Depoimento JOÃO RICARDO. Histórias de Sangue Latino, Assim Assado, Zé Rodrix, Secos e Molhados

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 2 фев 2025

Комментарии • 19

  • @adroaldovolei
    @adroaldovolei Год назад +8

    Monstro da nossa musica, criador do maior marco musical do Brasil em todos os tempos!

  • @edumagalha2794
    @edumagalha2794 16 дней назад +1

    O sucesso subiu a cabeça do JR. Cagou e andou pro Ney e pro Gerson.

  • @FlavioRivers
    @FlavioRivers 9 месяцев назад +9

    Dizem q não devemos guardar mágoas d nada e de ninguém nessa vida. Ou pelo menos, "não deveríamos" guardar. Mas existem coisas na vida q marcam tanto, que quando nos decepcionamos com elas, acabam ficando difíceis de supera-las. Nos meus "60 e tantos" anos de vida, infelizmente eu não consegui superar duas grandes mágoas: a segunda foi quando Zico perdeu aquele penalty na Copa de 86. Muitos até hoje não o perdoaram e ficaram traumatizados como eu fiquei. Jamais consegui perdoa-lo, ele não estava preparado fisicamente p bater aquele penalty, mas quis bater e perdeu e a Seleção "sifu....", e na minha concepção e tbm na concepção de milhares, a culpa foi dele. Eu era pós adolescente naquela época e essa foi uma das maiores decepções q tive na vida até então e q nunca consegui superar. E a primeira decepção de todas, a mais dolorida, foi a separação dos Secos & Molhados, algo inesperado naquele momento para toda aquela minha geração. Ficamos sem entender nada, foi uma sensação de orfandade, se é q existe esse termo, mas enfim, para os fãs ardorosos do grupo, aquilo foi um pesadelo, houve uma comoção no país só pra se ter uma idéia da importância daquela banda no cenário musical no contexto político da época. Assim como foi dolorida demais tbm a separação dos Beatles, ninguém tinha a resposta exata de "quem foi a culpa?" Somente haviam especulações. Com os Secos & Molhados foi a mesma coisa, tamanha a importância do grupo naquele momento em q o país vivia. Mas os anos, as décadas se passaram, e nos tempos mais atuais com o advento da internet, através de depoimentos d cada integrante e dos envolvidos, a gente logo descobre de quem foi a culpa e por quais circunstâncias ocorreram a separação. Hoje sabemos quem desencadeou a desgraça e eu, particularmente, nunca conseguirei perdoa-lo. Nessa pessoa havia grande genialidade. Mas tbm havia uma grande ganância q fez com quê tudo viesse a se perder estando no topo. A má administração do grupo foi a maior culpa dessa tal pessoa e ele, no fundo, tem consciência disso, e suponho q deva ter grandes arrependimentos até hoje.

    • @andreseben9743
      @andreseben9743 7 месяцев назад +2

      Ney e Gerson fariam um revival num estalar de dedos dele. Prefere ser cultuado a nadar em dinheiro. Não sei se está certo., mas essa convicção faz todos pensarem que ele é o mentor. E é. E não quer que tirem dele esse mérito. Acho bobagem, é só música popular, mas entendo perfeitamente.

    • @victorhugo3718
      @victorhugo3718 7 месяцев назад +2

      Nunca li nada de fãs de, como foi na época q a banda acabou. Pra eu conhecer, a professora pediu o LP da banda na brincadeira do amigo secreto, em 1994, eu estava no ginásio. Uma aluna chegou com o LP é só lembro das cabeças, não tinha escutado. No Natal de 1999 estava eu na casa de um casal de amigos e havia esse LP lá é lembrei da professora, pedi pra ouvir em uma noite, cara, eu repetia todas as músicas dezenas de vezes. E aquele momento virou uma chavinha no meu gosto musical. E é o q eu disse, o fim da banda foi um genocidio de um gênero. Triste. Não existirá mais. Abcs.

    • @EmilioPacheco
      @EmilioPacheco Месяц назад

      João Ricardo tem uma grande parcela de culpa pelo fim da formação clássica do grupo, sem dúvida. Mas antes de culpá-lo pela separação, é preciso dar crédito a ele por ter CRIADO os Secos e Molhados. Sem passar pelos Secos, dificilmente o Ney Matogrosso teria se lançado, até porque o foco dele antes do grupo era o teatro. Ele queria ser ator muito mais do que cantor. A grande oportunidade dele, que teria sido o compacto da trilha sonora de "Pra quem fica, tchau", não vingou. Com os Secos e Molhados ele teve uma segunda chance aos 30 anos e aí deu certo. Ele achou sua imagem ideal e se lançou para todo o Brasil. João pisou na bola, mas nunca mandou Ney ou Gérson embora. Eles saíram porque quiseram. O próprio Gérson falou numa entrevista para a revista Zero que a gravadora poderia ter tentado apaziguá-los. Acho que a Continental já estava de olho na carreira solo do Ney. O Ney sempre foi muito independente, saiu de casa aos 17 anos e não tolerou mais ficar recebendo ordens no grupo. Além da questão do dinheiro, claro.

  • @macathanes
    @macathanes 10 месяцев назад +2

    A palavra é: Gênio.

  • @antoniomarques5990
    @antoniomarques5990 Год назад +2

    KD o resto da entrevista desse gênio??

  • @EmilioPacheco
    @EmilioPacheco Месяц назад

    Tenho uma curiosidade sobre esses que se referem ao João Ricardo como "letrista". Já vi várias vezes essa referência, aqui e em outras postagens. Quem vocês pensam que fazia as melodias? O João Ricardo realmente fez muitas letras, por sinal lançadas em e-book e audiobook ("Ditos"). Mas o que ele mais fez no grupo foram MÚSICAS. Ele musicou poemas de autores consagrados (exceto "Rosa de Hiroshima", de Vinicius de Moraes, que foi musicado pelo Gérson Conrad).

  • @BRMonsterHighteen
    @BRMonsterHighteen Год назад +1

    Queria ver o resto da entrevista.

  • @paulorobertopr4able
    @paulorobertopr4able 4 месяца назад +1

    Ney é o cara

  • @Camilo100
    @Camilo100 Год назад +1

    Cadê o resto dessa entrevista?

  • @Laerth-tj1nf
    @Laerth-tj1nf 8 месяцев назад +5

    Sem o Ney, esse cara nunca foi nem nunca será ninguém,
    Destruiu os secos e molhados por pura ganancia e mau caratismo.
    Queria ver tudo isso, todo esse papo fiurado sem o NEY pra dar cara a banda.... tanto que depois do fim do grupo, quem explodiu ????
    Dica - É gênio da MPB e canta até hoje e com mais de 80 anos de idade ... QUEM ??? KKKKKKKKKKK

  • @gersonlopes6838
    @gersonlopes6838 6 месяцев назад +2

    O cara responsável por lançar a maior banda dos anos 70 no Brasil, e acabar com a mesma por causa de grana.
    Tem minha admiração, por ser um dos maiores letristas do Brasil, mas tem meu desprezo, pois nunca buscou reconhecer o erro, pra que houvesse uma reunião com os outros integrantes.

    • @EmilioPacheco
      @EmilioPacheco Месяц назад

      O João Ricardo realmente fez algumas letras, por sinal lançadas em e-book e audiobook ("Ditos"). Mas o que ele mais fez no grupo foram MELODIAS. Ele musicou poemas de autores consagrados (exceto "Rosa de Hiroshima", de Vinicius de Moraes, que foi musicado pelo Gérson Conrad). Faço essa observação porque você não é o primeiro a se referir a ele como "letrista". Fica parecendo que não era ele quem fazia as melodias. E era.

  • @leu4108
    @leu4108 Год назад

    É um filme

  • @daslima7648
    @daslima7648 Год назад +1

    Vc é mais importante letrista

    • @EmilioPacheco
      @EmilioPacheco Месяц назад

      O João Ricardo realmente fez algumas letras, por sinal lançadas em e-book e audiobook ("Ditos"). Mas o que ele mais fez no grupo foram MELODIAS. Ele musicou poemas de autores consagrados (exceto "Rosa de Hiroshima", de Vinicius de Moraes, que foi musicado pelo Gérson Conrad). Faço essa observação porque você não é o primeiro a se referir a ele como "letrista". Fica parecendo que não era ele quem fazia as melodias. E era.

  • @santamariadenigris5989
    @santamariadenigris5989 5 месяцев назад

    João Ricardo = mau caratismo e ganância.