Boa tarde Akira,fico feliz. Por perceber que está mto feliz!!! SOLIDÃO OU SOLITUDE, é um processo, independentemente de ser autista ou não, faz parte da vida, passamos por mtas etapas de construção,afetiva,espiritual,material,etc... o que diferencia, é que temos que amadurecer e aprender a lidar com a situação, procurar ajuda de um profissional,às vezes é necessário, e tb a ajuda que vem do alto que é a gratidão, é de grátis e deixa o coração quentinho❤
Eu acho que meus "maiores momentos de solidão" foram justamente quando eu estava rodeada de muitas pessoas. O sentimento de solidão era justamente me sentir diferente daquela maioria. Meu primo fala que quando eu era criança eu dizia muito "ninguém me entende" kkkkk, parece que inconscientemente eu já percebia minhas diferenças. Lembro que na minha última crise (um problema de vazamento no meu apto e eu surtei, fiquei dias sem dormir e sem comer com medo que o teto da vizinha debaixo desabasse) a minha mãe me olhou como se eu fosse um ET e aquele olhar dela, fez eu me sentir muito sozinha, talvez todo o autista na crise vivencie essa solidão, essa falta de acolhimento e de compreensão. Mas foi justamente essa solidão (de não ter outra pessoa para dividir alguns problemas) quando fui morar sozinha, que me conectou com Deus. Daí eu entendi que tinha um propósito, porque se eu tivesse em um relacionamento provavelmente eu estaria tão distraída que eu não perceberia a sutileza do divino. O tempo passou e eu consegui resolver meus problemas sozinha um por um, o que melhorou minha autoestima e percebi que o distanciamento de muitos amigos durante a pandemia colaborou para que eu focasse mais em mim, nos meus estudos, finalizei minha segunda pós agora em outubro e já estou pensando em um mestrado, montei uma loja online, escrevi um curso...entre muitas outras coisas. Enfim, eu acabei transformando um momento de solidão em solitude (apesar de eu estar novamente em uma fase solitária da minha vida) mas estou muito feliz, realizada, eu curto muito ficar sozinha em casa, passar meus cremes, me cuidar, cozinhar, estudar, ler, ver meus filmes e também curto muito viajar sozinha (geralmente com suporte de agência pra eu não ter crise). Já tive fases com amigos e fases mais reclusas, mas acho que são ciclos e assim como você (porém no meu caso foi depois da pandemia que me desconectei da maioria) também terei que refazer novas amizades, mas odeio quando as pessoas me cobram um relacionamento ou julgam como se fosse algo anormal estar feliz sozinha (mas enfim eles não me entendem kkk). Acho que as coisas devem acontecer naturalmente, pretendo namorar e ter amigos novamente, mas que tenham afinidade e respeito comigo. Enquanto não for assim eu fico com minha solitude mesmo e tá tudo bem!
Já experimentei a solidão estando acompanhada e em um relacionamento, hoje e experimento a Solitude fora de um relacionamento, isso falando de relacionamento. Não socializar é um momento de paz para mim, como mãe de autista me preocupo em relação a isso com meu filho autista agora com 18 anos.
Sabe Leonard, eu acho que a solitude deve ser tão deliciosa, eu tenho muuuita vontade de vivenciar essa experiência indo morar sozinha um dia. Solitude pra mim é LIBERDADE.
Valeu!
Glórias a Deus!
Boa tarde Akira,fico feliz. Por perceber que está mto feliz!!! SOLIDÃO OU SOLITUDE, é um processo, independentemente de ser autista ou não, faz parte da vida, passamos por mtas etapas de construção,afetiva,espiritual,material,etc... o que diferencia, é que temos que amadurecer e aprender a lidar com a situação, procurar ajuda de um profissional,às vezes é necessário, e tb a ajuda que vem do alto que é a gratidão, é de grátis e deixa o coração quentinho❤
Eu acho que meus "maiores momentos de solidão" foram justamente quando eu estava rodeada de muitas pessoas. O sentimento de solidão era justamente me sentir diferente daquela maioria. Meu primo fala que quando eu era criança eu dizia muito "ninguém me entende" kkkkk, parece que inconscientemente eu já percebia minhas diferenças.
Lembro que na minha última crise (um problema de vazamento no meu apto e eu surtei, fiquei dias sem dormir e sem comer com medo que o teto da vizinha debaixo desabasse) a minha mãe me olhou como se eu fosse um ET e aquele olhar dela, fez eu me sentir muito sozinha, talvez todo o autista na crise vivencie essa solidão, essa falta de acolhimento e de compreensão.
Mas foi justamente essa solidão (de não ter outra pessoa para dividir alguns problemas) quando fui morar sozinha, que me conectou com Deus. Daí eu entendi que tinha um propósito, porque se eu tivesse em um relacionamento provavelmente eu estaria tão distraída que eu não perceberia a sutileza do divino.
O tempo passou e eu consegui resolver meus problemas sozinha um por um, o que melhorou minha autoestima e percebi que o distanciamento de muitos amigos durante a pandemia colaborou para que eu focasse mais em mim, nos meus estudos, finalizei minha segunda pós agora em outubro e já estou pensando em um mestrado, montei uma loja online, escrevi um curso...entre muitas outras coisas. Enfim, eu acabei transformando um momento de solidão em solitude (apesar de eu estar novamente em uma fase solitária da minha vida) mas estou muito feliz, realizada, eu curto muito ficar sozinha em casa, passar meus cremes, me cuidar, cozinhar, estudar, ler, ver meus filmes e também curto muito viajar sozinha (geralmente com suporte de agência pra eu não ter crise). Já tive fases com amigos e fases mais reclusas, mas acho que são ciclos e assim como você (porém no meu caso foi depois da pandemia que me desconectei da maioria) também terei que refazer novas amizades, mas odeio quando as pessoas me cobram um relacionamento ou julgam como se fosse algo anormal estar feliz sozinha (mas enfim eles não me entendem kkk).
Acho que as coisas devem acontecer naturalmente, pretendo namorar e ter amigos novamente, mas que tenham afinidade e respeito comigo. Enquanto não for assim eu fico com minha solitude mesmo e tá tudo bem!
❤🙏🏻❤️
👍
Já experimentei a solidão estando acompanhada e em um relacionamento, hoje e experimento a Solitude fora de um relacionamento, isso falando de relacionamento.
Não socializar é um momento de paz para mim, como mãe de autista me preocupo em relação a isso com meu filho autista agora com 18 anos.
Sabe Leonard, eu acho que a solitude deve ser tão deliciosa, eu tenho muuuita vontade de vivenciar essa experiência indo morar sozinha um dia. Solitude pra mim é LIBERDADE.
Solitude☝🤜🤛 é tudo que quero, chegando aos 70
👏👏👏👏👏