Olá irmão, uma correção fraterna: não sei das orientações da sua diocese mas, o Ato Penitencial deve seguir uma das 16 Formas contidas no Missal; e a Oração do CORDEIRO mesmo que cantada, não se deve alterar sua escrita. A paz!
Olá Gabriel, que bom que você fez essas observações! No link abaixo do vídeo é possível baixar o Folheto Litúrgico do referido dia, e nesse sentido, quanto ao Ato Penitencial, o folheto litúrgico da minha Diocese, quando traz um canto como este, após o referido canto o presidente segue da seguinte forma: “Presidente - Deus de amor e misericórdia, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém. - Senhor, tende piedade de nós. Senhor... - Cristo, tende piedade de nós. Cristo... - Senhor, tende piedade de nós. Senhor...”. E quanto a Oração do Cordeiro, como o referido folheto é destinado principalmente para subsidiar as celebrações da palavra, não é apresentado sugestão para a Oração do Cordeiro, aí sempre fica para a equipe do canto a escolha, e aí essa sua observação é muito importante para não cantarmos cantos que não estejam alinhados liturgicamente. Grande abraço, e toda vez que observar algo importante, não deixe de lançar suas observações, isso só vai ajudar! Obrigadão!
Além do ato, o santo, o amém e o cordeiro também não seguem as fórmulas do missal. Apenas uma correção fraterna, continue com o trabalho de evangelização pela música.
@@euqueromusicasCorreções: O ato Penitencial tem que seguir umas das varias formulas presentes no missal, O amém é apenas amém sem o "assim seja" O santo não tem o "é" e nem o "aquele" O cordeiro não tem "a vossa paz"
Sempre haverá os sabe tudo ou sei mais que vc ... mas infelizmente não se apegam ao evangelho "È permitido curar em dia de sábado?" Tudo é valido qdo usamos o bom senso e o direcionamento do Espírito Santo ... o resto é mimimi. Nosso país é imenso para rotular o que deve ou não ser cantado. Cada região têm suas particularidades. Como citado abaixo, como pode se a igreja é una depender do quê a diocese orienta. Desculpa, desviando um pouco o assunto ... o que importa é ainda termos padres indiferentes ao aborto ... isso sim deveria ser unânime. (Papa João Paulo II)
Olá! Tudo bem? Sobre as fórmulas dos cantos já compreendi os equívocos litúrgicos. Mas se tiver mais alguns detalhes , quando tiver um tempinho me passa pra eu tentar melhorar! Quem bom ter você aqui! Grande abraço
Que Deus abençoe esse dom lindo ,nos ajudar muito
Me ajudou muito estava procurando,musicas para missa Deus te Bencoa
Que bom que ajudou! Deus abençoe!
olá diego, ja segui
Esse sabe muito!!!!
kkk, grande abraço!
Eu quero música d dia 24/11 entrada ater comunhão em fim todas
Bom dia
Olá irmão, uma correção fraterna: não sei das orientações da sua diocese mas, o Ato Penitencial deve seguir uma das 16 Formas contidas no Missal; e a Oração do CORDEIRO mesmo que cantada, não se deve alterar sua escrita.
A paz!
Olá Gabriel, que bom que você fez essas observações! No link abaixo do vídeo é possível baixar o Folheto Litúrgico do referido dia, e nesse sentido, quanto ao Ato Penitencial, o folheto litúrgico da minha Diocese, quando traz um canto como este, após o referido canto o presidente segue da seguinte forma: “Presidente - Deus de amor e misericórdia, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém. - Senhor, tende piedade de nós. Senhor... - Cristo, tende piedade de nós. Cristo... - Senhor, tende piedade de nós. Senhor...”. E quanto a Oração do Cordeiro, como o referido folheto é destinado principalmente para subsidiar as celebrações da palavra, não é apresentado sugestão para a Oração do Cordeiro, aí sempre fica para a equipe do canto a escolha, e aí essa sua observação é muito importante para não cantarmos cantos que não estejam alinhados liturgicamente.
Grande abraço, e toda vez que observar algo importante, não deixe de lançar suas observações, isso só vai ajudar! Obrigadão!
Além do ato, o santo, o amém e o cordeiro também não seguem as fórmulas do missal. Apenas uma correção fraterna, continue com o trabalho de evangelização pela música.
@@euqueromusicasCorreções:
O ato Penitencial tem que seguir umas das varias formulas presentes no missal,
O amém é apenas amém sem o "assim seja"
O santo não tem o "é" e nem o "aquele"
O cordeiro não tem "a vossa paz"
@@LucasMeraki , obrigado irmão! Todos em relação a fórmulas! Entendi. Grande abraço
Sempre haverá os sabe tudo ou sei mais que vc ... mas infelizmente não se apegam ao evangelho "È permitido curar em dia de sábado?" Tudo é valido qdo usamos o bom senso e o direcionamento do Espírito Santo ... o resto é mimimi. Nosso país é imenso para rotular o que deve ou não ser cantado. Cada região têm suas particularidades.
Como citado abaixo, como pode se a igreja é una depender do quê a diocese orienta.
Desculpa, desviando um pouco o assunto ... o que importa é ainda termos padres indiferentes ao aborto ... isso sim deveria ser unânime. (Papa João Paulo II)
Complicado 😢 muitos cantos errôneos
Olá! Tudo bem? Sobre as fórmulas dos cantos já compreendi os equívocos litúrgicos. Mas se tiver mais alguns detalhes , quando tiver um tempinho me passa pra eu tentar melhorar! Quem bom ter você aqui! Grande abraço