Show de aula!!! Nesse caso de torção, o Eberick costuma detalhar uma armadura de pele também. Para esta armadura de pele, tem alguma consideração especial quanto a ancoragem ou o programa já verifica corretamente?
O Eberick não chega a verificar a ancoragem dessa armadura de pele. Ele emite um aviso para você avaliar. Faço alguns comentários a respeito no vídeo abaixo: ruclips.net/video/balSInRXGqQ/видео.html
Uma pergunta: qdo calcula uma laje h16 em balanço de 1.8m armando o negativo, apoiada na viga, gera pouca torção e como calcular esse tipo de carregamento na viga pelo eberick????
Tendo tbm limitação a altura da viga. Neste caso a redução da rigidez a torção, poderia ser uma solução?
Olha, depende, se a torção é de equilíbrio não seria uma alternativa adequada não.
Se for de compatibilidade pode sim.
Show de aula!!!
Nesse caso de torção, o Eberick costuma detalhar uma armadura de pele também. Para esta armadura de pele, tem alguma consideração especial quanto a ancoragem ou o programa já verifica corretamente?
O Eberick não chega a verificar a ancoragem dessa armadura de pele. Ele emite um aviso para você avaliar. Faço alguns comentários a respeito no vídeo abaixo:
ruclips.net/video/balSInRXGqQ/видео.html
@@AcademiadeEngenharia Perfeito, obrigado!
Uma pergunta: qdo calcula uma laje h16 em balanço de 1.8m armando o negativo, apoiada na viga, gera pouca torção e como calcular esse tipo de carregamento na viga pelo eberick????
Opa. Tudo certo Renato?
No caso, a laje está engastada na viga, é isso? Ou está engastada na laje adjacente do outro lado da viga.
*Conheça o Treinamento Especialista em Eberick - Concreto e Fundações*
www.acad.eng.br/cursos/especialista-em-eberick-concreto-fundacoes/
Quanto da rigidez à torção você costuma adotar em vigas com torção de equilíbrio?
Geralmente algo em torno de 50% da rigidez bruta.
Showww