Pensa numa pessoa sem argumento. Tem gente que fala muito, tem argumento pra tudo, mas nem sempre o trampo desses caras são bons.
6 лет назад+8
Eu me baseio muito em rítmo. Tive a sorte de aprender isso em um dos meus primeiros vídeos na faculdade onde um professor me falou, você precisa editar com ritmo. Hoje eu aprendi que não precisa ser o ritmo da trilha, nem das falas, quem define o ritmo sou eu (junto à direção claro), mas esse ritmo que vai colocar a história na cabeça da pessoa de uma forma diferente. Esse é um dos meus princípios base para editar, e eu tento sempre pensar qual ritmo (de cortes, de espera, de som...) vai encaixar melhor pra uma cena/video específico.
Controlar o ritmo é uma das principais OBRIGAÇÕES do editor, mas pense num troço difícil de se entender e se explicar, esse negócio chamado RITMO. Vlw João!!!
Meu professor de curso de edição de vídeo e recomendou este canal mostrando alguns de seus vídeos nas aulas.Parabéns muito massa.Estarei sempre por aqui procurando evoluir.
Rapaz, eu acabei de descobrir o seu canal e é a melhor coisa que eu vi em meses. é perfeito pra fase que estou na minha vida agora. Muito obrigado de verdade e continue com esse trabalho que é fantastico
Seu vídeos são ótimos, porque vemos, na prática, suas reflexões sobre edição. A montagem (som e imagem) de seus vídeos são empolgantes. Este está acelerado, eu diria algo entre um Tarantino e um Scorsese dos filmes de máfia. Você conseguiu prender a atenção do espectador, mostrando como edição pode ser um processo dinâmico. Já em outros vídeos seus, a coisa é menos acelerada, porque há estudo de cenas, sequências, enquadramentos. São empolgantes de outra maneira. É uma sedução aos poucos. Agora fiquei curioso para saber sua opinião sobre os filmes de Tarkovsky, a maioria editada por Lyudmila Feiginova.
Obrigado Ricardo!! Eu tô preparando um vídeo sobre ritmo na edição, e com certeza vai ter Tarkovsky. Ativa essas notificações aí e fica de olho. Abs e vlw pelo apoio!
que vídeo incrível e inspirador! ainda começando nesse mundo, mas seu conteúdo despertou um sentimento profundo de querer melhorar mais e seguir aprendendo com os grandes. obrigado.
Puxa Bruno, então meu objetivo foi alcançado!! Como a gente não pode contar muito com as notificações do RUclips, eu criei um sisteminha pra notificar a galera através do Messenger do Facebook sempre que pintar algo novo por aqui. Se quiser ficar por dentro, clica nesse link aqui bit.ly/MeAvise_Novidades pra me autorizar a te mandar mensagens lá. Abraços
Cara que CANAL FODA. Meus parabéns!!!. São de conteúdos assim que a área audiovisual precisa. Esse vídeo caiu no meu colo pra contar um breve resumo da minha trajetória. Acho que daria um vídeo hahahaha. Digamos que com 14 anos eu estava vendo os bastidores do Titanic e via aquelas câmeras gigantes, Chroma Key, efeitos visuais e do nada comecei a me interessar cada vez mais pelos bastidores de filmes e como eles eram produzidos. De fato eu fui sugado pela área e apaixonei por edição. Tudo na minha vida era edição. Eu não conseguia mais me livrar dela kkkkk. Até que comecei em áreas sociais como freelancer e depois entrei em empresas de comunicação aqui de SC/Florianópolis. Depois de entender um pouco o mercado, sabia que agência não seria bem o local para trabalhar e depois de terminar a faculdade de comunicação, entrei numa produtora de video(com tanto sacrifício pra conseguir entrar em produtoras). Lá foi o divisor de águas da minha carreira. Quando entrei eu cheguei com muitos sonhos e queria mostrar o pq eu tinha escolhido a carreira de editor e que eu não estava para brincadeira. Era uma mini produtora, familiar e as coisas funcionavam com favores... Tudo era muito artesanal. As formas de lidar com os funcionários, esquema de folgas, trabalhar irregularmente... se me entende. Sabe aquela sensação de sentar atrás de um monitor, abrir a timeline e tudo se transformar numa bela história? Poder encartar o público, fazer rir e chorar. Só os editores podem sentir esse poder, eu acredito kkkk. Mas depois de 2 anos trabalhando nessa produtora, eu consegui sair(25 a 27 anos). Sim parece loucura, mas as formas como eram feitas as manipulações do chefe, falar coisas sem sentido só pra deixar o pessoal "mais produtivo", fez com que eu começasse a me questionar muito sobre meu talento. Um monte de gente ao redor desmotivada, fazendo somente pelo dinheiro, alguns saindo da área. O próprio dono/chefe querendo migrar para realidade virtual e novas mídias. Hoje com 28, estou tentando me livrar dessa fase ruim. Talvez eu depositei minhas fichas no lugar errado e estava sendo o "patinho feio" num monte de gente sem vontade de superar e querer sempre alcançar seus sonhos. Enfim. Acredito que os grandes mestres não devam ter só talentos. Eles também foram cercados de talentos e de pessoas que agregassem na sua vida e carreira. E com certeza, terem a resiliência de superar as fases ruins e não desistir. Desculpe o texto gigante e um forte abraço a todos.
Caramba, me identifiquei muito com a sua história. Antes de começar a trabalhar nos canais Globosat eu passei por um momento tenebroso assim como esse seu. E depois de 5 anos lá, eu tbm comecei a querer outras coisas, então bati em retirada atrás de mais. Acho q o ponto é que qdo você gosta do que faz, depois de um tempo, qualquer lugar fica pequeno pra gente. Então, se planeja aí e começa a ensaiar outros vôos. Abs e obrigado por compartilhar a sua história.
De todos os vídeos, esse até agora foi o melhor. Eu tô ando meio frustrado com a minha carreira, mas videos como esse me dá um boost de auto estima para que eu continue e continue melhorando. Eu sei que todo mundo deve dizer isso, mas você não tem noção da importância dos Vídeos que você tá fazendo. Continue fazendo um ótimo trabalho, Dogi.
Poxa, cara. Eu fico mega feliz com um comentário desses. As coisas tão bem enroladas por aqui, mas esse apoio me dão um puta gás. Valeu mesmo, Philipe!
Essas dicas foram muito valiosa Dogi! Eu também vivo esse dilema de buscar referencias de outros editores renomados a fim de melhorar meu trabalho, buco muita coisa em filmes também no vimeo, de fato as montagens do Daniel Rezende são excepcionais lembro que na faculdade, fizemos uma analise do filme cidade de deus e o que foi bastante discutido foi a cena inicia da galinha, uma montagem foda!! Espero chegar entre os gigantes um dia. rs Parabéns pelo canal é sem sombra de duvidas um dos melhores.
Eu vi o seu vídeo " como eu edito ficção" e eu penso como vc. Mas o meu diretor, o dono da produtora, as vzs me faz pensar que eu estou errado. Mas vendo o seu trabalho eu acho que eu estou certo, quem tá errado é o meu Diretor. Uma vez ele editou um vídeo, corporativo, onde mostrava o executivo entrando no escritório e lá dentro ele começava a falar. E na sequência do executivo entrando no escritório, o meu diretor montou uma sequência meia louca sem continuidade. Num momento o executivo estava chegando na sala, sem seguida, ele estava la fora. Qdo enviado o vídeo para aprovação, o cliente retornou dizendo que nao tinha sentido. Entao eu mesmo montei a sequência da forma que tinha que ser, ou seja, com sentido. Mas toda as vzs que eu monto, ele muda a montagem, ele gosta de descontinuidade, e eu gosto de continuidade, que tenha um sentido. Vendo os seus vídeos me tranquilizo, pq eu sei que estou certo, o meu diretor é quem está errado, o cliente provou isso. Como vc mesmo disse, tudo tem que ter um SENTIDO
Entendo muito esse seu sentimento, cara. Muitos editores não entendem absolutamente nada do processo semiótico e narrativo da edição. Já passei por situações parecidas com diretores e com clientes mesmo. Justamente por isso, eu acho que é importante eu ter uma razão para cada ação que eu tomo. Porque, quando diretor/cliente me pede algo diferente, eu pergunto: "porque você quer esse mudança?". Normalmente, a resposta vem cheia de achismos. Então, se vc tem um explicação consistente pra sua decisão, fica mais fácil ganhar essa disputa. Lógico, isso acontece quando o diretor/cliente está interessado na qualidade do produto final e não em alimentar o próprio ego. Isso também não quer dizer que a gente esteja sempre certo. Temos uma perspectiva diferente. Algumas vezes a gente se apega ao que a gente faz, e acaba não vendo que o olhar de outra pessoa pode melhorar as coisas. Edição é um processo construtivo. Se eu tiver um dia pra editar um material, o resultado vai ser diferente do que seria se eu tivesse uma semana ou um mês. No "Como eu edito ficção", eu trabalhei 6/7h nele, e o resultado foi aquele. Se eu tivesse trabalho nele por mais um dia, talvez tivesse um resultado melhor. Várias pessoas me sugeriram coisas que poderia ter melhorado essa minha edição. O olhar delas estava fresco e, consequentemente, podem ver coisas que eu não vi. Tudo isso faz parte de ser editor. Abs
Eu sempre fiz isso com os instrumentos musicais que me interessei em aprender. Sempre deu certo! Boa dica. Vou procurar mais os modos de montagem dos "caras"!
Música e montagem são duas coisas muito próximas, as duas se baseiam em ritmo. A parada é prestar atenção nos créditos, saber quem editou os filmes que você curte e procurar quais outros filmes esses caras editaram. Abraços
CARA muito obrigado mesmo! Eu estou trabalhando em uma produtora de vídeo clipe e tem pessoas que no meu ver são sensacionais e tem o dom da edição, mas eu não consigo me colocar nesse lugar sabe? sinto que algumas coisas é muito difícil pra mim! Só posso lhe dizer muito obrigado pela dica, porque eu copio os caras q eu acho sensacionais, mas eu me sentia mal por isso, mas com o seu vídeo eu ví que pode ser um caminho!
Sim, com certeza é! Antes de postar esse vídeo eu mostrei ele pro Tiago, o editor que eu cito e disse: tá ligado pra que eu ficava abrindo os teus projetos, nem? E ele respondeu: tá, ligado que eu e todo mundo tbm fazemos isso, neh? HAHAHAHA Então, acho que esse é um caminho muito bom sim. Bora copiar geral!
Parabéns por essa aula de edição. Você tem muito a nos ensinar. Por curiosidade, você tem algum site de banco de imagens e vídeos que possa indicar pra quem quer começar a editar?
Puts, foram muitos! Mas os principais fora O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, Cocoon 2, Cantando na Chuva, Cisne Negro, Cidade de Deus, O Corte do Tempo e um curta chamado Woman With an Editing Bench. Tiveram outros filmes que eu usei pouca coisa e tiveram imagens de banco de imagens tem, além de material que eu captei e coisas do SporTV. Fico feliz que vc tá curtindo, tá sendo bem legal pra mim fazer. Abraços
Há cinco anos, tu já produzia esses conteúdos pro teu canal ? Quanta riqueza nos teus conteúdos, mano !!! Parabéns !!
Bora fazer uma campanha pra esse cara voltar!!! Melhor canal de edição do Brasil. rs
Cara que conteúdo incrível! A cinco anos??? Volta plmdsss🙏🙏
A clareza é a maior gentileza que uma pessoa que sabe pode ter conosco que somos aprendizes!
Além de ótimo editor, manda bem na inspiração! Excelente material!
sempre prensei numa resposta para o meu corte, mas nunca sabia, agora sei minha resposta. CORTO NO FEELING
Pensa numa pessoa sem argumento. Tem gente que fala muito, tem argumento pra tudo, mas nem sempre o trampo desses caras são bons.
Eu me baseio muito em rítmo. Tive a sorte de aprender isso em um dos meus primeiros vídeos na faculdade onde um professor me falou, você precisa editar com ritmo. Hoje eu aprendi que não precisa ser o ritmo da trilha, nem das falas, quem define o ritmo sou eu (junto à direção claro), mas esse ritmo que vai colocar a história na cabeça da pessoa de uma forma diferente. Esse é um dos meus princípios base para editar, e eu tento sempre pensar qual ritmo (de cortes, de espera, de som...) vai encaixar melhor pra uma cena/video específico.
Controlar o ritmo é uma das principais OBRIGAÇÕES do editor, mas pense num troço difícil de se entender e se explicar, esse negócio chamado RITMO.
Vlw João!!!
Meu professor de curso de edição de vídeo e recomendou este canal mostrando alguns de seus vídeos nas aulas.Parabéns muito massa.Estarei sempre por aqui procurando evoluir.
Esse vídeo foi um divisor de águas nesse momento da minha vida!!!! Parabéns pelo trabalho!!!!
Rapaz, eu acabei de descobrir o seu canal e é a melhor coisa que eu vi em meses. é perfeito pra fase que estou na minha vida agora. Muito obrigado de verdade e continue com esse trabalho que é fantastico
Puxa, Junior, fico mega feliz que isso esteja sendo útil pra você. Por aqui, eu tô me esforçando pra produzir cada vez mais. Abraços!!
Seu vídeos são ótimos, porque vemos, na prática, suas reflexões sobre edição. A montagem (som e imagem) de seus vídeos são empolgantes. Este está acelerado, eu diria algo entre um Tarantino e um Scorsese dos filmes de máfia. Você conseguiu prender a atenção do espectador, mostrando como edição pode ser um processo dinâmico. Já em outros vídeos seus, a coisa é menos acelerada, porque há estudo de cenas, sequências, enquadramentos. São empolgantes de outra maneira. É uma sedução aos poucos. Agora fiquei curioso para saber sua opinião sobre os filmes de Tarkovsky, a maioria editada por Lyudmila Feiginova.
Obrigado Ricardo!! Eu tô preparando um vídeo sobre ritmo na edição, e com certeza vai ter Tarkovsky. Ativa essas notificações aí e fica de olho. Abs e vlw pelo apoio!
que vídeo incrível e inspirador! ainda começando nesse mundo, mas seu conteúdo despertou um sentimento profundo de querer melhorar mais e seguir aprendendo com os grandes. obrigado.
Puxa Bruno, então meu objetivo foi alcançado!!
Como a gente não pode contar muito com as notificações do RUclips, eu criei um sisteminha pra notificar a galera através do Messenger do Facebook sempre que pintar algo novo por aqui. Se quiser ficar por dentro, clica nesse link aqui bit.ly/MeAvise_Novidades pra me autorizar a te mandar mensagens lá.
Abraços
Simples e direto ao ponto!
Cara que massa seu texto, sua mensagem, o vídeo e o áudio ... Estou encantado ... Parabéns, parabéns mesmo!
Cara que vídeo e que canal! Parabéns, me inspirou muito.
Fico muito feliz, Rodolfo! Vlw pelo apoio!
Parabéns por esse canal! Continueeee
Obrigado, Clara Lyrio! Tô trabalhando duro por aqui! Abraços
Meu Deus mano! Me vi nesse vídeo! Que massa! Esse é realmente o caminho! Valeu pelo conteúdo! Sucesso sempre.
Cara que CANAL FODA. Meus parabéns!!!. São de conteúdos assim que a área audiovisual precisa. Esse vídeo caiu no meu colo pra contar um breve resumo da minha trajetória. Acho que daria um vídeo hahahaha. Digamos que com 14 anos eu estava vendo os bastidores do Titanic e via aquelas câmeras gigantes, Chroma Key, efeitos visuais e do nada comecei a me interessar cada vez mais pelos bastidores de filmes e como eles eram produzidos. De fato eu fui sugado pela área e apaixonei por edição. Tudo na minha vida era edição. Eu não conseguia mais me livrar dela kkkkk. Até que comecei em áreas sociais como freelancer e depois entrei em empresas de comunicação aqui de SC/Florianópolis. Depois de entender um pouco o mercado, sabia que agência não seria bem o local para trabalhar e depois de terminar a faculdade de comunicação, entrei numa produtora de video(com tanto sacrifício pra conseguir entrar em produtoras). Lá foi o divisor de águas da minha carreira. Quando entrei eu cheguei com muitos sonhos e queria mostrar o pq eu tinha escolhido a carreira de editor e que eu não estava para brincadeira. Era uma mini produtora, familiar e as coisas funcionavam com favores... Tudo era muito artesanal. As formas de lidar com os funcionários, esquema de folgas, trabalhar irregularmente... se me entende. Sabe aquela sensação de sentar atrás de um monitor, abrir a timeline e tudo se transformar numa bela história? Poder encartar o público, fazer rir e chorar. Só os editores podem sentir esse poder, eu acredito kkkk. Mas depois de 2 anos trabalhando nessa produtora, eu consegui sair(25 a 27 anos). Sim parece loucura, mas as formas como eram feitas as manipulações do chefe, falar coisas sem sentido só pra deixar o pessoal "mais produtivo", fez com que eu começasse a me questionar muito sobre meu talento. Um monte de gente ao redor desmotivada, fazendo somente pelo dinheiro, alguns saindo da área. O próprio dono/chefe querendo migrar para realidade virtual e novas mídias. Hoje com 28, estou tentando me livrar dessa fase ruim. Talvez eu depositei minhas fichas no lugar errado e estava sendo o "patinho feio" num monte de gente sem vontade de superar e querer sempre alcançar seus sonhos. Enfim. Acredito que os grandes mestres não devam ter só talentos. Eles também foram cercados de talentos e de pessoas que agregassem na sua vida e carreira. E com certeza, terem a resiliência de superar as fases ruins e não desistir. Desculpe o texto gigante e um forte abraço a todos.
Caramba, me identifiquei muito com a sua história. Antes de começar a trabalhar nos canais Globosat eu passei por um momento tenebroso assim como esse seu. E depois de 5 anos lá, eu tbm comecei a querer outras coisas, então bati em retirada atrás de mais. Acho q o ponto é que qdo você gosta do que faz, depois de um tempo, qualquer lugar fica pequeno pra gente. Então, se planeja aí e começa a ensaiar outros vôos. Abs e obrigado por compartilhar a sua história.
Cara, que canal maravilhoso!
Continue fazendo mais vídeos, por favor!!
Vlw Ramon!
Acabei de postar um vídeo novo hoje.
Confere lá!
Abraços
Muito Obrigado! Esse video abriu minha mente! Suas reflexões foram incríveis!
Só conheci agora essa mina de ouro! Parabéns pelo conteúdo ❤
cê manda muito bem, cara. vida longa ao seu canal!
mais um belo video e muito aprendizado !!!! valeu
Wow, que vídeo.
Foda man. Puta ponto de vista fodaa
Vlw Otávio!!!
Parabéns e obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiência com a gente!!
Vlw pela presença.
Tá sendo muito legal produzir isso.
Obrigadíssimo pelo apoio!!
Foda! Muito bom!
De todos os vídeos, esse até agora foi o melhor. Eu tô ando meio frustrado com a minha carreira, mas videos como esse me dá um boost de auto estima para que eu continue e continue melhorando. Eu sei que todo mundo deve dizer isso, mas você não tem noção da importância dos Vídeos que você tá fazendo. Continue fazendo um ótimo trabalho, Dogi.
Poxa, cara. Eu fico mega feliz com um comentário desses. As coisas tão bem enroladas por aqui, mas esse apoio me dão um puta gás. Valeu mesmo, Philipe!
Vídeo maravilhoso! Deu gosto de assistir :)
Vlw Lucas, esse feedback até empolga a gente de fazer mais. Obrigado pelo apoio!!
caralho que conteúdo massa cara, fascinado aqui pelo seu canal brother, parabéns.
Que canal incrível meu! Parabéns! Difícil encontrar conteúdo bom assim.
Obrigado pelo apoio Leandro!!!
3:44 melhor argumento, chega no patrão e fala...
#Confia
kkk
Essas dicas foram muito valiosa Dogi!
Eu também vivo esse dilema de buscar referencias de outros editores renomados a fim de melhorar meu trabalho, buco muita coisa em filmes também no vimeo, de fato as montagens do Daniel Rezende são excepcionais lembro que na faculdade, fizemos uma analise do filme cidade de deus e o que foi bastante discutido foi a cena inicia da galinha, uma montagem foda!!
Espero chegar entre os gigantes um dia. rs
Parabéns pelo canal é sem sombra de duvidas um dos melhores.
Pois é Alan, experimenta jogar o filme na timeline e ir refazendo os cortes. Isso abre horizontes!
Super obrigado pelo apoio! Abraços
Muito bom! Me ajudou pra caramba.
volta mano, por favor
Achei incrível o vídeo, bem inspirador. Parabéns e continue com esse excelente trampo
Vlw Ian! Super obrigado pelo apoio!!
show, muito bom.
Isso que você fala de imitar os grandes me lembrou aquele conceito steal like an artist. Esses vídeos ensaios tão ficando muito bons! :)
Simm! Eu fui conhecer esse conceito só depois que eu jeans tava imitando. Aí eu fiquei em paz. No início eu fazia isso escondido. hahaha
Eu vi o seu vídeo " como eu edito ficção" e eu penso como vc. Mas o meu diretor, o dono da produtora, as vzs me faz pensar que eu estou errado. Mas vendo o seu trabalho eu acho que eu estou certo, quem tá errado é o meu Diretor. Uma vez ele editou um vídeo, corporativo, onde mostrava o executivo entrando no escritório e lá dentro ele começava a falar. E na sequência do executivo entrando no escritório, o meu diretor montou uma sequência meia louca sem continuidade. Num momento o executivo estava chegando na sala, sem seguida, ele estava la fora. Qdo enviado o vídeo para aprovação, o cliente retornou dizendo que nao tinha sentido. Entao eu mesmo montei a sequência da forma que tinha que ser, ou seja, com sentido. Mas toda as vzs que eu monto, ele muda a montagem, ele gosta de descontinuidade, e eu gosto de continuidade, que tenha um sentido. Vendo os seus vídeos me tranquilizo, pq eu sei que estou certo, o meu diretor é quem está errado, o cliente provou isso. Como vc mesmo disse, tudo tem que ter um SENTIDO
Entendo muito esse seu sentimento, cara. Muitos editores não entendem absolutamente nada do processo semiótico e narrativo da edição. Já passei por situações parecidas com diretores e com clientes mesmo. Justamente por isso, eu acho que é importante eu ter uma razão para cada ação que eu tomo. Porque, quando diretor/cliente me pede algo diferente, eu pergunto: "porque você quer esse mudança?". Normalmente, a resposta vem cheia de achismos. Então, se vc tem um explicação consistente pra sua decisão, fica mais fácil ganhar essa disputa.
Lógico, isso acontece quando o diretor/cliente está interessado na qualidade do produto final e não em alimentar o próprio ego.
Isso também não quer dizer que a gente esteja sempre certo. Temos uma perspectiva diferente. Algumas vezes a gente se apega ao que a gente faz, e acaba não vendo que o olhar de outra pessoa pode melhorar as coisas.
Edição é um processo construtivo. Se eu tiver um dia pra editar um material, o resultado vai ser diferente do que seria se eu tivesse uma semana ou um mês.
No "Como eu edito ficção", eu trabalhei 6/7h nele, e o resultado foi aquele. Se eu tivesse trabalho nele por mais um dia, talvez tivesse um resultado melhor.
Várias pessoas me sugeriram coisas que poderia ter melhorado essa minha edição. O olhar delas estava fresco e, consequentemente, podem ver coisas que eu não vi.
Tudo isso faz parte de ser editor.
Abs
faz mais conteúdos amigo. è raro achar conteudos de montagem que não seja breakdown de algum efeito de algum clipe americano.
Sem palavras amei cada dica.
Eu sempre fiz isso com os instrumentos musicais que me interessei em aprender. Sempre deu certo!
Boa dica. Vou procurar mais os modos de montagem dos "caras"!
Música e montagem são duas coisas muito próximas, as duas se baseiam em ritmo. A parada é prestar atenção nos créditos, saber quem editou os filmes que você curte e procurar quais outros filmes esses caras editaram.
Abraços
Copião - Lab. de Edição Criativa
Show! Vou ficar de olho!
Foda o texto
Fino. :D
Sensacional.
Vlw Lucas, tamo junto!
Simplesmente classico
Cut Cut Cut
simplesmente inspirador!
Obrigado, Sucastro!
Abraços e não deixe ativar as notificações ou clicar em bit.ly/MeAvise_Novidades para que receba avisos sobre os vídeos novos!
Brilhante!
Bom de mais !!!!!
obrigado! Vídeo muito bom.
CARA muito obrigado mesmo! Eu estou trabalhando em uma produtora de vídeo clipe e tem pessoas que no meu ver são sensacionais e tem o dom da edição, mas eu não consigo me colocar nesse lugar sabe? sinto que algumas coisas é muito difícil pra mim!
Só posso lhe dizer muito obrigado pela dica, porque eu copio os caras q eu acho sensacionais, mas eu me sentia mal por isso, mas com o seu vídeo eu ví que pode ser um caminho!
Sim, com certeza é! Antes de postar esse vídeo eu mostrei ele pro Tiago, o editor que eu cito e disse: tá ligado pra que eu ficava abrindo os teus projetos, nem? E ele respondeu: tá, ligado que eu e todo mundo tbm fazemos isso, neh?
HAHAHAHA
Então, acho que esse é um caminho muito bom sim. Bora copiar geral!
excelente!!!
Obrigado camarada!!
Vlw pelo apoio!
Parabéns por essa aula de edição. Você tem muito a nos ensinar. Por curiosidade, você tem algum site de banco de imagens e vídeos que possa indicar pra quem quer começar a editar?
Pirei !
Cara muito bom vc tá sendo um do motivo de eu fazer meus videos, obg pelas dicas
Puts, foram muitos! Mas os principais fora O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, Cocoon 2, Cantando na Chuva, Cisne Negro, Cidade de Deus, O Corte do Tempo e um curta chamado Woman With an Editing Bench. Tiveram outros filmes que eu usei pouca coisa e tiveram imagens de banco de imagens tem, além de material que eu captei e coisas do SporTV.
Fico feliz que vc tá curtindo, tá sendo bem legal pra mim fazer.
Abraços
Poxa copião belo relato. Obrigado. Sucesso.
seu canal merece muito mais prestigio, gostamos muito aqui no trabalho tbm pedimos solicitação no Instagram
👋👋👋👋