Olá, Michel. Tudo bem? Agradecemos muito o comentário e incentivo para continuar o trabalho no canal. Se puder nos ajudar, indique o canal aos amigos. Abraços.
Você tem que conhecer bem o tema para poder alertar aos outros dos perigos eminentes, conhecer para prever ;) exatamente por reconhecerem os EUA como bons conhecedores do tema os países tem dado relevância para o alerta, afinal, neste período os EUA (Trump) estavam alertando o mundo sobre o interesse de domínio global do sistema comunista e hoje (setembro de 2021) vemos que o que muitos consideravam teoria da conspiração já virou fato, então qual país vai arriscar pagar pra ver? Será que a ganância para um prazer temporário vale o risco da entrega de liberdades futuras? No mundo em que vemos, me preocupa o dia de amanhã realmente.
Vc tá certo! O estados unidos espionou o mundo todo! Mas era um país democrático!!! Agora os que vem tentando tomar o poder é comunista e persegue a todos que não apoia as suas ideologia , o comunismo é um perigo para as nações principalmente esse aí!
@@elieldesouzagusmaodeazeved9641 , país democrático? Assanger e Snowden que o diga! País democrático não financia ditaduras de extrema direita para derrubar governos de esquerda que foram eleitos. Países democráticos não mantém um lugar como Guantânamo. Países democráticos não financiam extremistas feito o Talibã. Você está cego nessas idéias maniqueístas. Acha que o mundo é dividido entre os bonzinhos lutando contra os malzinhos, como se fosse um desenho do He Man? Acorda! A China é um dos nossos maiores parceiros comerciais, e o que eles fazem lá, é problema deles. Você não é super herói de desenho animado, para ir lá salvar ninguém, então pare de encher o saco! Da mesma maneira que os EUA negociam com a Arábia Saudita, e não se mete na democracia que os sauditas também não têm. Os EUA são nossos concorrentes comerciais, e têm total interesse em nos espionar.
@@josueramos6449 , pois é! Percebe como o discurso de livre mercado, para os EUA, é hipocrisia: eles são completamente protecionistas com as empresas deles. É esse o verdadeiro motivo deles estarem tão "preocupados" com nossa segurança: não estão conseguindo competir com a China, aí ficam inventando moda. E outra: livre mercado não seria a solução, também para Cuba e Coreia do Norte? Povo com prosperidade e acesso ao mundo teriam a capacidade de derrubar ditaduras, sem "ajuda" externa. E navios dos EUA, apontando canhões para os cubanos e norte coreanos, só servem para fazer o povo acreditar, que precisam de um ditador.
Cara tu é bom demais Ja era bom ler os teus tweets, mas agora com essa serie, ficou melhor ainda Por favor continue com esses videos e conteudos Grande abraco e sucesso sempre
Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade.Parabéns ao excelente trabalho. Antônio Inácio de Caruaru Pernambuco !!!!
Obrigada Thiago... muita informação que eu desconhecia. Agradeço imensamente por tornar público e imagino o quanto você deve estudar para nos oferecer, gentilmente, esse conhecimento. abraços
Se eu puder dar uma sugestão de tema... www.newyorker.com/news/annals-of-a-warming-planet/three-scenarios-for-the-future-of-climate-change/amp Bom artigo para começar uma reflexão, mas muito superficial. Logo pensei que gostaria de saber como você vê esse assunto de mudanças climáticas e o que realmente está por trás disso. Há muita informação controversa. As mídias precisam realmente começar a aprofundar essas respostas. Não dá mais para falar em aumento de oceano, de desertos, de temperatura, sem falar o que vai acontecer localmente e como fica as questões geopolíticas, a quebra de braço mundial. Quem vai pagar o quê e a que preço? Que tal fazer um programa sobre isso?
@@esterjablonski Até hoje PEGN é um dos poucos programas que assisto na TV a cabo. Foi inovador em vários sentidos, passou por vários formatos, mas sempre o associei à sua imagem. Lembro da forma segura e competente como apresentava. É um prazer encontrá-la, mesmo em ambiente virtual. Espero que estaja bem.
Thiago, Você vem realizando um trabalho muito importante de educação geopolítica, divorciada dos habituais climas de torcida por este ou aquele país. Como comentei lá no Twitter, a justificativa americana de eventuais back doors nos dispositivos da Huawei, são inconsistentes com o fato de que os EUA violam, de forma comprovada, a privacidade inclusive dos aliados. Em relação à proteção de dados individuais, talvez os EUA estejam aborrecidos pelo fato da China não dar a aparência de legalidade de violação de privacidade que um Patriotic Act permite. “On May 19, 2020, the Senate voted to give law enforcement agencies (FBI and CIA) the power to look into US citizens' browser history without a warrant”.[17][18][19] Se A C.I.A., que por lei não pode espionar dentro do território dos EEUA. agora vai poder, imagine quanto aos cidadãos dos outros países. Quanto ao fato da China estar criando laços de dependência econômica com as linhas de créditos baratos, convém lembrar que os EUA fizeram a mesma coisa até recentemente, quando eram uma nação credora (hoje são devedores) com dois agravantes: as taxas flutuantes que, ao explodirem levaram países à bancarrota (nós, inclusive); a utilização dos sistemas de mensageria eletrônica de transações financeiras como o SWIFT, que foram transformados em arma (dollar weaponization) e utilizada inclusive contra aliados. A grande questão, Thiago, é que China, Rússia e demais aliados estão saindo do dólar, criando sistema paralelo ao SWIFT (europeus também). Com a Huawei, nenhum país estará obrigado a utilizar o SWIFT para transferir recursos, o que retira poder dos EUA em impor sanções ou bloquear recursos dos outros países. Com a Ericsson ou a Nokia o poder dos EUA permanece, este é o grande ponto. Falar em privacidade em ambiente virtual é uma ficção. Este argumento para impor sanções à Huawei não se sustenta. A forma segura de permanecer anônimo é não usar nada eletrônico. Minhas interações no Facebook (congelei desde a eleição passada) Twitter, RUclips, Whattsapp, etc, são acessadas não só por alguns governos, mas também por um monte de empresas, isso é cristalino. Parabéns pelo excelente trabalho.
Talvez não seja prudente ele falar da ampla espionagem americana vazada pelos escândalos da Cambridge Analytics e o Edward Snowden lá de Washington... Ou talvez ele passe um pano quente para os americanos mesmo, vai saber
Interessante Sempre vimos situações do tipo né. Governo dos EUA está espionando etc. Engraçado que quanto que o Soft Power estado-unidense está presente em nossas mentes que pra gente até pensar sobre esses tipos de assuntos (Sendo que já acontecem recorrentemente pelos EUA) a gente fica desconfiado. O pensamento que fica: "Afinal a gente já "conhece" os Estados Unidos né"
A questão é de simples escolha, analisar qual das espionagem coloca nossa nação em risco tanto economicamente, como politicamente e socialmente: uma espionagem por parte dos EUA (que já temos há décadas) ou uma por parte da China? Mesmo com toda esta cultura ideológica que foi permitida no Brasil por décadas e gerou este caos político e econômico em nosso país ao menos ainda podemos usufruir de liberdades e dizer que algo nos pertence (bens privados) será que o mesmo se manteria com um controle tecnológico da China no país? Lembrando que, quem controlar o AI terá o poder global no futuro, "a próxima guerra será tecnológica"...
Olá, Cesar. Tudo bem? Obrigado pelo comentário e por prestigiar o canal. Publicamos um novo vídeo hoje e achamos que você pode gostar bit.ly/_eleicoes2020
Thiago bom dia, os EUA argumentam que temem o compartilhamento de dados pela Huawei, mas quando o WhatsApp obriga os usuários a aceitar o compartilhamento de dados eles não se opõem?
Excelente trabalho Thiago, as suas exposições levam em conta os vários fatores e atores nesse cenário cada dia mais globalizado. Vou deixar uma sugestão de tema para um vídeo, o domínio da tecnologia da Inteligência Artificial como fator de influência nos países que estão alinhados a Rússia, China ou EUA. No documentário The Putin Interviews do Oliver Stone, Putin cita que o domínio dessa tecnologia será fundamental para o próximo século.
Olá, Sandro. Tudo bem? Muito obrigado por prestigiar o canal e pelo comentário que nos incentiva a continuar produzindo vídeos como este. Aliás, acabamos de publicar outro sobre as eleições americanas. bit.ly/_eleicoes2020
Thiago, eu conheci a Huawei no ano 2000, quando recém chegava ao Brasil. Participamos de uma concorrência contra a Huawei, o preço da Huawei foi 1/3 do menor preço dos outros participantes, e nos anos seguintes eles continuaram a praticar preços semelhantes, talvez esteja aí uma das explicações que hoje restem apenas 3 players no 5G. Interessante não é mesmo que uma empresa que não está nas bolsas do mundo e não é auditada por organismos independentes, continue com esta politica de preços.
Olá, Artur. Tudo bem? Muito obrigado por prestigiar o canal e pelo comentário. Acabamos de publicar outro sobre as eleições americanas e achamos que você vai gostar. bit.ly/_eleicoes2020
Eu só pensava que a nossa vida vai ficaria mais fácil, mais inteligente, mais conectada e mais BARATA com o 5G. Olha na verdade eu não estava dando a mínima para a questão da segurança da informação. Acho muito bom teu vídeo ficou muito claro. A questão merece melhor atenção nossa. Obrigada
É valido analisar o interesse dos EUA nisso, visto que nossos dados está concentrado em empresas americanas, tais como Instagram, Facebook e RUclips. Sabe aquela propaganda que aparece do nada na sua timeline, que é exatamente o que vc estava pesquisando, já parou para pq elas aparecem?
@@angelicaaurelian8132 pode ater ser algumas mais so que umais que eles analisam com coisa que voçe mais acessão ai recomenda se voçe não desabilitar esse recurso eles vão recomedar
Parabéns! O Canal "A Arte da Guerra", com Prof. Robinson, possui muitos conteúdos sobre estes impactos e atritos híbridas. China e Brasil fazem parte do BRICS, grupo comercial bem estabelecido. Particularmente, não acredito que apenas a Huawei é insegura. Outro ponto é o nível do conhecimento tecnológico destes parlamentares. Passou um ano! Vamos nessa.
Muito bom vídeo Thiago. Só uma correção, 5G na verdade consome mais bateria do celular. Segundo alguns testes, cerca de 20% a mais que aparelhos idênticos 4G. Com o passar dos anos, a otimização e remoção de redes "legacy" deve fazer esse consumo ser menor.
Acho engraçado os EUA falar em privacidade de dados quando se sabe que a NSA espiona vários países da Europa e América Latina. Sem falar da questão do Facebook fornecer (vender?) dados de usuários pra alguns governos.
Foi melhor vídeo sobre o assunto que vi entre os RUclipsrs Brasileiros, porém não entendi porque não mencionou o caso Snowden, quando se fala em segurança de dados, o histórico da credibilidade dos EUA precisa ser levado em conta, claro que as tecnologias em questão não são americanas e sim Finlandesas, Chinesas e Suecas, mas é uma carta que precisa estar neste baralho. Vale acrescentar que desde que o vídeo foi postado algumas coisas mudaram, destas acho que duas valem a pena um vídeo de adendo sobre o fato, ou até mesmo uma atualização deste vídeo: 1. A Coreana Samsung deu uma banana pros EUA e se aliou a China no fornecimento dos semicondutores para o 5G. 2. A eleição de Joe Biden. No mais, parabéns pelo vídeo.
Thiago, compreendo perfeitamente todo o debate da privacidade para a rede 5G, mas segue o grande questionamento.... E a estrutura atual? A HUAWEI atualmente possui 87% dos dispositivos de rede roteadores, switch, semicondutores, antenas, etc de nossas operadoras de telefonia... Onde se escondeu a preocupação nestes longos 5 anos???
Eu não aceito de maneira alguma que o Brasil exclua a HUAWEI,,, não aceito mesmo.!!... isso é o mesmo que se submeter a soberania brasileira a vontade Americana...Eu torço pela HUAWEI.!!
Você não esta falando sério...vai possibilitar a maior espionagem de todos os tempos dominio e controle de todos os habitantes do mundo. Adeus privacidade. Quanto cinismo 666 .
Fala-se muito dos Estados Unidos, de bem ou de mal. Mas as pessoas que falam mal, já pararam para refletir como seria o mundo sem os EE. UU.? Não estou acusando ou defendendo, mas, acho que cabe uma reflexão mais apurada. É uma questão de geo-politica
Simplesmente separam: nordeste: empresa e tecnologia A;?Sul : empresa etevnogia B; etc etc. o Brasil é Muito grande e pode ser dividido e depois, excluir ou aglomerar tudo num do sistema
Então o presidente Trump está certo. Equilibrar a balança. Mas não sabia que isso causasse tanto conflito desnecessário. A ponto de prejudicar os pequenos empreendedores.
não seria uma frustação americana por não conseguido a tecnologia 5G? trabalhei até dez20 , numa operadora de telecomunicaçoes e todos o Backbones (plataforma) de dados foram trocados pela Huawei por ter o melhor desempenho. meu palpite é os EUA não suportam a evolução de outros paise que tiram deles a liderança .
A coisa é muito simples, da China não vem nada de bom ! Com toda a certeza o preço deles será o melhor, mas no final o pior, uma vez atingido os seus intentos, iremos ver o MAL negócio que fizemos com ela sem contar a espionagem escancarada e os componentes Chiling Ling , o barato vai ficar caro, através das constantes trocas dos componentes ELETRONICOS ! Como diziam os mais experientes do passado : MUITO MELHOR UM MAL NEGÓCIO COM UMA BOA PESSOA, DO QUE UM BOM NEGÓCIO COM UMA MÁ PESSOA TRAPACEIRA ! ( E ainda CUMUNISTA ! )
Estados Unidos ta com complexo de inferioridade . Viu q a china já é líder em 5 g e vendo q o brasil tambem estava prestes a adquirir resolve interferir pra não ficar pra traz sem falar q no quesito segurança os estados unidos espiona todo mundo alem disso não vejo problema na participação da huawei no leilão .
Eu não entendo porque quando o sr. se refere aos problemas internos do BRASIL, sempre tenta nos impor uma idéia da geopolítica internacional europeia e americana, o mundo não é europeu e tampouco americano, afinal de contas o que importa se somos espionado pela China ou EUA ou Europa. Na minha opinião o povo que chamam de civilizatório, que é transparente, á história nos mostra que suas intenções na maioria das vezes é cheias de malícias.À história segue seu curso.
O problema é que o grupo empresarial brasileiro não quer se desvincular e nem retaliar a china.ao contrário querem ceder todos os artifícios imposto pelo regime chinês.O Brasil não depende tanto da China ao contrário ela China precisa mais do Brasil.os empresários do setor agricola principalmente ,só pensam em lucros e mais nada.cabe ao Presidente juntamente com sua força de estratégia tomar as decisões cabíveis e pronto.
É inacreditável um conteúdo com essa qualidade disponível aqui no RUclips!
Esse trabalho tem que ser amplamente divulgado, sempre com analises sensacionais.
Olá, Michel. Tudo bem? Agradecemos muito o comentário e incentivo para continuar o trabalho no canal. Se puder nos ajudar, indique o canal aos amigos. Abraços.
O país que espionou um mundo inteiro, agora alerta sobre os perigos da espionagem?
Você tem que conhecer bem o tema para poder alertar aos outros dos perigos eminentes, conhecer para prever ;) exatamente por reconhecerem os EUA como bons conhecedores do tema os países tem dado relevância para o alerta, afinal, neste período os EUA (Trump) estavam alertando o mundo sobre o interesse de domínio global do sistema comunista e hoje (setembro de 2021) vemos que o que muitos consideravam teoria da conspiração já virou fato, então qual país vai arriscar pagar pra ver? Será que a ganância para um prazer temporário vale o risco da entrega de liberdades futuras? No mundo em que vemos, me preocupa o dia de amanhã realmente.
Vc tá certo! O estados unidos espionou o mundo todo! Mas era um país democrático!!! Agora os que vem tentando tomar o poder é comunista e persegue a todos que não apoia as suas ideologia , o comunismo é um perigo para as nações principalmente esse aí!
@@elieldesouzagusmaodeazeved9641 , país democrático? Assanger e Snowden que o diga! País democrático não financia ditaduras de extrema direita para derrubar governos de esquerda que foram eleitos. Países democráticos não mantém um lugar como Guantânamo. Países democráticos não financiam extremistas feito o Talibã.
Você está cego nessas idéias maniqueístas. Acha que o mundo é dividido entre os bonzinhos lutando contra os malzinhos, como se fosse um desenho do He Man? Acorda!
A China é um dos nossos maiores parceiros comerciais, e o que eles fazem lá, é problema deles. Você não é super herói de desenho animado, para ir lá salvar ninguém, então pare de encher o saco! Da mesma maneira que os EUA negociam com a Arábia Saudita, e não se mete na democracia que os sauditas também não têm.
Os EUA são nossos concorrentes comerciais, e têm total interesse em nos espionar.
Pois é, a famosa hipocrisia, os EUA querem até o monopólio da espionagem, vamos deixar o liver mercado atuar, competição é sempre bom.
@@josueramos6449 , pois é! Percebe como o discurso de livre mercado, para os EUA, é hipocrisia: eles são completamente protecionistas com as empresas deles. É esse o verdadeiro motivo deles estarem tão "preocupados" com nossa segurança: não estão conseguindo competir com a China, aí ficam inventando moda.
E outra: livre mercado não seria a solução, também para Cuba e Coreia do Norte? Povo com prosperidade e acesso ao mundo teriam a capacidade de derrubar ditaduras, sem "ajuda" externa. E navios dos EUA, apontando canhões para os cubanos e norte coreanos, só servem para fazer o povo acreditar, que precisam de um ditador.
Cara tu é bom demais
Ja era bom ler os teus tweets, mas agora com essa serie, ficou melhor ainda
Por favor continue com esses videos e conteudos
Grande abraco e sucesso sempre
Oi, Jerson. Tudo bem? Queremos agradecer pelo comentário e apoio ao canal, em nome da equipe e do Thiago de Aragão.
Excelente a explicação. De fácil entendimento até para os leigos. Parabéns.
Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade.Parabéns ao excelente trabalho. Antônio Inácio de Caruaru Pernambuco !!!!
Análise ampla e honesta da situação. Exposição clara e precisa. Essencial
Muito obrigado, Luiz! Te convido a assistir a outros vídeos do canal. Abraços!
Obrigada Thiago... muita informação que eu desconhecia. Agradeço imensamente por tornar público e imagino o quanto você deve estudar para nos oferecer, gentilmente, esse conhecimento. abraços
Se eu puder dar uma sugestão de tema... www.newyorker.com/news/annals-of-a-warming-planet/three-scenarios-for-the-future-of-climate-change/amp Bom artigo para começar uma reflexão, mas muito superficial. Logo pensei que gostaria de saber como você vê esse assunto de mudanças climáticas e o que realmente está por trás disso. Há muita informação controversa. As mídias precisam realmente começar a aprofundar essas respostas. Não dá mais para falar em aumento de oceano, de desertos, de temperatura, sem falar o que vai acontecer localmente e como fica as questões geopolíticas, a quebra de braço mundial. Quem vai pagar o quê e a que preço? Que tal fazer um programa sobre isso?
Concordo plenamente com o comentário do Jerson.
Excelente! e extremamente oportuno
Esther Jablonski do PEGN?
@@claudiomelo5711 sim, eu mesma
@@esterjablonski Até hoje PEGN é um dos poucos programas que assisto na TV a cabo. Foi inovador em vários sentidos, passou por vários formatos, mas sempre o associei à sua imagem. Lembro da forma segura e competente como apresentava. É um prazer encontrá-la, mesmo em ambiente virtual. Espero que estaja bem.
5 G vai possibilitar também que Chineses expionem, sensurem e dominem o Brasil.
Thiago,
Você vem realizando um trabalho muito importante de educação geopolítica, divorciada dos habituais climas de torcida por este ou aquele país.
Como comentei lá no Twitter, a justificativa americana de eventuais back doors nos dispositivos da Huawei, são inconsistentes com o fato de que os EUA violam, de forma comprovada, a privacidade inclusive dos aliados.
Em relação à proteção de dados individuais, talvez os EUA estejam aborrecidos pelo fato da China não dar a aparência de legalidade de violação de privacidade que um Patriotic Act permite. “On May 19, 2020, the Senate voted to give law enforcement agencies (FBI and CIA) the power to look into US citizens' browser history without a warrant”.[17][18][19]
Se A C.I.A., que por lei não pode espionar dentro do território dos EEUA. agora vai poder, imagine quanto aos cidadãos dos outros países.
Quanto ao fato da China estar criando laços de dependência econômica com as linhas de créditos baratos, convém lembrar que os EUA fizeram a mesma coisa até recentemente, quando eram uma nação credora (hoje são devedores) com dois agravantes: as taxas flutuantes que, ao explodirem levaram países à bancarrota (nós, inclusive); a utilização dos sistemas de mensageria eletrônica de transações financeiras como o SWIFT, que foram transformados em arma (dollar weaponization) e utilizada inclusive contra aliados.
A grande questão, Thiago, é que China, Rússia e demais aliados estão saindo do dólar, criando sistema paralelo ao SWIFT (europeus também). Com a Huawei, nenhum país estará obrigado a utilizar o SWIFT para transferir recursos, o que retira poder dos EUA em impor sanções ou bloquear recursos dos outros países. Com a Ericsson ou a Nokia o poder dos EUA permanece, este é o grande ponto.
Falar em privacidade em ambiente virtual é uma ficção. Este argumento para impor sanções à Huawei não se sustenta. A forma segura de permanecer anônimo é não usar nada eletrônico. Minhas interações no Facebook (congelei desde a eleição passada) Twitter, RUclips, Whattsapp, etc, são acessadas não só por alguns governos, mas também por um monte de empresas, isso é cristalino.
Parabéns pelo excelente trabalho.
Talvez não seja prudente ele falar da ampla espionagem americana vazada pelos escândalos da Cambridge Analytics e o Edward Snowden lá de Washington... Ou talvez ele passe um pano quente para os americanos mesmo, vai saber
Problema é o PCCh e suas ambições. Os caras são cheios de rancor em sua raiz
Interessante
Sempre vimos situações do tipo né. Governo dos EUA está espionando etc.
Engraçado que quanto que o Soft Power estado-unidense está presente em nossas mentes que pra gente até pensar sobre esses tipos de assuntos (Sendo que já acontecem recorrentemente pelos EUA) a gente fica desconfiado. O pensamento que fica: "Afinal a gente já "conhece" os Estados Unidos né"
comentário tão (ou mais) aprofundado quanto o vídeo. ótimo!
A questão é de simples escolha, analisar qual das espionagem coloca nossa nação em risco tanto economicamente, como politicamente e socialmente: uma espionagem por parte dos EUA (que já temos há décadas) ou uma por parte da China? Mesmo com toda esta cultura ideológica que foi permitida no Brasil por décadas e gerou este caos político e econômico em nosso país ao menos ainda podemos usufruir de liberdades e dizer que algo nos pertence (bens privados) será que o mesmo se manteria com um controle tecnológico da China no país? Lembrando que, quem controlar o AI terá o poder global no futuro, "a próxima guerra será tecnológica"...
Muitas ações autoritárias e injustas são feitas em nome da segurança nacional. O fato é que a NSA já possui nossos dados, há muito tempo.
Ótima live. Parabéns.
Boa escolha Thiago! Excelente canal de informação.
PArabéns
Olá, Cesar. Tudo bem? Obrigado pelo comentário e por prestigiar o canal. Publicamos um novo vídeo hoje e achamos que você pode gostar bit.ly/_eleicoes2020
Thiago bom dia, os EUA argumentam que temem o compartilhamento de dados pela Huawei, mas quando o WhatsApp obriga os usuários a aceitar o compartilhamento de dados eles não se opõem?
Excelente trabalho Thiago, as suas exposições levam em conta os vários fatores e atores nesse cenário cada dia mais globalizado. Vou deixar uma sugestão de tema para um vídeo, o domínio da tecnologia da Inteligência Artificial como fator de influência nos países que estão alinhados a Rússia, China ou EUA. No documentário The Putin Interviews do Oliver Stone, Putin cita que o domínio dessa tecnologia será fundamental para o próximo século.
Excelente comentário era exatamente o que buscava..mto bom.
Gostei. Quero ouvir mais!
Bom dia, Jofioli, tudo bem? Temos um vídeo novo aqui no canal sobre as eleições americanas. bit.ly/_eleicoes2020
Muito bom
Muito bom!!!!
Thiago, teria como fazer um video sobre a geopolítica da água doce. Seria super interessante. Obrigado.
Parabéns pelo trabalho, bem sintético e organizado! gostei muito e já me inscrevi.
Ótimo conteúdo!continue,informações assim agrega muito.
Olá, Sandro. Tudo bem? Muito obrigado por prestigiar o canal e pelo comentário que nos incentiva a continuar produzindo vídeos como este. Aliás, acabamos de publicar outro sobre as eleições americanas. bit.ly/_eleicoes2020
Muito bom excelente. Estou adorando às suas aulas
Thiago, eu conheci a Huawei no ano 2000, quando recém chegava ao Brasil. Participamos de uma concorrência contra a Huawei, o preço da Huawei foi 1/3 do menor preço dos outros participantes, e nos anos seguintes eles continuaram a praticar preços semelhantes, talvez esteja aí uma das explicações que hoje restem apenas 3 players no 5G. Interessante não é mesmo que uma empresa que não está nas bolsas do mundo e não é auditada por organismos independentes, continue com esta politica de preços.
MUITO BOM.
Thiago, trabalho incrível!
Olá, Artur. Tudo bem? Muito obrigado por prestigiar o canal e pelo comentário. Acabamos de publicar outro sobre as eleições americanas e achamos que você vai gostar. bit.ly/_eleicoes2020
Muito bom!
Esclarecedor!
Consegui fazer uma boa "costura" 😎
Que tal fazer essa pergunta do final do vídeo só Eduardo snowden...?😊
Gostei muito tb! Faca mais videos para nos
Ganhou mais um inscrito-divulgador. Espetacular sua ideia em criar este canal. Parabéns!👏👏👏👏👏👏
Eu só pensava que a nossa vida vai ficaria mais fácil, mais inteligente, mais conectada e mais BARATA com o 5G. Olha na verdade eu não estava dando a mínima para a questão da segurança da informação. Acho muito bom teu vídeo ficou muito claro. A questão merece melhor atenção nossa. Obrigada
É valido analisar o interesse dos EUA nisso, visto que nossos dados está concentrado em empresas americanas, tais como Instagram, Facebook e RUclips. Sabe aquela propaganda que aparece do nada na sua timeline, que é exatamente o que vc estava pesquisando, já parou para pq elas aparecem?
@@angelicaaurelian8132 pode ater ser algumas mais so que umais que eles analisam com coisa que voçe mais acessão ai recomenda se voçe não desabilitar esse recurso eles vão recomedar
Parabéns! O Canal "A Arte da Guerra", com Prof. Robinson, possui muitos conteúdos sobre estes impactos e atritos híbridas. China e Brasil fazem parte do BRICS, grupo comercial bem estabelecido. Particularmente, não acredito que apenas a Huawei é insegura. Outro ponto é o nível do conhecimento tecnológico destes parlamentares. Passou um ano! Vamos nessa.
Muito lúcido seu video. Realmente não podemos confiar nos Chineses...aliás pensando bem nem os americanos!!!
Muito bom vídeo Thiago. Só uma correção, 5G na verdade consome mais bateria do celular. Segundo alguns testes, cerca de 20% a mais que aparelhos idênticos 4G. Com o passar dos anos, a otimização e remoção de redes "legacy" deve fazer esse consumo ser menor.
Otimo ponto Felipe. Abraço
Ótima aula...
A única pergunta plausível quando se trata de internet é=
" Com Quem Você Gostaria de Compartilhar a Sua Vida ? ".
Show de bola! Abraço
O benefício depois de implantado vira malefícios ! O mau nunca vem com cara de maldade e sim com 2 Azinha nas costas !
Se o aplicativo chinês Zoom é um produto que gera desconfiança, imagina se eles dominarem o 5g no mundo.
Parabéns professor.
Conhece facebook, twitter? Pois bem americanos.
Ah, na gestão Obama eles espionaram vários líderes incluindo a Dilma.
Como é confiavel os americanos.
Parabéns pelo conteúdo.. já vi todos seus vídeos, e posso dizer agora que "as coisas" no mundo estão fazendo sentido... SUCESSO AO CANAL..👊👊🇧🇷🇧🇷
A TECNOLOGIA ELETRÔNICA A SERVIÇODO PROGRESSO E DO CONTROLE DAS NAÇÕES.
Quando sera o leilão do 5G ?
👏👏👏
O EUA o maior sanguessuga do mundo e também o país que mais espionam no mundo,Não querem perder a hegemonia
Bem isso kkk
A história mostra isso
Eles pensam que é o império romano do primeiro século .
As empresas norte-americanas 'são puras e tão empáticas...'
Em caso de um conflito bélico entre China e um país que tenha á HUAWEI, será que á China não iria usar esse tecnologia como guerra tecnológica??.
não imagina
InfraCo Was here.
Acho engraçado os EUA falar em privacidade de dados quando se sabe que a NSA espiona vários países da Europa e América Latina. Sem falar da questão do Facebook fornecer (vender?) dados de usuários pra alguns governos.
Foi melhor vídeo sobre o assunto que vi entre os RUclipsrs Brasileiros, porém não entendi porque não mencionou o caso Snowden, quando se fala em segurança de dados, o histórico da credibilidade dos EUA precisa ser levado em conta, claro que as tecnologias em questão não são americanas e sim Finlandesas, Chinesas e Suecas, mas é uma carta que precisa estar neste baralho. Vale acrescentar que desde que o vídeo foi postado algumas coisas mudaram, destas acho que duas valem a pena um vídeo de adendo sobre o fato, ou até mesmo uma atualização deste vídeo: 1. A Coreana Samsung deu uma banana pros EUA e se aliou a China no fornecimento dos semicondutores para o 5G. 2. A eleição de Joe Biden. No mais, parabéns pelo vídeo.
Ele nunca ouviu falar do snowden kkkkkkkkkkk
Menor.pior ser espionado pelos EUA q pela China. Eu acho.
Thiago, compreendo perfeitamente todo o debate da privacidade para a rede 5G, mas segue o grande questionamento.... E a estrutura atual? A HUAWEI atualmente possui 87% dos dispositivos de rede roteadores, switch, semicondutores, antenas, etc de nossas operadoras de telefonia... Onde se escondeu a preocupação nestes longos 5 anos???
Eu não aceito de maneira alguma que o Brasil exclua a HUAWEI,,, não aceito mesmo.!!... isso é o mesmo que se submeter a soberania brasileira a vontade Americana...Eu torço pela HUAWEI.!!
Resumindo... Brasil por sua falta de avanço tecnológico, está na corda bamba para escolher qual potência irá lhe espionar rsrs...
Porque temos tanto medo de retalhacoes pelo lado da china, isso estar inserido na nossa hegemonia?...
Bá bem isso que cara de pau dos EUA. Obrigado pelo vídeo Thiago, me ajuda muito a entender coisas que passam batido normalmente.
Quem nos garante que todas essa empresas não têm acesso aos dados dos utilizadores??
Só mudaria o país o resto e tudo igual,só que alguns não aceita perder
Os.americanosnos espiona e não querem que outros espione
Uééé... E o snowden???
A Ericsson ou Nokia seria os menor risco com os dados⚠️🇧🇷🤔🤔👊🏾
quem garante que a nokia e a ericson tbm não vazam informações para seus respectivos governos?
Os equipamentos do 4g do Brasil é da Huawei.
Você não esta falando sério...vai possibilitar a maior espionagem de todos os tempos dominio e controle de todos os habitantes do mundo. Adeus privacidade. Quanto cinismo 666 .
Fala-se muito dos Estados Unidos, de bem ou de mal.
Mas as pessoas que falam mal, já pararam para refletir como seria o mundo sem os EE. UU.? Não estou acusando ou defendendo, mas, acho que cabe uma reflexão mais apurada. É uma questão de geo-politica
Simplesmente separam: nordeste: empresa e tecnologia A;?Sul : empresa etevnogia B; etc etc. o Brasil é
Muito grande e pode ser dividido e depois, excluir ou aglomerar tudo num do sistema
Então o presidente Trump está certo. Equilibrar a balança. Mas não sabia que isso causasse tanto conflito desnecessário. A ponto de prejudicar os pequenos empreendedores.
"Americanos" são todas as pessoas que vivem no Continente Americano, e não apenas nos Estados Unidos
a HUAIWAYnão deve ser excluida da licitação.
Nesta batalha não tem santos
Não terá coroas para nenhum
não seria uma frustação americana por não conseguido a tecnologia 5G? trabalhei até dez20 , numa operadora de telecomunicaçoes e todos o Backbones (plataforma) de dados foram trocados pela Huawei por ter o melhor desempenho. meu palpite é os EUA não suportam a evolução de outros paise que tiram deles a liderança .
A coisa é muito simples, da China não vem nada de bom ! Com toda a certeza o preço deles será o melhor, mas no final o pior, uma vez atingido os seus intentos, iremos ver o MAL negócio que fizemos com ela sem contar a espionagem escancarada e os componentes Chiling Ling , o barato vai ficar caro, através das constantes trocas dos componentes ELETRONICOS ! Como diziam os mais experientes do passado : MUITO MELHOR UM MAL NEGÓCIO COM UMA BOA PESSOA, DO QUE UM BOM NEGÓCIO COM UMA MÁ PESSOA TRAPACEIRA ! ( E ainda CUMUNISTA ! )
verdade eu penso a mesma coisa
Pergunte ao Pepe Escobar a opiniao dele
Meus DEUS: dividam o país e dividam as participações
Usemos a nossa dimensão a nosso favor, please
Estados Unidos ta com complexo de inferioridade . Viu q a china já é líder em 5 g e vendo q o brasil tambem estava prestes a adquirir resolve interferir pra não ficar pra traz sem falar q no quesito segurança os estados unidos espiona todo mundo alem disso não vejo problema na participação da huawei no leilão .
O Barato sai caro !
Não fechem os olhos.
Quem diria em? Os EUA o Reino Unido e Israel que são acostumados a espionar a vida dos outros.
Chama Snodew..... para explicar os NSA da vida e a China em, o pior do comunismo com o pior do capitalismo
E agora a Samsung entrou no jogo!
samsung e sul koreana onde eua e dominante não e ato que tem korea do sul do norte
Quanto mais distante da China melhor.
Eu não entendo porque quando o sr. se refere aos problemas internos do BRASIL, sempre tenta nos impor uma idéia da geopolítica internacional europeia e americana, o mundo não é europeu e tampouco americano, afinal de contas o que importa se somos espionado pela China ou EUA ou Europa. Na minha opinião o povo que chamam de civilizatório, que é transparente, á história nos mostra que suas intenções na maioria das vezes é cheias de malícias.À história segue seu curso.
BRASIL FECHA COM A ERICSOM
Na china teremos dados mais baratos, pro EUA teremos dados mais caros. Moral, toda maneira o fiofó foice.
Mas o EUA espiona todo mundo kkkk só eles podem?
mas.. governo bolsonaro 'com toda sua competência e bom senso vai dar seu jeito'.. a exemplo do que fez no caso da pandemia... 🙄🤯🕳️
MAL TEMOS O 4G E O 5G VAI SER A MESMA PORCARIA..
O Brasil sai perdendo andando com os estados unidos principalmente se o trump ganhar de novo.
O problema é que o grupo empresarial brasileiro não quer se desvincular e nem retaliar a china.ao contrário querem ceder todos os artifícios imposto pelo regime chinês.O Brasil não depende tanto da China ao contrário ela China precisa mais do Brasil.os empresários do setor agricola principalmente ,só pensam em lucros e mais nada.cabe ao Presidente juntamente com sua força de estratégia tomar as decisões cabíveis e pronto.