apontar sempre foi feio na minha opiniao)
Fui em 3 países da Europa (França, Londres e Escócia) e lá, se você não estiver com pressa, tem de ficar do lado direito, porque o esquerdo é pra quem está com pressa... e se ficar no caminho, eles esbarram mesmo!
O pessoal critica muito, ela está contando as experiências dela ela não é uma guia de viajem para saber tudo sobre lá. Querem vídeo que te ajude na sua viajem então procura vídeo para ajudar na sua viajem '-
Tem mendigo no Japão sim. E tem vários lugares com placas de sinalização em inglês e japonês. Em alguns locais com grandes concentrações de brasileiros por exemplo, tem placas até em português. E eles mesmo não sabendo inglês fazem de td pra te ajudar, mesmo sabendo que vc é estrangeiro.
A do metro eu sei da ordem da fila, pois quem vai entrar fica na ponta e no meio quem sai, detalhe, eles esperam as pessoas saírem pra poder entrar. SObre a roupa não é costume só japonês, mas oriental, pois na COreia do Sul também fazem isso. E, sobre as maquininhas é verdade, mas o legal delas é que não tem só água ou suco, também refrigerante, sendo que, o mais incrível são os sabores que é fora do comum.
Aqui em São Paulo é bem comum deixarem o lado esquerda da escada rolante livre nos metrôs, e também olham feio pra quem obstrui a passagem. Não acho isso chocante. A diferença é que no Japão levam isso mais a sério ainda (pois aqui infelizmente tem algumas pessoas que ainda não entenderam como a "regras" de escadas rolantes funcionam)
Marília Rosato oiii? o mesmo respeito q ela demonstrou para com a cultuta que ela nao procurou conhecer antes de ir passar os dez dias. Pior, fez esse video que pra quem vai pesquisar e é um leigo como ela vai tirar conclusoes ruins do país
Eu tenho uma vontade imensa de ir ao Japão e estou aprendendo um pouco a língua por conta própria mesmo. Acho mais empático, interessante você ir para um lugar onde saiba ao menos o básico da língua. Eles lhe tratam 10x melhor até por ver que você se esforçou em aprender o idioma. Amo a cultura, o lugar, espero um dia conseguir
Nossa, estou chocada com os comentários aqui! Super me identifiquei com o vídeo, todos os pontos foram super relevantes. Esse é exatamente o ponto de vista de quem vem como turista para Tokyo. Também achei o jeito dela falar muito espontâneo e divertido! Quem está falando que no Japão muitas pessoas falam inglês é mentira e o lance do guardanapo é super verdade. Eu acrescentaria o ponto 21 que é: você precisa carregar seu lixo com você pois não encontra cesto na rua ou nos estabelecimentos para jogar com facilidade.
Não é que sejamos sem educação, mas é pq a maioria das pessoas não sabem isso, e raramente tem alguma placa sinalizando que é para deixar um lado da escada rolante livre.
Oi, Karol! Lá, e em alguns outros países Orientais, é bem comum os casais e amigos saírem combinando para mostrar que são "próximos", imagino que seja porque não existem tantas demonstrações de afeto em público como em outros países... Achei bacana o vídeo, você é deveras divertida, moça
o negocio de empurrar as pessoas para dentro do vagao no Brasil tem variassss é pq vc n é pobre aii nao conhece kkkk mais no Brasil tem muito assiste jornal mulher rs
na cidade q morei tinha sushi, na verdade um sushiya na esquina de casa e era super barato. talvez em Tokio não tivesse neh, assim como em Tokio eh bem diferente do interior... Pra quem vai a primeira vez estranha msm, principalmente a educação... Eh um país maravilhoso e eu amo esse lugar
O piado de passarinhos nos semaforos indica se esta aberto aos pedestres e se e sentido norte sul ou leste oeste e sao para os deficientes auditivos.jornais e revistas (para adultos) sao vendidos nas lojas de conveniencia que tem em quase em todas as esquinas,mas em geral os japoneses recebem seus jornais como nos EUA na porta de casa (97% fazem assinatura de algum jornal) as demais revistas culinaria ,automoblilisticas hobbies etc..sao vendidas no que no brasil vcs chamariam de livrarias.bebidas nas maquininhas custam 1 dollar ~1,5 .
a questão dos "passarinhos" tocando é a sinalização para deficientes visuais nos semáforos.
E não é apenas no Japão. Aqui em Portugal também tem ^-^
Isso aee
Sou dv e tou louca pra morar no Japão
isso msm. Significa para eles leste-Oeste
eu moro aqui no Japao há muito tempo e confesso que ri muito ouvindo as impressôes e experiencia da Karol, ela fala de maneira divertida , aquela do passarinho cantando é um aviso sonoro para deficientes visuais poderem atravessar as ruas com segurança , qdo o semaforo fica verde o sinal sonoro que muitas vezes imita uma ave , começa a tocar e o ritmo acelera a medida que o tempo vai acabando para a travessia. Por mais que certas coisas estejam incompletas ou erradas no final ela diz algo muito verdadeiro. Aqui no Japão vc se sente muito seguro, tanto nas ruas, como nos lugares mais ermos, o povo japonês pode não saber se comunicar em inglês, mas é um povo muito educado e sério no trabalho, eles se sentem comprometidos em ajudar quem precisa (nos aeroportos, estações de trem, locais turisticos, etc) . O que pra uns é coisa bizarra, pro povo japonês se chama educação , civilidade.
Amelia Tieko Shimoda Olha que interessante;já percebeu que a música do passarinho tem 2 sons,então um som significa que o deficiente está indo Norte/Sul e no outro índica que ele está indo Leste/Oeste.
Sinto lhe informar, mas hoje em dia não é mais total segurança, principalmente em lugares hermos, inclusive até os japoneses que eu conheço falam para as mulheres procurarem não andar sozinhas principalmente à noite, infelizmente tudo muda e nem sempre é para melhor....
Q sonho
Eu futuramente vou morar no Japão (mais ou menos ano que vem se TD der certo) e aq no Brasil realmente n tem nd a ver skksks , espero que realmente seja bom como estou vendo em vídeos
Algumas vezes em que ela falou bizarro eu pensei exatamente isso: bizarro não, civilidade.
Tem jornal e revista na entrada das lojas de conveniência e livrarias.
Jéssica você por aqui? ❤💋
né japobessica 😱😱😱 me surpreendi
Sayuri Hanako né eu ano muito ela
💝👋Bjos
e.e
Rackel Carolino Foi a primeira vlogueira na minha vida kkk sobre o japão, agora vejo japão nosso de cada dia hahahha, mas tenho um carinho grande com a japonessica
Esse lance da escada rolante é comum no metrô de São Paulo.... é até indicado nos monitores e nos auto-falantes, pra deixar o lado esquerdo livre e ficar no lado direito caso não esteja com pressa.
Rogerio Andrade
É mas tipo só 40% das pessoas respeitam e ninguém fica "bravo" por isso, deixamos a irritação pra nós mesmos.
Tá mas ela disse que pra ficar parado é do lado esquerdo não direito. Presta atenção.
Mesmo se as pessoas soubessem disso, ia confundir pq lá no Japão é o contrário, vc fica na esquerda e deixa a direita livre
O Japão, assim como a Austrália e a própria Inglaterra seguem a mão inglesa.
@@Yoshiyuki171 mas aqui é Brasil porra, aqui é do lado direito não do esquerdo, ele não quis dizer que ela disse pra ficar do lado direito, ele só comentou a semelhança, SEMELHANÇA.
Olá, morei por 22 anos no Japão e só para esclarecer os sons de pássaros nos semáforo. Esses sons são emitidos para deficientes visuais, quando o semáforo toca o som do "CUCO" indica que para quem segue NORTE-SUL está verde e quando toca o "PIU" verde para quem segue LESTE-OESTE.
Morei 14 anos no japão e não sei onde vc ficou, mas por mais que nem todos os japoneses falem o inglês fluente, eles fazem de tudo pra te ajudar, eles são muito higiênicos por isso as trocas de sapatos e a touca pra não sujar a roupa, ninguém merece comprar uma roupa melecada de maquiagem, não existem bancas como as daqui, lá são livrarias(seibunkan) que vendem livros, revistas, jornais, e inclusive vivem lotadas porque vc pode folhear e até ler ali mesmo, sushi tem em cada esquina, a menos que vc estivesse procurando aqueles que vendem aqui no Brasil, não tem mesmo, mas tem restaurantes apenas de sushis, como os de esteiras, e o lámem é um miojo lamem bem produzido, e não um yakissoba, os guardanapos vem embalados como os daqui do mc, se pedir eles te dão mais, aquele pano umido é pra limpar as mãos...OMG!!!
***** acho que você entendeu que a comparação com yakissoba é só pra ficar mais fácil das pessoas entenderem o que é, né? Eu sei que são pratos diferentes, mas têm o aspecto parecido. ;)
SandraHarumi Takamatsu Gente, eu fiquei 10 dias no Japão, claro que as impressões de vocês, que moraram por anos lá, são diferentes. Se eu tivesse ficado mais tempo, talvez tivesse descoberto lugares incríveis pra comer sushi e livrarias pra ler revista, mas em 10 dias essas foram as coisas que eu percebi. :)
SandraHarumi Takamatsu Concordo com você Sandra, estive no Japão fazendo mochilão durante 28 dias, e Karol Pinheiro voce foi pra tokyo e achou dificil encontrar lugares onde pode comer sushi? meu, Tokyo tem varios restaurantes de sushi inclusive no mercado do peixe (Tsukiji tem um MONTE de restaurante de sushi com peixe fresco) um dos melhores do Japão.
em Asakusa tem varios restaurantes de sushi e inclusive especialistas em fugu aquele peixe que incha. Em Tokyo é mais facil de encontrar gente que fala inglês ainda bem que na epoca da minha viajem fazia 4 anos que estava estudando japonês e deu pra praticar bastante... outra coisa que vc esqueceu de falar é que mulher nao usa decote...
ah e se vc procurasse antes os Jvloggers americanos como a Sharla in Japan ou a Rachel and Jun ou a canadense Kanadajin3 ou ate o casal Brasileiro do ***** iria saber das curiosidades
e essa que o Japão não tem homeless, tem sim: se fosse pra osaka ou outras cidades você ia ficar chocada pelo tanto que tinha
SandraHarumi Takamatsu acho que ela tava procurando aqueles sushis abrasileirados que tem aqui no Brasil,tem até sushi de carne seca aqui affe kkkkkkkkkkkkkk no nihon é impossivel achar mesmo!!!
Eu tb estive no Japão como turista, e por 7 dias, e afirmo com toda certeza não é bem assim, ninguém está sendo mal educada aqui, estamos falando a realidade. Os brasileiros dizem que amam sushi, mas o sushi abrasileirado,então esses não tem mesmo no nihon. No mais o nihon é um país maravilhoso, e se o Brasil fosse a metade do que é aquele país isso aqui seria outra coisa. Bjos
Nossa, você pagou muito caro na internet! Eu fui pra lá em maio e paguei ¥7.800 (aproximadamente 64 USD) pra alugar um pocket wifi por 17 dias. Mas peguei 3G (lá é bem mais rápido do que aqui no Br, 21Mbps, sem limite de dados) pela Japan-wireless. Olhei o site deles agora e o 4G por 10 dias está ¥5.950 (aprox. 48 USD)
Jo Nakashima Adoro seus videos !! Nota 10
JP エンリケ Gulino obrigado :)
Jo Nakashima omg você me respondeu !!!!!!!!!
Creio que o que foi mostrado no vídeo é o reflexo da ignorância do nosso povo, foi difícil ouvir a parte do lámen com yakissoba, mas a parte do sushi, parece que o cheiro de ignorância consegue atravessar a tela. Pois ela disse que pagou a internet mais cara mas deixou de fazer algo muito simples que é saber pesquisar, vá agora no google e pesquise por "sushi tokyo japan" o *PRIMEIRO* link mostra o melhor sushi de Tokyo, logo abaixo aparece o Google Maps com uma lista enorme de restaurantes de sushi em Tokyo, não bastasse isso tem diversos links de sites em inglês com review dos melhores restaurantes de sushi em Tokyo.
Morei 10 anos no Japão em Nagoya, fui para lá em 1992, não existia internet nessa época e ainda assim viajei aquele país inteiro sozinho com 17 anos na época. O que é "bizarro" pra mim é alguém com condições de viajar pelo mundo falar tanta besteira.
+coisasnatv quanta revolta kkk
Lucas Assis
Pesquise por Xavier de Oliveira, Arthur Neiva que eram considerados antinipônicos na época, pesquise por "antiniponismo". Meu avô quando chegou do Japão assim com muitos outros, foi levado ao interior do país, jogado numa fazenda qualquer e a única coisa que ganharam foram ameaças.
Meu avô e meus tios tinham que ter "salvo-conduto", era proibido falar o idioma japonês em público, era proibido se reunir para fazer um simples aniversário, para tanto era necessário pedir permissão para o delegado da região, ouvir rádio seja música ou notícias em japonês era proibido, qualquer boletim, informativo, jornal, revista, panfleto ou qualquer outra coisa escrita em japonês era proibido.
Meus tios que nasceram no Brasil foram presos pelo governo brasileiro, mandaram eles para uma fazenda em Tomé-Açu nos anos 40 alegando "segurança nacional". Muitos dos japoneses como meu avô que compraram bens e imóveis no Brasil tiverem eles tomados pelo governo Brasileiro. Pesquise pelo casarão na Rua Paraná 129 em Santos que foi devolvido recentemente pelo governo.
Teve uma novela que passou na Band chamada Haru e Natsu que contou um pouco dessa história da imigração japonesa. Esse negócio que os japoneses foram recebidos de braços abertos pelos brasileiros é mentira.
Além disso tem um livro e um filme com o mesmo nome chamado "corações sujos" qu conta um pouco dessa história.
Por isso é ruim quando gaijin vai pro Japão e nem procura saber um pouco da cultura de lá --"
+coisasnatv Cara a mina só disse que era parecido não é motivo para tanto não '-' para quem não conhece é parecido "-'
Tenho certeza que ela não fez por mal, afinal só estava contando um ponto de vista de uma situação pelo qual ela passou, então não leve isso como ignorância. Eu acho que você tem o direito de ficar ofendido, já que é sobre sua cultura, mas não tem o direito de ofendê-la por uma questão sobre sushi e lamen...
Gente, ela só está falando das experiências no Japão, ela foi passear lá e não morar lá, ou seja ela OBVIAMENTE não sabe ainda de muitas coisas, então ao invés de criticar, apenas informem ela, não acha? Teve gente que falou da forma dela se expressar, dizendo que ela estava "afobada" no vídeo... gente, essa é a personalidade dela, então não temos de maneira alguma o que estar opinando, vamos começar a pensar antes de falar pessoal :(
E outra, o "bizarro" que ela falou não foi de uma forma negativa, ela achou aquilo diferente...apenas!
Juliana Queiroz qm nao sabe nao deve escrever do q nao sabe
concordo até certo ponto, opinar faz parte, bom ou ruim cabe a ela saber como filtrar a informação.
ooo povo chaaaato
No Brasil tbm eh falta d educao apontar o dedo...
verdade, eu acho que em todos os lugares kk
Sanay Nakano Ribeiro pse
É verdade minha vó odeia que eu faça isso, mas como aqui a maioria é ignorante sem educação, as pessoas não se encomodam tanto.
@@belvryw as pessoas se incomodam sim, só que VC não liga.
Fui ensinado assim quando criança. Mas hoje parece que não estão mais ensinando isso. 😐
Realmente você precisa voltar mais vezes aqui no Japão, muitas coisas que você falou para mim que moro aqui não bateu, rssss
Não tem bancas de revistas mas tem muitas lojas que vendem e nos konbinis todos têm, e não dá para generalizar que os japoneses não falam inglês, você não teve foi sorte, a regra da escada muda os lados dependendo do estado, aqui em Osaka e para o lado direito, e sobre os sushi faltou boas indicações, porque tem restaurante de sushi e sashimi para todos os lados. Beijos até a sua volta.
Kelly - Tismy Realmente ela precisa de um guia melhor no JP :)
Kelly - Tismy Realmente ela precisa voltar mais vezes, achei algumas coisas que ela disse desnecessário kkkk
E a educação é a marca registrada japonesa.
Ela precisa de um guia melhor.
Concordo com vcs meninas !
Acho que nao e o mesmo Japao que nos moramos !
***** Caracas acho q vc só está se concentrando em algumas partes do que ela disse, sejamos sinceros ela só estava pondo a opinião dela como leiga ao viajar pra um país estrangeiro se alguém realmente quer saber como é o Japão na livraria ta cheio de livros de pesquisadores, professores e o raio q o parta.
***** se VC não tem nada construtiva vai pra tua cama dormir, VC é mal educado demais, se acha o Senhor sabe tudo do Japão, mas esqueceu de saber sobre a educação deles, que é maravilhosa.
Karol, o lance da escada rolante é lei em TODOS OS PAÍSES do mundo... O Brasil é o único país aonde, infelizmente, as pessoas são ignorantes e não deixam o lado esquerdo livre pra quem está com pressa passar...
bom, quem anda de metro já é acostumado a deixar a esquerda livre..
itsbethany Sim, eu sei, mas no Japão é o lado direito que fica livre, por isso a confusão!
itsbethany ta com pressa na escada rolante? passa por cima ou sai de casa mais cedo. eu moro no japão e acho esse um costume estupido.
Na espanha tambem e assim :)
Sempre que se vai no metrô aqui no Brasil é comum deixar o lado esquerdo livre '-' Então não somos tão ignorantes assim....depende da pessoa.
As noivas casam aqui no Japão vestidas de noiva sim! O que acontece é que elas costumam fazer 3 trocas de roupa, que são: Kimono próprio para casamento, vestido branco de noiva e vestido longo tipo o de noiva, só que com uma cor forte escolhido de acordo com a vontade da noiva. Vc deve ter visto as noivas apenas com uma das trocas de vestido.
Karol, a questão do vestido de noiva, é que em muitas culturas o branco significa morte.
vdd
é meio esquisito mais olhando por esse lado faz um pouco de sentido
Inclusive, era costume mundial até o século XIX casar de vermelho no ocidente. O branco foi moda lançada pela Rainha Vitória, mas não era hábito cultural antes.
@@natsurf Na china ainda se casam, principalmente no interior
O lance dos passrinhos no farol serve para guiar deficientes visuais a atravessar a rua.Equanto o passarinho estiver cantando o farol está verde.
Desculpa,mas acho que os 10 dias que vc ficou aqui,não captou nada .
Tem guardanapo sim.
Tem wifi sim no Starbucks.
Aqui falam ingles sim.
Tem sushi sim em Tokyo.
Lamem e yakisoba sao pratos diferentes.
Entre outras coisas......
Nem me leva ;-;
Kjkjkkk zuera
Vera Olimpio Lá eles falam inglês???
@@Luciana-zm7iu sim é meio obvio kkkkk sempre tem as logos la das lojas em Kanjis e em baixo sempre vai ter em inglês escrito, pelo menos a maioria das coisas, tbm tem mtos brasileiros la, por isso eu pretendo aprender a falar inglês tbm antes de ir fazer meu intercambio
MORANDO NO JAPAO -VERA OLIMPIO Tem, mas as vezes não é em qualquer lugar.
Esse de apontar tb se aplica ao Brasil, quer dizer, minha mae q me ensinou q eh falta de educacao apontar rsrs
1. Se vc for pra cidades maiores a maioria fala ingles espanhol as vezes ate portugues
2.nos faróis fica esses " passarinhos " por causa dos deficientes visuais
3.o negocio da escada rolante eh meio que pra respeitar quem ta com mais pressa que vc e nao causar tumulto
4. Todo restaurante tem guardanapo.. E os que " nao tem " eh porque sempre em todo lugar tem tissue ( que sao uns lencinhos de papel) e td mundo carrega na bolsa tbm
5 . Muitos lugares aqui tem wifi kkk e nao tem em todo lugar pq todo mundo tem internet ilimitada no celular ou carrega o poket wifi !! mas pras olimpíadas que vai ter aqui no jp eles estao instalando wifi em restaurantes estacoes e etc pros turistas
6. Como nao tem sushi em tokyo o.O kkkkk
7. Revistas mangas pornos vendem nos kombinis
8. PLEASE nos japoneses nao gostamos de ser chamados de "bizarros" ou que nossa cultura eh "bizarra"
Kkkk eu nao sei pra qual lugar vc foi no jp .. Mas algumas coisas que vc disse eh meio estranho .. Mas se vc gostou da viagem que bom :)
Shizue Hara eu acho o funk tao bizarro e não precisa ser japones pra achar isso.
eu sei que ela nao falou pór mal ... mas eh que tem outras formas de falar e nos ja estamos cansados de falarem que tuda aqui eh bizarro bizarro ...ou de que todo oriental e pastel e flango e etc ...sao coisas que pra quem eh do brasil e tal eh uma zoacao...mas pra nos eh uma ofenca mesmo entende
Shizue Hara Eu já queria muito ter nascido no Japão, amo a cultura e culinária japonesa, também acho que é um dos lugares mais higiênicos que conheço... Meu sonho é conhecer o Japão! :)
Shizue Hara É claro que ela usou o termo "bizarro" só para expressar o quão diferente é uma cultura da outra, e não nesse tom pejorativo que vc imaginou. Além do mais, ficou bem claro que ela adorou o Japão, recomendou pra todo mundo viajar pra lá, e até se ofereceu para casar com um japonês... hahaha.
Ela é muita tapada cara
Rsrs😁
O passarinho do semáforo é para os deficientes visual.
Morei no Japão 20anos! Amo o Japão 😍
meu sonho é ir pro japão ^^
Sonhooooo Japão😍
eu sou um bolinho de arroz eu tbm e na Coréia do Sul
Pq eu sou uma...
A.R.M.Y
sarah kpc também! !!!!
O meu tmb❤❤💕
Suanggi '-' é bom pra ir à turismo
Karol moro no Japão e muita coisa que vc falou que nao concordo Rsrs,aqui nos restaurante que eu vou todos têm guardanapo de papel disponível ,as noivas geralmente trocam de vestido depois da cerimônia,durante a festa ,as vzs até 3 vestidos diferentes ,casei aqui no Japão e o normal ainda eh pelo menos um vestido ser branco !no rodízio de sushi tem que empilhar os pratos pois se paga por pratinho e fica impossível não empilhar de tanto prato que junta nos restaurante com salada a vontade tbm!! e as revistas e jornais vc encontra nos mercados e em todos os combinis tipo seven eleven que tem aos mooooontes então eh bem fácil achar revistas!!!!
Olá, adorei de saber que foi ao Japão e adorou!
Explicando algumas doas suas pontuações
1. Todos aprendem inglês no Japão, mas como no Brasil as escolas focam na escrita e gramática. Aqueles que falam, vem vergonha, tem um sotaque quase incompreensíveis. Mas se vc mostrar que quer aprender algumas frases e palavras, eles terão a maior boa vontade de te ajudar
2. O passarinho do farol é apenas para os pedestres, para avisar aos deficientes visuais que pode atravessar e para onde fica o outro lado da rua
3. To não tem papel toalha nos banheiros públicos, é cultural cada um carregar lenço de papel ou de pano
6. Isso é para que as pessoas com pressa passar pela direita (lembre-se que é mão inglesa). Aqui no Brasil é para ficar parado à direita
8. É feio apontar lá e aqui no Brasil. Se você precisar fazer isso no Japão, faça discretamente e sempre com a mão aberta direcionando os dedos para o local e de preferência com a palma da mão para cima
12. Provavelmente vc viu parte dos casamentos. É comum a noiva trocar de roupa algumas vezes durante todo o evento. Por exemplo, quando minha prima casou ela teve a 1a festa com ritual japonês de kimono de casamento (branco) apenas para as famílias dos noivos, depois o 2o com vestido de noiva branco com ritual ocidental para os convidados, 3a parte com vestido colorido durante o jantar e depois 4a festa/balada apenas para os amigos íntimos dos noivos com roupa mais casual
14. Diferente do Brasil onde tem cursos técnicos ou livre de culinária japonesa com o básico do básico, lá para ser um mestre no sushi além de ir à escola, ter licença para trabalhar tem que aprender com um mestre em um restaurante. Pode levar de 5 a 15 anos para ser um sushiman e abrir um restaurante próprio. Por isso são caros, mais raros e muuutio bons
15. Faz parte da cultura tirar o sapato para deixar a sujeira e energia de fora não entrarem dentro de casa. Deveria ter ido a um ryokan, um hotel tradicional japonês. Tem um tratamento mais personalizado,, caseiro e vc recebe um tipo de kimono mais casual para ficar mais a vontade e depois do banho no ofuro
17. Realmente bancas como no Brasil não tem, mas os japoneses são um dos que mais lêem no mundo. Vende muito jornal, revista e livros nas livrarias, estações de trens grandes e nos kombinis
Espero que volte novamente ao Japão!!! Bj
Essa dos passarinhos também acpntece em espanha, é para as pessoas cegas! Só depois que descubri tb
Carolina Pequeno isso é muito legal, eles podiam fazer isso no brasil.
Monik Freitas em alguns lugares ja tem!
Carolina Pequeno Isso tem até aqui no Brasil... É raro mas tem e não entendi a confusão dela, a primeira vez que eu ouvi já imaginei que era pra cego... É meio que óbvio demais até.
Monike Freitas caraca, quase igual
Aqui em Portugal eu nunca vi!
Galera não precisa meter o pau. Ela simplesmente compartilhou a experiência que ela teve. Dependendo de onde você fica, cidade, bairro pessoas, você conhece um Japão diferente. Ele provavelmente não era um fanática pelo Japão, ela compartilhou na perspectiva dela. Se vocês pesquisaram muito e acham que é mentira não a julguem por ela não ter a mesma paixão e fanatismo pelo país. O conteúdo do vídeo ajuda muito pessoas que não tem a menor noção da cultura do país. E para os fans de anime, não usem esteriótipos como base. Se vocês realmente conhecem tanto do Japão sabem da importância que o respeito tem na cultura. Muito bom vídeo, parabéns!!!
Ne
fanatismo é diferente de ter bom senso.
Ela simplesmente saiu inventando coisa q não existe e existe pessoas alienadas que podem acreditar nas inverdades que ela falou
Não, eu morei 5 anos, só não conheci Okinawa e em todos lugares existe educação, respeito e muita...mais muita prestatividade.
São pessoas como ela que deixam nosso país maravilhoso nessa bosta que ta.
Por que só mete o pau e reclama e aponta o dedo.
E para quem mora aqui a vários anos assim como eu? Diz o que? Deixa ela iludir o pessoal todo com suas "bizarrices"?!
EU MORO NO JAPÃO E 70% DAS COISAS QUE ELA DISSE NÃO É VERDADE
Nunca fui ao Japão, mas tenho conhecimento suficiente pra concordar cm vc :)
depende de onde vc tá.
Tbm achei
+ito takada Muito inespecífico isso... Quais são as 14 coisas que não são verdade?
+ito takada Muito inespecífico isso... Quais são as 14 coisas que não são verdade?
Aqui em SP, já há muito tempo, também temos este hábito de deixar o lado esquerdo da escada rolante livre.... Acho que vc e a Just Lia, pelo visto não andam de metrô, por isso estão desatualizadas.... abs ...hehehehe
Exato, aqui o lado esquerdo fica livre, lá é o lado direito. Por isso elas estranharam.
hahahahahaha... É verdade, nem percebi o equivoco, prestei mais atenção na observação que ela fez, que os japas ficam putos se vc para no degrau em dupla e atrapalha o fluxo, o que ocorre aqui em SP tb, tem sempre uns alienados, daí atrapalha bastante! VLW Gabrielle Nery
Aqui no Japão o lado muda conforme o estado, em Osaka onde moro o lado livre é o esquerdo ao contrário de Tokyo. :)
Simone Servinskas Ainda sim os japoneses levam mais a sério, eu já passei por situações em sp em que tive que pedir licença varias vezes na escada rolante, e ainda quando pedi licença, chegaram a achar ruim.
"se vai andar pra que usa escada rolante?!" foi o que eu ouvi, pra morar em são Paulo capital tem que ter sangue de barata! a muito já pensei em mudar de país mas primeiro sem generalizar quem sabe outro estado?
Oi,ola Karol! Nos assistimos o seu video agora, e vi que tem algumas coisas que nao estava certo ai no video e estou aqui para escrever algumas delas... 1) O farol tem a musica para os cegos. saber quando atraverssar a rua. 2)tem revistas sim pra vender nas lojas de coveniencia.(o japones e o povo que mais ler revistas e livros do mundo.) 3) Eo que voce falou sobre apontar esta um pouco diferente... PODE APONTAR SIM NO JAPAO...mas nao, apotar o dedo nas caras das pessoas! so isso!! 4)E na estacao de trem o funcionario da estacao tem que empurrar as pessoas por causa do horario, o trem tem que sair no horario cetissimo para chegar na sua destinacao na hora EXATA! ...Espero que tenha ajudado aqui!! (Desculpe o meu portugue que nao e bom) bjs e bjs para voce.(^^)
Moro no Japão, e corrigindo um erro,os japoneses (pelo menos 90% dos formados) falam japonês fluente!Eles falam de forma diferente por terem o alfabeto diferente,porém,ainda assim entendem se você falar em inglês com eles devagar para eles entenderem. 😉
😉👍
Meu marido morou no Japão por 5 anos. Quando eu fui pra lá, amei tudo! Com certeza se me perguntassem não voltaria para o Brasil. Amo Lámen, mas, infelizmente não encontramos no Brasil. Falei inglês naturalmente e os japoneses procuravam me atender da melhor forma possível. Só tenho a elogiar! Povo acolhedor! Viagem maravilhosa!
Karol no Japão as revistas são vendidas em kombini e em livrarias ,diferente do Brasil aqui podemos ver as revistas antes de comprá- las
Quem não vai pro Japão mas assistimos porque amamos a Ka? Hahah ❤️
Sei que talvez seja tardio meu comentário, mas só tive acesso a esse video hj!
Moro ha 16 anos no NIHON, e tudo que eu disser é com excelência da minha experiencia de vida aqui!
O suposto passarinho no semáforo, é para deficientes visuais meu amor! Derrrrr kkkkkkk
Não sei que tipo de restaurante frequentou aqui, mas até os mais simples tem guardanapo de papel e melhor, te dão lenço umedecido descartável. Fala sério....
Sim querida! Tem MENDIGOS no Japão sim!!! Inclusive tem video meu falando sobre!!!
DESISTI de continuar o video na metade! Boa sorte!!!
Você No Japão quero demaaaaais ir pro Japão... é um sonho a longo prazo mas estou me informando desde já ❤
Que desnecessario...ela só estava contando a esperiencia pessoal dela
Me deu ranço de tanta asneira que ela inventou. Nojo...aff.
Valeu pelo comentário l. Espero que sirva pra outras pessoas não acreditarem em tudo q ela falou
O pior de tudo é a pessoa falar asneira com tanta propriedade kkkk
Tem como vc mandar esse vídeo pra alguma tv japonesa pra detonarem com essa ai?
YAAAAAAAAY! Sabia que tu ia falar de que ninguém falava em inglês. HAUAHUA vi seu sufoco no Japão em relação a isso!
{Meninas venham ver meu vídeo especial de dia dos namorados}
Não sabia dessas dicas todas que você disse! E COMO ASSIM NÃO PODE FICAR DO LADO DIREITO DA ESCADA ROLANTE? HAUHAUAHA AI ESSAS COISAS ME DEIXAM SUPER ESTRANHA ACHO QUE EU NÃO CONSEGUIRIA IR PRO JAPÃO PORQUE TODO MUNDO IRIA ME BATER DE TANTA COISA QUE EU FARIA Q É FALTA DE EDUCAÇÃO AHUAHAUAHAUA EU TO TIPO: COMO ASSSIMMMM AQUI HAUAHAUAHUAHA
Noooooosssa TO PIRANDO AQUI MINHA CABEÇA DA DANDO UM BUG MUITO GRANDE COMO ASSIM HAUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUSOJZIAJAUIA adorei esse vídeo serio mesmo
Mel Julye nada haver isso da escada rolante....moro no japao a 7 anos e nunca vi ninguem reclamando ou olhando feio por causa disso,algumas coisas q ela diz ate é verdade mas não todos
Você expôs coisas realmente curiosas!!! Geralmente falam de diferenças culturais e não curiosidades. Muito legal!!!
Imformações realmente úteis. Muita gente q vai p o Japão volta com as dicas de sempre. Esse vídeo superou minhas expectativas.
Aqui em São Paulo é normal ficar na direita em escada rolante rsrs
perdi a conta de quantas vezes ela falo a palavra "bizarro" shjhjshj
Né?! 😂😂😂
psé
juliene santos pena que a vida não é sua
Sem falar nas quantas vezes ela disse "que???"
AMEI saber essas coisas!
Nossa eu vendo os comentários aqui e como tem gente que se Acha melhor porque sabe mais sobre um pais . Mesmo fazendo muito tempo achei muito legal você ter ido pra um país sem saber dessas coisas . É algo legal porque você descobre coisas novas la mesmo , na prática... sem ter aquilo de te contarem algo que não é verdadeiro ...lógico tem muita coisa que a pessoa precisa saber antes de ir mas nunca vai ser exatamente do jeito que a pessoa espera. Quero muito ir um dia pra la .
Em geral na Europa e um pouco por todo o mundo( desde que em cidades com multidões) é normal a situação das escadas rolantes. Na parte dos chinelos oferecidos pelo hotel, também não é um hábito só do Japão. Se visitarem bons hoteis (tipo 5 estrelas) na Europa também dão..não em todos, mas em muitos. Quanto á parte da higiéne, apoio os japoneses!
Como assim não tem vitrines nas lojas? Você foi em Shibuya e não viu as vitrines das lojas? E as lojas que vendem revistas e jornais tem várias, inclusive vende também nos kombinis. E os metrôs e trens lotados na hora do rush, bem como vagão separado para mulheres tem em várias cidades do mundo, inclusive aqui no Brasil.
O lance do vagão feminino tem aqui no Rio de Janeiro e o de vestir em parzinho eu tinha visto no blog da Lia!! Eu e minha mãe amamos seus vídeos do Japão!! Sim, ela tb assiste youtube comigo hahah e ela AMA o Japão, sonho da vida dela ir lá **_**
Japoneses falam inglês. Crianças japonesas de 8 anos que vieram para um evento no RJ falavam fluentemenfe, pelo menos...
Senhorita Estressadinha A Lia do Just Lia também falou que la eles não falam tanto inglês e quando falam é um inglês mais diferente hahaha vai ver estão mudando isso com os jovens
Senhorita Estressadinha Eu acho que eh o mesmo que no Brasil, no Brasil quase ninguem fala ingles...
Tem gente que fala e gente que nao fala, balcoes de informacoes ou lugares que recebem muitos turistas geralmente tem pessoas que sao fluentes no ingles.
Senhorita Estressadinha Não, japoneses não falam inglês. A fonética deles é muito diferente do inglês, eles não possuem a letra L, por exemplo. Falo porque estudo japonês, e sei que pra eles inglês é dificílimo, até pra quem é fluente o sotaque continua.
Mano, essa Karol é muito linda falando mds que fofura
Oi Karol, adorei esse vídeo! Faz 2 meses que cheguei no JP e eu queria MT ter visto esse vídeo antes hahah
outras coisas que percebi também:
- toda loja que vc entra todos falam: "irashaimasse" e não ficam te perseguindo;
- abaixam a cabeça pra qualquer cumprimento independente se te conhece ou não;
- pedem desculpa por vc esperar (mesmo que seja pouco... hahah);
O lance do elevador, e, sobre apontar o dedo (sim, mesmo pras coisas/objetos) são falta de educação aqui no Brasil também, mas pelo jeito...ninguém se toca.
uma das coisas que vc encontra em cada esquina do Japão são os japoneses.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Afff fecha a boca...fedeu aki...
kkkkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂
ora ora temos aq um Sherlock Holmeskkkk
mais acho falta de educação apontar o dedo até aqui no Brasil :/
Oiiiii Karol! Moro aqui no Japão desde 1992... meus filhos nasceram aqui e estão estudando em escola japonesa. Bom... quando você tiver oportunidade de vir e ficar mais tempo, você vai perceber que algumas coisas que você disse no vídeo, não seriam assim. Por exemplo: O ''barulhinho de passarinho'' nos semáforos, são para os deficientes visuais. O "sushi" conhecido como (sushi ro) tem em "cada esquina" e não são caros não. Outra coisa, é que aqui não existe mesmo bancas de revistas, mas livrarias conhecidas como (seibunkan), tem em todo lugar e você pode entrar para comprar ou ler alí mesmo. Tem muitas revistas e livros variados para toda idade.... O Japão é um país deslumbrante em sua simplicidade! Um suuuuuuper abraço. Moro em Gifu, entre em contato se você vier novamente. Fique com Deus! ❤️
Minha irmã foi para o Japão e se surpreendeu e também não encontrou muitos lugares que tinham Sushi , e sinceramente acho que o Japão é um lugar muito organizado, principalmente a parte das ruas e etc .. Gostaria muito de morar lá.
Os passarinhos cantam para as pessoas cegas saber q o sinal esta aberto!
E os jornais e revista vc encontra nos kombinis e nas estaçoes :)
Muito engraçado ter uma visão mais "nova" do Japão. Moro aqui a 18 anos entao tdo isso é muito normal pra mim..
Na real eu achei várias pessoas que falavam inglês no Japão e muita gente era bem solicita, então consegui me virar muito bem. Esse lance da escada rolante realmente é uma convenção adotada em vários países, porque eles sempre estão com pressa.
Sobre a Internet eu concordo. Fui pra lá em 2014 e não achava Wifi em lugar algum - nos hotéis era gratuito e em algumas estações de trem de Tokyo. Hoje em dia eu ouvi dizer que tem wifi gratuito pra turistas nas estações, o que deve ser um alivio para achar os lugares no Maps.
Tem homeless lá sim, mas é meio escondido. Tava rolando um sopão para os desabrigados numa praça, aí eu fui tirar foto e não deixaram.
Em Tokyo tem varios lugares pra comer sushi, só não é muito fácil de achar. Eu turistei com minha amiga japonesa que mora lá e ela me mostrou uns lugares legais pra comer Sushi, mas são frequentados basicamente por locais.
Não tem banca de jornal, mas todos os produtos de banca são vendidos em lojas de conveniência (7eleven) e nas livrarias.
pensamento tipico Brasileiro = não tem mendigo no Japão , isso e bizzaro !!
右、これは真であります
pse "BIZARRO" tbm fiquei chocada cm o fato dela pensar assim.
.
os mendigos japoneses sao diferentes, eles vivem embaixo de lonas escondidos pois tem vergonha. a cultura deles nao permite viver de pedir esmolas
+Bruna Diniz concordo. mas vc reparou que pra ela tudo é bizarro?
Mikashii vdd gnt bizarro é algo mto difícil de acontecer porem possível ou algo mto estranho, sério, ela é mto exagerada
Aqui no Canadá 🇨🇦 a escada rolante também, tens que deixar espaço para o outro passar!
E nos restaurantes japoneses também é só toalhas quente não tem guardanapos!
Tem sem-teto no Japão, sim, mas obviamente não como aqui. Em lugares como Ueno, inclusive, se vê mais. Mas muitas pessoas não ficam jogadas na rua, eles tentam trabalhar, dormir em algum lugar fechado, não ficam pedindo na rua que nem aqui.
Acho que você não procurou muito, pq tem bastante sushi lá. E outra, toda loja de conveniência praticamente tem sushi, e tem uma em cada esquina.
Quando você vai para um outro país deve conhecer e respeitar a cultura. Quem escolheu viajar foi você!
Karol pinheiro , não conhecia seu canal , esse é o primeiro video seu que eu vejo e posso afirmar com toda segurança . . . . . . . . . . . .você fala coisas que não sabe , ou melhor , fala muitas abobrinhas . . . . . . . .tchau mesmo . . . . . . .
meio isso acho q ela deveria pesquisar mais
Gente, ela não é agente turística, ela está falando o que ela viu. "Pesquisado mais?!" pesquisar mais o que? A própria visão e experiência? Credo.
+Natalia da Rosa exatamente, visitei uma capital de um estado que tem litoral e antes de ir tinha uma imagem, qd cheguei la era totalmente diferente, me decepcionei, foi a experiência que eu tive que eu vivi, ela teve a experiência que ela viveu la, a opinião é dela e em nenhum momento ela ofendeu o país, ate no final recomendou mt a viagem turística
Posso falar?
acho que vc deveria ter mais cuidado ao falar de um lugar que vc mal conheceu...Do jeito que vc fala,vc afirma que aqui no Japao é assim...e vou te falar,nw é tudo isso que vc falou nw!! Eu sei que vc ficou somente 10 dias,mas comparar lamen com yakisoba,e ainda dizer que é macarrao com AGUA e ovo,essa foi mt bizarra e nojenta,fora as outras coisas.... Eu so acho que vc deveria ter cuidado com oq vc vai dizer ,pq assim fica dificil de acreditar nas coisas q diz...
TheMakema meu anjo (para não falar outro nome) vai na China e peça yakisoba para você ver o que vai ganhar. Acho quem deveria tomar cuidado com o que escreve é você, aproveita e da uma pesquisadinha no google
A banca de jornal não tem vende nos Konbine logo na entrada .tem a seção de revista e jornal
Gostei dessa mulher! Muito didática e com uma linguagem ótima! E essa pimentinha!!!! 🌟🌟🌟🌟
Seria muito legal saber pq desses costumes deles, imagina viver sem apontar 😭
Karolanny Dantas Eu moro no Japao a 9 anos, e na verdade o que eh falta de educacao eh apontar para alguma pessoa, nao para coisas, talvez seja o habito da pessoa que a ensinou ou nao sei. Tenho amigos japas que o fazem o tempo todo.
Laysa Callahan deve ser legal morar em um lugar com costumes diferentes, também devemos ter vários que fazemos naturalmente né kk aqui também é chato apontar para pessoas, mas para objetos eu já acho normal
Karolanny Dantas passa seu whats ?
Karolanny Dantas
Me perdoa, acho que tinha visto o seu post antes e esqueci de responder, ai o guri de cima me lembrou hehe, obrigada hehe...
Entao o Japao eh totalmente diferente do Brasil, aqui as pessoas sao bem mais frias, mais focadas em suas carreiras, e a moda aqui eh as meninas "kawai" que seria estilo "fofinho", aqui vc nao ve ninguem mostrando nada, ate eu me sinto mal e nao consigo mais sar blusas com decotes pq eh meio que anormal isso aqui. Como dizem sou uma brasileira falsa, mas com muito orgulho das minhas raizes.
Henrique Barros, Olha se eu fosse homem e morasse no Brasil tambem pedia o whatss da Karolanny Dantas, muito linda neh ehehe...
abs e boa sorte na sua investida rs :*
Sempre que a gente fala sobre a própria impressão de um país, tem gente que não tem a mesma opinião e vem tacar o pau! ¬¬
Coisa mais chata! Se não concorda, só fala que não tem a mesma opinião ou então fica quieto! ¬¬
Mayã Meirelles Né isso!
A barra de comentarios serve pra que entao?
Draw dos Pones #Contente Pode apostar que não é pra desrespeitar. Não é pq tu tem língua que sai falando o que pensa por aí na rua, não é?
Mayã Meirelles Huuh duuh, estamos na INTERNET nao na rua
+Mayã Meirelles Amiga, as pessoas que comentaram aqui não desrespeitaram ela (salvo raras exceções), só corrigiram as merdas que ela falou. O problema são os puxa-sacos que não aguentam uma única criticazinha na sessão de comentários e já vem defender à todo custo. A Karol é a simpatia em pessoa, muito fofa. Mas, como qualquer ser humano, está passível de erros! E qualquer um pode vir e dar sua opinião, sim senhor.
Mais um brasileiro que fica chocado ao chegar em um ambiente de educação e bom senso. rsrs
A do mendigo foi ótima.
Imagina essa menina se precisa se separar o lixo por lá.
E a pesquisa que fez antes não ensinou sobre os sapatos, pesquisou no Bing? rsrs
+Andy Saegusa "Pesquisou no Bing" foi ótima... kkkkk
+cellocarlos se ela tivesse visto ao menos um anime aleatório qualquer ela teria se informado mais, ou procurado informações nos lugares "certos" tipo procure em qualquer lugar onde tenha ao menos um fã da cultura e pronto =D quando fui lá foi tipo um sonho muito top o lugar, o povo quem me dera pudesse ficar lá para o resto da vida...
Ryuusei no senshi
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Com certeza foi uma das melhores viagens da minha vida e não sai tão caro quanto se imagina ...
Olá, Karol Pinheiro!
Aqui no Brasil, precisamente em Brasília, também temos o som emitido pelos semáforos, que o pessoal paulistano chama de farol.
E como no Japão, ele serve para deficientes visuais. Conforme o som vai ficando acelerado, guia o deficiente visual para andar rápido, pois irá fechar pra ele!
7. Na maioria dos países europeus também não se vê moradores de rua - ainda bem
8. O dinheiro é considerado sujo: e realmente é!!
9. Todos os celulares e casas tem internet de ótima qualidade (ultra rápida) mas nas lojas de conveniência e siiiim no Starbucks tem Wi-Fi liberado
10. Você não foi infelizmente em restaurantes no Japão... realmente não são todos os restaurantes que servem sushi e sashimi, porque não é essa a base da alimentação deles. Os Lamens são comidas rápidas, assim como os udons e convidasse "combini" (literalmente lojas de conveniência) - como sashimi e sushi lá são comidas nobres, apesar de ter restaurantes de rápidos e em todos os lugares, os melhores são realmente caros - como em todo lugar do mundo
11. As pessoas que ajudam os usuários a entrar no metrô são bastante educados e apesar do empurra empurra as pessoas se respeitam bastante
engraçado o brasileiro vai pra 1 País lindo como o japão com otimo respeito e educaçao , ai tudo que ver acha bizarro '-' pra ver como sao os br (apontar sempre foi feio na minha opiniao)
Fui em 3 países da Europa (França, Londres e Escócia) e lá, se você não estiver com pressa, tem de ficar do lado direito, porque o esquerdo é pra quem está com pressa... e se ficar no caminho, eles esbarram mesmo!
Carol !!! Bora gravar o meu podcast ???
Moro ha 13 anos no Japão e quase tudo que foi dito esta estranho rs...
Karol Pinheiro não gostei que vc usou a palavra "bizarro" em quanse tudo que vc falou.
O pessoal critica muito, ela está contando as experiências dela ela não é uma guia de viajem para saber tudo sobre lá.
Querem vídeo que te ajude na sua viajem então procura vídeo para ajudar na sua viajem '-
Tem mendigo no Japão sim.
E tem vários lugares com placas de sinalização em inglês e japonês. Em alguns locais com grandes concentrações de brasileiros por exemplo, tem placas até em português.
E eles mesmo não sabendo inglês fazem de td pra te ajudar, mesmo sabendo que vc é estrangeiro.
A do metro eu sei da ordem da fila, pois quem vai entrar fica na ponta e no meio quem sai, detalhe, eles esperam as pessoas saírem pra poder entrar.
SObre a roupa não é costume só japonês, mas oriental, pois na COreia do Sul também fazem isso.
E, sobre as maquininhas é verdade, mas o legal delas é que não tem só água ou suco, também refrigerante, sendo que, o mais incrível são os sabores que é fora do comum.
Hahaha "aponta" só aponto na vitrine tipo tem o vidro e mts coisas de comer aí o funcionário quer pegar qualquer um. Eu aponto e insisto no que quero.
Aqui em São Paulo é bem comum deixarem o lado esquerda da escada rolante livre nos metrôs, e também olham feio pra quem obstrui a passagem. Não acho isso chocante. A diferença é que no Japão levam isso mais a sério ainda (pois aqui infelizmente tem algumas pessoas que ainda não entenderam como a "regras" de escadas rolantes funcionam)
Tem gente nos comentários exigindo educação e respeito (oi??) da Karol de uma forma TÃO RESPEITOSA, não é mesmo?
Marília Rosato oiii? o mesmo respeito q ela demonstrou para com a cultuta que ela nao procurou conhecer antes de ir passar os dez dias. Pior, fez esse video que pra quem vai pesquisar e é um leigo como ela vai tirar conclusoes ruins do país
Eu tenho uma vontade imensa de ir ao Japão e estou aprendendo um pouco a língua por conta própria mesmo. Acho mais empático, interessante você ir para um lugar onde saiba ao menos o básico da língua. Eles lhe tratam 10x melhor até por ver que você se esforçou em aprender o idioma. Amo a cultura, o lugar, espero um dia conseguir
Nossa, estou chocada com os comentários aqui! Super me identifiquei com o vídeo, todos os pontos foram super relevantes. Esse é exatamente o ponto de vista de quem vem como turista para Tokyo. Também achei o jeito dela falar muito espontâneo e divertido! Quem está falando que no Japão muitas pessoas falam inglês é mentira e o lance do guardanapo é super verdade. Eu acrescentaria o ponto 21 que é: você precisa carregar seu lixo com você pois não encontra cesto na rua ou nos estabelecimentos para jogar com facilidade.
oia, essa parada da escada rolante sempre foi assim pra mim hahaha...
Ps: essa regra para a escada rolante é em todo lugar
Stephanie Illanes VDD é pq o brasileiro e sem educação e não cumpre... por isso nos não "vemos" quase pessoas do lado esquerdo
Stephanie Illanes no rio não
Chocada com a história do sushi! haha
Mas e ai, como você fazia pra comprar/pedir comida? Tudo por sinal? haha eu ficaria desesperada
Assistindo em 2017....o cabelo da karol tava cor perfeita nessa epoca...amei
Quando eu fui pela primeira vez eu adorei! Foi tudo o que disseste! Senti-me em casa realmente!
Mas aqui também se deve deixar o lado esquerdo da escada rolante livre também, é que brasileiro é sem educação e ridículo mesmo!
Pablo Alarcon olha não Samos mau educados , é só que não temos quem nos ensine como é as coisas no Japão
Pablo Alarcon sim é verdade
Se não tem quem nos ensine, sejam quem ensine! '-'
Não é que sejamos sem educação, mas é pq a maioria das pessoas não sabem isso, e raramente tem alguma placa sinalizando que é para deixar um lado da escada rolante livre.
Tem certeza que vc foi pro Japão, ou estava dando um role na Liberdade em SP. Varias coisas nada haver q vc falou... 10 dias...kkkk
Sim, eu moro dês de pequena no Japão hoje tenho 15 anos oq ela disse está praticamente tudo errado
insulto as pessoa que conhecem a cultura japonesa...voce realmente precisa retificar suas conclusoes.
Oi, Karol! Lá, e em alguns outros países Orientais, é bem comum os casais e amigos saírem combinando para mostrar que são "próximos", imagino que seja porque não existem tantas demonstrações de afeto em público como em outros países...
Achei bacana o vídeo, você é deveras divertida, moça
Os trens e metrôs do Rio tb tem vagão feminino. E o Rio tb tem sinais sonoros em alguns lugares estratégicos.
Então é por isso que os japas do habbo a maioria dos namorados tem a roupa igual
Japão não é um lugar muito procurado?! WTF 😱
Eu nasci lá e queria dizer que os passarinhos no farol é para os cegos!! ^^
Wi-Fi do hotel não precisa pagar . Nas estações de trem tem. Dentro de conveniências tbm tem. Dentro de shoppings tbm tem.
A escada rolante aqui em SP tambem não da pra usar os 2 lados (tipo com amigo) .... tem que deixar livre o lado esquerdo.
Bizarra foi a sua falta de noção ao fazer o video!!!!
Meu o teu vocabulário é louco...diria mesmo bizarro
o negocio de empurrar as pessoas para dentro do vagao no Brasil tem variassss
é pq vc n é pobre aii nao conhece kkkk
mais no Brasil tem muito assiste jornal mulher rs
na cidade q morei tinha sushi, na verdade um sushiya na esquina de casa e era super barato. talvez em Tokio não tivesse neh, assim como em Tokio eh bem diferente do interior... Pra quem vai a primeira vez estranha msm, principalmente a educação... Eh um país maravilhoso e eu amo esse lugar
O piado de passarinhos nos semaforos indica se esta aberto aos pedestres e se e sentido norte sul ou leste oeste e sao para os deficientes auditivos.jornais e revistas (para adultos) sao vendidos nas lojas de conveniencia que tem em quase em todas as esquinas,mas em geral os japoneses recebem seus jornais como nos EUA na porta de casa (97% fazem assinatura de algum jornal) as demais revistas culinaria ,automoblilisticas hobbies etc..sao vendidas no que no brasil vcs chamariam de livrarias.bebidas nas maquininhas custam 1 dollar ~1,5 .
O Japão que você visitou foi diferente do meu, certeza. Pelo amor.