Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de $ 34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
eh marcio, os jovens ja perceberam que da pra ganhar mais nos empregos de tecnologia do que nas profissoes tradicionais, muitas vezes ate mesmo sem nem sair de casa. vai ficar cada vez mais dificil arrumar motorista. aqui na cidade que eu moro na alemanha a empresa de onibus ja passa aperto pra achar gente. linhas foram cortadas por falta de motoristas.
Concordo plenamente com a análise anterior sobre os desafios dos serviços pesados em atrair jovens. A situação dos motoristas de ônibus e caminhão é um exemplo claro dessa problemática. Por que faltam motoristas jovens? Condições de trabalho * Longas jornadas: As jornadas de trabalho são extensas, com muitas horas na estrada e pouco tempo para descanso e vida pessoal. * Isolamento: A profissão pode ser solitária, com longos períodos longe da família e amigos. * Estresse: O trânsito, prazos apertados e a responsabilidade pela carga ou passageiros geram grande estresse. * Riscos: A profissão envolve riscos de acidentes, assaltos e outros perigos. Falta de atrativos * Salários: Apesar de alguns salários poderem chegar a 5 mil euros, a média salarial é inferior a outras profissões que exigem menor qualificação. * Falta de reconhecimento: A profissão não é valorizada socialmente, e os motoristas muitas vezes enfrentam preconceito e desrespeito. * Pouca perspectiva de carreira: As oportunidades de crescimento profissional são limitadas, o que desmotiva os jovens. Alternativas mais atraentes * Tecnologia: A área de tecnologia oferece trabalhos mais dinâmicos, com horários flexíveis, salários competitivos e maior status social. * Outras profissões: Outras profissões, como as ligadas à área da saúde, educação ou serviços, podem ser vistas como mais promissoras e com melhor qualidade de vida. O que fazer para atrair jovens? Melhorar as condições de trabalho * Reduzir jornadas: Buscar formas de reduzir as jornadas de trabalho, com escalas mais equilibradas e tempo para descanso. * Oferecer benefícios: Criar programas de benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida e previdência privada. * Valorizar a profissão: Realizar campanhas de valorização da profissão, mostrando a importância dos motoristas para a sociedade. Tornar a profissão mais atrativa * Aumentar salários: Buscar formas de aumentar a remuneração dos motoristas, oferecendo salários mais competitivos. * Investir em tecnologia: Utilizar tecnologias que facilitem o trabalho dos motoristas, como aplicativos de navegação, rastreamento de carga e comunicação. * Oferecer treinamento: Criar programas de treinamento e qualificação profissional, com cursos de atualização e especialização. Desconstruir o estigma social * Mostrar a importância da profissão: Realizar campanhas de conscientização sobre a importância dos motoristas para a economia e a sociedade. * Valorizar os profissionais: Criar premiações e reconhecimentos para os motoristas que se destacam. * Incentivar a participação de jovens: Criar programas de incentivo para atrair jovens para a profissão, como bolsas de estudo e programas de estágio. Ao adotar essas medidas, é possível melhorar as condições de trabalho dos motoristas, tornar a profissão mais atrativa e desconstruir o estigma social, garantindo que o setor de transporte continue contando com profissionais qualificados e motivados.
Eu sou um jovem camionista que comecou logo aos 21 em Portugal, no internacional. Felizmente meu primeiro patrão foi louco o suficiente pra entregar-me um camião pra mão pra andar só. 😂😂😂 E já lá vão 10 anos.
Beleza chara, porém em Portugal tirando a área de TI o camião ainda é uma das melhores opções. Quando puder faz um vídeo sobre os revendedores de camião (alem da EB)
Bom dia ! Três anos aqui agora que troquei a carta de condução e deram só a categoria D mas depois consegui fazer o averbamento da categoria C+E na Ilha da madeira depois com trinta dias chegou agora já tenho todos documentos necessários e estou aguardando uma boa oportunidade .
Existe um problema muito grave nesta área que ninguém fala. Não tem a ver com o salário porque basicamente a maior parte das empresas cumpre nesse requisito o Código Coletivo. O problema está nos horários. Nós temos diretivas europeias que controlam o tacógrafo, ou seja, por questões de segurança é definido tempos máximos de condução e tempos mínimos de descanso. Esses tempos só servem para garantir a segurança na estrada não existe qualquer vínculo laboral. Quem define o descanso que vc deve fazer é o código do trabalho do seu pais e o código coletivo quando aplicado. Então vou dar um exemplo prático. Segundo a legislação europeia que controla os tempos do tacógrafo vc tem de fazer um descanso de 45h após X tempo de condução. Mas o código do trabalho, no caso o CCTV fala que vc tem de ter mais tempo de descanso semanal. O que todas as empresas fazem é levar em erro o motorista dando a ele só as 45h de descanso, que nem dá 2 dias. Seria por exemplo 1 dia e 23h de descanso. É muito pouco para quem está na estrada toda a semana a descansar 9h por dia e trabalhando 21h! Vou dar outro exemplo prático, imaginamos que você faz apenas nacional sozinho, eles obrigam vc a trabalhar até 15h por dia (que é o limite do tacógrafo) quando na verdade vc só devia de trabalhar 8h. Não importa se vc ultrapassa as 200h ou 400h por ano, vai sempre ganhar o mesmo e nem existe fiscalização laboral, só existe em relação ao tacógrafo para que a policia possa multar vc e não o patrão! Então Márcio quando vc fala em trabalho em vez de emprego cuidado, porque se trabalho para vc for tudo o que ultrapassa a legalidade então significa que vc já está a entrar num campo que nada tem a ver com trabalho mas escravidão!
Com está onda de RUclipsrs, até quem nunca imaginou ser motorista está tirando carta, até mesmo muitos portugueses estão cada dia mais tirando carta porque anda vendo muitos vídeos.
Não vejo vantagem de ser motorista em Portugal,pra ficar um mês fora de casa pra ganhar de 2.500 a 3.000 aqui no Brasil se tiver coragem e pegar uma empresa que fica 1 mês fora vai tirar de 9.000 a 10.000 com benefícios plano de saúde, cesta básica,plano de dentista e muito mais,em Portugal é só o salário seco.
eu entendo o primi frio, mas essa não é a única empresa a visitar, eles têm críticas negativas e também vão lá horas ilegais. você deve estar seguro e proteger sua licença, nunca dirigir ilegalmente. para mim sou proprietário oporter nos EUA há 25 anos e pretendo mudar-me para Portugal no próximo ano, acredite, Primi Frio será a minha última escolha.
Gostaria de saber como está o procedimento pra adquirir a abilitaçao portuguesa,referente ao transporte de garga ,teve alguma alteração recente? Tem algo que precisamos saber de novidades? Estou com o intuito de ir embora pra trabalhar aí .
Sua empresa deve andar correto, acabei de ter problema, empresa que bagunça o cartão de tacografo do motorista, após 3 semanas fora, ainda fizeram hora com minha cara, ao invés de arrumarem carga para casa, era carga para outra direção, e não adianta querer questionar.
Caro motorista, só uma observação minha por experiencia. Reparei que, toma café em chavena de vidro. Brasil grande produtor de café eu, que vivi em Angola foi o 2° produtor de café, dou uma dica!!!! Experimente tomar café em chavena de louça ou até de barro, vai notar uma diferença, em portugal ja houve uma época de se tomar café nos bares em vidro,acabou!!! Será que eu tenho razão!!! Sempre escolho loiça no café.
Na realidade deveriam pagar melhor, mais infelizmente e a mesma coisa de sempre. Vale muito mais a pena ir trabalhar no Nacional na Espanha e todo fim de semana em casa, levando em conta o ordenado muito mais alto e além do custo de vida ser mais baixo.
Rapaz só recebendo mensagem de vaga de motorista na Suiça, França, Alemanha e Espanha. Emprego tem e muito e no mundo todo. Segundo o sindicato no Brasil até 2026 60% dos carteira E no Brasil estarão na idade de aposentar, então no Brasil tbm explodiu vagas desde 2024.
Boa noite sou do RJ só queria tirar uma dúvida eu tenho a minha habilitação categoria D, é verdade se eu ir pra Portugal e muda a minha habilitação pra portuguesa a minha categoria vai pra categoria B ? isso é vdd ?
Depende sinceramente de quem pegar seu processo, aqui é assim. Meu esposo tem a categoria E e precisou tirar a categoria C e E , o que puderem fazer pra arrancar dinheiro do imigrante eles vão fazer. Então, reserva dinheiro pra tirar a C , E e fazer o curso CAM . Em torno de 800 euros cada categoria dessas. Como no Brasil não tem categoria C é necessário fazer aqui pq aqui eles tem.
Não é bem assim, não está bom de trabalho e nem emprego. Anos anteriores estavam melhor. Neste momento as empresas estão escolhendo motorista, já esteve melhor e a cada dia fica pior e os patrões é aquilo , sugam até a alma, motorista não é motorista , motorista eles tratam como escrava, máquina e por aí vai.
Concordo plenamente com a análise anterior sobre os desafios dos serviços pesados em atrair jovens. A situação dos motoristas de ônibus e caminhão é um exemplo claro dessa problemática. Por que faltam motoristas jovens? Condições de trabalho * Longas jornadas: As jornadas de trabalho são extensas, com muitas horas na estrada e pouco tempo para descanso e vida pessoal. * Isolamento: A profissão pode ser solitária, com longos períodos longe da família e amigos. * Estresse: O trânsito, prazos apertados e a responsabilidade pela carga ou passageiros geram grande estresse. * Riscos: A profissão envolve riscos de acidentes, assaltos e outros perigos. Falta de atrativos * Salários: Apesar de alguns salários poderem chegar a 5 mil euros, a média salarial é inferior a outras profissões que exigem menor qualificação. * Falta de reconhecimento: A profissão não é valorizada socialmente, e os motoristas muitas vezes enfrentam preconceito e desrespeito. * Pouca perspectiva de carreira: As oportunidades de crescimento profissional são limitadas, o que desmotiva os jovens. Alternativas mais atraentes * Tecnologia: A área de tecnologia oferece trabalhos mais dinâmicos, com horários flexíveis, salários competitivos e maior status social. * Outras profissões: Outras profissões, como as ligadas à área da saúde, educação ou serviços, podem ser vistas como mais promissoras e com melhor qualidade de vida. O que fazer para atrair jovens? Melhorar as condições de trabalho * Reduzir jornadas: Buscar formas de reduzir as jornadas de trabalho, com escalas mais equilibradas e tempo para descanso. * Oferecer benefícios: Criar programas de benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida e previdência privada. * Valorizar a profissão: Realizar campanhas de valorização da profissão, mostrando a importância dos motoristas para a sociedade. Tornar a profissão mais atrativa * Aumentar salários: Buscar formas de aumentar a remuneração dos motoristas, oferecendo salários mais competitivos. * Investir em tecnologia: Utilizar tecnologias que facilitem o trabalho dos motoristas, como aplicativos de navegação, rastreamento de carga e comunicação. * Oferecer treinamento: Criar programas de treinamento e qualificação profissional, com cursos de atualização e especialização. Desconstruir o estigma social * Mostrar a importância da profissão: Realizar campanhas de conscientização sobre a importância dos motoristas para a economia e a sociedade. * Valorizar os profissionais: Criar premiações e reconhecimentos para os motoristas que se destacam. * Incentivar a participação de jovens: Criar programas de incentivo para atrair jovens para a profissão, como bolsas de estudo e programas de estágio. Ao adotar essas medidas, é possível melhorar as condições de trabalho dos motoristas, tornar a profissão mais atrativa e desconstruir o estigma social, garantindo que o setor de transporte continue contando com profissionais qualificados e motivados.
Concordo plenamente com a análise anterior sobre os desafios dos serviços pesados em atrair jovens. A situação dos motoristas de ônibus e caminhão é um exemplo claro dessa problemática. Por que faltam motoristas jovens? Condições de trabalho * Longas jornadas: As jornadas de trabalho são extensas, com muitas horas na estrada e pouco tempo para descanso e vida pessoal. * Isolamento: A profissão pode ser solitária, com longos períodos longe da família e amigos. * Estresse: O trânsito, prazos apertados e a responsabilidade pela carga ou passageiros geram grande estresse. * Riscos: A profissão envolve riscos de acidentes, assaltos e outros perigos. Falta de atrativos * Salários: Apesar de alguns salários poderem chegar a 5 mil euros, a média salarial é inferior a outras profissões que exigem menor qualificação. * Falta de reconhecimento: A profissão não é valorizada socialmente, e os motoristas muitas vezes enfrentam preconceito e desrespeito. * Pouca perspectiva de carreira: As oportunidades de crescimento profissional são limitadas, o que desmotiva os jovens. Alternativas mais atraentes * Tecnologia: A área de tecnologia oferece trabalhos mais dinâmicos, com horários flexíveis, salários competitivos e maior status social. * Outras profissões: Outras profissões, como as ligadas à área da saúde, educação ou serviços, podem ser vistas como mais promissoras e com melhor qualidade de vida. O que fazer para atrair jovens? Melhorar as condições de trabalho * Reduzir jornadas: Buscar formas de reduzir as jornadas de trabalho, com escalas mais equilibradas e tempo para descanso. * Oferecer benefícios: Criar programas de benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida e previdência privada. * Valorizar a profissão: Realizar campanhas de valorização da profissão, mostrando a importância dos motoristas para a sociedade. Tornar a profissão mais atrativa * Aumentar salários: Buscar formas de aumentar a remuneração dos motoristas, oferecendo salários mais competitivos. * Investir em tecnologia: Utilizar tecnologias que facilitem o trabalho dos motoristas, como aplicativos de navegação, rastreamento de carga e comunicação. * Oferecer treinamento: Criar programas de treinamento e qualificação profissional, com cursos de atualização e especialização. Desconstruir o estigma social * Mostrar a importância da profissão: Realizar campanhas de conscientização sobre a importância dos motoristas para a economia e a sociedade. * Valorizar os profissionais: Criar premiações e reconhecimentos para os motoristas que se destacam. * Incentivar a participação de jovens: Criar programas de incentivo para atrair jovens para a profissão, como bolsas de estudo e programas de estágio. Ao adotar essas medidas, é possível melhorar as condições de trabalho dos motoristas, tornar a profissão mais atrativa e desconstruir o estigma social, garantindo que o setor de transporte continue contando com profissionais qualificados e motivados.
Concordo plenamente com a análise anterior sobre os desafios dos serviços pesados em atrair jovens. A situação dos motoristas de ônibus e caminhão é um exemplo claro dessa problemática. Por que faltam motoristas jovens? Condições de trabalho * Longas jornadas: As jornadas de trabalho são extensas, com muitas horas na estrada e pouco tempo para descanso e vida pessoal. * Isolamento: A profissão pode ser solitária, com longos períodos longe da família e amigos. * Estresse: O trânsito, prazos apertados e a responsabilidade pela carga ou passageiros geram grande estresse. * Riscos: A profissão envolve riscos de acidentes, assaltos e outros perigos. Falta de atrativos * Salários: Apesar de alguns salários poderem chegar a 5 mil euros, a média salarial é inferior a outras profissões que exigem menor qualificação. * Falta de reconhecimento: A profissão não é valorizada socialmente, e os motoristas muitas vezes enfrentam preconceito e desrespeito. * Pouca perspectiva de carreira: As oportunidades de crescimento profissional são limitadas, o que desmotiva os jovens. Alternativas mais atraentes * Tecnologia: A área de tecnologia oferece trabalhos mais dinâmicos, com horários flexíveis, salários competitivos e maior status social. * Outras profissões: Outras profissões, como as ligadas à área da saúde, educação ou serviços, podem ser vistas como mais promissoras e com melhor qualidade de vida. O que fazer para atrair jovens? Melhorar as condições de trabalho * Reduzir jornadas: Buscar formas de reduzir as jornadas de trabalho, com escalas mais equilibradas e tempo para descanso. * Oferecer benefícios: Criar programas de benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida e previdência privada. * Valorizar a profissão: Realizar campanhas de valorização da profissão, mostrando a importância dos motoristas para a sociedade. Tornar a profissão mais atrativa * Aumentar salários: Buscar formas de aumentar a remuneração dos motoristas, oferecendo salários mais competitivos. * Investir em tecnologia: Utilizar tecnologias que facilitem o trabalho dos motoristas, como aplicativos de navegação, rastreamento de carga e comunicação. * Oferecer treinamento: Criar programas de treinamento e qualificação profissional, com cursos de atualização e especialização. Desconstruir o estigma social * Mostrar a importância da profissão: Realizar campanhas de conscientização sobre a importância dos motoristas para a economia e a sociedade. * Valorizar os profissionais: Criar premiações e reconhecimentos para os motoristas que se destacam. * Incentivar a participação de jovens: Criar programas de incentivo para atrair jovens para a profissão, como bolsas de estudo e programas de estágio. Ao adotar essas medidas, é possível melhorar as condições de trabalho dos motoristas, tornar a profissão mais atrativa e desconstruir o estigma social, garantindo que o setor de transporte continue contando com profissionais qualificados e motivados.
Boa tarde Deus abençoe você Rio Branco do Acre
Top, Márcio continua assim sempre boa pessoa, bom profissional e com bons conteúdos, um abraço
Os comentários são construtivo.em breve poderei encontrar contigo amigão.continua com essa ecencia excelente.
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de $ 34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
Sou favorecido financeiramente, obrigado Jesus, lucro semanal de $ 10.200, independentemente de quão ruim a situação econômica esteja.
Obrigado amigo Portugal précisa de pessoas como tu força e sempre deus contigo
Mais um vídeo que estou a ver, saber do mercado é bom. Obrigado de novo
Top de mais Marcio, logo estou chegando por aí, se Deus quiser 🙏
Seus vídeos são ótimos 🎉🎉
eh marcio, os jovens ja perceberam que da pra ganhar mais nos empregos de tecnologia do que nas profissoes tradicionais, muitas vezes ate mesmo sem nem sair de casa. vai ficar cada vez mais dificil arrumar motorista. aqui na cidade que eu moro na alemanha a empresa de onibus ja passa aperto pra achar gente. linhas foram cortadas por falta de motoristas.
Mais pura verdade jovem, ninguém quer mais serviço pesado, na Internet ganha mais e tranquilo
O mercado de trabalho vai entrar em colapso
Em que cidade da Alemanha?
Mas as caminetas não podem acabar se não os computadores não chegam da fábrica á loja ou a vossa casa
@@pauloconceicao2692 de fato, aqui ja estamos sentindo esse problema na pele com os onibus. nao sei como sera resolvido.
@@anibalalmeida8382 ingolstadt
👍👍👍🙏🙏🙏💪💪💪💪
Caramba Márcio eu lhes acompanho,gosto dos seu videos, é muito dinâmico e realista, nada de encher linguiça.forca para VC.
👍🏼
Bom dia, boa tarde, boa noite e ou boa madrugada.
Passando pra deixar o like de n° 140.
Forte abraço e até o próximo vídeo.
Os seus vídeos estao cada vez melhores parabéns. Continua o seu canal começa a ser uma escola dos transportes . ABRAÇO
Boas amigo
Bom dia faz um vídeo que tipo de comida vc faz e que tipo de cozinha vc tem e quais da pra montar
E pá passou por Nantes minha cidade de acolho á mais de 40 anos força 😊
Valeu Márcio obrigado pelas informações que é 0800 é muito bom
Bom dia a todos
Boas
um abraço meu amigo Marcio, bom trabalho eita cafezinho bom acabei de tomar um aqui que delicia
Eu vou trocar esse ano minha carteira de motorista em Portugal eu tenho experiência com o 9 eixo é bitrem já trabalhei com saider também
Concordo plenamente com a análise anterior sobre os desafios dos serviços pesados em atrair jovens. A situação dos motoristas de ônibus e caminhão é um exemplo claro dessa problemática.
Por que faltam motoristas jovens?
Condições de trabalho
* Longas jornadas: As jornadas de trabalho são extensas, com muitas horas na estrada e pouco tempo para descanso e vida pessoal.
* Isolamento: A profissão pode ser solitária, com longos períodos longe da família e amigos.
* Estresse: O trânsito, prazos apertados e a responsabilidade pela carga ou passageiros geram grande estresse.
* Riscos: A profissão envolve riscos de acidentes, assaltos e outros perigos.
Falta de atrativos
* Salários: Apesar de alguns salários poderem chegar a 5 mil euros, a média salarial é inferior a outras profissões que exigem menor qualificação.
* Falta de reconhecimento: A profissão não é valorizada socialmente, e os motoristas muitas vezes enfrentam preconceito e desrespeito.
* Pouca perspectiva de carreira: As oportunidades de crescimento profissional são limitadas, o que desmotiva os jovens.
Alternativas mais atraentes
* Tecnologia: A área de tecnologia oferece trabalhos mais dinâmicos, com horários flexíveis, salários competitivos e maior status social.
* Outras profissões: Outras profissões, como as ligadas à área da saúde, educação ou serviços, podem ser vistas como mais promissoras e com melhor qualidade de vida.
O que fazer para atrair jovens?
Melhorar as condições de trabalho
* Reduzir jornadas: Buscar formas de reduzir as jornadas de trabalho, com escalas mais equilibradas e tempo para descanso.
* Oferecer benefícios: Criar programas de benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida e previdência privada.
* Valorizar a profissão: Realizar campanhas de valorização da profissão, mostrando a importância dos motoristas para a sociedade.
Tornar a profissão mais atrativa
* Aumentar salários: Buscar formas de aumentar a remuneração dos motoristas, oferecendo salários mais competitivos.
* Investir em tecnologia: Utilizar tecnologias que facilitem o trabalho dos motoristas, como aplicativos de navegação, rastreamento de carga e comunicação.
* Oferecer treinamento: Criar programas de treinamento e qualificação profissional, com cursos de atualização e especialização.
Desconstruir o estigma social
* Mostrar a importância da profissão: Realizar campanhas de conscientização sobre a importância dos motoristas para a economia e a sociedade.
* Valorizar os profissionais: Criar premiações e reconhecimentos para os motoristas que se destacam.
* Incentivar a participação de jovens: Criar programas de incentivo para atrair jovens para a profissão, como bolsas de estudo e programas de estágio.
Ao adotar essas medidas, é possível melhorar as condições de trabalho dos motoristas, tornar a profissão mais atrativa e desconstruir o estigma social, garantindo que o setor de transporte continue contando com profissionais qualificados e motivados.
Boas Márcio abraço
Fica a dica para os novos motoristas, foquem na jornada, o início é sempre difícil. Em qualquer profissão.
Márcio gostei da mãe de todos 😂
Assim estou feliz mas muito feliz com essa notícia interessante. Então haverá vaga para nós que estamos preparando vir em Portugal.
Eu sou um jovem camionista que comecou logo aos 21 em Portugal, no internacional. Felizmente meu primeiro patrão foi louco o suficiente pra entregar-me um camião pra mão pra andar só. 😂😂😂 E já lá vão 10 anos.
Bela história 👍🏼👏🏼
Corretíssimo como sempre cirúrgico, trabalho ah muitíssimo já emprego é um pouco mais escaço mas há!
Um abraço meu amigo!!!
Boa noite Marcio, só passei para dar aquele abraço vindo de Angola 🫂
Beleza chara, porém em Portugal tirando a área de TI o camião ainda é uma das melhores opções.
Quando puder faz um vídeo sobre os revendedores de camião (alem da EB)
Bom dia ! Três anos aqui agora que troquei a carta de condução e deram só a categoria D mas depois consegui fazer o averbamento da categoria C+E na Ilha da madeira depois com trinta dias chegou agora já tenho todos documentos necessários e estou aguardando uma boa oportunidade .
Ensina a mudar um pneu, há poucos vídeos disso. 👍
Márcio tudo bem?, irmão mostra o lacre pra gente é que eu trabalho numa empresa que faz gravação de lacres para contentor e lona
Opa bora fazer parceria, passa pra eles
Minha cidadania sai até junho. Se der certo vou a Portugal meio do ano. Boa viagem
O Trabalho de motorista é para quem gosta. Quando gostar do que faz, verá que não trabalhará um dia sequer.
Existe um problema muito grave nesta área que ninguém fala. Não tem a ver com o salário porque basicamente a maior parte das empresas cumpre nesse requisito o Código Coletivo. O problema está nos horários. Nós temos diretivas europeias que controlam o tacógrafo, ou seja, por questões de segurança é definido tempos máximos de condução e tempos mínimos de descanso. Esses tempos só servem para garantir a segurança na estrada não existe qualquer vínculo laboral. Quem define o descanso que vc deve fazer é o código do trabalho do seu pais e o código coletivo quando aplicado. Então vou dar um exemplo prático. Segundo a legislação europeia que controla os tempos do tacógrafo vc tem de fazer um descanso de 45h após X tempo de condução. Mas o código do trabalho, no caso o CCTV fala que vc tem de ter mais tempo de descanso semanal. O que todas as empresas fazem é levar em erro o motorista dando a ele só as 45h de descanso, que nem dá 2 dias. Seria por exemplo 1 dia e 23h de descanso. É muito pouco para quem está na estrada toda a semana a descansar 9h por dia e trabalhando 21h! Vou dar outro exemplo prático, imaginamos que você faz apenas nacional sozinho, eles obrigam vc a trabalhar até 15h por dia (que é o limite do tacógrafo) quando na verdade vc só devia de trabalhar 8h. Não importa se vc ultrapassa as 200h ou 400h por ano, vai sempre ganhar o mesmo e nem existe fiscalização laboral, só existe em relação ao tacógrafo para que a policia possa multar vc e não o patrão! Então Márcio quando vc fala em trabalho em vez de emprego cuidado, porque se trabalho para vc for tudo o que ultrapassa a legalidade então significa que vc já está a entrar num campo que nada tem a ver com trabalho mas escravidão!
Com está onda de RUclipsrs, até quem nunca imaginou ser motorista está tirando carta, até mesmo muitos portugueses estão cada dia mais tirando carta porque anda vendo muitos vídeos.
Caminhão naõ é pra qualquer um tem que gostar mesmo
Não vejo vantagem de ser motorista em Portugal,pra ficar um mês fora de casa pra ganhar de 2.500 a 3.000 aqui no Brasil se tiver coragem e pegar uma empresa que fica 1 mês fora vai tirar de 9.000 a 10.000 com benefícios plano de saúde, cesta básica,plano de dentista e muito mais,em Portugal é só o salário seco.
eu entendo o primi frio, mas essa não é a única empresa a visitar, eles têm críticas negativas e também vão lá horas ilegais. você deve estar seguro e proteger sua licença, nunca dirigir ilegalmente. para mim sou proprietário oporter nos EUA há 25 anos e pretendo mudar-me para Portugal no próximo ano, acredite, Primi Frio será a minha última escolha.
Gostaria de saber como está o procedimento pra adquirir a abilitaçao portuguesa,referente ao transporte de garga ,teve alguma alteração recente? Tem algo que precisamos saber de novidades? Estou com o intuito de ir embora pra trabalhar aí .
O processo continua o mesmo
Em 3 anos de PT, agora que terminei a C+E e CAM.
Ja vou entregar o meu aviso na empresa para ir pro trasportes a partir de abril.
Quanto ao café eu descobri com uma portuguesa colocar uma pitada de canela é pouca coisa fica maravilhoso.
Boa 👍🏼
Mãe de todas é ? Kkk
Tá mais para Madastra de todos 😂😂😂😂 prima do frio
Kkk
Sua empresa deve andar correto, acabei de ter problema, empresa que bagunça o cartão de tacografo do motorista, após 3 semanas fora, ainda fizeram hora com minha cara, ao invés de arrumarem carga para casa, era carga para outra direção, e não adianta querer questionar.
Show de conteúdo! Dúvida minha aqui: Cidadão português, tirando carteira E agora. Difícil começar? Pensando em ir pra Portugal.
É segui o processo
Caro motorista, só uma observação minha por experiencia. Reparei que, toma café em chavena de vidro. Brasil grande produtor de café eu, que vivi em Angola foi o 2° produtor de café, dou uma dica!!!! Experimente tomar café em chavena de louça ou até de barro, vai notar uma diferença, em portugal ja houve uma época de se tomar café nos bares em vidro,acabou!!! Será que eu tenho razão!!! Sempre escolho loiça no café.
Verdade, vou levar uma de louça 👍🏼
Não estou dizendo mal , apenas a realidade do que está acontecendo neste momento.
Eu já cheguei a ficar 38 dias na "mãe de todos" 😂😂😂
Caraio tudo isso.
O maecio tá difícil até lá tem um grupo aí que tem 900 pessoas tem muita gente procurando 1 motoristas
Márcio,quando iniciou em Portugal pq você preferiu os caminhões ao invés dos autocarros ?
Na realidade deveriam pagar melhor, mais infelizmente e a mesma coisa de sempre.
Vale muito mais a pena ir trabalhar no Nacional na Espanha e todo fim de semana em casa, levando em conta o ordenado muito mais alto e além do custo de vida ser mais baixo.
Rapaz só recebendo mensagem de vaga de motorista na Suiça, França, Alemanha e Espanha. Emprego tem e muito e no mundo todo. Segundo o sindicato no Brasil até 2026 60% dos carteira E no Brasil estarão na idade de aposentar, então no Brasil tbm explodiu vagas desde 2024.
Viva, viva companheiro, até agora não mesmo aconselhável fazer o internacional com a residência CPLP?
No momento todos cplp estão trabalhando no internacional
E na mãe de todos o processo é procurar um primeiro que esteja procurando um segundo pra andar , não adianta mandar currículo pra lá
Oi papai
😍
Carregou na conforteam?
Pelo selo parece klog
Não, é Aquinos
Boa noite
sou do RJ só queria tirar uma dúvida eu tenho a minha habilitação categoria D, é verdade se eu ir pra Portugal e muda a minha habilitação pra portuguesa a minha categoria vai pra categoria B ? isso é vdd ?
Depende sinceramente de quem pegar seu processo, aqui é assim. Meu esposo tem a categoria E e precisou tirar a categoria C e E , o que puderem fazer pra arrancar dinheiro do imigrante eles vão fazer. Então, reserva dinheiro pra tirar a C , E e fazer o curso CAM . Em torno de 800 euros cada categoria dessas. Como no Brasil não tem categoria C é necessário fazer aqui pq aqui eles tem.
Eu tenho categoria E e estou com medo de perder minhas categorias!@DeiseMelchiades
Eai
2 anos e .eio marcio agora que vou cair pra dentro e eu só troquei a minha carta
Eu nasci dentro do FNM
Não é bem assim, não está bom de trabalho e nem emprego. Anos anteriores estavam melhor. Neste momento as empresas estão escolhendo motorista, já esteve melhor e a cada dia fica pior e os patrões é aquilo , sugam até a alma, motorista não é motorista , motorista eles tratam como escrava, máquina e por aí vai.
Concordo plenamente com a análise anterior sobre os desafios dos serviços pesados em atrair jovens. A situação dos motoristas de ônibus e caminhão é um exemplo claro dessa problemática.
Por que faltam motoristas jovens?
Condições de trabalho
* Longas jornadas: As jornadas de trabalho são extensas, com muitas horas na estrada e pouco tempo para descanso e vida pessoal.
* Isolamento: A profissão pode ser solitária, com longos períodos longe da família e amigos.
* Estresse: O trânsito, prazos apertados e a responsabilidade pela carga ou passageiros geram grande estresse.
* Riscos: A profissão envolve riscos de acidentes, assaltos e outros perigos.
Falta de atrativos
* Salários: Apesar de alguns salários poderem chegar a 5 mil euros, a média salarial é inferior a outras profissões que exigem menor qualificação.
* Falta de reconhecimento: A profissão não é valorizada socialmente, e os motoristas muitas vezes enfrentam preconceito e desrespeito.
* Pouca perspectiva de carreira: As oportunidades de crescimento profissional são limitadas, o que desmotiva os jovens.
Alternativas mais atraentes
* Tecnologia: A área de tecnologia oferece trabalhos mais dinâmicos, com horários flexíveis, salários competitivos e maior status social.
* Outras profissões: Outras profissões, como as ligadas à área da saúde, educação ou serviços, podem ser vistas como mais promissoras e com melhor qualidade de vida.
O que fazer para atrair jovens?
Melhorar as condições de trabalho
* Reduzir jornadas: Buscar formas de reduzir as jornadas de trabalho, com escalas mais equilibradas e tempo para descanso.
* Oferecer benefícios: Criar programas de benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida e previdência privada.
* Valorizar a profissão: Realizar campanhas de valorização da profissão, mostrando a importância dos motoristas para a sociedade.
Tornar a profissão mais atrativa
* Aumentar salários: Buscar formas de aumentar a remuneração dos motoristas, oferecendo salários mais competitivos.
* Investir em tecnologia: Utilizar tecnologias que facilitem o trabalho dos motoristas, como aplicativos de navegação, rastreamento de carga e comunicação.
* Oferecer treinamento: Criar programas de treinamento e qualificação profissional, com cursos de atualização e especialização.
Desconstruir o estigma social
* Mostrar a importância da profissão: Realizar campanhas de conscientização sobre a importância dos motoristas para a economia e a sociedade.
* Valorizar os profissionais: Criar premiações e reconhecimentos para os motoristas que se destacam.
* Incentivar a participação de jovens: Criar programas de incentivo para atrair jovens para a profissão, como bolsas de estudo e programas de estágio.
Ao adotar essas medidas, é possível melhorar as condições de trabalho dos motoristas, tornar a profissão mais atrativa e desconstruir o estigma social, garantindo que o setor de transporte continue contando com profissionais qualificados e motivados.
Concordo plenamente com a análise anterior sobre os desafios dos serviços pesados em atrair jovens. A situação dos motoristas de ônibus e caminhão é um exemplo claro dessa problemática.
Por que faltam motoristas jovens?
Condições de trabalho
* Longas jornadas: As jornadas de trabalho são extensas, com muitas horas na estrada e pouco tempo para descanso e vida pessoal.
* Isolamento: A profissão pode ser solitária, com longos períodos longe da família e amigos.
* Estresse: O trânsito, prazos apertados e a responsabilidade pela carga ou passageiros geram grande estresse.
* Riscos: A profissão envolve riscos de acidentes, assaltos e outros perigos.
Falta de atrativos
* Salários: Apesar de alguns salários poderem chegar a 5 mil euros, a média salarial é inferior a outras profissões que exigem menor qualificação.
* Falta de reconhecimento: A profissão não é valorizada socialmente, e os motoristas muitas vezes enfrentam preconceito e desrespeito.
* Pouca perspectiva de carreira: As oportunidades de crescimento profissional são limitadas, o que desmotiva os jovens.
Alternativas mais atraentes
* Tecnologia: A área de tecnologia oferece trabalhos mais dinâmicos, com horários flexíveis, salários competitivos e maior status social.
* Outras profissões: Outras profissões, como as ligadas à área da saúde, educação ou serviços, podem ser vistas como mais promissoras e com melhor qualidade de vida.
O que fazer para atrair jovens?
Melhorar as condições de trabalho
* Reduzir jornadas: Buscar formas de reduzir as jornadas de trabalho, com escalas mais equilibradas e tempo para descanso.
* Oferecer benefícios: Criar programas de benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida e previdência privada.
* Valorizar a profissão: Realizar campanhas de valorização da profissão, mostrando a importância dos motoristas para a sociedade.
Tornar a profissão mais atrativa
* Aumentar salários: Buscar formas de aumentar a remuneração dos motoristas, oferecendo salários mais competitivos.
* Investir em tecnologia: Utilizar tecnologias que facilitem o trabalho dos motoristas, como aplicativos de navegação, rastreamento de carga e comunicação.
* Oferecer treinamento: Criar programas de treinamento e qualificação profissional, com cursos de atualização e especialização.
Desconstruir o estigma social
* Mostrar a importância da profissão: Realizar campanhas de conscientização sobre a importância dos motoristas para a economia e a sociedade.
* Valorizar os profissionais: Criar premiações e reconhecimentos para os motoristas que se destacam.
* Incentivar a participação de jovens: Criar programas de incentivo para atrair jovens para a profissão, como bolsas de estudo e programas de estágio.
Ao adotar essas medidas, é possível melhorar as condições de trabalho dos motoristas, tornar a profissão mais atrativa e desconstruir o estigma social, garantindo que o setor de transporte continue contando com profissionais qualificados e motivados.
Concordo plenamente com a análise anterior sobre os desafios dos serviços pesados em atrair jovens. A situação dos motoristas de ônibus e caminhão é um exemplo claro dessa problemática.
Por que faltam motoristas jovens?
Condições de trabalho
* Longas jornadas: As jornadas de trabalho são extensas, com muitas horas na estrada e pouco tempo para descanso e vida pessoal.
* Isolamento: A profissão pode ser solitária, com longos períodos longe da família e amigos.
* Estresse: O trânsito, prazos apertados e a responsabilidade pela carga ou passageiros geram grande estresse.
* Riscos: A profissão envolve riscos de acidentes, assaltos e outros perigos.
Falta de atrativos
* Salários: Apesar de alguns salários poderem chegar a 5 mil euros, a média salarial é inferior a outras profissões que exigem menor qualificação.
* Falta de reconhecimento: A profissão não é valorizada socialmente, e os motoristas muitas vezes enfrentam preconceito e desrespeito.
* Pouca perspectiva de carreira: As oportunidades de crescimento profissional são limitadas, o que desmotiva os jovens.
Alternativas mais atraentes
* Tecnologia: A área de tecnologia oferece trabalhos mais dinâmicos, com horários flexíveis, salários competitivos e maior status social.
* Outras profissões: Outras profissões, como as ligadas à área da saúde, educação ou serviços, podem ser vistas como mais promissoras e com melhor qualidade de vida.
O que fazer para atrair jovens?
Melhorar as condições de trabalho
* Reduzir jornadas: Buscar formas de reduzir as jornadas de trabalho, com escalas mais equilibradas e tempo para descanso.
* Oferecer benefícios: Criar programas de benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida e previdência privada.
* Valorizar a profissão: Realizar campanhas de valorização da profissão, mostrando a importância dos motoristas para a sociedade.
Tornar a profissão mais atrativa
* Aumentar salários: Buscar formas de aumentar a remuneração dos motoristas, oferecendo salários mais competitivos.
* Investir em tecnologia: Utilizar tecnologias que facilitem o trabalho dos motoristas, como aplicativos de navegação, rastreamento de carga e comunicação.
* Oferecer treinamento: Criar programas de treinamento e qualificação profissional, com cursos de atualização e especialização.
Desconstruir o estigma social
* Mostrar a importância da profissão: Realizar campanhas de conscientização sobre a importância dos motoristas para a economia e a sociedade.
* Valorizar os profissionais: Criar premiações e reconhecimentos para os motoristas que se destacam.
* Incentivar a participação de jovens: Criar programas de incentivo para atrair jovens para a profissão, como bolsas de estudo e programas de estágio.
Ao adotar essas medidas, é possível melhorar as condições de trabalho dos motoristas, tornar a profissão mais atrativa e desconstruir o estigma social, garantindo que o setor de transporte continue contando com profissionais qualificados e motivados.